Ubaitaba Urgente

Conde: Quadrilha assalta banco e leva seguranças como reféns; veja momentos do assalto

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.jwbBTUCkcl
Foto: Leitor Ubaitaba Urgente/ WhatsApp

A agência do Banco do Brasil do Conde, no Litoral Norte baiano, foi assaltada na manhã desta terça-feira (2). Na fuga, a quadrilha levou dois seguranças do banco amarrados como reféns na frente de cada um dos carros usados na ação. O fato ocorreu por volta das 10h. Segundo um morador, cinco pessoas foram feitas como reféns. Em torno de 15 bandidos participaram da ação.

IMG_4254 IMG_4255 IMG_4256 IMG_4257 IMG_4260

Ao entrar na cidade, eles atiraram na Delegacia Territorial, como forma de intimidar a polícia. Até o momento, não foi informado o valor roubado pelo bando. Abaixo, um vídeo mostra a fuga da quadrilha, que tomou o rumo da cidade de Jandaíra. Fonte: Bahia Noticias.

Ambulância de Mairi se envolve em acidente na BR-324

acidente-ambulancia

Na manhã desta terça-feira (02), um acidente na BR-324, envolvendo uma ambulância da Secretaria de Saúde do município de Mairi e um caminhão. A ambulância estava seguindo com pacientes para Salvador. O acidente aconteceu depois da entrada de São Sebastião do Passé, próximo ao Posto de gasolina. Apesar do susto as vítimas sofreram ferimentos e foram encaminhados para um hospital, em Candeias. A Secretaria de Saúde do município enviou outra ambulância que estava em Feira de Santana para buscar os pacientes.

Ubaitaba: Após término de festa, malandros deixam rastro de vandalismo na Vasco Neto

Após o termino da Festa do Cavalo 2015, no último domingo (31/05), malandros deixaram um enorme rastro de vandalismo na Avenida Vasco Neto, centro de Ubaitaba. Os elementos danificaram os hidrômetros de água da Câmara de Vereadores, Caixa Econômica e Pousada Gal. Insatisfeitos com a destruição dos hidrômetros, os meliantes também destruíram baldes de lixo colocados pela prefeitura em vários pontos da avenida. Durante toda a manhã de segunda feira a agua ficou jorando na rua, até a chegada da Embasa para resolver o problema. Indignado com a falta de respeito dos elementos, comerciante exibe para reportagem do UBAITABA URGENTE hidrômetro quebrado pelos malandros.

IMG_4218
Câmara de Vereadores.
IMG_4219
Pousada Gal.
IMG_4221
Caixa Economica Federal.

IMG_4220 IMG_4224 IMG_4223

Ilhéus: Homem é morto no São Domingos e homicida é preso em flagrante

Homicida foi apresentando na DP pela CIPPA.
Homicida foi apresentando na DP pela CIPPA.

O PETO 70 e a CIPPA prenderam na noite da última sexta-feira (29/05) no bairro São Domingos em Ilhéus, o meliante identificado como Cleiton Pereira Oliveira, vulgo Correia, minutos depois de ele ter cometido o homicídio contra Fábio Hipólito. Segundo a confissão do homicida, a motivação do crime contra Fábio foi motivo fútil, depois de consumirem bebida alcoólica, ele matou a vítima com pedradas na face e cabeça. Depois de cometer o crime, o homicida se entregou a CIPPA e a PETO 70, sendo encaminhando a 7ª Coorpin, onde foi lavrado o flagrante pela delegada Andreia Oliveira.Fonte: Agravo.

Lionel Messi afirma que Neymar pode se tornar o melhor jogador do mundo

lionel-messi-afirma-que-neymar-pode-se-tornar-o-melhor-jogador-do-mundo-2

O argentino Lionel Messi enalteceu o atacante brasileiro Neymar e afirmou que seu companheiro de equipe tem tudo para ser o melhor jogador do mundo. Em entrevista ao site Squawka, ele declarou que a parceria com o uruguaio Luis Suárez e o camisa 10 do Brasil faz com que cada um possa evoluir dentro de campo. “Com a qualidade, a técnica e a forma de Neymar, ele pode se tornar o melhor do mundo. O mesmo vale para Luis. Sua movimentação e seu jogo instintivo são incríveis. Todos nós ofereceremos algo diferente, e fazemos o outro ainda melhor”, disse o argentino.

