Ubaitaba Urgente

Menino de 7 anos morre após ser esfaqueado pelo padrasto em Salvador

Menino de 7 anos morre após ser esfaqueado pelo padrasto em Salvador
Arthur da Luz Santos, de 7 anos.

Internado no Hospital Geral do Estado (HGE) após ser agredido a facadas pelo padrasto, o jovem Arthur da Luz Santos, de 7 anos, morreu nesta quarta-feira (3). O suspeito do crime é Rodrigo Bispo dos Santos, preso em flagrante pelo feminicídio da companheira Mariza da Luz Santos, mãe da criança.

A criança foi esfaqueada quatro vezes no último sábado (29), na comunidade do Guine, no Doron, em Salvador, e teve a morte cerebral confirmada por familiares, de acordo com a TV Bahia.

A 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) informou que instaurou inquérito para investigar a morte de Arthur. Rodrigo andou pelos telhados de ao menos 10 residências enquanto tentava fugir do local do crime, mas foi preso pela Polícia Militar. No domingo (30), sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

RELEMBRE O CASO

Na madrugada de sábado, o homem conhecido popularmente como “Cabeludo” atacou a facadas Mariza e Arthur. Após o crime, ele destruiu o interior da casa e abriu o gás, tentando causar uma explosão. Uma terceira vítima, filho dele com Mariza, um bebê de 28 dias, foi resgatado com intoxicação.

Por volta da 1h da madrugada, os vizinhos acordaram com Mariza gritando. “Mas a gente nem deu muita atenção, porque eles brigavam praticamente todos os dias”, conta uma mulher. Mariza foi esfaqueada diversas vezes no banheiro, onde seu corpo foi encontrado com um corte profundo na cabeça.

“Ele arrancou o vaso e jogou nela”, disse uma jovem. Já Arthur foi perfurado quatro vezes. “Dizem que ele chegou muito doido em casa e queria ‘pegar’ o menino. A mãe não deixou e ele quis então estuprar os dois”, acrescentou a jovem. De acordo com relatos dos moradores, mãe e filho estavam sem roupa.

Arthur foi levado para o Hospital Roberto Santos (HGRS) no dia da agressão, mas foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou internado em estado grave. O bebê, filho do casal, foi encontrado dentro de uma gaveta de um dos móveis da casa. Ele foi levado para o HGE e teve alta na manhã de sábado. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Policial Penal mata jovem em Belo Horizonte após insultos à sua filha na internet

Câmera de segurança gravou momento em que David foi executado.
Câmera de segurança gravou momento em que David foi executado.

David Alexandre Moreira, de 23 anos, foi morto pelo policial penal William Lopes dos Santos em uma loja caça-níquel em Belo Horizonte na última sexta-feira (28). O incidente começou após David enviar mensagens insultando a filha de William, que recusou um convite para sair. A menina foi chamada de “Baranga”.

Câmeras de segurança registraram William agredindo David com coronhadas antes de atirar, mesmo após a vítima apontar para a câmera em alerta. O policial não se apresentou para o trabalho após o crime e a Polícia Civil investiga o caso, incluindo a legalidade do local do incidente. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Brasil empata com Colômbia e avança na Copa América, mas perde Vinícius Júnior para as quartas

Brasil empata com Colômbia e avança na Copa América, mas perde Vinícius Júnior para as quartas
Vinicius Jr II Foto: Frederic J. Brown/AFP

O Brasil empatou com a Colômbia por 1 a 1 na última rodada do Grupo D da Copa América, no Levi’s Stadium, na Califórnia. Raphinha marcou para o Brasil, e Daniel Muñoz empatou para a Colômbia. Com o resultado, o Brasil se classificou em segundo lugar e enfrentará o Uruguai nas quartas de final. Vinícius Júnior, suspenso, não jogará na próxima partida. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Mulher de 30 anos é encontrada morta com marcas de agressão em Vera Cruz

Mulher de 30 anos é encontrada morta com marcas de agressão em Vera Cruz
Polícia Civil investiga o caso.

Nicole da Silva Barbosa, de 30 anos, foi encontrada morta com sinais de agressão na zona rural de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, na tarde de terça-feira (2). O corpo foi descoberto na localidade de Juerana e reconhecido pela família. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para realizar a perícia, enquanto a 24ª Delegacia investiga a autoria, motivação e circunstâncias do crime. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Colisão frontal na BR-324 deixa três mortos e sete feridos

Colisão frontal na BR-324 deixa três mortos e sete feridos
Acidente aconteceu na BR-324.

