A Loja “Daly Modas” de Ubaitaba está com grandes promoções e novidades para o dia dos namorados. Venha conferir nossas promoções e concorrer a uma linda cesta de amor. Para concorrer é muito fácil, faça suas compras, preencha o cupom e boa sorte. Daly Modas, Avenida Presidente Vargas, centro de Ubaitaba.
Ubaitaba: Ralf Borracheiro permanece internado em “coma induzido” no HBLEM
Permanece internado no CTI do Hospital de Base em Itabuna, o borracheiro Antônio Sérgio de Jesus, conhecido como “Ralf Borracheiro”. Ralf sofreu um acidente no dia 27 de maio deste ano na BR 101, município de Ubaitaba (Veja matéria aqui). O borracheiro pilotava uma moto Honda CB 300 com sentido Ubaitaba/Aurelino Leal, quando atropelou Clóvis Santos Menezes, conhecido como “Moa do Bairro Telebahia”. Moa não resistiu aos ferimentos e morreu dias após o acidente. Ralf não usava capacete e acabou caindo da moto e sofreu fortes pancadas na cabeça. O Borracheiro está em como induzido, e seu estado de saúde é considerado grave. (Ubaitaba Urgente).
Em Minas, bandidos invadem velório, atiram e colocam fogo em caixão

Dois homens armados invadiram um velório e colocaram fogo no caixão, na madrugada desta segunda-feira (8), em Ipatinga, em Minas Gerais. A dupla atirou contra o caixão, segundo relatos das testemunhas. O velório era de Tayron Viana de Souza,18 anos, que morreu na sexta, depois de ser baleado no dia anterior. Por volta da 00h30, o velório foi invadido. Familiares e amigos estavam na igreja quando os dois homens chegaram e pediram para todos se afastarem. Em seguida, atiraram no caixão, escreveram ameaças nas paredes e chegaram a tocar fogo no local – as chamas foram controladas pelos presentes. “Já estávamos muito abatidos com a morte, e infelizmente a situação ficou ainda pior com tudo isso. Foram momentos de pânico e terror”, relatou ao G1 uma testemunha.Não houve feridos. O caixão ficou danificado. O corpo do jovem foi sepultado no cemitério da cidade, com a presença da PM a pedido dos familiares, que temiam novas represálias. Um suspeito pela morte de Tayron já foi preso e confessou o crime, afirmando que agiu por vingança. Tayron tinha passagem pela polícia.Fonte: Correio.
Prefeitura de Entre Rios decide cancelar São João: ‘queda significativa das receitas’

A prefeitura de Entre Rios decidiu não realizar festa de São João neste ano. Segundo o prefeito Fernando Almeida de Oliveira (PSD), o evento comprometeria o pagamento dos servidores do Município e a manutenção de serviços essenciais da saúde e educação. O social-democrata afirmou que “ocorreu que uma queda significativa das receitas, principalmente da proveniente dos royalties do petróleo. Perdemos de uma única fonte de receita quase R$ 1.500.000,00, só nos primeiros cinco meses do ano”. “Os gastos com a manutenção da máquina pública subiram muito e a realização da festa se opõe ao compromisso assumido de nunca atrasar o pagamento dos salários dos servidores da prefeitura”, acrescentou. Fonte: Bahia Noticias.
Bahia: Corpos de três suspeitos de assaltar banco são resgatados no Rio Paraguaçu

Três corpos dos suspeitos de explodir um banco e trocar tiros com a polícia apareceram na madrugada desta segunda-feira (8) no Rio Paraguaçu, em Cabaceiras do Paraguaçu, que fica a 150 quilômetros de Salvador. Os corpos foram avistados por volta das 3h, por pescadores da região. Eles acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros que estavam em Santo Estevão fazendo buscas em outro trecho do rio. Os suspeitos teriam morrido afogados durante a fuga, após a canoa que eles estavam virar no rio. “No dia do assalto, quatro deles chegaram a abandonar um carro com placa de Feira de Santana, próximo às margens do rio. Foi lá que eles encontraram um comparsa ex-pescador e tentaram fazer a travessia no barco. Após o acidente, o comparsa conseguiu sair da água e deu um jeito de avisar a família deles”, disse o cabo Carlos, da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas).De acordo com a polícia, desde o dia do acidente, familiares dos suspeitos foram para a região do rio tentar localizar e identificar os corpos. Entre os mortos já resgatados da água estão dois irmãos gêmeos. A polícia acredita que ainda há um corpo no rio. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar todos os suspeitos envolvidos no assalto ao banco. Cerca de dez homens participaram do crime na última quinta-feira (4). Parte do grupo conseguiu fugir em um Fiat Strada pela BA-491. O bando tentou explodir uma agência do Banco Bradesco, no centro da cidade. Eles usaram explosivos para arrombar dois caixas eletrônicos que ficam na área de autoatendimento do banco, mas não conseguiram tirar o dinheiro. Antes de fugir, os bandidos trocaram tiros com a PM. *Informações do Correio24h.
Após sete anos de queda, número de domésticas volta a subir

