Ubaitaba Urgente

Ubaitaba: Binho Bonifácio anuncia candidatura à presidência da câmara em entrevista na Ubaitaba FM

Binho Bonifácio anuncia candidatura à presidência da câmara em entrevista na Ubaitaba FM
Binho Bonifacio II Foto: Ubaitaba Urgente

Durante uma entrevista nesta quarta-feira (09), no Programa Realidade Atual, transmitido pela Ubaitaba FM (87.9), o vereador Binho Bonifácio (MDB) reafirmou seu compromisso com uma oposição responsável na Câmara de Vereadores. Binho expressou tristeza pelo resultado das eleições, lamentando a não reeleição de Bêda. Ele foi o segundo vereador mais votado nas eleições do dia 06 de outubro, com 703 votos.

Ao lado do ex-vereador Marcos Liger, Binho destacou o trabalho conjunto que realizaram entre 2017 e 2020 durante a gestão da ex-prefeita Suka, com o objetivo de apoiar o retorno de Bêda à Prefeitura. Durante a entrevista, ele se dirigiu ao prefeito Bêda, presente no estúdio, afirmando: “Conte comigo, estamos juntos como nunca. Vamos trabalhar para voltarmos em 2028, sempre com responsabilidade e sem ataques pessoais, mas apontando os erros.”

Binho também anunciou sua candidatura à presidência da Câmara Municipal, destacando seu compromisso em continuar com uma atuação política equilibrada. Para assistir à entrevista completa, acesse o site da Ubaitaba Urgente.

EUA: Furacão Milton atinge a Flórida e deixa rastro de destruição

Foto: Reprodução/NASA
Foto: Reprodução/NASA

Na noite desta quinta-feira (9), o furacão Milton tocou o solo da Flórida, nos EUA, às 22h15 (horário local), inicialmente na categoria 5, mas rapidamente foi rebaixado para a categoria 1. Mesmo com a redução de intensidade, ventos de mais de 190 km/h foram registrados, causando estragos em várias cidades, como Tampa e Sarasota.

Cerca de 1,5 milhão de pessoas ficaram sem energia elétrica, e as autoridades confirmaram mortes, embora os números ainda não tenham sido divulgados. Aproximadamente 125 casas foram destruídas, e tornados foram registrados em diversas regiões.

O governador Ron DeSantis anunciou 19 tornados e 116 alertas. Enquanto isso, nas redes sociais, moradores compartilharam imagens da devastação, como inundações e um avião virado. As autoridades continuam monitorando a situação, alertando para riscos de enchentes e ventos fortes nas próximas horas. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Ibirapitanga: Celebração da vitória do povo acontece nesta sexta (11)

Celebração da vitória do povo acontece nesta sexta (11)
Foto: Divulgação

Ibirapitanga se prepara para celebrar a Festa da Vitória de Jé (Avante), Val de Gude (Solidariedade) e vereadores e vereadoras, nesta sexta-feira (11), a partir das 19h. O evento tem como objetivo comemorar a expressiva vitória de Jé nas eleições, sendo o candidato mais votado da história do município, onde conquistou 5.980 votos.

A festa começará na Praça de São Pedro, com uma puxada animada pelo Caminhão Quem Bota é Noixx e o Trio Carreta, puxado pelo cantor Edcity. O percurso seguirá até a Avenida Alexandre Quinto, onde as comemorações ganhará mais força.

Na Avenida Alexandre Quinto, a festa continuará com uma variedade de atrações que prometem agitar a noite. Entre os artistas confirmados estão Sinho Ferrary, Guig Gueto, Fábio Souza e Banda Di Rolé, Cupim de Ferro, Matheus Araújo, Iane Santos, Banda Cicinho da Bahia, Weligton Silva, Jeito de Amar e Nego Jah.

A coligação “Cuidar de Gente”, que levou Jé à prefeitura, também tem como destaque Val de Gude, formando uma dupla comprometida com o bem-estar da população. A participação popular será fundamental para consolidar essa vitória democrática.

