Ubaitaba Urgente

Ubaitaba: Jovem da Ruinha foi encontrado morto com 05 tiros em Pirauna

pedrinho-ruinha-ubaitaba
Pedrinho foi visto na primeira noite da Festa do Cavalo.

Um jovem de prenome Pedro, que era conhecido como “Pedrinho”, 26 anos, foi encontrado morto no início da noite deste domingo (31/05), no distrito de Pirauna, município de Ubaitaba. A Polícia Militar esteve no local, mais ninguém quis informar nada. A Polícia Civil deve iniciar nesta segunda feira (01/06), as investigações. Pedrinho era morador da Ruinha e bastante conhecido no local. O corpo da vítima foi encontrado na ponte de Pirauna com 05 perfurações a bala. O corpo foi levado para o DPT da cidade de Ilhéus. Mais informações, logo mais ao meio dia no Programa Realidade Atual. (Ubaitaba Urgente).

IMG_2794
O corpo de Pedrinho já foi removido para o DPT.

Maraú: Prezada Comunidade de Barra Grande e Região

logo

Considerando:

a) A atual conjuntura econômica que passa o país, observada nas esferas do poder público federal, estadual e municipal;

b) As condições de precariedade local, muitas delas resultantes das condições climáticas que afetam diretamente a infraestrutura básica do município;

c) A necessidade de ser criterioso na gestão dos recursos, observando com rigor as prioridades que se apresentam neste momento, e o cenário fiscal projetado nas contas públicas no curto e médio prazo;

A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer comunica a todos que não haverá alocação de recursos financeiros e humanos para a execução do projeto “Festival da Tainha” que acontece em Barra Grande, o qual fora concebido em parceria com a Associação de Pescadores local (Aspeba). Entretanto, o Poder Executivo Municipal de Maraú, através da figura da sua Prefeita Gracinha Viana, representada neste momento pela Secretária Municipal Nilza Costa Santos, cumprindo com rigor os compromissos de uma gestão responsável e coerente, entendendo que o momento requer máxima austeridade nos gastos públicos, aproveita e convida todos os cidadãos Marauenses, e seus visitantes, a participar em Barra Grande, dos festejos da Trezena de Santo Antônio, evento promovido pelo Conselho da Igreja local, realizado de 01 a 13 de junho, ocasião em que celebraremos com harmonia e alegria, o nosso padroeiro – Santo Antônio!

Certos de sua compreensão,

Atenciosamente,
Secretaria de Turismo de Marau

Itagibá: Família sofre acidente na BR-101; duas crianças morrem

IMG-20150531-WA0168
Fotos: Vermelhinho.

Um grave acidente na BR-101, ocorrido na manhã deste domingo (31), próximo a São José da Vitória, sul da Bahia, deixou duas crianças mortas. Ainda de acordo com as primeiras informações, as vítimas fatais seriam o casal de gêmeos, Adriel e Adriele, de 05 anos de idade. Os pais (identificados apenas pelos prenomes de Edimilson e Lília) e outras duas crianças, uma com cerca de 10 anos, e outra com aproximadamente dois anos de idade, também ficaram feridas e foram socorridas para unidades hospitalares em Itabuna. O casal foi levado para o Hospital Calixto Midlej Filho, enquanto, as crianças foram encaminhadas para o Hospital Manoel Novaes, uma delas está em estado grave.

foto vermelhinho

As vítimas são moradoras do distrito do Japumerim, município de Itagibá. Edmilson e Lília são de Paulo Afonso, mas moram na localidade há seis anos. O homem é funcionário da Mirabela Mineração. O carro deles, um Nissan Livina, com placa de Ipiaú, colidiu com um caminhão de dados ignorados. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o carro seguia com destino a Pau Brasil, onde a família participaria de um evento religioso numa igreja evangélica. A reportagem do Giro está em busca de mais detalhes. Fonte: Giro em Ipiaú.

