Ubaitaba Urgente

Itapebi: Travesti foi morto a tiros no “Bar do Brega”

SAM_0936

Um homem foi morto a tiros no início da noite desta segunda-feira (29/06), no final da Rua Silvio Tosto Junior, no Bar Titanic de propriedade de Arivaldo e Dinha, muito conhecido como “Bar do Brega” na cidade alta em Itapebi. A vítima foi morta por dois homens que estavam em uma moto. A motivação do crime até o momento é desconhecida. “Bruna” como era conhecida a vítima, era um travesti. Conforme informações de pessoas que estavam no local na hora do crime, o travesti estava em seu quarto se maquiando quando dois homens entraram chamando pelo nome e foram para o quarto, ele saiu correndo e veio direto para o lado de dentro do balcão e procurou refúgio numa pequena cozinha, quando foi alvejado com tiros de arma de fogo. Uma guarnição da PM esteve no local preservando a cena do assassinato. A dona do estabelecimento disse a reportagem do site Itapebi Acontece que antes de sair um dos agressores a agrediu com três coronhadas na cabeça. Os executores fugiram do local, o homicídio será investigado pela Policia Civil de Itapebi. Com informações do site Itapebi Acontece.

Ubaitaba: TJ rejeita pedido de afastamento do prefeito Bêda

Bêda
Foto: Ubaitaba Urgente

O TJ – Tribunal de Justiça da Bahia rejeitou por unanimidade a ação do MP – Ministério Público que pedia afastamento do prefeito de Ubaitaba, Asclepíades de Almeida Queiroz (Bêda – PMDB). A ação foi representada pelo TCM – Tribuna de Contas dos Municípios. Segundo informações, o prefeito Bêda deixou de entregar ao TCM três livros contábeis da gestão do ex-prefeito Alexandre Almeida, referente ao ano de 2012. Em contato com o prefeito Bêda, ele disse que não entregou os livros por que não encontrou. O Tribunal entendeu que o prefeito se omitiu a entregar os livros. O resultado não foi publicado ainda no Diário Oficial do Estado. (Ubaitaba Urgente).

Ibirapitanga: Isravan Barcelos tem aprovação de 77% da população

Prefeito Isravan Barcelos tem aprovação de 77% (Foto: Ubatã Notícias)
Prefeito Isravan Barcelos tem aprovação de 77% .

Pesquisa realizada na última semana pelo Instituto Baiano de Dados e Estatísticas (IBADE) apontou que o prefeito de Ibirapitanga, Isravan Barcelos (PSD), possuí 77% de aprovação. A pesquisa foi realizada em diversos municípios baianos a pedido do governo do estado. Os números dão fôlego ao gestor, que apesar de não assumir publicamente, deve se candidatar à reeleição. Internamente, a equipe de governo credita a alta aprovação de Isravan à grande quantidade de obras realizadas no município, a exemplo de construção de praças, pavimentação de diversas ruas, construção de praças, construção de UBSs, reforma do Estádio e do Ginásio Municipal e também a implementação do Bolsa Família Municipal. Fonte: Ubatã Noticias.

Camamu: Chuva forte deixa ruas alagadas no centro da cidade

img_20150629_120259342
Rua fica completamente alagada I Fotos: Camamu Noticias.

As chuvas que caem na região e no interior da Bahia têm deixado várias cidades em estado de alerta, com ruas alagadas, queda de barrancos e desabamento de residências.

img_20150629_120301771
Comerciantes ficam assustados com alagamentos.

Em Camamu, a situação não é diferente, ruas alagadas e moradores com muitos prejuízos matérias. De acordo com fotos do site Camamu Noticias, a Rua do Alambique ficou completamente alagada, sendo destaque em alguns programas de televisão. Segundo informações da população, na cidade já chove a 72 horas.

