Ubaitaba Urgente

GOLPE POLÍTICO EM ILHÉUS! Marão trai Bebeto Galvão e lança novo candidato à prefeitura

Mário Alexandre (PSD) e Bebeto Galvão (PSB).
Mário Alexandre (PSD) e Bebeto Galvão (PSB).

No último sábado (6), o clima político em Ilhéus foi marcado por uma reviravolta chocante. O vice-prefeito Bebeto Galvão (PSB) anunciou sua ruptura definitiva com o prefeito Mário Alexandre (PSD), conhecido popularmente como Marão. A notícia foi oficializada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e confirmou que Bebeto Galvão é pré-candidato à prefeito.

A carta do PSB destacava que a saída de Bebeto da gestão de Marão foi motivada pelo interesse em manter seu nome na disputa eleitoral. Contudo, fontes internas revelam que a verdadeira razão por trás dessa decisão foi uma traição política. Havia um acordo pré-estabelecido entre Bebeto e Marão, onde o atual prefeito se comprometeria a lançar Bebeto como seu pré-candidato a prefeito de Ilhéus. Surpreendendo a todos, Marão optou por apoiar Bento Lima (PSD) como seu candidato.

Bebeto Galvão, que também ocupa a posição de suplente do senador Jaques Wagner (PT), lançou sua pré-candidatura em maio deste ano, antecipando a possibilidade de um rompimento com Marão. A traição não só desestabilizou a confiança entre os dois políticos, mas também causou um impacto significativo entre os partidos e os membros.

A situação política em Ilhéus está agora em um ponto crítico, com as eleições municipais se aproximando e as alianças sendo colocadas à prova. A traição de Marão a Bebeto Galvão certamente será um tema central na campanha eleitoral, com ambos os lados buscando justificar suas ações e conquistando o apoio do público.

Os próximos meses serão decisivos para o futuro político de Ilhéus, e os empresários estarão atentos a cada movimento dos candidatos e seus apoiadores. A grande questão que paira no ar é: quem sairá vitorioso nesta batalha política marcada por traições. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Ubaitaba: Prefeito Bêda conquista mais três apoios importantes para sua reeleição

Uelton, Dinho, Bêda, George e Thierry.

A política de Ubaitaba está aquecida com a aproximação das eleições, e o prefeito Bêda (MDB), que busca o 5º mandado como prefeito municipal, está fortalecendo sua pré-campanha com novos apoios. As recentes adesões de três importantes lideranças locais e seus familiares impulsionam a busca pela reeleição.

Bêda e Fabrício Lemos.

Entre os novos aliados estão Dinho do Armandão, Thierry, e Fabrício Lemos, que é filho do saudoso “Gilberto Hemetério”, que foi vereador por vários mandatos no município.  Com a política local cada vez mais aquecida, a adesão de novas lideranças promete transformar o cenário eleitoral, onde cada aliança conquistada pode ser decisiva na definição do próximo prefeito (a). (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Com o apoio de Gracinha e Ronaldo Carletto, Álec Bidú é novo presidente do Avante Jovem de Ubaitaba

Com o apoio de Gracinha e Ronaldo Carletto, Álec Bidú é novo presidente do Avante Jovem de Ubaitaba
Álec Bidú e Gracinha Viana.

Álec Bidú, um jovem promissor que vem ganhando destaque no cenário político de Ubaitaba, foi nomeado o primeiro presidente do Avante Jovem na cidade. Ele assume o cargo em meio à ascensão da pré-candidatura de Gracinha Viana ao comando do município. Felipe Barbosa (Diuf), um empresário jovem e popular no município, ocupará o cargo de vice-presidente.

Álec, militante da UESC e ativo em questões políticas em várias cidades da região, possui uma relação próxima com importantes figuras políticas como o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e a pré-candidata a prefeita de Ilhéus, Adélia Pinheiro (PT). Ele assume o posto com muitas ideias para promover o avanço da juventude de Ubaitaba, fortalecendo ainda mais a política jovem no município.