Com bolso vazio, cidades do interior confirmam festas de São João

DSC_0212

Mesmo com a época de contas enxutas, em que várias prefeituras cancelaram o São João, pelo menos 12 cidades do interior baiano vão realizar os festejos juninos. A receita para não pular a fogueira foi reduzir programação e custos. Segundo o A Tarde, só Santo Amaro no Recôncavo não vai ter São João. Cachoeira, Cruz das Almas, Amargosa e Santo Antônio de Jesus já confirmaram que vão fazer a festa. Outros municípios mais afastados da capital, como Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, também realizarão os festejos. O foco também será na redução de gastos previstos neste ano entre R$ 850 mil a R$ 1 milhão. Na última segunda-feira (25), a Bahiatursa lançou um edital público para seleção de 170 projetos de apoio aos festejos juninos. O órgão selecionará também propostas de bandas e artistas de forró. No entanto, na sexta-feira (29), o Ministério Público baiano (MP-BA) recomendou a suspensão da seleção, com o argumento de que a Bahiatursa deve demonstrar, no prazo de cinco dias, “a razoabilidade dos gastos frente ao orçamento do Estado”. A Bahiatursa disse que encaminhou o pedido à Procuradoria Geral do Estado (PGE) e responderá dentro do tempo estabelecido pelo MP. Fonte: Bahia Noticias.

Ibirapitanga: Gestão Isravan Barcelos realiza pré-conferências municipais de Saúde

11216513_979350548764083_7934508863718753031_o-e1432931693628

A gestão Isravan Barcelos realizou, na última semana, as pré-conferências municipais de saúde. As conferências foram realizadas em Ibirapitanga e também nos distritos de Camamuzinho, Novo Horizonte e também Itamarati. A iniciativa faz parte da etapa preparatória para a realização da Conferência Municipal de Saúde, que acontece no dia 11 de junho, a partir das 8h:30min, na Câmara Municipal.

11223786_980035392028932_3248524704146157716_o-e1432931636397

“Nos reunimos com a comunidade e ouvidos os seus anseios, demandas. Na Conferência Municipal de Saúde, que reunirá a sociedade civil organizada, elegeremos os delegados que apresentarão as demandas de nosso município na Conferência Estadual, que ocorrerá em Salvador”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Admilson Júnior, emendando que aguarda a presença da comunidade na Conferência Municipal. Fonte: Ubatã Notícias

Itagibá: Mulher é baleada ao sair do Parque do Vaqueiro

Foto: Giro em Ipiaú.
Foto: Giro em Ipiaú.

A polícia militar de Itagibá registrou na madrugada deste domingo (31) uma tentativa de homicídio contra uma mulher. De acordo com as informações da PM, Luziane Faleiro dos Santos, de 36 anos, foi baleada no bairro 31 de março. A vítima foi atingida por disparos de armas de fogo quando saia do Parque do Vaqueiro. O criminoso estava numa motocicleta de cor preta. Testemunhas contaram que ele teria atirado para o alto e depois disparado contra a vítima que teria sido atingida por dois tiros. Luziane foi socorrida até o hospital local e encaminhada para o Prado Valadares, em Jequié. O estado de saúde dela não foi divulgado. A motivação do atentado ainda não foi descoberta. A mulher é bastante conhecida na cidade e não possui histórico de envolvimento com o mundo do crime. A polícia investiga o caso. Fonte: Giro em Ipiaú.

Conquista: Homem morre e outro fica ferido em tiroteio em avenida

Foto: Reprodução / Blog do Anderson
Foto: Reprodução / Blog do Anderson

Um homem morreu e outro ficou ferido depois de um tiroteio em uma perseguição policial na Avenida Brumado, uma das mais movimentadas da Zona Oeste de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Segundo o Blog do Anderson, uma pessoa morreu dentro do veículo que usava e outra foi retirada da pick-up e levada a um hospital pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O caso ocorreu na tarde deste sábado (30).

Vale do Jiquiriça: Acidente na BR-420 deixa quatro feridos

Foto: Reprodução / Blog Marcos Frahm
Foto: Reprodução / Blog Marcos Frahm

Um acidente deixou quatro pessoas feridas – três adultos e um adolescente – na altura do Km 331 da Rodovia BR-420, no trecho entre os municípios de Santa Inês e Itaquara, no Vale do Jiquiriça. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao Blog Marcos Frahm, o acidente ocorreu por volta das 15h deste sábado (30). A suspeita é que o condutor do carro teria perdido o controle da direção do Fiat após passar pela chamada Curva do Lixão, local considerado perigoso que na BR-101. Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas que foram encaminhadas ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.

