Três homens assaltaram um mercadinho localizado no Bairro Alto da Chapada, em Morro do Chapéu, e levaram um veículo na manhã desta terça-feira (22). Segundo informações do proprietário do estabelecimento, eles chegaram armados, anunciaram o assalto, levaram uma pequena quantia em dinheiro que estava no caixa e tomaram de assalto um veículo Doblô, de propriedade de um vendedor de confecções que estava no mercado na hora do assalto. Os bandidos fugiram pela BA-052 (Estrada do Feijão) sentido Irecê. A Polícia Militar foi acionada e avisou às demais guarnições da região. Passando por América Dourada a guarnição comandada pelo subtenente Vilela empreendeu perseguição aos bandidos que ao chegaram próximo a cidade de João Dourado, a 20 km de Irecê, avistando mais uma guarnição da PM, tentaram fugir retornando na contramão, quando colidiram frontalmente com outro veículo. Segundo o Morro Notícias, no acidente, um bandido ficou preso às ferragens, um morreu e outro foi detido pela polícia, sendo apresentado na tarde de ontem na Delegacia de Polícia de Morro do Chapéu. Os ocupantes do outro veículo foram encaminhados ao Hospital Regional em Irecê. No carro onde estavam os três meliantes, a polícia encontrou dois revolveres calibre 32 e uma espingarda calibre 20 municiados. A polícia ainda trabalha na identificação dos meliantes, mas segundo informações do capitão Joel, os três não são de Morro do Chapéu, estavam na cidade para realizarem o assalto.
Brasil: Homem espanca vizinho até a morte por R$ 4 reais
Um homem de 35 anos foi preso após espancar o vizinho até a morte por causa de uma briga por R$ 4 na cidade de Serra, no Espírito Santo. Segundo a polícia, o atendente de bar João Jorge Gonçalves, de 59 anos, conhecido como Baixinho, se desentendeu com o amigo e vizinho Valber Roberto da Silva, na madrugada de domingo. Segundo a mulher de Silva, que é a dona do bar, a briga entre os dois homens começou por causa de R$ 4 no estabelecimento e terminou na casa da vítima. O suspeito tentou fugir, mas foi preso minutos depois do crime. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Serra. A mulher de Valber disse à polícia que já tinha presenciado outras crises nervosas do marido e que, inclusive, chegou a ser agredida por ele. (R7)
Itacaré: “PETO” prende traficante armado no Porto de Trás
Nerivaldo Conceição do Nascimento (Tabo), foi preso pela guarnição do Peto, em operação preventiva em Itacaré. Após realizar incursões e abordagens em vários pontos da cidade, Tabo foi flagranteado, na região conhecida como Porto de Trás. Com o traficante foi encontrado 1 revólver calibre 38, 5 munições calibre .380, 7 munições calibre .40, 4 munições calibre 12 e 16 pedras de crack. O envolvido e todo o material foram apresentados na Delegacia de Itacaré, sendo lavrado o flagrante pelo Delegado Emanuel Ribeiro Matos. (Rede Brasil de Noticias).
Ilhéus: Jovem desaparece após dizer para familiares que vai cometer suicídio
Cristiano Moura Pereira se encontra desaparecido desde o último dia 21. “A ultima notícia que tivemos dele, foi quando estava seguindo para Ilhéus ameaçando cometer suicídio”. Seus familiares e amigos estão desesperados. Qualquer informação, favor manter contato com o comerciante Eduardo Andrade no telefone (77) 3261-3244 ou Delegacia Territorial de Itapetinga (77) 3262-1112 (Plantão Central) / 3262-1371 (Gabinete do Delegado Plantonista) / 3262-1369 (Gabinete do Delegado Titular) ou 3262-1378 (Cartório da DT).
