Ubaitaba Urgente

ITABUNA: LÍDERES DE BANDOS FORAM TRANSFERIDOS PARA PRESÍDIOS FEDERAIS

preso_itabuna02

preso_itabuna01

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou na madrugada desta quarta-feira (13), em Itabuna, uma operação para desarticular grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas e ligados a homicídios no município e região cacaueira. Alguns dos membros de duas organizações rivais estão custodiados no conjunto penal da cidade. O secretário Maurício Barbosa chega à região no início da tarde para apresentar um balanço das ações e acompanhar a transferência dos líderes dos grupos para penitenciárias federais. A SSP atua com o Ministério Público do Estado e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização. Fonte: Bahia Noticias.

operacao_itabuna

operacao_itabuna04

MP INVESTIGA SUPOSTO ESQUEMA DE PIRÂMIDE DA TELEXFREE

Ninguém foi encontrado na sede da empresa | Foto: Leandro Nossa / G1 ES
Ninguém foi encontrado na sede da empresa | Foto: Leandro Nossa / G1

Suspeita de praticar o esquema da pirâmide financeira, a empresa Telexfree é investigada pela Polícia Civil, Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) e Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça. Com sede no Espírito Santo, a companhia vende um programa de computador que possibilita fazer ligações locais, de DDD e DDI ilimitadas e, para tornar o serviço conhecido, oferece dinheiro para internautas criarem anúncios gratuitos na web. Algumas pessoas chegaram a investir R$ 3 mil para participar do esquema e não tiveram o retorno prometido, de acordo com a Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa). Segundo o G1, o inquérito da Polícia Civil sobre a atuação da firma no Espírito Santo foi repassado à Defa pelo MP na última sexta-feira (8). A titular da delegacia, Gracimeri Gaviorno, já começou a recolher depoimentos de alguns divulgadores e promotores da empresa. Na manhã desta segunda (11), o G1 foi à sede da Telexfree, em Vitória, mas não encontrou nenhum responsável. Em 2009, metade da população do município baiano de Maragojipe foi prejudicada ao participar de um esquema de pirâmide. Fonte: Bahia Noticias

EUNÁPOLIS: MUNIÇÃO DE ARMA DE HOMICIDA CONTINHA RECHEIO DE VENENO

Rebert tinha mandado de prisão em aberto na cidade de Itabuna por assassinato
Rebert tinha mandado de prisão em aberto na cidade de Itabuna.

Policiais militares prenderam na noite desta terça-feira (12), no bairro Pequi, cidade de Eunápolis, Rebert Lima Santos, 25 anos, mais conhecido como ‘Rebinho’ ou ‘Cabeludo’. Foragido da justiça de Itabuna, onde tem condenação por roubo a mão armada e era procurado por assassinato, Rebert estava em companhia de Eri Dhonata Rodrigues Silva, 19 anos, o ‘Dom’.Segundo os policiais, Rebert portava um revólver calibre 38, totalmente municiado. Chamou a atenção o fato de na ponta de uma bala haver certa quantidade de estricnina – um veneno que devido à sua alta toxicidade teve a venda proibida em vários países, inclusive no Brasil. Indagado sobre a finalidade de ter colocado o veneno no projétil, Rebert preferiu ficar calado. Apenas admitiu o homicídio em Itabuna. Para a polícia, ele desejava eliminar alguma pessoa. O delegado Rodolfo Faro autuou Rebert em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, mas ainda não informou se ele será encaminhado para a comarca de Itabuna para cumprimento do mandado de prisão.Fonte: Radar 64.

ILHÉUS: PREFEITURA VAI INVESTIGAR PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

bolsa_familia1

A partir desta quarta-feira, a Prefeitura de Ilhéus vai investigar indícios de irregularidades em 1.242 benefícios do Programa Bolsa Família. Serão analisados os cadastros que apresentam algum tipo de inconsistência. Um levantamento detalhado será feito nas casas das famílias, para verificar se a situação real condiz com as informações registradas no cadastro. Durante o processo de fiscalização, os cadastros dessas famílias ficarão bloqueados. A fiscalização terá início no Alto do Basílio, passando pela Avenida Itabuna nos dias 14 e 15. Na próxima semana serão visitados os beneficiários que moram nos bairros Pontal, Nelson Costa, N. S. da Vitória, Conquista e Teotônio Vilela. No ano passado, a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania promoveu um cruzamento de dados entre o Cadastro Único e a Folha de Pagamento do Programa Bolsa Família com outros órgãos administrativos do Governo Federal. Com o cruzamento das informações, foram descobertas diversas contradições. Foi verificado, por exemplo, a subdeclaração de renda. Ou seja, o beneficiário declarava renda abaixo da que realmente possuía.Fonte: Jornal A Região.

