Ubaitaba Urgente

EMPRESÁRIO É EXECUTADO NA PORTA DE RESTAURANTE EM FEIRA DE SANTANA

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O empresário Marcos Edilho Pereira Marinho, 39 anos, foi executado na tarde deste domingo (12) em um restaurante, na Avenida Fraga Maia em Feira de Santana. De acordo com populares, a vítima estava na companhia de sua esposa e tinha chegado no estabelecimento em uma motocicleta, modelo Kawasaki 900 cilindradas por volta das 15h30.

Após sentar na mesa, homens armados a bordo de um veículo Toro de cor branca, deflagram disparos contra a vítima na região da cabeça, com tiros de pistola e de grosso calibre 12. Após o crime, os autores fugiram no veículo na direção da Avenida Maria Quitéria pela contramão.

Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade, a vítima morava Rua Palmeira Branca, bairro Santa Mônica II. O delegado Fabrício Linard efetuou o levantamento cadavérico juntamente com policiais civis e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O oficial também contou mais detalhes sobre o caso e afirmou que, provavelmente, se trata de uma execução.

“Ele ficou sozinho na porta do restaurante, quando indivíduos a bordo de um veículo Fiat Toro, desceram e efetuaram os disparos contra ele. Provavelmente existia alguém fazendo o monitoramento na redondeza, para ser criada esta oportunidade de fazer a execução sem efeito colateral. Provavelmente esta senhora poderia ser vítima também, além de outras pessoas que estavam no local, mas a única vítima foi o Marcos”, disse o delegado.

ITACARÉ: MORRE O VEREADOR CANELINHA, AOS 59 ANOS

Canelinha morreu vítima de AVC, no Hospital Costa do Cacau.
Canelinha morreu vítima de AVC, no Hospital Costa do Cacau.

Faleceu neste domingo (12), no Hospital Regional Costa do Cacau em Ilhéus, o Presidente da Câmara Municipal de Itacaré, o vereador Lenoildo Ribeiro dos Santos (Canelinha), de 59 anos de idade. A informação é do blog Itacaré Urgente.

Ele [Canelinha] estava no 6º mandato consecutivo como vereador, e 4º como Presidente da Câmara. Canelinha, estava internado no hospital há alguns dias após passar mal.

O vereador tinha sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e não resistiu. Bastante abalado o prefeito Antônio de Anizio (PT), decretou luto oficial de três dias em Itacaré. (Redação: Ubaitaba Urgente)

MÃE E DOIS FILHOS SÃO ASSASSINADOS DENTRO DA PRÓPRIA CASA EM JUAZEIRO

Foto: Reprodução / Rede GN
Foto: Reprodução / Rede GN

Uma mãe e dois filhos foram assassinados no bairro Palmares, em Juazeiro, na noite da última sexta-feira (10). De acordo com as informações, os crimes foram perpetrados por dois homens que chegaram à residência das vítimas atirando. Os relatos apontam que mais duas pessoas foram alvejadas, mas ainda não há informações detalhadas sobre estado de saúde.

As vítimas, identificadas como Antônio Gerônimo Rodrigues da Silva, de 26 anos; Luiza Rodrigues da Silva, de 25 anos e a mãe dos dois, Maria das Graças Carvalho Rodrigues, de 65 anos, foram atingidas com gravidade, resultando no óbito dos dois primeiros no local e a terceira vítima, a mãe, foi socorrida para uma unidade de saúde mas não resistiu aos ferimentos.

Uma fonte policial consultada pela Rede GN, relatou que “dois homens chegaram efetuando disparos contra Antônio Gerônimo, que estava na calçada com familiares e na tentativa de fugir dos disparos entrou em sua residência para se proteger, a mãe (Maria das Graças) que estava sentada, foi pra cima dos autores para tentar proteger o filho, mas foi alvejada e faleceu no Hospital de Urgências e Traumas, em Petrolina”. De acordo com o relato os assassinos “chegaram para matar Antônio e atingiram a mãe e a irmã que morreram.

