Ubaitaba Urgente

Bandidos explodem agência da Caixa Econômica de São Francisco do Conde

001

Mais uma agência bancária foi atacada por bandidos neste final de semana, no interior da Bahia. Além das explosões no Banco do Brasil e Caixa, no município de Muritiba, no Recôncavo Baiano, foi destruída na madrugada também deste sábado (18), uma agência da Caixa no município de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

002 004

Os bandidos utilizaram dinamites para explodir a agência bancária, que ficou totalmente destruída. Os criminosos deixaram rastros de destruição. No chão foram encontradas capsulas de balas, um veículo incendiado e uma viatura da Polícia Militar teve os quatro pneus furados. A polícia esteve no local, porém ainda é desconhecida a autoria do crime. O caso está sendo investigado pela 21ª Delegacia Territorial de São Francisco do Conde. Fonte: Bocão News.

 

Celebridades: Cantora gospel é presa por matar o marido carbonizado

RTEmagicC_cantoragospel-reproducao.jpg

Uma cantora gospel, principal suspeita de matar o marido, foi presa na cidade de Piracicaba, em São Paulo, na quinta-feira (16). Tania Regina Levy, de 38 anos, era casada com o guarda municipal Eliel Silveira Levy, que na ocasião do crime tinha 37 anos.

O guarda desapareceu no dia 16 de setembro, data em que a irmã deu queixa do sumiço para a Polícia Civil. O restos mortais carbonizado de Eliel foi encontrado no porta-malas de um Volkswagen Gol preto incendiado na cidade de São Pedro, interior de São Paulo.

O veículo era do guarda municipal. Segundo o G1 Piracicaba, um carregador de pistola, um distintivo e partes de instrumentos musicais foram encontrados no interior do carro. A cantora foi ouvida pela polícia em dezembro de 2013, mas os detalhes do depoimento dela não foram divulgado.

O mandado de prisão preventiva contra Tania Levy foi expedido na quarta-feira (15) e cumprido ontem. A cantora estava morando em uma casa em Piracicaba. Ela foi encaminhada para a Cadeia Pública Feminina em Santa Bárbara d’Oeste, onde deve permanecer até o dia do julgamento.

Política: Governadores nordestinos fazem carta contra impeachment de Dilma

Paulo Câmara, de PE, também assina carta /Foto: Reprodução
Paulo Câmara, de PE, também assina carta /Foto: Reprodução

Um manifesto feito pelos nove governadores do Nordeste rejeitou pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A “Carta de Teresina” foi escrita durante encontro dos gestores nesta sexta-feira (17) na capital piauiense. Na missiva oficial, os governadores também pediram recursos do governo federal para as áreas de segurança pública, previdência, ciência e tecnologia. “Definitivamente, não será pela via tortuosa da judicialização da política, da politização da justiça ou da parlamentarização forçada que faremos avançar e consolidar o processo democrático”, diz a carta. Segundo a Folha, Dilma e o vice-presidente, Michel Temer (PMDB-SP), também receberam apoio de governadores da oposição. Governadores do PSB, como Ricardo Coutinho (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco) e o governador em exercício de Sergipe, Belivaldo Chagas, também assinaram o manifesto.

Celebridades: Ex-mulher do cantor de pagode Ferrugem morre após lipoaspiração

RTEmagicC_568b3b0f32.jpg (1)

A ex-mulher do cantor Ferrugem, Juliana Alves, morreu na tarde da sexta-feira (17) após uma tentativa de lipoaspiração em um hospital de Niterói, no Rio de Janeiro.  De acordo com informações do site Ego, Juliana fez o procedimento na terça-feira (14) e recebeu alta no mesmo dia. Na quinta-feira (16), ela passou mal e teve que voltar ao hospital em que fez a cirurgia. Ainda não há informações sobre a causa da morte da vítima.  A assessoria de imprensa do pagodeiro divulgou um comunicado oficial falando sobre a morte da jovem. Os shows do cantor foram cancelados após a morte.