A retração da economia e a incerteza sobre o rumo do país fez com que a oferta de mão-de-obra doméstica, que apresentava queda desde 2008, voltasse a crescer. Mas, para especialistas ouvidos pelo jornal Folha de S. Paulo, a crise e o aumento de encargos definidos pela PEC das domésticas pode diminuir a contratação dos profissionais do setor. Segundo a economista Hildete Pereira de Melo, professora da Universidade Federal Fluminense, os salários dos trabalhadores podem dar “uma barateada” ou os contratantes pode optar por diaristas para evitar vínculo de emprego. Dados levantados pelo IBGE apontam que, após sete anos de queda, a participação do grupo passou de 6,1% para 6,3% em 2015. O coordenador de Trabalho e Rendimento do instituto, Cimar Azeredo, acredita que apesar de pequena a variação indica estabilização de um mercado que estava em queda. “Com o cenário econômico mais favorável, as domésticas, principalmente as mais novas, estavam migrando para novos grupamentos de trabalho. Agora, diante da falta de oportunidade em outras áreas, algumas trabalhadoras estão retornando ou ingressando pela primeira vez no mercado doméstico”, explicou.
Feriado de Corpus Christi tem sete mortes na estradas da Bahia

O feriado de Corpus Christi contabilizou 48 acidentes de trânsito, que deixaram 17 vítimas com ferimentos leves, cinco com ferimentos graves e sete fatais, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual. Dentre as sete vítimas fatais, quatro se envolveram em um acidente de colisão, sendo duas na tarde de quarta-feira (3), no KM 03 da BA 250 (Camamu /Travessão) e duas na manhã de sexta-feira (5), no KM 69 da BR 420 (Santo Amaro/Cachoeira); uma em um capotamento, no final da tarde de sexta-feira (5), no KM 17 BA-001 (Bom Despacho/Entroncamento de São Roque); uma em colisão traseira, na manhã de domingo (7), no KM 94 da BA 120 (Queimadas/ Cansanção) e outra vítima de um atropelo ocorrido na madrugada de quinta-feira (4), no KM 03 da BA 001 (Bom Despacho/ Entroncamento de São Roque). A polícia realizou 6.314 abordagens a veículos. Dos veículos abordados, 61 foram retidos e 538 autuados. Foram extraídos 620 autos de infração, com 23 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) e 61 Certificados de Registro de Veículos (CRLVs) recolhidos. Também foram abordadas 7.610 pessoas e dois veículos foram recuperados.
Aurelino Leal: Homem que tentou assaltar “Gil do Boi” já foi identificado pela polícia

O homem que tentou assaltar Gil do Boi no final da tarde do último sábado (veja matéria), foi identificado como sendo Eraldo Souza dos Santos, 28 anos, vulgo Eraldo, residente no bairro Armandão em Ubaitaba. Eraldo foi preso em janeiro deste ano em uma operação do PETO, na Ruas das Pedras em Ubaitaba (veja matéria). Nesta operação, a PM apreendeu 02 pistolas automáticas, 01 revolver calibre 32, dezenas de cápsulas de pistolas 380 e .40, 02 tabletes de maconha prensada, 01 balança de precisão, celulares e outros objetos. Eraldo foi preso dentro de uma casa na companhia de Elinaldo Souza de Jesus, 27 anos, vulgo Elinho. Na época, Eraldo foi solto e Elinho está preso até hoje. A PM não entendeu o porque de Eraldo ter sido solto pela Polícia Civil, já que ele e Elinho eram os donos das armas.