“Com o apoio de Gracinha e das forças de Ronaldo Carletto e do deputado federal Neto Carletto, faremos muito não só para o município, mas também para os jovens de Ubaitaba”, afirmou Álec. Ele enfatizou que “a juventude precisa de protagonismo no governo, com políticas públicas voltadas para todos os jovens, e não apenas empregos e salários. Já compartilhei algumas ideias com dona Gracinha e irei compartilhá-las com Neto Carletto, uma liderança jovem na Bahia.”

O Avante tem ganhado destaque em toda a Bahia, com um número crescente de políticos filiados e novas adesões, e Ubaitaba não é exceção. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Blogueiro morre carbonizado durante incêndio em sua residência na cidade de Itarantim

A PM foi acionada e encontrou a casa completamente destruída
A PM foi acionada e encontrou a casa completamente destruída.

O blogueiro Euclides Júnior, editor do site Politize Itarantim, faleceu na madrugada deste domingo (7) após um incêndio atingir sua residência na Rua Luther King. Segundo o site Achei Sudoeste, Euclides morreu carbonizado. A causa do incêndio ainda é desconhecida. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a casa completamente destruída pelo fogo e o corpo de Júnior carbonizado.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo de Euclides ao Instituto Médico Legal (IML) em Itapetinga para necropsia. A Polícia Civil investiga o caso. Não há informações sobre velório e sepultamento. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Dezesseis ficam feridos em acidente com ônibus que levava pacientes de Jequié para Salvador

Dezesseis ficam feridos em acidente com ônibus que levava pacientes de Jequié para Salvador
O acidente ocorreu na noite deste domingo (7).

Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus que transportava pacientes de Jequié para tratamento em Salvador. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (8) pelo secretário de saúde de Jequié, Marlon Pereira dos Santos, à Rádio 93 FM.

O acidente ocorreu na noite deste domingo (7), na BR-116, em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, na “Reta da Coalhada”, próximo ao km 645, perto de um posto de combustíveis. De acordo com o Blog do Marcos Frahm, o acidente envolveu três veículos: um caminhão que colidiu na traseira do ônibus e um outro ônibus da empresa Guanabara que seguia à frente.

Os feridos, alguns com fraturas, foram levados para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde das vítimas. O ônibus transportava 24 pessoas para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD). (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Camamu: Motociclista morre em acidente na BR-101 próximo a Travessão

Motociclista morre em acidente na BR-101 próximo a Travessão
Acidente aconteceu próximo à Fazenda Jequitibá.

Um motociclista foi encontrado morto na manhã deste domingo (07), às margens da BR-101, próximo à Fazenda Jequitibá, em Travessão, distrito de Camamu. Populares que passavam pelo local avistaram o corpo da vítima, ao lado de uma moto completamente destruída.

Motociclista morre em acidente na BR-101 próximo a Travessão
Índio era muito conhecido e morava em Travessão.

As autoridades acreditam que o motociclista tenha perdido o controle do veículo, saído da pista e colidido com uma cerca de arame farpado, o que teria causado a morte instantânea. A vítima foi identificada como sendo, Carlos Rodrigo (Índio). Ele morava em Travessão. As investigações sobre as causas exatas do acidente continuam em andamento. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

VÍDEO: Veículo desgovernado cai em ribanceira na BA-652, em Camamu

Veículo desgovernado cai em ribanceira na BA-652, em Camamu
Acidente aconteceu na BA-652, em Camamu.

Na tarde deste sábado (06), um acidente de carro na BA-652, próximo à comunidade de Orojó, agitou as redes sociais de Camamu. Um veículo perdeu o controle e caiu numa ribanceira, com cinco pessoas a bordo. Não houve vítimas fatais, mas o estado de saúde dos ocupantes ainda é desconhecido.

O incidente gerou intensa busca por informações nos grupos de WhatsApp locais. Um vídeo impactante, que rapidamente viralizou, mostra populares tentando desvirar o carro na ribanceira, enquanto uma voz alerta: “Cuidado para esse veículo não emborcar mais ainda e cair lá embaixo.” (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

PCdoB e PV declaram apoio à pré-candidatura de Ioná Queiroz em Camamu

PCdoB e PV declaram apoio à pré-candidatura de Ioná Queiroz em Camamu
Ioná Queiroz e o Senador Jaques Wagner.