ITABUNA: TRANSEXUAL INVADE HOSPITAL DE BASE COM CORPO EM CHAMAS APÓS SER ATACADA POR EX-MARIDO

Mulher transexual foi vítima de um ataque em Itabuna, no sul da Bahia.
Mulher transexual foi vítima de um ataque em Itabuna, no sul da Bahia.

Uma mulher transexual foi vítima de um ataque, na manhã deste sábado (11), em Itabuna, no sul da Bahia. O ex-companheiro da vítima, José Carlos dos Reis, de 44 anos, é suspeito do crime, e foi preso, conforme informações da Polícia Civil. De acordo com a Polícia Militar, a mulher está entubada em um hospital depois de ter fogo ateado ao seu corpo por um homem.

Informações iniciais da unidade de hospitalar é que o estado é grave e ela deve ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. A polícia informou que o caso teve início por volta das 8h. A vítima, que não teve a identidade revelada, acompanhava o pai em um procedimento cirúrgico em um hospital e começou a conversar com ex-companheiro por celular.

ENCONTRO NOS FUNDOS DO HOSPITAL DE BASE

Ambos marcaram um encontro nos fundos do Hospital de Base. Durante uma briga, o suspeito jogou álcool e ateou fogo na vítima. Segundo a PM, a mulher entrou no hospital com o corpo em chamas e a equipe de segurança ajudou a debelar o fogo. A polícia informou que a vítima teve parte da face, cabeça, abdômen, braços e costas queimadas. Ainda de acordo com a PM, a mãe da vítima relatou aos militares que o suspeito e a mulher mantinham um relacionamento de aproximadamente 22 anos.

Ela classificou a relação como agressiva e que houve diversas tentativas de separação. A mãe indicou ainda que o homem seria usuário de drogas e tinha comportamento agressivo. O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio na manhã deste sábado após ser apresentado na sede da 6ª Coorpin de Itabuna por uma equipe da Polícia Militar. Ele está à disposição da Justiça e a motivação do crime está sendo apurada. (G1)

UBAITABA: OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR TEMINA COM DOIS MORTOS E UM BALEADO NO ARMANDÃO

Mortos no confronto com a Polícia Militar no B. Armandão
Mortos no confronto com a Polícia Militar no B. Armandão.

Dois homens identificados apenas pelos prenomes de Lucas e Bruno morreram na tarde deste sábado, 11, no bairro Armandão, em Ubaitaba, em confronto com policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 61ª CIPM. Conforme informações da Polícia Militar, uma denúncia informou que 05 pessoas ligadas ao tráfico de drogas estariam com armas em punho planejando um ataque a uma facção rival.  As guarnições se deslocaram ao Armandão e foram recebidas a tiros. Houve revide e dois suspeitos foram alvejados. Os demais conseguiram fugir. Os feridos foram levados ao Hospital de Ubaitaba, onde foi constatado o óbito.

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Ainda no Hospital, foi informado que minutos antes um homem havia chegado à unidade hospitalar com ferimento causado por arma de fogo e teria assumido estar o confronto contra os policiais militares.  Ele foi transferido para o Hospital de Base e depois apresentado na 7ª Coopin, em Ilhéus. Com os suspeitos, a PM apreendeu 01 pistola 9mm; 01 revólver calibre 32; carregadores de pistola 9mm; 02 balanças de precisão; 43 trouxas de maconha; 97 pedras de crack; 27 papelotes de cocaína; cigarros de maconha; cadernos de anotação. Conforme a PM, os suspeitos mortos em confronto teriam passagens por roubo, tráfico e receptação de produtos roubados. (Com informações do Ubatã Notícias)

BOLSONARO TEME SABOTAGEM EM AVIÃO E ATENTADO EM AEROPORTO NA VOLTA AO BRASIL

 (Foto: Alan Santos/PR)
 (Foto: Alan Santos/PR)

Além dos problemas reais com a Justiça, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teme ser vítima de alguma conspiração ao retornar ao Brasil, após longo período nos Estados Unidos, para onde partiu pouco antes do fim do mandato em dezembro de 2022.

De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, aliados próximos de Bolsonaro relatam que ele tem receio de sabotagem no avião que o transportará de volta ao país. Outro temor do ex-chefe do Executivo é que possa ser alvo de algum atentado ao pousar no aeroporto.

