A cúpula do PT celebrou a decisão que manteve fora das grades os condenados do mensalão, mas avalia que o ministro Joaquim Barbosa “amarelou”, temendo “revoltar” seus militantes. Aos gritos de “com o PT ninguém pode”, dirigentes comemoraram com champanhe, em São Paulo, a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal. Agora, o PT pretende “botar o bloco na rua” em manifestações pró-mensaleiros. José Dirceu pediu para Lula liderar um grande ato pró-condenados e contra a “Justiça conservadora”, em fevereiro. Lula ficou de pensar. As manifestações de fevereiro coincidiriam com a publicação do acórdão do STF e do possível recolhimento dos sentenciados à prisão. José Dirceu sonha com o PT cobrando de Dilma uma retribuição por sua eleição: sua presença no ato pró-mensaleiros, em São Paulo. A intenção da direção do PT é reunir ao menos 150 mil pessoas no ato público de fevereiro, em defesa da impunidade para os mensaleiros. (Cláudio Humberto)
IPIAÚ: HOMEM É MORTO A TIROS EM CONFRONTO COM O PETO NA RUA DA GRANJA

No início da madrugada desta quarta-feira, 26, uma Guarnição do PETO (Polícia de Emprego Tático Operacional) realizava ronda de rotina na Rua da Granja, quando avistou dois homens em uma moto em atitudes suspeitas. Ao perceber o pedido da polícia para que fossem revistados os ocupantes da motocicleta fugiram. Durante a perseguição, os suspeitos caíram com a moto, e segundo informações, os homens teriam iniciado alguns disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram atirando contra a dupla.

No tiroteio, Valdemir Bispo dos Santos, conhecido como “Bozó”, foi atingido na região do pescoço e na altura do tórax. A polícia encaminhou o ferido até o HGI, mas “Bozó” já chegou à Unidade Hospitalar sem vida. Ainda segundo informações colhidas pela reportagem do Giro, o outro suspeito foi baleado, mas conseguiu fugir entrando numa mata próximo ao local do tiroteio. Com Valdemir, a PM encontrou uma touca ninja e um revólver calibre 32, com duas munições deflagradas e outras quatro picotadas. A polícia segue na busca pelo outro suspeito. Fonte: Giro em Ipiaú
ITACARÉ: MOTOTAXISTA É VÍTIMA DE EMBOSCADA E LEVE SEIS TIROS

O motoboy, conhecido como Cowboy, foi emboscado por dois homens, no final da rua Pituba 02, em Itacaré. Segundo informações, Cowboy saiu do centro da cidade com um homem, ainda não identificado na carona da moto, que o levou para a emboscada. No local em frente a uma construção abandonada, saiu um outro comparsa que, a sangue frio, efetuou vários disparos na vítima. De acordo com a PM, ele não teve chance de defesa. Segundo as primeiras informações, pelo menos seis tiros foram encontrados no corpo do motoboy. A polícia agora busca pistas dos bandidos. O crime aconteceu por volta das 10h30 na Rua Pituba II – Bairro da Pituba em frente a uma igreja evangélica. Cowboy foi a terceira vitima de homicídio em Itacaré em menos de 15 dias. Logo após o assassinato, cerca de 15 motoboys começaram a colher assinaturas num abaixo assinado, para que neste verão seja liberado o uso de capacetes na cidade, facilitando para a policia, a identificação dos motociclistas.Fonte: Itacaré Urgente
LUTO: DONA CANÔ MORRE AOS 105 ANOS EM SANTO AMARO

