Ubaitaba Urgente

Ubaitaba: Homem que tentou assaltar “Gil do Boi” foi encontrado bastante machucado na estrada de Maraú

DSC_0268

O empresário conhecido como Gil do Boi, foi vítima de uma tentativa de assalto no final da tarde deste sábado (06/06), na ponte que fica logo após o distrito de Faisqueira. Gil do Boi voltava de Maraú com seu caminhão F 4000 baú com destino ao município de Ubaitaba, quando aconteceu o ataque. Segundo informações, dois bandidos em uma moto modelo Bros estavam nas proximidades da ponte e anunciaram o assalto, Gil do Boi reagiu e foi baleado duas vezes no braço. A vítima que estava acompanhada da esposa e de um ajudante, partiu pra cima de um dos assaltantes, e conseguiu imobilizá-ló.

DSC_0277

O outro elemento, ao ver a reação das vítimas, fugiu pelo mato deixando a moto e o comparsa para traz. Baleado, Gil do Boi conseguiu chegar na delegacia de Ubaitaba e em seguida socorrido para Itabuna. Um dos assaltantes foi encontrado bastante machucado no local do assalto. O elemento identificado apenas como Eraldo foi socorrido para Itabuna em uma ambulância do município, sob escolta da Polícia Militar. No local do assalto, a PM encontrou a moto Bros, utilizada pelos assaltantes, roupas, capacete e um celular. (Ubaitaba Urgente). Veja mais fotos clicando no link logo abaixo.

Le Monde chama Brasil de país do futebol e da corrupção

BBkJy2J

Em uma reportagem de duas páginas no suplemento esportivo de sábado (6), o jornal francês Le Monde mostra que o Brasil é o epicentro do escândalo de corrupção, fraude fiscal e lavagem de dinheiro que derrubou Joseph Blatter e levou vários cartolas da Fifa para a cadeia. Um ano depois da derrota humilhante de 7 a 1 da seleção brasileira para os alemães na Copa do Mundo, o Brasil está na origem “do maior escândalo de corrupção da história moderna do esporte”, afirma Le Monde. O correspondente do jornal no Rio de Janeiro, Nicolas Bourcier, relata a sequência de fatos dos últimos dias com a ajuda de frases de efeito utilizadas por Romário, “um visionário” na avaliação do jornal, que “tem o mérito de nunca ter mudado sua linha de conduta nos últimos anos, sempre denunciando os dirigentes da Fifa e da CBF”.

Le Monde transcreve o momento em que Romário disse que “os suíços deram uma batida no ninho de ratos”, quando prenderam o ex-presidente da CBF José Maria Marin e outros seis cartolas corruptos num hotel de luxo em Zurique. E lembra que, em julho do ano passado, logo depois da derrota histórica do Brasil na semifinal da Copa, Romário publicou um artigo revoltado no qual dizia que “o futebol brasileiro vem se deteriorando há anos, sendo sugado por cartolas que não têm talento”. “Ficam dos seus camarotes de luxo nos estádios brindando os milhões que entram em suas contas”, escreveu o senador do PSB de forma premonitória, segundo Le Monde. O atual presidente da CBF, Marco Polo del Nero, é “um câncer do futebol que deve ir embora”, acrescentou recentemente o “Baixinho”.

Diante do “tsunami” provocado pela investigação americana na Fifa, as autoridades brasileiras “acordaram subitamente”, afirma o Monde. O Congresso adotou a craição de uma CPI que estava em discussão havia dois anos; o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou que a Polícia Federal vai “avaliar” as práticas de corrupção ligadas ao escândalo da Fifa e colaborar no que for necessário com as autoridades americanas. Finalmente, a Justiça brasileira abriu uma investigação contra Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, suspeito de fraude fiscal e lavagem de dinheiro na movimentação de R$ 464 milhões entre várias contas bancárias no período de 2009 a 2012.

Le Monde concorda com os comentaristas esportivos brasileiros, quando eles dizem que a operação de limpeza na Fifa tem o efeito de um tsunami. Por outro lado, o jornal compartilha da desconfiança de Romário de que é preciso agir rápido porque “a história do futebol brasileiro é marcada pelas relações ambíguas entre os cartolas e o poder”, e várias transações financeiras suspeitas nunca foram esclarecidas.

