Ubaitaba Urgente

Ibirapitanga: Homem foi morto com vários tiros próximo ao “Bar de Julinho”

11255761_918277488224640_617364775859858430_n

O clima esquentou na noite desta terça feira (19/05), no município de Ibirapitanga, com a morte de Gilson Quinto de Jesus. Gilson foi morto a tiros próximo ao Bar de Julinho, localizado na rua Operário Marcelino em Ibirapitanga. Testemunhas contaram que Gilson Quinto estava bebendo com amigos, quando dois homens chegaram em um veículo Saveiro branco e efetuaram vários disparos de arma de fogo na cabeça da vítima.

IMG_3989
Policiais Militares observam o corpo de Gilson Quinto.

Após matar o homem, os bandidos fugiram em alta velocidade pela antiga Rua do Brega. Quinto morreu no local. “Coincidência ou não”, no momento do crime a cidade estava sem energia elétrica. (Ubaitaba Urgente).

Bahia: Vereador chama colega de “preto sujo e imundo”

Ozeias (à esq) foi chamado de preto imundo por Zequinha (Fotos BA na Política).
Ozeias (à esq) foi chamado de preto imundo por Zequinha.

Um vereador de Antônio Cardoso, na região de Feira de Santana, chamou o colega de “preto sujo e imundo” durante sessão plenária. José Nery de Souza (PMDB), conhecido como Zequinha, acusava Ozeias Santos (PT) de mentir no Facebook e o ofendeu. Zequinha, assim como Ozeias, é negro. O vereador Ozeias Santos relatou o caso em rede social e explicou que, após a abertura dos trabalhos do dia 12 de maio, Zequinha fez seu discurso proferindo acusações e calúnias contra o petista, dizendo que ‘Antônio Cardoso não precisa de vereador desse tipo’. “Acusou-me de estar mentindo quando publiquei em minha página no Facebook que os agricultores de Antônio Cardoso não iriam receber o Seguro Safra, e que o governo municipal deveria explicar o que estava acontecendo”. Após ser ofendido, Ozeias Santos solicitou o uso da palavra ao presidente da Casa, Valdir Rodrigues (PTN). Mesmo sob protesto de Zequinha, o presidente abriu espaço. “O vereador Zequinha se dirigiu a minha mesa, colocou o dedo em meu rosto e disse que eu não iria falar. Ele veio para me empurrar e eu pedi que ele não me tocasse. Ele me respondeu: ‘não vou lhe tocar não, você é um preto sujo, um preto imundo’”. Ozeias Santos ainda foi intimidado e ameaçado por Zequinha, que chegou a puxar o braço do petista numa tentativa de agressão. “Quando ele voltou para mesa dele, disse: ‘Você deve me agradecer, pois está vivo hoje graças a mim, pois o prefeito mandou lhe matar e eu pedi que não o fizesse, mas já me arrependi. Criei meus filhos e não tenho mais nada a perder, fui prejudicado demais por sua causa´“.

REPERCUSSÃO EM BRASÍLIA

Nesta terça-feira (19), Assunção afirmou que vai levar o caso para avaliação na Câmara Federal e garantiu acompanhar o desfecho por se tratar de um crime de injúria racial dentro de uma Casa Legislativa. “Essa intolerância me espanta, o vereador Zequinha também é negro e deveria ter a postura de não reforçar o discurso de ódio”, afirma o petista. Pimentacom informações do jornalista Vitor Fernandes.

