A suspeita é de que a jovem tenha sofrido um Infarto.
Do Bahia Noticias
A estudante de Direito Érika Yoshida, 24 anos, filha mais nova da ex-prefeita de Conceição do Jacuípe Tânia Yoshida, morreu na noite desta sexta-feira (29) após se sentir mal quando visitava a família durante o feriado. Ela chegou a ser socorrida para uma clínica no município, mas não resistiu. A suspeita é a de que a jovem tenha sofrido um ataque cardíaco fulminante. Érika estudava no Centro Universitário Jorge Amado, em Salvador, e o corpo foi sepultado ontem (30), no cemitério de Berimbau, no sudoeste baiano, de acordo com o site Acorda Cidade.
”O povo precisa saber de que maneira vem sendo utilizado o seu dinheiro.
Redação Ubaitaba Urgente
A consulta popular anual no âmbito do município de Ubaitaba sobre aplicação dos recursos da receitas de Imposto Territorial Urbano (IPTU) poderá ser garantida por Lei, caso a Câmara Municipal aprove um Projeto de autoria da vereadora Sueli Carneiro (PR) propondo o cumprimento dessa prerrogativa. Suka argumenta que a matéria se fundamenta nos princípios elementares da democracia e visa maior transparência nas ações da administração publica e a consolidação da cidadania. ”O povo precisa saber de que maneira vem sendo utilizado o seu dinheiro que é arrecadado na cobrança do tributo que lhe é cobrado a cada ano sob o pretexto de promover melhorias na cidade”, acrescentou a edil.
A vítima foi atingida por seis disparos de arma de fogo.
Marlon Ferreira Turial, 17 anos, foi assassinado na Rua do Porto, em frente ao Armazém Capixaba. Os militares fizeram a preservação do local até a chegada da Polícia Civil. Segundo peritos, a vítima foi atingida por seis disparos de arma de fogo, sendo dois na cabeça, dois nas costas e dois no peito. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas para os exames de praxe. Ainda segundo os peritos, foram recolhidos pelos policias no local, seis estojos de arma de fogo, calibre 380, que foram apresentados à perícia. O delegado Robson Marocci instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. Fonte: Liberdade News
Uma guarnição da Polícia Militar prendeu dois homens acusados de estuprar uma senhora de 57 anos de idade. Segundo informações, trabalhadores da limpeza pública foram descarregar uma caçamba de lixo quando ouviram uma mulher gritando por socorro e acionaram a polícia. Chegando ao local os policiais encontraram a senhora de prenome Ana, 57 anos de idade, sem calcinha e com a saia levantada e os dois homens nus no banco de trás do carro. Ao ver a polícia, a mulher saiu do carro gritando. Os homens foram identificados como Jurandir Alves Moreira, 47 anos de idade e Lourenço e Celinho dos Santos, 36 anos de idade. A vítima contou que os homens estavam armados com uma pistola e começaram a estuprá-la. Só não terminaram o serviço porque a polícia chegou. Os acusados negam o estupro e dizem que a mesma foi por conta própria após bebedeira em um bar nas proximidades. Fonte: Teixeira News.
Vitima mostra calcinha que foi tirada a força pelos dois.
Gracinha falou sobre a construção da subprefeitura no distrito de Ibiaçu
Em entrevista concedida ao jornal Bom Dia Cidades da Rio das Contas FM, na manhã desta quinta-feira (28), a prefeita do município de Maraú, Gracinha Viana (PP) falou sobre a construção da uma subprefeitura no distrito de Ibiaçu, a fim de descentralizar o atendimento. O território do município é extenso e essa medida facilitará a vida de quem precisa entrar em contato com a prefeitura, que fica situada na cidade a cerca de 80 km de distância do distrito. A prefeita, que esteve acompanhada pelo seu assessor de comunicação, o radialista Jackson Cristiano, comentou também que encontrou a prefeitura em estado crítico e que por conta da não prestação de contas de alguns convênios, na gestão passada, o município ficou impedido receber alguns recursos do governo federal, mas ela assegurou que já está fazendo o possível para regularizar a situação. Gracinha comentou sobre a construção do Cais e da reforma na Ponte de atracação em Barra Grande, através do DERBA. Os técnicos do órgão já estão no município fazendo os levantamentos para autorizar a execução da obra. Fonte: Jornal Tribuna da Região.