Aviões quase se chocam próximo à Barreiras; controlador de tráfego é afastado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um Boeing 737-800 da Gol que ia de Salvador para Aracaju quase colidiu um ATR-72 da Azul que fazia a rota entre Barreiras (BA) e Salvador no último domingo (28), após os aviões passaram a apenas 200 pés, ou 61 metros, um do outro. O controlador de tráfego aéreo que trabalhava na hora do quase acidente foi afastado preventivamente pela FAB (Força Aérea Brasileira), de acordo com a Folha de S. Paulo. A separação convencional entre aeronaves é de 1.000 pés, ou 300 metros. Em gravação disponível em um fórum de aviação e divulgada pelo R7, o piloto chama a atenção da controladora de tráfego aéreo para a proximidade entre os aviões. “Torre, Gol 1884 encontrou tráfego aqui a 200 pés [60 metros] passando aqui embaixo. Precisamos de algo imediato (…) tem que encontrar um eixo aqui pra gente livre de colisão, minha querida”, disse o piloto à operadora da torre de controle. A Gol disse não ter havido alerta dos sistemas de bordo quanto a uma possível colisão e que o Boeing 737-800 se manteve a distância segura de outros aviões. A empresa avalia que os aviões estavam a uma distância horizontal segura. Já a Azul explicou que a única anormalidade registrada no voo 2662 foi um atraso de 40 minutos na decolagem de Barreiras por problemas técnicos e negou o incidente com o Gol. Segundo a FAB, o afastamento do controlador de tráfego aéreo é preventivo e se dá até o final das investigações. Essa medida está prevista nas normas do Sistema de Controle do Espaço Aéreo. Fonte: Bahia Noticias.

Extremo sul: Cratera ‘engole’ veículo em trecho da BA-001

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.zxCGWOz7ii
Foto: Leitor BN / WhatsApp

Uma cratera “engoliu” um caminhão baú na tarde deste domingo (28) em um trecho da BA-001, entre Belmonte e Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, extremo sul baiano. Segundo moradores, o buraco – que fica no KM 22, nas proximidades do distrito de Mogiquiçaba (pertencente a Belmonte) – foi aberto depois das últimas chuvas que caem sobre a região desde a semana passada. Ainda de acordo com moradores, a pista está parcialmente interditada, com tráfego permitido apenas para motocicletas. Em abril, uma manifestação cobrou manutenção da via, que sofre com buracos. Fonte: Bahia Noticias.

paralisação da ba 001 em abril em belmonte

Campanha por ‘família cristã’ pede cassação de Jean Wyllys

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Uma campanha que circula nas redes sociais pede a cassação do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) por causa de uma suposta referência sua à bíblia. De acordo com a imagem compartilhada, o parlamentar teria dito que “a bíblia é uma piada, quem crê nela é palhaço e as igrejas são uns circos”. “Aclamamos a família cristã brasileira a se mobilizar pela cassação do deputado”, diz a publicação. A justificativa seria “falta de decoro parlamentar, apologia a uma liberdade que fere a nossa constituição e deturpa o conceito bíblico”.

Ciclista encontrado morto no centro de Jaguaquara

Ciclista1

Um ciclista de 61 anos foi encontrado morto nas primeiras horas desta segunda-feira (29) na rua Lauro Mota, área central de Jaguaquara, numa via de acesso ao Mercado Produtor Ceasa. A Polícia Militar, que chegou ao local por volta das 5h30 acredita que o ciclista José Pereira, apelidado de Zezinho, caiu da bicicleta que pedalava e bateu a cabeça sobre o solo. O corpo foi encontrado a uma distância de 20 metros da bicicleta, o que lava a crer que ele chegou a caminhar em busca de socorro e não resistiu. Ainda de acordo com a PM, não havia ninguém na área para prestar socorro ao homem. Segundo familiares, José Pereira, que residia na Rua Duvalino Gonçalves, no bairro Casca, sofria de distúrbio mental, mas circulava de bicicleta há vários anos e nunca teria se envolvido em acidente. A hipótese de a bicicleta ter sido atingida por um veículo não é descartada. A Polícia Militar isolou a área interrompendo e é aguardada no local a presença da equipe do Polícia Técnica de Jequié para realização do procedimento cadavérico e encaminhamento do cadáver ao Instituto Médico Legal. Fonte: Blog Marcos Frahm.

Camamu: Homem é preso com maconha dentro de ônibus

001

A polícia prendeu no último domingo (28), um homem identificado como Alberto Savio de Melo, 52 anos, que carregava cinco quilos de maconha prensada próximo a Camamu, no sul da Bahia. De acordo com informações da polícia, a prisão aconteceu durante abordagem a um ônibus que fazia linha Bom Despacho/Itacaré. O material foi apreendido e o acusado levado para a delegacia da cidade. A prisão foi feita pela Cipe Cacaueira. Fonte: Bocão.

