Após um longo período de afastamento da vida artística por conta dos tratamentos de saúde, o cantor baiano Netinho está de volta ao mundo da música e apresenta o seu novo show “DNA Netinho”. Porém, os baianos ainda não poderão conferir o novo trabalho do cantor. O DNA Netinho estreia no Manhattan Café Theatro, em Recife, nos dias 28, 29 e 30 de agosto. No repertório deste show dirigido pelo próprio cantor, serão apresentados os grandes e consagrados sucessos da sua carreira, como “Fim de semana”, “Total”, “Beijo na Boca”, “Capricho dos Deuses”, “Menina”, “Milla” e muitos outros clássicos de sua carreira que continuam fazendo parte da vida de seus milhares de fãs espalhados pelo Brasil afora. Nas redes sociais, Netinho contou a novidade aos fãs e disse ser a terceira maior alegria da sua vida. “AMIGOS, POR FAVOR, COMPARTILHEM ESTA INFORMAÇÃO NO SEU FACEBOOK: Hoje eu vim aqui dar-lhes a terceira melhor notícia da minha vida até agora. A primeira aconteceu há quase 18 anos quando eu soube que iria ser pai. A segunda aconteceu no dia 5 deste ano de 2015 quando eu saí do hospital e me vi vivo.A terceira notícia eu lhes dou agora com o maior amor do Mundo pois sem vocês que oraram, torceram e acreditaram que eu seguiria vivo, eu não estaria aqui agora escrevendo isso”, escreveu. (Bocão News).
Após tomar quatro vacinas, menina de um ano tem convulsões e morre
Uma menina de um ano e quatro meses morreu após tomar quatro vacinas em um posto de saúde do Rio de Janeiro. A mãe de Piettra, Luciana Oliveira, contou em entrevista ao R7 que a criança estava com duas vacinas atrasadas, mas foram aplicadas quatro vacinas na última segunda-feira (27). Segundo ela, a enfermeira teria dito que não havia problema em aplicar as quatro doses ao mesmo tempo. Algum tempo depois, Piettra começou a ter febre, que não melhorava com remédio, seguida de convulsões. Devido ao problema, a família levou a menina até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara, onde ela teve três paradas cardíacas e não resistiu. Na opinião da família e do médico que atendeu Piettra na UPA, o excesso de vacinas pode ter causado a morte da criança. No entanto, a Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro informou que “não há evidências de que (a morte) tenha sido causada por evento adverso associado às vacinas”.
Poções: Carro bate em dois caminhões e mata mãe e filho

Mãe e filho, de 45 e 21 anos, morreram na manhã desta sexta-feira (31) após o carro em que estavam bater em dois caminhões na BR-116, em Poções, sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem de 21 anos seguia com destino ao Rio de Janeiro com a mãe para estudar medicina. Ainda segundo a PRF, a suspeita é que o carro estava em alta velocidade e o motorista não conseguiu frear no perímetro urbano de Poções ao avistar um quebra-mola. Nesse momento, o garoto, que conduzia o veículo, perdeu o controle da direção e bateu nas rodas dos pneus laterais da primeira carreta. Em seguida, o carro foi projetado para a pista e atingido por outro caminhão que seguia viagem sentido Salvador. A PRF ainda informou que os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. O trânsito em Poções chegou a ficar parcialmente interditado por cerca de quatro horas, mas já foi liberado. Os motoristas das carretas envolvidas no acidente escaparam ilesos. (G1).
Itabuna: Mototaxista foi assassinado a tiros no Bairro Monte Cristo
Itabuna registra o 9º homicídio no último dia de julho e o 58º de 2015. O mototaxista Argeu Bonfim dos Santos, 31 anos, cuja central funciona ao lado do antigo SAC,, acaba de ser assassinado na rua A, bairro Monte Cristo, nas proximidades do campo de futebol do Antique. O Samu 192 foi acionado, mas não pode fazer mais nada. A Policia Militar preserva a área, enquanto aguarda chegada da Polícia Técnica. Ainda não se tem informações sobre a autoria e motivação do crime. (Rede Brasil de Notícias)
Ilhéus: Reintegração de posse faz pipocar protestos contra prefeito

O prefeito de Ilhéus, no sul do estado, Jabes Ribeiro (PP) disse que as manifestações que ocorreram na cidade nesta semana têm a ver com a reintegração de posse de um condomínio do Minha Casa Minha. As 272 unidades habitacionais ficam localizadas no bairro Teotônio Vilela. De acordo com a Coluna Tempo Presente do A Tarde, os moradores que ocupara as casas no ano passado se recusaram a sair. Jabes alegou que as obras, que não foram concluídas, precisam continuar. Segundo Ribeiro, só faltam 20% das obras para o condomìnio ficar pronto. Na cidade, as críticas à gestão de Jabes aumentaram nesta semana. Segundo o site Ilhéus 24 horas, além do bairro Teotônio Vilela, os protestos também ocorreram no Alto do Amparo, Alto do Coqueiro e Malhado. (Bahia Noticias).