José Hawilla: no centro da rede de suborno

A figura-chave da investigação americana é o empresário e ex-jornalista José Hawilla, explica Le Monde. O correspondente dedica sete parágrafos para descrever em detalhes as atividades de Hawilla à frente da Traffic, empresa de marketing esportivo, e como ele conseguiu movimentar US$ 500 milhões por ano intermediando a venda de publicidade no interior dos estádios e nos contratos de concessão dos direitos de transmissão dos jogos da Fifa em canais de TV em toda a América Latina. “Foi a Traffic que permitiu ao FBI desvendar a série de crimes financeiros ligados à Fifa”, destaca Le Monde.

Para concluir, o jornal informa que uma das partes mais importantes da investigação do FBI envolvendo os cartolas brasileiros ainda vai emergir. A polícia americana suspeita que o contrato de patrocínio da Nike com a seleção brasileira, negociado em 1996 em Nova York – “provavelmente por Ricardo Teixeira em pessoa” e quatro responsáveis da empresa de material esportivo – envolveu somas superiores aos US$ 160 milhões declarados oficialmente.

Ubaitaba: Ministério Público investiga os vereadores Herbert e Binho Bonifácio

Vereadores Herbert e “Binho”: parceria forte. Imagens: Ubaitaba Urgente.
Vereadores Herbert e “Binho”: parceria forte. Imagens: Ubaitaba Urgente.

O servidor municipal Adilson Viana Costa, conhecido como “Dilson do Táxi”, denunciou os vereadores Luiz Gustavo Lemos Magalhães (“Binho Bonifácio”-PDT) e Herbert Duarte Souza (PSC) à 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ubaitaba. Conforme a denúncia, Herbert foi beneficiado por um contrato da Câmara de Vereadores quando ocupava o cargo de chefe de gabinete do então prefeito Alexandre Negri de Almeida (2009-2012). “Binho” presidia a Casa de Leis na época da contratação. De acordo com a denúncia, o contrato foi ilegal por violar o artigo 37 (incisos XVI e XVII) que proíbe o acúmulo de cargos públicos. Mesmo sendo chefe de gabinete do prefeito, Herbert recebeu R$ 19.800,00 da Câmara por serviços de assessoria jurídica.”Binho” o contratou como prestador de serviço para “maquiar” a irregularidade do vínculo e pode ser condenado por ato de improbidade administrativa. Adilson também aponta uma irregularidade na candidatura de Herbert Duarte a vereador em 2012. Segundo ele, o então candidato se desvinculou apenas da chefia do gabinete e disputou a eleição ainda como servidor efetivo da prefeitura e prestador de serviço da Câmara de Vereadores de Ubaitaba, o que fere a legislação eleitoral (Lei Complementar 64/90). Caso sejam condenados, os vereadores “Binho Bonifácio” e Herbert Duarte perderão bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, terão que ressarci o erário e podem até perder os cargos e sofrer a suspensão dos direitos políticos por dez anos, além de multa e proibição de firmar contratos com entes públicos ou receber benefícios e incentivos fiscais. A representação foi protocolada no último dia 27 no Ministério Público Estadual. O processo pode ser acompanhado neste link. Fonte: Blog do Gusmão.

Assista: Vídeo exclusivo mostra assaltantes no Conde atirando em delegacia

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.HPxPCrtjU5
Foto: Reprodução / Youtube

Um vídeo mostra a ação de bandidos que assaltaram uma agência do Banco do Brasil de Conde, cidade do Litoral Norte Baiano, e fizeram clientes como reféns, atirando na Delegacia Territorial do município. Enquanto um grupo de reféns é submetido a um cordão humano, feito de escudo pelos bandidos, vários tiros são desferidos na direção da delegacia. O caso ocorreu na manhã da última terça-feira (2). Na fuga, a quadrilha levou dois seguranças do banco amarrados como reféns na frente dos carros usados na ação. Em torno de 15 bandidos participaram da ação, mas a polícia acredita que o número é maior. Até o momento, os criminosos não foram presos, e a Polícia continua na busca dos acusados. Fonte: Bahia Noticias.