Itabuna: Bicalho pode deixar o comando do Hospital de Base
O diretor do Hospital de Base de Itabuna, Paulo Bicalho, entrou em rota de colisão com o secretário de saúde, Eric Ettinger. Uma fonte dentro do governo informou que Bicalho estaria disposto a deixar o cargo. Dentro do hospital o comentário é que Paulo Bicalho já teria feito uma carta de despedida, e que no máximo até a próxima semana deveria distribuir. O diretor do Base faz parte da cota do prefeito Claudevane Leite (PRB). O alcaide sempre comenta os avanços do hospital na gestão de Bicalho. Resta saber como Claudevane Leite vai administrar essa situação. (Políticos do Sul da Bahia)
Ubaitaba: Cada vereador da base do prefeito tem 50 pessoas empregadas na prefeitura, diz Geni Pitt Bull

O Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Novo Olímpia, Geni Pit Bull esteve nesta terça feira (22/09), na sessão da Câmara Municipal de Vereadores e fez uma grave denúncia contra os vereadores que fazem parte da base do prefeito na câmara. Geni disse que esteve recentemente na prefeitura para cobrar melhorias para o seu bairro, quando dois funcionários do alto escalão do governo disse que o prefeito não podia fazer nenhum investimento nos bairros porque cada vereador da base tem 50 pessoas empregadas na prefeitura. A notícia pegou os vereadores de surpresa. Pitt Bull disse ainda que este mesmo funcionário disse pra ele que a prefeitura não pode nem pagar o posto de gasolina este mês por que a folha de pagamento da prefeitura estava superlotada com tantos empregos de vereadores. O Presidente da Câmara, Bal do Armandão, se defendeu e disse que os vereadores não empregam ninguém, apenas indica os nomes. “A prefeitura quer tirar sua responsabilidade e jogar em nossas costas”, disse Bal.
Ubaitaba: “Porqueres” se diz favorável à aprovação das contas do ex-prefeito Alexandre

O vereador Porqueres (PMDB) se mostrou favorável à aprovação das contas do ex-prefeito Alexandre Almeida e contra o parecer do TCM que desaprova as contas do ex-prefeito. As contas de Alexandre serão colocadas para votação na próxima terça feira (29/09). As contas que serão colocadas para votação da casa são referentes ao exercício financeiro de 2012. “Voto contra o parecer do Tribunal de Contas, não posso votar contra as contas do ex-prefeito Alexandre e acabar com o futuro político de um jovem como ele, Ubaitaba precisa de mais jovens na política. São erros técnicos senhor presidente, portando já estou me adiantando, na próxima terça voto a favor da aprovação das contas do nosso ex-prefeito Alexandre Almeida, disse Porqueres. Caso as contas de Alexandre sejam reprovadas, ele ficará inelegível por 08 anos e terá seu nome incluso na lista dos “Políticos Ficha Suja”. (Ubaitaba Urgente).
Ubaitaba: Vereadores querem novo concurso público na prefeitura do município

A sessão desta terça feira (22/09), foi bastante movimentada na Câmara Municipal de Vereadores de Ubaitaba. Os vereadores apresentaram vários projetos em beneficio da comunidade e criticaram pela segunda vez a ausência da Secretária Municipal de Educação, Adélia Mendes. Adélia foi convidada pelos vereadores para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre assuntos relacionados à educação de Ubaitaba. A Secretaria não compareceu e nem justificou sua ausência, deixando alguns vereadores irritados. A sessão de ontem contou também com a presença do líder comunitário, Geni Pit Bull, Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Novo Olímpia. Geni usou a tribuna para falar sobre a situação do bairro e sobre a reunião que vai acontecer no próximo dia 27, com a presença do prefeito Bêda e moradores do bairro. Os vereadores decidiram também cobrar do prefeito um novo concurso público no município, esse concurso seria realizado em caráter de urgência e antes das eleições de 2016. “A prefeitura precisa realizar um novo concurso público na cidade para acabar com essa fama de que nós transformamos aquele órgão público em um verdadeiro cabide de empregos, vamos cobrar do prefeito um novo concurso para 2016”, disse o vereador Porqueres. A sessão foi encerrada por volta das 21h40min. (Ubaitaba Urgente).