IBIRATAIA: HOMEM É ASSASSINADO COM SEIS TIROS NO CENTRO DA CIDADE

A polícia ainda não sabe quais seriam as motivações do crime.
A polícia ainda não sabe quais seriam as motivações do crime.

José Aragão Neto, 29, foi morto na tarde desta terça-feira, 12, com seis tiros. De acordo com a polícia civil, dois homens em uma moto CG Titan Vermelha, se aproximou de Neto e começou a atirar. O homem tentou fugir e se escondeu atrás de uma Kombi na Rua Humbelino Correia de Araújo (Muritiba) em frente a uma Panificadora, mas foi alcançado pelos criminosos. José foi atingido por três disparos na cabeça, um nas costelas, outro no ombro e um no abdômen. A polícia ainda não sabe quais seriam as motivações do crime. O caso será investigado pela polícia Civil, sob o comando do Delegado Drº Jefferson Almeida.Fonte: Giro em Ipiaú.

BEIRA MAR É JULGADO POR HOMICÍDIO; TRAFICANTE MANDOU BEIJOS AO CHEGAR AO TRIBUNAL

Foto: Agência Estado
Foto: Agência Estado

O traficante, Luiz Fernando Costa, o Fernandinho Beira-Mar, começou a ser julgado às 14h, desta terça-feira (12), no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Beira Mar é processado por homicídio qualificado. Ele é acusado de arquitetar o assassinato de Antônio Alexandre Vieira Nunes, Edinei Thomaz Santos e Adaílton Cardoso de Lima de dentro do presídio Bangu 1, onde cumpria pena em 2002. Ao chegar ao tribunal o criminoso sorriu, acenou e mandou beijos. De acordo com o áudio das gravações da Polícia Federal, Beira Mar ordena a morte das vítimas pelo telefone de dentro da cadeia. Logo após, sons de tiros são ouvidos. Não há previsão para o fim do julgamento. As testemunhas serão ouvidas e depois haverá um debate entre acusação e defesa. Apenas depois disso, os sete integrantes do júri irão se reunir e o juiz dará a sentença. O réu cumpre pena na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR), para onde foi transferido em setembro do ano passado. Texto: Bahia Noticias/Com informações do G1.

BAHIA: GAROTO DE 12 ANOS CONFESSA PARTICIPAÇÃO NA MORTE DE PADRE

Rodrigo foi preso pouco depois do crime e confessou participação
Rodrigo foi preso pouco depois do crime e confessou participação

Do Bahia Noticias

Um garoto de 12 anos e Rodrigo Gabriel da Silva Souza, de 18 anos, confessaram, nesta segunda-feira (11), a autoria do assassinato do padre Raimundo Reinan Vallente, de 53 anos, pároco de Angical, oeste baiano. Rodrigo foi preso em flagrante, no município de Roda Velha, em São Desidério, ao tentar vender o veículo da igreja usado para fugir do local do crime. O jovem contou que frequentava a residência do padre há algum tempo, tendo, inclusive, acesso ao controle remoto do portão da garagem, possivelmente usado para entrar na casa, em companhia do garoto e de um adolescente de 17 anos, ainda procurado. De acordo com informações da Polícia Civil, os jovens atacaram o pároco armados com um facão e uma faca, depois de consumir bebida alcoólica em uma festa. Rodrigo foi autuado por latrocínio e permanece em custódia na carceragem da 2ª DT/Barreiras, enquanto o cúmplice, de 12 anos, também apreendido em flagrante, será apresentado ao Ministério Público.

IBIRAPITANGA: ELEITOS NOVOS MEMBROS DE COMISSÃO PRÓ-EMANCIPAÇÃO EM ITAMARATI

Itamarati tem cerca de 8 mil habitantes.
Itamarati tem cerca de 8 mil habitantes.