Comunicados da Prefeitura de Maraú!
CAMPANHA DE VACINAÇÃO
A Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Saúde convida a todos os pais e responsáveis pelas crianças de 0 a menor de 5 anos para leva-las a Unidade de Saúde mais próxima no dia 15 de agosto,2015 para Campanha Nacional contra a Poliomielite e Campanha de multivacinação.“Vacinação Contra a Paralisia Infantil. Você é o protetor do seu filho!”
CAMPANHA DE COMBATE AO CARAMUJO GIGANTE AFRICANO
Atenção! O Caramujo gigante africano pode transmitir doenças ao homem, fique atento às recomendações! Para combater esse mal a prefeitura Municipal de Maraú através das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura, lançam a campanha de combate ao Caramujo Gigante Africano. A prefeitura de Maraú vai esta instalando pontos de coleta estratégicos. Ajude a combater essa praga, mantendo a limpeza do seu quintal em dia e realizando a catagem do Caramujo. Proteja a sua família! Essa é mais uma campanha do Departamento de Vigilância em Saúde.
PREFEITURA EMITE DOCUMENTOS GRATUITOS A POPULAÇÃO
A Prefeitura de Maraú estará emitindo Carteira de Identidade (RG), no dia 03 de agosto de 2015 às 08:00 horas. Os interessados devem se deslocar a Subprefeitura no Distrito de Ibiacú. Os Documentos necessários são: 02 fotos 3×4, Certidão de Nascimento original e CPF.
Wenceslau Guimarães: Homem foi morto nesta quinta-feira no Bairro Aliança
Na noite desta quinta-feira (30/07), por volta das 21hs, um homem ainda não identificado foi assassinado nas proximidades do colégio Nair Lopes Ribeiro, no bairro Aliança na cidade de Wenceslau Guimarães/BA. Segundo informações o crime está relacionado ao tráfico de Drogas. Ainda segundo informações, a Polícia Militar fez várias diligências na intenção de localizar e prender o autor da ação criminosa, porém até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso. ( Amarelinho10)
Bahia: idosa de 95 anos é picada por animal peçonhento e sofre para ter atendimento hospitalar
Uma situação de descaso. Picada por um animal peçonhento, a idosa Luzia Maria dos Santos, 95 anos, aguarda atendimento hospitalar especializado há 11 dias. O acidente ocorreu na cidade de Itaeté, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, e depois de percorrer mais de 1,3 mil quilômetros em busca de atendimento, a situação da idosa era incerta. Somente na quinta-feira (30), após de passar por quatro hospitais na capital, Luzia conseguiu ser internada no HGRS (Hospital Geral Roberto Santos). Antes de o atendimento ser realizado, motorista, técnico de enfermagem e a acompanhante da idosa passaram por várias unidades de saúde, como o Hospital do Subúrbio, HGE (Hospital Geral do Estado), HGRS e o Hospital Ernesto Simões filho, todos em Salvador. Em nenhum deles a idosa foi atendida. Sem parentes, dona Luzia conta apenas com a solidariedade das pessoas que a acompanha. (R7).
Ilhéus: Dona de casa de 33 anos continua desaparecida
A dona de casa Marleide Silva Lima, 33 anos, moradora do bairro Malhado em Ilhéus, está desaparecida desde o último domingo (26). Familiares e amigos estão desesperados à sua procura. Segundo familiares, Marleide foi vista a última vez em um bar próximo a Rodoviária de Ilhéus. Quem tiver alguma informação, entrar em contato no telefone (73) 8193 2305. (Rede Brasil de Noticias).
