Ubaitaba Urgente

Uruçuca: Paciente recebe remédio vencido em Posto de Saúde

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Em Uruçuca uma paciente foi atendida em uma Unidade de saúde e recebeu uma caixa de remédio vencido. Segundo a paciente, ele recebeu o remédio no último dia sete, porém, estava vencido desde fevereiro deste ano. A paciente ficou indignada com a situação e acabou procurando a vereadora Magnolia (PP). A vereadora fez uma representação no Ministério Público, e nesta quinta-feira a paciente será ouvida. “fui procurada para tomar as providências e como vereadora fiz a representação no Ministério Público. Espero que isso seja investigado e os culpados punidos”, declarou a vereadora. Fonte: Políticos do Sul da Bahia.

Itagibá: Veículo é encontrado incendiado na zona rural

carro

A polícia investiga a origem de um veículo modelo Uno Way encontrado incendiado no último final de semana, na região da Fazenda Santa Maria, sentido Barra do Cedro, zona rural e Itagibá. De acordo com a polícia civil, tudo leva a crer que o carro foi tomado de assalto e abandonado no local, em seguida incendiado pelos criminosos. Ainda segundo a polícia, uma perícia será realizada no veículo e através o número do chassi, a origem do automóvel será conhecida. Até o momento não há pistas sobre os autores do incêndio no carro. Fonte: Giro em Ipiaú.

Ilhéus: Alunos assistem aulas em bar no distrito de Ponta do Ramo

4327062_x360

Alunos da Escola Municipal Nucleada Aritaguá, localizada no distrito Ponta do Ramo, no município de Ilhéus, sul da Bahia, tiveram de deixar as salas de aula para estudar em um espaço que faz parte de um bar. Isso porque a unidade de ensino fundamental, única da localidade, está em condições precárias e não pode abrigar os estudantes. Um comerciante local foi quem cedeu o espaço para que os alunos pudessem continuar estudando de forma improvisada. Os discentes estão na área do bar desde o fim das férias de junho. A escola, que fica perto do estabelecimento comercial, está com infiltrações nas paredes e com as janelas quebradas. Dentro das salas de aula, o forro caiu e a instalação elétrica é precária. Além disso, também é possível ver cupins no local. Caso não tivessem sido alojados no bar, os alunos teriam que ir de ônibus para uma escola no centro de Ilhéus, que fica a cerca de 30 km da localidade, mas o acesso é muito difícil devido às condições de tráfego da estrada de terra.O comerciante Manoel Monteiro, que disponibilizou o espaço aos alunos, conta que ficou sensibilizado. “Na semana passada a ex-professora estava sentada aqui no meu bar e comentou que as crianças iriam perder o ano por não terem espaço de aula. Aí eu me sensibilizei para que as crianças não perdessem o ano por besteira “, disse. No local, as salas são separadas por estantes. A iluminação é ruim e apenas um banheiro funciona. “O banheiro não é muito bom não, é ruim”, destacou o aluno Pedro Magalhães, que, apesar das dificuldades, diz que vai para o local todos os dias para estudar. *G1.

Os ciganos e o submundo da política

CONCEIÇAO-DO-ALMEIDA
Foto mostra invasão de ciganos a prefeitura de Conceição do Almeida.

Coluna Tempo Presente, d´A Tarde.

A invasão da prefeitura de Conceição do Almeida anteontem por ciganos, para emparedar o prefeito Armando Neves (PT), endividado com eles, é inusitada pela forma de cobrança exacerbada; mas ciganos na cena política interiorana da Bahia é muito mais comum do que se supõe, e não é de hoje. Aliás, é rotina. Em grandes eventos políticos, eles circulam desenvoltos oferecendo dinheiro. Em ano eleitoral, como 2016, tanto a oferta é maior como a pressão para os endividados pagarem suas dívidas. Eles até ameaçam auxiliares e familiares dos prefeitos (e há precedentes de assassinato dos tais), mas só matam a ‘fonte pagadora’ quando esgotam todos os mecanismos de pressão (na tora). Acuados, os prefeitos fazem o diabo para pagar. Nesse cenário, surgem outros personagem, os urubus da política, que aproveitam a carniça do jogo do submundo. Em julho do ano passado, Rielson Lima, prefeito de Itagimirim, foi assassinado e disseram que foram ciganos, mas as investigações apontam que o suspeito é o vice, Rogério Andrade, hoje prefeito. Ou seja, são usados como álibi. Como diz o poeta, é triste, mas existe. 