Do Ubatã Noticias

Moradores de Itamarati, distrito de Ibirapitanga, participaram neste sábado (09) de uma reunião na Escola Municipal Orlando de Carvalho para renovar a Comissão Pró-Emancipação do Distrito. Participaram da reunião diversas autoridades políticas, religiosas, jurídicas, comerciantes e a sociedade civil organizada. Ainda na reunião, foram eleitos os novos membros da Comissão, cujo objetivo é emancipar o distrito. Os moradores de Itamarati acreditam que a localidade já tem economia, população e infraestrutura suficientes para ser alçada à categoria de cidade. A formação da comissão é um passo nesta direção, mas o caminho é longo. A emancipação se dá por meio de Lei Estadual e dependerá, sempre, dentre outras coisas, de consulta prévia à população diretamente interessada do distrito a ser emancipado. O Estado e a União, no entanto, não têm demonstrado muita simpatia às emancipações, isso porque o processo é oneroso, sendo preciso criar nas localidades emancipadas Câmara,  Prefeitura e outras estruturas públicas.

IBIRAPITANGA: HOMEM TEVE CABEÇA ESMAGADA POR ÔNIBUS DE TURISMO

“Umbigão” era dependente químico e tinha problemas mentais.
“Umbigão” era dependente químico e tinha problemas mentais.(Foto: Aleilton Oliveira)

Redação Ubaitaba Urgente

Um homem identificado como “Umbigão” foi atropelado e morto no final da tarde do último sábado (09), na BR 101 em Travessão por um ônibus de turismo com placa BXC-6624. Segundo testemunhas, a vítima aparenta ter distúrbios mentais e praticamente se jogou debaixo do ônibus. “Umbigão” estava montado em uma bicicleta e teve o crânio esmagado pela roda dianteira do ônibus. Os Policiais Militares, Neto e Luiz Roberto estiveram no local e preservou a área do acidente até a chegada das policias civil e Rodoviária Federal. Veja mais fotos clicando em leia mais.

IPIAÚ: ACUSADO DE ESTUPRO É BALEADO APÓS AGREDIR POLICIAIS

Evandro foi atingido com dois tiros.(Foto:Giro em Ipiaú).
Evandro foi atingido com dois tiros. (Foto:Giro em Ipiaú).

Do Bahia Noticias

Dois policiais militares ficaram feridos no início da tarde desta segunda-feira (11), após serem atingidos com uma barra de ferro por Evandro Cardoso dos Santos, 32 anos, acusado de tentar estuprar uma idosa de 65 anos de idade, noticia o blog Giro em Ipiaú. Os PMs tentavam conversar com o acusado dentro de sua residência, quando foram atacados pelo criminoso com uma barra de ferro e pedras. Mesmo feridos, os policiais conseguiram atirar em Evandro e em seguida detê-lo. O homem foi atingido por dois disparos na perna esquerda. Os dois militares, de prenomes Agamenon e Bruno, sofreram traumatismo craniano e foram socorridos até o Hospital Geral de Ipiaú. Segundo a vítima, Maria de Lurdes de Jesus, ela caminhava à procura de uma casa para alugar, quando foi abordada por Evandro, que lhe ofereceu um copo d’ água. Logo depois, ele tentou abusar sexualmente dela. A vítima começou a gritar e populares acionaram a polícia. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos a pedradas pelo suspeito. Evandro foi atendido no HGI e será conduzido para a delegacia.

UBAITABA: SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE EVENTO PARA MULHERES

iolanda_saude
O objetivo de Iolanda Carneiro foi resgatar a alta estima das mulheres

Redação Ubaitaba Urgente

Para valorizar o Dia Internacional da Mulher celebrado na última sexta-feira (08-03), a Prefeitura de Ubaitaba, através da Secretaria de Saúde realizou um evento no auditório da CDL em homenagem as mulheres. O evento abordou vários temas e teve a participação de várias palestrantes, entre elas estava à promotora de Justiça de Ubaitaba, Larissa Avelar, que falou sobre “violência física e sexual contra a mulher”. Segundo a Secretaria de Saúde, Iolanda Carneiro, o objetivo do evento foi “resgatar a alta estima das mulheres de nossa cidade, proporcionando um dia repleto de homenagens em prol da valorização da mulher”. O evento que foi intitulado “Prazer, Sou Mulher”, foi coordenado por Camila Cerqueira, Coordenadora de Atenção Básica e por Augusto Menezes, Assessor Administrativo da Saúde. Teve ainda a participação das palestrantes, Tinai Lima, médica do PSF do bairro Maria Olímpia e Caline Santos, enfermeira do município.

