Ubaitaba Urgente

IBIRATAIA: VENDEDOR DE LEITE É ASSASSINADO NA BA-120

gerson_ibirataia
Gercival tinha 45 anos

O vendedor de leite, Gercival Vidal Pereira, conhecido por Gerson do Leite, de aproximadamente 45 anos, foi assassinado na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 4h da manhã. O crime aconteceu às margens da Rodovia BA-120, sentido Ibirataia/Algodão, KM 06. Gerson, como era conhecido, foi assassinado a tiros quando estava em sua moto indo buscar leite para ser vendido. Segundo o site Tesoura Noticias, a vítima sofreu uma emboscada. Os assassinos não levaram nenhum pertence da vítima. A Polícia Civil está investigando o crime.

IBIRAPITANGA: CORPO DE HOMEM FOI ENCONTRADO EM ITAMARATI

Um veículo roubado em Jequié estava ao lado do corpo.
Um veículo roubado em Jequié estava ao lado do corpo.

No final da tarde desta segunda-feira (18), Policiais Militares do Destacamento de Itamarati foram solicitados por populares que informaram sobre a origem de um carro abandonado na estrada vicinal que liga a cidade de Ibirataia ao distrito de Itamarati, na localidade conhecida como “7 voltas”, local costumeiro em desova de corpos. Policiais Militares de Itamarati estiveram no local e conseguiram identificar a vítima como Rosival de Jesus Silva (30), morador do distrito. O corpo estava com aproximadamente 04 perfurações de arma de fogo, jogado do lado de fora de um veículo Corsa Sedan de cor bege, placa policial JPV-6595, licença de Jequié que possui restrição por roubo. A Polícia Técnica foi acionada. Familiares de Rosival estiveram no local e reconheceram o corpo, mas não quiseram dar maiores informações. Fonte: Ocorrência Policial.

ITACARÉ: POLÍCIA PRENDEM MENORES QUE PARTICIPARAM DE ASSALTOS A TURISTAS

 Com um dos menores a polícia encontrou uma pistola de plástico.
Com um dos menores a polícia encontrou uma pistola de plástico.
Duas equipes da 72ª CIPM/Itacaré capturaram os menores infratores M. S. de J. de 16 anos, filho de Ângela Cristina, morador da Rua Principal – Bairro Santo Antônio em Itacaré. Com o mesmo foi apreendido 01 pistola de brinquedo, que ele utilizava para coagir e assaltar pessoas ao entardecer durante o retorno ou ida às praias e pousadas ali existentes. O outro menor apreendido foi U. S. de L. 16 anos, morador da Vila Judite, bairro da Passagem que participou do assalto ao Posto São Miguel e que foi reconhecido pelos Policiais Militares após terem visto as filmagens obtidas pelo serviço de monitoramento eletrônico do referido estabelecimento.  A Polícia Militar de Itacaré com o apoio da CIPE/Cacaueira continua realizando diligências em busca de mais integrantes do bando que vem praticando assaltos nas trilhas e em alguns bairros dessa cidade de Itacaré. Fonte: Itacaré Urgente.
Todo material aprendido foi levado para delegacia
Todo material aprendido foi levado para delegacia

ITACARÉ: POLÍCIA PRENDE ARROMBADOR

“Vino” é acusado de vários arrombamentos na cidade
“Vino” é acusado de vários arrombamentos na cidade

A Polícia Militar de Itacaré prendeu Alvino Soares de Oliveira (Vino), 25 anos, integrante de um grupo que vem arrombando vários estabelecimentos comerciais em Itacaré. Ele foi preso em flagrante após arrombar juntamente com dois comparsas não identificados a Farmácia Évelyn, localizada na Praça da Bandeira, em Itacaré. A Polícia Militar continua realizando diligência para a captura dos outros indivíduos.Fonte: Rede Brasil de Noticias.

ITACARÉ: UM TRAFICANTE É MORTO E OUTRO PRESO EM OPERAÇÃO POLICIAL

caerc_itacare
Moradores de Itacaré realizaram uma manifestação contra a violência.

Policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (Cipe-Cacaueira) realizam uma operação em Itacaré, nesta segunda-feira (18), para tentar capturar os três bandidos que assaltaram e submeteram a tortura biólogos e estudantes em uma trilha entre as praias da Ribeira e Prainha, no último sábado (16). Dez biólogos brasileiros e sete turistas estrangeiros viveram momentos de terror sobre a mira de revólveres. Os turistas foram submetidos a sessões de tortura, obrigados a participar de uma ação conhecida como “roleta russa”. De acordo com informações do Jornal Bahia On Line, um homem apontado como traficante na região morreu em confronto com a polícia. Outro suspeito foi preso nesta tarde. Nesta terça (20), empresários, estudantes e moradores de Itacaré realizam uma manifestação contra a crescente onda de violência no município do sul baiano. Fonte: Bahia Noticias

ITABUNA: CASAL MORRE EM ACIDENTE NA PONTE DO SÃO CAETANO

acidente_moto_itabuna
A mulher era irmã de um dos socorristas do SAMU.

 Um homem e uma mulher morreram em um acidente que aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), na rotatória do Bairro São Caetano, próximo a ponte que liga o Bairro ao Centro da cidade.  De acordo com as primeiras informações, um caminhão carregado de cimento que seguia atrás de uma motocicleta, não conseguiu parar e passou por cima do veículo, matando as duas pessoas na hora. O homem foi identificado sendo Raimundo de Jesus Arcanjo, 41 anos e a mulher apenas pelo prenome Gildene. Ela era irmã de um dos socorristas do SAMU, que ao chegar ao local e retirar o pano que cobria o corpo, começou a passar mal e teve que ser retirado do local.  Texto: Radar Noticias. 

“Ver fotos”

BRUMADO: FILHO MATA PAI COM FACADA NO TÓRAX

De acordo com familiares, pai e filho tinham constantes discussões.
De acordo com familiares, pai e filho tinham constantes discussões.

Uma briga entre pai e filho terminou em tragédia na noite de sábado (16) em Brumado, na região sudoeste da Bahia. Edivaldo Alves, 69 anos recebeu um golpe fatal e morreu. Segundo informações da polícia, Fábio Moreira Alves, filho da vítima, é acusado de ter matado o pai com uma facada na região do tórax.Edivaldo chegou a ser socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Professor Magalhães Neto, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações do Brumado Notícias, a polícia realiza diligências para tentar capturar o suspeito, que fugiu após esfaquear o idoso. De acordo com familiares, pai e filho tinham constantes discussões. Fonte:Bocão News.

BAHIA: DEPUTADO PETISTA ESCULACHA SECRETÁRIOS DE WAGNER

jacques_zangado

Um comentário feito por um deputado petista na semana passada ganhou destaque na coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, desta segunda-feira (18). Pelo visto, a administração dos secretários do governador do estado tem virado piada nos corredores da Assembleia. Confira: “O governador Jaques Wagner não precisa de inimigos com esses secretários trapalhões. O de Administração exige moça virgem para ser delegada de polícia, paga Vale Coxinha e não paga reajuste de 2013. Na SSP, manda que o cidadão leve dinheiro para agradar ao ladrão, o que virou motivo de piada nacional. Os de Planejamento e Fazenda implantam um sistema (Fiplan) que veio do Tocantins e ressuscitou o talão de cheques”, disse o político, que não foi identificado pela coluna.Fonte: Bocão News.

“A PITADA DO DIA”

PREVINA-SE: DEPUTADOS COPA DO MUNDO COMEÇAM A SE MANIFESTAR

deputados_copa_do_mundo_ubaitaba

Protótipo de cara de pau é o chamado “Deputado Copa do Mundo”. Eles só aparecem de quatro em quatro anos,quando se anuncia uma eleição em que pretendem concorrer à manutenção do cargo.Chegam querendo convencer aos eleitores que são providencias e lutam pelos interesses do lugar. Às vezes iludem e abocanham alguma fatia do bolo, pois afinal ainda tem eleitor desinformado. Felizmente este tipo de eleitor vem se tornando minoria, tendo em vista que a maioria, de tanto escaldada, enganada, já se encontra prevenida dessas “personas não gratas”, pois entendem que é muito mais seguro votar com aquele parlamentar que sempre lhes deu atenção, que tem comprovadamente serviços prestados e que fazem parceria com as reais lideranças da política local. Deputado Copa do Mundo nunca foi bem intencionado, tem arte diabólica. Xô satanás! 

Autor: Ubaitaba Urgente

UBAITABA: PREFEITURA REALIZOU SEMANA DE MOBILIZAÇÃO DA SAÚDE NA ESCOLA

yolanda_secretaria_saude_ubaitabaurgente
O evento foi realizado através da secretária de saúde Yolanda Carneiro.