Isidório sonha em chapa com Zé Eduardo: é povão! Um bocão e um doidão

chapa

O deputado Pastor Isidório (PSC) está a todo vapor com o sonho de disputar a prefeitura de Salvador em 2016. Após receber a benção do governador Rui Costa, a quem apelidou de ‘goverfreito’ (em referência a sua atuação em Salvador), o cristão mirou o apresentador Zé Eduardo para ser vice em sua hipotética chapa. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quinta (16), ele brincou sobre a possibilidade: “É um bocão e um doidão. Essa chapa pode dá certo. É povão”, animou-se. Eufórico, Isidório só esqueceu de consultar seu partido antes de anunciar a pré-candidatura. Ele mesmo admitiu que precisará de cautela para conduzir o processo, já que a legenda tem cargos na prefeitura.  Ele também disparou contra a gestão do prefeito ACM Neto e criticou a ausência de uma “grande obra”, como a construção de creches e um hospital municipal. “O que tem aí é ponta de Orla. Quando chove, a maquiagem vai embora”, e afirmou que “pela falta de tudo isso vai ficar fácil [vencer ACM Neto]”.

Ubaitaba: Supermercado Smart está entre os melhores do Brasil

IMG_0734-615x410-615x410

O grupo ABRAS- Associação Brasileira de Supermercados, homenageou os melhores supermercados do Brasil. Entre eles, está o Supermercado Smart de Ubaitaba. Nas avaliações feitas pelo grupo (ABRAS) 1.107 supermercados brasileiros se destacaram. Os requisitos para estar entre os melhores é o faturamento, a área da loja, o número de caixas, e número de funcionários.

foto-31-615x591
Click na foto para aumentar o tamanho.

O Supermercado Smart de Ubaitaba gerenciado pelo empresário Joanilson Barbosa, popular Cito, aparece na 24ª colocação na Bahia e na 613ª no âmbito nacional. No ano em que completou 10 anos de funcionamento em Ubaitaba foi uma merecida homenagem ao supermercado Smart. Fonte: Ubaitaba.com.

Ubaitaba: Corpo de Ritinha foi sepultado em Ibiaçu

11705235_803043903147226_8200804191145627672_n
Ritinha (vestido branco) com seus irmãos.

Foi sepultado em Ibuaçu, município de Maraú, o corpo de Rita de Cássia, a popular Ritinha, irmã de Ro da Pina Contabilidade. Ritinha morreu ontem à noite, vítima de infarto. O corpo de Rita foi velado no SAF, e sepultado às 10 horas da manhã. Ritinha, era muito alegre e conhecida na cidade. Rita de Cássia fazia parte do grupo da Igreja Católica de Ubaitaba. (Ubaitaba Urgente).

Cunha diz que aliança do PMDB com PT ‘já acabou’

AAd1Rcj

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou a falar sobre a relação de seu partido com o PT, dizendo que a aliança “já acabou”.

Ele afirmou que o PMDB ainda está na base de governo da presidente Dilma Rousseff, pois tem “responsabilidade com a governabilidade”, mas comparou a relação a um casamento em que o casal “dorme em quartos separados”.

“A chance de o PMDB se aliar ao PT em 2018 se não é 0%, é 0,001%. A aliança com o PT já acabou praticamente. É aquela história de casamento em que já estão dormindo em quartos separados faz tempo”, afirmou.

Em entrevista ao jornal O Estado de SP em junho, o peemedebista já havia antecipado que o PMDB “dificilmente repetirá” a aliança com o PT e avaliou que o modelo estava esgotado.

No período da manhã, em evento para anunciar investimento nas redes sociais, dirigentes do PMDB defenderam o lançamento de candidatura própria para as eleições presidenciais de 2018. Além de Cunha, estavam presentes no evento o vice-presidente da República, Michel Temer, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (AL), o ex-presidente da República José Sarney (AP), além de deputados e senadores. Com informações do Estadão Conteúdo.

Ana Paula Arósio comemora 40 anos com retorno à carreira de atriz no cinema

AAd2xbh

Fora da TV desde 2010, atriz protaganiza o filme ‘A Floresta que se move’, que estreia em novembro

A chegada dos 40 anos, nesta quinta-feira (16), pode ser considerada um marco na carreira de Ana Paula Arósio. Tudo porque a atriz, afastada da TV desde 2010, retorna à atuação como protagonista do longa “A Floresta que se move”, que estreia em novembro nos cinemas. “É um personagem quase irrecusável, o privilégio de fazer é muito bom. O que me encantou é que eu achei o roteiro muito bem amarrado, é uma adaptação crível dessa história, fiquei muito encantada com a personagem por causa disso”, afirmou a artista, que vai reaparecer no tapete vermelho na pré-estreia do filme no “Festival do Rio”, em outubro.

