Ubaitaba Urgente

Ilhéus: PF faz busca e apreensão na casa do Secretário de Relações Institucionais

fredvesper

A Polícia Federal executou mandado de busca e apreensão na residência do secretário municipal de Relações Institucionais de Ilhéus, Frederico Vesper, localizada na Av. Petrobras. Um veiculo L200 da Polícia Federal com quatro agentes chegou cedo ao apartamento do secretário, e saiu por volta das 07:40 levando malotes de documentos. O secretário ilheense foi levado à sede da PF em Ilhéus, onde prestou depoimento acompanhado de seu advogado, e foi liberado. Na saída da sede da polícia, Fred foi abordado pelo Blog Agravo, mas não quis comentar o caso. A investigação a qual Fred Vesper foi prestar depoimento, é da época que ele foi chefe de gabinete da prefeitura de Buerarema. A ação engloba a chamada “Operação Águia de Haia”, que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que forjava licitações, em conluio com agentes públicos e mediante o pagamento de propina, e desviava recursos federais do FUNDEB (verbas para educação) em 18 municípios baianos, entre eles Camacan e Buerarema. A Operação Águia de Haia prendeu duas pessoas na Bahia nesta segunda-feira(13), e foi realizada também em São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. As prisões ocorreram em Salvador e Guarajuba, localidade do município de Camaçari, na região metropolitana da capital baiana. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador. Fonte: Agravo.

Ubaitaba: Isaquias Queiroz comemora ouro conquistado na canoagem em Toronto

Foto: Jeff Swinger / USA TODAY Sports
Foto: Jeff Swinger / USA TODAY Sports

Representando a Bahia e o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, Isaquias Queiroz conseguiu a medalha de ouro na disputa da canoagem de velocidade na na categoria C1 1000m na manhã desta segunda-feira (13), superando o canadense Mark Oldershaw e o mexicano Jose Cristobal. Após a conquista, o atleta bicampeão mundial comemorou muito o resultado. “Estou representando o meu país, o Time Brasil. Para mim, é um orgulho muito grande levar essa primeira medalha de ouro para o Brasil na canoagem. Estou muito satisfeito e espero que venham mais”, afirmou. Logo após, o baiano conquistou uma medalha de prata junto ao conterrâneo Erlon Silva, pela categoria c2 1000. Agora, o Brasil ocupa o 5º lugar no quadro de medalhas dos Jogos. São cinco medalhas de ouro, cinco de prata e sete de bronze, totalizando 17 prêmios. Fonte:  USA TODAY Sports

Ubaitaba: Baiano Isaquias Queiroz conquista medalha de ouro na Canoagem

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.H8i0v4l2Xe

O baiano de Ubaitaba, Isaquias Queiroz, conquistou a medalha de ouro na Canoagem de velocidade C1 1000m com o tempo de 4m07s866. Nesta prova, ele derrotou seu ídolo canadense Mark Oldershaw. O bronze ficou com o México. Isaquias é o primeiro atleta baiano a conquistar uma medalha nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Ele voltará a remar, às 12h05, na prova C2 2000m, com o também baiano Erlon Silva. Fonte: Bahia Noticias

Camamu: PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa da prefeita Emiliana de Zequinha da Mata

Ainda não temos informação se a prefeita foi presa.
Ainda não temos informação se a prefeita foi presa.

A Operação Águia de Haia, da Polícia Federal, cumpre dezenas de mandados de busca e apreensão e de prisão em várias regiões da Bahia, dentre elas o Sul do Estado, além de Minas Gerais contra desvio de verbas da Educação. Prefeitos, ex-prefeitos e ex-secretários, além de empresários, são procuradores por forjar licitações para desviar recursos do Fundeb na Bahia, Minas, São Paulo e Distrito Federal.

pf-camamu
Operação na cidade de Camamu, na manhã dessa segunda feira.

Pelo menos em Camacan e Buerarema, ambas no sul da Bahia, agentes da PF cumpriram mandados em secretarias e casas de ex-gestores. Hoje, também, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na casa da prefeita de Camamu, Emiliana de Zequinha da Mata, e de secretários. Segundo o diretor da PF em Ilhéus, a operação também está sendo executada em regiões da Bahia que fazem divisa com Pernambuco e Sergipe. De acordo com informações obtidas pelo site, agentes da Polícia Federal cumpriram mandados em residências de ex-gestores e ex-secretários de Buerarema. Já em Camacan, a ação ocorreria na Secretaria de Educação. Apesar dos boatos, o delegado Mário Vinícius Lima não confirmou a prisão ou condução coercitiva de gestores de Camacan.