O evento não é apenas uma celebração eleitoral, mas uma oportunidade para fortalecer laços entre os moradores de Ibirapitanga e reafirmar a esperança em um futuro melhor. A Festa do Povo se posiciona como um marco na nova gestão, onde o compromisso com o povo é o foco principal.

Barra do Rocha: Criminosos invadem residência e executam homem na frente da esposa e filho de 05 anos

Criminosos invadem residência e executam homem na frente da esposa e filho de 05 anos
Foto: Giro em Ipiaú

Dois homens armados invadiram por volta do meio-dia desta quarta-feira, 09, uma casa na localidade conhecida como “Casas Novas”, em Barra do Rocha, e executaram o morador conhecido como Henrique, de 24 anos. Segundo apurou a reportagem do Giro no local, a vítima estava brincando com o filho quando a dupla arrombou o portão da casa.

Henrique ainda tentou fugir mas foi morto a tiros dentro do banheiro da casa. A esposa da vítima também estava em casa no momento do crime. Nenhum deles se feriram. A criança de 05 anos ficou em estado de choque. Os atiradores fugiram em seguida numa motocicleta. O Samu foi acionado e constatou o óbito.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica de Jequié que fará a perícia e encaminhará o corpo para o IML. Autoria e motivação do crime serão investigados pela Policia Civil. Existe a suspeita que o homicídio tenha ligação com a guerra do tráfico de drogas. (Com informações do Giro Ipiaú)

Inmet emite alerta de tempestade para Bahia e mais cinco estados

Crédito: Leitor CORREIO
Crédito: Leitor CORREIO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para seis estados, incluindo a Bahia, com chance de chuva, ventos intensos e granizo. O alerta amarelo – o menor na escala da instituição – é válido até 12h desta quarta-feira (9) e o grau de severidade é de perigo potencial. Oito cidades baianas serão atingidas. Todas estão no extremo oeste.

São elas: Barreiras, Cocos, Correntina, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério. Os estados afetados são: Bahia, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais e Rondônia, além do Distrito Federal. A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia – sendo a média 18 km/h -, ventos intensos – entre 40-60 km/h -, e queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

A orientação é, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendável evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergência, é possível acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193). (Com informações do Jornal Correio da Bahia)

Itacaré: Antônio de Anízio fortalece legado político elegendo Nego de Saronga com ampla vantagem e conquista todas as vagas no legislativo

Antônio de Anízio fortalece legado político elegendo Nego de Saronga com ampla vantagem e conquista todas as vagas no legislativo
Foto: Divulgação

O atual prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, demonstrou sua força política nas eleições deste domingo ao eleger seu sucessor, Nego de Saronga, com ampla vantagem. Nego de Saronga conquistou 72,19% dos votos, somando 8.806 votos a mais que o segundo colocado.

A vitória expressiva reflete o sucesso da gestão de Antônio de Anízio, que também obteve um feito histórico ao garantir que sua coligação ocupasse todas as 11 vagas no legislativo, elegendo todos os vereadores de sua base aliada.

Com uma administração bem avaliada e reconhecida por sua capacidade de articulação política e administrativa, Antônio de Anízio desponta como um forte nome para disputar o cargo de deputado estadual nas eleições de 2026, consolidando ainda mais sua trajetória política em Itacaré e na região.

Tarifas do transporte intermunicipal sofrem reajuste; saiba de quanto

 

Foto: Ulgo Oliveira -Ascom/ Seinfra
Foto: Ulgo Oliveira -Ascom/ Seinfra

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA) anunciou, nesta quarta-feira (9), o reajuste de 6,84% nas tarifas das linhas do Serviço Público de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado da Bahia (SRI Rodoviário).

O reajuste passará a valer a partir do dia 10 de outubro. O último reajuste registrado aconteceu em agosto de 2023. Na época o reajuste sofreu uma variação percentual positiva de 12,90%. Na época, o mesmo percentual de reajuste foi aplicado às linhas Metropolitanas Rodoviárias do Serviço Público de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado da Bahia – SRI. (Com informações do Bahia Notícias)

Ibirapitanga: Jé Assunção vence em todos os locais de votação

Jé Assunção foi eleito com 5.980 votos.
Jé Assunção foi eleito com 5.980 votos.