Bahia terá nono dígito de celular a partir de outubro; seis estados mudam neste domingo

Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Outros seis estados ganharão um nono dígito para números de celular a partir deste domingo (31): Pernambuco (áreas 81 e 87), Alagoas (82), Paraíba (83), Rio Grande do Norte (84), Ceará (85 e 88) e Piauí (86 e 89). Independente do local de origem da chamada, um 9 deverá ser acrescentado à esquerda do número original em ligações de todos os fixos e móveis que ligares para estes DDDs (9 xxxx-xxxx). A mudança é obrigatória para todas as operadoras, com exceção dos usuários de telefonia via rádio (Nextel). Os telefones residenciais também continuam com oito dígitos. Ligações com oito dígitos serão possíveis até o dia 9 de junho, quando a rede passará a informar sobre a necessidade de acrescentar o nove para concluir a chamada. O mesmo processo já ocorreu em oito estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Maranhão – e, segundo a Anatel, chegará a todo o país até dezembro de 2016. Na Bahia, a previsão é que a adição do nono dígito ocorra a partir de 11 de outubro de 2015, para áreas com DDDs 71, 73, 74, 75 e 77. Na mesma data, Sergipe (79) e Minas Gerais (31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38) também passarão pela mudança. Segundo o UOL, o nove foi acrescentado porque o número de linhas telefônicas possíveis estava chegando ao limite. Com oito dígitos, o máximo de combinações possíveis é de 44 milhões. Com nove, passa para 90 milhões.

Itabuna: Overdose pode ter sido a causa da morte do comerciante “Tiago Jabá”

IMG-20150530-WA0031-500x401

Tiago Barreto, mais conhecido como “Tiago Jabá”, filho de Nero do bairro Mangabinha em Itabuna, faleceu na noite deste sábado (30/05) no Salobrinho, em Ilhéus.  As primeiras informações foram que Tiago se suicidou jogando o carro em que conduzia para o outro lado da pista atingindo um veículo que vinha sentido contrario. Logo em seguida, surgiu a informação, na qual Tiago estaria em um motel com uma garota, fazendo uso de drogas e ao sair do motel sofreu uma overdose.  Ainda segundo relatos, a jovem que estava com Tiago também passou mal e foi conduzida pelo SAMU para o Hospital Regional de Ilhéus. Outras informações que chegam à redação do site Verdinho foi que Tiago estaria em um bar e sofreu infarto. Mas nenhuma das informações foi confirmadas até o momento. Tiago Barreto era proprietário de uma loja de produtos químicos na cidade de Itabuna, e era uma pessoa muito querida na cidade. Fonte: Verdinho.

Bahia: Prefeito de Angical sofre acidente na BR-135 em Riachão das Neves

001 (2)

O prefeito Leopoldo Neves do município de Angical, localizado no Oeste da Bahia, sofreu um acidente de trânsito na BR-135, próximo a Riachão das Neves, por volta das 5h30 deste sábado (30). De acordo com matéria do site G1, caminhonete transportava ainda vereador e motorista quando capotou. O prefeito sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para Hospital do Oeste. As outras vítimas passam bem. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), publicadas pelo G1, eles retornavam de Formosa do Rio Preto quando o motorista perdeu o controle da caminhonete, capotou e desceu ribanceira de cerca de 500 metros. Fonte: G1.

Bahia: Idosa é transportada ilegalmente em caminhonete de prefeitura no interior do estado

A idosa, que não teve o nome divulgado, sofreu uma fratura no fêmur.
A idosa, que não teve o nome divulgado, sofreu uma fratura no fêmur.

Uma idosa de 76 anos, com uma fratura no fêmur, foi transportada em uma caminhonete da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, cidade a cerca de 800 quilômetros da capital baiana, para casa após receber alta médica de um UPA. De acordo com o site Oeste Acontece, o veículo, que é de uma parceria dos governos municipal, estadual e federal, teria como função transportar professionais de Saúde para a zona rural, em campanhas de vacinação. “Como pode um ser humano ser tratado assim? Parece que está carregando bicho e não gente.

002
Veículo teria como função transportar profissionais de Saúde para a zona rural.

Será que se a vítima fosse mãe ou um parente de uma autoridade seria tratada do mesmo jeito?”, questionou Paulo Oliveira, que testemunhou o fato. Em entrevista ao site, o secretário municipal de Saúde, Marcelio Magno Magalhães, disse que foi um fato isolado. Segundo ele, o motorista decidiu por conta própria prestar socorro à idosa e agiu sem comunicar a Secretaria. O gestor definiu a iniciativa de “conduta indevida”. “Nós só tomamos conhecimento depois que tudo ocorreu. O funcionário, que agiu sem a nossa autorização, já foi chamado e advertido. Todos sabem que nesses casos devem acionar o Samu 192”, justificou. Fonte:Site Oeste Acontece.