Redação Ubaitaba Urgente

A prevenção da obesidade, assim como do uso de drogas (crack,álcool e tabaco) e o cuidado com a saúde ocular foram  os principais focos da Semana de Mobilização da Saúde na Escola,ocorrida entre os dias 11 e 15 do  mês em curso,na Praça Cultural de Ubaitaba, através de  uma promoção  do Ministério da Saúde com apoio da Prefeitura Municipal.O  programa visa promover  atenção integral a  saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino publico. A Secretária de Saúde do Município, Yolanda Carneiro explicou que as atividades a serem desenvolvidas durante todo o ano letivo, ocorrerão de forma articulada entre as equipes de saúde da Atenção Básica e os trabalhadores da educação nos estabelecimentos de ensino. ”Após as avaliações feitas durante a semana, as visitas dos profissionais de saúde permanecerão ao longo do ano letivo para acompanhamento”,acrescentou o secretária.Dados de uma pesquisa nacional  indicam que a prevalência da obsidade em crianças de cinco a nove anos,nas ultimas duas décadas,saltou de 4,1% para 16,6% entre os meninos e de 2,4% para 11,8% entre as meninas.Nos adolescentes, o excesso de peso passou de 3,7% para 21,7% nas ultimas três décadas.

ITACARÉ: MUNICÍPIO SE TORNOU O PIOR DESTINO PARA TURISTAS

Itacare_

Redação Ubaitaba Urgente

O município de Itacaré é considerado o pior lugar para o turismo, praias sujas, barracas cobram preços exorbitantes e o pior, a violência que aumenta a cada dia. O tráfico de drogas e guerra entre gangues se tornou a maior causa da violência no local. Troca de tiros em plena luz do dia e em todo lugar vem espantando os visitantes de uma terra que já foi considerado desejo de muitos. Nos últimos três meses, após a posse do prefeito Jarbas a coisa piorou. Pra você ter uma idéia da violência em Itacaré, no sábado (16), um grupo de biólogos, formado por 17 profissionais foi assaltado na Trilha da Prainha por três bandidos armados. As vítimas foram rendidas e levadas para um lugar fora da trilha afastado dos banhistas e assaltados. Antes do assalto os biólogos foram humilhados, ameaçados de morte, agredidos com tapas e raquetadas e o pior, foram obrigados a participarem de uma “Roleta Russa”. De acordo com informações obtidas pela equipe do Jornal Bahia Online, os estrangeiros sofreram muito mais por não entender as ordens dadas pelos bandidos e precisar do auxílio dos brasileiros. Os equipamentos, todos de muito valor, dentre eles câmeras fotográficas profissionais com lentes especiais, relógios, aparelhos de celular, laptops e mais de R$ 5 mil em dinheiro foram levados pelos bandidos. Segundo uma fonte ouvida pelo jornal, logo após o crime, os biólogos foram à delegacia de Itacaré, mas não tinha delegado e nem policial de plantão. De acordo com uma das vítimas, dentre as várias frases de efeito partida dos bandidos, uma chamava a atenção de todos: “Itacaré agora é dos bandidos”

MARAÚ: VEREADORES MARCARAM PRESENÇA NO SEMINÁRIO DA UVB EM IBIRATAIA

gustavo_damiao_marau
Gustavo e Damião representaram o município no evento.

Redação Ubaitaba Urgente

Os vereadores  Gustavo Magalhães (PP) e Damião Correia (PMDB), representaram, com muita propriedade a Câmara Municipal  de Maraú no IIIº Seminário Regional de Vereadores realizado na ultima sexta-feira,15,na cidade de Ibirataia.O evento foi promovido pela  União dos Vereadores do Brasil (UVB/Estadual Bahia),e envolveu temas de grande importância para a edilidade, a exemplo da  polêmica Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que visa excluir o subsídio do Vereador nos municípios com população abaixo de 50 mil habitantes. A  Prática Legislativa e a  Rejeição de Contas foram outros assuntos em destaque no evento. Acompanhando as conferencias,participando dos debates Gustavo Magalhães e Damião Correia ampliaram seus conhecimentos legislativos e agora estão aptos a repassarem aos seus colegas na Câmara de Maraú uma serie de procedimentos importantes para a boa pratica legislativa.Vale salientar que na atual legislatura a Câmara Municipal de Maraú tem realizado um grande trabalho e caminhando em harmonia com o Poder Executivo,comandado pela prefeita Gracinha Viana .Essa parceria  tem resultado na aprovação de projetos e outras matérias de fundamental importância para o desenvolvimento do município e o bem estar da população. 

