Ubaitaba Urgente

FORAM MAIS DE 25 TIROS: Operador de máquinas é assassinado na porta de casa

 A vítima já estava saindo de casa quando foi assassinada.
A vítima já estava saindo de casa quando foi assassinada.

O operador de máquinas, Carlos Roberto Alves Amorim, 31 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (11), na porta da residência dele, localizada na Rua Lagoa Azul, bairro Conceição II, localidade conhecida como Ilha das Cobras, em Feira de Santana. Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, a vítima já estava saindo de casa para pegar o transporte da empresa na Avenida Heitor Villa Lobos.

O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH), presidiu o levantamento cadavérico. Ao Acorda Cidade, ele informou que dois homens portando pistolas 9mm, efetuaram mais de 25 disparos contra a vítima. O motorista do transporte ao perceber a demora do funcionário, decidiu se deslocar até a residência da vítima, onde encontrou o corpo caído no passeio.

“Foram recolhidos no local, cerca de 25 a 30 cápsulas, então acredito que seja algo relacionado à vingança. Nós vamos checar a vida pregressa dele, se tinha alguma passagem, mas a informação que chegou aqui dos populares, é que ele era uma pessoa que não mexia com ninguém, nunca teve confusão”, disse o delegado Drº Gustavo. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Feira de Santa.

Quinta onda de calor pode fazer temperaturas na Bahia superarem 40°C

Foto: Reprodução/Pexels
Foto: Reprodução/Pexels

Quinta-feira (14) uma nova onda de calor chega ao Brasil. Segundo o g1, a previsão é de que os estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Bahia possam ter temperaturas acima dos 40ºC. Ondas de calor se caracterizam por um período acima de cinco dias com temperaturas acima da média.

Neste caso, ela deve se estender de 14 a 20 de dezembro. Na Bahia, áreas na região Oeste devem ser as mais afetadas. Capital e litoral não devem ser atingidos. Esta é a quinta onda de calor consecutiva no país que já registrou o fenômeno em agosto, setembro, outubro e novembro.

PREVISÃO DE CHUVA NA SEMANA DO NATAL

Alguns institutos meteorológicos apontam chuva na Bahia, inclusive no sudoeste e sul baiano, na semana do natal. De acordo com os dados, uma volumosa chuva deve cair entre os dias 19 a 24 de dezembro. O estado assim como várias partes do Brasil vêm sendo castigada com a estiagem e o forte calor, causando vários impactos.

Cantor Luide do Trio Xote Novo morre em acidente de carro na BR-116

Luigi morreu após batida entre carro e caminhão.
Luigi morreu após batida entre carro e caminhão.

O empresário e cantor de forró Luigi Pereira Gonçalves, de 49 anos, morreu após um acidente envolvendo um carro e um caminhão neste sábado, 9, na BR-116, próximo à cidade de Manoel Vitorino, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo de passeio, no qual do artista estava, foi parar do lado oposto ao caminhão e em uma área de vegetação.

Foto: Blog do Sena/Reprodução
Foto: Blog do Sena/Reprodução

Após o impacto, o caminhão pegou fogo e ficou destruído. Luigi estava para Jequié buscar sua filha quando sofreu um acidente por volta das 8h. Não há detalhes se havia mais alguém com o cantor. O motorista do caminhão, conseguiu deixar o veículo de carga e não se feriu. Luigi era o vocalista da banda Trio Xote Novo. (A Tarde)

Trump aparece à frente de Biden pela 1ª vez em pesquisa nacional

Donald Trump ultrapassou Joe Biden em uma pesquisa.
Trump ultrapassou Biden em uma pesquisa para 2024.

Pela primeira vez Donald Trump ultrapassou Joe Biden em uma pesquisa de intenção de voto para as eleições de 2024. De acordo com levantamento feito pelo Wall Street Journal divulgado neste sábado (9), o republicano com 37% das intenções de voto, seis pontos à frente do democrata, com 31%. Atrás vêm os pré-candidatos Robert F. Kennedy Jr. (8%), Joe Manchin (3%), Cornel West (3%), Jill Stein (2%) e Lars Mapstead (1%).