A Federação Brasil da Esperança na Bahia, em reunião realizada nesta quinta-feira (04) na sede do PCdoB Estadual em Salvador, decidiu que o PCdoB e o PV apoiarão a pré-candidatura de Ioná Queiroz à prefeita de Camamu pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Participaram da reunião, Geraldo Galindo (presidente do PCdoB), Luiz Araújo (Secretário de Organização do PV), Éden Valadares (presidente do PT), Osmar Galdino (Secretário de Organização do PT) e Glauco Chalegre (vice-presidente do PT). O Partido dos Trabalhadores já havia lançado a pré-campanha de Ioná Queiroz, e agora o PCdoB e o PV se juntam ao apoio, iniciando diálogos com a pré-candidata e com o governo do estado.

Ioná Queiroz, que já foi prefeita de Camamu em 2008 e 2016, mas teve seus mandatos interrompidos por questões judiciais, concorrerá novamente sem impedimentos legais. Ela conta com o apoio do governador Jerônimo, do ministro Rui Costa, do senador Jaques Wagner, do deputado estadual Rosemberg e de deputados federais do PT, PCdoB e PV. (Redação: Ubaitaba Urgente)

Família busca desesperadamente por aposentado desaparecido em Itabuna

Família busca desesperadamente por aposentado desaparecido em Itabuna
Foto: Verdinho/Itabuna

Familiares e amigos estão apreensivos em busca de notícias sobre o aposentado Paulo Vicente Borges dos Santos, de 72 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Itabuna. Paulo saiu de Itabuna com destino a Guarani, que fica a 318 km de Itabuna, na manhã de quinta-feira (4), e desde então, não respondeu às mensagens enviadas por familiares e amigos.

Segundo informações, Paulo estava dirigindo seu veículo, um Citroen Cactus branco com placa SJQ 3G91, para buscar sua esposa, que estava na casa de uma filha do casal em Guarani. A última visualização de Paulo no WhatsApp foi registrada às 8h53 da manhã. Preocupados com seu paradeiro, familiares pedem que qualquer pessoa com informações entre em contato pelo número (73) 9.9834-5259.

A comunidade local se mobiliza na esperança de encontrar Paulo são e salvo. Qualquer informação pode ser crucial para reunir essa família angustiada. Pedimos a colaboração de todos para compartilhar essa notícia e ajudar a trazer Paulo de volta ao convívio de seus entes queridos. (Redação: Ubaitaba Urgente)

Ubaitaba: Isaquias Queiroz é convocado para os Jogos Olímpicos de Paris e busca recorde de medalhas

Isaquias Queiroz é convocado para os Jogos Olímpicos de Paris e busca recorde de medalhas
Crédito: LUIS ACOSTA / AFP

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) divulgou nesta quinta-feira (4), em Lagoa Santa (MG), os nomes dos atletas que disputarão as provas de velocidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Dos seis convocados, quatro são do sul da Bahia, sendo três de Itacaré e um de Ubaitaba. Um dos atletas do time brasileiro é Isaquias Queiroz, que viaja para a França alimentando o sonho de conquistar mais duas medalhas.

Dono de quatro medalhas nos Jogos, Isaquias vai para a sua terceira edição de Jogos Olímpicos. Se faturar medalhas nas duas provas que disputará na França, o atleta de Ubaitaba se tornará o maior medalhista da história do Brasil na história da Olimpíada. Isaquias Queiroz disputará a prova C1 1.000m masculino, no individual; e o C2 500m masculino, fazendo dupla com Jacky Godmann, um dos canoístas de Itacaré.

