A aprovação do prefeito ACM Neto (DEM) por 82% da população de Salvador é resultado de uma gestão de excelência, comprometida com a qualidade de vida da comunidade e com a aplicação responsável dos recursos públicos. Essa é a opinião do líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Sandro Régis (DEM) que parabenizou o prefeito pelo resultado da pesquisa divulgada nesta terça-feira, 28, pelo Instituto Paraná e também aos soteropolitanos pelo reconhecimento a um trabalho que vem sendo apontado como sério e eficiente. Sandro Régis lembrou que por dois anos consecutivos ACM Neto foi eleito o Melhor Prefeito do país, o que torna, segundo ele, inquestionável a sua competência administrativa. ” Enquanto ACM Neto consagra a sua eficácia e popularidade na Bahia, mais de 70% dos brasileiros desaprovam o governo do PT e lamentam a desastrada gestão de Dilma Rousseff que afunda o país numa crise econômica, política e moral sem precedentes”, comparou o democrata. (Politica Livre).
Brasília: Professor da FGV diz que Dilma foi ‘infeliz’ ao atribuir queda do PIB à Lava Jato
O economista Marcos Fernandes, coordenador da Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP), afirmou que a presidente Dilma Rousseff foi “infeliz” ; Fao atribuir uma eventual queda de um ponto porcentual no PIB à Operação Lava Jato. O comentário de Dilma foi feito em reunião com ministros na segunda-feira, 27. Mesmo ressalvando não saber “de onde ela tirou esse número”, Fernandes disse que o custo da corrupção para o País nas esferas econômica e social é alto e defendeu investigações conduzidas pela Polícia Federal. Segundo ele, ainda que haja queda do PIB no curto prazo, é importante discutir um sistema de governança da Petrobras. “É importante que tenhamos uma sessão de lavação de roupa mesmo. É sempre bom ter choques de moralidade e gestão porque você vai melhorando sistemas de controle”, destacou Fernandes, autor do livro A Economia Política da Corrupção no Brasil. Para o professor da FGV-SP, o custo da corrupção não se resume ao dinheiro que foi desviado. Mas também o que deixou de ser gerado em benefícios e melhorias para o Brasil em investimentos, por exemplo, em inovação e educação, destacou. No início do mês, Fernandes apresentou um cálculo em dois pontos porcentuais de quanto o País deixa de crescer por ano devido à corrupção. Segundo ele, ainda não é possível mensurar qual a queda do PIB decorrente da Lava Jato porque a operação ainda não foi encerrada. O estudioso detalhou que a cadeia ligada diretamente à Petrobras representa 2,75% do PIB. Nessa conta, estão os contratos de construção com empreiteiras e plataformas. Essa parcela chega a 10% do PIB se for levar em conta todos os setores que mantém contato indireto com a estatal, como prestadores de serviços. (Estadão Conteúdo).
Brasília: Juiz nega pedido de Dirceu para passar Dia dos Pais em Vinhedo
A Justiça do Distrito Federal negou pedido do ex-ministro José Dirceu, condenado por corrupção ativa no processo do mensalão, para comemorar o Dia dos Pais, no dia 9 de agosto, em Vinhedo, cidade do interior de São Paulo. Dirceu cumpre pena em regime de prisão domiciliar desde novembro do ano passado e só pode sair do Distrito Federal com autorização judicial. Este é o terceiro pedido de viagem feito pelo ex-ministro em menos de dez meses. A decisão de juiz da Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas (Vepema) do Distrito Federal considerou que o pedido é “rotineiro” em período “razoavelmente curto de tempo”, além de apontar que os filhos de Dirceu podem viajar para Brasília para a comemoração de Dia dos Pais. “O objetivo da viagem é o sentenciado, na condição de pai, congraçar o dia comemorativo com seus filhos. Conquanto o objetivo da viagem seja nobre, não se trouxe nenhuma evidência de que o congraçamento não possa se dar em Brasília, local do cumprimento da pena”, entendeu o juiz Angelo Pinheiro de Oliveira. Em dezembro, Dirceu foi autorizado a passar o período de Natal e ano novo na casa da mãe, em Passa Quatro, Minas Gerais. Na decisão, Barroso considerou que a mãe do ex-ministro tem idade avançada – 94 anos -, o que impossibilita sua viagem ao Distrito Federal, onde Dirceu cumpre a pena em regime domiciliar. Posteriormente, ele foi autorizado também a passar o Dia das Mães em Passa Quatro. A decisão do juiz do DF foi encaminhada ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), para conhecimento. A execução da pena dos condenados no mensalão ficou sob relatoria do ministro desde a saída do ex-ministro Joaquim Barbosa da Corte. “A questão que ora se coloca é, justamente, a rotineira utilização deste expediente em período razoavelmente curto de tempo, frustrando os fins da execução da pena e das próprias condições estabelecidas, em outros termos, banalizando a forma de cumprimento da pena (prisão domiciliar)”, escreveu o juiz.