Diante do cenário, além da data ainda em aberto, também não ficou definida de que forma será o transporte do ex-presidente, se em voo comercial ou em algum jato emprestado de algum bolsonarista “abonado”. Segundo a publicação, tais assuntos são “mistério” por ordem do próprio Bolsonaro e a nova aposta do entorno é que o regresso ocorra em abril.

POLICIAL FEDERAL É ENCONTRADO MORTO NO AEROPORTO DE SALVADOR; A SUSPEITA É DE SUICÍDIO

Foto: Raphael Muller | Ag. A TARDE
Foto: Raphael Muller | Ag. A TARDE

O policial federal Alessandro Lima Echeverria de Moradillo, de 45 anos, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (10), no alojamento da PF localizado no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. Segundo informações, o agente apresentava uma perfuração causada por disparo de arma de fogo.

Tudo indica que o PF tenha cometido suicídio, mas as circunstâncias dos fatos ainda estão sendo apuradas.  Após o ocorrido, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado.

Alessandro assumiu o cargo de agente na Polícia Federal em 2006, na Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE. Ao longo da carreira, atuou na Delegacia de Ilhéus (ILS/BA) e prestou serviços ao NO/DREX e Delemig. A PF acompanha as investigações e presta todo apoio”. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

MARÉ SOBE E ARRASTA CARRO PARADO ÀS MARGENS DO RIO CARAÍVA, EM PORTO SEGURO

 

O homem parou uma picape às margens do rio, para carga e descarga.
O homem parou uma picape às margens do rio, para carga e descarga.

Um carro foi arrastado pela correnteza no trecho onde o rio Caraíva deságua no mar, no litoral Sul de Porto Seguro. O incidente aconteçeu, na tarde desta quinta-feira (09.03), não deixou vítimas. Segundo a administração de Nova Caraíva, um homem parou uma picape às margens do rio, para carga e descarga.

A maré subiu por volta das 13h e levou o veículo, que ficou parcialmente submerso. Um grupo de canoístas e nativos resgatou o carro antes de ele ser tomado pela água. Conforme a administração, para evitar o problema, os motoristas que não forem fazer carga ou descarga têm que evitar parar no local e usarem o estacionamento.

 

ÔNIBUS PEGAM FOGO NO PÁTIO DA RODOVIÁRIA DE AMARGOSA

Imagens gravadas por moradores mostram o momento em que o fogo consumiu os veículos.
Imagens gravadas por moradores mostram o momento em que o fogo consumiu os veículos.

Ao menos três ônibus foram destruídos por um incêndio no pátio da rodoviária de Amargosa, Recôncavo Baiano, na noite de quinta-feira (9). Os veículos estavam estacionados no local. Não houve registro de feridos, porque os coletivos estavam vazios.

Imagens gravadas por moradores no local mostram o momento em que o fogo consumiu os veículos. Na filmagem é possível ver chamas altas e uma densa nuvem de fumaça que tomou conta no local. As chamas foram controladas após uma hora de trabalho dos bombeiros.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local e precisaram afastar pessoas que queriam chegar perto do incêndio por curiosidade. Ainda não se sabe o que causou o incêndio, se o fogo foi acidental ou provocado. A Polícia Civil já começou a investigar o caso.

UBAITABA: PM RECUPERA 04 VEÍCULOS ROUBADOS APÓS OPERAÇÃO NA ZONA RURAL

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar da 61ª CIPM recuperou, na última quarta-feira (08), quatro veículos roubados nas proximidades de Ibiaçu, na zona rural do município. Conforme informou a PM, um homem teve um caminhão tomado de assalto na BR-330 e conseguiu chegar até a sede da 61ª.

A Polícia foi informada que um veículo com características semelhantes teria passado em alta velocidade em Ibirapitanga e tomado destino a Ibiaçu. Guarnições saíram em diligências e conseguiram encontrar o caminhão roubado bem como duas motocicletas – CG 160 Titan, prata, placa RPQ 3F27 e Moto NXR 160 Bros, preta, placa RPQ 6I34 – e um veículo Strada, branco, placa PLX 3D60.