O trio Messi, Neymar e Suárez, apelidado de MSN, é autor de 81 gols só no Campeonato Espanhol. “Eu tenho que dizer que é difícil igualar um ataque formado de Neymar e Suárez . Eles são dois jogadores no topo de suas carreiras. Nós só estivemos juntos como trio por uma temporada, por isso ainda há trabalho a fazer na parceria. Podemos melhorar todos juntos, mas nós todos vemos isso como trabalho em equipe”, acrescentou o artilheiro do Barça. O trio estará em campo no sábado (6), diante da Juventus (ITA), em partida válida pela final da Liga dos Campeões da Uefa.

Governo federal atrasa repasse para gestão do Bolsa Família

Bolsa-Família-como-funciona-e-a-quem-se-destina

As prefeituras e governos estaduais de todo o país até agora não receberam nenhum repasse do governo federal para a gestão do Bolsa Família relativo a este ano, de acordo com informações da Folha. Os atrasos prejudicaram a checagem da frequência de crianças nas escolas e postos de saúde, além da atualização cadastral dos beneficiários.
Os repasses realizados em 2015, entre fevereiro e abril, são referentes a meses dos últimos trimestres de 2014. Os atrasos não chegaram a prejudicar as 14 milhões de famílias beneficiárias do programa, que estão com o recebimento em dia. Em algumas prefeituras, houve corte de funcionários ligados ao programa. O Ministério do Desenvolvimento Social reconhece os atrasos e diz que a situação deve ser normalizada assim que receber repasses do Tesouro Nacional.

Política: Luiz Argôlo só faz chorar na carceragem, diz colunista

Argôlo está Preso desde abril, em Curitiba. Foto: Blog Marcos Frahm
Argôlo está Preso desde abril, em Curitiba.

Os envolvidos no caso de corrupção da Petrobras, o petrolão, estão deprimidos. De acordo com Lauro Jardim, da coluna Radar Online/Veja, André Vargas, que está preso desde abril em Curitiba, pediu atendimento psiquiátrico. O baiano e ex-deputado Luiz Argôlo, preso na mesma leva, só faz chorar na carceragem. Já o ex-tesoureiro do PT,João Vaccari Neto tem, com frequência, se recusado a comer. Na operação Lava Jato, Argolo responde corrupção, lavagem de dinheiro e peculato. Vargas é investigado por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa e Vaccari, é acusado de receber para o PT um porcentual da diretoria de Serviços da Petrobras na época em que era comandada por Renato Duque, que se encontra preso em Curitiba, no Paraná.

Maraú: Delegado prende ladrões em flagrante em Barra Grande

ladroes_barra

Uma operação policial sob o comando do Delegado da Polícia Civil de Maraú Lane Andrade, prendeu em flagrante a dupla de gatunos, Ualas Silvino de Santana e Gilvan Jesus dos Santos “Vulgo Caranha”. A prisão ocorreu no povoado do Campinho e contou com a participação do Agente administrativo Amado Jr. Com os meliantes foram encontrado um gerador de energia (diesel), esculturas em madeira, ferramentas e outros objetos. O objetos furtados pertenciam ao empresário Mauro Estachini Junior. Os elementos forma encaminhados para carceragem da Policia. Fonte: Barra Grande News.

Ipiaú: Polícia Militar prende chefe do tráfico do “Bairro Santa Rita”

Jovem estava preso recentemente em Itabuna I Foto:Giro em Ipiaú.
Jovem estava preso recentemente em Itabuna I Foto:Giro em Ipiaú.