Primeiro político condenado na Lava Jato, Vargas deve cumprir 14 anos de reclusão

O ex-deputado federal André Vargas foi condenado nesta terça-feira (22) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, que resultaram em propina de R$ 1.103.950,12 por intermédio de contratos de publicidade firmados com a Caixa e com o Ministério da Saúde. Considerado culpado pelo juiz federal Sergio Moro, Vargas deverá cumprir pena de 14 anos e quatro meses de reclusão em regime inicialmente fechado, mais 280 dias-multa. O irmão do ex-parlamentar, Leon Vargas, também foi condenado pelos mesmos crimes e vai cumprir pena de 11 anos e quatro meses, além de 160 dias-multa. De acordo com o G1, o publicitário Ricardo Hoffmann foi condenado pelos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro, com pena de 12 anos e dez meses, com 231 dias-multa. Os irmãos Vargas e Hoffmann foram absolvidos pelo crime de pertinência a organização criminosa. “Não há prova suficiente do vínculo associativo entre os acusados”, justificou Moro. Ao calcular a pena de Vargas, o juiz considerou a responsabilidade do cargo de vice-presidente da Câmara e relembrou gesto do então deputado na abertura dos trabalhos legislativos de 2014. Na época, Vargas ergueu o punho cerrado ao lado do então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. “Entretanto, retrospectivamente, constata-se que o condenado, ao tempo do gesto, recebia concomitantemente propina em contratos públicos por intermédio da Borghi Lowe. Nesse caso, o gesto de protesto não passa de hipocrisia e mostra-se retrospectivamente revelador de uma personalidade não só permeável ao crime, mas também desrespeitosa às instituições da Justiça”, avaliou o juiz. André Vargas e Ricardo Hoffmann já estão presos e não poderão recorrer da sentença em liberdade, considerando que os condenados estavam envolvidos na prática “habitual, sistemática e profissional” de crimes contra a Administração Pública Federal e de lavagem de dinheiro.
Cunha se pronuncia sobre impeachment nesta quarta; oposição definiu ‘roteiro’, diz jornal

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, afirmou nesta terça-feira (22) que vai se pronunciar sobre os pedidos de impeachment protocolados na Casa nesta quarta-feira (23). Ele havia sido cobrado pela oposição sobre a abertura de um processo, principalmente após o bloco lançar, há cerca de duas semanas, um movimento pró-impeachment. “Tive reuniões com a consultoria. Eles me trouxeram um esboço. Debatemos, eu critiquei, e ficaram de corrigir. Minha ideia é ter tudo concluído até amanhã”, afirmou. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, cópias da decisão serão distribuídas “para todos que queiram”. Ele também lerá o documento na quinta-feira (24) em plenário. “Como é uma coisa muito grande e complexa, é melhor distribuir cópia antes e ler na quinta”, explicou. De acordo com Folha, há um roteiro já estabelecido há algumas semanas: ele rejeitará todos os pedidos, incluindo o que foi protocolado pelo jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, que foi tomado com referência pelo movimento pró-impeachment. Com a rejeição, os oposicionistas apresentaram recurso ao plenário, que pode ser aprovado pela maioria presente no plenário. Na sequência, será formada uma comissão especial que dará parecer ao plenário. Se 342 dos 513 deputados aprovarem, a presidente Dilma Rousseff será afastada do cargo. Não há prazo estabelecido para o recurso, mas a ideia é que Cunha estabeleça que a votação deve ser votada rapidamente.