O Movimento Popular Pró-Taboquinhas comemora mais uma conquista com a chegada de uma viatura para o 2º Pelotão de Taboquinhas, município de Itacaré. O Distrito é um local turístico, onde se pratica o Ecoturismo, e recebe várias personalidades nacionais e internacionais diariamente. O veiculo foi adquirido através do Comandante Geral da PM da Bahia, Coronel Castro. Esse veículo irá contribuir para o crescimento do turismo local, reforçando a segurança para melhor acolher os visitantes e principalmente atender à comunidade rural e vilas circunvizinhas.
Depois de 15 dias entre vai-e-vem no Hospital Geral Luiz Viana Filho, sem que fosse dado um diagnóstico preciso sobre o seu quadro de saúde, faleceu hoje pela manhã o jovem sindicalista Wagner Bastos. Ele vinha sentindo tonturas e desmaios e por várias vezes chegou a ser levado pela família para o HGLVF onde chegou a ocupar um dos leitos da UTI. Agora em julho ele completaria 33 anos. Durante o período em que ficou internado, mesmo doente Wagner não abriu mão de críticas ao que considerava o direito de todo cidadão: o de um atendimento público de qualidade. Pelas redes sociais combateu a ausência de médicos em seu local de trabalho e postou até fotos da falta de condições de higiene do hospital como, por exemplo, uma barata no quarto em que ocupava na unidade hospitalar. Fonte: Pimenta
Repudiado por minorias e alvo de protestos movimentos sociais e políticos da opinião pública para que renuncie ao cargo de presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) cobra apoio do Partido dos Trabalhadores para seguir no cargo: “se isso está acontecendo (o PT apoiando sua saída) a presidente Dilma começa a jogar fora o apoio dos evangélicos, que é não é pequeno, para a reeleição em 2014”, declarou, em entrevista ao programa Agora é Tarde, da TV Bandeirantes. As informações são do Jornal do Brasil. O parlamentar, que é pastor, se considera vítima de preconceito religioso e tratado como um “bode expiatório do jogo político”. Feliciano disse que “ao meu partido, que é pequeno, coube a comissão que sobrou. Caiu no colo e acharam por bem me indicar. Era uma comissão secundária, quase inexpressiva, ninguém nunca tinha ouvido falar. Porém, depois da minha chegada, ela está em destaque nacional. Há brasileiros no corredor da morte na Indonésia, corintianos presos na Bolívia, índios… Há um milhão de questões que precisam de mim e eu quero trabalhar”. Fonte: Bahia Noticias
O vento fez com que as chamas se alastrassem rapidamente pelo caminhão
Um caminhão baú pegou fogo após o motorista perder o controle do veículo e parar em meio a um incêndio que atingia às margens da BR 101, em Itabela. O incidente aconteceu no quilômetro 737 da rodovia. O condutor do caminhão, Pietro Emilio da Cunha, de 42 anos, contou que seguia de Porto Seguro para a cidade de Teixeira de Freitas, onde iria buscar uma mudança. Após perder o controle do carro, Pietro, que não sofreu ferimentos, disse que o vento fez com que as chamas se alastrassem rapidamente pelo caminhão, que ficou totalmente destruído. Segundo informações de populares, os incêndios nas margens da rodovia ocorrem constantemente e a fumaça que toma conta das estradas prejudica a visão dos motoristas, o que pode provocar acidentes. Ainda não há informações sobre o que teria causado o início das chamas. Fonte: Radar 64
A prefeita de Maraú, Gracinha Viana resolve cancelar todos os eventos em comemoração ao aniversario dos 75 anos do município, que iam acontecer durante todo o dia deste sábado (30), pelo motivo do falecimento do ex-vereador Luiz Carlos da Silva Rocha, o popular Carlão. Desde já a prefeita Gracinha Viana agradece a compreensão de todos.