Brasil: Negromonte deu rolex para ex-diretor da Petrobras, diz Argôlo

001 (2)

De acordo com matéria divulgada pela Folha Online, o ex-deputado Luiz Argôlo (afastado SD-BA), preso na Operação Lava Jato, afirmou em depoimento à Polícia Federal, no Paraná, em 16 de abril, que o conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM), Mário Negromonte (PP), ex-ministro de Cidades do governo Dilma, deu um relógio Rolex ao ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa. Segundo Argôlo, o presente foi entregue durante um jantar em 2010, em Brasília. Argôlo é réu em uma das ações penais da Lava Jato. O juiz Sérgio Moro acolheu denúncia criminal da Procuradoria da República contra o ex-deputado. A investigação revela que Argôlo fez 93 viagens às custas de recursos da Câmara dos Deputados, 40 delas para visitar o doleiro Alberto Youssef, peça central da Lava Jato. À PF, o ex-deputado contou que conheceu Youssef na casa de Mário Negromonte. Segundo Argôlo, da casa de Negromonte, eles foram a um restaurante em Brasília, onde ocorreria um jantar de fim de mandato. O ex-deputado disse que aquela foi a vez em que conheceu Alberto Youssef. Fonte: Bocão.

Bahia: Homem é preso horas depois de estuprar mulher e ser reconhecido

RTEmagicC_EstupradorJorge.jpg (1)

Um homem de 31 anos foi preso por estuprar uma jovem de 25 em um matagal na zona rural de Presidente Jânio Quadros, município a 603 quilômetros de Salvador. Jorge Silveira da Silva foi preso horas depois do crime ocorrido no último sábado (16). De acordo com a Polícia Civil, a vítima caminhava sozinha por uma estrada de terra e foi abordada por Jorge. Com uma das mãos por dentro da camisa, simulando estar armado, ele obrigou a mulher a acompanhá-lo, consumando o estupro em seguida. No mesmo dia, Jorge já havia tentado estuprar uma outra mulher, de 33 anos, mas ela conseguiu fugir do criminoso e registrar a queixa na unidade policial, indicando onde sofrera a abordagem. Uma equipe de investigadores se dirigiu ao local e encontrou a jovem que fora estuprada. Ela informou que o criminoso ainda estava escondido no mato, sendo iniciada uma perseguição. Reconhecido pelas duas vítimas, Jorge encontra-se custodiado na carceragem da Delegacia Territorial de Jânio Quadros à disposição da Justiça. Com a sua prisão a polícia espera elucidar outros crimes sexuais praticados na zona rural da cidade. Fonte: Correio.

Ilhéus: Médico é acusado de cortar cabeça de recém-nascido durante parto

Capturar (4)

Kevine Amaral Silva (na foto, com o esposo Cleiton) deu entrada no Hospital São José, na cidade de Ilhéus, sentindo dores. Lá na Maternidade Santa Helena ela deveria passar por uma cirurgia cesariana urgente para retirada do bebê. O procedimento foi feito pelo SUS e parecia um parto comum, porém Kevine Amaral, afirmou ao blog Una News, que passou a sofrer maus tratos por parte dos enfermeiros e o médico Ricardo Lira, que de acordo com a paciente, aparentava desequilíbrio no momento do parto. Com o bisturi nas mãos, começou a cortar a barriga da parturiente de qualquer jeito, chegando ao ponto de atingir a cabeça da criança. O corte na cabeça do bebê pegou cinco pontos, sangrou muito e o caso foi registrado no plantão da 7ª Coorpin, em Ilhéus. O médico Ricardo Lira, será indiciado em Inquérito Policial e responderá por tentativa de homicídio.

Ibirataia: Polícia apreende fuzil de uso exclusivo do Exército

fuzil

A polícia apreendeu na tarde desta terça-feira (19) um fuzil automático 762, de uso exclusivo do Exército Brasileiro. A arma foi encontrada na Fazenda Girassol, região do Tingui, zona rural de Ibirataia. A polícia chegou até o fuzil após a apreensão de dois jovens detidos com 54 pedras de crack. No aparelho celular de um deles estava uma foto com a arma. Na fazenda, a polícia ainda prendeu Anderson Brandão Silva, 28, apelidado de “Gigante”. Ele disse que o fuzil pertence ao seu patrão, um agricultor morador do distrito de Algodão. A Operação foi realizada numa parceria da Polícia Civil de Ibirataia, sob o comando do Delegado Jefferson Almeida, e o Serviço de Missões Especiais (SME) da 55ª CIPM de Ipiaú. O rapaz que foi encontrado com a arma e os dois jovens acusados de trafico de drogas permanecem custodiados na delegacia do município.Fonte: Giro em Ipiaú.