Mas o que a atriz gosta mesmo é da vida no campo. Longe dos holofotes, ela se dedica a cuidar de seus cavalos – aliás, sua grande paixão – e está construindo uma pista de salto em sua fazenda perto de Porto Feliz, interior de São Paulo, onde mora com o marido, o arquiteto Henrique Pinheiro.

Segundo informações do “Glamurama”, ela teria desembolsado quase R$ 2 milhões na obra, que inclui terraplanagem e um lago. Entretanto, o casal se divide entre temporadas na fazenda e na Inglaterra. Atualmente, o marido Herinque, campeão de hipismo, está em Toronto para competir pelo Brasil nos Jogos Pan- Americanos nesta sexta-feira (17). A julgar pela aversão ao assédio, Ana Paula deve continuar reclusa.

Artista muda visual para filme

E por falar em distanciamento, ela se isolou novamente após a divulgação do filme. Antes, porém, para iniciar trabalho dedicado à sétima arte, Ana passou por uma mudança no visual, idealizada pelo hairstylist Ezequiel Blanc. Ela passou três semanas no Uruguai rodando o filme, uma adaptação contemporânea da peça “Macbeth”, de William Shakespeare.

Considerada um dos rostos mais bonitos, Arósio estrelou as principais campanhas publicitárias e pertencia ao primeiro time da TV Globo desde 1988, quando surgiu no papel de Hilda Furacão. Contudo, o rumo profissional da artista permanece indefinido, mas, sedepender da emissora, a atriz volta à TV ainda este ano.

Outras emissoras também já tentaram fisgar a atriz com propostas tentadores, mas ela tem sido resistente. A Record chegou a oferecer um salário exorbitante para ter a atriz em seu casting, mas ela recusou.

(Por Camilla Gabriella)

Superesportivos de Collor foram comprados para ficar na garagem

carros-collor

Com asfalto liso e avenidas largas, Brasília é uma das poucas metrópoles do país em que se poderia usar um carro superesportivo com relativo conforto. Mas há um senão: a cidade é a capital nacional dos radares. São mais de 900 pardais, o que dá, aproximadamente, um controlador a cada 500m de pista. Nas vias mais rápidas o limite de velocidade é de meros 80km/h — e já se fala em baixar para tediosos 70km/h.

O aumento da fiscalização eletrônica e o medo da violência faz com que, no Brasil, os milionários mantenham seus supercarros parados na garagem. Nas oficinas especializadas, os defeitos mais comuns são injetores entupidos por falta de uso.

Da pequena frota de carros apreendida pela Polícia Federal na Casa da Dinda, residência do senador Fernando Collor, o modelo mais raro e valioso é o Lamborghini Aventador LP 700-4 Roadster. Lançado em dezembro de 2012, este conversível italiano tem carroceria inspirada nos caças tipo stealth (de baixa detecção por radar). Seu motor de 12 cilindros em V rende a incrível potência de 700cv. Com isso, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100km/h em, aproximadamente, 3 segundos e alcançar a máxima de 350km/h. A tração integral ajuda o motorista a controlar toda essa potência.

Hoje, o Aventador Roadster é o segundo modelo mais caro à venda no Brasil: custa R$ 3,8 milhões, perde apenas para o Rolls-Royce Phantom. Um detalhe interessante do carro apreendido pela Polícia Federal é a placa FCL-0700 — provavelmente escolhida pelas iniciais de Collor, mais um “L” de Lamborghini e o 700 referente à potência do carro.

Já a Ferrari 458 Italia encanta Collor desde o Salão de São Paulo de 2010, quando ele entrou no estande da marca para ver o carro. Fora de linha, tem motor V8 de 570cv. A aceleração de 0 a 100km/h é feita nos mesmos 3 segundos do Aventador, mas a velocidade máxima é menor: “apenas” 325km/h. Os últimos exemplares 0km no Brasil foram vendidos por R$ 1,9 milhão.

A PF levou também um Porsche Panamera S, modelo alemão que parece tímido e desajeitado perto das supermáquinas italianas. É um carro enorme, com quatro portas e alto luxo. Custa R$ 693 mil.