A família de Juliana, que tinha 27 anos e era mãe de uma menina de 3 anos, acusa o hospital de negligência médica. “Os procedimentos foram feitos todos de uma vez só. Depois das operações, ela teve uma alteração brusca de pressão, mas foi controlada. No mesmo dia, à noite, ela saiu do hospital com falta de ar. O médico disse que era normal, que em função da cirurgia ela precisaria aprender a respirar de novo, mas conforme o tempo foi passando só piorou”, disse Carlos Frambach, padrasto da vítima ao jornal ‘Extra’.

Segundo o padrasto de Juliana, na quinta-feira, ela estava com uma tosse seca e o médico indicou um xarope de mel e agrião. “Ela foi ficando pálida e não conseguia se levantar da cama. Ligamos novamente para o médico, que pediu para levarmos ela para o Rocha Faria. Chegando lá, fomos bem atendidos, mas ela já estava muito mal e foi internada no CTI, com embolia pulmonar”, disse ao ‘Extra’.

Carlos Frambach afirma que a clínica apresentava sinais de que não tinha estrutura suficiente para casos mais graves. “Estranhei porque lá não tinha um elevador em que coubesse uma maca. A Juliana saiu em uma cadeira de rodas, mas se alguém passa mal e sai em coma?”, questionou.

Maraú: Homem é morto a tiros e golpes de facão em Piabanha

IMG-20150717-WA0125 (1)

Um crime bárbaro ocorreu por volta das 16h da tarde desta sexta-feira (17) na Fazenda Boa Esperança, localizada próximo ao povoado de Piabanha, município de Maraú. Um homem de prenome Leandro, idade entre 25 e 30 anos, foi assassinado com um tiro no peito e outro na perna e golpes de facão em várias partes do corpo. Segundo moradores do local, um homem identificado apenas como Erivaldo, após discutir com Leandro teria efetuado um tiro de espingarda calibre 12 contra ele, além de desferir vários golpes de facão. Policiais Militares da cidade de Ibirapitanga foram atender a diligência, porém não encontraram o suposto autor. Abordagens foram realizadas juntamente com outra guarnição policial da cidade de Ubaitaba, sem sucesso. O facão usado para matar a vítima foi encontrado próximo do corpo. *Blog Ocorrência Policial.

Itagimirim: Jovem tenta desenterrar amigo em cemitério após ouvir vozes

Caso aconteceu em Itagimirim.(Foto:Rastro 101)
Caso aconteceu em Itagimirim.(Foto:Rastro 101)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por atos de vandalismo no cemitério público de Itagimirim, na manhã de sexta-feira (17). De acordo com a Polícia Militar, o rapaz teve um surto e arrancou cruzes de túmulos e ainda tentou abrir a cova onde um amigo foi enterrado recentemente. Segundo um funcionário do cemitério, o jovem parecia estar muito transtornado e tentava “ressuscitar” o amigo enterrado. Além disso, o menor colocou as cruzes em vários pontos da cidade. O funcionário se assustou com a atitude do adolescente e chamou a polícia. Após ser apreendido por policiais e encaminhado à delegacia, o jovem esclareceu que queria trazer de volta o amigo Tiziu – encontrado morto num buraco nos fundos de um terreno no município de Itapebi, no início deste mês e que o avô também morto conversava com ele, “dizendo estar com saudade”. O adolescente já foi apreendido pela polícia duas vezes pelo mesmo motivo. Após ser ouvido na delegacia, o menor foi liberado. *Informações Rastro 101.

Coaraci: “Office Boy” da prefeitura foi morto a tiros

Capturar

Na noite desta sexta-feira (17/07), um homem identificado como Cristiano, foi assassinado a tiros na Rua Santa Catarina, bairro da Feirinha, município de Coaraci. A polícia ainda não tem pistas do criminoso e também não sabe as causas que levaram ao crime. Segundo populares, Cristiano era ex-marido da sobrinha da prefeita de Coaraci, Josefina Castro (PT). Ele era Office Boy da prefeitura. Fonte: Rede Brasil de Noticias.

