Ubaitaba Urgente

Brasil: Motorista acelera ao invés de frear, quebra parede e cai na própria casa

179378

O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência inusitada no início da tarde deste domingo (2) na cidade de Ouro, Oeste catarinense. Uma motorista foi manobrar o carro dentro da garagem em um prédio, confundiu os pedais e acabou acelerando ao invés de frear o carro, que derrubou a parede e caiu de uma altura de 10 metros na própria casa, que fica na rua debaixo do prédio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher de 54 anos morava na residência atingida, mas costumava guardar o carro no estacionamento no prédio. Ainda conforme os socorristas, não havia ninguém na casa no momento do acidente.

carro_despenca.2

O Ônix branco caiu em cima de um dos quartos do imóvel e os bombeiros precisaram retirar a mulher de dentro do carro. Ela apresentava cortes na mão esquerda, pé direito, além de dores na lombar e foi conduzida ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal. O caso foi registrado na rua Agenor Dalla Costa, bairro Navegantes, por volta das 12h40. Até as 15h, o carro ainda não havia sido retirado da casa, que foi interditada. (G1)

Eunápolis: Mulher tenta matar a filha pequena com veneno de rato após briga com o marido

Albertina foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.
Albertina foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.

Um caso absurdo, na manhã deste domingo (02), no bairro Juca Rosa, em Eunápolis. Uma mulher tentou matar a própria filha de 1 ano e oito meses, com veneno de rato, depois de desentendimentos com o marido. A mãe, a dona de casa Daniela Albertina Santos, 19 anos, afirmou que tentou cometer suicídio em seguida, mas se arrependeu ao ver a filha chorando e se contorcendo de dor no estômago. Albertina chamou um táxi e levou a criança para o Hospital Regional. A assistência social do hospital acionou a polícia, que prendeu a mulher em flagrante. A menina passou por um procedimento de desintoxicação. O estado de saúde dela é estável. Albertina foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. A pena prevista, em caso de condenação, varia de 12 a 30 anos de prisão. Até a última atualização desta notícia, o pai da criança, o lanterneiro Salatiel Souza Conceição, 24 anos, não tinha aparecido. O Conselho Tutelar acompanha o caso. (Radar 64).

Senhor do Bonfim: Caminhoneiro desaparecido é morto na região de Capim Grosso

caminhoneiro-desaparecido

O caminhoneiro Rafael Rocha, que estava sem dar noticias aos familiares desde a noite de quinta-feira, 30, foi encontrado morto na manhã deste sábado, 1º, dentro do pasto de uma fazenda no município de Capim Grosso, amarrado e dois tiros na cabeça. Ele havia saído no fim da tarde do mesmo dia com o caminhão carregado de bois de Senhor do Bonfim de onde era natural para o Distrito de Junco – Jacobina. O jovem de apenas 23 anos, estudante do curso de Farmácia em Brasilia, estava de férias na cidade natal e costumava auxiliar um tio nesse tipo de serviço, tendo deixado o mesmo em Bonfim e seguiu viagem sozinho sentido Junco, onde não chegou ao local onde deixaria a carga. Informações que o caminhão que era conduzido por Rafael foi encontrado na região de Santo Antônio de Jesus. Foi visto dois homens descendo do veículo. Informações de pessoas próximas dão conta que estava sem a carga de boi. (Calila Notícias)

Após 29 anos à frente do ‘Criança Esperança’, Renato Aragão está fora da atração

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.M518UTAmSL

Padrinho do “Criança Esperança” desde sua criação, em 1986, o apresentador Renato Aragão ficará de fora do comando da atração em 2015. No ano em que a iniciativa comemora 30 anos, a apresentação será capitaneada por Dira Paes, Lázaro Ramos, Leandra Leal e Flávio Canto e será realizada direto dos estúdios do Projac em um formato menor. Segundo informações do jornalista Fernando Oliveira, do jornal Folha de S. Paulo, o “Didi” fará pequenas participações no programa do lado do comentarista Walter Casagrande. Na edição deste ano, o “Criança Esperança”, que vai ao ar dia 15 de agosto, deixará em segundo plano o show para focar no assistencialismo, real objetivo do projeto. Vale lembrar que nos últimos anos, Renato Aragão vem perdendo espaço na Globo e até perdeu seu programa infantil “As Aventuras do Didi”, substituído pelo “Esquenta”, de Regina Casé.(Bahia Noticias).