OPERAÇÃO EM 18 MUNICÍPIOS DA BA

A operação conta com 450 policiais e cumpre 100 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão preventiva. De acordo com a PF, a quadrilha atua desde 2009, iniciando em São Paulo. Depois, migrou para a Bahia, onde instalou sua base principal. A organização atuou em 18 municípios baianos, um em Minas e outro em São Paulo. Os responsáveis pelas fraudes serão indiciados por crimes licitatórios, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha, entre outros delitos. Desvios na Bahia superam os R$ 57 milhões. Fonte: Pimenta.

Bahia: Rui Costa determina expulsão de policiais que estupraram mulher em São Sebastião

001

Na noite deste domingo (12), o governador da Bahia, Rui Costa, chamou de “crime bárbaro” o estupro cometido por um policial militar da ativa, em companhia de um policial militar da reserva, contra uma mulher grávida, na noite último sábado (11), na cidade de São Sebastião do Passé. “Ato repugnante, ainda mais por ter sido cometido por pessoas que teriam como profissão defender a lei e a sociedade. Assim que fui comunicado, entrei em contato com o Comandante Geral da Polícia Militar determinando a apuração dos fatos e abertura de processo de expulsão. Vão ser expulsos seguindo os critérios legais. Tenham certeza que crimes como esse não vão ficar impunes em nosso governo”, escreveu o governador em seu Facebook. Ainda na rede social, Rui parabenizou os policiais que efetuaram a prisão. “Eles agiram com rapidez e eficiência ao serem acionados pelo marido da vítima e conseguiram deter os criminosos em flagrante”. Fonte: Bocão News.

Ubaitaba: Canoísta Isaquias Queiroz se classifica para final do PAN em Toronto

650x375_isaquias-queiroz_1538896

O canoísta baiano Isaquias Queiroz, da cidade de Ubaitaba, sul da Bahia, se classificou para a sua terceira final no Pan Americano, em Toronto, no Canadá. Neste domingo, 12, ele passou na modalidade C1 200m. Isaquias concluiu a prova na 1ª posição e disputa a final na próxima terça-feira, 14, às 10h35 (horário de Brasília). Nesta segunda-feira, 13, será um dia cheio para o Brasil na Canoagem Velocidade e a possibilidade de mais medalhas é grande. Acontecem cinco finais no Pan de Toronto. A primeira será no K1 1000m Masculino com Celso Dias de Oliveira Junior, seguido por Isaquias Queiroz no C1 1000m Masculino, prova em que o brasileiro enfrenta o ídolo canadense Mark Oldershaw. Isaquias também disputa a final do C2 1000m Masculino remando em companhia de Erlon de Souza. Na final do K2 1000m Masculino tem os brasileiros Celso Oliveira e Vagner Souta e no K1 500m Feminino com Ana Paula Vergutz. * A Tarde.

Ibirataia: Casal preso é preso pelo PETO portando drogas

casal ibirataia

A Polícia vem incomodando os bandidos na cidade de Ibirataia e na noite do último sábado (11/07), não foi diferente. Mais uma ação entre o SME (Setor de Missões Especiais) da 55ª CIPM, PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) e agentes da Polícia Civil resultou na prisão de um casal que estaria vendendo drogas no bairro Robson Marques Fair, popular “Casinhas”. Dessa vez, após levantamento e diversas denúncias anônimas os policiais realizaram incursão a pé a fim de surpreender os elementos. Ao se aproximar do local indicado na denúncia, mais precisamente na Rua B, os policiais abordaram o casal denunciado sendo identificados como Marivaldo Santos Santana (20), vulgo “Bió” e Gildete Pereira dos Santos (19). Com eles os policiais encontraram dinheiro e dois aparelhos celulares. Seguindo a denúncia os policiais foram até a casa que Gildete estava dormindo e acharam duas pedras de crack, ao lado de “Bió” foram encontradas duas buchas de maconha e duas petecas de cocaína sob uma pedra. Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia. *Informações do Ocorrência Policial.