Os outros dois são Matheus Nunes Bastos, de 18 anos, e Valdenice Conceição. Novidade na lista do técnico Lauro de Souza Júnior, Matheus participará da prova C1 1.000m masculino. Valdenice disputará a prova C1 200m, no feminino. A atleta de Itacaré conquistou uma vaga olímpica para o Brasil na canoa feminina pela primeira vez na história brasileira ao vencer o Campeonato Pan-Americano de Canoagem de Velocidade e Qualificatória Olímpica das Américas, neste ano, na Flórida, nos Estados Unidos.

Os outros dois atletas que formam o time brasileiro na França são Vagner Souta (K1 1000 masculino) e Ana Paula Vergutz (K1 500m feminino). As provas dos Jogos Olímpicos de Paris serão realizadas de 6 a 10 de agosto, no Estádio Náutico Vaires-sur-Marne. (Redação: Ubaitaba Urgente)

TRAGÉDIA NA BA-210: Mãe e filho morrem em capotamento de veículo no Norte da Bahia

Mãe e filho morrem em capotamento de veículo no Norte da Bahia
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Duas pessoas, uma mãe e seu filho, morreram nesta sexta-feira (05), após um veículo capotar na rodovia BA-210, entre os municípios de Curaçá e Juazeiro, no norte da Bahia. Segundo informações do G1 Bahia, as vítimas foram identificadas como Cícera Suane dos Santos e Nathanyel dos Santos Bezerra, de 11 anos.

Não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente. Informações apontam que, além dos dois, outras três pessoas, que estavam no carro, ficaram feridas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro às vítimas e as encaminhou ao Hospital Universitário de Petrolina, em Pernambuco.

Em nota, a Prefeitura de Juazeiro manifestou pesar pelo falecimento de Nathanyel e Cícera. Nathanyel era aluno da rede municipal de ensino. “Neste momento de tristeza e de dor, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) e toda a equipe escolar manifestam seu pesar e solidariedade à família, aos amigos e colegas de sala”. (Redação: Ubaitaba Urgente)

Ubaitaba: Suspeito de crimes na região é morto em confronto com a Polícia Militar

Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (05), no trevo de Ubatã, em Ubaitaba. De acordo com a Polícia Militar, Brendo de Sousa Santos, 26 anos, natural de Aurelino Leal, era suspeito de assaltos, sequestros e diversos outros crimes na região. Segundo os policias que participaram desta operação, Brendo estava armado e resistiu à abordagem. Durante o confronto, ele foi baleado.

Apesar de ter sido levado ao hospital de Ubaitaba, Brendo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola municiada. Após o ocorrido, o corpo de Brendo foi encaminhado para o necrotério do Hospital de Ubaitaba e, posteriormente, será removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus. (Redação: Ubaitaba Urgente)

VÍDEO: População de Camamu protesta pedindo resposta a polícia sobre o desaparecimento de professora

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Centenas de populares tomaram as ruas de Camamu na tarde desta quinta-feira (04), exigindo justiça e respostas sobre o desaparecimento da professora Ariane Roma dos Santos, de 36 anos. Já se passaram 10 dias desde que Ariane foi vista pela última vez, às 15h do dia 25 de junho, quando saiu de casa rumo à Cidade Baixa, em Camamu.

Com cartazes nas mãos, os manifestantes percorreram as principais vias da cidade, clamando por uma solução imediata e pressionando a polícia para que elucide o caso. O desaparecimento de Ariane tem mobilizado a comunidade, que busca incansavelmente por respostas e pela segurança de todos. (Redação: Ubaitaba Urgente)

Corpos são encontrados em ribanceira no distrito de Vera Cruz em Porto Seguro

Corpos são encontrados em ribanceira no distrito de Vera Cruz em Porto Seguro
Uma moto foi encontrada abandonada no local.

Dois corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira (04) em uma ribanceira às margens de uma estrada de terra no Distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro. Populares que passaram pelo local avistaram uma motocicleta caída na estrada e várias cápsulas de munições de arma de fogo, o que levantou suspeitas e levou à imediata comunicação às autoridades.