Como uma molecagem na escola transformou um garoto em multimilionário

BBjXdVT

Não há muitas pessoas que se tornaram multimilionárias como consequência direta do desrespeito a regras da escola, mas o britânico Jack Cator é uma delas. Em 2005, Cator, então com 16 anos, estava irritado porque sua escola em Norfolk, no leste da Inglaterra, havia bloqueado o acesso à rede de computadores da instituição. O objetivo era impedir que os alunos acessassem sites de música e jogos. Mas ele, como exímio programador, decidiu usar seu conhecimento para invadir o sistema. “Pensei que seria engraçado furar o bloqueio montado pela escola”, diz Cator, agora com 26 anos.

Para fazer isso, ele usou um site que simula a impressão digital de um computador, ao roteá-lo por meio de um servidor remoto, normalmente localizado no exterior, e permitindo ao usuário navegar na internet de modo anônimo e privado. Tais sites franqueiam aos usuários acesso à chamada rede privada virtual (VPN, na sigla em inglês).

Cator fez uma dessas redes funcionar, e rapidamente, em vez de usar um computador da escola para pesquisar seu dever de casa, aproveitava para assistir a seus videoclipes preferidos. Mas descontente com a qualidade dos então provedores de VPN, que, segundo ele, não eram fáceis de usar e veiculavam muita propaganda, Cator decidiu lançar-se a um desafio maior: criar a sua própria rede. Foi preciso apenas uma tarde sentado no sofá da casa de seus pais para colocar o site de pé, batizado com um nome impossível de sair da cabeça – Hide My Ass (HMA, ou “Esconda o Meu Traseiro”).

Dez anos se passaram e Cator acabou de vender seu negócio – do qual ele era o chefe e o único dono – pelo equivalente a R$ 190 milhões. A HMA, que Cator transformou em uma das maiores empresas de VPN do mundo, sem o aporte de qualquer investidor externo, foi comprada pela gigante de software AVG. Já a AVG está trazendo para seu portfólio uma empresa com 2 milhões de clientes, um faturamento anual de 11 milhões de libras (R$ 52 milhões) e um lucro que excede 2 milhões de libras (R$ 9,5 milhões). Pelos termos do acordo de compra, Cator continuará como chefe-executivo da HMA.

Ubaitaba: Zé Bolacha diz que “Prefeito” manda na Câmara de Vereadores

IMG-20140906-WA0006
Zé Bolacha é suplente de vereador.

Durante participação por telefone na manhã desta terça feira (19/05), no Programa Bom Dia Cidades, na FM Rio das Contas, o suplente de vereador Zé Bolacha (PSD), disse que quem manda na Câmara de vereadores de Ubaitaba é o prefeito Bêda (PMDB). Segundo Zé Bolacha, o Presidente da Câmara, vereador Bal do Armandão, não atenderá pedido dos vereadores de oposição em transmitir as seções ao vivo através da Rádio Ubaitaba FM. Isso se deu porque o ex- vereador de Ubaitaba, o popular Kila (PSD), vem ligando constantemente para o programa cobrando a transmissão ao vivo das sessões. “O presidente não vai aceitar transmitir as seções ao vivo pela a FM, porque quem manda na Câmara é o prefeito de Ubaitaba”, disse Bolacha. (Ubaitaba Urgente).

Porto Seguro: Corpo de Dácio Queiroz foi encontrado enterrado em cova rasa

dacio
Foto: Radar 64.