Indecisos são 14%. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. Limitando as opções apenas a Trump e Biden, o ex-presidente aparece com 47% das intenções de voto, enquanto o atual ocupante da Casa Branca tem 43%. A diferença, no entanto, está dentro da margem de erro. O cenário reforça a preocupação de democratas com uma terceira via.

Hillary Clinton, que perdeu a eleição para Trump em 2016, é uma das representantes mais vocais dessa corrente, ela atribui a Jill Stein, candidata do Partido Verde, parte da responsabilidade por sua derrota. Nenhuma dessas opções alternativas a Biden e Trump tem chance de vencer, mas podem tirar votos essenciais dos candidatos em uma disputa que se desenha como apertada. A pesquisa divulgada neste sábado aponta que, até o momento, quem mais sofre com isso é o democrata.

Duas pessoas morrem e 300 ficam desabrigadas após forte chuva no Rio de Janeiro

Foto: Prefeitura de Angra dos Reis/ Divulgação
Foto: Prefeitura de Angra dos Reis/ Divulgação

Um casal de idosos que estava em um abrigo privado, no bairro do Bracuí, morreu em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Uma perícia foi realizada no local.

Mais 25 idosos do asilo foram levados para a Escola Municipal José Luiz Ribeiro Reseck, no bairro do Frade. Entre a noite de sexta-feira (8) e a madrugada deste sábado (9), foi registrado índice pluviométrico de 250 milímetros (mm), além de inundações causadas pela maré cheia.

Em alguns pontos, a água atingiu a marca de três metros de altura, de acordo com a prefeitura. De acordo com a Agência Brasil, até a última atualização, no fim da manhã deste sábado (9), o total de pessoas desabrigadas chegava a 297, todas elas acomodadas no abrigo do Frade.

Equipes da prefeitura estão nas ruas com todo o suporte de maquinário e trabalhadores para limpeza e desobstrução das vias, além de prestar apoio à população.

Itabuna: Ex-presidente da câmara é solto após acordo na justiça

Clovis Loiola acertou o pagamento da pensão alimentícia e foi solto
Clovis Loiola acertou o pagamento da pensão alimentícia e foi solto

A vida conturbada do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna Clóvis Loiola Freitas ganhou novos capítulos nesta quinta-feira (7), com mais uma ida dele para a prisão. Desta vez o ex-vereador foi detido, pela Polícia Civil, por descumprimento da lei ao deixar de pagar pensão alimentícia. Mas não demorou na prisão. No início da noite, Clóvis Loiola já era visto transitando pelo centro de Itabuna.

Ao encontrar um conhecido, o ex-vereador foi logo informando, sem entrar em detalhes, que já tinha resolvido seu o BO. Ele chegou a um acordo para o parcelamento do pagamento da dívida alimentícia e evitou a transferência para o Conjunto Penal, onde já esteve outras vezes. Nesta quinta-feira, a Polícia Civil prendeu Clóvis Loiola em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz Alysson Floriano, da 1ª Vara da Família da Comarca de Itabuna.

No mandado de prisão, o magistrado havia estabelecido que a soltura estava condicionada ao pagamento da pensão alimentar. Não foi a primeira experiência na prisão do ex-presidente da Câmara de Itabuna. Em 2019, Clóvis Loiola foi condenado a 19 anos e cinco meses de detenção em regime fechado. A punição ocorreu por causa de contratações irregulares de empresas, feitas por meio de processos licitatários fraudulentos, na Câmara de Vereadores de Itabuna, em 2012.