A matriarca da família Veloso, Claudionor Viana Teles Veloso, mais conhecida como Dona Canô, morreu nesta terça-feira (25) em sua residência, em Santo Amaro da Purificação. Com 105 anos, ela esteve internada por seis dias no Hospital São Rafael, em Salvador, antes de receber alta médica na última sexta (21). Ela havia sofrido um ataque isquêmico cerebral, que causa redução do fluxo de sangue nas artérias do cérebro, de acordo com o boletim médico. Segundo Edson Nascimento, amigo da família, Dona Canô pediu um vestido novo e branco para deixar a unidade médica. Ela foi para Santo Amaro acompanhada da filha Mabel. Maria Bethânia acompanhou a transferência da mãe em outro carro. Fonte: Bahia Noticias.
AURELINO LEAL: MENSAGEM DE NATAL DA PREFEITA LIU ANDRADE
Que nesse Natal possamos rever nosso passado para melhorar nosso futuro, que Deus nos abençoe e brilhe com sua luz perante nós abrindo-nos o caminho até Ele. Que o ano que se aproxima seja repleto de realizações, conquistas e vitórias, que os sonhos, hoje apenas sonhos, num breve futuro se transformem em realidade.
“Um feliz natal e um ano novo cheio de prosperidade e muita paz”.
São os votos de seus amigos Liu Andrade, Faisqueira e toda sua equipe.
UBAITABA: MENSAGEM DE NATAL DE “BÊDA E SORAIA”
Consciente dos desafios que virão em 2013 e convicto de que não faltará a energia suficiente para superá-los, reafirmamos nossa determinação em trabalhar em benefício deste lugar que escolhemos para viver. Acredito que, com o empenho de cada um de nós, alcançaremos o pleno desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas e o bem-estar almejado por todos. Rogo a Deus sabedoria, desejando que Ele cubra de bênçãos cada um daqueles que vivem na nossa querida Ubaitaba. Feliz Natal e um Ano Novo de muitas alegrias.
MENSAGEM DE NATAL DO RADIALISTA “JACKSON CRISTIANO”
O natal é uma das épocas mais maravilhosas do ano onde celebramos o nascimento de Jesus, mas com frequência, só lembramos de mensagens de natal e de Jesus durante o feriado. Jesus deseja ser lembrado em toda a nossa vida, mas Ele também deseja fazer parte da nossa vida diária. Quando nos relacionamos com Ele, entendemos o verdadeiro significado da celebração do Seu nascimento e das mensagens de natal.
Feliz Natal!
São os votos de Jackson Cristiano e toda equipe do site Ubaitaba Urgente
EUNÁPOLIS: HOMEM FOI MORTO COM REQUINTES DE CRUELDADE
Um crime com requintes de crueldade foi descoberto pela Polícia Militar de Eunápolis, na manhã desta segunda-feira (24). O corpo de um homem que aparentava ter 25 anos de idade foi encontrado na Rua Águas Claras, bairro Moisés Reis. O local é de difícil acesso e moradores não reconheceram a vítima. Os policiais informaram que o cadáver já estava começando a se decompor. Eles suspeitam que o assassinato tenha ocorrido há pelo menos dois dias. Para um policial que esteve no local, quem matou o homem estava com vontade de se vingar. O indivíduo apresentava diversas perfurações de arma branca, principalmente no pescoço, cabeça e tórax. Além disso, os assassinos tocaram fogo na vítima. O corpo estava parcialmente queimado. O caso vai ser investigado e quem tiver alguma informação que leve a polícia a esclarecer o homicídio, deve acessar a página de denúncias da 7ª CIPM, no seguinte link: http://www.denunciaonline.org/
IBIRAPITANGA: GUDE NÃO PAGA FUNCIONÁRIOS E ABANDONA MUNICÍPIO

O prefeito de Ibirapitanga, Antônio Conceição de Almeida (PSL), o Gude, fazia uma gestão razoável até perder as eleições municipais em outubro deste ano. Fazia! Ocorre que após perder o pleito, Gude abandonou Ibirapitanga e os distritos e passou a atrasar os salários dos servidores, sobretudo dos contratados. Para completar o cenário desolador, a gestão Gude não pagou, como reza a Lei, o 13º dos servidores municipais até o último dia 20 de dezembro. O não pagamento do benefício irritou os funcionários. “Isso é um absurdo. Trabalhamos e temos o direito de receber os nossos salários e também o 13º”, reclamou um servidor público. A Justiça bloqueou os recursos do Fundeb para garantir o pagamento dos profissionais da educação, mas os demais servidores públicos devem ficar a ver navios. O abacaxi, ou seja, a regularização da folha salarial do município deve cair no colo do prefeito eleito, Isravan Barcelos (PSD). Gude, que tem 3 contas rejeitadas pelo TCM, deve entrar pelo cano em 2013, ou melhor, no buraco. Fonte: Ubatã Noticias.
UBAITABA: DONA DE CASA FOI ESPANCADA PELO MARIDO E JOGADA DE DESPENHADEIRO
No último sábado (22), por volta das 16hs, deu entrada na emergência do hospital São Vicente de Paulo, a dona de casa, Rosilda Lima Morreira, residente na Rua Gutemberg de Araújo em Ubaitaba. Rosilda, contou que foi agredida fisicamente pelo marido e depois jogada de um despenhadeiro em frente a sua residência. A mulher sofreu várias pancadas pelo corpo e por muito pouco não perdeu a vida. O agressor, Joilson Ferreira Lima fugiu após a tentativa de homicídio e não foi localizado pela polícia. Policiais militares estiveram no local para prender o agressor, mais apesar das buscas nas imediações, ele não foi localizado.
MARLY SANTANA NO SOCIAL

