Um servidor público da Prefeitura de Nova Mamoré, município do estado de Rondônia, foi preso transportando cerca de 63 kg de cocaína dentro de uma ambulância pertencente a Secretaria Municipal de Saúde.
O veículo foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último sábado (15), na região de fronteira com a Bolívia. O servidor da prefeitura e um passageiro foram presos.
Ao ser questionado sobre o destino da ambulância, o servidor declarou ir buscar um paciente. Porém, ao notar o nervosismo dos ocupantes do veículo, os policiais decidiram fazer buscas nas caixas de medicamentos.
Antes mesmo de serem abertas, o motorista indicou que estava levando cocaína. Os homens receberiam cerca de 10 mil reais pelo transporte da droga.
Em nota ao Metrópoles, a prefeitura informou que, após entrar em contato com a polícia e esclarecer os fatos, a prefeitura decidiu instaurar um processo administrativo disciplinar (PAD) para que seja apurada a conduta do servidor envolvido. Assim, serão tomadas as devidas providências.