Depois de 12 dias, Cabeleireira sequestrada em Salvador é libertada

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.qg26PoDHtO

Sequestrada no dia 22 de julho, a cabeleireira e proprietária do salão de beleza Rive Gouche, no bairro do Costa Azul, em Salvador, Arlethe Patez, foi libertada do cativeiro neste domingo (2). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), policiais da Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) conseguiram localizar o cativeiro e libertar a empresária. Ela já está em casa, com familiares. Arlethe foi sequestrada quando saia do salão acompanhada de uma amiga na Rua Professor Cassilandro Barbuda. Ela foi obrigada a entrar em um veículo Fiat Palio. Amigos dela contaram que não houve pedido de resgate.(Bahia Noticias).

Ubatã: Jovem de 18 anos morre em confronto com a Polícia Militar

20150801140715-e1438463417823

Um homem identificado como William Araújo Nascimento, de 18 anos, tombou, na tarde deste sábado (1º), em confronto com guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 61ª CIPM/Ubaitaba e do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã.

ffff-e1438464394189

Segundo informações da PM, as guarnições realizavam rondas de rotina na rua Reginaldo Machado, a rua da Várzea, quando foram recebidas a tiros por dois homens armados. Um deles conseguiu fugir e William acabou sendo alvejado com um disparo. A PM ainda prestou socorro à vítima, conduzido-a ao Hospital César Monteiro Pirajá, em Ubatã, mas William acabou indo a óbito momentos após dar entrada na Unidade Hospitalar.

ff-e1438463475917

Com William, a Polícia aprendeu um revólver calibre 32 que teria sido utilizado durante a troca de tiros. William possuía passagens pela Polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O delegado Adelino Loyola investiga o caso. (Ubatã Notícias)

Achados novos destroços que poderiam ser de avião da Malaysia

2015-07-30t112207z_10069400 (1)

O Ministro dos Transportes da Malásia afirmou na madrugada deste domingo (2) que foram encontrados mais “restos metálicos” que pertenceriam a um Boeing 777 na ilha francesa de Reunião, informou a agência Reuters.

A nova descoberta levou o país a afirmar o desejo de ampliar as buscas na região pelo voo MH370 da Malaysia Airlines, feito por um Boeing 777, que desapareceu em março de 2014

Policiais recuperaram uma peça de 10 centímetros por 10 no litoral de Saint Denis, norte da ilha. O pedaço havia sido encontrado por um morador. Os agentes alertaram a brigada de transporte aéreo, responsável pelas investigações.

Uma fonte judicial, entretanto, disse à AFP que os pedaços não foram lacrados, desmentindo uma informação anterior.

Esta fonte “desmentiu qualquer lacre de objetos ou pedaços suscetíveis de proceder de um avião, como parte do processo judicial em curso” sobre o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines em 8 de março de 2014. Os investigadores não fizeram comentários sobre a procedência e a natureza do objeto.

“Está começando (na ilha) uma espécie de ‘caça ao tesouro’ e nos chamam por qualquer coisa”, disse a fonte ligada às investigações.Também neste domingo em Saint André, local onde foi encontrado o pedaço da asa de avião, um homem entregou à polícia um fragmento de alumínio de 70 centímetros, por suspeitar que era parte de uma porta de avião.

Outros destroços
Na última quarta-feira (29), um fragmento de asa pertencente a um Boeing 777, similar ao que desapareceu, foi achado nesta ilha do Oceano Índico. Ele chegou neste sábado (1º) à França, onde vai ser analisado para verificar se pertence à Malaysia Airlines. O voo MH370 desapareceu sem rastro há mais de um ano com 239 pessoas a bordo. (R7).