A ex-vereadora e atual presidenta do PRP de Ubaitaba, Marly Santana, foi indicada pelo vice-prefeito eleito Paulo Bidú (PP), para assumir a secretaria municipal de Assistência Social. Marly tem muitos serviços prestados ao município:
Em 2001 foi eleita vereadora pelo PSC. Na câmara municipal apresentou vários projetos sociais, lutou por uma educação de qualidade, apresentou projetos para igualar o salário dos garis, já que muitos não recebiam o salário integral. Marly também já foi Chefe de Gabinete no governo Bêda, é professora licenciada em letras pela FTC e atualmente cursa o 9º semestre de direito na UNIME em Itabuna.
A vida pública de Marly Santana não para por ai, Marly trabalhou ainda como assessora da secretária de Assistência Social de Aurelino Leal durante quatro anos. Com toda essa experiência e muitas qualidades, Marly Santana tem tudo para realizar um brilhante trabalho no Social de Ubaitaba, caso seja aceita por Bêda.
Redação:Ubaitaba Urgente
MARAÚ: COMERCIANTE DIZ QUE “PITO” ABANDONOU A VILA MANGUE VERDE DURANTE SEU GOVERNO

Além da falta de respeito com a saúde pública, a atual gestão abandonou de uma vez por todas o serviço de coleta de lixo em algumas localidades de Maraú, a exemplo da Vila Mangue Verde, próximo a Barra Grande, que sofreu durante os quatro anos do governo Pito. No local os moradores disseram a nossa reportagem que vivem a muitos anos no meio da sujeira e do lixo acumulado.

“O problema aqui não é só acumulo de lixo e falta de segurança não, nós sofremos também com a falta de saúde. Foram quatro anos de total desprezo por parte do prefeito Pito, ainda bem que vocês do site Ubaitaba Urgente vieram aqui”, disse o comerciante Roque Cesar dos Santos, morador da Vila Mangue Verde em Barra Grande/Maraú.

O acesso ao local também é um grande problema, a prefeitura não dá manutenção as estradas vicinais, deixando moradores e comerciantes isolados. Durante nossa viagem a Maraú na tarde de ontem (23/12), flagramos vários veículos atolados no acesso a Barra Grande, inclusive um caminhão da Schincariol. Após notarem nossa presença alguém providenciou colocar cascalho nos atoleiros.
Redação: Ubaitaba Urgente
MARAU: TURISTAS NÃO TERÃO ATENDIMENTO MÉDICO DE EMERGÊNCIA DURANTE O REVEILLON DE BARRA GRANDE

Os turistas que irão passar o réveillon na península de Maraú, principalmente em Barra Grande não terão mais atendimento médico de emergência durante esta gestão. O posto médico de Barra Grande fechou desde o dia 22 e só estará reabrindo suas portas no dia 25.

O motivo seria a falta de medicamentos e funcionários, já que todos estão há dois meses com salários em atraso. Em contato com uma funcionária do Posto Médico de Barra Grande, nós fomos informados que o PSF só reabrirá suas portas em 2013, na gestão da prefeita eleita Gracinha Viana (PP). Na tarde deste sábado (22), a reportagem do site Ubaitaba Urgente esteve no local e conferiu a denúncia. O posto médico realmente esta fechado. Moradores revoltados conversaram com nossa reportagem e falaram sobre a falta de respeito do governo Pito com a saúde publica.