Um pouco sobre as diferenças entre Presidencialismo e Parlamentarismo

ParlamentoPortugues
Parlamento Português

Conheça as definições e diferenças entre os sistemas presidencialismo e parlamentarismo. A divisão de poderes, o papel do executivo e legislativo, o presidente da república, o parlamento, entre outros.

Analisar as diferenças entre presidencialismo e parlamentarismo não é uma tarefa tão difícil, muitos autores tratam sobre o assunto, dentre tantos temos TAVARES (2002:859) que explica que “A grande diferença entre os dois modelos está no papel do órgão legislativo. Enquanto no parlamentarismo este não se limita a fazer leis, mas também é responsável pelo controle do governo, tomando posições políticas fundamentais, no Presidencialismo aquela atividade lhe é atribuída em caráter principal. Além disso, naquele o Parlamento pode destituir o Gabinete, por razões exclusivamente de ordem política, enquanto neste isso só poderia ocorrer em relação ao Presidente da República e em razão da prática de certos delitos. Ao comparar os dois sistemas, CELSO BASTOS afirma: ‘(…) o que o presidencialismo perde em termos de ductibilidade às flutuações da opinião pública, ganha em termos de segurança, estabilidade e continuidade governamental’”.

Para que entenda melhor a grande diferença existente entre estas duas formas de governo, temos:

Parlamentarismo

Caracterizado por ter todo o poder concentrado no Parlamento, que é, de fato, o único poder, e ainda caso o governo executivo discordar do Parlamento, a maioria dos deputados dissolve esse governo. A Justiça não se opõe ao Parlamento, até porque, em um sistema parlamentarista puro, a Constituição não é rígida: se uma lei for considerada inconstitucional, o Parlamento pode altera a Constituição. No Reino Unido, o exemplo mais puro de parlamentarismo, não há sequer uma Constituição escrita.

Westminster: Reino Unido é a mais importante monarquia na atualidade

As principais funções parlamentares são exercidas em sua plenitude por uma casa legislativa que se pode chamar, por exemplo, de Câmara dos Deputados, Parlamento, Câmara dos Comuns (Reino Unido) ou Assembleia Nacional (França). Mas em geral, são muito raros os sistemas parlamentaristas puros, que se subsistiram, sobretudo, nas Monarquias (Reino Unido, Suécia, Holanda, etc.). No Brasil, as formas de parlamentarismo sempre foram totalmente impuras, enquanto Monarquia, tínhamos um regime parlamentarista, mas o imperador dispunha do “Poder Moderador”, o que lhe permitia até nomear primeiros-ministros que não dispusessem do apoio da maioria parlamentar.

Segundo ARAÚJO(1999:234) “as seguintes características do parlamentarismo são:

a) divisão orgânica de poderes;
b) repartição de funções de chefia de Estado e de governo;
c) interdependência entre o Executivo e Legislativo, em especial porque o gabinete espelha a maioria parlamentar;
d) gabinete dirigido por um Primeiro Ministro, a quem são atribuídas as funções inerentes à chefia de governo;
e) queda do gabinete por voto de desconfiança do Parlamento;
f) dissolução do Parlamento, com a convocação de eleições gerais, por injunção da chefia de Estado”. Há que se acrescentar, também, que neste sistema o Banco Central é autônomo; a burocracia é profissionalizada; e a política monetária e cambial deve ser estável.

Presidencialismo

Mapa e Bandeira do Brasil

O presidencialismo, por sua vez,  produz um gabinete, personificado no presidente, com prazo definido, nesse regime, há três poderes: o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, exercidos, respectivamente, pelo presidente da República, pelo Parlamento (no caso do Brasil, o Congresso Nacional) e pelo Supremo Tribunal ou Corte Suprema. Toda a concepção do presidencialismo baseia-se na harmonia desses três poderes, sendo que nenhum pode impor-se ao outro ou tentar superar os demais, e para manter esse equilíbrio, há um sistema de freios e contrapesos pelo qual um poder controla o outro e cada um depende dos outros dois. Em um regime presidencialista, o Legislativo pode ser exercido apenas pela Câmara dos Deputados (sistema unicameral) ou por duas casas, a Câmara e o Senado (sistema bicameral).