(Estadão Contéudo)
Ipiaú: Mulher surta e se joga na frente de veículos
Uma mulher, aparentemente vítima de um surto psicótico, causou transtornos e perigo na Avenida Lauro de Freitas, na manhã desta quarta-feira (29), em Ipiaú. Usando uma bolsa e uma mini-saia, ela se jogava na frente dos veículos que trafegavam na localidade, e começava a fazer um discurso sobre a sua vida. Com idade entre 35 e 40 anos, a mulher, afirmava ser índia, natural de Porto Seguro, e que veio parar em Ipiaú depois que ladrões roubaram todo o seu ouro. Após alguns minutos, causando o transtorno e correndo o risco de ser atropelada, a mulher abandonou o local. (Giro em Ipiaú)
Correios anunciam concurso público para cerca de 2 mil vagas
Os Correios anunciaram, nesta terça-feira (28), que vão abrir cerca de 2 mil vagas em 11 estados e no DF. A empresa está finalizando os ajustes para a publicação do edital de abertura de concurso público para o cargo de agente de Correios, nas atividades de carteiro e operador de triagem e transbordo (OTT). A previsão é de que o edital seja liberado em agosto. Os candidatos passarão por provas de conhecimento, realização do teste de esforço e, posteriormente, pelo exame médico admissional. As vagas de cadastro reserva são para os seguintes estados: Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Nos demais Estados, a empresa possui cadastro reserva do concurso de 2011, ainda vigente.
Veja como se preparar para os principais concursos do país
O salário inicial para os operadores de triagem e transbordo, somado à gratificação (GIP), chega a R$ 1.284,00. No caso dos carteiros, soma-se ainda o adicional de distribuição, elevando a remuneração para R$ 1.620,50. Além disso, os admitidos terão benefícios como vale alimentação/refeição (de R$ 971,96 a R$ 1.092,48), vale-transporte, auxílio-creche ou auxílio babá, além de adicionais – de acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) – e a possibilidade de adesão ao Plano de Previdência Complementar.(Correio 24 horas).
Itagimirim: Três pessoas são indiciadas por morte de prefeito

Três pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil por envolvimento na morte do prefeito de Itagimirim, Rielson Santos Lima. De acordo com a polícia, foi devolvido à Justiça o inquérito que aponta Alessandro Neves Lopes, o Sandro Seco, João Neto Leles Pereira e Luiz Henrique Ramos Lacerda como os responsáveis pelo crime, que aconteceu em julho de 2014, em uma praça da cidade. Rielson foi executado com quatro tiros, por dois homens em uma motocicleta, quando estava em um bar. Alessandro, João e Luís chegaram a ser presos durante a investigação, mas acabaram libertados mediante decisão judicial. De acordo com o delegado Ricardo Esteves Brito Costa, do Departamento de Polícia do Interior (Depin), o procedimento de número 17/201, em mãos do Ministério Público (MP), havia sido remetido à Polícia Civil com orientações para o cumprimento de diligências requeridas pela instituição e solicitações de medidas cautelares. O documento, agora, encontra-se com a Justiça.
Relembre o caso
O prefeito Rielson Santos Lima foi atingido por quatro tiros no tórax, pulmão e abdômen em uma praça localizada na cidade de Itagimirim. Segundo testemunhas, ele estava num bar com um primo quando dois homens chegaram a bordo de uma moto. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu e morreu durante cirurgia.