Estado Islâmico assassina dez homens acusados de ‘práticas homossexuais’

Relatos de ativistas e vídeos publicados na internet mostram pelo menos dez homens, entre eles um menor, sendo assassinados na Síria por extremistas depois de serem acusados de cometer atos homossexuais. Na gravação, que foi divulgada nesta terça-feira (22), cuja autenticidade não foi comprovada, seis vítimas estão ajoelhadas e cercadas por um grupo de homens armados e mascarados na região de Al Rastan, no norte da província central de Homs, onde há vários grupos de tendência islâmica. De acordo com o Estadão, um dos mascarados lê um comunicado que explica que os acusados foram condenados à morte pela “Corte Suprema de Homs” após “terem confessado” que cometeram atos de sodomia de forma repetida e seu vício em drogas. Em seguida, o vídeo mostra a execução dos seis homens por disparos de seus carrascos. Segundo Abdel Rahman, as execuções foram feitas em público, mas os combatentes do EI destruíram todas as câmeras que poderiam ter filmado os assassinatos.
Itacaré: Josimar deverá ser candidato a prefeito pelo PSDB
Em Itacaré o vereador Josimar está trocando o PSC pelo PSDB para disputar a eleição em 2016. O mesmo foi o mais votado na eleição de 2012 e aparece muito bem nas pesquisas realizadas no município. Josimar estava sendo cobiçado pelo PSD da deputada Ângela Sousa, mas optou pelo PSDB a convite do deputado João Gualberto (PSDB). Vale lembrar que em 2014, Josimar apoiou os dois deputados. (Políticos do Sul da Bahia).
Assista: Médico se desespera e recebe voz de prisão após se recusar a atender paciente
Um médico que estava de plantão no Hospital de Base do Distrito Federal recebeu voz de prisão após negar atendimento a um paciente. De acordo com o médico, a unidade não oferecia condições para receber mais enfermos. “Está faltando tudo. Eu quero sumir daqui”, gritou o médico em desabafo. O caso ocorreu na tarde do sábado (19) após homens do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal levarem até o hospital um homem que havia caído de um viaduto. Os bombeiros foram alertados sobre a falta de médicos na unidade, no entanto, como ela é a única na região que atende traumas, a equipe teve que insistir. Após ter recebido voz de prisão por um dos bombeiros por desacato, o médico aceitou atender o paciente. No entanto, três horas depois, ele não resistiu e morreu.Segundo informações do G1 do Distrito Federal, uma pessoa que estava no local disse que o médico se recusou a receber o paciente por não haver material nem gente para realizar o atendimento. “Ele disse que não havia vaga porque a sala onde ficam os pacientes graves estava lotada”, declarou. A Secretaria de Saúde do DF informou que no dia do ocorrido a semi-uti do Hospital de Base operou acima da capacidade. A secretaria disse ainda que o médico se exaltou diante da impossibilidade de receber novos pacientes.
Assista Web Tv Ubaitaba Urgente:
Esportes: Atacante polonês marca 5 gols em 9 minutos e vira jogo no Campeonato Alemão

O Bayern recebeu o Wolfsburg na Allianz Arena e conseguiu alcançar a ponta da tabela no Campeonato Alemão. A partida teve tempos muitos diferentes. Se por um lado a primeira parte foi equilibrada, a segunda foi dominada pelos Bávaros e o Wolfsburg foi atropelado por um rolo compressor chamado Lewandowski. O atacante entrou no intervao e marcou os cinco gols da virada. O Bayern começou melhor, e conseguiu assustar o goleiro Benaglio. Douglas Costa, Muller e Vidal tiveram oportunidades, mas não converteram. O Wolfsburg conseguiu segurar a pressão dos minutos iniciais e foi criando jogadas de ataque. Os visitantes conseguiram marcar aos 26 minutos. Draxler lançou Caligiuri. Ele invadiu a área e chutou forte para abrir o marcador. Benaglio ainda faz grande defesa após chute de Douglas Costa. E após saída estabanada do gol de Neuer, Guilavogui acertou a trave em tentativa do meio de campo. Na volta para a segunda etapa, Guardiola mudou o time e colocou Martinez e Lewandowski em campo. A entrada do atacante polonês mexeu, e muito, com o resultado da partida. Em nove minutos ele anotou nada menos que cinco gols! Após o espetáculo particular do atacante do Bayern, o Wolfsburg não teve forças para reagir. Os bávaros ainda tiveram algumas oportunidades para ampliar, mas a festa era mesmo de Lewandowski. O Bayern volta a campo no próximo sábado (26). A equipe vai enfrentar o Maiz, às 10h30, pelo Campeonato Alemão. O Wolfsburg joga no mesmo horário contra o Hannover, também pela Bundesliga.