Ubatã: Homem é alvejado no pescoço em tentativa de homicídio

Roberto foi alvejado no pescoço (Foto: Ubatã Notícias)
Roberto foi alvejado no pescoço (Foto: Ubatã Notícias)

Um homem identificado como Roberto Amaral foi alvejado, no pescoço, numa tentativa de homicídio na rua Dom Pedro II, na travessa que dá acesso a rua da Várzea. Segundo informações de populares, a vítima estava numa Lan House quando dois homens chegaram a pé e o chamaram para o exterior do estabelecimento. Após sair, um dos homens deflagrou alguns tiros e um deles atingiu o pescoço da vítima, que saiu correndo para não ser morto pelos bandidos. A bala acabou transfixando o pescoço de Roberto, que foi conduzido ao Hospital César Monteiro Pirajá, em Ubatã, e logo depois transferido para o Hospital de Base, em Itabuna. A vítima, que saiu da cadeia há uma semana, estava lúcida. Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar foi acionada, realizou diligências, mas não conseguiu prender os suspeitos. Aos policiais, Roberto disse que teria sido atingido por estar numa região rival. O delegado Adelino Loyola investigará o crime. Fonte: Ubatã Notícias.

Quadrilha explode duas agências bancárias em Muritiba

Fotos: Reprodução / Edgard Abbehusen
Fotos: Reprodução / Edgard Abbehusen

Uma quadrilha explodiu na madrugada deste sábado (18) caixas eletrônicos de agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, em Muritiba, no Recôncavo baiano. Segundo o site Bahia na Mídia, a Polícia Militar não soube informar o número exato de homens nem a quantidade de veículos utilizados na ação que ocorreu por volta das 3h35. Na fuga, os ladrões incendiaram um carro em São Francisco do Paraguaçu, município de Cachoeira, e depois fugiram pelo mar, utilizando uma lancha.

Região de Irecê: Prefeito cancela festa de aniversário da cidade

Foto: Reprodução/Bahia na Política
Foto: Reprodução/Bahia na Política

O prefeito de Central, na região de Irecê, Uilson Monteiro da Silva (PT), cancelou a festa em comemoração ao aniversário de 57 anos de emancipação política da cidade. Com isso, o chamado “Central Fest”, que ocorreria no próximo mês, com três dias de folia, não será mais realizado neste ano. Em nota, o gestor disse que os principais motivos foram a falta de patrocínio da Bahiatursa para contratação de bandas e infraestrutura e dívidas do município que chegam a mais de R$ 2 milhões. Segundo o Irecê Repórter, a população se manifestou via redes sociais a favor e contra a medida do prefeito. “Como pode o país afundando em crises e pessoas preocupadas com festa… hahaha só Central msm”. Outro ironizou a atitude do gestor. “Mais uma vez nosso administrador mostrando sua competência !! Central vai virar cidade fantasma ! Parabéns..”.

Segurança Pública: 38% dos municípios da Bahia não têm delegado

Mauriçio Barbosa reconhece falha na Segurança Publica.
Mauricio Barbosa reconhece falha na Segurança Pública.