A polícia militar prendeu no início da tarde desta segunda-feira (01/06) um rapaz acusado de ser o chefe do tráfico de drogas no Bairro Santa Rita. Neilton Santana dos Santos, apelidado de ‘Willian’, estava preso em Itabuna, e cumpria prisão condicional. De acordo com a polícia militar, ele aliciava menores do bairro para o tráfico de entorpecente e para a prática de assaltos. A Guarnição Delta do PETO, com o apoio do GRUMOP (Grupo de Motociclistas da PM) e do 1º Pelotão, realizou uma Operação no bairro em busca dos suspeitos. Ao perceber a presença dos militares, Neilton e mais dois menores, de 17 anos, tentaram fugir, mas foram capturados em um matagal.

Droga foi apreendida dentro do imóvel l Foto:Giro em Ipiaú.
Droga foi apreendida dentro do imóvel l Foto:Giro em Ipiaú.

Segundo a PM, durante a fuga, o chefe do tráfico teria dispensado uma arma de fogo, e se acidentado. Neilton e os dois menores foram apresentados na delegacia de Ipiaú. No imóvel, onde o trio estava, foram encontrados, aproximadamente dois quilos de drogas, a maior parte em maconha (1kg e 880 gramas). Também foram encontrados com eles R$ 992 em espécie. A polícia militar ressaltou mais uma vez a importância da participação da comunidade nas denuncias. Fonte: Giro em Ipiaú.

Salvador: Dois homens são detidos mantendo relações sexuais em banheiro de shopping

001 (1)

Dois homens não identificados foram detidos por policiais da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), por volta das 17 horas desta segunda-feira (1) acusados de ato obsceno dentro do banheiro do shopping Yemanjá, localizado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. De acordo com a Central de Polícia (Centel) o casal estaria mantendo relações sexuais no local público. Populares teriam visto o ato e acionado a polícia. Envolvidos foram conduzidos para a 7ª Delegacia. Fonte: Bocão.

Justiça declara ilegalidade da greve de servidores penitenciários

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicou a decisão do desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, que decreta a ilegalidade da greve deflagrada pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia no dia 27 de maio. A medida expedida na última sexta-feira (29) determina a suspensão da greve e o imediato retorno da categoria às atividades, sob pena de multa diária de R$ 30 mil, em caso de descumprimento da decisão. A Justiça acatou o pedido de antecipação de tutela do Estado da Bahia com base na vedação da Constituição à greve de todos os servidores integrantes das carreiras relacionadas à segurança pública, além da indisposição da entidade representativa de classe em negociar. “As reivindicações ocorridas no movimento paredista anterior integram um rol interminável de demandas, o que só pode revelar o intento da própria parte ré de frustrar qualquer negociação”, escreveu o desembargador no Procedimento Ordinário nº 0011507-21.2015.8.05.0000. Em entrevista ao Bahia Notícias, o secretário de Administração Penitenciária do Estado (Seap), Nestor Duarte, minimizou o movimento. “Na verdade, o sindicato marcou a greve e eles estão dizendo que nós não informamos o que houve na reunião. Por que eu faria um comunicado formal de uma reunião que eles participaram?”, questionou.