Segundo  ARAÚJO (1999:235) “as seguintes características básicas do presidencialismo são:

a) a chefia de governo e a chefia de Estado ficam concentradas nas mãos de uma única pessoa: o Presidente da República;
b) o Presidente é eleito para mandato determinado, não respondendo, ordinariamente, perante o Poder Legislativo;
c) o Presidente da República possui ampla liberdade para a formação de seu ministério;
d) o Parlamento, de igual forma, não pode ser dissolvido por convocação de eleições gerais pelo Executivo;
e) só é compatível com a República, sendo inviável em uma monarquia”.

 

Aurelino Leal: Festa de São Pedro 2015 foi marcado pela alegria

IMG_4689

Um grande público prestigiou o São Pedro de Aurelino Leal, realizado neste final de semana. O evento realizado pela prefeitura foi animado pelas bandas, Lúcio dos Teclados, Arreio De Couro, Márcio Sabah, Forró Mais Tú, Kobra Kriada, Forró Biriba, Forró Marambaia, Ivanildo Conceição, Binho Alves, Banda É Só Filé, Capitão Forró e Vanoly Cigano, que encerrou o evento com chave de ouro na noite de ontem.

IMG_4690

A Prefeitura montou uma grande estrutura de palco, iluminação, toldos e sonorização para receber os foliões, que vieram de diversos municípios da microrregião. “As festas juninas são sempre marcadas pela alegria, confraternização e paz. Quero agradecer a presença de todos e dizer que faremos um esforço para que em 2016 a festa seja ainda mais bonita”, destacou a prefeita Liu Andrade (PP). (Ubaitaba Urgente).

Eduardo Cunha diz que articula para aprovar sistema parlamentarista

EduardoCunha

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), começou a negociar com outros partidos uma emenda à Constituição para implantar o sistema parlamentarista de governo no Brasil. Ele espera obter um acordo para colocar a proposta em votação antes de 2017, quando termina seu mandato no comando da Câmara.

“Temos que discutir o parlamentarismo no Brasil, e rápido”, disse, em entrevista à Folha. Ele sugere que o sistema, que daria ao Legislativo papel preponderante na administração do país, reduzindo poderes do presidente da República, comece a funcionar em 2019, com o sucessor da presidente Dilma Rousseff.

“Agora seria um golpe branco”, afirmou Cunha. “O tema tem ganhado força. Tenho conversado com quase todos os agentes políticos.” O deputado acha que a economia brasileira chegará ao fim do ano pior do que está agora, como diz nesta entrevista.

Folha – A semana foi de notícias ruins para o governo na política e economia. O sr. acredita que a presidente Dilma aguentará os quatro anos?
Eduardo Cunha – Apesar de derrotas pontuais, o governo conseguiu passar uma impressão de recuperação da estabilidade com a aprovação do projeto das desonerações. Claro que não é suficiente para reverter nada. O mercado não vê o governo como agente indutor [de mudanças na economia]. Se você falar com nove de dez economistas, estamos muito mais perto do caminho da Grécia do que do caminho da China.

A aprovação do ajuste fiscal e a escolha do vice-presidente Michel Temer para o comando da articulação política não deveriam garantir a estabilidade?
Com uma articulação politica debilitada, o governo precisou chamar o Michel para poder andar. Ele entrou e passou um sinal claro de que tinha uma estabilidade política maior e aprovou [o ajuste fiscal]: ele pegou um vaso todo quebrado e conseguiu colocar uma cola que você não vê que estava colado –pelo menos colou um pouquinho.

Se ele ficar vendendo ilusão ou virando garçom para anotar pedido de Congresso e não conseguir resolver nada, acaba se desgastando, e a gente não quer que aconteça. Essa percepção, com a entrada do Michel, parte para essa melhora, mas o governo tem que mostrar suas ações.

Deputados dizem que não votam com o governo porque cargos e emendas não são liberados para partidos aliados.
Estão reclamando porque eles [o governo] continuam com a política de hegemonia, que quer tudo para o PT. Se o PMDB não ocupou o cargo que foi prometido, esse deputado vê que o cargo está ocupado por um petista. O governo prometeu e não cumpriu.

E quem não está cumprindo os compromissos?
Isso eu não vou dizer. Não pode ser o Michel, porque ele não vai aceitar esse papel. Se o Michel tiver que desempenhar o papel de uma pessoa sem palavra, ele vai sair.