Bahia: PF prende acusados de tráfico de drogas no sul e sudoeste
A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (30), acusados de participar de uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas em cidades do sul e do sudoeste da Bahia. A Operação Moeda Real, deflagrada pela PF de Vitória da Conquista e Jequié, prendeu entre os acusados, Sandro Santos Queiroz, conhecido como Real, um dos traficantes mais procurados do interior baiano. Segundo a PF, Real já era procurado há bastante tempo pelas Forças de Segurança e Poder Judiciário baianos. Ele já tinha se envolvido em diversos crimes, como homicídios, tendo contra si vários mandados de prisão em aberto. Sandro Real foi preso em Bertioga (SP), munido de documento falso. Os envolvidos irão responder por diversos crimes, dentre eles tráfico de drogas, associação ao tráfico e por integrar organização criminosa, além de homicídio. Caso sejam condenados, as penas somadas podem chegar a mais de 30 anos de reclusão. O nome da Operação (“Moeda Real”) é uma alusão ao apelido do alvo principal da Operação, conhecido como Real. Os presos foram detidos no Presídio de Jequié. (Bahia Noticias).
Pesquisa mostra avanço de suicídio entre policiais no Brasil
Pesquisas acadêmicas apresentadas no 9º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no Rio, jogaram luz sobre um tema ignorado nas estatísticas oficiais de violência: o suicídio de policiais militares, civis e federais brasileiros. Encarregados de salvar e proteger cidadãos, policiais pensam na própria morte como saída para uma rotina marcada pelo alto estresse, pelo risco, pelo afastamento da família e pela convivência com o lado mais sombrio da vida – crime, tráfico, pedofilia e perdas constantes dos companheiros de trabalho. Uma das pesquisas, realizada pelo Laboratório de Análise da Violência da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), entrevistou 224 policiais militares do Rio de Janeiro. Deles, 22, ou seja, 10%, declararam ter tentado suicídio. Pelo menos 50 disseram ter pensado em suicídio em algum momento da vida. Todos foram voluntários a participar da pesquisa.
Jovem de Potiraguá foi a Eunápolis fazer compras e desapareceu
Uma jovem de 25 anos está desaparecida desde o dia 17 de julho passado. Danielle Izis Santos da Cruz, que mora na cidade de Potiraguá, veio a Eunápolis, naquela data, para fazer compras no Atacadão, na BR 367, como de costume, e nunca mais deu notícias. Naquele mesmo dia, a jovem fez o último contato com o marido, Jorge Júnior, que se encontrava em Potiraguá. Ele não percebeu nada de anormal e contou que a esposa informou que já se encontrava na estação rodoviária de Eunápolis, aguardando o ônibus para embarcar de volta. A família fez buscas, sem sucesso, em diversos pontos de Eunápolis e em cidades da região, além de hospitais e IML. O telefone celular da desaparecida está desligado. Oito dias após o último contato com Danielle, o tio dela, Jeovani Santos, de 51 anos, resolveu registrar uma queixa 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis. Segundo o tio, a moça é casada, sem filhos e não teve nenhum desentendimento com o marido. A delegada plantonista, Elizabeth Salvadeu, orientou os familiares como proceder no auxílio às buscas e vai adotar as providências cabíveis. A Polícia Civil disponibiliza o telefone (73) 8196-3666 para informações sobre o paradeiro da jovem. (Radar 64).
Servidores de Saúde do estado mantêm greve e prometem manifestação nesta sexta
Os servidores de Saúde da Bahia farão uma manifestação em frente à sede da Secretaria da Administração (Saeb), no CAB, para protestar pela restituição dos salários cortados e contra a falta de avanços nas negociações, na manhã desta sexta-feira (31). A decisão foi tomada na manhã da quinta (30), quando a categoria decidiu continuar a greve iniciada no dia 17 de julho após o governo não enviou ao Sindsaúde-ba nenhuma contraproposta à pauta de reivindicações, como acertado na mesa de negociação que aconteceu na quarta (29). Várias delegações do interior participaram da assembleia, como Teixeira de Freitas, Brumado, Itaberaba, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ibotirama, Cruz das Almas, Seabra, Boquira, Irecê e Macaúbas. Na reunião os representantes do governo se comprometeram apenas com a efetivação dos processos de progressão e promoção, com efeitos financeiros previstos para setembro ou outubro; com a instituição de um grupo de trabalho, no início de setembro, para estudar a incorporação da GID; e estudar a viabilidade de uma solução emergencial para o grupo técnico-administrativo, com o argumento de que o plano de carreira só será possível a longo prazo. A categoria aventa a possibilidade de suspender a participação na campanha nacional Dia D da Vacinação, prevista para o dia 16 de agosto. A decisão será votada na próxima assembleia dos servidores, terça-feira (4), às 9h, no Ginásio dos Bancários. (Bahia Noticias).