Pai de Neymar diz que recebeu 40 milhões de euros após Barça ‘descumprir’ acordo

AAd3SqY

Após acusações da DIS, empresa que cobra uma indenização de Neymar pela transferência do jogador do Santos ao Barcelona, Neymar da Silva Santos, pai do atacante, divulgou um comunicado para explicar toda a transação, que começou ainda em 2011.

Com permissão do Santos, após a última renovação de contrato com o time alvinegro, o pai de Neymar, por meio da empresa NN Consultoria passou a negociar com clubes europeus pelo direito, segundo ele, de ‘free agent’ do jogador, que estaria sem contrato após a Copa do Mundo. Em novembro de 2011, jogador e Barcelona acertaram as transferência. Caso alguma parte desfizesse o negócio, haveria uma multa de 40 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões) .

Como o Barcelona optou por contratar o atacante um ano antes, isto é, em maio de 2013, houve, sempre no entendimento do pai do atacante, um descumprimento do contrato, e por isso a empresa do pai do jogador recebeu essa quantia de 40 milhões de euros.

Documento em que Santos autoriza pai de Neymar a negociar o futuro do jogador

© Reprodução Documento em que Santos autoriza pai de Neymar a negociar o futuro do jogador

“Realmente recebi, porque devido, do F.C. Barcelona a indenização por descumprimento do contrato. Tenho certeza que se fosse do outro lado, com o meu descumprimento, o F.C. Barcelona me cobraria também, como já externado. Nesse ponto, aliás, tem que ficar muito claro que o Santos F.C., DIS e Teisa não eram parte do contrato (e nem deveriam ser) e, portanto, não participariam em conjunto com a NN Consultoria do prejuízo. Isto é, não pagariam solidariamente a multa de EUR 40.000.000,00, como também não participam, agora, dos resultados da operação,” dizia o comunicado de Neymar da Silva Santos.

Na venda dos direitos federativos do jogador (17 milhões de euros), entretanto, o pai do jogador diz que nem ele nem o filho receberam qualquer quantia. O valor da transferência foi dividido entre Santos, DIS e Teisa. Por contrato, contudo, o atleta deveria receberia 10% desta transação, mas o clube ainda não fez este pagamento. “Oportunamente estes valores serão cobrados”, afirmou o pai do jogador.

Sobre a DIS, empresa que comprou partes dos direitos do atleta quando ele ainda era do Santos e agora quer desqualificar a transação com o Barcelona por meio de uma ação penal na Espanha, Neymar da Silva Santos também afirmou que entrará na justiça para ‘combater estas inverdades’.

“Pretende a DIS de forma midiática, com convocações pirotécnicas de conferências de imprensa como a de ontem, nada mais do que tentar desqualificar o contrato entre minha empresa e o F.C. Barcelona, com o intuito único de receber, como um mau perdedor (ou ganhador?), mais dinheiro do que já receberam, agora tentando alcançar negócios fora do que tinham direito e do que assinaram. não hesitarei e, sem dúvida, oportunamente dedicarei parte do meu tempo a, em foro e procedimentos apropriados, combater e buscar reparações contra as injustas acusações motivadas pela pura e simples ganância dessa citada empresa.”

Câmara retoma mandato de quatro anos para deputados

Camara_deputados

A Câmara aprovou nesta quarta-feira o destaque do DEM à proposta da reforma política e retirou do texto o mandato de cinco anos para deputados federais, estaduais e distritais, prefeitos, vereadores e senadores proposto pelo texto de primeiro turno. A proposta não obteve 308 votos necessários para mantê-lo na redação final. No total, foram 294 votos a favor dos cinco anos e 154 contra. Com isso, permanece o tempo atual dos mandatos.

Com a rejeição do novo tempo de mandato, caem ainda os mandatos de quatro anos nas eleições seguintes e o de nove anos para senador, ambos criados para fazer a transição que resultaria na coincidência de eleições gerais.

Na semana passada, os deputados aprovaram o texto-base da PEC da reforma política em segundo turno e analisam agora os destaques supressivos apresentados à matéria.

Está em análise também o destaque do PMDB que exclui o mandato de cinco anos para governador e presidente da República, além da mudança da data de posse dos governadores e do presidente de 1º de janeiro para 4 e 5 de janeiro do ano seguinte ao das eleições, respectivamente.