Como acha que a economia estará no fim do ano, e como o PMDB deverá reagir?
Eu acho que a economia vai chegar ao fim do ano muito mal, pior do que está hoje. E quando ela chegar pior, a pressão política vai ser maior, e é aí que o governo precisa ter uma base mais sólida.

Se apresentarem um novo pedido de impeachment de Dilma, a Câmara aprova?
Não podemos tratar o impeachment como recurso eleitoral. Avança-se ou não se houver um fato dentro da ótica constitucional.

O TCU (Tribunal de Contas da União) indica que pode reprovar as contas da presidente.
Se o TCU reprovar as contas do mandato anterior, não quer dizer nada. Se há práticas neste mandato condizentes com improbidade, é outra história. Impeachment é uma coisa grave. O Brasil não é uma republiqueta. A grande evolução que se deve ter é que temos que discutir o parlamentarismo no Brasil, e rápido. Um debate para valer e votar.

Já conversou sobre o assunto?
O tema tem ganhado força. Tenho conversado com quase todos os agentes políticos, PSDB, DEM, PPS, PMDB, PP, PR, com todos os partidos. Com José Serra (PSDB-SP), Aécio Neves (PSDB-MG), Tasso Jereissati (PSDB-CE). Com certeza, vamos tentar votar na minha presidência.

Para agora?
Não um parlamentarismo para ser implantado no mandato dela [Dilma Rousseff], porque isso seria um golpe branco, mas no mandato do sucessor. Para que efetivamente a gente possa ter a figura do chefe de Estado e do chefe de governo. E as condições que possam nos proteger de uma crise igual a essa que a gente vive. Se a gente não evoluir para o sistema parlamentarista no Brasil, vamos ficar sujeitos a crises.

Existe uma dúvida jurídica: como houve o plebiscito [em 1993] que culminou na não aprovação do parlamentarismo, há dúvidas se uma simples emenda constitucional seria suficiente ou se precisaria de plebiscito, ou referendo. Acho que, sem referendo, é muito difícil implementar o parlamentarismo.

Então, o próximo presidente não seria chefe de governo?
Seria um chefe de Estado.

Por que, na sua visão, o parlamentarismo não passou no plebiscito de 1993?
Porque você não consegue convencer a população de que ela vai perder o direito de votar no presidente da República. Então, se a gente construir uma figura em que ela continua votando no presidente, você pode ter um parlamentarismo.

A população não aceitará perder a identidade com seu presidente. Precisamos proteger esse presidente eleito das crises do governo. Se esse modelo tivesse vigente e ela [Dilma] fosse chefe de Estado, teria caído o chefe de governo e o governo. Dissolve o gabinete e ponto.

O Estado é laico, mas há uma bíblia sobre a Mesa Diretora da Câmara, um crucifixo no plenário e sr. abre as sessões com “sob a proteção de Deus”. O Estado não é tão laico assim?
Eu botei o crucifixo e a bíblia no plenário? Todos abriram a sessão assim. Daqui a pouco vão dizer que eu inventei isso tudo, que trouxe o crucifixo, e vão errar, porque evangélico não usa crucifixo.

Mas não há uma contradição entre as práticas do Congresso e a definição de estado laico?
Estado laico significa não ter religião de Estado. Não significa que você tenha que ser ateu. É diferente de Israel, onde a Constituição é a Bíblia.

Mas não estamos em Israel.
Alguém reclamou outro dia que 20 deputados entraram no plenário e fizeram apitaço? Vão dizer que eu permiti o apitaço e daqui a pouco vão dizer que sou índio. Sou evangélico e permiti oração no plenário. O fato de 20 parlamentares entrarem no plenário gritando ou fazendo uma oração qualquer não significa que você está agredindo o Estado laico.

Mas o comportamento pessoal de um parlamentar influencia no voto dele.
Qual o problema? Você colocou na Constituição que um parlamentar para se eleger tem que ser laico ou ateu?

Em relação à pauta conservadora…
Que pauta conservadora?

A legalização do aborto, a homofobia…
Cadê o projeto de aborto para ser votado aqui? Não tem projeto de criminalização da homofobia com urgência aqui. Para ter urgência, tem que ter líderes que representem a maioria. Não tem um projeto que atenda a essas condições, nem vai ter porque não tem esse apoio.

