Ubaitaba Urgente

Juazeiro: Guarda municipal é executado a tiros na porta da casa da mãe

001 (4)

O guarda municipal, José Nunes Ribeiro, foi morto a tiros na frente da casa da sua mãe nesta quarta-feira (1º), na cidade de Juazeiro, região norte da Bahia, cerca de 500 quilômetros da capital baiana. De acordo com a polícia, o soldado de 39 anos, que já trabalhava no órgão há 13, estava de folga quando foi assassinado.Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi abordada por dois homens no bairro de Palmares, que estavam em uma moto e dispararam por diversas vezes contra o guarda. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Juazeiro. Fonte: Bocão.

Esportes: Ipiauense Vladimir completou 21 jogos como titular do Santos

vladimir23

O ipiauense Vladimir, goleiro do Santos, completou diante do Internacional, em Porto Alegre, 21 jogos como titular da equipe do Santos. O atleta de 25 anos entrou no time titular no dia 26 de março, quando o titular da época, Vanderlei, se machucou. Vladimir assumiu a titularidade e não saiu mais do time, mesmo Vanderlei estando recuperado de sua lesão. Nesse período, Vladimir se destacou com boas atuações, defendendo um pênalti na final do Paulistão e sendo eleito o melhor goleiro da sétima rodada do Brasileirão. O técnico Marcelo Fernandes segue prestigiando o goleiro. O contrato do ipiauense com o Santos vai até 31 de dezembro deste ano. Fonte: Giro em Ipiaú.

Homem desaparece após esposa deixá-lo em frente a hospital em Salvador

Foto: Reprodução/ TV Bahia
Foto: Reprodução/ TV Bahia

Um homem de 40 anos está desaparecido desde a última segunda-feira (29), após sua esposa o deixar em frente ao Hospital das Clínicas, no bairro do Campo Grande, em Salvador. De acordo com informações do G1, Antônio Cláudio Santos Cristo sofria de depressão e tinha uma consulta de revisão com um psiquiatra. Isolda Bispo Cristo, sua esposa, o deixou no hospital por volta de 9h30 enquanto ia estacionar o carro. “Depois que ele saltou, ainda falei com ele pelo telefone. Mas depois que consegui estacionar, o telefone só caía na caixa. Quando cheguei na recepção, ele não estava lá”, relatou Isolda. Após constatar o desaparecimento do marido, a esposa prestou queixa no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Naturais de Alagoinhas, Isolda afirmou que esta é a primeira vez que Antônio desapareceu. “Ele é muito calmo, sensato, responsável. Achei muito estranho, porque ele não fica sem dar notícias. Nós somos casados há 20 anos, não temos filhos, então cuidamos um do outro”, disse. A delegada Geisa Feitosa Cersosimo, que confirmou o registro do caso, disse que a esposa foi ouvida e imagens das câmeras de segurança do hospital já foram solicitadas. Fonte: G1.

Política: Com manobra ‘cunhada’ em regimento, Câmara aprova redução da maioridade penal

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Vinte e quatro horas depois de ver rejeitada a redução da maioridade penal para crimes hediondos e graves, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), conseguiu aprovar há pouco uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) mais branda costurada por ele com seus aliados. Após uma manobra apelidada pelos deputados governistas de “pedalada regimental” e mais de cinco horas de discussão sem manifestantes, mas com direito a dedos em riste e medidas procrastinatórias por parte dos partidos da base do governo, os parlamentares aprovaram por 323 votos a favor, 155 contra, duas abstenções e quatro obstruções a proposta que determina que jovens com mais de 16 e menos de 18 anos sejam punidos como adultos quando praticarem crimes hediondos, homicídio doloso (com intenção de matar) e lesão corporal seguida de morte. O texto também determina, de acordo com o Estadão, que os criminosos desta faixa etária cumprirão pena em unidades específicas que devem ser construídas por União e Estados. Cunha articulou a solução com seus aliados ainda na madrugada de ontem. Líderes do PSD, do PHS e do PSC apresentaram a emenda que excluía dos crimes passíveis de redução da maioridade tráfico, roubo com causa de aumento de pena, terrorismo e lesão corporal grave, como previa o texto rejeitado ontem por ter atingido apenas 303 votos. Por se tratar de uma PEC, eram necessários 308 votos. Deputados governistas acusaram Cunha de golpe e disseram que irão recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Não imagine que com atitude ditatorial vai intimidar quem quer que seja. Com atitude ditatorial o senhor não vai fazer com que seus interesses prevaleçam. O Parlamento brasileiro não é a casa de vossa excelência”, esbravejou o deputado Glauber Braga (PSB-RJ). Cunha reagiu: “Não se dê o direito de desrespeitar o presidente da Casa”, afirmou. “Quem não concorda com a decisão, recorra à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) ou ao STF”. Para os governistas, Cunha armou um “golpe regimental” por não ter se conformado com a derrota da medida que defende. Os deputados argumentam que esta emenda aglutinativa não tem fundamentação em propostas apresentadas durante o período de discussão da sessão de ontem e, portanto, não poderia ser votada. “Ele não aceita derrota. Esta aglutinativa não tem suporte de conteúdo”, afirmou a líder do PC do B, Jandira Feghali (RJ). “Vamos lutar para evitar um golpe regimental”, disse a deputada antes da votação. O deputado Weverton Rocha (PDT-MA) disse que Cunha praticava uma “pedalada regimental”, em alusão às pedaladas fiscais. Já o deputado Chico Alencar (Psol-RJ) disse que o presidente da Casa estava cometendo um estupro do regimento. “Há uma violência na interpretação da matéria”. Aliados de Cunha negaram manobra e dizem que a aglutinativa é regimental, pois baseia-se em elementos do texto original, ainda não votado. “PECs não votadas podem ter partes de seu texto aglutinadas em um texto de consenso. Não é manobra. É um caminho legítimo”, afirmou o líder do DEM, Mendonça Filho (PE).