Um acidente envolvendo dois carros na BR-324, próximo a Tanquinho (BA), resultou na morte de três pessoas, incluindo uma criança de nove anos, e deixou sete feridos. A colisão ocorreu na última segunda-feira (1º), em uma ladeira onde a ultrapassagem é proibida. Equipes de resgate enfrentaram dificuldades para retirar vítimas presas nas ferragens. As causas do acidente ainda são desconhecidas. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

“Milei chama Lula de ‘dinossauro idiota’ e o acusa de interferência na eleição Argentina”

"Milei chama Lula de 'dinossauro idiota' e o acusa de interferência na eleição Argentina"
Crédito: Evaristo Sa/AFP

O presidente da Argentina, Javier Milei, intensificou suas críticas ao mandatário brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (2). Em uma publicação no X, Milei chamou Lula de “perfeito dinossauro idiota” e o acusou de ser “corrupto” e “comunista”.

O argentino também afirmou que Lula interferiu na campanha presidencial argentina. O Palácio do Planalto e o Ministério das Relações Exteriores do Brasil não comentaram as declarações de Milei. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

CONFIRA A DECLARAÇÃO NA ÍNTEGRA:

O perfeito dinossauro idiota. Ele come a curva no caso Bolívia e me critica por não me declarar imediatamente; 2. A fraude montada na Bolívia é conhecida e o perfeito idiota, em vez de assumir seu erro, me critica por deixar sua estupidez visível; 3. Depois dos ataques de Lula (especialmente sua forte interferência na campanha eleitoral e sólido apoio à campanha mais suja da história) ele reclama porque eu lhe respondo com sinceridade (ele foi preso por corrupção e é comunista)… Esses idiotas exaltam as formas porque elas carecem de conteúdo e também são escravos do envelope, o que os torna funcionais para governos corruptos… Se tivéssemos feito coisas como esse grande dinossauro idiota disse, a LLA teria perdido. Não lhe demos atenção e vencemos e como ele não consegue assimilar seu erro, ele faz bagunça.

Ex-presidente Bolsonaro fica “retido” em rodovia do Pará após protesto contra ele

Ex-presidente Bolsonaro fica “retido” em rodovia do Pará após protesto contra ele
Foto: Divulgação/X (@depheliolopes)

Nesta terça-feira (2), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou retido na rodovia PA-275, próximo a Parauapebas, no Pará, devido a um protesto de trabalhadores rurais. O movimento, que durou cerca de duas horas, foi organizado por agricultores familiares ligados à Fetraf, que manifestaram descontentamento com o “descaso” de Bolsonaro à agricultura familiar durante seu governo.

Apesar da manifestação, Bolsonaro conseguiu discursar na cidade posteriormente. Seu assessor, Fabio Wajngarten, atribuiu o ato ao MST, que negou envolvimento, confirmando que a organização foi feita pela Fetraf Pará. Bolsonaro está em agenda no estado desde domingo (30) e deve retornar a Brasília nesta quarta-feira (3). (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Micro-ônibus tomba na BR-415 em Ilhéus; motorista sai ileso

O incidente ocorreu nas imediações do Salobrinho
O incidente ocorreu nas imediações do Salobrinho.

Na manhã desta segunda-feira (1º), um micro-ônibus se envolveu em um acidente e tombou na BR-415, no trecho que liga Ilhéus a Itabuna. O incidente ocorreu nas imediações do Salobrinho, em uma curva acentuada, por volta das 8h30.

De acordo com as informações preliminares, apenas o motorista estava no veículo no momento do acidente. Felizmente, ele não sofreu ferimentos. Testemunhas relataram que o volante do micro-ônibus travou repentinamente, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo e resultando no tombamento.

As autoridades foram acionadas imediatamente e chegaram rapidamente ao local para garantir a segurança e liberar a pista. O trânsito na região ficou parcialmente interrompido, mas já foi normalizado. Uma perícia será realizada para determinar as causas exatas do problema mecânico que levou ao acidente. Apesar do susto, o incidente não causou maiores danos, e o motorista passa bem. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Três pessoas morrem em grave acidente na BR-116; vítimas voltavam de festa de São Pedro

Um homem e duas mulheres morreram em grave acidente na BR-116; vítimas voltavam de festa de São Pedro
Vítimas estavam dentro do carro e voltavam de festa de São Pedro.

Três pessoas morreram em um acidente na BR-116, em Vitória da Conquista, Bahia, envolvendo um carro, um caminhão e uma carreta. O acidente ocorreu na manhã de domingo (30) e as vítimas estavam no carro, retornando da festa de São Pedro em Belo Campo. As vítimas foram identificadas como Guaciara Moreira, 42 anos, Lucas Alves Araújo, 40 anos, e Leidiana Silva Cortes.