O corpo encontrado enterrado em uma cova rasa, no bairro Vila Vitória, em Porto Seguro, na manhã desta segunda-feira (18/05), é do técnico em informática Dácio da Silva Queiroz, de 26 anos. Ele estava desaparecido desde o último dia 8 de maio. Um tio, irmão da mãe do rapaz, fez o reconhecimento no início da tarde, no Instituto Médico Legal. Através de investigações feitas pela equipe comandada pelo delegado Delmar Bittencourt, a Polícia Civil chegou até o matagal próximo ao bairro Vila Vitória. O tio reconheceu a calça jeans e a camisa vermelha que o rapaz usava antes de sumir, além da chave de um carro marca Fiat que estava no bolso da calça. A Polícia Técnica identificou várias perfurações de arma de fogo e um corte profundo no crânio, provavelmente feito por pauladas. A família e os amigos estão em estado de choque. Vizinhos dizem que o rapaz levava uma vida tranquila e era muito querido por todos.

ENTENDA O CASO

O técnico de informática Dácio da Silva Queiroz, de 26, chegava na casa dos pais, no bairro do Areião, em Porto Seguro, quando foi visto saindo do carro dele e entrando em outro veículo. O sumiço aconteceu no dia 8 de maio por volta das 19h. Segundo o pai do rapaz, um motorista de táxi, pouco depois do sumiço o filho ainda ligou dizendo: “pai, me pegaram.” O taxista não conseguiu mais falar com o filho. Vizinhos contam que os pais já haviam perdido as esperanças de encontrar o rapaz com vida. Amigos fizeram manifestações pedindo maior agilidade da polícia nas buscas. O caso está sendo conduzido pelo delegado Delmar Bittencourt. Na manhã desta segunda-feira (18), policiais encontraram um corpo no Vila Vitória que em seguida foi reconhecido pelos familiares. Fonte: Radar 64.

Ilhéus: Mulher é presa sob suspeita de maus-tratos contra filha

Criança foi encontrada em meio a sujeira em residência em Ilhéus, nesta segunda (Foto: Polícia Civil)
Criança foi encontrada em meio a sujeira em residência em Ilhéus.

Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (18) sob a suspeita de maus-tratos contra uma criança de um ano em Ilhéus. De acordo com o delegado Norberto Cordeiro, que investiga o caso, a menina foi encontrada com um idoso de 60 anos, que seria o pai dela, após a polícia receber denúncias anônimas. “Ela disse que tem 26 anos e que a criança é filha dela com o idoso. A criança foi encontrada em um local com muita sujeira. Ela alega que não tem condições, mas isso não justifica”, afirma o delegado. Segundo Cordeiro, a criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar do município, enquanto que o idoso prestou depoimento e aguarda a chegada de parentes à delegacia. Já a mulher será ouvida e liberada para responder em liberdade.*Informações do G1.

Uruçuca: Adolescente de 17 anos é estuprado e assassinado a pauladas

20150518142152-1

Um adolescente de 17 anos, identificado pelo prenome de Isac, foi morto a pauladas e estuprado no início da noite desta segunda-feira (18/05), no município de Uruçuca no Sul da Bahia. De acordo com matéria do blog Vermelhinho da Bahia, o corpo da vítima estava com marca de pauladas na cabeça e de violência sexual. Equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi acionada e a polícia ainda não tem pista dos criminosos.

001 (1)

Brasil: Cidade no sul do Paraná tem oito prefeitos em cinco anos

Novo chefe do executivo foi eleito neste domingo | Foto: Divulgação
Novo chefe do executivo foi eleito neste domingo | Foto: Divulgação

O município de Bituruna, no sul do Paraná, teve seu oitavo prefeito eleito desde 2010 no último domingo (17/05). Claudinei de Paula Castilho (PSDB) era presidente da Câmara Municipal e atuava na prefeitura como interino. Agora, caso não seja cassado, cumprirá mandato até 31 de dezembro de 2016. Segundo a Justiça Eleitoral, a candidata Catiane Andrioli Nhoatto Rossoni, eleita em 2012 durante o período regular, teve o pedido de registro da candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por não ter comprovado sua filiação partidária em tempo hábil. De acordo com matéria do G1, o chefe municipal eleito em 2008 também foi punido por ter as contas reprovadas entre 2001 e 2004. O seu substituto, que assumiu em 2001, perdeu o mandato por abuso do poder econômico. Assim, desde 2010, oito pessoas ocuparam oficialmente a vaga de líder do Executivo municipal: Remi Ransolin (2009-2011), Eduardo Ribas Conrado (2011), Rodrigo Rossoni (2011-2012), Pedro Vicente Boese Padilha (2012), Carlos Roberto de Oliveira Silveira (2012), Catiane Rossoni (eleita em 2012), José Laurentino de Lara Ribas (2014) e Claudinei de Paula Castilho (2015). Fonte: Bahia Noticias.