O prefeito eleito de Ibirapitanga, Jé Assunção (AVANTE), conquistou uma vitória esmagadora neste domingo (06), saindo na frente em todos os locais de votação do município. Assunção garantiu 5.980 votos, correspondendo a 51,77% do total, superando o atual prefeito Junilson de Boró (PSD), que não conseguiu se reeleger.

A vitória de Jé Assunção se destacou pela liderança nas urnas tanto na sede quanto nos distritos de Ibirapitanga, consolidando seu nome como o preferido do eleitorado em todas as regiões. A derrota de Junilson de Boró marca o fim de sua gestão, enquanto Assunção inicia uma nova fase à frente da prefeitura. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Prefeito dispensa 2 mil servidores públicos após perder eleição em Goiânia

Prefeito dispensa 2 mil servidores públicos após perder eleição em Goiânia
Foto: Reprodução/CREF14/GO-TO

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade) exonerou e dispensou em torno de 2 mil comissionados e servidores públicos, dois dias após perder a eleição municipal na capital goiana. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Município nesta terça-feira, logo após o pleito, do qual o atual prefeito saiu derrotado com apenas 3,14% dos votos, terminando na penúltima colocação da disputa. Cruz recebeu pouco mais de 20 mil votos.

Por meio de uma nota oficial, a prefeitura de Goiânia afirmou que as exonerações fazem parte de uma reorganização da máquina pública nos últimos meses da gestão de Cruz. A prefeitura também afirmou que a medida foi tomada a fim de garantir o cumprimento das metas fiscais e manter a saúde financeira do município até o final do ano.

Pouco mais de um mês antes da eleição, uma pesquisa da Quaest indicou que o prefeito tinha 53% de reprovação e 17% de aprovação na cidade. Radialista e pastor evangélico, Rogério Cruz foi eleito vereador em 2012, atuando no cargo até 2020, quando concorreu como vice-prefeito na chapa de Maguito Vilela (MDB), sendo eleito. No entanto, Maguito nunca assumiu como prefeito e acabou falecendo no dia 13 de janeiro de 2021, vítima de COVID-19.

O segundo turno na capital goiana será disputado pelos candidatos Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União). O pleito põe em disputa o poder de influência de dois importantes nomes na região, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoia Rodrigues, e o Governador Ronaldo Caiado (União), que apoia Mabel. (Com informações do Bahia Notícias)

Vereador de SC conquista 12º mandato consecutivo e marca 52 anos na política

Pitanta iniciou sua carreira política aos 20 anos, em 1976.
Pitanta iniciou sua carreira política aos 20 anos, em 1976.

O vereador Nirdo Artur Luz, mais conhecido como Pitanta, foi reeleito no último domingo (6) para seu 12º mandato consecutivo na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis. Aos 70 anos e filiado ao Partido Liberal (PL), Pitanta foi o segundo vereador mais votado do município, conquistando 2.252 votos. Com o fim deste novo mandato, ele somará impressionantes 52 anos de atuação na política local.

Pitanta iniciou sua carreira política aos 20 anos, em 1976, quando foi eleito pela primeira vez pelo partido Arena, durante o regime militar. Desde então, construiu uma trajetória sólida, sempre ocupando o cargo de vereador. Em 2013, chegou a reforçar temporariamente a prefeitura de Palhoça enquanto presidia a Câmara de Vereadores.

Mesmo sem êxito na eleição para deputado estadual em 2014, Pitanta manteve sua popularidade, sendo reeleito por diversos partidos ao longo das décadas, como DEM, PSD e PL. Seu histórico de sucesso nas urnas faz dele uma figura consolidada na política de Palhoça, acumulando vitórias eleitorais em doze mandatos consecutivos e reforçando sua longevidade no cenário legislativo local. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Eunápolis: Colisão entre carreta e caminhão-guincho deixa três mortos na BR-101

Crédito: Radar News
Crédito: Radar News

Uma colisão envolvendo uma carreta que transportava uma máquina e um caminhão-guincho na BR-101, próximo da cidade de Eunápolis, deixou três mortos. O acidente foi registrado na tarde desta terça-feira, 08. De acordo com o site Radar News, após a colisão entre os veículos houve um incêndio que resultou na morte de um casal que estava no caminhão-guincho e de um homem que estava na carreta. As vítimas foram carbonizadas. O acidente deixou as duas vias da rodovia interditada, gerando um grande congestionamento.