A PRF suspeita que uma ultrapassagem indevida causou o acidente, mas as causas ainda serão investigadas pela Polícia Civil. Os motoristas dos veículos de carga não se feriram. As vítimas foram veladas na noite de domingo e serão sepultadas em Vitória da Conquista. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Motorista perde braço em grave acidente na BA-120 em Gongogi

Motorista perde braço em grave acidente na BA-120 em Gongogi
Foto: Reprodução/TV Itapitanga

Um grave acidente na tarde desta segunda-feira (1º) na BA-120, em Gongogi, resultou na perda de um braço de um motorista. O acidente envolveu um FIAT Fiorino Baú e um caminhão guincho que transportava outro veículo. A colisão frontal foi tão violenta que o braço do motorista do Fiorino foi encontrado no meio da pista.

Motorista perde braço em grave acidente na BA-120 em Gongogi
Foto: Reprodução/TV Itapitanga

O local do acidente é conhecido por frequentes ocorrências similares. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e levou o motorista ferido ao Hospital de Base em Itabuna. A Polícia Rodoviária Estadual investigará as causas do acidente. O motorista do caminhão guincho não sofreu ferimentos graves. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Criança de dois anos morre ao ser atingida por pneu de caçamba em Feira de Santana

Criança de dois anos morre ao ser atingida por pneu de caçamba
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Uma criança de dois anos, Aghatá Sophia Santos Barros, faleceu na noite deste domingo (30) em Feira de Santana após ser atingida por um pneu de caçamba. O incidente ocorreu enquanto Aghatá estava na varanda de sua casa, no bairro Lagoa Grande, quando o pneu caiu e atingiu sua cabeça.

Ela foi rapidamente socorrida e levada para o Hospital Estadual da Criança (HEC), mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.  (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

EXPECTATIVA E INCERTEZAS: Bêda será mesmo candidato à reeleição em Ubaitaba? Leia matéria

Bêda será mesmo candidato à reeleição em Ubaitaba?
Foto: Reprodução

Ubaitaba está em clima de expectativa quanto à possível pré-candidatura à reeleição do atual prefeito Bêda (MDB). Apesar das especulações, Bêda ainda não confirmou publicamente se será o candidato do grupo vermelho nas próximas eleições.

Durante uma recente festa de São João, organizada pela prefeitura para os funcionários públicos na quadra do Colégio CEU, Bêda se esquivou ao ser chamado de candidato por uma secretária de governo. Em entrevistas, quando questionado sobre a candidatura, ele tem reiterado que ainda está analisando a possibilidade. Ele mencionou que, caso decida não se candidatar, o grupo vermelho possui outros nomes fortes como Claudio Bidú, Ismaile Mota, Alexandre Almeida e Paulo Bidú.

Bêda destacou que uma pesquisa conduzida pelo instituto Gaspareto, conhecido na região, será decisiva para definir o candidato do grupo. “Quem tiver melhor na pesquisa será nosso candidato. Meu nome está à disposição do grupo”, afirmou.

Atualmente no seu quarto mandato como prefeito de Ubaitaba, Bêda enfrenta pressões familiares para se retirar da vida pública, a fim de descansar e se dedicar mais à família. No entanto, lideranças do grupo vermelho consideram Bêda o nome mais forte para enfrentar a pré-candidata Gracinha Viana (AVANTE).

A comunidade de Ubaitaba aguarda ansiosa pela decisão final: Bêda irá ou não disputar seu quinto mandato? Ubaitaba aguardam com interesse os próximos capítulos dessa disputa que promete ser acirrada e decisiva para o futuro da cidade. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Mulheres são libertadas após sequestro no Bairro Cidade Nova em Salvador

Mulheres libertadas após sequestro no Bairro Cidade Nova em Salvador
Crédito: Wendel de Novais/CORREIO

Na manhã desta segunda-feira (1º), as mulheres feitas reféns na Rua 1º de Janeiro, no bairro Cidade Nova, foram libertadas após mais de duas horas de sequestro. Felizmente, ninguém ficou ferido, e os suspeitos se renderam pacificamente, sem confronto com a polícia. A negociação, conduzida pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), durou cerca de 30 minutos.

O incidente começou quando quatro homens invadiram a casa das mulheres após uma ação policial da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Durante as negociações, a primeira refém a ser liberada foi uma idosa. As outras duas mulheres permaneceram sob custódia dos sequestradores até por volta das 9h30.