Redação: Ubaitaba Urgente
UBAITABA: REVIRAVOLTA NA ELEIÇÃO DA CÂMARA

O atual presidente da câmara municipal, Binho Bonifácio, pode se tornar o mais novo candidato de consenso à presidência da câmara municipal de Ubaitaba para 2013. Segundo comentários de alguns vereadores, o grupo não está aceitando o nome de Porqueres, como ficou acertado no ultimo dia 17, durante confraternização na Churrascaria Los Pampas. Binho, já é presidente da casa há quatro anos, e durante esse tempo realizou várias conquistas e conquistou vários apoios. Porqueres, já foi presidente e tem muita experiência no assunto, ainda não entendemos o porquê da rejeição de seu nome na disputa, já que tudo parecia ter sido resolvido. Outro nome que entra na disputa pela presidência da câmara e o do vereador José Carlos Lona.
Redação: Ubaitaba Urgente
TEOLÂNDIA: PREFEITO É CONDENADO POR MATAR JOVEM

O prefeito de Teolândia, Antônio Santana Júnior foi condenado pela morte de um jovem em abril de 2007 durante um acidente de carro na BR-101, próximo ao município de Laje. Ele foi condenado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Na mesma sessão da 2ª Câmara Crimina, O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Carlos Roberto Souto Batista, foi condenado a três anos e nove meses de prisão. Segundo o Ministério Público, ele foi acusado de contratar bens e serviços com dispensa indevida de licitação. O prefeito também foi condenado a perda do cargo, pagamento de multa, além de ser declarado inelegível por oito ano anos.
Redação: Ubaitaba Urgente
EUNÁPOLIS: MOTOCICLISTA MORRE AO BATER DE FRENTE COM ÔNIBUS

Uma batida violenta, por volta das 20h deste sábado (22), deixou uma pessoa morta na BR-101, zona urbana de Eunápolis. O motociclista Paulo Júnior Ferreira Cruz, 28 anos, teria feito ultrapassagem em local proibido e acabou se chocando de frente com um ônibus da empresa Brasileiro que seguia em direção a Itabuna. Uma equipe do Samu ainda foi ao local socorrer a vítima, mas os ferimentos foram muito graves. A morte foi imediata. O parabrisa e a dianteira do ônibus ficaram muito danificados. A moto também ficou retorcida. Um amigo de Paulo contou ao RADAR64 que os dois seguiam em motos diferentes em direção ao centro da cidade e participariam de um churrasco. Ainda de acordo com a testemunha, Paulo ultrapassou um carro.
ITABUNA: JUSTIÇA BLOQUEIA R$ 170 MIL DE CAPITÃO AZEVEDO
O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Eros Cavalcanti, determinou bloqueio de R$ 170 mil das contas bancárias do prefeito Capitão Azevedo (DEM) em ação de improbidade administrativa que investiga desvio de dinheiro de empréstimos consignados na prefeitura.
O dinheiro era descontado dos servidores, mas não era repassado às instituições BV Financeira e BMG. Os servidores tiveram seus nomes negativados. Além de Azevedo, também é investigado o secretário da Fazenda, Geraldo Pedrassoli.
De acordo com o jornal A Região, foram bloqueados R$ 81.816,20 de investimento de Azevedo no Banco do Brasil e outros R$ 88.183,80 em um fundo de investimento que o gestor mantém no Santander. A ação de improbidade foi movida pelo promotor Inocêncio de Carvalho, do Ministério Público Estadual, após denúncia do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv).Fonte: Pimenta.
SEM DÉCIMO TERCEIRO
Não são apenas prefeituras da região que estão tornando o fim de ano dos trabalhadores um período mais de lamento que de comemorações. As gestões municipais, principalmente no caso dos prefeitos que não se reelegeram, atrasam salários e deixam a fatura para os governos futuros, impactando negativamente no comércio, que sempre espera vender mais nesta época. Além das prefeituras, há instituições privadas no mesmo caminho. Na FTC, por exemplo, o décimo terceiro salário não foi pago e o que se diz ao funcionário aperreado é o frustrante “sem previsão”. Fonte: Pimenta
EUNÁPOLIS: HOMEM É EXECUTADO POR SEIS ATIRADORES EM POSSÍVEL EMBOSCADA

Um homem foi executado dentro do seu carro na madrugada deste sábado (22), em Eunápolis, no extremo-sul da Bahia. De acordo com o site Radar64, Ronaldo Pereira, de 61 anos, foi alvejado por pelo menos cinco pessoas no loteamento Nova Eunápolis, às margens da BR-101, na saída para Itabuna. Segundo a Polícia Militar, os criminosos retiraram o corpo de Ronaldo do local e ainda tentaram levar o carro, mas abandonaram o veículo em um canteiro. A vítima já tinha sido presa por tráfico de drogas e receptação de produto roubado, mas a polícia não descarta nenhuma possibilidade que possa levar à autoria do homicídio, inclusive assalto. Texto: Bahia Noticias