Mister Amapá mata companheiro fisioterapeuta com golpe de jiu-jitsu

001

O Mister Amapá 2015 e modelo, Sergio Luiz Ribeiro da Silva, 21 foi preso nesta segunda-feira (1º). De acordo com matéria do site Uol notícias, Sergio, que também é lutador de jiu-jitsu teria confessado o assassinato do fisioterapeuta e carnavalesco Francisco das Chagas Pereira, 48. O crime ocorreu neste sábado (30) e o corpo da vítima foi encontrado no domingo (31). Ainda de acordo com o site, a polícia informou que o modelo matou o fisioterapeuta após usar cocaína durante uma relação sexual. Ele teria dado um golpe de estrangulamento conhecido como “mata leão.” O modelo representaria o Amapá no Mister Brasil 2015, que acontece no fim deste mês em Florianópolis, mas a organização do evento informou, em nota, que ele foi “desligado pela coordenação por descumprimento de normas.” Segundo a organização, para concorrer é necessário “conduta exemplar, sem vícios, e bons antecedentes antes de validar uma inscrição.” Segundo declaração do investigador Elton Gonçalves ao UOL, Sergio contou a polícia que a vítima estava sob efeito de drogas no momento do crime e o levou para o apartamento dele, que fica na rodovia JK. Lá, na hora que eles estavam se relacionando, ele praticou o crime e depois simulou um roubo. Para isso, fugiu no carro da vítima e levou uma TV e outras coisas da casa dele, que já foram recuperadas. O carro do fisioterapeuta foi encontrado na frente de uma escola na manhã desta segunda-feira (1º), junto com os objetos tirados da casa. Gonçalves ainda relatou ao Uol que, como o modelo foi a última pessoa vista com a vítima, passou a ser procurado pela polícia. Segundo o investigador, inicialmente Silva negou o crime. Ele disse que quando acharam o corpo da vítima, pegaram ele para interrogatório. Para cada policial ele contava uma versão diferente, mas acabou que ele não tinha como negar e acabou confessando. A polícia ainda investiga a causa do crime. Os policiais informaram também não sabe se eles mantinham uma relação há muito tempo. Ele não falou a motivação do crime, disse apenas que tinha usado drogas e na hora aconteceu, não foi planejado. O fisioterapeuta assassinado era figura conhecida no Estado, e o crime teve grande repercussão no Amapá. “Ele era bastante conhecido por atuar com pacientes que passavam por cirurgia do coração”, disse o investigador de polícia. Fonte: Uol

‘A comissão pode reduzir a idade penal de 18 para 14 ou 12 anos’, diz deputado

Deputado-Andre-Moura

 A redução da maioridade penal pode não ficar restrita aos 16 anos. Presidente da comissão especial que discute o tema na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE) diz acreditar que o grande debate, uma vez decidida a redução, seria a respeito da forma de aplicação dessa regra. Sem querer se antecipar às conclusões do relator, Laerte Bessa (PR-DF), Moura afirma que há muitas possibilidades. O deputado defendeu ainda a presença de jornalistas e apresentadores de TV nos debates da comissão

Na última semana, por exemplo, a estrela da comissão foi o cantor Amado Batista. “O grande debate, se aprovada a redução, é de que maneira será aplicada essa redução”, diz ele, que especula se a decisão valeria para determinados tipos de crime ou reduções mais abrangentes. “A comissão pode reduzir a idade penal de 18 para 14 anos ou 12 anos”, afirma o presidente do grupo. Ainda que não atropele o parecer do colega relator, Moura acredita que a maioria dos integrantes da comissão é favorável à redução. Ele admite, entretanto, que a mudança não resolverá o problema da criminalidade. “Não acaba com a violência, mas vai diminuir”, declara.

Moura é o autor de requerimentos para que famosos compareçam à comissão e participem do debate. Alguns desses requerimentos são controversos e alvos de críticas. O presidente convidou apresentadores de programas policiais e de telejornais para opinar, ainda que admita que não se tratam de especialistas no assunto. “Não estamos só trazendo especialistas no tema. Estamos trazendo pessoas que conviveram ou se depararam com situações produzidas por adolescentes, famílias que foram vítimas de adolescentes”, diz.

Assim, foram convidados a participar da discussão os jornalistas Caco Barcelos, José Luiz Datena e Marcelo Rezende, e a apresentadora Raquel Sheherazade. Nenhum deles compareceu por causa de problemas de agenda. “O convite está mantido. Os requerimentos foram subscritos por quase todos os parlamentares que compõem a comissão especial que discute a redução da maioridade penal e o convite está mantido”, afirma Moura.

Em entrevista ao iG, Moura defende a presença dessas pessoas no debate. “São formadores de opinião, são jornalistas que discutem esse tema com muita frequência”, declarou. “Eles logicamente têm conhecimento de exemplos que perfeitamente poderiam ser trazidos para a comissão para esclarecer dúvidas e até contribuir para a formação do relatório que será apresentado pelo deputado Laerte Bessa ainda esse semestre. Então o convite está mantido”, diz.