Itajuípe: Funcionários da Trifil fazem manifestação por falta de ônibus
Os funcionários da marca de roupa íntima Trifil que moram em Itajuípe fizeram mais uma manifestação por falta de ônibus. De acordo com Josênia Correia, funcionária da empresa, o ônibus da prefeitura que leva os funcionários para a fábrica não apareceu e em cima da hora, eles foram informados de que não teria o transporte. Esse fato causou mais transtorno aos trabalhadores que não conseguiram deslocar para a empresa pois muitos não tinham dinheiro. Revoltados com o descaso do executivo, uma parte dos funcionários prejudicados foi até a prefeitura. Indignada, Josênia falou ao site Web News Sul “tremenda falta de respeito para com nós funcionários.
Nós pagamos todo mês R$ 30,00 para o transporte. O secretário de transporte falou que teríamos de resolver isso na prefeitura, agora esperamos alguém que possa resolver esse problema, pois precisamos trabalhar”, concluiu. O vereador Ivan Júnior que foi solicitado pelos manifestantes para dar apoio a reivindicação, se mostrou indignado.”Esses trabalhadores acordam 03:30 da manhã e encontram uma situação dessa. Não tiveram consideração de avisar aos mesmos. É descaso geral que encontra-se o nosso município, não só nessa situação como em várias outras”, concluiu o vereador. (Texto: Bocão News).
Ilhéus: Dupla é presa após praticar arrastões em Olivença
Foram presos em Olivença, na manhã desta de quarta-feira (29), dois homens, não identificados, que estavam fazendo arrastão naquela localidade. Com os acusados foram encontrados uma quantia em dinheiro, dois relógios, dois celulares, e uma arma municiada com seis cápsulas. Ontem (28), os dois elementos tomaram em assalto uma moto da Auto Escola Santa Cecília, localizada na rua Bento Berilo, centro de Ilhéus. O veículo foi recuperado pela PM no Jardim Vitória, em Itabuna. Os bandidos foram presos pelo efetivo da 69ª Cipm e conduzidos para 7ª Coorpin. Fonte: Reclame Boca.
Devido a remédio para calvície, jovem fica com pênis ‘menor do que quando era criança’

Após ser diagnosticado com calvície, um homem de 25 anos passou a utilizar minoxidil, um remédio composto por finasterida, receitado por uma dermatologista. O jovem, que preferiu não se identificar, tomou o medicamento por cerca de 100 dias, entre abril e junho de 2014, e interrompeu o uso. A partir deste momento, passou a ter problemas como impotência, diminuição da libido, perda de sensibilidade e retração dos órgãos genitais, além de irritabilidade.Saiba mais na Coluna Saúde do Bahia Noticias
Lula entra com ação contra Veja por reparação de danos morais

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com ação judicial por danos morais contra a revista Veja nesta quarta-feira (29) após a publicação da capa desta semana, que afirma que o ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, estaria fechando acordo de delação premiada para delatar crimes que envolveriam o petista. Segundo informação do jornal Valor, a assessoria do Instituto Lula informou que são alvos do processo os repórteres que escreveram a matéria, Robson Bonin, Adriano Ceolin e Daniel Pereira, e o diretor de redação da revista, Eurípedes Alcântara. Em entrevista ao Valor, no último dia 26, Pinheiro disse que “nunca, em nenhum momento” cogitou a “hipótese de fazer uma delação premiada”. Em nota, o Instituto Lula aponta que a reportagem “repete práticas comuns a Veja: mente, faz acusações infundadas e sem provas, apresenta ilações como se fossem fatos, atribui falas e atos, não tem fontes e busca atacar, de todas as formas, a honra e a imagem do ex-presidente Lula”. Na ação judicial, a defesa de Lula diz ainda que o “texto [de Veja] é repugnante, pela forma como foi escrito e pela absoluta ausência de elementos que possam lhe dar suporte”. Fonte: Bahia Noticias.
Camamu: Presidente da Câmara será candidato a prefeito em 2016
Na última segunda-feira (27/07), o deputado federal Bebeto Galvão (PSB) tratou sobre a situação da região do Baixo Sul da Bahia, também conhecida como Costa do Dendê. Ele se reuniu com o deputado estadual Hildecio Meireles (PMDB), que é natural da região. Os dois traçaram atuações em conjunto para fortalecer as cidades locais e debater sobre a eleição de 2016. E em reunião com dirigentes partidários do PR e PSD fechamos questão sobre a eleição de Camamu, onde o presidente da Câmara Municipal, vereador Luizinho (PSB), será o candidato a prefeito. Fonte: Políticos do Sul da Bahia.