Irmão mais velho derrota irmão mais novo em disputa por prefeitura no Rio Grande do Sul

Irmão mais velho derrota irmão mais novo em disputa por prefeitura no Rio Grande do Sul
Foto: Reprodução/Instagram

Nas eleições deste domingo (6), a cidade de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, com mais de 63 mil habitantes, presencia uma disputa inusitada familiar pelo cargo de prefeito. Valdomiro de Matos Novaski (Republicanos), de 69 anos, foi eleito com 17.350 votos (57,68%), derrotando seu irmão mais novo, Joel de Matos Novaski, conhecido como Pardal (PDT), de 59 anos, que obteve 12.279 votos (42,32%).

Valdomiro, que já havia governado a cidade entre 2013 e 2016, retorna à prefeitura, reafirmando sua liderança política na região. Apesar da concorrência cirrada, ambos os irmãos garantiram que as rivalidades ficaram restritas ao campo político. “Fica no campo da política, cada um com sua proposta. Ele vai continuar sendo meu irmão”, afirmou Valdomiro em entrevista.

No cenário legislativo, das 13 cadeiras da Câmara de Vereadores, seis serão ocupados por parlamentares que apoiam Valdomiro, enquanto sete vagas serão abertas com apoiadores da chapa de Pardal. A convivência entre os irmãos e seus apoiadores segue em clima de respeito, mesmo após uma disputa. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Derrotado em SP, José Luiz Datena vira dor de cabeça para a Band

Derrotado em SP, Datena vira dor de cabeça para a Band
Foto: Divulgação/Band / Pipoca Moderna

Derrotado na disputa pela prefeitura de São Paulo, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) se tornou uma dor de cabeça para a Band, emissora que trabalha há 13 anos comandando um programa policial. A postura de Datena durante a campanha, com direito a uma cadeirada dada em Pablo Marçal, pode afastar empresas que anunciam no programa que ele apresenta. As informações são do site Metrópoles. Após votar no último domingo (6), o apresentador deixou claro que pretende voltar ao trabalho na televisão após o final do segundo turno da eleição na capital paulista.

Homem mata sogra a facadas e deixa esposa e cunhada gravemente feridas em Santo Antônio de Jesus

Homem mata sogra a facadas e deixa esposa e cunhada gravemente ferida em Santo Antônio de Jesus
Foto: Reprodução

Uma manhã marcada pela violência abalou o Recôncavo baiano nesta segunda-feira (7). Carlos, um homem residente no bairro Urbis 4, em Santo Antônio de Jesus, assassinou sua sogra, Isabel, com várias fachadas dentro de casa.

O crime ocorreu no Caminho 23 e também deixou sua esposa e cunhada gravemente feridas, ambas esfaqueadas e levadas ao Hospital Regional.

Segundo vizinhos, a família vive em meio a constantes conflitos, e o episódio desta manhã chocou a comunidade. A Polícia Militar esteve no local para realizar a remoção do corpo da vítima. O agressor foi entregue às autoridades. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

PSD lidera o número de prefeituras na Bahia; Avante se consolida e União Brasil avança nos maiores colégios eleitorais

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O PSD continua como o partido com mais prefeitos eleitos na Bahia, conquistando 115 municípios nas eleições deste ano. O Avante, por sua vez, consolidou sua presença no estado ao garantir 60 prefeituras. Outro destaque foi o crescimento do PT, que passou de 32 prefeitos eleitos em 2020 para 49, com a possibilidade de aumentar esse número em Camaçari, onde Luiz Caetano avançou para o segundo turno. Caso vença, o PT poderá equilibrar a perda de Lauro de Freitas, que foi para a União Brasil.