Eraldo foi socorrido por uma ambulância de Ubaitaba, sob escolta da Polícia Militar e continua internado no Hospital de Base em Itabuna, ainda sob escolta da PM. Durante a tentativa de assalto do último sábado contra Gil do Boi, Eraldo foi espancado pelas vítimas, que reagiram impedindo a ação dos meliantes. Na ação, uma das vitimas foi baleada duas vezes e o outro assaltante conseguiu fugir deixando Eraldo para traz.
Atualizado as 08:43 – A Polícia Civil de Ubaitaba já identificou o outro comparsa de Eraldo. Ele estava pilotando a moto durante a tentativa de assalto e fugiu deixando o comparsa e o veículo para trás. O elemento é bastante conhecido na cidade e foi baleado de raspão na cabeça por uma das vítimas. Esse elemento tentou atendimento em um dos hospitais de Ubaitaba e Aurelino Leal. (Ubaitaba Urgente).
Ubatã: Acidente na BR-330 deixa três feridos no trevo de Gongogi

No último sábado (06), por volta das 16h, uma Kombi placa HOE 5984, licença de Guarulhos, São Paulo, colidiu num veículo Fusca, placa JLW 4274, licença de Ubatã, no trevo que dá acesso ao município de Gongogi, que compreende as BR-330 e a BA-120. Segundo informações de testemunhas, o Fusca trafegava na rodovia federal sentido Ubaitaba quando fui surpreendido pela Kombi que não teria supostamente parado no trevo. O Fusca teria então acertado a lateral da Kombi. Com a colisão, os veículos ficaram às margens da rodovia. No Fusca duas pessoas viajavam e as duas ficaram feridas, uma delas, identificada apenas prenome de Paulo, tem suspeita de fratura no fêmur. Os ocupantes do Fusca e mais o motorista da Kombi foram conduzidos por ambulâncias para o Hospital de Base,e m Itabuna. Até o fechamento desta matéria não havia informações precisas sobre o estado de saúde das vítimas. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e deve realizar um laudo para apontar as causas do acidente. *Informações do Ubatã Notícias.
Ipiaú: Mulher esfaqueia companheiro após ser agredida