Sexo oral sem preservativo pode aumentar risco de câncer de boca

RTEmagicC_4426772c76.jpg

O número de pacientes jovens com câncer de boca aumentou no Brasil. A doença, que antes tinha uma incidência maior entre homens mais velhos, principalmente por causa do consumo de álcool e cigarro, agora atinge homens mais jovens, com idade entre 30 e 44 anos. Entre as mulheres, a doença também tem aumentado, especialmente nessa faixa etária.  De acordo com a pesquisa do A.C Camargo Cancer Center essa mudança é atribuída a maior exposição ao sexo oral sem proteção.

O vírus HPV, transmitido por contato sexual, aumenta o risco da doença.A conclusão foi de uma revisão de estudos coordenada pela médica epidemiologista Maria Paula Curado, do A.C.Camargo Cancer Center. De acordo com a pesquisadora, embora a população mundial esteja envelhecendo – e o câncer de boca seja uma doença associada a pessoas com mais de 50 anos – existe uma tendência de aumento da doença em pessoas mais jovens.

A incidência entre homens de 30 a 44 anos aumentou de 4 para 10 casos a cada 100 mil na comparação entre as décadas de 1991 a 2000 e de 2001 a 2010, segundo a revisão. Entre as mulheres de 30 a 44 anos, a incidência subiu de 2 para 5 casos a cada 100 mil no mesmo período. O câncer de boca pode ser perigoso e, dependendo da fase em que é diagnosticado, a chance de sobreviver pode ser de 50%. Os primeiros sintomas muitas vezes passam despercebidos, pois se parecem com uma afta.

Segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), eram esperados 4.010 casos de câncer na cavidade oral entre mulheres em 2014 e 11.280 casos entre homens.

Fonte: Correio.

Polícia divulga fotos de PMs acusados de estuprar grávida em Passé

001

A Polícia divulgou fotos dos dois policiais militares que foram presos na noite deste sábado (11) em São Sebastião do Passé, ao serem flagrados tentando estuprar uma garota de 17 anos que está grávida. Antônio  Marcos  Gomes  dos  Santos, pertencente à 17ª CIPM (Uruguai) e, Ednardo Rodrigues de Santana foram levados para a 20ª Delegacia Territorial para adoção das medidas legais cabíveis. Os policiais foram encaminhados ainda para a Corregedoria da PM para serem ouvidos. Também foram apresentados no DPT para exame pericial e conduzidos à custódia provisória do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Fonte: Bocão.

PMs são presos após estuprar adolescente grávida na Região Metropolitana

Dois policiais militares foram presos em flagrante por estuprar uma adolescente grávida em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu por volta das 23h30 do sábado (11), quando a dupla abordou a vítima, uma jovem de 17 anos, e o companheiro dela, na altura do km 6 da BR-110. O companheiro da jovem tinha ido buscar a adolescente no trabalho. O casal retornava para casa em uma motocicleta quando foi parado por dois homens armados em um Corsa sedan de cor branca. De acordo com informações da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias), a dupla obrigou a jovem a entrar no carro deles. Os homens também roubaram a chave da moto do rapaz, o abandonando em um local isolado. Após a fuga da dupla, o marido da jovem entrou em contato com a Polícia Militar, que conseguiu interceptar os dois homens em um local isolado. Eles foram flagrados forçando a vítima a manter relações sexuais com eles. Ao serem abordados pela 10ª CIPM em uma localidade conhecida como ‘Banco de Areia’, a dupla se identificou como policiais. Eles foram presos em flagrantes pela Companhia e conduzidos para a 20ª Delegacia (Candeias). Ao ser ouvida pela polícia, a adolescente relatou que está grávida de três meses. Ela deve passar por um exame de corpo de delito, e tomar um coquetel antiviral para prevenir uma possível transmissão do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. Em nota, a Polícia Militar divulgou a identidade dos suspeitos de cometer o crime – o soldado Antônio Marcos Gomes dos Santos, lotado na 17ª CIPM (Uruguai), e o policial reformado Ednardo Rodrigues de Santana. A dupla foi encaminhada para a Corregedoria da PM, a fim de ser ouvida no local. Eles também foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde também passaram por uma perícia. Os PMs ficarão de custódia provisória no Batalhão de Choque da PM-BA enquanto durarem as investigações. O carro da dupla, um Corsa sedan branco, tinha placa policial fria. O veículo também foi apreendido e conduzido para a 20ª DT. Fonte: Correio.