PETO/PM: Acessórios pretos chegam ao fim na Polícia Militar da Bahia

10370964_410525059089479_2976070517462102385_n

Segundo informações, uma das especializadas da Polícia Militar da Bahia tem data marcada para o fim, dia 11 de junho deste ano. Nomes já foram diversos: Rotamo, Missões Especiais (nome mais popular e eternizado), Pelotão Especial, Grupo Tático Móvel ou CETO, PETO, mas um detalhe nunca havia mudado. As cores pretas na farda. O fim dos Boinas-Preta já é comemorado por aqueles que gritavam assim: “corre chegou os missão”; “sai fora pivete os de preto chegou”… Ainda segundo a fonte, o motivo do fim dos “homens de preto” seria pela criação do “BOPE na Bahia”, deixando com exclusividade a farda diferenciada para a nova “tropa de elite” baiana. O questionamento aponta para o que vem depois, como, por exemplo, a possibilidade do fim da especializada, deixando o interior somente com as companhias que, atende uma grande regional. Fonte: Plantão Itabuna.

Quitéria diz que mandato tampão não é aceito por maioria de prefeitos baianos

Foto: Américo B. Barros / UPB
Foto: Américo B. Barros / UPB

A presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, espera que o texto da reforma política a ser votado no Congresso Nacional contemple as reivindicações dos gestores municipais. Em fala, nesta segunda-feira (18) durante coletiva de imprensa para encaminhar os preparativos da 18ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, Quitéria declarou posição contrária ao mandato tampão de dois anos – o que teoricamente a beneficiaria pelo fato de estar em segundo mandato – posição assumida pela maioria de prefeitos do estado. “A gente está lutando por um colegiado que é a maioria e essa maioria não aceita o mandato tampão”, declarou. No discurso, a presidente da UPB manifestou também a posição de unificar as eleições para todos cargos eletivos a partir de 2018. Segundo ela, a ideia não é criar polêmica em torno da reforma política, mas aumentar a participação decisiva dos gestores das cidades. “Nós queremos uma solução prática para que, de fato, prefeitos e vereadores possam ser ouvidos pelos legisladores que fazem a lei em Brasília porque somos nós que executamos os programas na prática”, afirmou. A presidente da UPB citou dificuldades enfrentadas na educação, como o repasse para ônibus escolar (R$ 12 por mês a cada aluno), e para merenda escolar (R$ 0,30 por dia a cada aluno). Segundo ela, tem prefeito que recorre ao “próprio bolso” para honrar compromissos de gestão com fornecedores. Ainda na fala, Quitéria disse que compreende as dificuldades que os governos federal e estadual passam, mas chamou a atenção para quem responde na ponta os problemas da população. “A situação não era esperada, mas a gente como prefeita e como prefeito tem uma responsabilidade social muito grande porque o povo bate na porta da gente para cobrar”, afirmou. Ainda sobre a reforma política, a presidente da UPB criticou a pouca participação das mulheres em cargos políticos e a proposta de aumentar o mandato de senadores de oito para dez anos.