Multa para motorista que invadir faixa exclusiva de ônibus fica mais cara

SP - TRÂNSITO/SP/MULTAS/FAIXA/ÔNIBUS - GERAL - Carro ocupa a faixa exclusiva de ônibus na Avenida 23 de Maio, em São Paulo, nesta quinta-feira (16). As multas por invasão às faixas exclusivas de ônibus cresceram mais de 60% em São Paulo nos cinco primeiros meses deste ano comparado ao mesmo período de 2014.  16/07/2015 - Foto: GERO/ESTADÃO CONTEÚDO

A punição para os motoristas que forem flagrados trafegando em faixas exclusivas para ônibus vai ficar mais cara. Foi publicada hoje no Diário Oficial da União uma mudança no Código Brasileiro de Trânsito que transforma esse tipo de infração em gravíssima. O valor da multa é de R$ 191,54, além de o condutor perder sete pontos na carteira.

No ano passado, em São Paulo, esse tipo de infração aumentou 69,5%, em relação ao ano anterior. Na capital paulista, até então, quem era flagrado andando nos corredores (à esquerda) perdia cinco pontos na carteira e pagava multa de R$ 127,69. Na faixa exclusiva (à direita), a infração era considerada leve, com multa de R$ 53,20 e três pontos.

O novo texto prevê punição a quem dirigir “na faixa ou via de trânsito exclusivo, regulamentada com circulação destinada aos veículos de transporte público coletivo de passageiros, salvo casos de força maior e com autorização do poder público competente”.  Além da multa, o condutor poderá ter o veículo apreendido.

A maior cidade do País tem hoje 530 km de vias exclusivas para ônibus. A implantação dessas faixas causou polêmica nos últimos meses e ainda é comum ver motoristas desrespeitando a lei.

No ano passado, foram feitas faixas nas principais avenidas da cidade. Ao mesmo tempo, foram aplicadas quase 500 mil multas a mais do que em 2013 a motoristas que invadiram o espaço destinado aos ônibus. (R7).

Assista: Em pouco mais de 30 segundos, Ronda Rousey massacra Bethe Correia

001

Não precisou de muito tempo. Para sermos mais precisos, nem um minuto foi necessário para que a americana Ronda Rousey massacrasse a brasileira Bethe Correia pelo UFC Rio 7 na madrugada deste domingo (2). Bastou soar o gongo para a dona do cinturão dos pesos galos (64kg) feminio partir pra cima desafiante e acabar com a luta em 34 segundos. Após a vitória, Ronda mostrou chateação pelas declarações da brasileira. “Eu espero que ninguém mais fale de família. Espero que essa seja a última vez” disse a americana, voltando a alfinetar Bethe. Ela ainda falou português e levou o público ao delírio, antes de sair acenando para os fãs com seu cinturão. Esta foi a 12ª vitória de Rowdy na carreira, em 12 combates. A 11ª que termina no primeiro assalto. (Bocão News).

Itagimirim: Carro capota na BR-101 e deixa dois feridos graves

Motorista capotou carro após desviar de carreta que fazia ultrapassagem na BR-101
Motorista capotou carro após desviar de carreta que fazia ultrapassagem.

Um carro que saiu de Pernambuco com destino ao Rio de Janeiro capotou na BR-101, perto de Itagimirim, deixando dois ocupantes com ferimentos graves, no início da manhã deste sábado (1º). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista desviou de uma carreta que vinha no sentido contrario fazendo ultrapassagem e perdeu a direção do veículo. O automóvel bateu em barranco e capotou várias vezes. O motorista Luciano Capitolino Barreto, de 36 anos saiu ileso. No entanto, os caronas Isailma Bentes Barreto, de 20 anos, e Weberton Douglas Vieira, de 21 anos, ficaram em estado grave, segundo um socorrista do SAMU. As vítimas foram conduzidas para o Hospital Regional de Eunápolis.O condutor da carreta não foi encontrado pela polícia. (Radar 64).

TCM condena o ex-prefeito de Mascote

1438347926rosivaldo

O Tribunal de Contas dos Municípios determinou que o ex-prefeito de Mascote, Rosivaldo Ferreira da Silva, devolva, com recursos próprios, R$ 477.500 aos cofres públicos. O ex-prefeito também foi multado em R$ 3 mil por irregularidades em 2012. De acordo com o conselheiro José Alfredo Dias, Rosivaldo deixou de fazer a prestação de contas de dinheiro repassado para o “Instituto Viva Vida”. O ex-prefeito ignorou todas as notificações do órgão de fiscalização. O conselheiro afirma que o ex-prefeito de Mascote não aproveitou os prazos concedidos para o saneamento da omissão. O órgão de fiscalização vai encaminhar representação ao Ministério Público Estadual para abertura de ação civil pública contra Rosivaldo Ferreira.(Rede Brasil de Noticias).

