Ubaitaba Urgente

Camaçari: Radialista é executado dentro de casa na frente da mulher e filhos

001 (1)

Um crime chocou a população do município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, na noite desta quarta-feira (9). O radialista Gilberto de Jesus Santos, que atuava em uma rádio comunitária do bairro Parque das Mangabas e conhecido como Beto Santos, foi executado dentro de casa na frente da mulher e dos filhos. Nas redes sociais, amigos e parentes da vítima fizeram o comunicado do crime e contaram detalhes do ocorrido. “Infelizmente Gostaria de dar uma triste notícia com um amigo do povo da Mangaba ,BETO SANTOS da rádio, três homens com capuz, invadiram á casa dele e matou ele na frente da família, deixou mulher e quatros filhos”, informa a postagem. Fonte: Bocão News.

Guanambi: Polícia prende quadrilha acusada de matar grávida de 7 meses

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.XmCbgMavqC

Uma quadrilha acusada pela morte de uma mulher grávida de sete meses em maio foi presa nesta quarta-feira (8) em Guanambi, no sudoeste do estado. De acordo com a Polícia, Iramélia Prates Batista foi morta enquanto tomava conta de um ponto de venda de drogas pertencente a uma quadrilha rival. O delegado Cléber Andrade informou que a quadrilha em que ela estava ligada é acusada pelo assassinato de 50 pessoas ligadas ao tráfico de drogas entre 2001 e 2015. Segundo o Correio, a 22ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil (22ª Coorpin/Guanambi) também apreendeu três pistolas, dois revólveres, munições 15 pedras de crack, uma balança de precisão, celulares e duas motocicletas. A Polícia ainda prendeu quatro pessoas, entre elas o líder da quadrilha, Aldo Berto Castro. O bando atuava em Guanambi e cidades vizinhas. Um adolescente de 16 anos, que estava em companhia dos traficantes, também foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público. Ainda em Guanambi, 24 pessoas acusadas de homicídios e tráfico de drogas foram presas nos últimos dois anos. Fonte: Correio.

Ladrão ex-evangélico devolve parte de material de roubo e pede perdão em bilhete

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um assaltante – ainda não identificado – se arrependeu parcialmente e devolveu alguns dos objetos que roubou de uma mulher, em Belo Horizonte (MG), além de ter deixado um bilhete pedindo perdão. A auxiliar de serviços gerais Eva da Silva Alves disse foi abordada, de maneira “muito agressiva”, quando ela estava na rua de sua casa por volta das 22h. “Ele me abordou e disse que não era para eu gritar nem correr. Ele levantou a blusa e parecia que estava com um revólver na cintura. Ele me pediu dinheiro, mas eu fiquei muito assustada e não conseguia me mexer”, disse ao Uol. O homem, então, pegou a mochila e ordenou a ela que continuasse andando, sem olhar para trás. Na última sexta-feira (4), ele deixou a mochila em uma escola infantil que funciona nas proximidades de onde reside. O suspeito entregou os documentos pessoais e cartões bancários, mas, conforme a vítima, o aparelho celular, um alicate de cutícula e sua carteira, além de produtos de maquiagem, não foram devolvidos. No recado escrito no caderno utilizado por ela em um supletivo, o ladrão ainda justificou o assalto dizendo que estava desempregado e “passando necessidade”. “Quase chorei quando vi os pães na mochila e a foto dos seus filhos pequenos”, disse no bilhete. “Sei que não justifica meu erro, mas não tinha a intenção em lhe machucar. Sou ex-evangélico. Me perdoe, por favor? Deus te abençoe”, finaliza. Eva afirmou ter “chorado muito” ao reaver seus pertences pessoais, e disse que o perdoa e espera que ele arranje um emprego. Fonte: Uol.