Todos os veículos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ilhéus para a adoção das medidas cabíveis. Ninguém foi preso na operação. (Com informações do Ubatã Notícias)

EM ILHÉUS, MOTORISTA ESCORA ÔNIBUS SEM FREIO EM BARRANCO PARA EVITAR ACIDENTE

Parece replay: motorista usa barranco para conter ônibus sem freio
Parece replay: motorista usa barranco para conter ônibus sem freio

Um ônibus da São Miguel ficou sem freio, nesta quinta-feira (9), ao descer uma ladeira da Conquista, em Ilhéus. Para evitar o pior, o motorista escorou o veículo no barranco ao lado da pista e impediu que ele descesse descontrolado. No momento do incidente, o ônibus transportava passageiros, mas ninguém se feriu.

Há uma semana, no dia 1º de março, episódio semelhante foi registrado na ladeira do Basílio, onde um motorista da empresa Viametro também se viu obrigado a usar uma encosta para conter o ônibus que dirigia. O veículo também havia ficado sem freio. A responsabilidade pela fiscalização do transporte público é da Superintendência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SUTRAM).

Na semana passada, a autarquia da Prefeitura de Ilhéus divulgou o calendário da vistoria anual dos serviços de transporte, que, no caso do transporte coletivo, será feita em abril. (Com informações do Pimenta)

GUERRA DE FACÇÕES DEIXA UM MORTO DE DOIS BALEADOS EM ARATACA

Três homens foram baleados em Anuri, distrito de Arataca.
Três homens foram baleados em Anuri, distrito de Arataca.

A guerra entre facções criminosas na região do Cacau continua intensa e, na madrugada desta quinta-feira (09), três homens, todos de Itabuna, foram baleados em Anuri, distrito de Arataca. No ataque, um homem morreu e os outros dois estão internados no Hospital de Base, em Itabuna.

A vítima fatal foi identificada como sendo Anderson Santos, 32 anos. Já os baleados foram: Jovilton de Jesus e Tiago, conhecido como Capenga. Ambos são moradores do bairro São Caetano. No Hospital de Base, Jovilton recebeu voz de prisão.

Ele [Jovilton] era procurado pela Justiça da cidade de Linhares, no Espírito Santo. Logo que tiver alta ele deverá ir para o Presídio de Itabuna e, depois, será conduzido para o Espírito Santo. O corpo de Anderson deu entrada no DPT de Itabuna. (Redação: Ubaitaba Urgente)

MASSOTERAPEUTA SUSPEITO DE ABUSO SEXUAL É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL EM EUNÁPOLIS

Prisão foi realizada pela Polícia Federal - foto: arquivo
Prisão foi realizada pela Polícia Federal – foto: arquivo

Um massoterapeuta foi preso em flagrante, na manhã da última terça-feira (07.03), em Eunápolis, acusado de armazenar pornografia infantojuvenil. A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva na residência dele, que também funcionava como local de trabalho.

Conforme apurou o RadarNews, o homem, de 25 anos, cujo nome não foi divulgado pela PF, é investigado no âmbito da operação Red Floor, que visa combater os crimes de estupro de vulnerável, produção e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.

Ainda de acordo com a informação obtida pela reportagem, durante o cumprimento dos mandados, o massoterapeuta foi flagrado armazenando pornografia infantojuvenil em seu aparelho celular, por isso acabou preso em flagrante. O acusado foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis para fazer exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à delegacia da Polícia Federal (PF) em Porto Seguro.

A operação Red Floor teve início em dezembro de 2022 e resultou na prisão, em Rondônia, no mês janeiro, de um homem de 21 anos que abusava sexualmente do seu primo desde que ele tinha apenas dois anos de idade. Durante a perícia e análise dos dispositivos eletrônicos apreendidos com o suspeito em Rondônia, foi possível identificar o massoterapeuta de Eunápolis, que trocava vídeos contendo pornografia infantojuvenil com o homem de 21 anos, alvo da operação. (Radar News)

MÉDICA CHAMA PACIENTE DE 3 ANOS DE “FILHOTE DE MACACO” EM FEIRA

Clínica é especialista em exames de Imagem e Ressonância - Foto: Reprodução
Clínica é especialista em exames de Imagem e Ressonância.

