Ubaitaba Urgente

URGENTE: Jabes Ribeiro desiste de candidatura à prefeitura de Ilhéus

Jabes Ribeiro desiste de candidatura à prefeitura de Ilhéus
Jabes Ribeiro (PP).

O ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, anunciou neste sábado (13) que não será mais candidato à prefeitura do município do Litoral Sul baiano. A confirmação da retirada da candidatura foi feita através de uma carta aberta divulgada por Jabes. O ex-gestor municipal e atual secretário-geral do Partido Progressista na Bahia (PP) comunicou no documento que “no campo da oposição, a necessidade de juntar as nossas forças foi debatida e defendida pelos partidos da ‘Frente Ampla’, formada por expressivas lideranças políticas, constituída no ano passado, logo após as últimas eleições. Afirmei que seria, e sou, um defensor permanente da unidade”.

Ribeiro disse ainda que a direção do PP pediu uma reunião com a Frente Ampla para comunicar oficialmente a medida e elaborar a “melhor estratégia para as eleições que se aproximam”. “Em nome da lealdade aos compromissos assumidos, retiro a minha pré-candidatura a prefeito de Ilhéus. A direção do Progressistas municipal solicitou uma reunião com a Frente Ampla, para comunicar oficialmente essa decisão e construir a melhor estratégia para as eleições que se aproximam”, diz um trecho da carta.

Com a desistência de Jabes, o nome do empresário Valderico Júnior, do União Brasil, ganha mais força para a disputa eleitoral no grupo da oposição. Nos bastidores, existia a informação de que havia um embate interno entre os dois candidatos para representar o grupo de oposição.

No último dia 28 de maio, Jabes Ribeiro deu como certa a união das candidaturas de oposição na eleição do município do Litoral Sul baiano. No campo contrário ao atual prefeito Mário Alexandre, o Marão (PSD), além de Jabes, estavam Valderico Júnior (União) e o vereador Augustão (PDT), que podem disputar o Executivo local. “Temos dois campos basicamente, que é o do governo em que temos três pré-candidaturas: a de Bebeto (PSB), Adélia Pinheiro (PT) e Bento Lima (PSD). Não tenho dúvidas que eles estarão unidos, até porque estaremos unidos do lado de cá. Quem apostar na nossa desunião vai perder dinheiro”, cravou Jabes em entrevista para o programa Bahia Notícias no Ar, da rádio Salvador FM, na ocasião. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

ABANDONO FATAL: Criança Venezuelana morre de câncer após ser deixada pelos pais em hospital de Itabuna

Foto: Divulgação

Uma criança venezuelana de dois anos faleceu nesta quinta-feira (11), no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. A menina, que estava internada há dois meses, foi vítima de um câncer raro no sistema nervoso, que se manifesta na região do nariz e depois toma a face, os olhos e a base do crânio.

Segundo a Prefeitura de Itabuna, o município e a Justiça constataram que a criança tinha sido abandonada pelos pais, que fazem parte de um grupo de imigrantes do país vizinho. A família indígena, da etnia Warao, residia em Vitória da Conquista e foi a Itabuna em busca de atendimento médico para a filha.

De acordo com a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Itabuna, ao receberem o diagnóstico do caso, pai e mãe deixaram a filha para trás e voltaram à cidade no sudoeste baiano. A equipe do Manoel Novaes descobriu que a menina tinha um câncer raro no sistema nervoso. Apesar do tratamento intensivo, a pequena não resistiu.

Essa foi a segunda morte de criança entre os imigrantes venezuelanos abrigados em Itabuna. No primeiro caso, uma menina de três anos, em um quadro de desnutrição, não conseguiu enfrentar uma pneumonite e faleceu no mesmo hospital, em maio passado. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

ES: Taxista morre trancado no porta-malas após assalto brutal no Espírito Santo

Taxista morre trancado no porta-malas após assalto brutal no Espírito Santo
Carro foi abandonado em pista.