Em greve, professores das universidades estaduais fazem ‘trancaço’ em rodovias

Foto: Divulgação / Adusb
Foto: Divulgação / Adusb

Professores das universidades estaduais da Bahia promoveram o que chamara de “Trancaço”, quando fecharam rodovias em Vitória da Conquista, Feira de Santana, Eunápolis e Ilhéus, nesta quarta-feira (9). As manifestações cobram do governo Rui Costa direitos trabalhistas e investimento para as universidades. Há 55 dias em greve, os docentes responsabilizam o governador pela manutenção da greve e pela permanência de mais de 60 mil estudantes fora de sala de aula. A categoria, que leciona na Uneb, Uefs, Uesb e Uesc, reivindica promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho, além da ampliação do número de professores e investimento de 7% da receita líquida de impostos (RLI) para o orçamento das Instituições. Segundo os professores, mesmo com o crescimento total do orçamento, as verbas para manutenção, investimento e custeio foram reduzidas em R$ 19 milhões nos últimos dois anos.

Maraú: Deputado Eduardo Salles e prefeita Gracinha vão à SEINFRA tratar sobre estradas, iluminação e telefonia

audiencia seinfra

O deputado Eduardo Salles e a prefeita de Maraú, Gracinha Viana, se reuniram nesta terça-feira (7) com o secretário estadual de Infraestrutra (SEINFRA), Marcus Cavalcanti, para tratar sobre algumas questões do município. Por meio de um ofício, a prefeita e o deputado solicitaram melhorias na iluminação da entrada do povoado de Barra Grande. A dupla também chamou atenção do secretário para a grave situação da BR-030, muito prejudicada pelas chuvas incessantes na região. “Maraú é um município com grande potencial turístico e está sofrendo com esses problemas de acesso e iluminação. Tudo isso prejudica muito o turismo”, disse Eduardo Salles. O Aeroporto Regional da Península de Maraú também foi pauta do encontro. Segundo o secretário, a obra, já anunciada pelo Governo do Estado, tem viablidade econômica e terreno já doado, mas ainda é necessário que alguns estudos sejam concluídos para que a construção seja iniciada. Além de alavancar o turismo, o aeroporto vai gerar emprego e renda para a região. O secretário Marcus Cavalcanti também recebeu do deputado e da prefeita um ofício oriundo da Sra. Ana Claudia Silva Santos, representante da comunidade de Piabanda, solicitando a implantação de uma torre de telefonia celular na localidade. (Ubaitaba Urgente).

Mulher descobre que filha de 1 ano está com ‘nome sujo’ ao tentar abrir poupança

RTEmagicC_fdaa08e482.jpg

Um bebê de apenas um ano de vida já está com “nome sujo” no Distrito Federal. A restrição de crédito foi descoberta pela mãe da criança, que tentou abrir uma conta poupança para ela e juntar dinheiro para a faculdade. Segundo o G1 DF, Isabel Melo, 36 anos, fez o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para Yohara no início do ano por exigência do banco. “O gerente falou: ‘Sua filha tá com restrição [no CPF]’. Eu falei: ‘O quê?’ Como assim?”, diz Isabel. A situação veio à tona em janeiro deste ano, quando a criança ainda estava com 7 meses de vida, mas nada foi resolvido ainda. Isabel foi até um cartório e descobriu que a dívida foi feita há dois anos, quando a criança ainda nem tinha nascido. Além do valor de R$ 435, o cartório forneceu o nome de um homem que seria o comprador. Ela tentou localizar o rapaz, mas não conseguiu. “Fui atrás dele. Não posso pagar, não tenho esse dinheiro”, disse ao G1. Mesmo com uma certidão da Receita Federal, Isabel não conseguiu abrir a conta para a filha. “A dívida não é da minha filha. Aí, eles [a Receita] falaram que não podem fazer nada, que o CPF é dela, e ficam me dando certidão de ‘nada consta'”, indagou a mãe. Ela fez um registro na Polícia Civil e a Delegacia Regional da Receita Federal no Distrito Federal vai investigar o caso. Fonte: Correio

Ubaitaba: Prefeitura divulga programação do anivesário da cidade

Programação-do-aniversario-de-82-anos-de-ubaitaba

A Secretária de Cultura, Bela Calheira, divulgou a poucos instantes no Programa Realidade Atual a programação musical do aniversário de Ubaitaba 2015. Os festejos começam no sábado dia 25 e vão até segunda feira, dia 27 de julho, dia em que o município completa 82 anos.