Uma médica de Feira de Santana está sendo investigada pelo crime de injúria racial contra um paciente de apenas 3 anos de idade, na clínica IHEF. A denúncia foi registrada pela mãe da criança na última terça-feira, 7. Segundo a denúncia, a médica identificada como Margarete Pimparel Vital, que é ultrassonografista, perguntou se a vítima era “filhote de urubu ou de macaco”.

A profissional foi afastada das funções enquanto o caso é analisado pela empresa. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas a médica já havia deixado o local quando os agentes chegaram. Em nota, a clínica IHFE disse que “reforça não compactuar de forma alguma com qualquer manifestação ou conduta racista”.

A unidade ainda salientou que já instaurou sindicância interna para apuração dos fatos e evolução das medidas cabíveis. A nota segue dizendo que a clínica se encontra à disposição das autoridades competentes para colaboração no que for necessário.  No início do ano, o crime de injúria racial (ofensa por raça, cor, etnia, religião ou origem) foi equiparado ao de racismo. Assim, o crime se tornou inafiançável, sem prescrição e tem pena de reclusão e multa. (A TARDE)

ANIMAL NA PISTA PROVOCA ACIDENTE E MATA TRÊS POLICIAIS MILITARES NA BAHIA

Os PMs eram lotados na 45ª Companhia Independente de Policiamento Militar
Os PMs eram lotados na 45ª Companhia Independente de Policiamento Militar

Quatro pessoas morreram – três policiais militares entre elas – em uma colisão entre um carro e um caminhão em um trecho da BA-210 de Curaçá, no Sertão do São Francisco. Segundo nota da Polícia Militar (PM-BA) enviada ao Bahia Notícias, as vítimas estavam em um carro a caminho do trabalho, quando o condutor do carro tentou desviar de um animal, que estava na pista.

O motorista perdeu o controle da direção do veículo, o que fez o carro invadir a pista contrária e colidir com um caminhão que seguia no sentido contrário. Os PMs eram lotados na 45ª Companhia Independente de Policiamento Militar [CIPM].  Os agentes que foram a óbito foram identificados como Jerson de Lima Batista e Milton Carlos Lustosa Barros, que faleceram no local, e Damião Antônio de Souza, que chegou a ser levado para um hospital de Curaçá, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma mulher que estava no carro, e que ainda não foi identificada, também faleceu. Em nota, a PM lamentou o acontecimento. “Nossos sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos que lamentam a perda dos companheiros queridos”, diz a nota.

BARROSO É INTERNADO PARA CIRURGIA DE EMERGÊNCIA E ESTÁ NA UTI

Foto: Marcelo Camargo Jr. / Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo Jr. / Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso está internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, após passar por uma cirurgia de emergência no aparelho digestivo. O magistrado passou por dois episódios de obstrução intestinal.

A assessoria do STF informou que a recuperação do ministro “segue dentro do esperado” e, em breve, ele “deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica”.  A primeira internação do magistrado aconteceu no fim de fevereiro para o fechamento de uma hérnia incisional, resultado de um.

A equipe de cuidados a Barroso é composta pelos médicos Fabio Ferreira, que viajou especialmente de São Paulo a Brasília, e  Cassio Gontijo. Barroso está consciente e conversa normalmente.

UBAITABA: PREFEITO BÊDA VAI SE AFASTAR PARA CUIDAR DA SAÚDE

Bêda (MDB) - Foto: Jackson Cristiani/Ubaitaba Urgente
Bêda (MDB) – Foto: Jackson Cristiani/Ubaitaba Urgente

Tudo indica que o prefeito Bêda (MDB), estará se afastando da prefeitura de Ubaitaba nos próximos dias para tratamento de saúde. Segundo informações adquiridas através de um bate-papo político na Câmara Municipal de Vereadores, Bêda ficará afastado por no mínimo três meses, podendo se estender para seis.

A informação ainda não foi confirmada pelo prefeito. Caso Bêda se afaste mesmo para cuidar da saúde, quem ficará em seu lugar é o vice prefeito Ismaile Mota (PDT). Ainda não sabemos se Ismaile terá autonomia em mexer na equipe de governo e realizar outras mudanças na administração.