Conquista: Carro se envolve em acidente e padre fica preso às ferragens

Foto: Reprodução/ Blog do Anderson
Foto: Reprodução/ Blog do Anderson

O carro em que estava um padre de Vitória da Conquista se envolveu em um acidente no cruzamento de acesso e saída do Distrito Industrial dos Imborés, via BR-116, e o religioso ficou preso às ferragens. Na noite da última quarta-feira (01), um automóvel de passeio que levava o padre Gildeir da Silva Santos, de 51 anos, foi atingido por uma carreta enquanto cruzava a rodovia. De acordo com o Blog do Anderson, o religioso, que atua na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, na Patagônia, foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Samur. O padre Gildeir sofreu apenas leves ferimentos e está sob cuidados médicos.Com informações do Blog do Anderson.

Motorista se perde e atola ônibus com estudantes da Ufba em Alagoas

Foto: Leitor BN / WhatsApp
Foto: Leitor BN / WhatsApp

Um ônibus da empresa Asabela que levava estudantes da Universidade Federal da Bahia para Natal-RN, atolou em uma estrada deserta durante o percusso. De acordo com os estudantes, o motorista se perdeu dentro do estado de Alagoas, já próximo a divisa com Pernambuco. “Ele tentou seguir o GPS e se perdeu em uma estrada de terra, antes de atolar. Estamos isolados na estrada deserta durante umas 5 horas”, conta André Oliveira, estudante de Comunicação. A estudante de Jornalismo Bruna Castelo afirma que sua mãe entrou em contato com a Asabela, empresa responsável pelo transporte dos alunos, e a situação informada por eles é bem diferente da encontrada pelos estudantes. Enquanto a empresa afirma que os discentes já estão em Natal desde às 7h da manhã, os alunos contam que permanecem na estrada de terra desde 1h da manhã. Há relatos também de que pessoas começam a passar mal. Os mais de 40 alunos da Faculdade de Comunicação da UFBA seguiam para um Congresso da área na capital potiguar. A Polícia Rodoviária Federal já esteve no local e está tomando as devidas previdências. A diretoria da faculdade também foi informada. Os alunos continuam no local.

Ubaitaba: Cadê o resultado da pesquisa feita pelo IBADE?

cade-a-pesquisa

Por que ninguém viu a tão comentada pesquisa que aponta uma provável rejeição de 70% do governo Bêda em Ubaitaba? Essa está sendo a pergunta feita por algumas lideranças Ubaitabenses. Internautas também postaram perguntas na página de comentários do Ubaitaba Urgente. Essa pesquisa foi feita mesmo? Existe? Onde encontrar? Porque não foi registrada, já que na mesma pesquisa um suposto pré-candidato a prefeito aparece em primeiro lugar? Segundo informações, a suposta pesquisa foi feita em todo o interior da Bahia e aponta rejeição e aprovação de alguns prefeitos baianos. Alguns sites, a exemplo do Ubatã Noticias divulgaram por conta própria o resultado da tal pesquisa. Segundo relatos, a suposta pesquisa teria sido feita pelo Instituto Baiano de Dados e Estatística – IBADE.