Confira a programação:

Sábado (25/07)

  • Tia Zefa
  • Ivanildo Conceição
  • Binho Alves
  • Trio da Huanna

Domingo (26/07)

  • Barulho Bom
  • A Vingadora
  • Kaio Oliveira
  • Sinho Ferrari

Arataca: Aos 55 anos, morre vereador Valmir de Duzinho

001 (5)

Morreu na terça-feira (7), o vereador de Arataca, Valmir de Duzinho (PRP), de 55 anos, vítima de câncer. Valmir já estava no quarto mandato e era considerado um vereador polêmico.Em 2010, após uma sessão na Câmara, ele se envolveu em uma confusão com o então prefeito Agenor (PMDB). Na oportunidade Valmir foi detido pela Policia, acusado de deflagrar um tiro em direção ao chefe do Executivo municipal.Com a morte de Valmir quem assume a vaga na câmara é o suplente Pixita (PP).Fonte: Bocão

Polícia apresenta grupo que tentou arrombar caixa eletrônico em Brejolândia

006

Seis integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco foram presos, minutos antes de arrombar um terminal de autoatendimento de um banco, em Brejolândia. Entre eles, cinco são paulistas: José Eurípedes de Souza, Jonathan Rocha da Silva, Ismael Aparecido Reis dos Santos, Luis Carlos Fernandes e Felipe César de Souza Cunha. Apenas José Edilson Félix da Silva é de Santa Maria da Vitoria. A quadrilha foi presa, na quinta-feira (2), por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), com base em Vitória da Conquista, sob o comando do delegado Euvander Rodrigues e da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Santa Maria da Vitória. Com a quadrilha, foram apreendidos ferramentas, serras, lixadeiras, maçarico, brocas e três automóveis.

003

Todos foram conduzidos para a sede do DRACO, em Salvador. Os assaltantes foram capturados numa barreira da polícia na estrada, quando se dirigiam para o terminal de autoatendimento do banco Bradesco, localizado na prefeitura do município de Brejolândia. De acordo com o delegado Euvander Rodrigues, do DRACO, o grupo, cujos integrantes têm passagem por ataques a terminais, saiu de São Paulo capital para praticar o crime aqui na Bahia. Autuados por furto qualificado e formação de quadrilha, os assaltantes foram encaminhados ao Presídio de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A quadrilha foi apresentada à imprensa, na tarde desta terça-feira (7), durante coletiva conduzida pelo delegado Euvander Rodrigues. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil. Fonte: Bocão.

Polícia: Assaltante é amarrado em poste e espancado até a morte por populares no Maranhão

001

Um homem foi amarrado em um poste e espancado até a morte por populares após assaltar uma loja, em São Luís, no Maranhão. De acordo com a polícia, o crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (6). Conforme informações do jornal Extra, o homem identificado como Cleydison Pereira Silva, de 29 anos, foi linchado, com mãos, pernas e tronco amarrados em um poste de luz, até a chegada da polícia. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um adolescente, que também participou do assalto, foi apreendido, depois de também ser agredido pela população.O adolescente teve escoriações leves e foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Jequié: Motociclista é morto a tiros no bairro Jequiezinho

Vítima

Um homem foi alvejado com dois tiros na testa quando trafegava em uma moto, por volta das 10h30 desta terça-feira (7/7), em rua da Quadra J, do Residencial Cachoeirinha II, bairro Jequiezinho. A polícia busca a identificação da vítima, tendo sido levantada dúvidas entre populares sobre o local de residência do mesmo, se no Lotamento Tropical ou no Mutirão São Judas Tadeu. O homem com o pré nome Darlan, pilotava uma moto Honda/Fan 125, de cor preta, placa JSK-7831, quando dois elementos em outra moto não identificada fizeram os disparos. O homem morreu no local. Policiais civis, militares e do Departamento de Polícia Técnica estiveram no local, acompanhando o levantamento cadavérico. *Informações do Jequié Repórter.