Dois jovens morrem em acidente na BR-116 entre Brejões e Milagres

Foto: Reprodução / Blog Marcos Frahm
Foto: Reprodução / Blog Marcos Frahm

Um veículo que transportava seis jovens colidiu com duas carretas na manhã deste sábado (11) na BR-116, no trecho entre Brejões e Milagres, no Vale do Jiquiriçá, interior da Bahia. Renato Souza Oliveira e João Paulo da Silva, de Milagres, morreram no acidente. De acordo com o Blog Marcos Frahm, o veículo invadiu a pista contrária, bateu contra a primeira carreta, rodou e colidiu contra a segunda. Segundo a publicação, o acidente aconteceu por volta das 5h da manhã e os feridos foram levados ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. A polícia suspeita que o grupo tenha consumido bebidas alcoólicas em uma festa e o caso será investigado. Fonte:Blog Marcos Frahm

Detento morre enforcado no Conjunto Penal de Serrinha

Foto: Reprodução / TV Bahia
Foto: Reprodução / TV Bahia

O detento Raimundo Nonato de Assista Santos morreu enforcado no Conjunto Penal de Serrinha na noite deste sábado (11). O homem de 38 anos foi encontrado na cela com o pescoço amarrado a um lençol que estava preso a uma estrutura de concreto. A suspeita da polícia é de que ele tenha sido enforcado por outros presos. De acordo com o site Acorda Cidade, o corpo foi removido e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). O delegado Hidelbrando Alves da Silva foi o responsável para fazer o levantamento cadavérico de Nonato, que havia participado da negociação com policiais durante a rebelião do dia 27 de maio em Feira de Santa. Fonte: TV Bahia

Caminhonete capota em ultrapassagem na região de São Desidério

Foto: Blog do Sigi Vilares
Foto: Blog do Sigi Vilares

Uma caminhonete capotou no final da manhã deste domingo (12), na BR-020, próximo ao distrito de Roda Velha, em São Desidério. O motorista da Hilux trafegava sentido Luís Eduardo Magalhães (LEM), fazia ultrapassagem em cima de duas carretas, quando uma delas resolveu também realizar uma ultrapassagem. O motorista não percebeu que a caminhonete fazia o mesmo. Para não colidir cotnra a carreta, o condutor da Hilux jogou o veículo para o acostamento, perdeu o controle do carro e capotou. De acordo com o Blog do Sigi Vilares, além do motorista, havia duas mulheres na Hilux, que foram socorridas com dores para a Unidade de Pronto-Atendimento de LEM. O motorista não se feriu. Todos os ocupantes da caminhonete usavam cintos de segurança. O carreteiro que provocou o acidente não socorreu as vítimas. A família viajava de Brasília para o Nordeste. Fonte: Sigi Vilares.

Ubaitaba: Prefeitura promete 03 dias de festa no aniversário da cidade; festa será na praça Cultural

A Prefeitura Municipal de Ubaitaba, através da Secretária de Cultura, resolveu esticar um pouco mais a festa em comemoração ao aniversário de Ubaitaba. Serão 03 dias de festa com apresentação de 10 bandas. O evento foi transferido da Avenida Beira Rio para a Praça Cultural, centro da cidade. Os festejos começam no sábado dia 25 e vão até segunda feira, dia 27 de julho, dia em que o município completa 82 anos.

Confira a nova programação:

SÁBADO (25/07)

  • Binho Alves
  • Trio da Huanna
  • Neto Azevedo

DOMINGO (26/07)

  • Jessica Salomão
  • Kaio Oliveira
  • A Vingadora
  • Sinho Ferrari

SEGUNDA-FEIRA (27/07)

  • Tia Zefa
  • Ivanildo Conceição
  • Barulho Bom

Uruçuca: Mototaxista morre ao bater em animal na BR 101

IMG_4933

Foi sepultado com grande acompanhamento na manhã desta sexta feira (10/07), no cemitério de Uruçuca, o corpo do mototaxista José Roberto, o popular Betão. Betão morreu em um acidente de moto na manhã da última quinta feira (09/07), por volta das 05hs da manhã.