Brasil: Estudantes poderão renovar o Fies a partir de 3 de agosto
Os estudantes que têm empréstimos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que, por alguma razão, não renovaram os contratos no prazo estipulado terão a chance de fazê-lo a partir do dia 3 de agosto. A informação está em nota divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). O prazo para que os estudantes fizessem o aditamento dos contratos vigentes no primeiro semestre terminou no último dia 20, após ser prorrogado mais de uma vez. Segundo o MEC, dos 1,9 milhão de contratos, menos de 100 mil não renovaram o financiamento. Esses estudantes ainda terão a chance de fazê-lo durante o período de renovação do segundo semestre. A pasta divulgará nesta semana um balanço das renovações. O Fies é um programa do governo que oferece financiamento em instituições privadas de ensino superior com juros mais baixos. Atualmente, cerca de 2,1 milhões de contratos estão ativos. No segundo semestre, serão disponibilizadas mais 61,5 mil vagas. Fonte: Agência Brasil.
Ratos atacam roças de cacau no Sul da Bahia
Produtores rurais de Uruçuca, no Sul da Bahia, estão enfrentando um ataque de ratos nas roças de cacau, que atacam as árvores assim que os frutos amadurecem. Nem a colocação de armadilhas ou a aplicação de raticida tem conseguido reduzir a ação dos roedores, que surgem em grande quantidade. Em algumas fazendas, a perda na produção chega a 70% do cacau produzido, causando enormes prejuízos aos produtores. (Blog do Thame)
Garota de 13 anos é encontrada bêbada em rodovia após estupro coletivo
Uma garota de 13 anos foi encontrada, na última terça-feira (28), deitada em uma rodovia do estado de Roraima (RR-205) após ser abusada sexualmente por quatro adolescentes. Um jovem de 15 anos envolvido no estupro, ocorrido no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, foi detido e conduzido à Central de Flagrantes. Outro rapaz de 17 anos também apreendido, mas, não teria participado do abuso. Os demais envolvidos ainda não foram localizados. Ao G1, a delegada Eliane Gonçalves, relatou que a garota e mais cinco adolescentes estavam bebendo em um açude. “Todos estavam consumindo bebida alcoólica juntos. Os adolescentes disseram que ela ficou embriagada e se ‘ofereceu’ para eles. O garoto de 15 anos e mais três abusaram dela sexualmente. O menor de 17 anos não teria participado”, esclarece Eliane. A equipe do Samu fez os primeiros socorros e levou a adolescente para o o hospital.
Gongogi: Após vitória no TRE, prefeito permanece no cargo
Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito do município de Gongogi, Altamirando Santos (PDT), o Sapão, obteve importante vitória no Tribunal Regional Eleitoral. Por unanimidade, 6 votos a zero, o TRE negou provimento a uma ação de investigação eleitoral que pedia a cassação do atual prefeito. A ação foi impetrada pelo segundo colocado nas eleições, Edvaldo dos Santos, o Kaçulo. Com a decisão, Sapão ganha fôlego e tranquilidade para terminar seu mandato. Fonte: Notícias de Ubatã.
Brumado: Adolescente é sequestrada por 4 dias e sofre abusos sexuais de homem encapuzado
Os casos que envolvem estupro de vulnerável são altamente sensíveis e difíceis de serem divulgados pela imprensa, já que as leis são rigorosas e sempre a orientação de não se divulgar matérias que envolvem menores vem prevalecendo. Mas, agora, um caso revoltante veio quebrar essa escrita, já que uma adolescente de 16 anos foi vítima de cárcere privado, abuso sexual e de agressões físicas, onde ficou 4 dias sofrendo na mão de um maníaco, que ficou o tempo todo de capuz para não ser reconhecido. Segundo ela tudo começou na noite de sábado (25), quando ela estava indo para a igreja e foi abordada pelo maníaco que estava com uma faca na mão e a obrigou a entrar no veículo. Ela relata que foram abusos constantes, acompanhados sempre de mordidas, que eram dadas de forma voraz em um local ermo, possivelmente no meio rural. Ela foi libertada na manhã desta terça-feira (28/7) próximo ao Terminal Rodoviário e estava muito traumatizada e assustada, sem poder dar detalhes do ocorrido. Ela prestará queixa na 20ª Coorpin, o que deverá desencadear uma grande operação policial que deverá se chamar “Caça ao Drácula”. *Informações do Brumado Urgente.