Ele chegou a ser preso pelo crime de peculato. A defesa de Clóvis Loiola informou que ele foi detido nesta quinta-feira por um erro da justiça. Conforme o advogado de Loiola, o seu cliente já cumpria um acordo de alimentos, com pagamento das parcelas em dia, mas, por um erro do Poder Judiciário, não houve efetivação da extinção do processo e o mandado de prisão ficou em aberto. A baixa ocorreu no final da tarde de hoje com a liberação de Loiola. (Com informações do Pimenta)

Cabrália: Irmãos gêmeos são executados com vários tiros após perseguição

Foto: Reprodução/Radar News
Foto: Reprodução/Radar News

Os gêmeos Bruno e Breno Silva Sodré, de 28 anos, foram mortos a tiros, na tarde da última quarta-feira (6), no bairro Campinho, em Santa Cruz Cabrália. As esposas de ambos, de 21 e 26 anos, ficaram feridas e foram socorridas para o hospital. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Segundo apurou a reportagem, por volta das 14h, os dois casais saíram do fórum da cidade em um carro e, quando passavam pelo bairro Nova Cabrália, começaram a ser perseguidos por um veículo não identificado. Foram feitos disparos de arma de fogo contra o carro em que estavam os irmãos.

A perseguição se estendeu até o bairro Campinho, onde os dois casais residiam. Bruno e Breno morreram dentro do carro, na porta de casa, atingidos por diversos tiros. Dentro do veículo foram encontradas diversas cápsulas de munição.

TOQUE DE RECOLHER

Conforme informações, os gêmeos tinham passagens por tráfico e roubos, e seriam ligados à facção Primeiro Comando do Campinho (PCC). Em represália à execução de Breno e Bruno, criminosos teriam anunciado toque de recolher na região. (Com informações do Radar News)

Lula é aprovado por 38% após 11 meses de governo; reprovação é de 30%

Foto: REUTERS/Adriano Machado
Foto: REUTERS/Adriano Machado

Na reta final de seu primeiro ano de mandato, o presidente Lula (PT) manteve sua avaliação estável. Segundo a folha de S. Paulo, usando dados do Datafolha, o chefe do executivo tem 38% de aprovação dos brasileiros. Os outros entrevistados se dividiram em 30% considerando regular e 30% ruim ou péssimo. O panorama segue muito parecido com o do começo do ano e início do mandato.

No primeiro mandato, em 2003, 42% dos eleitores consideravam o atual chefe do executivo ótimo ou bom. Bolsonaro, em seu primeiro mandato, era aprovado por 30%. A pesquisa ouviu 2.004 eleitores em 135 cidades do Brasil na terça (5). A margem de erro média é dois pontos para mais ou para menos. A maior variação do petista ocorreu no meio do ano, quando a reprovação subiu de 27% para 31%, um aumento um pouco maior, mas de pouca significancia.

ESPERADO

A pesquisa ainda avaliou se Lula fez mais ou menos do que o esperado para o primeiro ano do governo. Em março, 51% acharam que ele fez menos que o esperado, mas esse número saltou para 57% nesta última pesquisa. Do outro lado, quem acha que ele fez mais do que o esperado teve uma queda menor: de 18% para 16%. Os que definem na média, ou seja, fez apenas o esperado, caiu de 25% para 24%.

PERFIL

O presidente é mais bem avaliado entre nordestinos, chegando a 48% dos entrevistados dessa região (num grupo que representa 26% da amostra) e por metade entre os que tem menos escolaridade (28% dos ouvidos). Na mesma linha, sua reprovação sobe a 39% entre os 22% com curso superior e os 15% que moram no Sul. A pior taxa de aprovação é visto nos 4% mais ricos: 47% dessas pessoas que ganham mais de 10 salários mínimos mensais veem Lula como ruim ou péssimo.

No grupo evangélico, que sempre se mostrou mais ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, a reprovação é de 38%, ante 28% registrados entre católicos (52% da população ouvida). Um grupo que se destaca é o dos mais jovens, onde Lula atinge a maior taxa de avaliação regular, de 40%, nos 15% ouvidos.

Ubaitaba: Três pessoas foram mortas a tiros na noite desta quarta-feira em bairros diferentes

Dois jovens foram executados no bairro da Conceição.
Dois jovens foram executados no bairro da Conceição e outro no Zitão.