Política: Quase 80% dos brasileiros não confiam em Dilma, diz Ibope

Foto: Lula Marques
Foto: Lula Marques

A presidente Dilma Rousseff (PT) teve seu governo classificado como ruim ou péssimo por 68% dos entrevistados pelo Ibope. Mas, segundo o levantamento encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o nível de confiança da petista é ainda pior. A pesquisa aponta que 78% dos brasileiros não confiam na sua gestão, enquanto 20% afirmaram o contrário. Entre as 2.002 pessoas ouvidas em 141 municípios, 83% desaprovaram sua maneira de governar (19% aprovam), 82% acreditam que seu segundo mandato está pior do que o primeiro e 61% acreditam que o resto da sua gestão será ruim ou péssima. O Ibope também questionou qual a percepção da população sobre as notícias que envolvem o governo. Para os entrevistados, 64% das matérias são mais desfavoráveis, 8% são mais favoráveis e 17% são neutras. Entre as notícias mais lembradas estão sobre a Operação Lava Jato/Petrobras (20%), mudanças na aposentadoria (16%) e no seguro-desemprego (8%), além de corrupção (6%) e inflação (4%). A maioria dos brasileiros também desaprovam a atuação do governo em áreas específicas, como combate à fome e à pobreza (68%), combate ao desemprego (83%), segurança pública (84%), saúde (86%). As medidas para controlar impostos e taxa de juros foram as mais criticadas, com 90% de rejeição. Segundo o G1, o nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 2% para mais ou para menos.

Vereador Vado Malassombrado cochila durante sessão da Câmara de Salvador

Foto: Alexandre Galvão/ Bahia Notícias
Foto: Alexandre Galvão/ Bahia Notícias

O vereador Valo Malassombrado (DEM) aproveitou a temperatura e o cantinho que encontrou no plenário da Câmara de Vereadores de Salvador para cochilar durante a sessão desta quarta-feira (01). A “soneca” do edil, contudo, ocorreu durante a fala do vereador Duda Sanches (PSD) sobre as chuvas que atingem a capital baiana e as mortes decorrentes dos temporais, com direito a ataques aos governos federal e estadual por atraso em repasses de recursos – o PSD, contudo, é parte da base aliada nos dois âmbitos.

Ubaitaba: Prefeito Paulo Bidú foi conferir pessoalmente atendimento do SAC no município

11692650_851144918313531_2773262604725302287_n

O prefeito Paulo Bidú (PP), foi conferir pessoalmente como estava o atendimento do SAC Móvel em Ubaitaba. Paulo Bidú estava acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social , Marly Santana.  

11267106_851144981646858_2088627384525576037_n

A carreta do SAC Móvel esteve no município, entre os dias 29 e 30 de Junho, com os seguintes serviços gratuitos a comunidade: Emissão de RG, primeira via de CPF, Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, Recadastramento de Pensionistas e Ouvidoria Geral do Estado.

11240780_851001674994522_6475473344836073685_n

O atendimento aconteceu na Avenida Orlando Magalhães (Beira Rio). Mais de 500 pessoas foram atendidas em Ubaitaba. (Ubaitaba Urgente).

Itabuna: Big foi encontrado morto dentro do porta malas do próprio veículo na BR 101

cdsa
Big morava com a mãe.

O jovem Carlos de Jesus Ribeiro, mais conhecido como “Big”, 28 anos, que morava no Bairro Pedro Jerônimo, foi encontrado morto dentro de um veículo Siena preto de placa NTD- 2037. O fato aconteceu nesta terça feira (30/06), à noite, próximo à fazenda Santa Terezinha, entre os municípios de Itabuna e Buerarema. Populares contaram a PRF que o carro foi deixado no local às 19hs.

DSC_2281

Segundo o site Verdinho, Big não tinha passagens na polícia, mas era envolvido no mundo da criminalidade. A Polícia Rodoviária Federal descobriu ainda que o carro pertence à vítima. Provavelmente ele foi assassinado a tarde e desovado agora à noite dentro do próprio veículo, disse um patrulheiro da PRF. O corpo de Big estava no porta malas do carro com vários tiros.