A promotora Larissa Avelar foi uma das palestrantes
A promotora Larissa Avelar foi uma das palestrantes

UBAITABA: PORQUERES HOMENAGEIA MULHERES DURANTE SEÇÃO

adriana_porqueres
A funcionária da câmara, Adriana, recebe presente do vereador Porqueres.

Redação Ubaitaba Urgente

O presidente da Câmara Municipal de Ubaitaba homenageou as mulheres na última seção realizada na terça feira (05), presenteando a vereadora Sueli Carneiro, a popular Suka e a funcionária do legislativo, Adriana. Em seu discurso para as mulheres, Porqueres se lembrou de sua mãe, a saudosa Lozinha, sua esposa e sua filha.

UBAITABA: ASSALTOS E ARROMBAMENTOS ASSUSTAM COMERCIANTES

lojas_assaltadas01

Redação Ubaitaba Urgente

Uma onda de assaltos e arrombamentos continua aterrorizando comerciantes clientes e comerciários na cidade. Os assaltos vêm sendo praticados em plena luz do dia, parece que o bandido não teme mais a presença da polícia nas ruas. Recentemente dois homens armados invadiram a Ótica Rocha, localizada na Av. Presidente Vargas renderam as duas funcionárias, colocando-as dentro do banheiro e levando quase R$ 80 mil em relógios originais das marcas Oriente e Tecnos, no assalto que aconteceu por volta do meio dia, os bandidos ainda levaram todo o dinheiro do caixa, fugindo como se nada estivesse acontecido. Na manhã do ultimo sábado (09), dois homens chegaram de moto, invadiram a loja Tec Celular na mesma avenida, renderam todos os clientes e funcionários trancando-os dentro de uma sala. A ação dos bandidos foi rápida, em pouco tempo eles encheram as mochilas com mercadorias e fugiram levando ainda R$ 600 reais em dinheiro. Segundo informações o prejuízo do assalto foi de aproximadamente R$ 10 mil reais, entre mercadorias e dinheiro.

AURELINO LEAL: PREFEITA ADQUIRE QUASE 300 MIL EM EQUIPAMENTOS PARA A SAÚDE

camas_doadas

Redação Ubaitaba Urgente

A prefeita Liu Andrade (PP), conseguiu recentemente durante visita a Salvador, aproximadamente R$ 300 mil em materiais hospitalares para equipar a saúde do município. Todo o material foi adquirido através do Secretário Estadual de Saúde, Jorge Sola, que tem sido um parceiro incansável de Aurelino Leal. Os equipamentos serão colocados no Hospital Geral e nos PSFs do município. Parte desse material chegou no ultimo sábado (09), e foi recebido pela prefeita e seu secretário municipal de Saúde, Waldson Souza no hospital da cidade. Entre os objetos adquiridos estão, camas, equipamentos cirúrgicos, eletrocardiógrafo, mesas, bisturi elétrico, aparelhos ortodônticos, duas motocicletas e etc. A aquisição desse material só foi possível graças, ao trabalho incansável da prefeita Liu Andrade que tem buscado em suas viagens para Salvador e Brasília, não só uma saúde de qualidade, mais vários recursos para o município.

camas_hospital

MARAÚ: HOMEM FRATURA PÊNIS ENQUANTO FAZIA SEXO COM ESPOSA

1362756761

No final da noite de quinta-feira (07), Gideon dos Santos de 32 anos, fraturou o pênis enquanto fazia sexo com sua esposa na cidade de Maraú. Ele chegou a procurar um hospital na cidade, mas foi informado que não havia especialistas na instituição. Gideon informou que estava transando com a esposa, quando ao mudar de posição acabou dobrando o pênis. Sentindo fortes dores, ele chegou a passar um gel para massagem no loca, mas não obteve resultado e foi encaminhado para o hospital. Como não foi atendido no hospital da cidade, Gideon foi encaminhado para Itabuna, onde se encontra internado no Hospital de base Luis Eduardo Magalhães. Fonte: Radar Noticias.