Uma mulher de 38 anos de idade esfaqueou o seu companheiro, na tarde deste domingo (07) na Rua Silvério José Barbosa, centro de Ipiaú. O homem de 58 anos foi esfaqueado na altura do ombro. A tentativa de homicídio ocorreu dentro da residência do casal. A polícia e o Samu foram acionados por vizinhos. Sônia da Silva Moreira foi detida no local. Ela contou à polícia que vinha sendo agredida constantemente pelo seu companheiro, Antônio Mendes de Araújo Neto, mais conhecido com ‘Neto do Taxi’. Ele foi socorrido até o Hospital Geral de Ipiaú, onde está em observação. A mulher, após ser apresentada na delegacia, também foi encaminhada para o HGI. Ela estava com um hematoma em um dos olhos, provocado, segundo a vítima, pelo taxista. O estado de saúde do homem não foi revelado. Sônia recebeu atendimento médico e logo após foi conduzida à delegacia. Ela se mostrava arrependida e dizia que não tinha a intensão de ferir a vítima. Fonte: Giro em Ipiaú.
Jequié: Mais um jovem é assassinado na cidade
Na noite deste sábado (6), por volta das 18h30, dois irmãos foram atingidos por vários disparos de arma de fogo, na avenida Nazaré, bairro do Joaquim Romão. Segundo informações de populares, homens armados, em uma moto, passaram atirando nas vítimas que não tiveram chance de reagir. Os nomes das vítimas estão sendo preservados por motivos de segurança. A vítima da foto morreu no local. O outro foi levado em estado gravíssimo para o HGPV. A polícia já tem pistas dos criminosos. O bairro Joaquim Romão é o líder em assassinatos nos últimos meses. Em menos de uma semana, foram quatro mortos e três hospitalizados. Boa parte dos casos têm ligação com brigas entre facções criminosas instaladas em Jequié. A polícia pouco pode fazer fazer para conter esses crimes bárbaros e covardes. *Informações do Jequié Urgente.
Brasil: SISU abre inscrições nesta segunda feira (08)
As inscrições no Sistema de Seleção Unificada começam amanhã (8). Os interessados podem consultar as vagas disponíveis no site do sistema. Esta edição vai oferecer 55.576 vagas em 72 instituições públicas. Para participar do Sisu, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e não ter zerado a redação. As inscrições estarão abertas até quarta-feira (10). Na hora da inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. Também deve definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência àquelas reservadas como previsto na Lei de Cotas (Lei 12.711/2012). As cotas são para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Nesta edição do Sisu, pelo menos 37,5% das vagas serão para cotistas. Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total de inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota é apenas uma referência, não se trata de garantia de que o estudante será selecionado. Até o final do período de inscrição, o candidato pode mudar de opção de curso. Algumas instituições participantes do Sisu adotam pesos diferenciados para as provas do Enem 2014. A nova nota será calculada automaticamente e informada ao candidato que se inscrever em um dos cursos. O resultado será divulgado no dia 15 de junho em uma única chamada, e a matrícula deverá ser feita na instituição de ensino nos dias 19, 22 e 23 de junho. Quem não conseguiu uma vaga na chamada regular pode participar da lista de espera se inscrevendo na página do Sisu, na internet, entre os dias 15 e 26 de junho. Fonte: Pimenta
Ida de Neto para o PMDB não é descartada, mas 2016 e 2018 devem ser observados
Ao jurar de pés juntos que não há nenhuma articulação entre o vice-presidente do Brasil, Michel Temer, e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para que o demista se torne um peemedebista, o presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, não ‘carta’ e nem descarta a possibilidade. “Não houve conversas entre Temer e Neto sobre isso. Sou amigo de Temer há trinta anos e sei que não houve”, afirmou Geddel em conversa com o Bocão News. O peemedebista revela, no entanto, que estava agendada uma conversa entre ele e Neto na semana passada, mas por motivos pessoais o encontro não aconteceu. “Mas vamos conversar. E não for essa, será na próxima semana”, adiantou. Tempo atrás, surgiu uma conversa sobre a possibilidade de haver fusão entre o DEM, PMDB e PTB. Os peemedebistas não levaram o assunto adiante, mas demistas e petebistas tocaram as negociações, mas no fim da semana passada baterem em retirada. A possível entrada de Neto no PMDB não é um processo simples. Algumas variáveis devem ser observadas. Como ficaria 2016 com a ida dele para reeleição. O PMDB perderia a vaga na vice? Em 2018, tanto Neto quanto Geddel Vieira Lima têm pretensões de disputar o governo do Estado. Quem abriria mão para quem? A mudança de Neto para um partido maior significa mais tempo de exposição no horário de televisão durante campanha eleitoral. Fonte: Bocão.
Cunha diz que tentativas de controle da mídia não prosperarão no Parlamento

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está em viagem a Moscou neste domingo (7), para participar do fórum parlamentar dos Brics, usou seus perfis oficiais nas redes sociais – Twitter e Facebook – para defender a liberdade de imprensa. “Tentativas de controle dos meios de comunicação não prosperarão no Legislativo”, avisou, parabenizando os profissionais do setor pela comemoração do Dia da Liberdade de Imprensa. Na defesa de seu argumento, o peemedebista diz que a liberdade deve prevalecer em todas as circunstâncias porque tem se consolidado como baluarte da democracia. “Praticamos todos os dias o direito constitucional, a manifestação livre, que é da atividade parlamentar. A Câmara é um ambiente propício à discussão. É inaceitável a censura travestida de regulação. Essa Casa jamais dará acolhida e repudiará qualquer tentativa que possa resvalar em atitude autoritária, qualquer tentativa de controle dos meios de comunicação não irá prosperar no Legislativo”, afirmou. A defesa da regulação da mídia é uma das bandeiras do Partido dos Trabalhadores e da presidente Dilma Rousseff. Assim que foi reeleita, em outubro do ano passado, a petista defendeu a regulação econômica da mídia, sem interferência no conteúdo, sob argumento de que apenas seis famílias controlam 70% da imprensa brasileira. Para a presidente, a regulação servirá para impedir o monopólio e os oligopólios regionais dos meios de comunicação no país. Em razão da polêmica dessa proposta, apesar da defesa de Dilma, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva (PT), disse no mês passado que o projeto de regulação da mídia não faz parte das prioridades do governo.
Jornalista é assassinado em bar em Feira de Santana
Mais um jornalista foi assassinado em Feira de Santana. Após Simone Lopes da Anunciação, de 34 anos, conhecida como Mona, ter sido encontrada morta dentro da residência onde mora, Cristin Antonio Almeida, conhecido como Christy Helmayd, foi morto na madrugada desta segunda-feira (8). De acordo com o Subaé Notícias, ele estava sentado em um bar, situado entre as avenidas João Durval e Presidente Dutra quando recebeu um golpe de faca no pescoço. Testemunhas disseram que a vítima assistia TV, quando foi atacado por um homem desconhecido, que fugiu após a agressão. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) polícia investiga a autoria e motivação do crime de Helmayd, que também é colunista social, produtor de eventos e blogueiro.
Restituição do Imposto de Renda está disponível a partir desta segunda