O cenário foi mais desafiante para os Progressistas (PP), liderados por Mário Negromonte Júnior, que teve uma maior queda entre os partidos, saindo de 92 prefeituras em 2020 para 41 neste ano, ocupando a quarta posição.

Já a União Brasil, sob a liderança de ACM Neto, embora tenha sido o quinto em número de prefeituras, com 39 eleitos, declarou sua força nos principais colégios eleitorais. O partido ampliou seu domínio com vitórias em Ilhéus, Feira de Santana e Lauro de Freitas, além de manter o controle de cidades como Salvador, Vitória da Conquista, Barreiras, Teixeira de Freitas e Simões Filho. Esse avanço nos grandes centros capacita ACM Neto como um nome forte para a disputa do governo da Bahia em 2026.

O MDB, que sofreu uma derrota importante em Salvador, mostrou recuperação no interior, elegendo 32 prefeitos, um crescimento expressivo em relação às 12 conquistadas em 2020. A vitória em Juazeiro foi especialmente significativa para o partido, que não triunfava em uma cidade grande porte desde a gestão de Herzem Gusmão em Vitória da Conquista.

Desempenho dos partidos nas eleições municipais da Bahia (excluindo Camaçari):

  • PSD: 115 prefeitos
    Avante: 60 prefeitos
    PT: 49 prefeitos
    PP: 41 prefeitos
    União Brasil: 39 prefeitos
    MDB: 32 prefeitos
    PSB: 24 prefeitos
    PCdoB: 15 prefeitos
    PSDB: 9 prefeitos
    PDT: 8 prefeitos
    Podemos: 6 prefeitos
    Republicanos: 5 prefeitos
    PV: 4 prefeitos
    Solidariedade: 4 prefeitos
    PRD: 3 prefeitos
    PMB: 1 prefeito
    PL: 1 prefeito

Número de prefeitas mulheres cresce 11% na Bahia; veja lista

Gracinha Viana foi eleita em Ubaitaba.
Gracinha Viana foi eleita em Ubaitaba.

Foram eleitas 60 prefeitas na Bahia nestas eleições municipais de 2024. No pleito de 2020, 54 prefeitas saíram vitoriosas, o que representa um aumento de seis prefeituras no estado entre as mandatárias, uma evolução de 11% em relação ao pleito anterior.

Entre os municípios de médio e grande porte na Bahia, Vitória da Conquista reelegeu Sheila Lemos (União) com 58,83% e Débora Regis (União Brasil) se sagrou vencedora em Lauro de Freitas (União Brasil) com 59,61%.

O número de 60 prefeitas eleitas, corresponde a aproximadamente 14% dos 417 municípios do estado. Ao passo que foram eleitos 357 prefeitos. Deste modo, os homens vão ocupar cerca de 85% das prefeituras baianas.

Ilhéus: Homem é morto durante comemoração pela vitória de prefeito eleito

Marcel da Silva Vieira, de 27 anos, foi assassinado a tiros
Marcel da Silva Vieira, de 27 anos, foi assassinado a tiros.

Na noite deste domingo (6), Marcel da Silva Vieira, de 27 anos, foi assassinado a tiros na Avenida Itabuna, em frente ao condomínio comercial Gabriela Center, em Ilhéus. Segundo informações, Marcel teria se envolvido em uma discussão com outro homem, que atirou contra ele.

Até o início da tarde desta segunda-feira (7), o autor do crime ainda não havia sido preso. O corpo de Marcel foi velado na SAF, localizado no bairro Conquista, e o sepultamento ocorreu na tarde de hoje no Cemitério São João Batista, também em Ilhéus.