Ipiaú: Prefeito admite implantação da Guarda Municipal

projeto-preve-extincao-da-guarda-municipal-em-criciuma

O prefeito Deraldino Araújo fez uma avaliação positiva da Audiência Pública promovida recentemente pela Câmara Municipal de Ipiaú com o objetivo de buscar meios de conter a onda de violência que se verifica na cidade. Ele disse que as propostas apresentadas são “abraçáveis” e que aquelas cujas realizações são pertinentes ao município serão trabalhadas pela Prefeitura. Neste sentido ele destacou a implantação da Guarda Municipal.”Eu tenho o compromisso de até o final deste ano estabelecer a Guarda Municipal”, adiantou o prefeito. Deraldino admite até fazer cortes de pessoal em alguns setores para que a administração possa executar o projeto que passa a ser uma prioridade em sua gestão.(Giro/José Américo Castro).

Pablo deixa vereador na ‘sofrência’ e pode perder título de cidadão soteropolitano

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.hQAdHOAnKl

Pablo do Arrocha vai ficar na “sofrência” e sem título de cidadão soteropolitano. Isso porque a honraria, que seria cedida ao cantor apaixonado pela Câmara Municipal de Salvador, através do mandato do vereador Leandro Guerrilha (PSL), deve ser cassada – a pedido do mesmo vereador que propôs. De acordo com Guerrilha, ele tentou contato com a produção do cantor, mas não obteve resposta e nem sabe se ele “tem interesse”. Com a retirada, um “engano” foi cometido pela Câmara: em vez de cassar o título do cantor de arrocha, a Casa protocolizou a retirada da honraria de Edmundo Filho – que é também radialista, assim como Guerrilha, e é coordenador de rádio da Secretaria de Comunicação do Estado. “Foi um erro, rapaz. O pessoal disse que eu tinha chegado ao meu limite de honrarias nesta legislatura aí eu mandei tirar uma e escolhi essa de Pablo, mas aconteceu um engano e tiraram a de Edmundo”, contou, em entrevista ao Bahia Notícias, nesta terça-feira (7). Apesar do desencontro, o vereador disse que vai tentar reverter a cassação do pedido de Edmundo e Pablo, pelo menos por enquanto, vai arrochar por Salvador, mas sem ser cidadão da cidade. Fonte: Bahia Noticias.

Ubaitaba: Secretaria de Saúde realiza 3ª Conferência Municipal de Saúde

logo conferencia

“Dia 14 de Julho acontecerá nas instalações do Rotary Club de Ubaitaba a 3ª Conferencia Municipal de Saúde. É nas conferencias que trabalhadores e usuários da saúde pública discutem a realidade atual do SUS buscando melhorias para sua consolidação. Então, se você se interessa pelo serviço da saúde em seu município venha fazer parte desse grande debate, a presença do cidadão é indispensável neste momento.”

Ubaitaba: Programação do aniversário de 82 anos do município pode sair a qualquer momento

Programação do aniversario de 82 anos de ubaitaba

O prefeito Paulo Bidú (PP), acompanhado de secretários e produtores do evento vem discutindo em seu gabinete desde o início desta semana, as atrações que vão se apresentar no aniversário de Ubaitaba este ano. Os festejos começam no sábado dia 25 e vão até segunda feira, dia 27 de julho, dia em que o município completa 82 anos. Entre as atrações cogitadas para este evento estão: Trio da Huanna, Neto Azevedo, Sinho Ferrary, A Vingadora, Kaio Oliveira, Ivanildo Conceição e Binho Alves. Lembrando que esta programação ainda não foi confirmada pela prefeitura. (Ubaitaba Urgente).