Ubatã: PM prende homem acusado de apedrejar residência de ex-companheira

Evanilson foi preso no Bairro São Raimundo (Foto: Ubatã Notícias)
Evanilson foi preso no Bairro São Raimundo I Foto: Ubatã Notícias.

Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã prendeu, por volta das 16h desta sexta-feira (29), na Rua Valdemar Oliveira, Bairro São Raimundo, Edenilson Santos Silva, de 34 anos, acusado de apedrejar a residência de sua ex-companheira. Segundo informações da PM, Edenilson foi a casa de sua ex-mulher e após breve discussão atirou diversas pedras na residência da vítima, que causaram prejuízos na janela e também no telhado. A ação teria sido motivado por ciúmes. Uma guarnição da PM foi acionada e conseguiu prender o acusado, que foi conduzido até a Delegacia Territorial de Ubatã, onde permanece à disposição da Justiça. O delegado Adelino Loyola investiga o caso.Fonte: Ubatã Notícias.

Assista: Homem mata mulher e tenta suicídio dentro de shopping

001 (1)

Uma mulher foi morta a tiros na praça de alimentação do Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás.  De acordo com a polícia, o crime aconteceu na noite desta sexta-feira (29). Conforme informações do G1, o suspeito era namorado da mulher, que não teve o nome divulgado. Após o crime, ele tentou se matar, atirando contra a própria cabeça. Ele foi socorrido pela corporação e levado para o Hospital de Urgências de Goiânia.  O estado de saúde do suspeito não foi divulgado. Em nota, a assessoria de imprensa do Buriti Shopping disse que lamenta o ocorrido e que logo após o crime, o centro de compras foi isolado para o trabalho da Polícia Civil, que está investigando o caso. O comunicado informou ainda que prestará todo o suporte necessário para a família das vítimas.Fonte: Bocão.

Salvador: Filho agride mãe com barra de ferro e diz que foi sem querer

001

Uma mulher foi agredida com uma barra de ferro pelo próprio filho, no bairro da Paz, em Salvador. De acordo publicação do R7 Bahia, Neildes Maria Timóteo, de 50 anos, contou que estava dormindo, quando a agressão ocorreu dentro da residência. A mulher sofreu um corte na testa e ficou com o rosto roxo. O marido da vítima, Crispin Sacramento, 59 anos, contou que o filho, Adriano, 24 anos, confessou a agressão, mas disse que ‘foi sem querer’. O pai afirmou que o filho não bebe nem usa drogas, mas fuma pacaia, assim como a mãe. Ele disse que a mulher e o jovem sempre brigam quando o filho quer fumar e a mãe não tem o fumo. O homem disse que estava dormindo quando tudo aconteceu e não viu como ocorreu a agressão. Ele só acordou quando a mulher o chamou e ela já estava com o rosto machucado. O pai do agressor ainda relatou que acredita que a vítima estava dormindo quando aconteceu a agressão. A filha do casal afirmou que esta é a segunda vez que o irmão agride a mãe. Da primeira, ele fechou o portão no rosto dela, formando um grande galo. Neildes foi socorrida para o Hospital Menandro de Farias, na região metropolitana, e transferida para o HGE (Hospital Geral do Estado), em Salvador. A mulher já fez um boletim de ocorrência.

Filho é preso após matar mãe e esconder corpo em armário de casa

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 56 anos é suspeito de matar a própria mãe e escondido o corpo dela dentro de um móvel no apartamento onde ele morava, em Porto Alegre. A idosa de 76 anos estava desaparecida desde o dia 10 de maio. Ele foi preso nesta sexta-feira (29), com uma arma e um passaporte. A polícia acredita que o filho da vítima estava se preparando para fugir do país. O suspeito, Ricardo Jardim, foi ouvido pela Polícia Civil e confessou o assassinato. A mãe dele, Vilma Jardim, desapareceu em pleno Dia das Mães, quando a família registrou um boletim de ocorrência informando o sumiço da idosa. O corpo de Vilma foi encontrado em um armário feito sob medida no apartamento da vítima, cheio de concreto. Os próprios familiares da idosa suspeitavam que Ricardo estivesse envolvido no desaparecimento de Vilma. “Já tínhamos ouvido familiares, que desconfiavam que o filho tivesse matado a mãe”, relatou a delegada responsável pelo caso, Jeiselaure de Souza, em entrevista ao G1 Rio Grande do Sul. “Um tio percebeu que ele estava adquirindo muitos bens. Ele estava desempregado e começou a ter um padrão alto de vida”, comentou. A polícia desconfiava dele desde o início das investigações, quando Ricardo foi ouvido como testemunha, e disse que a mãe estava no Paraná. A suspeita é de que um seguro de R$ 400 mil em nome da idosa tenha motivado o crime. A Polícia Civil da cidade também acredita que ele estava usando o dinheiro da conta bancária da mãe. A data em que o crime ocorreu ainda não foi determinada, assim como a forma que a vítima foi assassinada.