Cerca de 60 mil baianos terão direito a sacar a restituição do Imposto de Renda a partir das 09h desta segunda-feira (8). No total, R$ 96,847,175,78 milhões serão devolvidos no estado no primeiro lote – haverá ainda mais seis restituições. Para consultar e saber se a declaração foi liberada, o contribuinte precisa apenas acessar o site da Receita Federal com o seu CPF. No Brasil, a Receita vai contemplar 1.505,928 milhões de contribuintes e fará a restituição de R$ 2,4 bilhões. No entanto, a Receita também fará três restituições que estavam pendentes desde 2008 e outras 306 que estavam em aberto entre 2009 e 2014. Fonte: Bahia Noticias
Em discurso na FAO, em Roma, Lula defende programas e critica imprensa brasileira
No discurso que durou quase uma hora, aplaudido diversas vezes pela plateia composta por chefes de Estado e de Governo, e ministros do mundo todo, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participou neste sábado de manhã (6), em Roma, da abertura da 39ª conferência da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
Lula da Silva falou principalmente dos resultados do Brasil no combate à fome e à pobreza a partir do seu governo, continuando com a presidência de Dilma Rousseff. À tarde, os membros da FAO confirmaram o mandato do brasileiro José Graziano da Silva como diretor-geral da entidade por mais quatro anos, até julho de 2019. Ele era o único candidato e recebeu 177 preferências entre os 182 países que votaram. A FAO conta com 197 países-membros.
A Conferência foi aberta pelo presidente da Itália, Sergio Matarella. Em seguida, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, discursou. Lula foi o terceiro a falar, e começou destacando os êxitos brasileiros, com um tom de orgulho nacionalista: “ Esta é uma ocasião para recordar a Fao e o Brasil, que é um dos 44 países fundadores desta grande organização na conferência de 1943. Na década de 50, aqui trabalhou, ao lado de Frank McDougall (um dos fundadores da entidade, ndr), o cientista brasileiro Josué de Castro, que escreveu dois livros fundamentais sobre o tema: “Geografia da Fome” e “Geopolítica da Fome”. Ele nos ajudou a compreender que a fome não é um fenômeno natural, é um fenômeno social resultado de estruturas econômicas desequilibradas. Ele já dizia que a fome e guerra são criações humanas”, disse, elogiando a contribuição de José Graziano da Silva ,eleito em 2012 à chefia da FAO .
Imprensa brasileira na mira de Lula
No entanto, Lula criticou abertamente, várias vezes, a imprensa brasileira. A primeira, ao falar da opinião dos jornalistas no empenho de José Graziano no Brasil como ministro extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome. “ O companheiro José Graziano da Silva foi orientador do primeiro projeto de criação do Fome Zero, quando nós ainda não estávamos no governo. Só Deus sabe o quanto ele foi criticado pela imprensa brasileira porque disse que era preciso fazer uma doação em dinheiro para os pobres”.
Lula depois alfinetou mais fundo: “ O maior obstáculo que enfrentamos para implantar o nosso programa foi o preconceito por parte de um setor da imprensa no meu país, de setores na área intelectual, de alguns setores ricos da sociedade, que diziam que o Bolsa Família iria estimular a vadiagem, a preguiça e que o pobre não ia querer mais trabalhar, que aquilo era uma esmola do governo e que fazia parte da campanha eleitoral para que o Lula ganhasse as eleições. Vocês não imaginam a quantidade de matérias negativas contra este programa. Coitado do Graziano. Cada vez que ele entrava na minha sala com os recortes de jornal, parecia que o mundo tinha acabado. Eu nunca pensei que dar um prato de comida ao pobre causasse tanta intimidação àqueles que comem carne três vezes por dia”.
Lula lembrou que 12 anos atrás havia 11 milhões de famílias na extrema pobreza no Brasil. E falou dos avanços feitos no combate à fome e miséria desde 2003, quando foi assumida essa luta como prioridade de governo. “Estamos vendo crescer a primeira geração de brasileiros que não conheceram o drama da fome” disse. Segundo ele, é necessário incluir os pobres no orçamento público e não tratá-los como estatística, mas como seres humanos.Gina Marques, correspondente da RFI Brasil em Roma