Há excesso nas prisões da Lava Jato, comparando com o processo do mensalão, conduzido por Joaquim Barbosa?
Joaquim, sem abandonar o rigor com que ele conduziu o processo, não decretou nenhuma prisão preventiva no curso da investigação, só executou a sentença depois do trânsito em julgado. O que significa que ele respeitou o princípio constitucional da presunção da inocência, o que me parece que não está sendo respeitado hoje.

O sr. está sob investigação. Renan Calheiros também. E ambos propõem mudanças para melhorar o país após a Lava Jato. Não há um conflito?
Por quê? Não me sinto atingido pela suposta investigação que está sendo feita. E não perdi minha capacidade de legislar nem articulação e capacidade política de reagir. Não vou comentar minha participação neste processo.

A delação de Ricardo Pessoa complica a situação de Aloizio Mercadante, após sua citação, e da governabilidade?
Ainda é cedo para falar. Tem de ver detalhes e o desdobramento da delação.

O sr. é candidato em 2018?
Para cada dia a sua agonia. Não vivo em política o dia de amanhã, vivo o dia de hoje. Qualquer um que queira colocar como projeto de vida candidatura futura vai ser refém do projeto. Eu não pretendo transformar minha vida e ficar refém de nada.

O projeto que reduz a maioridade penal será aprovado?
Depois de 22 anos, eu coloquei o projeto para votação. Quando eu coloquei, o próprio PT e o governo passaram a querer discutir mudança no ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente], que eles não admitiam qualquer mudança. Aí, de repente, acharam que podiam evitar a derrota discutindo mudança em lei ordinária do ECA.

Foram buscar uma aliança com a oposição [PSDB] contra o PMDB. Aí o PMDB se juntou com o partido de oposição que eles buscaram aliança em uma tese intermediária. Então, provavelmente a tese será vencedora e mais uma vez o governo mergulhou na tese do PT.

Ibirapitanga: Trio da Huanna,Tairone e Netinho do Forró animam São Pedro 2015

Trio da Huanna, Tayrone Cigano e Netinho do Forró
Trio da Huanna, Tayrone Cigano e Netinho do Forró

A gestão Isravan Barcelos (PSD) realiza, a partir desta sexta-feira (03/07), o São Pedro do município. Batizado de São Pedro da Alegria, o evento é um dos mais tradicionais do sul da Bahia e este ano será animado por Netinho do Forró, Trio da Huanna, Tairone Cigano, Lordão, Sinho Ferrary, Saia Rodada e Pirilampo. “Estamos finalizando os últimos detalhes para receber a comunidade regional. Estamos montando uma grande estrutura de palco, sonorização, iluminação, toldos, banheiros químicos e elevados. Não temos dúvidas de que será uma festa marcada, mais uma vez, pela alegria, paz e muito forró”, destacou o prefeito Isravan Barcelos. Em tempo, na sexta-feira a animação ficará por conta de Sinho Ferrary, Netinho do Forró e Saia Rodada; no sábado (04) ficará a cargo de Trio da Huanna, Forró Cheiro de Milho e Cangaia de Jegue; e no domingo (05) Tayrone Cigano, Pirilampo e Lordão. Fonte: Ubatã Notícias.

Jovem desaparece durante viagem a Senhor do Bonfim

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

A jovem Gêisy Santana Silva, de 20 anos, desapareceu depois de viajar de para o município de Senhor do Bonfim, no centro norte baiano, no início de junho. Segundo familiares, Gêisy mora na cidade de Valente e estava acompanhada do namorado, Luis André, que trabalha em Bonfim. De acordo com o site Valente Notícias, o último contato com a jovem foi na última sexta-feira (26), quando ela informou que voltaria para Valente. Desde então, os celulares dela e do namorado caem na caixa de mensagens. A família pede que, caso alguém tenha informações sobre o casal, entre em contato pelo número (11) 99190-3872. Fonte: Bahia Noticias.

Pau Brasil: Detentos serram grades e fogem de delegacia

Capturar (1)

Na madrugada deste domingo (28/06), os detentos Valmir Sena de Jesus, 40 anos, e Genilson Alves dos Santos, 22, serraram as grades do perímetro carcerário da delegacia de Pau Brasil e fugiram.