Catolândia: Quadrilha explode caixas eletrônicos do Bradesco

Foto: Info São Desidério
Foto: Info São Desidério

Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos da agência Bradesco do município de Catolândia, no oeste baiano. Segundo informações do portal G1 Bahia, os assaltantes chegaram ao local por volta das 4h, com armamento pesado.

400x300xpm.jpg.pagespeed.ic.qyYtj8mtfuUma quadrilha explodiu caixas eletrônicos da agência Bradesco do município de Catolândia, no oeste baiano. Segundo informações do portal G1 Bahia, os assaltantes chegaram ao local por volta das 4h, com armamento pesado.

Lula diz a aliados que eleições de 2018 dependerá de reação a Dilma

Foto: Instituto Lula/Divulgação
Foto: Instituto Lula/Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou a aliados que só dvee se candidatar em 2018 se a avaliação da presidente Dilma Rousseff melhorar, permitindo que ele possa defender um legado junto aos eleitores. A informação foi apurada pelo jornal Folha de S. Paulo, após ouvir amigos de Lula que conversaram com ele antes de seu último encontro com a presidente Dilma Rousseff, ocorrido em Brasília na última semana. Como exemplo, o petista citou o caso da derrota sofrida pelo ex-governador Leonel Brizola (1922-2004) nas eleições de 1994, que ficou em quinto lugar, abaixo de Eneás Carneiro, do nanico Prona, após, nas palavras de Lula, ser “Deus” nas eleições de 1989.

Ubaitaba: “Luciana Costa” agradeçe patrocinadores da canoagem na Bahia

1917689_246280735194_8036963_n

Durante o Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona 2015, realizado em Londrina/PR, a atleta Luciana Costa da cidade de Ubaitaba/BA, agradeceu em sua pagina na rede social, a todos aqueles que patrocinam o esporte no município, custeando viagens para participar de competições no Brasil e no exterior, além da compra de matérias esportivos. Entre os patrocinadores, Luciana destaca a Prefeitura Municipal de Ubaitaba que ao logo dos anos vem patrocinado atletas no municipio.

Leia o texto:

A ACC – Associação Cacaueira de Canoagem, vem através deste agradecer a Sudesb – Superintendência do Desporto do Estado da Bahia, a Prefeitura Municipal de Ubaitaba através do prefeito Bêda Almeida por ao longo dos anos dar o total apoio a canoagem Ubaitabense. Aos comerciantes: Prontanalise, Banco do Brasil, AABB Ubaitaba, Karlos Moda, Brasil Gás, A Fazendinha, Edcau Compras de Cacau, Magazine Cajado, Liu Andrade por apoiarem também os alunos da AABB Comunidade de Ubaitaba no Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona. (Ubaitaba Urgente).

luciana_canoagem

Itabuna: Incêndio criminoso deixa 18 famílias desabrigadas no bairro Santa Clara

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Itabuna
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Itabuna.

Dezoito famílias ficaram desabrigadas, após um incêndio no município de Itabuna (441 km de Salvador), na madrugada desta sexta-feira (29). As famílias  moravam em barracos no bairro Santa Clara, às margens da BR-101. Conforme a prefeitura, o incêndio foi criminoso. Os moradores ainda fizeram, na manhã desta sexta-feira (29), uma manifestação fechando a BR-101, queimando pneus e outros objetos. No incêndio, os moradores perderam tudo e não têm para onde ir. A suspeita é que traficantes tenham incendiado os barracos em represália a morte de um traficante. A polícia investiga o caso. A prefeitura informou que vai entregar cestas básicas para cada uma das famílias, na manhã do sábado (30), e trabalha para o atendimento de cada família até encontrar uma solução definitiva para o problema. Conforme assessoria da prefeitura, as famílias negaram a transferência para imóveis alugados pelo município, preferindo se abrigar temporariamente em barracos de parentes e de amigo. Fonte: Metro 1.