‘Da próxima vez é melhor eu pagar um motel’, diz jovem que teve carro levado pela maré

Foto: Edilson Almeira / Arquivo Pessoal
Foto: Edilson Almeira / Arquivo Pessoal

O jovem Guilherme Luiz Vaz Akagui, 23 anos, procurava um lugar mais reservado para namorar quando teve o carro levado pelo mar por volta das 5h do último sábado (16), no litoral de São Paulo. O caso aconteceu quando o rapaz usava o carro da avó e tentou atravessar a barra do Portinho de pesca da cidade em direção à praia do Costão. Depois de levado pela maré, o veículo só foi retirado do local cerca de cinco horas depois, com a ajuda de um guincho. “Só o guincho ficou em R$ 2 mil. Eu acho que da próxima vez é melhor eu pagar um motel”, declarou Akagui, contabilizando o prejuízo. Após o incidente, o jovem disse que levou o carro para a casa da mãe e pediu ajuda do padrasto para uma faxina no veículo. Segundo Akagui, visualmente o carro está bom, o que preocupa é a parte mecânica, que está sendo revista por um amigo da família, de acordo com o G1. Sobre a garota que estaria com ele no dia do incidente, o jovem preferiu manter sigilo. “Ela até queria ficar lá para ajudar, mas eu preferi que ela fosse embora. Eu consegui recuperar o meu celular e os meus documentos que estavam dentro do carro. Tentei ligar pra ela, mas ainda não nos falamos”, disse.

Ubaitaba: Prefeitura quer privatizar Terminal Rodoviário, comerciantes resistem

52617933
O Terminal Rodoviário de Ubaitaba é bastante movimentado.

O prefeito de Ubaitaba, Asclepíades de Almeida Queirós (PMDB), encaminhou no dia 29 de abril para a Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei 020/2015 que dispõe sobre a concessão administrativa para exploração dos serviços do Terminal Rodoviário no Município de Ubaitaba. De acordo com o projeto, a concessão à empresa vencedora da licitação tem em caráter de exclusividade, a concessão também dá direito de reformar, administrar, operar, manter, conservar e explorar comercialmente às áreas, internas e externas, e serviços do Terminal, cuja concessão terá a duração de 20 anos. Cabe ainda a empresa vencedora a responsabilidade das benfeitorias, manutenção e operação comercial do Terminal Rodoviário. Segundo o Projeto, a Secretaria Municipal de Administração será responsável pelo gerenciamento, fiscalização, e acompanhamento do Contrato de Concessão durante a sua vigência.

1505vedoroposicao
Alguns vereadores são contra decisão do prefeito.

A Comissão de Justiça e Redação formada pelos vereadores Catarino Atanásio dos Santos (Presidente), Welton Ribeiro-Secretário e Suely se reuniu para analisar o Projeto.  O vereador José Carlos Lona Almeida está preocupado e convocou os comerciantes que trabalham no Terminal para discutir o Projeto do Prefeito. A maioria dos comerciantes envolvidos está contra a decisão do prefeito e preocupados com que poderá ocorrer depois que a empresa responsável pela concessão assuma a administração.

1505ambulantesok
Comerciantes do Terminal também são contra decisão do prefeito.

“Tem pessoas que utilizam aqueles boxes há mais de 18 anos e talvez não possam acompanhar os reajustes  nos alugueis propostos pela  empresa”. Ressaltou o vereador José Carlos Lona Almeida. De acordo com o vereador, o Terminal Rodoviário de Ubaitaba construído na gestão do prefeito Octalindo Gomes é considerado um dos mais importantes da região. Só perdendo em receita para o Terminal da cidade de Itabuna. De acordo com o edil, a receita obtida mensalmente com o terminal,  ultrapassa o montante de R$ 10 mil reais, no entanto vive em completo abandono.  Os banheiros depredados sem água, sem higiene, e sem segurança para  as passageiros. Quatro empresas operam nas linhas de transporte intermunicipal e interestadual. Rota, Águia Branca, Bonfim e Itapemirim. Fonte: Jornal Tribuna da Região.

Ubaitaba: Jovem foi morto a tiros enquanto comemorava vitória do Armandão no Interbairros

IMG_0890-Copia
Marcio tinha 24 anos I Foto: Radio Patrulha 24hs.