Um taxista de 75 anos morreu após ser trancado por assaltantes dentro do porta-malas do próprio carro. O caso aconteceu em março deste ano, no Espírito Santo, mas só foi divulgado na última quinta-feira, 11.

O crime ocorreu no dia 9 de março, durante uma viagem atendida pela vítima, identificada como José Herculano Marques. Na ocasião, dois homens e uma mulher solicitaram uma corrida e anunciaram o assalto durante o trajeto, levando todo o dinheiro que o idoso portava.

Após o assalto, o trio obrigou o motorista a dirigir até uma ferrovia, onde o trancaram no porta-malas do veículo e fugiram a pé. Segundo informações divulgadas pelo UOL, o motorista passou 22 horas no compartimento, que atingiu temperaturas de 50°C. Análises periciais indicam que o motorista ainda tentou fugir do compartimento, mas não resistiu às condições extremas e sofreu um infarto agudo.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) tem tratado o caso como tortura e morte cruel. Ainda de acordo com a PCES, os suspeitos, que ainda não foram identificados, provavelmente conheciam o motorista e o tinham como alvo premeditado. A hipótese é reforçada por imagens de câmeras de segurança, que mostram o trio procurando o carro de José em meio a outros quatro táxis estacionados. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

MORREU NO MOTEL: Homem morre ao comemorar aniversário de relacionamento em Luís Eduardo Magalhães

Homem morre ao comemorar aniversário de relacionamento em Luís Eduardo Magalhães
Bruno morreu após passar mal dentro de um motel.

Um homem identificado como Bruno do Nascimento Mariano morreu após passar mal dentro de um motel no bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães, enquanto comemorava seu aniversário de relacionamento com a esposa.

O fato ocorreu enquanto o casal estava desfrutando de um momento íntimo no motel. De acordo com informações preliminares, Bruno começou a sentir-se mal de repente. Sua esposa, presente no local, ficou desesperada ao presenciar o mal-estar do companheiro evoluir para uma emergência médica.

A polícia foi acionada e chegou ao local encontrando Bruno já sem vida. O corpo foi então levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização de exames necroscópicos. Esses exames são essenciais para determinar a causa exata da morte, que, até o momento, é suspeita de ter sido um infarto fulminante.

A Polícia Civil está conduzindo uma investigação completa para esclarecer todas as circunstâncias envolvidas na morte. Há suspeitas de que Bruno possa ter ingerido algum medicamento que tenha desencadeado o infarto. No entanto, essa hipótese ainda está sendo analisada. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

TRAGÉDIA NO TREVO DE UBATÃ: Motoqueiro morre e carro incendeia após colisão na BR-101

Leu morreu no local. Ele morava em Ubaitaba.

Um grave acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira no Trevo de Ubatã, na BR-101, em Ubaitaba, resultou na morte de um motoqueiro e deixou duas pessoas feridas. O motociclista, conhecido como Leu, trabalhava em uma loja de materiais de construção na cidade.

Leu estava pilotando sua moto quando colidiu com um veículo Volkswagen T-Cross, dirigido por um oficial da Polícia Militar. Após a colisão, o carro foi destruído por um incêndio. Dois ocupantes do T-Cross foram resgatados pela Polícia Militar e levados ao Hospital de Ubaitaba. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.

Testemunhas afirmam que Leu tentou realizar uma manobra no Trevo quando foi atingido pelo T-Cross. A Polícia Rodoviária Federal está investigando as circunstâncias do acidente. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

TRAGÉDIA EM ITABUNA: Dançarina de Sinho Ferrary morre em circunstâncias misteriosas

Dançarina de Sinho Ferrary morre em circunstâncias misteriosas
A jovem faleceu no Hospital de Base em Itabuna.

O município de Itabuna foi surpreendido na tarde desta quinta-feira (11) com a notícia da morte de Clicia Lua, uma das dançarinas do cantor Sinho Ferrary. A jovem faleceu no Hospital de Base em Itabuna, mas as causas da morte ainda são desconhecidas. Há suspeitas de que a morte possa ter sido causada por dengue hemorrágica, embora essa informação ainda não tenha sido confirmada. Apenas após a conclusão dos exames será possível determinar a causa exata do falecimento.