Assista:

Esportes: Atletas da canoagem tiveram o apoio da “Brasilgás de Ubaitaba”

IMG_4245
Careca e sua esposa Maria Luíza ao lado de atletas da canoagem.

Um ótimo exemplo, digno de ser copiado! A empresa “Brasilgás” de Ubaitaba, através de seus proprietários, Antônio Vasconcelos (Careca) e sua esposa, a senhora Maria Luíza Vasconcelos também patrocinaram os atletas da ACC – Associação Cacaueira de Canoagem, que brilharam no Campeonato Brasileiro de Canoagem e conquistaram 30 medalhas. O campeonato aconteceu em Londrina, estado do Paraná, nos dias 29, 30 e 31 de maio. Cerca de 220 atletas de 19 entidades de todo Brasil, participaram do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona Velocidade.

IMG_4246
Atletas de Ubaitaba ao lado das veteranas Luciana Costa e Camila.

A ACC-Ubaitaba, participou com 41 atletas em várias categorias, de Infantil a Seniores, em provas de 3000 mts a 20000 mts, conquistando o terceiro lugar por equipe. Os atletas viajaram em um ônibus patrocinado pela SUDESB-BA e uma van patrocinada pela Prefeitura Municipal de Ubaitaba, onde também patrocinou as demais despesas de viagem, como alimentação e hospedagem.Tiveram o apoio também dos comerciantes e entidades: AABB Comunidade, Banco do Brasil, Brasilgás, Prontoánalise, Karlos Modas, Edcau, Magazine Cajado e a Fazendinha. Foram cinquenta horas de viagem de ida e cinquenta de volta.

Resultados:

Medalhas de Ouro (2) – Luciana Costa, Sávio Santama e Helton Santos.
Medalhas de Ouro(1)- Camila Lima,Iasmine Dias, Eliseu Pimentel,Carlos Santos,Aquila de Jesus,Caio Henrique.
Medalhas de Prata – (2) – Felipe Santana
Medalhas de Prata(1) – Camila Lima, Caique Brito,Clebson Pimentel, Adrian Patrick, Carlos Santos, Caio Henrique, João Calazans, Ailton Neto,Elian Conceição,Kananda Santos,Marivaldo Nascimento.
Medalhas de Bronze (1) – Wendel Caic,Elizel Pimentel, Ailton Neto, Antonio Gomes, Yuri Silva.

Celebridades: Corpo do Ken Humano é velado em Minas Gerais

001 (1)

O corpo do modelo será enterrado nesta sexta-feira (5), em Araxá, Minas Gerais. O sepultamento vai acontecer às 18h no Cemitério São João Batista. O velório está sendo realizado na casa da família, no Bairro de Santo Antônio. Celso Santebanes, o Ken Humano, faleceu na última quinta-feira (4) em razão de complicações no tratamento contra leucemia. Ele estava internado desde o dia 26 de maio e lutava contra a doença desde janeiro, quando teve o diagnóstico. Fonte: Bocão

Assista: Veja momento em que assaltante da Graça cai de prédio

001

Um vídeo gravado por moradores próximos ao edifício Itajái, no bairro da Graça, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (4), mostra o momento em que Igor Dantas Castro, 22 anos, cai do 7º andar do prédio. As imagens são fortes e a moradora que gravou o vídeo entra em desespero ao ver a queda. De acordo com a Polícia Militar, o jovem invadiu diversos edifícios da região durante a tentativa de fuga. Por volta das 14h, Igor entrou no prédio Ouro Branco, localizado no Largo da Graça, e pulou para o edifício vizinho, Itajaí. Subiu para o 10º andar pelas escadas e desceu para o andar abaixo escalando a parte externa do prédio. Invadiu um dos apartamentos onde estavam uma idosa e uma funcionária, que foram trancadas no banheiro. Uma das vítimas conseguiu sair e abriu a porta para os policiais. O jovem entrou em desespero e tentou mais uma vez fugir escalando até o 7º andar, mas se desequilibrou e caiu. Igor era assaltante e estava foragido da Penitenciária Lemos Brito desde o dia 30 de maio. O jovem era conhecido como “Homem-Aranha”, pela prática de escalar edifícios. Em 2013, Igor foi preso por invadir o apartamento do ex-governador Lomanto Junior, situado no Canela. Segundo a polícia, Igor escalou as varandas do edifício Palazo Roma até conseguir chegar ao apartamento do ex-governador, no 6º andar. Fonte: Bocão News.