Assista: Avião ‘raspa’ telhado e fiação em aterrisagem rasante em Conquista

IMAGEM_NOTICIA_5
Foto: Reprodução / Youtube

O pouso de um avião que desembarcava no Aeroporto de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, nesta segunda-feira (7), assustou moradores. Um vídeo feito no momento em que a aeronave prepara a aterrisagem circulou nas redes sociais e renderam milhares de acessos. De acordo com o Blog do Anderson, o avião seguia para o Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo pelo lado inverso da pista em um voo rasante que cruzou a Avenida Frei Benjamim. Veja vídeo abaixo:

Gandu: Rejeição pode fazer prefeito desistir de reeleição

ROBERTO-OLIVEIRA-e-IVO

O prefeito de Gandu, Ivo Peixoto (PC do B) mandou fazer uma pesquisa para ter uma noção sobre o quadro para a sucessão municipal. O alcaide ficou surpreso com a sua rejeição e já está pensando em desistir da reeleição. Para alguns amigos, Ivo Peixoto já cogita a possibilidade de lançar como candidato o seu sobrinho Vinicius. Segundo uma fonte, a rejeição do prefeito foi de 81%. Fonte: Políticos do Sul da Bahia.

Itabuna: Greve em maternidade chega a 32 dias e sobrecarrega Hospital Manoel Novaes

maternidade6-2015
Devido ao limite estabelecido em lei, 70% dos funcionários estão em greve.

Sem receber os salários de maio e prestes a vencer o prazo para serem quitados os de junho, os funcionários da Maternidade Ester Gomes (Mãe Pobre) chegaram nesta terça-feira (07) a 32 dias de greve. De acordo com o Sintesi (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna), a direção da unidade aguarda o pagamento de um contrato complementar feito em março com o governo estadual, no valor de R$ 80 mil mensais. Desde então, não teria vindo nenhuma parcela. Enquanto o impasse não se resolve, 30% do quadro estão em atividade. No entanto, revela Raimundo Santana, coordenador do referido Sindicato, nem todos os dias há médicos plantonistas no local – também devido a pendências salariais. Assim, as parturientes costumam ser encaminhadas para o Hospital Manoel Novaes, a única maternidade em funcionamento na cidade. Aí se configura outro problema: a superlotação no “Novaes”, que computou 390 partos em Junho, quando é contratado para realizar 120 no mesmo período. “A situação é delicada; o Manoel Novaes é estruturado para realizar partos de médio e alto risco, mas todos estão indo pra lá; não há estrutura para tanto”, comentou o sindicalista. Ele acredita que esteja havendo “falta de experiência” por parte da direção da Maternidade Ester Gomes. “Eles tinham que ir pra Salvador, chegar junto da Sesab [Secretaria de Saúde do Estado da Bahia] para resolver”, criticou, lembrando que os 90 funcionários asseguram só encerrar a paralisação mediante o pagamento da remuneração de maio. Fonte: Diário Bahia.

Assista: Dilma é chamada de assassina durante visita aos Estados Unidos

Dilma-mão-na-cabeça1

A presidente Dilma Rousseff foi alvo de protestos durante sua passagem pelos Estados Unidos da América, esta semana. De acordo com vídeo que circula nas redes sociais, a petistas é hostilizada por um homem que teria se “infiltrado na comitiva presidencial”. Aos berros, o homem chama Dilma de “assassina” e “comunista”. Durante o ato, o homem é repreendido pelo ex-governador da Bahia e ministro da Defesa, Jaques Wagner. “E aí, tá com muito dinheiro de papai no bolso?”, perguntou o ministro. Apesar das agressões, a presidente nada fez e preferiu ignorar o homem.

Assista vídeo: 

Polícia:Delegada que desafiou PCC é achada morta dentro de casa

RTEmagicC_f0b588a1b9.jpg

Conhecida por ter desafiado a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) após uma série de ataques em 2012, a delegada Maria Cássia Almeida Almagro, 54 anos, foi encontrada morta, desta segunda-feira (7), em sua casa, em Sorocaba. A causa da morte não foi divulgada pela Polícia Civil. Em novembro de 2012, após uma onda de ataques a policiais, por ordem da facção, ela colou um adesivo em seu carro com a frase: “Vem PCC to facinha pra você”. Na mesma colagem, em outra frase, justificava: “Se o secretário de Segurança não tá nem aí, eu me preocupo. Poupe pais, mães de família e o coitado do povo inocente”. Ela alegou ter tomado a atitude depois que o governador disse à imprensa não ter planos de trocar o comando da Segurança Pública no Estado. Fonte: Correio