Camacan: Vice-prefeito toma posse, exonera secretários e suspende pagamentos

O vice-prefeito de Camacan, Arildo de Florentino (PSL) tomou posse no último domingo e logo após já realizou várias mudanças no governo. Nesta segunda-feira ele exonerou os secretários de saúde, administração, educação, assistência social e controladoria. Arildo de Florentino também suspendeu todos os pagamentos agendados pela a prefeita Ângela Castro (PP), ele alegou a morte da prefeita para tomar a decisão, por isso vai realizar um criterioso levantamento dos débitos. O curioso é que a posse foi um dia após o sepultamento da prefeita Ângela Castro, e o clima foi de alegria. (Políticos do Sul da Bahia).
Romário vê interesses por trás de convocações de Dunga: ‘Agentes querem ficar ricos’
Hoje senador pelo PSB-RJ (Partido Socialista Brasileiro do estado do Rio de Janeiro), Romário não vê os melhores jogadores sendo convocados para defender a seleção brasileira. Apesar de ser amigo confesso de Dunga, o ex-atacante crê em interesses externos nas escolhas do treinador. “Dunga é meu amigo, mas está comprometido. Não chama mais os melhores e existem muitos interesses por trás disso. O elenco pertence aos agentes que querem ficar ricos com as convocações”, disse, em entrevista ao jornal britânico BBC.
Um dos líderes do movimento anticorrupção no futebol mundial, ele afirmou que “reza” para que Joseph Blatter, atual presidente da Fifa, siga o caminho de outros dirigentes que foram presos em maio deste ano. “A Fifa é corrupta e dentro dela há um cartel. Alguns deles foram presos e outros logo serão. Eu espero e rezo todos os dias para que Blatter seja um deles”, disse, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Brasil: Bolsonaro chama refugiados de “escória do mundo”
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse, na última quinta-feira, que os refugiados que chegam ao Brasil são “escória do mundo”. A declaração foi dada pelo parlamentar durante uma entrevista ao Jornal Opção, de Goiás, logo após participar do I Workshop da Justiça Criminal em Goiânia. Após ser questionado sobre a situação dos militares no Brasil, o deputado diz que eles estão “desaparelhados”. “Não sei qual é a adesão dos comandantes, mas, caso venham reduzir o efetivo [das Forças Armadas] é menos gente nas ruas para fazer frente aos marginais do MST, dos haitianos, senegaleses, bolivianos e tudo que é escória do mundo que, agora, está chegando os sírios também. A escória do mundo está chegando ao Brasil como se nós não tivéssemos problema demais para resolver”, disse. “Assim como a luta armada começou em 1966, e eles não estavam tão aparelhados assim, por isso foram derrotados, agora eles estão muito melhores preparados do que nós, o que é pior”, disse.
“Uma vitória para Itabuna”, diz secretário sobre projeto de licitação aprovado na Câmara
Depois de ter passado por duas semanas conturbadas em relação à análise e votação do projeto que autoriza o Executivo Municipal a prosseguir com o processo de licitação para escolha das novas concessionárias de transporte coletivo, o secretário de Transporte e Trânsito de Itabuna, Roberto José da Silva, comemorou o resultado.
Para ele, a aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores é uma vitória para Itabuna. “Tivemos o cuidado de esboçar um projeto que, antes de qualquer coisa, vai privilegiar a qualidade do serviço como um todo, desde o momento em que o usuário chega ao ponto de ônibus até o momento em que chega ao destino, passando por questões de otimização e economia de tempo, e também pela economia financeira propriamente dita. Itabuna, hoje, através das orientações determinadas pelo prefeito Claudevane Moreira Leite, tem um interesse especial em oferecer para os seus moradores e visitantes um transporte público moderno, com qualidade e eficiência”.