Assista:

Homem é preso com 300 quilos de maconha em Feira de Santana

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.aGNsuL5GFr
Fotos: Divulgação / Polícia Civil / DTE / Draco

Um homem foi preso com cerca de 300 quilos de maconha em um carro na madrugada desta sexta-feira (5), na BR-116, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Feira de Santana. De acordo com o site Acorda Cidade, Antônio José Farias Costa, de 33 anos, foi abordado por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) no quilômetro 7 da rodovia. Aos policiais, o acusado revelou que o carregamento foi buscado em Ipirá, na Bacia do Jacuípe, e seria entregue em Feira de Santana. Antônio José revelou ainda que receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga.

Jequié: Três jovens de 17 anos são assassinados no mesmo dia em crimes distintos

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.m0NMwTQTji
Foto: Blog do Marcos Frahm

Três adolescentes de 17 anos morreram nesta quinta-feira (4) em Jequié, no centro-sul baiano, em três homicídios em locais e horários diferentes. Segundo o Blog Marcos Frahm, por volta das 11h30, Joicio Ferreira Filho foi assassinado a tiros na rua onde morava por pessoas desconhecidas. Às 19h, Gabriel Andrade Bispo também foi baleado, na cabeça, e chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Prado Valadares, mas não resistiu. Já às 22h, Ricardo Silva Melo, recebeu vários tiros enquanto caminhava em uma rua da cidade. Um rapaz de 22 anos, que estava com Ricardo, também foi ferido e encaminhado para o hospital. Os três casos são investigados pela Polícia Civil, que não descarta envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas.

Depois do maio amarelo, junho é tempo de debater “Estacionamento e Parada” no trânsito

estacionamento-e-parada

O mês de maio terminou, mas a mobilização do Maio Amarelo tem agenda para o ano inteiro. Afinal, um dos desafios do Movimento é lembrar todo cidadão que o trânsito acontece todos os dias e os riscos também. É nesta perspectiva que o Movimento implantou, desde o seu primeiro ano de existência, uma agenda temática para ser trabalhada mensalmente com os mais diversos públicos, apoiadores e parceiros, batizada como a Agenda Positiva do Trânsito Seguro. 

Cabaceiras do Paraguaçu: Parte da quadrilha que explodiu caixa eletrônico morre afogada durante a fuga

assaltantes-morrem-apos-fuga

Cinco dos sete homens que explodiram um caixa eletrônico do posto avançado do Banco Bradesco de Cabaceiras do Paraguaçu durante a madrugada desta quarta-feira (4) morreram afogados ao tentar atravessar o Rio Paraguaçu em uma canoa. De acordo com informações da Polícia Militar, apenas dois assaltantes conseguiram nadar até a outra margem do rio que pertence ao município de Santo Estevão. Durante a ação, os criminosos chegaram trocar tiros com uma guarnição do Pelotão Tático Operacional (PETO), e apesar de terem escapado da prisão, acabaram morrendo afogados.

img-20150604-wa0023

A explosão destruiu o terminal de autoatendimento, e provocou medo nos moradores que residem próximo ao local. Em maio do ano passado, dois terminais do posto avançado foram explodidos por uma quadrilha 24 horas depois de serem abastecidos por um carro-forte. O crime deve ser investigado pela delegacia territorial. Os corpos devem ser resgatados por mergulhadores do corpo de bombeiros.