Luís Eduardo Magalhães: Criança é lançada do carro e morre em acidente na BR-020

getfileattachment5
Foto: Edivaldo Braga/Blog do Braga.

Uma criança morreu em um acidente de carro na BR-020, perto de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, neste sábado (1°), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a PRF, o carro, que tinha placa de Brasília, trafegava com duas mulheres e três crianças. A suspeita da polícia é de que a condutora tenha perdido o controle do veículo. A polícia informou que a pista está em boa condição e que não houve colisão. Segundo a PRF, as crianças foram arremessadas para fora do veículo. Equipes do Samu foram ao local e prestaram assistência às vítimas, que foram levadas para a UPA de Luís Eduardo. O estado de saúde ainda é desconhecido. O acidente ocorreu por volta das 10h. (G1).

Imagens aéreas mostram avanço do mar e destruição em Ilhéus

11821603_10203498485337654_951706492_o

O avanço do mar está mudando a paisagem do litoral norte de Ilhéus. Durante a semana, moradores dos bairros São Domingos e São Miguel realizaram protesto contra o abandono da orla norte pelo poder público, interditando a BA 001 Ilhéus–Itacaré. O ataque das ondas engole a faixa de areia e chegou a destruir edificações e o passeio da orla, avançando sobre a pista da BA 001. A população está assustada. As previsões para os próximos anos são preocupantes. (Agravo)

Médica de Itapetinga comete suicídio em Maiquinique

Capturar

Uma notícia na manhã deste sábado, 1º de agosto, deixou a cidade de Itapetinga de luto. A médica Syrbene Gomes foi encontrada sem vida numa fazenda localizada na zona rural do município de Maiquinique. De acordo com informações preliminares, ela estava desaparecida desde o dia anterior e se encontrava depressiva. A notícia pegou todos de surpresa. Na delegacia de Itapetinga, o clima também é de comoção, já que a médica é irmã do delegado titular, Roberto Júnior. Ela teria cometido suicídio e o corpo foi encontrado pelos próprios familiares. Syrbane é mãe de dois filhos e trabalhava como ginecologista e obstetra. (Itapetinga Repórter)

Caminhoneiro desaparece com veículo carregado de bois

caminhoneiro-desaparecido

Familiares de Rafael Rocha, morador da cidade de Senhor do Bonfim, estão aflitos com a falta de contato do mesmo desde a noite de quinta-feira (30). As informações são que ele deixou Senhor do Bonfim com o caminhão Mercedes 1620, cor vermelha, placa JNQ-3809,licença de Cansanção (BA), carregado de bois com destino ao distrito de Junco no Município de Jacobina. Na mesma noite vários contatos foram feitos para seu celular e ele não atendia, aumentando a aflição de todos, pois já era tempo de ele ter voltado para casa. E o que tem deixado familiares ainda mais preocupados é o fato de a carga não ter chagado ao destino. Thaisla disse ter recebido um áudio pelo WhatsApp dando conta ue o caminhão foi abandonado em Santo Antônio de Jesus, próximo a um mercadinho. Antes foi visto dois homens descendo do veículo, mas Rafael não foi visto. Qualquer informação ligue para o celular (74) 9194-6127. do subtenente Daniel, lotado no 6°BPM-Senhor do Bonfim. (Calila Notícias)

Jovem é morto e namorada sequestrada em tentativa de assalto no Imbuí

001 (1)

Na madrugada deste sábado (1º), um jovem identificado como Felipe Rauta Cobra, 25 anos, foi assassinado a tiros na Rua Albert Fiúza, no Imbuí, em Salvador, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel). Ainda segundo a polícia, Felipe estava em seu carro, um Hyundai/HB-20 de cor branca, em frente à casa da namorada, a estudante de jornalismo Aymèe Francine, quando foi surpreendido por dois homens. Depois de roubarem o casal, os criminosos balearam Felipe no tórax e sequestraram a namorada dele. A jovem foi levada pelos homens e libertada horas depois na Estação Pirajá.De acordo com a 9° Delegacia Territorial (DT/ Boca do Rio), que vai investigar o caso, a jovem já prestou depoimento. A polícia também não revelou os objetos que foram levados do casal.(Bocão News).