A morte de Clicia repercutiu intensamente nas redes sociais, especialmente em grupos de WhatsApp, onde a tragédia é o principal assunto. Casada e mãe de um filho, Clicia era muito querida e conhecida por seu carisma. A perda repentina da dançarina abalou a comunidade local e deixou amigos, familiares e fãs em luto. Aguardam-se mais informações sobre as causas da morte, enquanto todos lamentam a partida precoce de uma jovem tão vibrante. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Atletas de Ubaitaba precisam de ajuda para competir no Mundial de Canoagem Maratona na Croácia

Wendel, Milton, Jeniffer, Gleidson e o Nutricionaista Alex Castro.

Os jovens atletas Jeniffer Rafaela, de 18 anos, Wendel Maia, de 20, Milton Luz, de 25, e Gleidson Nobre, de 22, conquistaram uma vaga para o prestigiado Mundial de Canoagem Maratona, que será realizado na Croácia de 14 a 22 de setembro de 2024.

Todos são naturais de Ubaitaba, cidade no interior da Bahia, e estão prestes a fazer história, uma vez que nenhum atleta brasileiro ainda conquistou o título de campeão mundial na modalidade.

A prova é uma das mais desafiadoras, com um percurso de 21 quilômetros que combina remo e corrida com a canoa nas costas. No entanto, o grande desafio agora é financeiro. Cada atleta precisa arrecadar 10 mil reais para cobrir as despesas de viagem, totalizando 40 mil reais.

Os atletas já estão em busca de patrocínios na região para garantir sua participação no evento e representar a Bahia e o Brasil no cenário internacional. O nutricionista Alex Castro, por exemplo, oferece seu apoio cuidando da nutrição dos atletas como forma de patrocínio.

A comunidade e os apoiadores do esporte são convidados a contribuir com essa causa nobre. Para ajudar, basta entrar em contato com Milton Luz pelo WhatsApp no número 7398234-9787. A sua contribuição pode fazer a diferença na trajetória desses jovens talentos! (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Ibirapitanga: Homem suspeito de estuprar criança de 03 anos é preso

Foto: Divulgação

Um homem de 19 anos foi preso em flagrante por estuprar uma criança de 3 anos. O caso ocorreu na cidade de Ibirapitanga, no sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime e foi autuado na Delegacia Territorial de Ibirapitanga, na terça-feira, 9. Mais detalhes não foram informados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente. (Com informações do Ubatã Noticias)

Homem morre durante voo de asa-delta no Centro Sul da Bahia

Homem morre durante voo de asa-delta no Centro Sul da Bahia
Foto: Reprodução/Instagram

Um homem morreu durante um voo de asa-delta, na cidade de Candiba, no Centro Sul da Bahia. O acidente aconteceu nessa quarta-feira (10), no Parque Nacional da Serra dos Montes Altos, na divisa entre os municípios de Candiba e Sebastião Laranjeiras. A vítima foi identificada como Marcelo Alves Garcia.

Segundo informações da Polícia Civil, testemunhas relataram que ele perdeu o controle do equipamento de voo logo após a decolagem. Em seguida, Marcelo caiu e morreu. O corpo dele foi removido do local pelas equipes do Corpo de Bombeiros para a realização de necropsia.

O caso foi registrado como morte acidental, na Delegacia Territorial de Candiba. No Instagram, Marcelo compartilha sua rotina de voos de asa delta pelo interior da Bahia. Em uma postagem recente, ele mostra a paisagem da Serra dos Montes Altos, onde aconteceu o acidente. Em outra postagem, ele fala sobre voar. “Decolar é se lançar de um precipício com a confiança de voar. Parece fácil, mas demora para vencer o instinto de autopreservação”, escreveu. (CORREIO)

Ubaitaba: AVANTE entra na justiça e acusa o Prefeito Bêda de “Propaganda Política Antecipada”

AVANTE entra na justiça e acusa o Prefeito Bêda de "Propaganda Eleitoral Antecipada"
Multidão acompanha Bêda após entrevista na FM.