O comandante do 5º Pelotão da 24ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM), em Capim Grosso, no centro norte baiano, tenente Marcos José de Souza, foi morto a tiros no final da tarde desta quinta-feira (28). De acordo com a polícia, o PM, que estava de folga, foi alvejado com vários tiros ao descer do seu carro em um posto de combustíveis da cidade localizado no Km 2 da BR-407. Dois homens em duas motos efetuaram os disparos. De acordo com a assessoria da PM, diligências são realizadas na tentativa de localizar e prender os autores do crime. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O tenente tinha 44 anos de idade e 23 anos na corporação. Fonte: Bahia Noticias
Miraldo já foi delegado na cidade e exercia o 1º mandato |Foto: Itiruçu On Line
O vereador de Itiruçu Miraldo Fernandes dos Santos (PTN) morreu nesta quinta-feira (28), após passar dois dias internado no Hospital Santa Helena, em Jequié. O edil sofreu um mal estar na última terça (26), durante uma sessão da Câmara, O vereador era sub-tenente da Polícia Rodoviária Estadual, já tinha sido Delegado de Polícia em Itiruçu e exercia o primeiro mandato no Legislativo itiruçuense. Miraldo deixa esposa e dois filhos menores. Em seu lugar assume o suplente Nilman Brochinni Umburanas (PRB). Fonte: Bahia Noticias
Queda de árvore gerou engarrafamento, mas pista já foi liberada (Foto André Galvão/Pimenta)
A queda de uma árvore ainda no trecho semiurbano de Ilhéus interditou a Rodovia Ilhéus-Itacaré (BA-001) nesta manhã de quinta-feira, 28. Apenas veículo de pequeno porte conseguia avançar por um dos acostamentos. Houve grande engarrafamento. Uma equipe do Corpo de Bombeiros em Ilhéus foi acionada para liberar a pista, o que ocorreu há pouco. O fluxo de veículos já está normalizado, conforme a corporação.
O tratorista Gilberto dos Santos, 47 anos, teve as duas pernas esmagadas, ao sofrer um acidente de trabalho, na tarde desta quarta-feira (27), na zona rural de Itapebi. O condutor do trator foi trazido em uma ambulância do SAMU ao Hospital Regional de Eunápolis para ser submetido a cirurgia.O quadro, segundo os médicos, é delicado e o trabalhador pode ter os membros inferiores amputados. A polícia do município de Itapebi ainda deu outras informações do sobre as causas do acidente. Veja mais fotos no site Radar 64.
A prefeita de Maraú, Gracinha Viana (PP), concedeu entrevista nesta quinta-feira (27) ao Programa Enfoque Geral, da FM Ubatã, cujo âncora é o repórter Norman Suarez, o Amarelinho. Na pauta da entrevista o estado em que a gestora encontrou o município praiano e um breve balanço sobre os 90 primeiros dias de governo.
Segundo Gracinha Viana, houve, por parte da ex-gestão, sumiço de documentos, programas e hardware de computadores, ruas sujas e esburacas. Além disso, a gestora destacou que a gestão do ex-prefeito Antônio Silva Santos (PT), o Pito, deixou salários e 13º atrasados bem como débito com fornecedores do executivo.
Quanto às conquistas, Gracinha destacou o patrolamento das estradas, o pagamento em dia dos servidores, a aquisição de 60 canoas de fibra para pescadores, reestruturação da saúde e educação, reforma do atracadouro do município e aquisição de um veículo para a Secretaria de Agricultura.