Três pessoas foram mortas a tiros na noite desta quarta-feira (06), na cidade de Ubaitaba. Dois foram executados na Rua Edson Martins, no Bairro Conceição e outro na Rua Gutemberg de Araújo, bairro Zitão. Uma das vítimas executada no bairro Conceição, correu e caiu morto dentro de uma residência.

Os corpos estão no local aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Polícia Militar está efetuando diligências na cidade para tentar descobrir a motivação e autoria dos crimes. Até a publicação dessa matéria ninguém tinha sido preso. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

TRAGÉDIA: Subiu para três o número de mortos em acidente na BR-101; vítimas eram todas de Ibirapitanga

Professor Panta, Daiana Oliveira, e Ledinalva Bonfim.
Daiana Oliveira, Professor Panta, e Ledinalva Bonfim.

Subiu para três o número de mortos no acidente que ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (06), na BR-101, próximo a Fazenda Santa Maria, entre os município de Ubaitaba e Itabuna. Todas as vítimas moravam na cidade de Ibirapitanga. No local morreram o Professor Raimário Panta e sua irmã Ledinalva Bonfim.

Todos viajavam no mesmo veículo.
Todos viajavam no mesmo veículo.

A esposa do professor, identificada como sendo Daiana Oliveira Batista Panta, de 42, não resistiu e morreu agora a pouco no hospital de Base em Itabuna. Todos eram evangélicos. Os corpos foram encaminhados para o DPT da cidade de Ilhéus. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgent

Carro com placa de Ibirapitanga se envolve em acidente na BR-101 e mata casal

Um casal que viajava no veículo morreu no local.
Um casal que viajava no veículo morreu no local.

Um grave acidente foi registrado na BR-101, entre os municípios de Ubaitaba e Itabuna. Segundo relatos, o acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (06), próximo a Fazenda Santa Cruz. O acidente envolveu um veículo de passeio com placa de Ibirapitanga e uma moto de dados ignorados. As ambulâncias do SAMU de Ubaitaba e Aurelino Leal foram deslocadas para o local do acidente.

As vítimas são professores do município de Ibirapitanga.
As vítimas são professores do município de Ibirapitanga.

A informação que chega na redação do UBAITABA URGENTE é que o Corpo de Bombeiros também foi acionado para retirar vítimas das ferragens. Segundo relatos nas redes sociais, as vítimas são professores do município de Ibirapitanga. O casal morreu no local. Daqui a pouco maiores informações

Pobreza cai no Brasil em 2022, mas ainda atinge 31,6% da população

Foto: picture-alliance/imageBROKER/F. Kopp
Foto: picture-alliance/imageBROKER/F. Kopp

Sob impacto da retomada do mercado de trabalho e da ampliação do Auxílio Brasil, a taxa de pobreza no país caiu do patamar recorde de 36,7% em 2021 para 31,6% em 2022. É o que indicam dados divulgados nesta quarta-feira (6) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em termos absolutos, o número de pessoas consideradas pobres baixou de 78 milhões em 2021 para 67,8 milhões em 2022.

Isso significa que 10,2 milhões de pessoas deixaram a situação de pobreza no ano passado. O contingente se aproxima da população total do Rio Grande do Sul, que foi de 10,9 milhões em 2022, conforme o Censo Demográfico. A taxa de 31,6%, registrada no ano passado, é a menor desde 2020 (31%), ano inicial da pandemia. À época, o auxílio emergencial e outros benefícios haviam reduzido a pobreza no país. A menor taxa da série histórica, iniciada em 2012, ocorreu em 2014 (30,8%).

Os dados integram a Síntese de Indicadores Sociais. A publicação analisa estatísticas de fontes como a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), também produzida pelo IBGE. Nesta edição da síntese, o instituto atualizou as linhas de pobreza e extrema pobreza, seguindo critérios recomendados pelo Banco Mundial.