ACM Neto desiste de ir para o PMDB, diz coluna

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O prefeito de Salvador, ACM Neto deve mesmo ficar no DEM – de acordo com o colunista da Veja, Lauro Jardim. Segundo a publicação, o flerte com o PMDB foi – realmente – firme, mas pesou contra a mudança o momento do PMDB com o governo federal. Embora viva em pé de guerra com o PT, o PMDB ainda é da base e, segundo o texto, Neto avaliou que era melhor se manter na oposição. Em Salvador, Neto tem “espalhado” correligionários por diversos partidos para montar uma base mais sólida para a eleição municipal de 2016.

Senado aprova projeto que muda regras de coligações

imagem_materia

O  Projeto de Lei (PL) 430/2015, que estabelece novas regras para a contagem de votos no regime de coligações partidárias, foi aprovado nesta quarta-feira (15) pelo plenário do Senado. De acordo com o texto, os partidos podem se coligar, mas os votos de um candidato que excederem o quociente eleitoral só poderão ser usados para eleger outro candidato da mesma legenda.

O Senado já tinha aprovado uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que previa o fim das coligações partidárias em eleições proporcionais, mas a PEC não alcançou votos suficientes na Câmara dos Deputados e foi arquivada. Agora, o novo projeto foi apresentado na forma de lei ordinária e prevê a possibilidade de coligação entre os partidos, mas acaba com os efeitos da coligação para a junção de votos.

O texto segue agora para a Câmara dos Deputados. O relator da reforma política no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), fechou acordo com o relator da reforma política na Câmara para que esse projeto seja aprovado também na Casa revisora. A previsão é que isso ocorra até setembro, a tempo, portanto, de vigorar nas eleições municipais de 2016.

Editor Aécio Amado

Senado aprova texto com regras para criação de novos municípios

senado

O Senado aprovou nesta quarta-feira (15) projeto de lei que estabelece novos critérios para criação, emancipação e fusão de municípios. O texto seguirá para análise da Câmara dos Deputados. O projeto foi elaborado após a presidente Dilma Rousseff vetar integralmente, em 2013 e em 2014, duas proposta semelhante, sob o argumento de que o texto aumentaria as despesas públicas. Pelo projeto, a quantidade mínima de habitantes exigida para a criação de um município nas regiões Sul e Sudeste é de 20 mil; no Nordeste, o mínimo é 12 mil habitantes; e nas regiões Centro-Oeste e Norte, 6 mil. O projeto aprovado nesta quarta é idêntico ao vetado por Dilma no ano passado. “[O projeto de 2014] foi aprovado quase que unanimemente pelo Congresso e, de forma incompreensível, também vetado integralmente pela Presidente Dilma Rousseff, em descumprimento ao acordo feito”, diz o autor do projeto, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). “Considerando a necessidade de estabelecermos finalmente regras responsáveis para criação de novos municípios, reapresento o texto dos autógrafos do PLS n° 104, de 2014, e peço o apoio dos ilustres Pares a esta iniciativa”, complementa. (G1)

De olho no futuro: ACM Neto e Aécio se reúnem em Brasília

001

Durante sua passagem em Brasília, o prefeito ACM Neto (DEM) foi clicado ao lado do senador Aécio Neves (PSDB), presidente do PSDB e principal opositor ao governo Dilma Rousseff (PT). As fotos, que circularam nas redes sociais, reforçaram as especulações dos dois políticos entre acertos e projeções a curto e a longo prazo: prefeitura de Salvador em 2016 e governo do estado e presidência para 2018. Os rumores dos bastidores políticos são em torno de uma aliança mais forte do tucano com ACM Neto que perpassa o futuro destino partidário do prefeito de Salvador. O PSDB não foi descartado como possível ninho do chefe do Executivo. A tendência de ingresso no PMDB também existe e isso pode ter a ver com a vontade dos peemedebistas de se viabilizarem com olhos na presidência da República.

Ubatã: Xerife é morto com diversos tiros de pistola no Bairro Londrina

DSCN0093-e1436988444285
Xerife tinha 47 anos I Foto: Frank Barreto/Ubatã Notícias

Um homem identificado como Rubens Barbosa Porto, de 47 anos, conhecido como Xerife, foi assassinado na tarde desta quarta-feira (15) no Bairro Londrina, às margens da BR-330, em Ubatã. A vítima estava sentada no bar de sua propriedade e jogava, sozinho, dominó no momento do crime. Segundo informações de testemunhas, três homens num Gol branco, placa ignorada, chegaram ao estabelecimento, desceram do veículo e dispararam diversos tiros contra a vítima, que não teve qualquer chance de defesa. Após cometer o crime, os bandidos fugiram pela BR-330 sentido Barra do Rocha. Xerife foi atingido por pelo menos 04 tiros na cabeça e foi a óbito ainda no local do crime. Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar foi acionada, realizou diligências, mas não conseguiu prender os bandidos.