Os suspeitos exigiram a presença de um advogado, que chegou ao local e participou das negociações, contribuindo para a rendição pacífica dos sequestradores. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Ex-Diretora da Americanas retorna ao Brasil e se apresenta à PF

Ex-Diretora da Americanas Retorna ao Brasil e se Apresenta à PF
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Anna Christina Ramos Saicali, ex-diretora da Americanas, desembarcou nesta segunda-feira (1º/7) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e se dirigiu diretamente a um posto da Polícia Federal. Ela é alvo da Operação Disclosure, que investiga fraudes de executivos da varejista.

Após ser considerada foragida e incluída na lista de Difusão Vermelha da Interpol, Saicali se comprometeu a retornar ao Brasil e teve seu mandado de prisão revogado. Ela entregou seu passaporte à PF e não poderá deixar o país enquanto as investigações estiverem em andamento.

Miguel Gutierrez, ex-CEO da Americanas, também foi alvo da operação e foi preso em Madri, sendo liberado no dia seguinte. A PF investiga a participação dos ex-executivos na fraude contábil de R$ 25,2 bilhões, acusando a cúpula da empresa de enganar o mercado financeiro para garantir lucros aos diretores. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Casal é preso em Gandu com mais de 20 aparelhos celulares furtados no Ita Pedro

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Guarnições da Polícia Militar da 60ª CIPM prenderam um casal com mais de 20 aparelhos celulares na tarde do último sábado (29), durante uma abordagem a um ônibus na BR-101, no município de Gandu.

Os aparelhos, que teriam sido furtados no Ita Pedro, em Itabuna, foram encontrados na mala do casal após uma revista realizada pelos policiais. O casal foi encaminhado à Delegacia Territorial de Gandu para as providências cabíveis. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Jovem desaparece no rio ao pular de ponte em Gongogi

Jovem desaparece ao pular de ponte em Gongogi
Foto: Reprodução/Ubatã Notícias

Um jovem identificado como Leonardo está desaparecido após pular de uma ponte sobre o Rio Gongogi na tarde deste domingo, 30. A ponte, localizada na cidade de Gongogi, tem aproximadamente 60 metros de altura. Leonardo estava acompanhado de amigos quando realizou o salto e desapareceu nas águas do rio.

Apesar dos riscos conhecidos, a prática de pular dessa ponte é comum entre os buscadores de aventura e adrenalina. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está realizando buscas, mas até o fechamento desta matéria, o jovem ainda não havia sido encontrado. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Maraú: Prefeito Manassés prioriza saúde com inauguração de Posto de Saúde modernizado em Campinho

Foto: Darlin Santos/ASCOM

Continuando com sua política de valorização do atendimento à saúde, o prefeito de Maraú, Manassés Souza (Avante), inaugurou nesta sexta-feira um novo posto de saúde em Campinho. Esta nova unidade de saúde visa desafogar os atendimentos que atualmente são realizados em Barra Grande, proporcionando mais eficiência e comodidade aos moradores da região.

“Essa vai ser sempre a nossa linguagem. Não discutimos, não prometemos o que não podemos fazer. Fazemos, realizamos, entregamos obras para a melhoria de vida dos marauenses”, afirmou Manassés Souza durante a cerimônia de inauguração.

O posto de saúde de Campinho passou por uma significativa reforma e ampliação. O que antes era uma pequena recepção e uma sala de atendimento agora se transformou em uma estrutura moderna e bem equipada.

Foto: Darlin Santos/ASCOM

A unidade conta com uma recepção ampla, três consultórios, uma sala de procedimentos e uma farmácia, todos os espaços climatizados, inclusive a recepção.

A nova instalação não apenas melhora a capacidade de atendimento, mas também eleva o padrão de qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade. A iniciativa reflete o compromisso da administração municipal em promover melhorias tangíveis na vida dos cidadãos de Maraú.

Os moradores de Campinho e regiões adjacentes agora têm acesso a um atendimento de saúde mais eficiente e confortável, reafirmando o compromisso da gestão de Manassés Souza em priorizar ações concretas e efetivas em prol do bem-estar da população. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Ubaitaba: Prefeito Bêda será entrevistado no dia 04 de julho no Realidade Atual

Prefeito Bêda será entrevistado no dia 04 de julho no Realidade Atual
Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

Na próxima quinta-feira, 04 de julho, o prefeito de Ubaitaba, Bêda, será o entrevistado do programa “Realidade Atual”, transmitido pela rádio Ubaitaba FM e apresentado pelo radialista Jackson Cristiano. A entrevista está programada para começar às 12h15 e promete abordar diversos temas de interesse da comunidade local.