Quadrilha atira contra cidade, faz reféns de ‘escudo’ e destrói banco em Sobradinho

foto-assalto-sobradinho

Uma quadrilha explodiu uma agência do Banco do Bradesco em Sobradinho, norte da Bahia, por volta das 02h30 da madrugada desta sexta-feira (5). Os criminosos atiraram com armas de grosso calibre, como fuzis e metralhadoras, assustando os moradores da cidade, fizeram dois reféns e ainda explodiram três caixas eletrônicos, destruindo a agência bancária, segundo as informações da delegacia do local.

img-20150605-wa0002

Segundo a Polícia Civil, mais de 15 criminosos participaram da ação, que ficaram divididos em três grupos – dois deles nas duas saídas da cidade e um que realizou o ataque ao banco. Um vendedor de sandálias e um colega dele foram rendidos dentro do carro em que estavam e levados para agência, onde foram feitos de “escudo”. De acordo com a polícia, a quadrilha conseguiu fugir em direção à cidade de Sento Sé com o dinheiro do banco. Não há informações sobre a quantidade levada. Fonte: G1.

Cenas fortes: Acidente com moto em frente a “Cerâmica de Lourenço” mata duas pessoas em Camamu

jovens_camamu

Um acidente com moto na tarde da última quarta feira (03/06), na cidade de Camamu, matou no local, dois jovens que moravam no povoado de Órojo. As vítimas foram identificadas pelos prenomes de Jean e Eflaiane. Ambos trafegavam em uma moto com sentido Camamu ao povoado de Órojo, quando colidiram com um caminhão pertencente à Cerâmica de Lourenço. Populares dizem que o motorista do caminhão foi o causador do acidente. “O caminhão entrou na empresa sem dar sinal e sem olhar, eu soube que o dono da cerâmica ta tentando abafar o caso”, disse um morador do local. O acidente aconteceu em frente à referida cerâmica. As vitimas morreram no local.

Ubaitaba: Veículo encontrado abandonado em Maraú pode ter sido tomado de assalto em Aurelino Leal

topic 03

Um veículo baú, modelo Master, da Renault, de placas NZI – 4853, licença de Candeias foi encontrado abandonada em uma estada vicinal próximo a região do Barro Vermelho, município de Maraú. Segundo informações, o carro foi deixado no local durante a madrugada desta quinta feira (04/06). O veículo pode ter sido tomado de assalto na noite da última terça feira (02/06), por cinco homens armados na BR 101, no município de Aurelino Leal.

IMG_4320

Até o fechamento desta matéria, o veículo permanecia no local. O carro tomado de assalto na última terça feira tem as mesmas características do referido veículo, e trafegava de Salvador para uma faculdade em Ilhéus carregado com gêneros alimentícios. No carro estavam além do motorista, mais dois ajudantes.(Ubaitaba Urgente).

Maraú: 3ª Conferência de Saúde será realizada nesta terça feira (16) na sede do CRAS

CONFERENCIA DA SAÚDE EM MARAÚ

A Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal e do Conselho Municipal de Saúde, convida todos a participarem da 3ª Conferência de Saúde de Maraú, com o tema “SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS. DIREITO DO POVO”.  O evento será realizado nesta terça feira (16/06), às 8hs da manhã na sede do CRAS. Participe! Sua opinião é importante para construir uma saúde melhor para nosso município. Fonte: ASCOM/Maraú.

Itabuna: Juiz determina que professores desocupem prefeitura

Professores no gabinete do prefeito durante ocupação (Foto Divulgação).
Professores no gabinete do prefeito durante ocupação (Foto Divulgação).

O juiz Luiz Sérgio dos Santos Vieira, da 1ª Vara Cível da Fazenda Pública de Itabuna, concedeu liminar que determina aos professores da rede municipal a desocupação do Centro Administrativo Firmino Alves. A decisão foi tomada nesta quinta (4). Os professores devem desocupar o prédio até a manhã desta sexta (5). Os professores, liderados pelo sindicato da categoria, além de ocupar o gabinete do prefeito desde a noite de terça (2), também impediram o acesso ao prédio onde funciona a prefeitura, no São Caetano. Outra decisão, desta vez da juíza Jeana Silva Sobral, da 4ª Vara do Trabalho de Itabuna, garantiu o direito de ir e vir e acesso ao trabalho dos servidores públicos, secretários municipais e diretores de departamento e da população à Prefeitura de Itabuna. Os professores estão em greve desde 21 de maio. A categoria reivindica 13,01% de reajuste para os níveis II e III, enquanto o governo oferece 8%, parcelado em duas vezes. A proposta não foi aceita pelo profissionais do magistério. Na última terça, a categoria decidiu radicalizar o movimento, após o prefeito Claudevane Leite informar que não havia como conceder reajuste maior que 8%, sob risco de não ter como pagar os profissionais.Fonte: Pimenta.