ITABUNA: 250 VEÍCULOS FORAM ROUBADOS NA CIDADE EM 2011

Foto: Inlustrativa
Foto: Inlustrativa

Dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia revelam que Itabuna está entre os municípios que registraram a maior quantidade de roubos de carro em 2011. Foram registrados 246 boletins com esse tipo de ocorrência.O número foi muito superior a Ilhéus, que no mesmo período registrou 35 roubos de carro. O município teve ainda 24 furtos de veículo. Em toda a área da 7ª Coorpin foram 68 carros roubados em 2011.Já na coordenadoria de Itabuna foram 276 roubos de carros nos 16 municípios. Além de Itabuna, o tipo de ocorrência foi registrado em Buerarema, Itajuípe, Floresta Azul, Ibicaraí, Itapé e São José da Vitória. Ainda no interior, os municípios que registraram a maior quantidade de roubos de carro foram Feira de Santana e Vitória da Conquista. Em Feira 562 carros foram roubados em 2011. Outros 381 foram roubados em Conquista.Fonte: A Região

IPIAÚ: ACIDENTE DEIXA DOIS JOVENS EM ESTADO GRAVE

acidente_jovens_ipiau
Luan e Felipe estão internados na UTI.

Redação Ubaitaba Urgente

Alta velocidade pode ter sido a causa do grave acidente que deixou três jovens feridos entre as cidades de Ipiaú e Ibirataia na noite de sábado (16). As vítimas viajavam em um veículo, modelo Stillo de placa JRM-6671 conduzido por Luan Gonçalves Pinheiro, de 21 anos, que é filho do comerciante Edinor, proprietário de uma loja de materiais para construção. Segundo o site Giro em Ipiaú, os ocupantes ficaram presos dentro do carro e foram resgatados por populares. Felipe Moreira, Kerones Souza e Luan Gonçalves foram levados pelo SAMU para a Clínica São Roque. Luan e Felipe tiveram ferimentos graves e continuam internados. Os jovens viajavam para a cidade de Gandú.

Luan e Felipe estão internados na UTI.

BRASIL: FILHOS DE DOMINGUINHOS BRIGAM NA JUSTIÇA POR BENS DO ARTISTA

dominguinhos_coma

Os filhos do músico Dominguinhos, internado no Hospital Sírio-Libanês desde janeiro, os filhos do cantor, estão brigando na Justiça pela adminsitração dos bens do pai, segundo a publicação da coluna ‘Olá!’ do jornal ‘Agora São Paulo’. De acordo com o jornal, Mauro Moraes entrou com duas ações contra Liv. Mauro entrou com duas ações na Justiça contra a irmã. A primeira diz respeito a uma procuração pedida por ele para administrar os bens do artista. Na outra ação, Mauro alega que Liv o impediu de entrar no apartamento de Dominguinhos, em São Paulo, onde ele está morando desde que o compositor foi internado, e que ela exigiria que ele deixasse o imóvel. O músico está internado em São Paulo desde 13 de janeiro, transferido do Hospital Santa Joana, em Recife, onde passava por tratamento desde o dia 17 de dezembro, do ano passado, após sofrer complicações decorrentes de um câncer de pulmão. Ele sofreu várias paradas cardíacas e foi hospitalizado com quadro de arritmia cardíaca e infecção respiratória. Fonte: Bocão News.

“A PITADA DO DIA”

images“Droga não é o mal. A droga é um composto químico. O problema começa quando pessoas tomam drogas como se fosse uma licença para poderem agir como babacas.”

Autor: Frank Zappa

BAHIA: MULHER MORRE A CAMINHO DE VELÓRIO EM IBIRATAIA

O celta bateu de frente com um caminhão.
O celta bateu de frente com um caminhão.