Polícia: Grávida desaparecida é achada morta com corte na barriga e sem bebê

RTEmagicC_gravida_desaparecida_txdam271588_ca9b1c.jpg

O corpo de uma jovem de 21 anos foi achado na cidade de Ponte Nova, em Minas Gerais, nesta terça-feira (30/06). Patrícia Xavier da Silva estava grávida de nove meses e desapareceu no último dia 26, sendo achada na zona rural da cidade com um corte na barriga e sem o bebê. A jovem sumiu depois de sair de casa para uma consulta no Hospital Nossa Senhora das Dores. Segundo a unidade de saúde, a mulher foi até lá para uma consulta de rotina, foi atendida normalmente e depois foi embora. Câmeras registraram a chegada e saída da grávida, sozinha. O marido de Patrícia, pai do bebê, registrou o caso na polícia. Nesta terça, bombeiros receberam notificação de que um corpo estava na caixa d’água de uma lavanderia abandonada. Ao chegar lá, se tratava da grávida. A jovem estava amordaçada, tinha mãos e pés amarrados e um corte na barriga. O bebê não estava junto do corpo e agora a polícia faz buscas por ele em hospitais da região. Perto do local havia um colchão e restos de comida. A suspeita é que talvez Patrícia tenha sido mantida em cativeiro por ali depois do desaparecimento.

Política: Suíte de Dilma Rousseff em Nova York custou R$ 11 mil por noite, diz colunista

001 (1)

A suíte do Hotel St Regis onde a presidente Dilma Rousseff ficou hospedada, em Nova York, teve um custo por noite de R$ 11 mil. Dilma ocupou por duas noites a suíte Tiffany, decorada pelo diretor de design da grife cobiçada por Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”.

002

O quarto com 158 m², tem uma sala de jantar para dez pessoas e uma sala de estar. Segundo o colunista Lauro Jardim, incluindo a noite anterior à chegada de Dilma, quando tradicionalmente o quarto é vistoriado pela segurança da Presidência, o total da conta não ficou abaixo de R$ 102 mil, na cotação do dólar de R$ 3,10 de ontem (30).

Brasil: Criança morre após ataque de pitbull e já tinha sido mordida um dia antes

001

Uma menina de apenas um ano e nove meses, morreu nesta terça-feira (30), após ser atacada por um pitbull no quintal da própria casa, em Santos, litoral de São Paulo. A criança chegou a ser salva por um vizinho, que agrediu o animal com um pedaço de madeira. Mas, não resistiu aos ferimentos. Assustado após o ataque, o cachorro fugiu pelo portão e só foi encontrado posteriormente. De acordo com os vizinhos da vítima, Yasmin Ferreira Costa, já havia sido mordida pelo cão um dia antes ao ataque. A mãe da criança, que presenciou a agressão do animal, ficou em estado de choque e precisou ser internada. O pitbull foi encaminhado para o Centro de Zoonoses da cidade e poderá ser sacrificado.

Ubatã: PM prende dupla acusada de roubar Lotérica de Barra do Rocha

20150630153029
Leandro e Leonardo foram presos pela PM (Foto: Ubatã Notícias)

Guarnições da Polícia Militar de Ipiaú, Ubatã e Barra do Rocha prenderam, por volta das 15h desta terça-feira (30), na rua Reginaldo Machado, mais conhecida como Rua da Várzea, Leandro Alves Lopes, vulgo Léo, de 28 anos, e Leonardo Ribeiro Mota, de 19 anos, acusados de assaltar, na tarde desta terça, a agência Lotérica de Barra do Rocha. Segundo informações da PM, a dupla chegou à agência numa motocicleta e um dos bandidos desceu do veículo, anunciou o assalto e roubou uma quantia ainda não revelada.

20150630153029 (2)
Motocicletas utilizadas no assalto foram apreendidas (Foto: Ubatã Notícias)

Após o crime, fugiram em direção a Ubatã. A PM saiu em perseguição e foi informada por populares que os bandidos haviam trocado de motocicleta na região do Barreiro, às margens da BR-330. A Polícia conseguiu localizar a dupla numa residência na rua da Várzea, fez o cerco e prendeu os marginais. Com eles foram encontradas duas motocicletas roubadas, um revólver calibre 32 e uma balança de precisão, mas os bandidos não informaram sobre o paradeiro do dinheiro roubado. A dupla foi apresentada na Delegacia Territoral de Ubatã. O delegado Adelino Loyola investiga o caso. Fonte: Ubatã Notícias.

Ubaitaba: Governo do prefeito Bêda tem 70% de rejeição, diz IBADE

DSC_0261

Segundo matéria publicada pelo site Ubatã Noticias, o prefeito de Ubaitaba, Asclepíades de Almeida (PMDB), o Bêda, que governa o município pela terceira vez, tem, conforme pesquisa do IBADE, rejeição equivalente a 70%. Os números demonstram sério desgaste do gestor junto à população e apontam para grandes dificuldades numa provável candidatura à reeleição.