Itabuna: Juvenal Maynart pode ser candidato a prefeito pelo PMDB
Dentro do PMDB de Itabuna cresce o nome do superintendente da Ceplac, Juvenal Maynart, como um pré-candidato a prefeito, de acordo com informações do site Políticos do Sul da Bahi. Juvenal goza de grande prestigio no PMDB e a sua gestão no órgão federal segue bem avaliada. Ele participou ativamente em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), na discussão da formatação e implantação do Parque Tecnológico da Ceplac. Além de Ceplac e UFSB, ainda se integrarão ao projeto o IFBA, a Uesc e demais instituições que se interessarem pelo modelo proposto. Em recente entrevista, o presidente do PMDB de Itabuna, Pedro Arnaldo, declarou que Juvenal Maynart é um nome do partido que poderá ser candidato a prefeito. (Bocão News).
São José da Vitória: Criminoso baleado morre a caminho do Hospital de Base
Na manhã desta quinta feira (30), em São José da Vitória, Patrick Santos Almeida de 21 anos, levou dois tiros de arma de fogo. O fato aconteceu na Praça da Bíblia naquele município. Ao ser atingido, o homem chegou a correr para um matagal, mas foi perseguido pelos criminosos. Um dos disparos atingiu o pulmão da vítima, que morava no bairro Santo Antonio, em Itabuna. Informações de populares dão conta de que dois homens encapuzados são os autores do crime. Patrick foi socorrido por uma ambulância do de São José da Vitória mas já chegou sem vida ao Hospital de Base. Ele tinha envolvimento com o mundo do crime e era considerado de alta periculosidade.(Rede Brasil de Noticias).
Coaraci: 06 pessoas foram presas e um bandido morreu em confronto com a polícia
Na madrugada de hoje (30), em Coaraci, uma operação da polícia civil, comandada pelo delegado Evy Paternostro, chefe da 6ª Coorpin, apreendeu armas e drogas.
Um homem, identificado pelo apelido de Shell, reagiu e morreu em confronto com os policiais. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital de Base.
Segundo informações, Shell, que já tinha diversas passagens pela polícia, vinha aterrorizando a população de Coaraci. A operação contou, também, com o apoio da Cipe Cacaueira. Mais seis pessoas foram detidas. (Rede Brasil de Notícias)
Itacaré: PETO da 72ª CIPM prende traficantes com 65 petecas de cocaína
Na tarde da última terça-feira (28), uma guarnição do PETO realizou incursão na Vila Judite, no município de Itacaré, prendendo em flagrante Adailton dos Santos Monteiro, vulgo “Dadau” e Jackson Santos dos Santos, vulgo “Gordo”, pelo crime de tráfico de drogas.

Com Adailton, foram encontrados 65 petecas de cocaína. Os envolvidos e todo o material foi apresentado na Delegacia de Itacaré.
Bahia: Convênio entre Estado e Consórcios Municipais garante equipamentos para a recuperação de estradas
Um evento realizado na Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) nesta terça-feira (28), marcou o lançamento da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia – FECBAHIA. Além do governador Rui Costa, do secretário de Infraestrutura, Marcos Cavalcanti e dos prefeitos representantes dos consórcios intermunicipais, que assinaram o convênio, também prestigiaram o evento, deputados federais, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo e demais deputados estaduais.
Dez consórcios intermunicipais formados por 158 municípios inauguram um novo modelo de gestão com a assinatura do acordo de cooperação técnica em parceria com o governo do estado. Pelo acordo o Estado cede aos consórcios municipais, equipamentos e servidores do extinto Departamento de Infraestrutura e Transportes da Bahia – DERBA para a recuperação de estradas. Os consórcios contemplados são Semiárido Nordeste II, APA do Pratigi, Alto do Sertão, Território de Irecê, Território do Sisal, Portal do Sertão, Médio Rio de Contas, Bacia do Jacuípe, Território Sertão do São Francisco e Vale do Jiquiriçá.