Operação da polícia suíça tem seleção brasileira como alvo
A polícia suíça fez uma operação para confiscar documentos na sede da Kentaro na Suíça, empresa que entre 2006 e 2012 organizou os jogos da seleção brasileira em nome de investidores sauditas. A suspeita é de que um dos jogos, entre Brasil e Argentina no Catar, foi a forma pela qual o Catar pagou propinas para Ricardo Teixeira e Julio Grondona para garantir o Mundial de 2022.
A alta cúpula da Kentaro confirmou ao Estado a operação da polícia, que ocorreu no mesmo dia em que José Maria Marin foi preso em Zurique. Mas garantiu que estão colaborando e que foram eles mesmos que entregaram para o investigador independente da Fifa, Michael Garcia, provas em relação ao jogo.
A suspeita do Ministério Público da Suíça é de que, em novembro de 2010, o jogo entre Brasil e Argentina no Catar foi realizado como forma de transferir dinheiro para dirigentes. As investigações sobre o Catar confirmam a reportagem do Estado que, em 2013, revelou com exclusividade como os amistosos da seleção eram usados por dirigentes para o enriquecimento de dirigentes e troca de favores. Os recursos passavam ainda por paraísos fiscais e contas em Andorra.
Para a Fifa, porém, o dinheiro daquela partida não estaria “conectado” com a compra de votos para que o Catar recebesse a Copa de 2022. O Estado apurou que cada federação recebeu três vezes o valor de uma partida normal. Dois contratos separados foram assinados. Um deles trazia o valor oficial. O outro seria para o dinheiro que beneficiaria cartolas.
Oficialmente, o Catar indicou que gastou 4 milhões de euros no jogo e, naquele momento, o discurso de seus cartolas era de que a partida era uma forma de mostrar que o país estava “pronto para receber o Mundial”.Três semanas depois, tanto o Brasil como a Argentina votaram pelos árabes na escolha da sede da Copa. Mesmo negando a relação entre o jogo e o voto, a Fifa sugere que, a partir de agora, amistosos em países que concorrem a um evento sejam “mais transparentes”. A entidade também quer que qualquer acordo assinado no mesmo evento, inclusive de transmissão e comerciais, sejam anunciados.
O alerta não ocorre por acaso. Naquele mesmo dia do jogo, ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, assinaria uma extensão do contrato com uma empresa árabe, a ISE, prolongando os direitos da companhia até 2022 para organizar os amistosos da seleção brasileira. Teixeira declarou ainda que votou pelo Catar e era um aliado de Mohamed Bin Hammam, do Catar.
O informe da Fifa aponta que uma empresa que pertencia a um conglomerado do Catar “financiou o evento”. “Um rico sócio da entidade do Catar organizou o apoio, supostamente para fazer lobby por um investimento no setor do esporte”, indicou o informe, sem dar detalhes.
Segundo os organizadores da Copa de 2002, a entidade que pagou pelo evento não tem relação com o torneio da Fifa e nem com a Associação de Futebol do Catar. De acordo com esses dirigentes, “os fundos para organizar o jogo não veio do Catar 2022 e nem da Associação e o total pago para financiar o jogo era comparável às taxas que se pagam por outros jogos envolvendo times de elite”.
Apesar da versão dos dirigentes, a investigação indicou que os contratos para o jogo podem ser violações do Código de Ética da Fifa. “O financiamento do evento e sua estrutura contratual levantam, em parte, preocupações em particular em relação a certos arranjos relacionados com pagamentos para a Associação de Futebol da Argentina”.
Ex-participante do “The Voice” é encontrado morto em apartamento nos EUA
Anthony Riley, ex-participante da versão norte-americana do “The Voice”, de 28 anos, morreu na última sexta-feira (5), nos Estados Unidos. O corpo do músico foi descoberto no apartamento onde ele morava, na Filadélfia, segundo o “The Hollywood Reporter”. Apesar de ainda não ter sido confirmado, a imprensa do país apontou que o cantor teria cometido suicídio.