Roberto José aponta que, com a aprovação do projeto para que a prefeitura transcorra os demais trâmites, já se pode pensar, numa cidade servida com empresas de ônibus que estarão ajustadas às questões de informações que ele classifica como “hot time”, ou seja, “em tempo quente, na rapidez com que se acessam informações em plataformas móveis, como o smartphone, através da Internet. “Estaremos disponibilizando aplicativos específicos que monitorarão o trajeto de cada veículo, com isso, o usuário terá informações precisas sobre em qual rua da cidade o ônibus que ele aguarda está, utilizando-se, além da Internet, a tecnologia de mapeamento global por satélite (GPS)”.
O secretário de Transporte e Trânsito contou ainda que, a partir da licitação, 100% dos ônibus de Itabuna estarão adaptados para garantir a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais. Ele aponta ainda que a cidade contará com veículos equipados com ar condicionado. Para além disso, Roberto José indica que, “embora não seja uma exigência, mas as empresas já se ajustam às necessidades do cliente, é possível que tenhamos também veículos com a capacidade de oferecer para os usuários conectividade com a Internet via redes sem fio (wi fi), além do que as empresas que vierem a operar o sistema em Itabuna estarão automaticamente obrigadas a construírem o terminal de transbordo no centro da cidade. Com isso, o cidadão quer se deslocar de um bairro para outro bairro irá fazê-lo com economia de tempo, pois necessitará apenas pegar um ônibus para o Centro (para a Central de Transbordo) e, de lá, para o bairro para onde quer se dirigir, isso tudo pagando somente uma passagem”, explicou o secretário.(RadarNoticias)
Motorista tomba carreta na BR 101, próximo ao Posto Lorena

Um motorista que viajava de Ubaitaba para Itabuna flagrou um grave acidente na BR 101. Segundo ele, nunca viu algo parecido em toda sua vida. Uma carreta que viajava em sua frente saiu da pista e tombou em um barranco.

O motorista saiu ileso do acidente, ele teve apenas escoriações. “Deu pra ouvir algo explodindo dentro do caminhão, não vi o que era, acho que era o pneu”, conta um motorista que viajava logo atrás. O acidente aconteceu nas proximidades do Posto Lorena. Informações que chegam a nossa redação dão conta de que a carreta caiu dentro de um brejo. (Ubaitaba Urgente).
Para Lúcio, indicação para a Saúde é para manter o ‘toma lá dá cá’
Uma das vozes que querem o rompimento com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), deputado federal Lucio Vieira Lima vê com bons olhos a resistência do seu partido em indicar nomes para a reforma ministerial. Dos seis ministérios, o PMDB deve ficar com quatro, já que outros serão fundidos. Para acalmar o partido, que é o maior da base de sustentação, Dilma ofereceu o Ministério da Saúde, pasta do PT comandada por Arthur Chioro. Tanto o vice-presidente, Michel Temer, quanto o presidente do Senado, Renan Calheiros, disseram que não vão fazer indicações. Para Lúcio, Dilma volta a errar pedindo que partidos façam as indicações. “Se quer fazer a reforma bote os melhores. Esse negócio de indicar é para manter o ‘toma lá dá cá’, manter o fisiologismo”, destaca.Lúcio aproveitou para dar estocadas no PMDB do Rio de Janeiro. Dilma e o governador fluminense Luiz Fernando Pezão se reuniram nesta segunda-feira e as especulações de que ele irá indicar o nome para a Saúde cresceram. “O PMDB é um partido dividido entre os fisiologistas e os não fisiologistas. O Rio de Janeiro faz o papel do PFL com o presidente Collor. Tá vendo que o governo tá indo embora e corre para pegar o que resta.Foi feito isso na esperança de evitar o impeachment, mas não deu certo”, dispara. (Bocão News).