Marcel participou das comemorações pela vitória do prefeito eleito de Ilhéus, Valderico Reis Junior (UB). A respeito do ocorrido, a equipe de campanha de Valderico anunciou nas redes sociais a suspensão imediata das comemorações, que incluiu uma carreata pela cidade no momento do crime. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Pai e filha são eleitos prefeitos de cidades vizinhas em Santa Catarina

Pai e filha são eleitos prefeitos de cidades vizinhas em Santa Catarina
Foto: Divulgação

Leonel e Juliana Pavan, pai e filha, ambos do PSD, foram eleitos prefeitos, respectivamente, das cidades de Camboriú e de Balneário Camboriú, cidades vizinhas no Litoral Norte de Santa Catarina.  Juliana Pavan, de 41 anos, assume a prefeitura de Balneário Camboriú, cidade conhecida como “Dubai Brasileira”. Anteriormente, o único cargo ocupado por ela foi o de vereadora, pela mesma cidade.

Leonel Pavan assume a prefeitura de Camboriú. Ele tem 70 anos, e já ocupou diversos cargos na administração pública, tendo sido Senador, Vice-Governador e Governador de Santa Catarina. Além disso, ele já foi prefeito de Balneário Camboriú entre 1989 e 1993, cargo que, a partir de 2025, ocupará a sua filha.

Juliana foi eleita com 29.495 votos (42,30%), derrotando o candidato apoiado pelo ex-prefeito da cidade, Peeter Grando (PL), que ficou com 26.995 votos (38,71%). Leonel foi eleito prefeito com 18.704 votos (44,47%), ficando a frente do também ex-prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito (MDB), com 12.549 votos (29,83%)

Até 1964, o município de Balneário Camboriú fazia parte da cidade de Camboriú, tendo se emancipado após um boom do turismo na região na década de 1950. A região do município abarcava a maioria dos representantes da câmara municipal, que conseguiram a emancipação. (Com informações do BN)

Quatro pessoas morrem em acidente no norte da Bahia

Acidente deixou quatro vítimas fatais
Acidente deixou quatro vítimas fatais.

Um acidente de trânsito deixou quatro pessoas mortas na madrugada desta segunda-feira (07), em Juazeiro, no norte da Bahia. A colisão entre uma ambulância e um caminhão ocorreu na altura do km 28 da BR-407. Entre as vítimas, estavam o médico Arnon Lopes Franklin, de 26 anos, a estagiária Gabriela Maria dos Santos, de 25, o enfermeiro Antonio Gomes dos Santos, de 51, e o motorista do veículo Josenildo Pereira da Silva, de 46.

Todos estavam a bordo da ambulância quando o acidente aconteceu nas imediações do Posto Folha Seca, distrito de Carnaíba do Sertão. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância, saiu de Campo Formoso com destino a Juazeiro, colidiu com a traseira do caminhão, que trafegava em baixa velocidade no momento do acidente, conforme informações preliminares.

Duas das vítimas eram também funcionárias da Prefeitura de Juazeiro, mas estavam a serviço da empresa Humana’s no momento do acidente. “A Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro lamenta o falecimento dos servidores Josenildo Pereira da Silva e Antônio Gomes dos Santos, presta solidariedade às famílias e esclarece que os servidores faleceram enquanto prestavam serviço a uma empresa privada”, disse a pasta em nota. (Com informações do CORREIO)

Ubaitaba: Polícia Militar se reúne com candidatos a prefeito para garantir eleições seguras

Polícia Militar se reúne com candidatos a prefeito para garantir eleições seguras
(Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Na última sexta-feira (04), além do reforço no policiamento, a Polícia Militar realizou uma importante reunião com os candidatos a prefeito de Ubaitaba, Gracinha Viana e Bêda, e seus respectivos coordenadores de campanha. O encontro teve como objetivo discutir estratégias para garantir a tranquilidade e segurança das eleições municipais deste domingo (06).

O Coronel Souza Júnior, comandante do Policiamento da Região Sul, destacou a necessidade de colaboração entre as equipes políticas e a polícia. “Essa reunião foi fundamental para alinharmos as expectativas e reforçarmos que a segurança de todos, eleitores e candidatos, é prioridade. Contamos com o bom senso e a responsabilidade de todos para que o pleito ocorra sem incidentes”, afirmou o Coronel.

Com a presença da Rondesp e da Cipe Cacaueira, o clima é de vigilância redobrada, com foco em assegurar que as eleições sejam marcadas pela paz e pelo respeito à democracia em Ubaitaba. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)