PREFEITA DESTACA POTENCIAL DE MARAÚ
A prefeita Gracinha Viana, lembrando a comemoração de 75 anos de emancipação política de Maraú, disse que a cidade é “a pobre menina rica”, ou seja, o município possui potencial a ser explorado em diversas áreas, a exemplo do turismo. A prefeita garantiu que buscará apoio junto aos governos estadual e federal para promover o desenvolvimento de Maraú, dos distritos e também das localidades. Fonte: Ubatã Noticias
Os traficantes de drogas Lucas Souza de Oliveira, Mauricio Oliveira dos Santos, Fernando Santos Silva, Saionara Santana Silva e Ana Cláudia Conceição Oliveira, foram presas por policiais militares da 70 CIPM e lotados no Pelotão PM do bairro Banco da Vitória. As duas traficantes residem na Rua Rio do Braço, no Condomínio Minha Casa Minha Vida, no Banco da Vitória. Em poder das duas, a Polícia Militar encontrou meio quilo de maconha e meio quilo de cocaína, já prontos para venda. Os traficantes foram autuados em flagrante pelo delegado Luiz Adriano e estão à disposição da justiça. Várias denúncias já haviam sido feitas sobre o tráfico de drogas no apartamento que pertence as duas meninas, que já vinham sendo investigadas pelos policiais militares da 70 CIPM, PPM, do Banco da Vitória e Salobrinho. Fonte: Correio do Estado da Bahia
A Polícia aprendeu meio quilo de maconha e meio quilo de cocaína.
Funcionários da Prefeitura distribuem o peixe para a população
A Prefeitura de Ibirapitanga, sob a gestão Isravan Barcelos (PSD), distribuiu, nesta quinta-feira (28), 15 toneladas de peixe para a população da sede, dos distritos de Itamarati, Camamuzinho e Novo Horizonte. A distribuição do peixe foi coordenada pela Secretaria de Assistência Social, cuja titular da pasta é Cleude Barcelos. Todas as famílias cadastradas no Bolsa Família do município foram contempladas com a distribuição de peixe, e para atender as comunidades rurais foi montada uma logística de distribuição com quase duas dezenas de veículos sendo utilizados na empreitada. A distribuição foi, inclusive, motivo de elogios por parte da comunidade. “A distribuição do peixe é mais uma ação da Secretaria de Assistência Social e também da nossa gestão. Em nosso governo as pessoas, sobretudo aquelas que mais precisam, serão assistidas pelo poder público”, disse o prefeito Isravan Barcelos, que participou da distribuição do tradicional alimento da Semana Santa. Fonte: Ubatã Noticias.
A Prefeitura de Ibirapitanga, sob a gestão do prefeito Isravan Barcelos (PSD), distribui, nesta quinta-feira (28), 15 toneladas de peixe à comunidade da sede, dos distritos de Camamuzinho, Novo Horizonte e Itamarati, além da zona rural do município. A ação será coordenada pela Secretaria de Assistência Social. Segundo o prefeito Isravan Barcelos, a distribuição do peixe pretende manter a tradição no município e possibilitar uma Semana Santa com o seu alimento mais tradicional na mesa dos Ibirapitangueses. Em tempo, haverá ponto de distribuição do peixe em Ibirapitanga, nos distritos e na zona rural as associações serão as responsáveis por repassar o alimento à comunidade. Fonte: Ubatã Notícia
No início do mês de abril o Município de Ubaitaba dará continuidade ao Programa Mais Educação, um programa em parceria com o Governo Federal e Municípios, política pública prioritária que consolida a Educação em tempo Integral. O Programa fortalecerá a política já implantada no Município desde 2007, dando continuidade com uma amplitude maior ás atividades diversificadas. As 13 Escolas contempladas com o Programa atenderão os alunos do Ensino Fundamental I e II oferecendo 03 refeições diárias, além de realizarem atividades como: Karatê, Futebol, Dança, Música, Capoeira, Ciclismo, Teatro, Canto Coral, Letramento, Matemática, Recreação, Pintura, entre outras. O Programa conta com o apoio total do Prefeito Bêda que atendeu todas as solicitações requeridas como contra partida do Município, com a parceria da Secretária da Educação Professora, Adélia Áurea Mendes, a Coordenadora Municipal, a Professora, Renata Magno, além de 09 professores que darão suporte ás referidas Escolas.