O partido Avante 70 entrou com uma representação judicial (veja aqui) contra o prefeito de Ubaitaba, Asclepíades de Almeida Queiroz, conhecido como Bêda (MDB). A alegação é de que o prefeito realizou propaganda política antecipada após uma entrevista concedida ao programa Realidade Atual na última quinta-feira (4).

Conforme a denúncia do Avante, Bêda, logo após a entrevista, participou de uma passeata pelas ruas de Ubaitaba junto a uma comitiva de apoiadores, que incluía vereadores, pré-candidatos e funcionários públicos municipais. O ato foi acompanhado por um carro de som que tocava jingles políticos, configurando propaganda antecipada.

O partido argumenta que o evento foi amplamente divulgado nas redes sociais, tanto em sites de notícias locais quanto no perfil oficial do Instagram do pré-candidato Bêda.

DETERMINAÇÃO JUDICIAL

A Justiça determinou que o prefeito Bêda remova imediatamente os vídeos relacionados ao evento de suas redes sociais e se abstenha de publicar novos conteúdos referentes ao ocorrido em 04/07/2024. Em caso de descumprimento, Bêda será multado diariamente em R$ 10.000,00, com o valor máximo de R$ 100.000,00.

A intimação já foi expedida, e o cumprimento imediato das ordens judiciais foi solicitado. Caso a parte autora não disponha das informações necessárias para a citação do réu, o cartório deverá promover as diligências necessárias para obtê-las, conforme estipulado no artigo 319, § 1º do Código de Processo Civil (CPC). (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Itabuna: Antônio Mangabeira, médico e ex-candidato a prefeito, é acusado de abuso sexual por duas mulheres

Drº Mangabeira é acusado de abuso sexual por Romilda e Carlessandra.
Drº Mangabeira é acusado de abuso sexual por Romilda e Carlessandra.

O médico Antônio Mangabeira, ex-candidato a prefeito de Itabuna e uma figura destacada do bolsonarismo no sul da Bahia, está sendo acusado de abuso sexual por duas mulheres. As denúncias foram feitas por Romilda Souza e Carlessandra Pereira, que alegam ter sido abusadas no Centro Médico Hospitalar Oncológico (Oncosul), em Itabuna. As informações são do site Pimenta de Itabuna.

AGENTE DE SAÚDE

Romilda Souza, agente comunitária de saúde, registrou a ocorrência na Polícia Civil na última terça-feira (9). Ela afirma que, durante uma consulta, mesmo tonta, percebeu que o médico tocou seu corpo de maneira inadequada. “Deu a impressão de que ele tinha me beijado”, relatou à TV Santa Cruz. Romilda acrescentou que viu o jaleco do médico manchado de batom. No terceiro atendimento, ela concluiu que algo estava errado quando o médico começou a tocar seus seios e partes íntimas e a beijá-la.

EMPRESÁRIA

Carlessandra Pereira, empresária, decidiu falar publicamente após ouvir o depoimento de Romilda. Em entrevista à OziTV, Carlessandra afirmou que foi assediada por Mangabeira na mesma clínica no ano passado. Ela registrou a ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e no Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) na época. Antônio Mangabeira, que foi candidato a prefeito de Itabuna pelo PDT em 2016 e 2020 e a deputado federal pelo PL em 2022, ainda não se pronunciou sobre as acusações.

NOTA DO SINDICATO

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Sul da Bahia (Sindiacs/ACE) divulgou uma nota de repúdio, condenando veementemente o comportamento atribuído ao médico. “A atitude do referido médico é absolutamente inaceitável e fere os princípios éticos e morais que devem nortear a conduta de todos os profissionais da saúde”, declarou Roberto Lima, presidente da entidade. O sindicato espera que as autoridades tomem as medidas cabíveis e expressou solidariedade às vítimas. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Polícia Federal desarticula esquema de fraude em Programas de Transferência de Renda

Polícia Federal desarticula esquema de fraude em Programas de Transferência de Renda
O grupo conseguiu furtar R$10 milhões.