Zeca Camargo estreia no ‘Mais Você’ e recebe críticas de internautas

zeca-camargo

Zeca Camargo estreou no “Mais Você” na manhã desta segunda-feira. Ao lado de Cissa Guimarães, o apresentador está cobrindo uns dias de folga de Ana Maria Braga e Louro José. André Marques, que anteriormente já havia substituído Ana Maria em suas férias, gravou um vídeo para desejar boas-vindas a Zeca Camargo.

“Bom dia, Zeca. Estou aqui no “SuperStar” trabalhando, por isso não estou presente, porque a ralação vai até tarde. Só que você está aí para tomar conta do programa ao lado da minha parceira Cissa. Boa semana, Zeca. Arrebente. Toma conta dessa casa que é mais que especial”, disse.

Mesmo sem cometer nenhuma gafe, Zeca não caiu no gosto do público e recebeu muitas críticas nas redes sociais. O nome do apresentador chegou aos tópicos mais comentados do Twitter.

Justiça obriga o Google a pagar R$ 165 mil a Aguinaldo Silva

aguinaldo_leodias

Na última quarta-feira, depois de uma determinação judicial, Aguinaldo Silva recebeu R$ 165 mil do maior portal de buscas da internet mundial, o Google. Em agosto de 2012, o juiz Laurício Miranda, da 38ª Vara Cível do Rio, determinou que o portal deveria remover da internet os links de acesso aos vídeos do YouTube nos quais Aguinaldo tem sua imagem denegrida pelo programa ‘Pânico na Band’, sob pena de multa de R$ 1 mil ao dia.

Na atração, o nome do autor Aguinaldo Silva virou ‘Aguinaldo Senta’. O Google não cumpriu a ordem e, 329 dias depois da sentença dada pelo então juiz Laurício, a juíza Fernanda Rosado de Souza, que assumiu a 38ª Vara, reduziu o valor da multa pela metade. Por isso, a quantia total recebida pelo autor foi de R$ 165 mil. Aguinaldo foi representado na Justiça pelo advogado Sylvio Guerra. Além da multa, o ‘Pânico’ e a Band estão proibidos pela Justiça de usarem a imagem e o nome do novelista da Globo.

Piripá: Carros são incendiados na frente da delegacia de Polícia Civil

001

Na noite deste domingo (31), por volta das 23h, três veículos estacionados na frente da Delegacia de Polícia Civil do município de Piripá, cerca de 630 quilômetros da capital baiana, foram incendiados. De acordo com informações do Blog do Anderson, os carros teriam sido apreendidos por irregularidades e alocados na porta da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin), onde já permaneciam por cerca de dois anos.

002

As chamas foram contidas pelos populares, com auxílio de um carro pipa. Mais quinze veículos estão no mesmo local do incêndio, mas não foram atingidos. A polícia afirma que o incêndio foi criminoso, mas até o momento a autoria é desconhecida. Fonte: Bocão News.

Ubaitaba: Prefeito e vereadores participaram da XVIII Marcha dos Prefeitos em Brasília

IMG_4171

O Prefeito Bêda (PMDB), acompanhado dos vereadores Marcelo da Padaria (PSC), Welton Ribeiro (PTC), Binho Bonifacio (PDT) e Bal do Armandão (PRB), chegaram na última sexta feira (29/05), de Brasília – DF, onde participaram XVIII Marcha dos Prefeitos.

IMG_4172

O evento aconteceu entre os dias 25 e 28 de maio e reuniu centenas de prefeitos de todo o pais. Durante os quatro dias do evento foi realizada uma vasta programação, que incluiu encontros com a Presidente Dilma Rousseff, com o Presidente do Senado Federal, Sen. Renan Calheiros e com o Presidente da Câmara dos Deputados, Dep. Eduardo Cunha. (Ubaitaba Urgente).