Um de cada três municípios da Bahia não tem um delegado de Polícia Civil atuando nas atividades de investigação criminal. No total, 160 cidades baianas estão sem estes profissionais, o que representa cerca de 38% do total de municípios no estado (417). A informação é do secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, que expôs os dados, nesta quinta-feira (16), durante o seminário ‘Os Municípios e o Seu Papel na Segurança Pública’, realizado no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). “É uma realidade muito ruim. A investigação faz parte de um processo de redução dos índices criminais, mas essa é uma realidade que nos assola há alguns anos”, disse Barbosa, durante apresentação sobre a segurança pública no estado, aos cerca de 40 prefeitos que participaram do evento. O problema, ressaltou o secretário, será resolvido parcialmente com a nomeação dos cerca de 900 profissionais, entre delegados, investigadores e escrivães, que vão iniciar, em agosto, o curso de formação. Deste total, cerca de 100 são delegados. Segundo ele, o estado está fazendo uma reengenharia para definir as cidades às quais os profissionais serão encaminhados. “Há cidades que estão próximas uma da outra. Vamos tentar, pelo menos, fazer com que a presença dos policiais civis esteja de 20 km a 30 km de uma cidade a outra. (A reengenharia) Já está sendo feito junto com a inteligência”, revelou. Barbosa ainda contou que concursos para escrivães e investigadores, em 1997, e para delegado, em 2000, foram judicializados, o que dificultou a realização de novos processos seletivos. “O concurso foi tão malfeito que tivemos uma série de demandas judiciais, que nos impediam de realizar novos concursos”, afirmou ele, ressaltando que serão formados também cerca de 160 peritos técnicos.

Prefeito diz que o governo do estado abandonou a segurança publica de Gongogi.
Sapão diz que o estado abandonou a Segurança Pública de Gongogi.

Gongogi, no sul da Bahia, é um dos locais que não possuem delegado. O profissional que atende na cidade é o de Itacaré (a 78 km de Gongogi). Esta situação se repete em outros municípios.”Ele comparece uma vez por semana para atender as ocorrências. Também não há investigador, e o escrivão é profissional da prefeitura”, contou o prefeito Altamirano de Jesus Santos, conhecido na cidade como Sapão. Além da convocação dos profissionais da Polícia Civil, Maurício Barbosa também destacou que cerca de 1.800 policiais militares estão em treinamento e deverão começar a atuar no próximo ano. De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, cerca de 1.200 deste total irão atuar no interior. Sobre viaturas, ele informou que está em andamento uma licitação para a aquisição de 1.100 novos veículos até o final do ano. Destacou, também, a atuação do recém-criado Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, que atua no combate aos delitos contra instituições financeiras, entre outras atribuições. “A demanda de segurança pública é muito presente, porque o fenômeno criminal se intensificou muito nos últimos anos. Nessa junção de esforços, temos que trazer também o governo federal nesse propósito de financiar a segurança pública”, afirmou o secretário. As informações são do site Barreiras Notícias. Desde 2011, 650 criminosos envolvidos em assaltos a bancos já foram presos no estado, sendo 76 em 2015. Além disso, nos últimos quatro anos, a polícia conseguiu desarticular 82 quadrilhas especializadas nessa modalidade criminosa. Fonte: Bahia Noticias.

Irecê: BOPE apreende fuzis e munições utilizadas por quadrilha

001
Fotos: Polícia Civil/BOPE

Dois fuzis AR 15, um fuzil 762, um 556 e uma grande quantidade de munição foram apreendidos no município de Irecê. O armamento era utilizado por uma quadrilha da cidade de Conde, a 180km de Salvador. Os equipamentos foram apreendidos pela Força Tarefa da SSP sob o comando dos majores Washington e Barreto que contou com a participação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do DRACO da Polícia Civil. Não há informações sobre os integrantes da quadrilha. Fonte: Bocão.

Geddel apoia rompimento de Cunha: ‘Se aproxima de posição que já defendemos’

Foto: Bruna Castelo Branco / Bahia Notícias
Foto: Bruna Castelo Branco / Bahia Notícias

O presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, apoiou a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de romper politicamente com o governo federal. “A posição dele é pessoal, mas ele se aproxima de uma posição que nós já defendemos aqui”, declarou Geddel, que cortou laços com o PT desde as eleições de 2010: “Lá atrás eu já achava que esse governo é muito ruim”. O cacique do PMDB ainda minimizou a ameaça de Cunha de que caso o partido saia do governo, irá entregar os ministérios que possui. “Os ministérios não têm influência no governo, não importam. O que importam são as posições políticas que nós defendemos”, disse Geddel. De acordo com ele, a movimentação de Eduardo Cunha não está ligada à possibilidade de se candidatar à Presidência da República em 2018. Fonte: Bahia Noticias.