O jovem Marcio Silva dos Santos, 24 anos, residente no bairro Armandão em Ubaitaba, foi morto com cinco tiros de pistola na noite deste domingo (17/05), no bairro onde reside. A vítima comemorava com amigos em um bar no Armandão a vitória do bairro no Campeonato de Interbairros de Ubaitaba. Segundo informações, Marcio não estava bebendo e já estava montado na moto para sair, quando um jovem que estava no local sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima. Segundo testemunhas, não ouve nenhum tipo de discussão entre ambos. Amigos ainda tentaram socorrer Marcio para o hospital de Ubaitaba, mais o mesmo morreu ao dar entrada no pronto socorro. No local onde aconteceu o crime, ninguém quis informar nada. Recentemente Marcio foi preso em Wenceslau Guimarães por envolvimento com o trafico de drogas naquela cidade. O corpo de Marcio Silva dos Santos continua na pedra do hospital da cidade. A polícia Civil vai investigar o crime. (Ubaitaba Urgente). Veja todas as fotos clicando no link logo abaixo.

Itagi: Motociclista morre em colisão com veículo no trevo da cidade

jitaunense

Um motociclista não resistiu aos ferimentos provocados por um acidente no final da tarde deste domingo (17), na BR-330, trevo de Itagi, e acabou falecendo no local. O homem conhecido pelo prenome de Wallace era morador de Jitaúna. Segundo testemunhas, a moto conduzida pelo jitaunense teria sido atingida por um carro modelo Monza que trafegava na contra-mão. O motorista do automóvel, placa BGF-5147, licença de São Paulo, fugiu do local, segundo informou um morador à reportagem do Giro. O corpo de Wallace foi removido pelo DPT até o Instituto Médico Legal de Jequié. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e realizou a ocorrência que deve apontar as causas do acidente. Fonte: Giro em Ipiaú.

Porto Seguro: Corpo sem cabeça é encontrado dentro de plantação de eucalipto

Corpo foi localizado por um trabalhador rural em uma plantação de eucalipto no distrito de Vale Verde
Corpo foi localizado por um trabalhador rural em uma plantação de eucalipto.

O corpo sem cabeça de um homem foi encontrado por volta das 7hs da manhã deste domingo (17/05) dentro de uma plantação de eucalipto, em Vale Verde, zona rural de Porto Seguro. Segundo a polícia, o cadáver apresentava perfurações de arma de fogo e cortes de arma branca e foi achado por um trabalhador rural que passava pelo local. A cabeça estava a menos de 10 metros do corpo. Ainda não foi descoberta a identidade da vítima. O delegado da Polícia Civil de Porto Seguro, Carlos Enis, informou que uma equipe de peritos constatou, preliminarmente, que o homem de presumíveis 25 anos pode ter sido morto por volta das 5h da madrugada. Em um dos tornozelos da vítima há uma tatuagem que não está legível, o que dificulta a identificação do desenho. Fonte: Radar 64.

Jaguaquara: Prefeito anuncia festa, mas São João gera polêmica entre vereadores

O deputado Nei Cabeludo | Foto: Blog do Marcos Frahm
O deputado Nei Cabeludo | Foto: Blog do Marcos Frahm

Apesar do prefeito de Jaguaquara, na região do Vale do Jiquiriçá (sudeste baiano), Giuliano Martinelli (PP) ter anunciado que fará uma festa de São João “modesta”, a realização dos festejos gera polêmica entre os vereadores da cidade. Segundo informações do blog do Marcos Frahm, os principais debatedores foram Edmilson Barbosa, o Dema (PTB) e Francisnei Santos, conhecido como Nei Cabeludo (PP). Oposicionista, Edmilson lembrou uma reunião ocorrida no Rotary Club, na quinta-feira (14), quando apenas um comerciante entre os mais de cem convocados compareceu para discutir propostas de viabilização para a festa. O encontro teve a presença do prefeito Giuliano Martinelli (PP) e de membros da Câmara de Dirigentes Lojistas –CDL. O parlamentar alega que a prefeitura não está em crise, recebeu cerca de R$ 32 milhões nos quatro primeiros meses deste ano e deveria ter se programado para fazer o evento. Já o governista argumentou que a gestão do prefeito vai bem, mas que ele não poderia ser irresponsável realizanado a festa e deixando os funcionários públicos sem receber salários.”