Existe até uma conversa de que o vice prefeito já teria até se reunido com Bêda para tratar do assunto. O site UBAITABA URGENTE procurou o vice prefeito e ele [Ismaile] não confirmou nenhuma das duas informações. O que nos resta agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

IPVA PODE SER PAGO COM 10% DE DESCONTO ATÉ SEXTA-FEIRA (10)

Quem optar pelo parcelamento, pode pagar o imposto sobre veículos em até cinco vezes
Quem optar pelo parcelamento, pode pagar o imposto sobre veículos em até cinco vezes.

O prazo para pagar o IPVA deste ano com 20% de desconto já se encerrou, mas o proprietário do veículo pode ter 10% de redução caso pague o tributo à vista até a próxima sexta-feira (10). Quem trilhar o caminho do parcelamento tem a opção de dividir o tributo em cinco vezes, em calendário que varia a depender do último número das placas. A tabela pode ser consultada no site do Detran.

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) alerta que, caso descumpra um dos prazos de pagamento, o contribuinte perde o direito ao parcelamento e deverá quitar o valor integral no dia do vencimento da última cota. Para o licenciamento do veículo ser concluído, o proprietário deve pagar também a taxa de licenciamento anual e, se houver, as multas.

O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico só é emitido pela via online, no CRLV-e. O proprietário deve imprimi-lo ou gerar o arquivo digital, salvando no celular.

Para mais informações, o contribuinte pode utilizar o atendimento do Balcão Virtual no site da Sefaz-BA ou mandar e-mail para [email protected] ou ligar para o call center, no 0800 071 0071 (para ligações de telefone fixo) ou no 71 3319-2501 (para ligações de celular ou de telefone fixo). (Bahia.Ba)

PRESIDIÁRIOS QUE ORDENARAM ATAQUES A TIROS NA BAHIA SÃO TRANSFERIDOS

 Foto: Alberto Maraux | SSP-BA
Foto: Alberto Maraux | SSP-BA

Uma megaoperação de combate ao crime organizado transferiu, na manhã desta quarta-feira, 8, para presídios de segurança máxima, 24 presidiários que determinaram ataques a tiros na capital baiana e no interior.  De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os criminosos, custodiados em Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Itabuna, Eunápolis e Jequié continuavam comandando o crime fora das unidades prisionais.

Os presidiários eram investigados, desde outubro do ano passado. Depois de meses de cruzamento de dados interagências da SSP e SEAP, foram mapeadas as lideranças criminosas que continuavam comandando o crime fora das unidades prisionais, na capital e interior do estado.

A SSP apontou que os presidiários são envolvidos com roubo a banco, tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, estupro, corrupção de menores, lavagem de dinheiro, entre outros delitos. “Essa é mais uma ação de combate ao crime organizado. São mais de duas toneladas drogas apreendidas e cerca de 1.300 criminosos capturados, em 2023. Não daremos trégua às facções”, falou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

MEGAOPERAÇÃO

A operação conjunta para a transferência dos detentos foi iniciada na madrugada, com a revista geral das unidades e dos internos para apreensão de armas e celulares, com participação de equipes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e da SSP.

Unidades da Polícia Civil, do Batalhão de Guardas (BG), das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) e de Polícia Rodoviária, além do Grupamento Aéreo (Graer) atuam nas apreensões e extração das unidades prisionais, além das escoltas.

As lideranças, agora isoladas, foram transferidas para duas unidades prisionais de segurança máxima. (A TARDE)

MULHER É MORTA A TIROS NA REGIÃO DO FAROL DE ITAPUÃ EM SALVADOR

A mulher estava sentada no local, quando foi baleada.
A mulher estava sentada no local, quando foi baleada – Foto: Jota Freitas/SETUR-BA

Um ataque a tiros na região do Farol de Itapuã resultou na morte de uma mulher na tarde de terça-feira (7). Além dela, um homem foi baleado na mesma ação e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde do homem.

De acordo com informações do G1, o caso ocorreu na Rua Professor Souza Brito, em frente a um restaurante. A mulher estava sentada no local, quando dois homens em uma moto chegaram no local e disparam contra ela. A Polícia Civil disse que ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime.