Zeilton Alves dos Santos, vulgo Gago, foi encontrado morto na região dos macacos, em Coaraci, na manhã deste sábado (19/09). O corpo estava parcialmente queimado. Gago era velho conhecido da policia. Em 2012, ele foi preso acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em companhia de outros elementos. A polícia ainda não tem informação sobre a autoria e motivação do crime. (Rede Brasil de Noticias).
Todos os acusados são de Itabuna. O menor foi baleado durante a fuga.
A Polícia Militar de Ipiaú conseguiu prender na noite deste sábado (19) quatro pessoas acusadas de participação em um assalto ocorrido por volta das 22h na Rua Borges de Barros, centro de Ipiaú. O grupo teria roubado o carro modelo Ágile, placa 3797, recuperado minutos depois nas margens da BR-330, próximo ao Cetep. O condutor abandonou o veículo e fugiu em seguida. Os outros quatro indivíduos (três homens e uma mulher) seguiram no corolla, placa OLD-7697, com destino à Ubatã.
Esposa de um dos envolvidos estava com um revólver calibre 38.
A Guarnição do Primeiro Pelotão e do Peto seguiram com a perseguição e encontraram os suspeitos no distrito de Camamuzinho, ao lado do município ubatense. Segundo a PM, os indivíduos não obedeceram a ordem de parar e atiraram. A polícia revidou e acabou acertando um menor de 17 anos, integrante da quadrilha. Ele foi ferido no rosto. Os outros dois homens e uma mulher foram presos e apresentados na delegacia local, em seguida encaminhados para Ipiaú, de onde foram transferidos para a cadeira pública da sede da 9ª Coorpin, já que o município ipiauense não possui delegado de plantão aos finais de semana.
Um revólver calibre 38 foi apreendido com o grupo .
O menor baleado foi socorrido até o Hospital Geral de Ipiaú e depois encaminhado para o Prado Valadares, em Jequié. Jeferson da Silva Gomes, Rogério Borges Pereira, a sua esposa Fernanda Keller Oliveira da Silva, e o menor são moradores de Itabuna. Eles teriam disseram à polícia que vieram “passear” em Ipiaú. Um revólver calibre 38 foi apreendido com os suspeitos. A origem do carro usado pelo grupo é investigada. Ainda não foi confirmado se é roubado. Um integrante da quadrilha ainda está foragido, e segundo as informações colhidas pela polícia, o rapaz, trajando bermuda de cor azul e descalço, está armado e é perigoso. A polícia segue com as investigações. (Texto e fotos/Giro em Ipiaú).
A prefeita de Jequie, Tânia Brito, tomou uma decisão que não surpreendeu muita gente no município. A pepista não disputará a reeleição em 2016. O indice de rejeição da gestora é superior a 70%. Em conversa com o Bocão News na manhã deste sábado (19), durante o 4º Encontro de Prefeitos da UPB, Tânia alegou a negativa para o fato de ser mulher e não corresponder aos anseios da população. “É muito difícil quando a população cobra e você não consegue resolver os problemas da cidade. Temos poucos recursos. Ainda tem o fato de ser mulher e muita gente não confia na nossa capacidade”. A prefeita ainda sofre com o desgaste do seu secretariado, especificamente do seu filho, Jacobson Brito, de Relações Institucionais, exonerado no início do mês. Além do nepotismo, Jaja, como é conhecido, protagonizou brigas com vereadores da oposição em rádio do município, ao responder sobre irregularidades na merenda escolar. Ao bocao news, Tania disse que a saída do filho se deu pela reformulação nas secretarias e cortes de gastos na prefeitura. “Ele também achou melhor voltar a se dedicar a carreira de médico “, defendeu.
O corpo de um homem foi encontrado na tarde deste sábado (19/09), em um matagal da fazenda Aliança, na região de Itamaraty, município de Ibirapitanga. O homem foi identificado como sendo “Antônio Cheiroso”. A vítima era muito conhecida naquela região. A polícia Militar esteve no local e acionou o DPT para remoção do corpo. Ainda não sabemos se a morte de Antônio Cheiroso foi natural ou se ele foi vítima de homicídio. (Ubaitaba Urgente).