Redação Ubaitaba Urgente

A jovem Josianara Domingos dos Santos de 33 anos morreu no final da tarde de sábado (17), em um acidente automobilístico na BR 101, em um local conhecido como Curva da Manilha, entre as cidades de Teolândia e Wenceslau Guimarães. Josianara viajava em um veículo Celta de placa JSS-9387 de Lauro de Freitas, que bateu de frente com um caminhão de placa JQR- 3321. No Celta viajavam também, Vanusa dos Santos de 41 anos, Gilmara Fernandes de 25 anos, Edmilson Santos de Jesus de 29 anos e o motorista, identificado apenas como Antônio. Todos foram encaminhados para Itabuna com ferimentos graves. Segundo informações do site Arautos de Teolândia, todos viajavam para um velório na cidade de Ibirataia.

UBAITABA: CABEÇA DE HOMEM ENCONTRADA EM IPIAÚ PODE SER DE FUGITIVO DA DELEGACIA

O corpo ainda não foi localizado. (Foto: Giro em Ipiaú)
O corpo ainda não foi localizado. (Foto: Giro em Ipiaú)

Redação Ubaitaba Urgente

Uma cabeça humana encontrada por volta das 06hs da manhã deste domingo (17), em Ipiaú pode ser do fugitivo da delegacia de Ubaitaba, Cleiton Gentil Silva, acusado de vários assaltos e roubo de veículos na região. Cleiton já fugiu duas vezes da delegacia de Ubaitaba e por último fugiu da cadeia de Ipiaú, onde estava preso por roubo de carro e tráfico de drogas. A cabeça foi encontrada na Segunda Travessa Itapagipe, com marcas de tiros na testa. Alguns moradores suspeitam também que seja outro elemento conhecido como “Bob” do Alto da Invasão em Ipiaú. O corpo ainda não foi localizado pela polícia. Informações e foto do Giro em Ipiaú.

ITABUNA: “VIVA O RAIO B” ESBRAVEJARAM 2 HOMENS APÓS MATAREM UMA MULHER

IMG_2688
A mulher saia de uma festa quando foi morta. (Foto: Gérson Teixeira)

Uma mulher, ainda não identificado, foi assassinada a tiros, por volta das 06h00 deste domingo(17/03 ), na Rua Pedro Jorge, bairro São Pedro em Itabuna. De acordo com a polícia, a vítima passava pela via quando foi abordada por dois homens em uma moto. Um dos suspeitos desceu da moto e atirou diversas vezes contra a mulher e fugiu em alta velocidade na moto, para rumo desconhecido. A vítima foi atingida pelo menos duas vezes na região da cabeça e costas.  Segundo testemunhas a mulher saia de uma festa e que os suspeitos após mata-la, gritaram “Viva o Raio B, viva o Raio B”. A suspeita de que ela seja do bairro Daniel Gomes. O corpo da vítima foi encaminhado para o DPT onde vai aguardar familiares para fazerem o alto de reconhecimento. Fonte: Radar Noticias.

UBAITABA: AUTORIDADES PROMETEM COMBATER “MOROSIDADE” E FALTA DE JUIZES

Dr. Antonio Pessoa, Dr. Eduardo Pires e Dr. Abelardo Paulo.
Dr. Antonio Pessoa, Dr. Eduardo Pires e Dr. Abelardo Paulo.

Redação Ubaitaba Urgente

Na ultima quinta feira (14/03), o Juiz Corregedor Dr. Abelardo Paulo e o Desembargador Corregedor do Tribunal de Justiça da Bahia Dr. Antonio Pessoa, visitaram as Comarcas de Aurelino Leal e Ubaitaba para identificar os problemas relacionados a morosidade e a falta de Juízes, na tentativa de solucioná-los, melhorando o funcionamento da Justiça, principalmente aos mais necessitados. Em Aurelino Leal, os Corregedores foram recepcionados pelos Serventuários da Justiça, além da Prefeita Liu Andrade, que se colocou a disposição para qualquer ajuda. Em Ubaitaba, além dos Serventuários, estiveram presentes Advogados das cidades de Ipiaú e Ubaitaba, representados pelo Vice Presidente da Subseção da OAB de Ipiaú, Dr. Eduardo Pires. A pauta foi bastante proveitosa e os Corregedores se comprometeram a trazer um Juíz para Aurelino Leal, visando o andamento dos processos com mais celeridade, além da implantação do programa SER, que beneficiará principelmente os Serventuários. Os Cartórios de Ubaitaba, foram alvo de elogios pela organização, e a Juíza Dra. Fernanda Maria se comprometeu a se dedicar mais nos despachos da Vara Cível, tudo visando uma melhor prestação jurisdicional.