Assista: Vídeo mostra Jovem sendo esfaqueado em praça pública

Um vídeo que vem circulando nas redes sociais, principalmente no WhatsApp, mostra uma cena de violência em praça pública, durante a briga de três homens desconhecidos. No vídeo dois homens brigam enquanto outro fica olhando de fora. Um dos brigões cai no chão e é covardemente esfaqueado por outro elemento que foge em seguida como se nada tivesse acontecido. Da varanda de um prédio moradores filmam a cena, gritam por socorro e chamam a polícia. (Ubaitaba Urgente).

Maraú: Colégio Antenor Lemos realiza I Passeio Ciclístico com Caminhada Ecológica e Torneio de Petecas

logo

O Colégio Municipal Drº Antenor Lemos com o apoio da Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria Municipal de Educação, estará realizando neste sábado, dia 06 de junho, das 07:30 da manhã ao meio dia, o I PASSEIO CICLÍSTICO E CAMINHADA ECOLÓGICA, E O TORNEIO DE PETECA. O objetivo do evento é despertar nos educandos a consciência sócio ambiental com a aprendizagem de valores sociais de cidadania, responsabilidade e solidariedade. Esta ação faz parte do Projeto interdisciplinar Meio ambiente e sustentabilidade: Comunidades sustentáveis. Fonte: ASCOM/Maraú.

Aurelino Leal: Prefeitura recupera rede de esgoto no centro da cidade

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Foto: Jornal Tribuna da Região.

Comprovando que tem capacidade e competência para governar o município, coisa que vem sendo feita desde o inicio do seu governo, a prefeita Líu Andrade concluiu recentemente a obra de recuperação da rede de esgoto geral que desce do Bairro ACM, passando pela ruas Tiradentes e Pedro Elias. Foram mais de um mês de serviços comando por uma equipe formado por cinco homens que trabalharam diuturnamente para conclui os serviços. Uma grande quantidade de entulho foi retirada das manilhas bloqueava a passagem dos detritos na tubulação. Essa obra era já vinha sido cobrada pelos moradores desde a gestão anterior sem sucesso. Eles sofriam com as águas represadas principalmente na época das chuvas. “Essa reivindicação foi uma iniciativa do vereador Agnaldo Borges, que percebendo o nosso sofrimento cobrou da prefeitura que o atendeu seu pedido imediatamente” ressaltou uma moradora do local. Fonte: Jornal Tribuna da Região.

Ubatã: Câmara rejeita contas de Dai da Caixa e deixa ex-prefeito inelegível

DaidaCaixa

A Câmara Municipal de Ubatã rejeitou, na noite da última quarta-feira (03/06), por 07 votos a 02, com uma abstenção, as contas do ex-prefeito de Ubatã, Adailton Ramos Magalhães (PTB), o Dai da Caixa, referentes ao exercício financeiro de 2008. As contas haviam sido previamente reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Votaram a favor das contas de Dai da Caixa os vereadores Welington Pulu (PMDB), Tarcísio Muniz (PCdoB), Vado Alexandrino (PMDB), Fernando Fernandes (PR), Nino Maragon (PDT), Pierre Rigaud (PSDB) e Juliano Silva (PPS); votaram contra os edis Gabriel Nascif (PT) e Carlinhos Diplomata (PR). A vereadora Joilda Silva se absteve e o vereador Zé Silva faltou à sessão por motivos médicos. Segundo o Art. 81º da Lei Orgânica do Município de Ubatã, Parágrafo 7º, somente pela decisão de dois terços dos membros da Câmara deixará de prevalecer o parecer prévio do TCM, ou seja, 08 votos. Com a decisão da Câmara, Dai da Caixa, que só conseguiu 07 votos, fica inelegível por 08 anos, até 2023, ou seja, o ex-gestor está fora dos dois próximos pleitos eleitorais. *Informações do Ubatã Notícias.