Após a Secretaria Estadual da Administração (Saeb) indicar que 164 professores com vínculo de dedicação exclusiva (DE) em universidades estaduais teriam outros vínculos empregatícios, alguns dos citados pretendem recorrer à Justiça. “A Saeb agiu de forma equivocada. Ao invés de nos chamar primeiro, agiu de forma equivocada. Preferiu chamar a atenção da mídia. Vou cobrar dano moral na Justiça”, disse o professor da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) Luiz Adolfo de Andrade ao jornal A Tarde. De acordo com a publicação, a Saeb se colocou “à disposição dos professores para prestar esclarecimentos”. A assessoria do órgão ressaltou, ainda, que ontem um grupo de docentes foi recebido pelo corregedor-geral, Luís Henrique Brandão. “Vamos requerer todos os nossos direitos, pois construir uma carreira, respeito, lisura e um nome na academia leva umas três décadas, e para denegrir esta imagem de forma execrável, bastam alguns segundos”, declarou a professora da Uneb Tânia Hetkowski. Em geral, os docentes se queixa por ter o nome “exposto” e que a Corregedoria Geral da Saeb divulgou os casos antes mesmo de ouvi-los. Segundo a Corregedoria Geral da Saeb, foram encontrados “indícios de irregularidades”, com acúmulo “ilegal” de atividades remuneradas. (Bahia Noticias).
Aparentemente Marcos está com problemas psicológicos.
O mototaxista José Marcos Santos de Jesus, 33 anos, foi preso na manhã deste sábado (19/09), por ter esfaqueado o colega de ponto identificado como sendo, Ademilton Felipe dos Santos, residente no Zitão. O crime aconteceu em um ponto de mototaxi que fica em frente a Cesta do Povo, centro de Ubaitaba. Ademilton sofreu cortes no pé, ombro, e nádegas, segundo a PM. José Marcos Santos de Jesus foi preso em flagrante pela policia Militar e conduzido para o Complexo Policial de Ilhéus. Ele vai ser autuado por tentativa de homicídio e lesões corporais graves. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Aurelino Leal. (Ubaitaba Urgente).
A polícia Civil já deu inicio as investigações sobre o incêndio de vários barracos no bairro ACM em Aurelino Leal. O crime aconteceu na manhã de ontem quando um elemento desconhecido jogou um litro de álcool em um dos barracos e depois ateou fogo. Segundo testemunhas, o barraco incendiado pertence a um homem conhecido como “Neguinho”. Um vizinho chegou a dizer que o Neguinho estava devendo ao incendiário, por este motivo teve seu barraco queimado. Neguinho não estava em caso no momento do incêndio. “Rapaz eu vi um homem desconhecido com um vaso de álcool na manhã, desceu e colocou fogo no barraco do Neguinho, na fuga ele gritou que estava incendiando um barraco porque o Neguinho devia a ele e não quitava a divida”, conta um morador que prefere não se identificar. O delegado interino de Aurelino Leal, Miguel Cicerelli, foi comunicado do fato e já deu inicio as investigações. Três barracos foram atingidos pelas chamas causando apenas prejuízos materiais. O Tenente Ezequiel esteve no local com sua equipe e ajudou populares a conter as chamas que já estavam se espalhando para outros barracos.
Através de um ofício enviado aos servidores, a Secretaria da Saúde de Ubaitaba, reduziu a carga horária e cortou os salários pela metade. De acordo com o site Ubaitaba.com, também houve corte nas gratificações que os funcionários públicos recebem e há a possibilidade de demissões acontecerem. O comunicado foi enviado a fisioterapeutas e técnicos de enfermagem, através da Coordenadoria de Atenção Básica da pasta.
O corpo da prefeita Ângela Castro está sendo velado no Ginásio de Esportes do município. O sepultamento está marcado para as 15hs no cemitério local. Familiares da prefeita disseram que ela vinha se queixando de mal-estar. A suspeita é de que Ângela tenha falecido na noite da última quinta feira (17), porque a vítima foi encontrada ainda com a roupa com que usava do seu retorno de viagem a Salvador. O corpo dela foi encontrado na cozinha do apartamento. Políticos de toda a região devem comparecer ao enterro. Ângela Castro foi vítima de um infarto fulminante. (Ubaitaba Urgente).
O taxista Marco Antônio Alves Pereira, de 42 anos, foi atingido por oito tiros, na tarde desta sexta-feira (18), no bairro Juca Rosa, em Eunápolis. Segundo a polícia, Marco Antônio parou o carro na Rua Liberalino e enquanto falava ao celular foi surpreendido por um bandido que foi logo abrindo fogo. Uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros ao taxista, que foi encaminhado para o centro cirúrgico do Hospital Regional. Segundo um socorrista do serviço móvel de urgência, a vítima apresentava perfurações no ombro, tórax, na coxa direita e mão direita. (Radar 64).
Os 300 prefeitos baianos que estão reunidos nesta sexta-feira (18) em um resort de luxo localizado em Guarajuba, no Litoral Norte, confirmaram que os municípios não devem dispor de verba para pagar o décimo terceiro salário dos servidores por causa da queda na arrecadação. A presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), afirmou à BandNews FM, que mais de 45% das prefeituras estão com salários atrasados. “Mais de dez estados já estão parcelando a folha de pagamento mensal. Se os estados, que tem maior parte do bolo tributário, já estão com déficit no pagamento de folha, imagine os municípios?”. Com relação ao fato do evento ocorrer em uma estrutura de alto padrão em um momento de crise, a mandatária da UPB ressaltou que o custo é coberto pelos patrocinadores, dentre eles bancos privados e empresas que montaram stands para oferecerem serviços. Aos gestores municipais, de acordo com Quitéria, coube, apenas, um “pagamento simbólico”. Entre os financiadores do evento estão 9 instituições públicas.(Luís Filipe Veloso).
Um acidente grave na madrugada desta sexta-feira (18) deixou uma pessoa morte, na cidade de Barreiras, cerca de 860 quilômetros da capital baiana. Um carro bateu de frente com uma carreta por volta das 2h40 e o motorista do veículo, um jovem de 23 anos, morreu na hora.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro ficou completamente destruído com o impacto. Os ocupantes da carreta, o motorista e o carona, sofreram ferimentos leves e foram socorridos para hospitais da região. Para PRF, o acidente foi causado por ultrapassagem indevida.
A Amurc e o CDS-LS estão profundamente consternados com o repentino falecimento da Prefeita de Camacan Maria Ângela da Silva Cardoso Castro, ocorrida na tarde desta sexta-feira, 18. O Presidente Lenildo Santana declarou estar muito sentido com a perda de uma grande municipalista, que vinha construindo política com amor e sabedoria. Ainda segundo Lenildo, a União dos Municípios da Bahia – UPB, demais Associações e Consórcios Intermunicipais farão uma homenagem à gestora, que com certeza deixará saudade. A prefeita tinha 60 anos, era viúva e deixou 2 (dois) filhos. Que Deus, na sua infinita bondade, possa confortar os familiares e amigos neste momento difícil para todos.
Prefeita tinha 59 anos e estava no seu segundo mandato.
Morreu na manhã desta sexta-feira (18/09), a prefeita de Camacã Ângela Castro, aos 59 anos. Segundo informações de familiares, ela estava sozinha em seu apartamento na Rua das Flores, quando sofreu um mal súbito vindo a falecer. A descoberta da morte da prefeita só ocorreu por volta do meio dia. A falta da gestora em seu gabinete levou a desconfiança dos funcionários. Neste momento, muitos curiosos, estão na porta do apartamento da prefeita, assim como autoridades e o funcionalismo municipal, a fim de saber mais informações.
Corpo da prefeita foi encontrado em seu apartamento.
A prefeita Ângela Castro, vinha esbanjando saúde e sua morte pegou todos de surpresa. A prefeita que comandava o município com muita humildade, fazia um belíssimo trabalho social. Ângela Castro foi eleita pela primeira vez em outubro de 2009, e sua reeleição ocorreu em 1º de Janeiro de 2013, mas também já foi Secretária do Bem Estar Social no governo do ex-prefeito Erivaldo Nunes. O Departamento de Polícia Técnica (DPT), está chegando a Camacan para trasladar o corpo para ver realmente o que aconteceu com a prefeita. (O Tempo Jornalismo).
Pessoas que pescavam em uma fazenda próxima à sede do município de Maraú encontraram ontem (16), no fim da tarde, o corpo do pescador “Luiz Carlos de Campinhos”. Ele estava desaparecido desde o último dia 13, quando saiu para pescar com amigos e, após uma noite de pesca, não foi mais visto em seu barco. A polícia Civil esteve no local e, junto com a família do pescador, realizou a identificação do corpo que já estava em avançado estado de decomposição. O local onde o corpo foi localizado fica a aproximadamente 35 km de distância do povoado de Campinhos, onde residia o pescador. (Maraú Noticias).
O presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, perdeu dois afilhados estratégicos em órgão do governo federal que atuam no interior do estado. Um foi Juvenal Maynart, superintendente da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), órgão responsável por promover o desenvolvimento das regiões produtoras de cacau na Bahia. A outra foi Virgina Hage, da Superintendência Federal na Bahia do Ministério da Agricultura. Ambos foram indicados por Geddel em 2011. Ao jornal A Tarde, o cacique peemedebista disse que as exonerações não foram surpresas. “Eu fiquei surpreso ao inverso: porque demoraram tanto de exonerar? Há muito tempo que Juvenal e Virgínia colocaram seus cargos à disposição”, minimizou. (Bocão News).