IMG_4928

O acidente aconteceu na BR 101, município de Itajuípe, próximo ao Posto Belém. Betão estava de moto quando bateu em um animal na pista e morreu no local. Betão era mototaxista e muito querido no município de Uruçuca.

IMG_4931 IMG_4932

Sua morte pegou todos de surpresa. A cidade praticamente parou deixando todos em choque com a noticia da morte de Betão. Mototaxistas fizeram uma homenagem durante o sepultamento.

Ubaitaba: Polícia Militar multa veículos estacionados em local proibido no centro da cidade

IMG_4938

A Polícia Militar multou na manhã deste sábado (11/07), vários veículos estacionados em local proibido no centro de Ubaitaba. Em um local onde existem 02 placas sinalizando que é proibido estacionar, 03 veículos foram multados na Praça 27 de Julho. Infelizmente o transito de Ubaitaba vem sendo criticado nos meios de comunicação por falta de sinalização. “Na verdade o transito ubaitabense está meio bagunçado, motoqueiros estacionam suas motos nas vagas de carros, deixando motoristas nervosos”, disse um motorista que não quis se identificar. A prefeitura prometeu há muito tempo organizar e sinalizar o transito da cidade, mais até hoje nada foi feito. (Ubaitaba Urgente).

Camaçari: Duas pessoas são executadas dentro de carro na Avenida Jorge Amado

001 (1)

Um duplo homicídio foi registrado no início da tarde deste sábado (11) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As vítimas foram alvejadas por diversos disparos enquanto transitavam em um veículo modelo Ford Ka, que chocou-se contra um muro após o motorista ser atingido. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas, nem a motivação do crime. Fonte: Bocão News.

003

Colisão entre carro e caminhão mata funcionário do Bradesco

001

Um funcionário do Banco Bradesco de Santo Antônio de Jesus morreu, na tarde de sexta-feira (10), ao se envolver em um grave acidente ocorrido na BR-101, próximo ao Posto Grande Vale, no Entroncamento de Laje, no Vale do Jiquiriçá, Recôncavo baiano. De acordo com o blog do Frahm, Silvestre Souza Neto, apelidado de Boris, 27 anos, conduzia um carro Hyundai Veloster de placa NZZ-9999, de Feira de Santana/BA e, segundo testemunhas, o bancário teria perdido o controle da direção do automóvel, que rodopiou na pista e bateu de frente com um caminhão Ford F.4000 de placa OZQ – 8906 de Laje, dirigido por Dermeval Barreto que sofreu leves escoriações. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro às vítimas mas, quando chegou ao local, o condutor do Hyundai já estava sem sinais vitais. O corpo de Silvestre foi removido no final da tarde por uma equipe da Polícia Técnica de Santo Antônio, para onde foi encaminhado. A Polícia Rodoviária Federal registrou a colisão e as causas serão apuradas. Fonte: Blog do Marcos Frahm.

Ilhéus: Líder de “movimento estudantil” preso com drogas

Capturar

Preso no início da noite de ontem (10/07), Vítor Valiense Macedo, flagrado na rua Santa Clara, em Ilhéus, portando um pacote de substância entorpecente tipo maconha. Ele é integrante do grupo Reúne Ilhéus. A condução foi realizada pela equipe do Peto 68, que vem fazendo uma ”varredura” na cidade. Fonte: Rede Brasil de Noticias.

Operação combate agiotagem e extorsão em Euclides da Cunha

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Uma operação realizada na cidade de Euclides da Cunha cumpriu mandado judicial de busca e apreensão, proferido pelo juiz da Vara Crime da comarca. O material colhido, nesta sexta-feira (10), pela equipe composta por promotores de Justiça, Policiais Militares e Civis deve ajudar a elucidar possíveis crimes de agiotagem e extorsão no município. A operação teve o apoio logístico e de inteligência da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do Ministério Público estadual e do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. O levantamento do material apreendido ainda está sendo realizado pela equipe. A investigação ministerial continua e corre em segredo, bem como o processo judicial.