A polícia foi acionada e, ao chegar no local, confirmou a veracidade do ocorrido. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis. Informações preliminares indicam que a motocicleta encontrada pertenceria ao pai de uma das vítimas. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o duplo homicídio. Até o momento, as identidades das vítimas não foram divulgadas. (Redação: Ubaitaba Urgente)

VÍDEO: Bêda confirma pré-candidatura para “quinto mandato” como prefeito de Ubaitaba

Bêda (MDB) – Foto: Ubaitaba Urgente

O prefeito Bêda (MDB) anunciou oficialmente nesta quinta-feira (04) que concorrerá a um quinto mandato como prefeito de Ubaitaba. A declaração foi feita durante uma entrevista ao vivo no Programa Realidade Atual, transmitido pela Ubaitaba FM (87.9).

Acompanhado por uma grande comitiva de apoiadores, vereadores, pré-candidatos e funcionários públicos, Bêda permitiu que seus secretários apresentassem um balanço das realizações da gestão atual. A confirmação de sua pré-candidatura veio após meses de especulações e trouxe euforia aos seus correligionários que aguardavam do lado de fora da rádio.

Bêda enfrentará nas urnas a ex-prefeita Gracinha Viana, do Partido Avante, e o empresário Duposto, do PSD. Após a entrevista, Bêda liderou uma passeata pelas ruas da cidade, encerrando o evento em sua residência no centro de Ubaitaba. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Prefeita de Eunápolis é punida por propaganda autopromocional

Prefeita de Eunápolis é punida por propaganda autopromocional
Prefeita Cordélia Torres (UB) – Foto: Reprodução

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (União Brasil), foi punida, nesta quarta-feira, 3, após o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) ratificar medida cautelar. A gestora vai ter que se abster de associar nome, nas redes sociais, às ações e propagandas feitas pela prefeitura.

A denúncia foi formulada por João de Cristo Gomes de Almeida Júnior, que destacou a associação entre as ações e programas realizados pelo município e a imagem e logomarca pessoal da atual prefeita, o que infringe a Constituição Federal.

O órgão destacou que a análise das peças publicitárias inclusas no processo, e outros da própria conta da gestora no Instagram, demonstram a promoção pessoal do nome/marca da prefeita, uma vez que em algumas existem clara associação da imagem pessoal às ações da Prefeitura local.

O órgão determinou à Cordélia Torres de Almeida, a imediata retirada das publicações que se utilizem da marca/nome e imagem para vinculação às ações da Prefeitura e abstenção no feito em futuras publicações. A reportagem do A Tarde procurou a Prefeitura de Eunápolis e não obteve resposta aos questionamentos. (A Tarde)

Professora amarra e cola boca de criança em creche de Fernando de Noronha

Professora amarra e cala criança em creche de Fernando de Noronha
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Uma menina de 4 anos foi encontrada com as mãos amarradas e a boca colada com fita adesiva no Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) Bem-Me-Quer, em Fernando de Noronha (PE). A suspeita do ato é uma professora da unidade. A criança relatou o ocorrido à família, que imediatamente procurou a direção da escola.

Durante a agressão, duas assistentes estavam presentes, mas não intervieram. Como consequência, o trio foi afastado de suas funções, conforme informações do portal g1. A creche, única na ilha, atende cerca de 230 crianças entre zero e seis anos.

Em uma reunião, a professora admitiu ter amarrado as mãos da criança e disse não lembrar se colou a fita na boca, pedindo desculpas aos familiares. O caso está sendo investigado pelo Conselho Tutelar. A Administração da Ilha, responsável pelo CIEI Bem-Me-Quer, confirmou o afastamento das educadoras e a abertura de um Processo Administrativo Específico (PAE) para apurar o ocorrido. (Redação: Ubaitaba Urgente)

MISTÉRIO EM CAMAMU: Professora desaparece há 10 dias e deixa cidade em angústia

Professora desaparece há 10 dias e deixa cidade em angústia
Ariane Roma dos Santos, de 36 anos, está desaparecida.

Nesta quinta-feira (04), completam-se 10 dias desde o desaparecimento da professora Ariane Roma dos Santos, de 36 anos, moradora da cidade de Camamu, na Bahia (relembre aqui). Ariane foi vista pela última vez às 15h do dia 25 de junho, quando saiu de casa com destino à Cidade Baixa, em Camamu.