Nesta quarta-feira (10), a Polícia Federal (PF) realiza uma operação contra um grupo criminoso especializado em fraudar programas de transferência de renda em cinco estados. Ao todo, foram expedidos 11 mandados de prisão temporária e 16 de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Piauí.

De acordo com a PF, o grupo conseguiu furtar R$10 milhões com a ajuda de um servidor e duas funcionárias terceirizadas da Caixa Econômica Federal. Os funcionários recebiam propina para liberar o acesso dos criminosos ao aplicativo Caixa Tem.

O esquema envolvia a abertura de contas bancárias em nome de moradores de rua, sem que eles soubessem do uso indevido de suas identidades. Os fraudadores também se apropriavam das contas digitais dessas pessoas, desviando os valores recebidos dos programas de transferência de renda para as contas fraudulentas. Os montantes desviados eram redistribuídos entre os membros da associação criminosa.

Até o momento, seis pessoas foram presas: três no Rio de Janeiro (duas em São Gonçalo e uma em Niterói), uma em São Paulo, uma no Amazonas e uma no Piauí. A operação destaca a complexidade e a sofisticação do esquema criminoso, evidenciando a importância da fiscalização e do combate rigoroso a fraudes que comprometem programas sociais.(Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

BA: Cigano é executado em emboscada na BR-101 em Santo Antônio de Jesus

Cigano é executado em emboscada na BR-101 em Santo Antônio de Jesus
Charles tinha 32 anos e foi morto dentro de seu carro.

Um cigano de 32 anos, identificado como Charles de Oliveira Rodrigues, foi executado a tiros na manhã desta segunda-feira (8) na cidade de Santo Antônio de Jesus, na região do Recôncavo Baiano. De acordo com o site Mídia Bahia, o crime aconteceu por volta das 11h, em frente ao Viaduto Fidélis Barreto, no bairro Rádio Clube.

Informações preliminares apontam que Charles teria ido ao município para cobrar uma pendência financeira. No entanto, ele não contava que seria vítima de uma emboscada na Praia do Dendê, às margens da BR-101. Charles estava em seu veículo, uma Fiat Toro, quando foi abordado pelos criminosos, retirado do automóvel e alvejado a tiros de metralhadora enquanto estava ajoelhado.

A 1ª Delegacia Territorial iniciou os procedimentos de investigação e acionou o Departamento de Polícia Técnica para a realização da perícia e remoção do corpo ao Instituto Médico Legal. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

POIRI FORRÓ 2024: Aurelino Leal celebra em grande estilo festa cultural de São Pedro

Tayrone Cigano foi uma das atrações.

A cidade de Aurelino Leal, no interior da Bahia, foi novamente palco do tradicional festejo cultural de São Pedro, o Poiri Forró. Durante quatro dias, o município recebeu centenas de pessoas para prestigiar o evento. Promovido pela prefeitura municipal em parceria com o Governo do Estado, através da Sufotur, o festival fomentou a cultura, o turismo e a economia local. Diversos artistas subiram ao palco ao longo dos dias de celebração, animando a multidão presente.

A edição deste ano contou com 21 atrações, entre artistas nacionais e locais, incluindo nomes como Tayrone, Symone Morena, Liene Show, Os Clones do Brasil, Suires Borges, Léo Estaka Zero e Oh Polêmico. Além de proporcionar diversão e entretenimento para moradores e visitantes, o evento também gerou oportunidades econômicas para comerciantes e prestadores de serviços da região.

Foto: Divulgação

Barracas de comidas típicas, artesanato e produtos locais registraram um aumento significativo nas vendas, beneficiando a economia local. A segurança e a organização do evento foram destaques, garantindo tranquilidade para todos os participantes. A estrutura montada contou com um esquema de segurança reforçado e áreas de alimentação bem distribuídas.