Jovem pede doações de ‘cristãos bondosos’ para abandonar estilo de vida lésbico

Foto: Reprodução/ GoFundMe
Foto: Reprodução/ GoFundMe

Uma jovem de Las Vegas, Estados Unidos, iniciou uma campanha de arrecadação online para abandonar seu “estilo de vida lésbico”. Chelsie René afirma que deseja “abraçar o lado feminino” e “deixar de se vestir como uma lésbica”. Para isso, pede ajuda aos “cristãos bondosos” por meio do site de financiamento coletivo GoFundMe, segundo o jornal Extra. “Não fui pressionada por ninguém. Eu sempre fui aceita, mas isso não significava que eu estava realmente feliz”, contou Chelsie. Para alguns usuários do site, a jovem é considerada uma vergonha para a comunidade LGBT. “Você está apenas tentando obter dinheiro de pessoas religiosas. Você está fazendo parecer que isso (ser gay) é uma escolha, mas para muitos não é”, avaliou uma internauta. Outras pessoas ainda reclamaram sobre o uso da ferramenta para um pedido “tão fútil”. Na página virtual, Chelsie garante que precisa de dinheiro para comprar roupas novas. “Eu estou aprendendo a andar neste novo estilo de vida diariamente. Eu tenho que dizer que estou me amando a cada passo que dou”. A campanha já arrecadou, em uma semana, 450 dólares. (Jornal Extra).

Bell Marques revela que deixará música baiana de lado

001 (2)

Um dos maiores nomes do Axé Music, o cantor Bell Marques, não deverá mais representar a música baiana. Em entrevista ao colunista Léo Dias, do jornal O Dia, o ex-líder da banda Chiclete com Banana revelou que vai mudar um pouco de estilo. “Vou deixar a música baiana um pouco de lado e cantar vários forrós”, disse. Apesar do que foi especulado na época que decidiu seguir carreira solo, Bell ainda afirmou que sua saída do grupo não foi devido a desentendimentos e sim por opção pessoal. “De forma nenhuma. Não teve briga”, garantiu ao blogueiro. (Jornal O Dia).

Sem salários a quatro meses, professores do Pronatec marcam protesto em reitoria do Ifba

IMAGEM_NOTICIA_5 (2)
Foto: Reprodução/ Itamaraju Notícias

Cerca de 40 professores contratados pelo Instituto Federal da Bahia (Ifba) para o Pronatec estão há cerca de quatro meses sem receber salários. De acordo com denúncia chegada ao Bahia Notícias, o Ministério da Educação (MEC) já teria feito o repasse dos valores para o Ifba e a instituição, no entanto, não pagou os professores. Prejudicados pela falta de salário, os professores já procuraram a reitoria e solicitaram reunião com a diretoria do instituto. As tentativas – que já se estendem por cerca de um mês – foram todas infrutíferas. Com a situação, os docentes organizam para a próxima segunda-feira (3) uma manifestação na Reitoria. O Bahia Notícias procurou a assessoria do Ifba, no entanto não conseguiu fazer contato.

Polícia prende homens que se passavam por policiais em Esplanada

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (30) em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, em Esplanada, por se passarem por policiais no povoado de São José do Mocambo. Edvan Freitas dos Satnos e Edcarlos Santos de Jesus foram denunciados à Delegacia Territorial da cidade por moradores, sob acusação de ameaçar e agir com violência na região com armas e fardados. O delegado titular, Wagner Marinho, e o tenente Magalhães constataram a situação. De acordo com a Polícia Civil, foram encontrados com os suspeitos uma arma de fabricação caseira, munição calibre 20, colete antibalístico, cassetetes, fardas, algemas, uma motocicleta NX-200 sem placa policial e distintivos da PM-BA e do Exército. Edvan e Edcarlos foram autuados por porte de arma de fogo, uso de documentos falsos e usurpação de função pública. Ambos estão custodiados na DT/Esplanada à disposição da Justiça. O material apreendiido segue para perícina no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Bahia noticias).