Com a revisão na série histórica, a linha de pobreza passou de US$ 5,50 para US$ 6,85 em PPC (paridade do poder de compra). A de extrema pobreza, por sua vez, pulou de US$ 1,90 para US$ 2,15, também em PPC. Na prática, pessoas que viviam com quantias inferiores a essas por dia foram consideradas pobres ou extremamente pobres.

TAXA DE EXTREMA POBREZA TAMBÉM CAI

De acordo com o IBGE, a taxa de extrema pobreza também recuou na passagem de 2021 para 2022. Saiu do recorde de 9% para 5,9%, o menor patamar desde 2015 (5,6%). O número de pessoas extremamente pobres caiu de 19,1 milhões em 2021 para 12,7 milhões em 2022. A redução foi estimada em 6,5 milhões. Esse número supera a população inteira do município do Rio de Janeiro, contabilizada em 6,2 milhões no Censo do ano passado.

André Simões, um dos analistas da síntese do IBGE, avaliou que a queda da extrema pobreza refletiu em grande parte as transferências de programas sociais. Às vésperas das eleições de 2022, o governo Jair Bolsonaro (PL) anunciou a ampliação do Auxílio Brasil, que voltou a ser chamado de Bolsa Família em 2023, na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No caso da pobreza, a baixa também esteve associada a esse fator, além de contar com o impacto da retomada do mercado de trabalho, segundo o pesquisador.

“Na questão [da queda] da pobreza, o peso do mercado de trabalho é maior. Na extrema pobreza, são os benefícios que atuam para fazer a redução”, disse Simões. “Na pobreza, há uma conjunção dos dois, com participação significativa do mercado de trabalho”, completou.

Conforme o IBGE, a população 10% mais pobre teve alta de 59,2% no rendimento domiciliar médio mensal per capita (por pessoa) na passagem de 2021 para 2022. Foi o maior aumento entre os grupos analisados na síntese, em termos relativos. Apesar disso, a renda por pessoa dessa camada ainda ficou abaixo de R$ 200 –passou de cerca de R$ 103 em 2021 para R$ 163 em 2022. Na média geral, o rendimento aumentou 6,9%, de R$ 1.484 para R$ 1.586 por mês.

POBREZA ATINGE QUASE METADE DA POPULAÇÃO ATÉ 14 ANOS

Os dados do IBGE também sinalizam que a pobreza e a extrema pobreza atingem mais as crianças e os jovens. De acordo com o IBGE, 49,1% da população de 0 a 14 anos –quase a metade– era considerada pobre em 2022. A taxa é maior do que as verificadas entre as pessoas de 15 a 29 anos (34,9%), de 30 a 59 anos (27,3%) e de 60 anos ou mais (14,8%).

Já a extrema pobreza atingiu 10% das crianças e dos adolescentes de 0 a 14 anos. O percentual foi de 6,3% na faixa de 15 a 29 anos, de 4,9% entre as pessoas de 30 a 59 anos e de 2,3% entre os idosos (60 anos ou mais). No recorte por cor ou raça, a população preta ou parda registrou as maiores taxas de pobreza (40%) e extrema pobreza (7,7%). Entre os brancos, esses indicadores caem praticamente pela metade –21% e 3,5%.

Sem a revisão da série pelos critérios de PPC, a taxa de pobreza no Brasil seria de 24,1% em 2022, abaixo do dado atualizado (31,6%), conforme o IBGE. Já a de extrema pobreza seria de 5,2%, também abaixo da versão atualizada (5,9%). “A atualização dessas linhas se dá muito pela atualização da inflação”, disse Simões. “Apesar dessa diferença, a tendência dessas curvas não teve modificação, permaneceu a mesma. Só muda o patamar de valores entre as duas.”

ZÉ NETO: Carro de cantor invadiu pista contrária e provocou acidente em Minas Gerais

O carro do cantor seguia pela BR-153, sentido MG
O carro do cantor seguia pela BR-153, sentido MG.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente envolvendo cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, foi causado após o carro invadir a pista contrária e colidir com uma carreta em Minas Gerais. De acordo com a PRF, o carro do sertanejo, uma trailblazer, capotou após a batida com a carreta, que estava carregada com caixas vazias na altura do km 246 da BR-153, em Fronteira, em Minas.