Além disso, dois palcos foram instalados: um principal e um alternativo, proporcionando uma variedade ainda maior de apresentações para todos os gostos. O Poiri Forró 2024 se consolidou como um dos maiores eventos culturais da região, encerrando mais uma edição com chave de ouro e reafirmando o compromisso com a valorização da cultura e o desenvolvimento da cidade.

BA: Professor é preso por importunação sexual em Manoel Vitorino

 Professor é preso por importunação sexual em Manoel Vitorino
Foto: Blog do Marcos Frahm

Um professor foi preso nesta terça-feira (09) sob acusação de importunação sexual contra uma aluna no município de Manoel Vitorino, localizado no Médio Rio de Contas. O mandado de prisão foi cumprido por agentes da Polícia Civil de Jequié.

Segundo informações da polícia, a jovem denunciou o docente à direção da escola, alegando que ele teria apalpado suas nádegas no ambiente escolar. A direção orientou a mãe da vítima a registrar um boletim de ocorrência na delegacia local. As investigações revelaram que o professor já possuía um histórico de assédio na instituição, e outras vítimas foram chamadas a prestar depoimento.

Segundo o Blog do Marcos Frahm, o suspeito, além de professor, já exerceu cargo político na cidade e é pastor evangélico. O inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário com a representação do pedido de decretação de prisão preventiva, que foi deferido pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Ubaitaba: Valter Junior da Ciclomax deixa grupo de Bêda e declara apoio a Gracinha Viana

Gracinha Viana e Valter Junior da Ciclomax.
Gracinha Viana e Valter Junior da Ciclomax.

A política está começando a esquentar em Ubaitaba, e cada apoio se torna essencial na corrida eleitoral. Os pré-candidatos estão ativamente buscando alianças estratégicas para fortalecer suas campanhas. Recentemente, a pré-candidata a prefeita de Ubaitaba pelo partido AVANTE, Gracinha Viana, conquistou um apoio significativo: o empresário Valter Junior da Ciclomax, juntamente com todos os seus familiares.

Valtinho e sua família sempre foram apoiadores fiéis de Bêda, mas neste ano, decidiram mudar de direção e apostar em Gracinha. “Eu e minha família, sempre votamos em Bêda e nos candidatos dele, só que este ano vai ser diferente, vamos votar na mulher,” declarou Valter Junior ao site Ubaitaba Urgente.

A decisão de Valtinho da Ciclomax evidencia o quanto as alianças podem ser dinâmicas e imprevisíveis. A mudança de apoio pode influenciar outros eleitores e impactar significativamente o resultado das eleições municipais em Ubaitaba. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

VÍDEO: Gatos são assassinados em série na cidade de Ubaitaba

Gatos são assassinados em série na cidade de Ubaitaba
Foto: Divulgação

A recente matança de gatos em Ubaitaba está causando grande preocupação entre os criadores de animais domésticos. A ausência de ação por parte das autoridades locais para punir os responsáveis só agrava a situação. Uma senhora, que reside nas proximidades do antigo colégio Vida e é conhecida por cuidar de gatos na cidade, teve seis de seus animais envenenados e mortos em um período de menos de 15 dias.

Desesperada, ela gravou um vídeo para chamar a atenção das autoridades, mas até agora, nenhuma medida foi tomada. A população de Ubaitaba clama por justiça e por ações concretas para identificar e punir os responsáveis por esses atos cruéis.

Enquanto isso, os criadores de gatos vivem com medo de que seus animais também sejam vítimas dessa onda de envenenamento, esperando que as autoridades finalmente se mobilizem para resolver o problema. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

POIRI FORRÓ 2024: São Pedro de Aurelino Leal teve a participação de Leo Estakazero

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cidade de Aurelino Leal, na Bahia, foi palco do tradicional Poiri Forró, comemorando São Pedro em grande estilo. Durante quatro dias, o município recebeu centenas de visitantes para o evento promovido pela prefeitura municipal em parceria com o Governo do Estado, através da Sufotur.