Rio: Policial é agredido pela namorada PM e chama o 190

Complexo Policial

Uma briga entre dois policiais de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) acabou na delegacia, na noite de ontem. O caso aconteceu no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A policial, lotada na UPP da Providência, é acusada de agredir um soldado que trabalha na UPP Santa Marta. Os dois eram namorados e tiveram uma briga pouco antes das agressões. Após a violência física, o homem pediu ajuda a policiais militares, através do 190. PMs do 7º BPM (São Gonçalo) foram até a casa em que estava o casal. A mulher, porém, já havia fugido do local. O policial da UPP foi encaminhado para a 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado. Em nota, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora informou que a corregedoria da Polícia Militar investigará o caso. Fonte: Extra.

Teixeira de Freitas: Jovem de 22 anos foi perseguido e executado a tiros

eex0

Júnior de Jesus, 26 anos, morador da Praça da Sé, bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas, foi morto a tiros na madrugada desta sexta feira (17/07). Segundo informações de populares, a vítima estava em uma moto Honda CG, de cor preta, placa policial JMN-9825, licenciada na cidade de Prado/BA, quando foi alvejada a tiros. Júnior deixou a moto e saiu correndo, caindo dentro da área da frente de uma casa na referida rua, onde acabou sendo executado. No local, prevaleceu a Lei do Silêncio, ninguém soube informar ao certo como tudo aconteceu. A delegada Maria Luíza instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. Fonte: Liberdade News.

Mucuri: Jovem foi morto a tiros no distrito de Itabatã

periciad2-600x330

Adson Costa Guilherme , vulgo Carlitinho, 30 anos, foi assassinado por volta das 19hs desta quinta-feira (16/07), na rua Rio Ipiranga, bairro Triângulo Leal, em Itabatã, distrito de Mucuri. A vítima, segundo a polícia, já tinha passagem por tráfico de drogas. Após o assassinato os criminosos fugiram sem deixar pistas. O delegado Charlton Fraga informou que instaurou um inquérito policial para investigar autoria e motivação do homicídio. A hipótese mais provável é que o crime esteja ligado à guerra pelo tráfico de drogas, mas nenhuma outra hipótese foi descartada até o momento, inclusive vingança.

Maraú: Desconhecido é encontrado espancado próximo ao trevo da BR 030

IMG_4994Um homem até o momento desconhecido foi encontrado caído às margens da BR 030, próximo ao trevo em Maraú. O homem está bastante machucado e diz ser de Aurelino Leal. A polícia militar foi chamada por populares e foi até o local. O SAMU de Itacaré foi acionado. Populares disseram que o desconhecido está ali desde ontem à tarde. A vítima parece ter sido espancada, mais continua vivo. (Ubaitaba Urgente).

IMG_4996

Operação da PF contra roubo de carga prende 16 na Bahia

650x375_policia-federal-pf-operacao_1530036

Dezesseis pessoas foram presas durante a Operação Carga Pesada, deflagrada na manhã da última terça-feira, 16, na Bahia e Minas Gerais. Entre os detidos estão o ex-presidente da Cooperativa Mista dos Caminhoneiros Autônomos da Bahia, Cleber Herculano de Jesus, e o atual gestor da entidade Alex Almeida Ferreira. Cleber é apontado como líder de uma organização criminosa, acusada de desviar produtos do Porto de Aratu, em Candeias (distante a 50 km de Salvador). A Justiça emitiu 24 mandados de prisão, mas apenas 16 foram cumpridos. Uma pessoa também foi presa em flagrante por ter sido encontrada em posse de uma arma. Também foram emitidos 27 mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva. Um homem morreu após ser baleado durante a ação. Márcio Neri dos Santos, de 35 anos, foi atingido quando policiais foram cumprir um mandado de busca e apreensão em Pau da Lima. De acordo com a PF, ele estava armado. Fonte: A Tarde.