Durante o programa, Bêda fará um balanço detalhado de sua gestão até o momento, destacando os principais avanços e desafios enfrentados pela administração municipal. Ele também comentará sobre o resultado dos festejos juninos, um dos eventos mais tradicionais e esperados do município, compartilhando sua avaliação e a repercussão junto à população.

Além disso, a entrevista será uma oportunidade para o prefeito responder a questionamentos diretos dos ouvintes, proporcionando um espaço aberto para que a comunidade participe ativamente e tire suas dúvidas. Temas como infraestrutura, saúde, educação e segurança pública deverão estar na pauta das perguntas, refletindo as principais preocupações dos moradores de Ubaitaba. Outro assunto que deverá ser abordado é o cenário político local, uma vez que este ano haverá eleições municipais.

A participação de Bêda no programa “Realidade Atual” é aguardada com grande expectativa, tanto por seus apoiadores quanto por críticos, sendo uma oportunidade crucial para que o prefeito esclareça pontos importantes de sua administração e dialogue diretamente com a população de Ubaitaba. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Prefeitos Baianos estouram verbas com shows em ano eleitoral: Cachês milionários chamam atenção

Prefeitos Baianos estouram verbas com shows em ano eleitoral: Cachês milionários chamam atenção
Wesley Safadão II (Foto: Andy Santana/Brazil News)

O jornal Folha de São Paulo revelou que, em ano eleitoral, prefeitos de cidades da Bahia aumentaram significativamente os gastos com a contratação de artistas para os festejos juninos de 2024.

Prefeituras e governo do estado desembolsaram R$ 364 milhões para 3.356 apresentações, com uma média de R$ 108 mil por show, mais que o dobro dos valores de 2023. No ano passado, 210 municípios transparentes gastaram R$ 153 milhões em 3.138 shows, com uma média de R$ 48,7 mil por apresentação.

Dados do Painel da Transparência dos Festejos Juninos, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado da Bahia, mostram que 328 dos 417 municípios baianos informaram seus gastos este ano.

Um destaque é Banzaê, cidade de 12 mil habitantes, que gastou R$ 1,78 milhão com shows. A prefeita Jailma Dantas (PT), próxima ao ministro da Casa Civil Rui Costa, destinou mais para artistas do que o orçamento anual da cultura da cidade, que é de R$ 1,23 milhão. Um único show de Wesley Safadão custou R$ 900 mil, pago com R$ 441 mil de recursos próprios e o restante via convênio com o governo estadual.

Os festejos também receberam R$ 300 mil do Ministério do Turismo e R$ 1,9 milhão em emendas do deputado federal Gabriel Nunes (PSD) e do deputado estadual Adolfo Menezes (PSD). Wesley Safadão foi contratado por outras oito cidades baianas, acumulando R$ 8,2 milhões em cachês.

Luís Eduardo Magalhães pagou R$ 1,1 milhão por um show de Gusttavo Lima. A cidade de Candeias, comandada pelo prefeito Dr. Pitágoras (PP), teve o maior gasto total, de R$ 6,1 milhões, incluindo R$ 750 mil por uma apresentação de Victor e Leo. Em 2023, os gastos foram de R$ 3,4 milhões.

A Prefeitura de Candeias justificou que a festa criou 2.000 postos de trabalho diretos e movimentou o comércio local. O Ministério Público afirmou que o painel não atesta a legalidade dos gastos, mas aumenta o controle social e permite parâmetros para contratações. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Justiça decreta prisão do Deputado Zé Trovão por não pagamento de pensão alimentícia

Justiça decreta prisão do Deputado Zé Trovão por não pagamento de pensão alimentícia
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A justiça decretou, nesta sexta-feira (28), a prisão do deputado federal Zé Trovão (PL) por não pagamento de pensão alimentícia. A determinação da comarca de Joinville foi motivada pelo descumprimento das obrigações financeiras estabelecidas em processo legal.

O mandado de prisão ainda não foi emitido, pois a defesa da ex-esposa do parlamentar tem até cinco dias para atualizar o valor da dívida de pensão alimentícia. Após essa atualização, o mandado será expedido.

Caso Zé Trovão efetue o pagamento da pensão alimentícia pendente, o decreto de prisão será automaticamente revogado. De acordo com a assessoria do parlamentar, o caso “possivelmente se trata de uma jogada política e baixa para atacar” Zé Trovão. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)