O carro do cantor seguia pela BR-153, sentido Minas Gerais a São Paulo, quando invadiu a pista contrária e colidiu com a carreta. Segundo a assessoria de Zé Neto, o cantor tinha como destino a cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A concessionária responsável pela estrada informou que as causas do acidente estão sendo investigadas e que não há registros de buracos na região.

“A Concessionária esclarece que o trecho apresenta condições favoráveis de pavimentação, incluindo a sinalização. Não há registros de buracos naquela área. Reforçamos também que, diariamente, equipes de inspeção de tráfego percorrem o trecho para identificar e remediar eventuais locais com buracos”, completou.

O acidente causado por Zé Neto deixou três pessoas feridas, entre elas uma mulher, de 28 anos, e uma criança, de 5, que estavam em um Fox.

O casal de idosos, que estava em um Creta, e o caminhoneiro não se feriram. Todos os envolvidos no acidente foram socorridos e encaminhados para o pronto socorro de Fronteira-MG, enquanto Zé Neto foi transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto.

Homem morre soterrado após cair em buraco de 4 metros no quintal de casa em Alagoinhas

Gevaldo trabalhava em uma obra, quando parte do chão cedeu.
Gevaldo trabalhava em uma obra, quando parte do chão cedeu.

Um segurança morreu soterrado após cair em um buraco de 4 metros, no quintal da casa onde ele morava, na terça-feira (4), na cidade de Alagoinhas, a 120 km de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, identificado como Gevaldo Ferreira de Jesus, trabalhava em uma obra, quando parte do chão cedeu.

Informações preliminares apontam que existia uma fossa no local, coberta por areia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até a casa e atuou no resgate da vítima, que ainda respirava. No entanto, ela não resistiu e morreu antes de ter o corpo retirado do local. O homem era segurança do Supermercados Medeiros de Alagoinhas desde 2018. (Com informações do G1)

O COMPARSA FUGIU: Assaltante de banca do jogo do bicho é morto a tiros em Salvador

O comparsa dele fugiu em uma moto e ainda não foi localizado.
O comparsa dele fugiu em uma moto e ainda não foi localizado.

Um homem suspeito de assaltar uma banca do jogo do bicho e pedestres foi morto a tiros na terça-feira (5), na Rua Carlos Gomes, no centro de Salvador. Ninguém foi preso. As informações foram apuradas pela equipe de produção da TV Bahia.

De acordo com testemunhas, o homem estava com um comparsa em uma motocicleta, quando foi baleado por uma pessoa ainda não identificada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ao chegar no local constatou a morte do homem.

O comparsa dele fugiu em uma moto e ainda não foi localizado. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para realizar perícia e remoção do corpo. O caso é investigado pela Polícia Civil através do DHPP- Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa.

MORREU TRABALHANDO: Mototaxista de 62 anos é vítima de latrocínio em Eunápolis

O corpo de Antônio foi encontrado no meio de uma estrada.
O corpo de Antônio foi encontrado no meio de uma estrada.

Um mototaxista foi assassinado a facadas na noite desta segunda-feira (04) entre a Colônia e o Ponto Maneca, na zona rural de Eunápolis. O corpo de Antônio de Oliveira Paiva, 62 anos, foi descoberto por volta das 22h, no meio de uma estrada, com várias perfurações, principalmente no abdômen.

Antes da confirmação do homicídio, a esposa do profissional procurou a delegacia de polícia, relatando que não conseguia entrar em contato com ele desde às 18h. Antônio de Oliveira Paiva estava utilizando seu uniforme de trabalho, o que levanta a possibilidade de que tenha sido vítima de latrocínio, ou seja, um roubo seguido de morte, enquanto estava em serviço.