A festa contou com 21 atrações, incluindo Leo Estaka Zero, que trouxe o autêntico forró Pé-de-Serra, apresentando um repertório completo e fazendo o público relembrar diversos sucessos, além de diversos outros artistas que animaram a multidão.  O festival promoveu a cultura, turismo e economia local, proporcionando diversão para moradores e visitantes e gerando oportunidades para comerciantes e prestadores de serviços.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Barracas de comidas típicas, artesanato e produtos locais registraram um aumento nas vendas. A segurança e organização do evento garantiram tranquilidade para todos. A estrutura contou com um esquema de segurança reforçado e áreas de alimentação bem distribuídas.

Dois palcos foram instalados, oferecendo uma variedade de apresentações para todos os gostos. O Poiri Forró 2024 se firmou como um dos maiores eventos culturais da região, encerrando com sucesso mais uma edição e reafirmando o compromisso com a valorização da cultura e o desenvolvimento da cidade. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Aurelino Leal: Após ano de decepção, banda “O Polêmico” faz retorno triunfal no Bloco Vem Luxar

A banda O Polêmico finalmente cumpriu sua promessa e entregou uma apresentação memorável no Bloco Vem Luxar deste ano, após a ausência inesperada na edição anterior devido a problemas de saúde do vocalista. Os organizadores Betinho e Thiago, conhecidos pela sua dedicação em manter a tradição do evento há mais de uma década, compensaram o público com um show aberto em parceria com a prefeitura de Aurelino Leal.

RETRIBUIÇÃO AO PÚBLICO

No ano passado, a frustração tomou conta dos foliões quando a principal atração do Bloco Vem Luxar, a banda O Polêmico, não pôde se apresentar. O imprevisto de saúde do cantor, junto com a agenda lotada da banda, impossibilitou a remarcação da festa. Betinho e Thiago, sempre comprometidos com o público, reconheceram a decepção dos que compraram ingressos para ver a banda e prometeram uma grande compensação.

O GRANDE RETORNO

Este ano, para honrar seu compromisso, os organizadores planejaram uma celebração espetacular. Em colaboração com a prefeitura de Aurelino Leal, realizaram o evento de forma gratuita, permitindo que todos tivessem a chance de curtir a festa. O momento mais aguardado chegou quando a banda O Polêmico subiu ao palco, agitando milhares de foliões com seus grandes sucessos, incluindo o hit “Pit Bull Enraivado”.

REPERCUSSÃO

A apresentação foi um sucesso estrondoso, reforçando a reputação do Bloco Vem Luxar como um dos eventos mais aguardados da região. Betinho e Thiago, com sua dedicação e respeito pelo público, garantiram que a tradição fosse mantida e que a confiança dos foliões fosse restaurada. O retorno triunfal da banda O Polêmico não apenas compensou o contratempo do ano passado, mas também solidificou a relação entre os organizadores e o público, prometendo ainda mais emoção para as edições futuras do Bloco Vem Luxar. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

TRAGÉDIA FAMILIAR: Filho do cantor “Zé Vaqueiro” morre um dia após deixar hospital

Filho do cantor Zé Vaqueiro morre um dia após deixar hospital
Bebê tinha síndrome rara.

Na madrugada desta terça-feira (9), o filho do cantor Zé Vaqueiro e de Ingra Soares faleceu aos 11 meses de idade. A equipe do artista confirmou a triste notícia por meio das redes sociais. O bebê, que nasceu no fim de julho de 2023, foi diagnosticado com uma malformação congênita devido à síndrome de Patau, também conhecida como trissomia do cromossomo 13.

Arthur passou quase 10 meses internado, enfrentando diversos desafios médicos antes de finalmente receber alta. No entanto, a alegria da família durou pouco. Apenas um dia após deixar o hospital, Arthur sofreu uma parada cardíaca e precisou ser internado novamente, não resistindo às complicações.

Arthur era o filho caçula do cantor Zé Vaqueiro. O casal também tem outros dois filhos, que agora enfrentam a dolorosa perda do irmão mais novo. A notícia da morte de Arthur comoveu fãs e seguidores, que expressaram suas condolências e apoio à família nas redes sociais. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)