Capturar

Segundo informações da polícia, antes de fugirem, eles ameaçaram matar os demais detentos, para que não delatassem a ação aos policiais de plantão. As autoridades informaram ainda que os fugitivos são acusados de assaltos à mão armada e tráfico de drogas. Informações do O Tempo Jornalismo.

Política: Ex-ministro de Lula e Dilma, Guido Mantega é chamado de ‘ladrão’ em restaurante; assista

Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil
Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil

O ex-ministro da Fazenda do presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, Guido Mantega, foi, novamente, hostilizado em São Paulo. Na tarde deste domingo (28), no restaurante Trio, na Vila Olímpia, o político ouviu gritos de alguns clientes que o chamavam de “ladrão”, “palhaço”, “sem vergonha” e dizendo “estão acabando com o país”, referindo-se ao Partido dos Trabalhadores, e “acabaram com a Petrobras”. De acordo com a Veja, é Mantega que aparece nas imagens. É, pelo menos, a terceira vez nos últimos tempos que Mantega ouviu provocações. Em fevereiro, foi hostilizado na lanchonete do Hospital Albert Einstein. Ele acompanhava a mulher, que fazia tratamento contra um câncer. Em maio, ao deixar um restaurante italiano foi vaiado. Também em maio, outro ex-ministro petista ouviu reclamações em São Paulo. Alexandre Padilha, que comandou a pasta da Saúde, foi criticado no restaurante Varanda Grill, no Itaim Bibi. Padilha é atualmente secretário de Relações Governamentais da gestão Haddad. Na época, o estabelecimento chegou a divulgar nota sobre uma estratégia anti-hositlização de políticos. Veja o vídeo:

Salvador: Após chuva, chão cede e táxi cai em buraco na Avenida ACM

RTEmagicC_taxiburaco.jpg

Um táxi caiu em um buraco no início da manhã desta segunda-feira (29) depois do asfalto ceder na avenida ACM, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o acidente aconteceu por volta das 5h30, em frente a Mc Donalds. Ninguém ficou ferido.

RTEmagicC_sotero.jpg

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), o veículo trafegava no sentido Lucaia quando o buraco se formou na pista alagada. Ainda de acordo com um órgão, uma equipe foi encaminhada ao local para organizar o trânsito na região e acompanhar a remoção do veículo. Fonte: Correio 24hs.

Política: ACM Neto deve se filiar ao PMDB até agosto, diz colunista

001

O prefeito ACM Neto já teria selado sua saída do Democratas e entrada no PMDB. Segundo a colunista Vera Magalhães, do jornal Folha de S. Paulo, se tudo ocorrer conforme planejado, a filiação ao novo destino deve ocorrer em agosto. A única amarra que ainda estaria prendendo o prefeito ao DEM seria a objeção do senador Aécio Neves(PSDB), que teme a perda de um prefeito de capital importante. O tucano acredita que isso passaria a impressão de raquitismo na oposição. Em público, Neto admite que considera deixar o DEM, mas que antes vai conversar com seu partido e esgotar o debate.

Política: Dilma ‘exclui’ Wagner de decisões políticas e Lula reclama

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.hJfBSuwVmR

Além de estar descontente com a condução política do país, o ex-presidente Lula tem se queixado do “isolamento” imposto ao ministro da Defesa, Jaques Wagner, pela presidente Dilma Rousseff. De acordo com a coluna Radar On Line, da Veja, Lula tem dito a interlocutores nas últimas semanas que ela só ouve Aloísio Mercadante e José Eduardo Cardozo – e exclui Wagner. Recentemente, o ex-presidente afirmou que “Dilma está no volume morto e o PT abaixo do volume morto” entre outras críticas. Segundo a Folha, Wagner teria perdido influência dentro da cúpula da presidente por conta do temor que havia de que seu nome aparecesse na delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessôa.

Mulher é presa em Barreiras ao tentar entregar creme dental com maconha em delegacia

9WIcgm2

Uma mulher foi presa em flagrante por policiais civis de Barreiras, tentando entrar com maconha no complexo policial. Os policiais revistarem o material levado pela mulher, quando encontraram maconha escondida dentro de um tubo de creme dental. A detida tentou enganar os agentes dizendo que levava uma encomenda da sua avó para um preso conhecido. Informações do blog Sigi Vilares.