De acordo com o secretário Marcos Cavalcanti, a Superintendência de Infraestrutura de Transporte será criada para ampliar cada vez mais essa parceria entre o governo do estado e os consórcios municipais. “Os consórcios serão a nossa ferramenta de gestão para executar as ações necessárias em cada município baiano”, salientou. Ele explicou ainda que as empresas que venceram as licitações para as obras, ficarão responsáveis pela manutenção das estradas por pelo menos cinco anos. Sempre sob a supervisão dos consórcios intermunicipais, que terão autonomia. Para a presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, “já é difícil fazer estradas vicinais mesmo tendo recursos, imagine são tivéssemos essa parceria com o governo do estado. Nós prefeitos agradecemos governador” O presidente do legislativo baiano enalteceu a competência do secretário Marcos Cavalcanti e ressaltou o quanto é importante dar autonomia ao poder público municipal. “Desde o governo Wagner a independência dos municípios tem sido respeitada e o governador Rui Costa implantando a descentralização em todas as áreas, isso é muito positivo”, declarou. Nilo disse ainda que a iniciativa é um marco para o fortalecimento da parceria entre o Estado e os municípios baianos.
Após a assinatura do acordo entre o governo e os prefeitos representantes dos consórcios, o governador Rui Costa explicou o ato. “Estamos aqui reafirmando um compromisso que existe desde o governo de Jaques Wagner, que é o da consolidação dos consórcios municipais”. Segundo Rui, os equipamentos anunciados serão somados às máquinas entregues na gestão passada para compor uma grande estrutura de recuperação de estradas vicinais. Rui Costa pediu o empenho e apoio dos gestores municipais para o que chamou de “um novo conceito de ações”. “Temos muito mais desafios do que recursos na Bahia e a nossa união é importante para superarmos juntos todos os obstáculos que impedem o desenvolvimento”, definiu. O governador pediu que haja profissionalização na operação dos maquinários e garantiu que os convênios feitos a partir dessa parceria ficarão mais baratos, pois terão o intermédio do governo estadual na contratação das empresas por licitação.
Para ele, é mais um leque de oportunidades para a realização das obras necessárias aos municípios. “Ganha o município, ganha a população e ganha o governo do estado que vai otimizar seus recursos”, arrematou. Além dos 10 consórcios beneficiados, outros 10 serão contemplados com o mesmo acordo. Rui disse que deverá enviar a Assembleia na próxima semana, quando a Casa legislativa retoma os trabalhos, o projeto de lei da criação do Consórcio de Saúde Municipal. O governador garantiu que as obras de 11 Policlínicas já estão encaminhadas e devem estar prontas até dezembro deste ano. (Fernanda Blanco).
“Gula” de Leão faz petistas terem saudade de Otto

Deputados governistas andam assombrados com o que chamam de “gula” do vice-governador do Estado, João Leão (PP), que também é secretário estadual de Infraestrutura. Alegam que ele faz a política mais paroquial de que se tem notícia no governo, preocupando-se – e exigindo – nomeações de cargos muitas vezes insignificantes em áreas para além da Seinfra. Alguns petistas dizem ter uma saudade “danada” do ex-vice-governador, Otto Alencar, hoje senador pelo PSD. Em tom de brincadeira, um político que contatou o Política Livre para se queixar do “apetite desmedido” de Leão diz que nem o fato de já ter tido seu nome relacionado na Operação Lava Jato refreou o ímpeto do secretário-vice por cargos na administração estadual. (Politica Livre).
Salvador: Administração de ACM Neto atinge 82% de aprovação, diz instituto
Segundo o Instituto Paraná, ligado ao PSDB, a gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tem 82% de aprovação. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (29) pelo jornal Correio, e também diz que 15,3% da população reprova a administração do democrata. O instituto Paraná entrevistou 604 eleitores entre os dias 22 e 26 de julho. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, segundo a Paraná Pesquisa. O levantamento fez quatro recortes, dividindo os índices por sexo, idade, classe social e escolaridade. Conforme os números, entre os homens, ACM Neto atingiu 83,6% de aprovação. Entre as mulheres o índice foi de 80%. Em quatro das cinco faixas etárias, o índice mais baixo registrado foi de 77,7% entre 35 e 44 anos. Eleitores com ensino fundamental, médio e superior, a aprovação da administração soteropolitana ultrapassou 80%. Já entre os eleitores com poder aquisitivo, o prefeito registra a maior rejeição entre as classes D e E, com 30,4%. Nas classes A e B, o democrata tem a aprovação 89,4%. Na C o índice é de 82,8%. Nas classes menos favorecidas da cidade o prefeito atinge 69,9%. Apesar da popularidade de Neto já ter sido comprovada por outros institutos, desta vez, a oposição pode ter algum para questionar, tendo em vista que nas eleições de 2014, o Instituto Paraná apontou o então candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves, com 60% das intenções de voto contra 40% de Dilma Rousseff (PT). A petista acabou vencendo as eleições. (Metro1).






