Segundo familiares, a educadora estava indo à casa de uma costureira e desapareceu. O sistema de monitoramento de um estabelecimento comercial registrou o momento em que a professora passou pelo local, sendo este o último registro de Ariane antes de seu desaparecimento.

Esse é o último registro de Ariane antes de seu desaparecimento.

A polícia civil de Camamu está investigando o caso, mas até o momento, a família não tem informações, pois a polícia mantém sigilo nas investigações. Ariane deixa um filho de apenas 5 anos de idade, que está sob os cuidados dos familiares.

Enquanto a professora não é encontrada, a cidade de Camamu, junto com amigos e parentes, vive momentos de muita aflição, angústia e sofrimento. O que realmente aconteceu com a professora Ariane Roma dos Santos? A cidade aguarda respostas enquanto a investigação continua. (Redação: Ubaitaba Urgente)

Ubaitaba: “Duposto” avança com projeto de iluminação da ponte e celebra pavimentação da BR-030

Luciano do Posto em Feira de Santana.

O pré-candidato a prefeito de Ubaitaba, Luciano do Posto (Du Posto), pelo partido PSD, esteve em Feira de Santana na última segunda-feira (1º), participando da visita do presidente Lula à Bahia. Luciano esteve acompanhado pelo deputado federal Paulo Magalhães, também do PSD. Durante o evento, Luciano aproveitou para conversar com o superintendente do DNIT, Dr. Roberto Alcântara, sobre o projeto de iluminação da ponte que liga Ubaitaba a Aurelino Leal.

Luciano e Roberto Alcântara (DNIT).

“Estamos avançando para que esse projeto de iluminação da ponte seja elaborado e encaminhado ao DNIT para aprovação”, afirmou Luciano, demonstrando seu compromisso com melhorias na infraestrutura da cidade. Além disso, Luciano celebrou ao lado do prefeito de Maraú, Manassés (AVANTE), a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da BR-030.

Luciano e Paulo Magalhães.

“Temos que comemorar e acreditar nessa obra, que agora acredito que vai sair do papel. O asfalto da BR-030 vai ser bom para todo mundo”, disse Luciano, confiante nos benefícios que a pavimentação trará para a região. A presença de Luciano do Posto em eventos importantes e seu empenho em projetos significativos destacam seu compromisso com o desenvolvimento de Ubaitaba e sua capacidade de atuação em prol da comunidade. (Redação: Ubaitaba Urgente)

VÍDEO: Prefeito Manassés entrega ambulância em Piabanha e comemora anúncio da pavimentação da BR-030

Prefeito Manassés entrega ambulância em Piabanha e comemora anúncio da pavimentação da BR-030
Foto: Ubaitaba Urgente

O prefeito de Maraú, Manassés, foi entrevistado pelo site Ubaitaba Urgente nesta terça-feira (02) durante a entrega de uma nova ambulância na comunidade de Piabanha. Além da ambulância, o prefeito também anunciou melhorias no sistema de água encanada local.

Durante a entrevista conduzida pelo radialista Jackson Cristiano, Manassés falou sobre sua viagem a Feira de Santana na última segunda-feira (1º), onde participou da visita do presidente Lula (PT) à Bahia para inaugurações de obras, assinaturas de abertura de licitações e ordens de serviço.

Entre as ordens de serviço assinadas pelo presidente, destaca-se a pavimentação asfáltica da BR-030, que inclui trechos em Maraú e entre as cidades de Cocos, na Bahia, e Mambaí, em Goiás. “Estou muito feliz com tudo isso que está acontecendo. Essa obra na 030 é uma luta nossa também, e hoje me sinto bem esperançoso e acreditando muito que essa pavimentação asfáltica na BR-030 saia ainda durante o meu governo este ano”, afirmou Manassés.

A entrega da ambulância e as melhorias no abastecimento de água fazem parte das ações contínuas da administração de Manassés para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores de Maraú. (Redação: Ubaitaba Urgente)