Pelo visto o sucesso de Paula Fernandes foi realmente passageiro, pelo menos aqui na Bahia. Prova disso é que o show da cantora, que estava marcado para a noite desta sexta-feira (18), no Camarote da Arena Miraflores, quase não teve procura de público e por isso teve o cancelamento. A produção Agatamix Produções e Jequié Toldos informou que houve problemas operacionais, mas de acordo com a colunista Fabíola Reipert, do portal R7, a verdade é que pouquíssimos ingressos foram vendidos.
CONFIRA A NOTA ENVIADA À IMPRENSA PELA PRODUÇÃO
A equipe da cantora Paula Fernandes, a Agitamix Produções e a Jequié Toldos comunicam que, por questões operacionais, o show que aconteceria amanhã, dia 18 de setembro, em Vitória da Conquista (BA), no Camarote da Arena Miraflores, foi cancelado. Os clientes que já compraram seus ingressos poderão dirigir-se ao local onde realizaram a compra portando os ingressos para a restituição do valor pago. Paula Fernandes e sua equipe, que sempre são recebidos com muito carinho e animação pelo público de Vitória da Conquista, terão o prazer de levar o show da turnê “Um Ser Amor” à cidade em breve. Um nova data está sendo analisada pela produção do evento e pelo escritório da artista para o primeiro trimestre de 2016″.
O fim do casamento de Joelma e Chimbinha acaba de ganhar mais uma polêmica. De acordo com informações do colunista Léo Dias, do jornal ‘O Dia’, a jovem Karen Ketlen Fernandes Silva é a suposta pivô da separação da dupla e foi apontada como culpada em um depoimento de duas testemunhas da cantora. Ainda segundo o colunista, as testemunhas de Joelma foram até a delegacia de Ananindeua, no Pará, que está investigando o caso, para depor sobre os chips de telefonia de celular que estariam encaminhando mensagens para Chimbinha. No depoimento, as moças inocentaram a assistente de Joelma e deram detalhes da relação deles. Karen é, supostamente, a moça que Chimbinha fala no áudio que vazou na internet, onde ele assume que teve um caso extraconjugal. “Eu fiquei realmente com aquela moça (…) Eu tive um caso com aquela menina. Eu não queria contar porque eu estava protegendo ela. Não queria colocar a vida dela em risco. Primeiro porque a menina é evangélica. Depois porque eu sei o quanto os nossos fãs são perigosos (…) Ela me pediu pra não contar”, diz um trecho da revelação do músico. Em entrevista ao ‘Ego’, o gerenciador de crises Mauro Neto confirmou a veracidade do áudio e disse que a conversa aconteceu na semana passada, com o intermédio de um amigo dos dois. “O áudio é real. Joelma e Chimbinha se encontraram no consultório de um amigo médico que conseguiu fazer os dois conversarem sobre a preservação da marca e a manutenção do ambiente familiar. A conversa foi na última sexta-feira (4), em Belém e teve mais de uma hora”, disse ele.
CALYPSO
Chimbinha está afastado da banda por conta de uma denúncia feita por Joelma por difamação na quarta-feira (09). Com isso, Joelma conseguiu que o ex-marido fosse enquadrado na Lei Maria da Penha e não pode chegar perto dela a menos de cem metros. A primeira apresentação da banda sem o guitarrista aconteceu na madrugada do domingo (13).
O deputado federal Cabo Daciolo faz a Câmara dos Deputados pagar R$ 70 mil, desde o começo do ano, à empresa Swell Home Office para atualizar seu perfil no Facebook. De acordo com a coluna Radar Online, de Época, a empresa está registrada no nome de Fabíola de Oliveira Pereira, mulher do sargento dos Bombeiros Cláudio Vinícius Pereira, do Rio de Janeiro. O agente é amigo e cabo eleitoral de Daciolo. O parlamentar é conhecido por querer mudar a Constituição para dizer que o poder emana de Deus, não do povo. (Bahia Noticias).
Um garoto de 16 anos confessou ter assassinado um adolescente de 11 anos em Planalto, na região de Vitória da Conquista. O corpo da vítima foi encontrado em uma fazenda. Segundo a polícia local, os dois praticavam assaltos juntos, e o suspeito declarou que matou o parceiro depois de um desentendimento por causa de um celular roubado. Ainda segundo a polícia, Luiz Carlos Carvalho Sampaio foi morto com pedradas e golpes de faca e teve o corpo achado na quarta-feira (16), três dias após o crime. Conforme o G1, o suspeito foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude da cidade e deverá cumprir medidas socioeducativas. Outro menor, de 12 anos, também é investigado por participação no crime. Ainda segundo o Conselho Tutelar de Planalto, Luiz Carlos era acompanhado por uma equipe desde 2012 e a mãe da vítima, que não teve identidade divulgada, tinha sido denunciada pelo órgão por abandono de incapaz.