Salvador: Melhor candidato para enfrentar Neto sou eu, diz Nilo

001 (1)

Em entrevista na manhã desta terça-feira (30), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), voltou a afirmar que está de saída do PDT. “Dos cinco deputados, saem quatro comigo. Eu diria que 90% dos prefeitos saem do partido. O importante é pensar no PL. Acho que teremos um partido com 10 deputados federais”, declarou em entrevista na Rádio Metrópole.  Na oportunidade, o pedetista também garantiu que 80% dos deputados estaduais do PDT e 90% dos prefeitos do interior sairão com ele da legenda. “Eu quero um partido que seja a cara de Marcelo Nilo e de seus aliados, que tenha um projeto para 2016 e 2018. Eu estou numa fase muito boa da minha vida política”. Em conversa, Nilo também comentou sobre seus planos para as próximas eleições. O pedetista chegou até a declarar que ele seria o melhor candidato para enfrentar o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que pode tentar a reeleição. “O melhor candidato seria Marcelo Nilo”, disse. Logo em seguida acrescentou: “eu só seria se o governador me apoiasse. Ai eu teria um debate muito bom com ACM Neto na TV”. Ainda sobre os seus planos para as próximas disputas eleitorais, Nilo revelou que pretende tentar ocupar uma cadeira no Senado. “Quero ser senador em três anos. Se eu tiver o apoio do PL eu colocarei meu nome”, garantiu. Fonte: Bocão

Feira de Santana: suspeito de estuprar criança de 9 anos é preso

001

Policiais militares da viatura Sertão 21 da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do soldado Danilo Santos, recebeu um comunicado do Cicom de que um homem estava sendo espancado por populares daquele bairro. Ao chegar, encontrou o suspeito com o nariz e a boca sangrando. Paulo Santos foi socorrido pelos policiais para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e, após receber atendimento, foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde foi autuado em flagrante pela delegada Milena Calmon. Ao site Acorda Cidade, Paulo Santos negou a acusação. Ele disse que o menino sempre ia à casa dele após os cultos e que os pais da criança não sabiam. “Ele falou que eu fiz, só que eu não fiz nada. Ele queria que eu fizesse. O errado foi eu que aceitei ele na minha casa, mas não fiz nada. Ele ia na minha casa de noite quando acabava o culto e me pediu para não falar com a mãe dele. Outras pessoas da igreja também iam na minha casa após o culto para tomar café. Sou evangélico da igreja pentecostal no bairro Mangabeira”, afirmou.

002

Já em depoimento para a delegada Milena Calmon, o suspeito confirmou que praticava o crime. Ela afirma que não há dúvidas de que houve o abuso. “Ele foi apresentado em flagrante, ouvimos a vítima, que contou detalhadamente a ação criminosa e, ao ser interrogado, o suspeito confirmou a versão da vítima e admitiu ter abusado da criança. O que se percebe é que a criança já estava acostumada. Foram mais de quatro relações e o menino já encarava como uma coisa normal, mas sem dúvida houve o abuso”, afirmou. A mãe da vítima, de acordo com a delegada, compareceu à delegacia desesperada e chorando muito, onde contou como descobriu que o filho estava sendo abusado. “Ela teria descoberto, através da própria da vítima, que teria chegado por volta das 22h de ontem em casa sem o sapato, após voltar da igreja. A mãe indagou onde estava o sapato e de quem era a sandália que ele estava usando. A vítima informou que era do Paulo. A mãe o pressionou e ele acabou dizendo o que aconteceu”, relatou a delegada, acrescentando que o suspeito será encaminhado ao presídio regional de Feira de Santana. Fonte: Acorda Cidade.

Ilhéus: Veículo dos Correios atropela e mata garota de 12 anos

atyropelo

Uma menina de 12 anos morreu e a mãe dela, de 29, ficou ferida após serem atropeladas por uma van no Km-23 da BA-001, na noite de segunda-feira (29). Segundo a Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPV/Itabuna), o acidente foi na estrada que liga os municípios de Ilhéus e Itacaré, na região sul da Bahia. Conforme a polícia, as vítimas, que moravam próximas à rodovia, estavam caminhando no local quando foram atingidas pelo veículo. A menina de 12 anos morreu no local do acidente. O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ilhéus. Já a mãe, foi encaminhada para o Hospital Geral de Ilhéus. O G1 tentou contato com a unidade hospitalar, mas as ligações não foram atendidas. O estado de saúde dela é desconhecido. A polícia não soube informar se o condutor do veículo prestou socorro às vítimas.