Ubaitaba: Carta aberta do PSB ao povo ubaitabense

PSB logo amarelo

Ubaitaba 82 Anos de emancipação política.

Estamos atravessando um momento dramático da história de Ubaitaba, ao completarmos 82 anos de emancipação vivenciamos em nossa cidade um ambiente de caos, ausência de ação governamental, ao tempo em que continuamos a alimentar a esperança de dias melhores que ainda não chegaram. Após um ciclo de fragilidades na administração pública municipal, na última eleição apostamos na possibilidade de superarmos os problemas existentes. Passados 2 anos e 7 meses a cidade vivencia o caos administrativo em todos os setores, em pleno século XXI se deparamos cotidianamente com problemas do século passado, como ruas alagadas em dias chuvosos,postos de saúde em falta de medicamentos, desordem no centro, bairros e nos distritos, deficiência na iluminação pública, merenda escolar de péssima qualidade, falta de desenvolvimento econômico, situações que não cabem mais num ambiente de administração moderna e comprometida com o povo. Dificuldades existem, mas entre fazer o possível e nada fazer há uma grande diferença. Não queremos um governo do possível, queremos um governo que para além do possível construa o sonho de uma cidade decente, com oportunidades, com participação popular, que viabilize uma economia dinâmica pautada no comércio local, na pesca, na agricultura e nos serviços, fazendo uso do nosso potencial e consolidando as oportunidades para sermos a cidade modelo do Sul da Bahia, onde o governo municipal seja um aliado e que cumpra o papel de facilitador e não o papel do que trabalha para dificultar, seja por omissão ou decisão política consciente. O PSB trabalhará para construir a cidade que o povo de Ubaitaba sempre sonhou uma cidade que seja capaz de garantir vida digna e oportunidades para todos que aqui residem, uma cidade que seja capaz de atender as demandas de quem mora na área urbana e na área rural, que integre e garanta estrutura a todos os bairros e distritos, que organize administrativamente a Prefeitura para que de forma justa viabilize as reformas e a ordem necessárias para o funcionamento pleno de suas responsabilidades federativas, que atue de forma altiva junto aos Governos Federal e Estadual para o cumprimento de compromissos com os investimentos indispensáveis ao desenvolvimento sustentável de um município que muito contribuiu com as cidades circunvizinhas.Voltaremos a ser conhecidos por nossa história, nossa cultura, nossa agricultura, nossa pesca, nosso povo, nossa organização, deixaremos na lembrança o passado de desordem, de falta de diálogo e desunião em torno do bem comum. Trabalharemos para unir em torno de um projeto consistente o povo desta terra para que não ocorram mais retrocessos e que o município não seja mais refém de projetos de poder pessoal em detrimento dos interesses reais da população que clama por um governo justo, capaz de dar respostas urgentes a problemas estruturais que se arrastam ao longo de décadas sem solução.

UBAITABA voltará a ser conhecida como a terra do cacau..

Ubaitaba/BA 16 de julho de 2015

Luciano dos Santos Coelho
Presidente PSB-Ubaitaba

Agentes de saúde e endemias de Salvador realizam manifestação nesta sexta

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.zxtVJaYuuj

Os agentes de saúde e endemias de Salvador realizam, nesta sexta-feira (17), a partir de 9h, um novo protesto em frente à sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no Comércio. Após a última assembleia, realizada na quarta (15), a categoria decidiu pela manutenção da greve, que já completa 21 dias. Os servidores reivindicam um salário de R$ 1.014, piso nacional da categoria. “O governo precisa negociar com os trabalhadores. Nós estamos lutando em prol dos nossos direitos, não apenas por salários maiores, mas, também por melhores condições de trabalho”, afirmou em nota o coordenador de comunicação do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas do Estado da Bahia (Sindacs), Lázaro Figueiredo. Ainda nesta sexta, às 15h, será realizada uma reunião com o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues, na sede da SMS. Fonte: Bahia Noticias