DSCN0269-e1436987501484
Xerife foi morto no interior de seu bar.

No local foram encontrados projéteis de pistola .45. Em tempo, com o homicídio ocorrido nesta quarta, Ubatã soma 07 assassinatos cometidos em 2015. O delegado Adelino Loyola investiga o crime. Fonte: Ubatã Notícias.

Ubaitaba: Jovem é linchado pela população após furta TV de próprio irmão

IMG_4969

Um jovem de Ubaitaba até o momento não identificado, foi linchado por populares a poucos instantes, na Avenida Presidente Vargas, próximo ao Restaurante do finado Gildásio. Segundo informações, o elemento furtou uma TV do próprio irmão que também não teve o nome revelado. Populares revoltados com a atitude do elemento passou a persegui-lo. 

Mulher morre após perder 45 kg com dieta radical em São Paulo

RTEmagicC_ce31c4be03.jpg
Cintia morreu após entrar em coma e sofrer falência múltipla.

Uma mulher de 37 anos morreu depois de perder 45 kg em seis meses com uma dieta radical sem acompanhamento médico. A consultora Cintia Cunha morreu no último domingo (12), na Zona Leste de São Paulo, após entrar em coma e sofrer falência múltipla dos órgãos. Segundo o Jornal Extra, ela chegou a ser internada várias vezes por conta de uma anemia profunda e infecções antes de morrer. Familiares contaram que Cintia iniciou a dieta em fevereiro deste ano e comia apenas 400 calorias por dia, quando o ideal é consumir cerca de 2 mil. Segundo uma amiga que conheceu Cintia em uma comunidade sobre obesidade do Facebook, ela teria perdido o controle depois de um rapaz falar que ela “era gorda e não conseguiria nada na vida dessa forma”. Na época, Cintia pesava 115 kg e já estava em processo de emagrecimento. “Depois desse comentário, ela surtou. Quis emagrecer a qualquer custo. Começou, então, a fazer uma dieta muito severa por conta própria, sem acompanhamento médico, à base de 400 calorias por dia. Ela só tomava suco, não comia mais nada, dizia que era para desintoxicar o organismo. O que aconteceu foi que a imunidade começou a baixar e, como já tinha problemas de saúde decorrentes da obesidade, ficou anêmica”, contou Lucilene Peters ao Extra. Lucilene explicou que a situação da amiga começou após a primeira internação, em março, por conta de uma anemia. “Adquiriu uma infecção, pneumonia e teve problemas no fígado e no coração. Cada hora era uma coisa, passava dois, três dias em casa e já voltava ao hospital”, lembra. Ainda de acordo com Lucilene, ela parou de responder aos efeitos dos remédios e chegou a viver à base de morfina. “Antes dessa dieta louca, chegou a fazer um acompanhamento nutricional, mas acho que ficou muito abalada com o comentário do rapaz sobre seu peso. O erro dela não foi querer emagrecer, foi fazê-lo da forma errada, muito rapidamente, e todo mundo sabe que não é saudável”, lamenta Lucilene. Em abril, internada em um hospital, a consultora chegou a gravar um vídeo para alertar sobre o perigo de um emagrecimento rápido e sem acompanhamento médico. “Um dia, uma pessoa me falou que eu não seria ninguém se fosse gorda. E aí o que aconteceu? Emagreci 45 quilos em menos de seis meses. E o resultado é esse: vivo internada na UTI, doente e com risco de vida. Temos que procurar nos amar como somos. Se alguém quer emagrecer, acho que tem que fazê-lo por causa da saúde, e não motivado pela opinião alheia”, desabafou. Fonte: Correio.

Bebê baiano que sofre de grave doença no coração aguarda transferência há 12 dias

IMAGEM_NOTICIA_5
Campanha no Facebook pede transferência de Nicolas | Foto: Reprodução/Facebook

Nicolas acabou de completar um mês de idade, mas já enfrenta uma verdadeira batalha pela vida e contra o tempo. Nascido prematuro aos oito meses de gestação, o bebê, que reside com a família na cidade de Bonito, região da Chapada Diamantina baiana, desenvolveu um grave problema cardíaco e agora necessita de uma urgente cirurgia para corrigir o problema.