Essa suposição é reforçada pela ausência de seu veículo no local. Conforme informações obtidas pela reportagem, o mototaxista atuava no ramo há mais de 20 anos e tinha um ponto na Praça do Trabalhador, no bairro Moisés Reis. (Com informações do Radar News)

Carro-forte fica destruído em ataque perto da barragem de Pedra do Cavalo, na BR-101

O veículo ficou destruído na ação.
O veículo ficou destruído na ação.

Policiais civis e militares seguem nesta terça-feira (5) à procura dos acusados de uma tentativa de assalto a um carro-forte na noite desta segunda-feira (4). O veículo ficou destruído na ação, ocorrida em um trecho da BR-101, perto da barragem de Pedra do Cavalo, entre Cachoeira e Governador Mangabeira, no Recôncavo.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram a tensão de motoristas na rodovia. Não há informações de feridos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), policiais civis, além do Graer da PM-BA e policiais rodoviários federais fazem varreduras em busca do grupo criminoso.

Câmeras instaladas na rodovia também serão usadas para identificar os acusados. A SPP-BA informa que informações sobre suspeitos podem ser repassadas via 190 (Centro Integrado de Comunicações) e 181 (Disque Denúncia da SSP). Não há informações sobre se houve alguma quantia levada. (Com informações do BN)

IMAGENS FORTES: Protesto ameaça jogadores e diretor em frente ao CT do Bahia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em meio à decisão para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia segue sofrendo com pesados protestos por parte da torcida. Em fotos que circulam nas redes sociais nesta terça-feira (5), os muros do CT Evaristo de Macedo foram novamente pichados, dessa vez com fotos e jogadores e do diretor de futebol do Bahia colados em sacos plásticos na cor preta, que simulam cadáveres.

Os zagueiros Vitor Hugo e Kanu, o lateral-direito Cicinho, os atacantes Ademir e Everaldo e Carlos Santoro foram as fotos utilizadas nos plásticos. A equipe vem sofrendo com as manifestações desde a derrota para o América-MG no último domingo.

Com 41 pontos, o Tricolor enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Fonte Nova. O time comandado por Rogério Ceni precisa vencer e torcer por tropeços de Santos ou Vasco, que enfrentam Fortaleza e Red Bull Bragantino como mandantes. Se o Esquadrão empatar, é necessário que o Vasco perca o seu jogo.

VIOLÊNCIA: Jovem de 20 anos é encontrada morta às margens de estrada em Porto Seguro

(Foto: Reprodução/Radar News)

Uma mulher foi encontrada morta, com marcas de tiros na cabeça, na manhã desta segunda-feira (04), no distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro. O corpo de Daniela Figueiredo de Souza, de 20 anos, estava em um matagal, às margens da região conhecida como Rodagem Vermelha.

Segundo moradores da localidade, a vítima, conhecida como “Dan”, residia com a mãe no mesmo distrito onde foi assassinada. Até a última atualização desta notícia, a Polícia Militar preservava o local do homicídio, enquanto aguardava a chegada da perícia e da Polícia Civil para realizarem os levantamentos. (Com informações do Radar News)

DESCASO: Delegacia de Ituberá é arrombada e armas de grosso calibre são levadas; Delegada Titular pede socorro

Delegada Patrícia Crisóstomo (Ituberá)
Delegada Patrícia Crisóstomo (Ituberá)

A delegacia Territorial da cidade de Ituberá (distante 86 km de Ubaitaba), foi arrombada na madrugada deste domingo (03).Os criminosos levaram uma submetralhadora calibre .40 e uma escopeta calibre 12, pertencentes a Polícia Civil da Bahia. Algumas armas apreendidas também foram levadas por eles.

A Delegacia pertence a 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COOPIN) e a perícia foi realizada neste domingo. A Delegada Titular de Ituberá gravou um vídeo pedido socorro ao governo do estado, e relatando as péssimas condições de trabalho e estrutura na unidade e também contou que está com medo de uma nova invasão. (Com informações do Alô Juca)