Executivo da OAS se oferece para contar à Lava Jato segredos devastadores sobre Lula
Em troca de benefícios legais, Léo Pinheiro promete revelar, em delação premiada, o que viu, ouviu e fez nos anos em que compartilhou da intimidade do ex-presidente.
Léo e Lula são bons amigos. Mais do que por amizade, eles se uniram por interesses comuns. Léo era operador da empreiteira OAS em Brasília. Lula era presidente do Brasil e operado pela OAS. Na linguagem dos arranjos de poder baseados na troca de favores, operar significa, em bom português, comprar. Agora operador e operado enfrentam circunstâncias amargas. O operador esteve há até pouco tempo preso em uma penitenciária em Curitiba. Em prisão domiciliar, continua enterrado até o pescoço em suspeitas de crimes que podem levá-lo a cumprir pena de dezenas de anos de reclusão. O operado está assustado, mas em liberdade. Em breve, Léo, o operador, vai relatar ao Ministério Público Federal os detalhes de sua simbiótica convivência com Lula, o operado. Agora o ganho de um significará a ruína do outro. Léo quer se valer da lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a delação premiada, para reduzir drasticamente sua pena em troca de informações sobre a participação de Lula no petrolão, o gigantesco esquema de corrupção armado na Petrobras para financiar o PT e outros partidos da base aliada do governo.
Ubaitaba: Pastores se unem e fazem caminhada no aniversário de 82 anos do município
Pastores de diversas igrejas evangélicas de Ubaitaba, representando a “Associação dos Pastores”, se reuniram nesta segunda feira, dia 27 de Julho, para uma grande caminhada pelas ruas da cidade. A concentração aconteceu na entrada de Ubaitaba e terminou na Praça Cultural, centro da cidade. Aproximadamente 11 pastores participaram deste evento. Vários evangélicos participaram da caminhada com louvores e orações em diversos locais, inclusive na Praça Cultural, onde estava acontecendo o evento em comemoração ao aniversario de Ubaitaba. O objetivo desta caminhada foi orar pelos governantes, representantes do povo, autoridades em geral, e repreende todo e qualquer tipo de violência em nossa cidade. (Ubaitaba Urgente).
Dublador de ‘Cavaleiros do Zodíaco’ e ‘Tartarugas Ninjas’ morre aos 27 anos em São Paulo

Morreu no último domingo (26) Antônio Akira, de 27 anos, que ficou conhecido por dar voz aos personagens Ryuho do Dragão, em Cavaleiros do Zodíaco, e ao Leonardo do desenho Tartarugas Ninjas, em 2012. O dublador morreu após sofrer com complicações de uma meningite. Akira havia sido internado no Hospital da Luz, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo, após sentir fortes dores de cabeça. Na unidade de saúde, ele foi diagnosticado com meningite do tipo fúngica, ainda no começo de julho. Recentemente ela havia sido acometido por uma pneumonia e, no domingo, houve suspeita de morte cerebral. O dublador morreu após sofrer com complicações de uma meningite. Akira havia sido internado no Hospital da Luz, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo, após sentir fortes dores de cabeça. Na unidade de saúde, ele foi diagnosticado com meningite do tipo fúngica, ainda no começo de julho. Recentemente ela havia sido acometido por uma pneumonia e, no domingo, houve suspeita de morte cerebral.O anime ‘Cavaleiros do Zodíaco’ foi transmitido pela primeira vez na década de 1990, pela extinta TV Manchete. Akira dublava a segunda fase do anime, que estreou no Japão em 2012. Nas redes sociais, os fãs do dublador deixaram mensagens de carinho. Alguns lembraram dos personagens Ryuho e Leonardo e deixaram mensagens de apoio aos familiares e amigos do rapaz. Antônio Akira foi velado no Cemitério da Vila Mariana, na última segunda-feira (27), e cremado no fim da tarde no crematório Vila Alpina. O dublador tinha dois irmãos por parte de pai, e era o único filho por parte de mãe. Fonte: Correio.

