UBAITABA: PREFEITURA RECUPERA ESTRADA DE PIRAÚNA COM RECURSOS PRÓPRIOS

pirauna 05

Redação Ubaitaba Urgente

A prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria de Viação e Obras, vem realizando a recuperação de 07 Km da estrada que liga a BR 330 ao distrito de Piaúna. Segundo o secretario de obras, Eduardo Andrade, o serviço vem sendo feito com recursos próprios. A estrada de Piraúna é uma das mais movimentadas do município e estava praticamente intransitável. De acordo com o prefeito Bêda (PMDB), durante os quatro anos de seu governo sua atenção será redobrada para esse problema. Bêda quer recuperar e manter em bom estado de conservação todas as estradas vicinais que cortam o município.

pirauna03

UBAITABA: REDE RECORD GRAVA PROGRAMA “A BAHIA QUE A GENTE GOSTA” NO MUNICÍPIO

record_ubaitaba

Redação Ubaitaba Urgente

A rede Record de televisão e a jornalista Ana Paula Farias, estiveram em Ubaitaba durante o fim de semana para a gravação do Programa “A Bahia Que A Gente Gosta”. O programa sobre Ubaitaba será exibido Domingo, dia 17/03, às 08:30 hs da manhã. O objetivo é retratar o esporte, a cultura, a culinária e as tradições da cidade. A Prefeitura de Ubaitaba, através do Prefeito Bêda, da Gerente de Cultura Bella Calheira, do Coordenador do Projovem e de Projetos Carlos Alberto Lisboa Jr (Bola), do Vereador  José Carlos Lona e sua esposa Ana Cristina Meira, Gerente de Projetos do Município, deram todo o suporte para a realização do evento. Na foto eles aparecem com os atletas campeões de canoagem que fizeram uma demonstração do esporte no Rio de contas. No domingo (10), as gravações foram realizadas no distrito de Piraúna

EUNÁPOLIS: CRIMINOSOS MATAM VACA E LEVAM APENAS PARTE DA CARNE

vaca_radar

Do Radar 64

Parte de uma vaca foi roubada na noite da ultima quinta-feira (7), em uma fazenda localizada na região do bairro Itapoã, zona rural de Eunápolis. O animal foi abatido com um tiro de revólver na cabeça e o mais inesperado é que o ladrão não levou todo o animal. Segundo o vaqueiro da Fazenda Jequié, depois de esquartejar o animal o ladrão levou apenas as carnes das partes traseira e dianteira, as mais valiosas. Os restos mortais foram abandonados no pasto. Ainda segundo o vaqueiro, no local não é possível o acesso de veículo. Ele desconfia que o autor do furto estivesse a pé. Ainda de acordo com o funcionário, na fazenda não há histórico de furto de gado. A queixa foi registrada na manhã desta sexta-feira (8), na Delegacia de Furtos e Roubos de Eunápolis, que vai investigar o caso.

CARAVELAS:HOMENS SÃO EXECUTADOS E QUEIMADOS

queimados_vivos

Do Sul da Bahia News

Por volta das 18 horas de sábado (9), dois corpos foram encontrados em meio ao eucalipto próximo a Parada do Pedrão, em Caravelas. As vítimas não identificadas apresentavam sinais de perfurações características de arma de fogo, ambos na região da cabeça, possivelmente provocados por arma de grosso calibre. No local a polícia chegou a localizar um cartucho calibre 12. Os dois foram amarrados ou algemados antes de serem executados e em seguida tiveram seus corpos incendiados. Uma testemunha que mora próximo ao local disse ter ouvido disparos de arma de fogo na noite de sexta-feira, 8 de março, por volta das 20 horas, disse também que os mortos não era ninguém da localidade.

ILHÉUS: MENOR FOI EXECUTADO COM 12 TIROS NO ALTO DA CONQUISTA

Com apenas 16 anos já matou mais de 10 pessoas em Ilhéus
Vitima era acusada de vários assassinatos em Ilhéus.

Jonhatas Alves da Silva (Jhon Jhon do Alto do Coqueiro), 16 anos, com inúmeras passagens pela Delegacia de Polícia de Ilhéus, foi assassinado na noite de ontem (9), com 12 tiros de pistola calibre ponto 40. O crime ocorreu na rua Nossa Senhora das Graças, no Alto da Conquista. Segundo informações, Jhon Jhon do Coqueiro, foi levado para o arrasto articulado por um elemento conhecido pelo prenome Felipe. Ao chegar no alto da Conquista, Jhon Jhon, que já assassinou mais de 10 pessoas em Ilhéus, foi recebido a bala. O levantamento cadavérico, foi efetuado pelo delegado Jamal Youssef Amad. Fonte: Correio do Estado da Bahia.