Ubaitaba Urgente

TRE-BA julga pedido de cassação de mandato de prefeito e vice de Itiúba

001 (1)

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) julga, na tarde desta quarta-feira (23), o pedido de cassação de mandato do prefeito e do vice de Itiúba, Silvano Santos Carvalho (PT), conhecido como Banga, e José Francisco dos Santos Filho, respectivamente. O petista e vice foram denunciados pelos crimes de abuso de poder político e econômico. Além disso, respondem por captação ilegal de votos durante a campanha eleitoral de 2012.  O relator da ação é o desembargador Mário Alberto Hirs. (Bocão News).

Assista: Incêndio de barracos deixa população de Aurelino Leal assustada

Foto: Ubaitaba.com
Foto: Ubaitaba.com

Duas casas de tábua pegaram fogo e foram completamente destruídas na noite desta segunda-feira (21/09), no Bairro Bela Vista, em Aurelino Leal. Ninguém ficou ferido. O fogo teve inicio na casa de D. Elza na Rua da Esperança. Moisés Silva Santos, 21, que tomava conta da casa, informou ao site Ubaitaba.com que estava dormindo quando percebeu que a casa estava pegando fogo e que só teve tempo de sair para não ser queimado. O fogo não pode ser contido e passou para a casa ao lado que também foi completamente destruída.

casa-pega-fogo-aurelino-leal-vitima2-615x410
População fica assustada com os incêndios. Foto: Ubaitaba.com

Segundo o proprietário, não tinha ninguém na casa e os vizinhos chegaram a retirar a geladeira, a TV e um raque, mas todos os outros pertences foram queimados. A dona da casa onde o fogo começou, está hospitalizada, vitima de acidente de moto e não sabe que a casa queimou. Segundo informações, o fogo pode ter sido provocado por um circuito na rede elétrica. Este já é o segundo incêndio que aconteceu no município em menos de 4 dias. O último incêndio aconteceu no Bairro ACM e destruiu três casas. Isso mostra a importância de se ter o Corpo de Bombeiros na cidade. (Ubaitaba Urgente).

Assista na Web Tv Ubaitaba Urgente:

Ubaitaba: Vereador “Welton Ribeiro” não cumpre o que promete, diz morador da Serrinha

IMG_7189
Magnobaldo disse que vai esperar o vereador Welton sentado.

O motorista Magnobaldo Santos Oliveira, residente na região da Serinha, município de Ubaitaba esteve nesta segunda feira (21/09), no Programa Realidade Atual para denunciar a situação precária e de abandono da região. Segundo Magnobaldo, o povo da Serrinha está cansado de tanta enrolação, principalmente por parte de alguns políticos. Segundo ele, o vereador Welton Ribeiro (PTC), esteve em sua casa acompanhado do prefeito Bêda e outras lideranças fazendo várias promessas em troca de votos. Passada a eleição, nenhuma dessas promessas foram cumpridas. “Estamos aguardando o vereador Welton com sua tropa de elite aparecer novamente para ele ver o que nós da Serrinha vamos fazer”, desabafa Magnobaldo. Os moradores da Serrinha estão tapando os buracos da estrada por conta própria para não ficarem ilhados. “Não temos como sair da Serrinha, pois a buraqueira é grande e quando chove agente fica atolado” disse ainda o Magnobaldo. (Ubaitaba Urgente).

Brasil: Delegados da PF vão parar em protesto contra a redução de verbas

001 (2)

Após a diversas manifestações contrárias à medidas de ajuste fiscal propostas pelo governo, mais uma categoria vai se mobilizar contra os cortes. Desta vez, uma categoria que já dá bastante dor de cabeça ao Palácio do Planalto, a Polícia Federal. Segundo informações da coluna Radar On-line, da Veja, nesta quarta-feira (23), delegados da Polícia Federal de todo o país vão parar para protestar contra a redução nas verbas, que, segundo eles, compromete as suas tarefas. O presidente da Associação dos Delegados da PF, Marco Leôncio Ribeiro, afirma que os cortes “têm impacto no combate à corrupção”. Com esse argumento, é capaz de alguém no governo defender mais cortes.

São Felix: “Farra particular” com ônibus da prefeitura é denunciada

001 (1)

O vereador Silvino Conceição (PT do B), do município de São Felix utilizou o tempo da sessão na Câmara dos Vereadores, nesta segunda-feira (21), para denunciar o uso irregular do ônibus escolar da prefeitura. Segundo ele, o fato prejudicou os estudantes da cidade. Conforme Silvino, no dia 17 de setembro deste ano ocorreu uma viagem à Ilha de Itaparica para um evento particular com o micro-ônibus da prefeitura. Segundo ele, os integrantes da “farra particular”, utilizaram o micro-ônibus adquirido para servir a comunidade da Fazenda Pilar, zona rural de São Félix, em dia útil, e as crianças ficaram desassistidas, sem ter como se locomoverem até a escola. Durante o discurso o vereador reiterou que a atitude prejudicou as crianças que perderam um dia de aula. Em setembro do ano passado, a prefeitura divulgou em seu site oficial a compra da nova frota do transporte escolar. Os três novos ônibus foram adquiridos com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), em parceria com o governo do estado e o Ministério da Educação. (Bocão News).

Maracás: caminhão com carga de madeira ilegal bate em barranco e motorista morre

001

Um homem de 50 anos morreu após perder o controle do veículo que conduzia na BA-026, há 25 Km da cidade de Maracás. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), de Jequié, o acidente aconteceu por volta das 11h de segunda-feira (21). Segundo as informações, Geraldo Eustáquio Ferreira da Silva perdeu o controle do caminhão-baú modelo Volkswagen 24-250, de placa HIA-5589, de Ewbank da Câmara (MG) que saiu da pista e colidiu num barranco as margens da estrada. Geraldo, que morava em Minas, ficou preso às ferragens retorcidas e não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no local do acidente. O veículo transportava uma carga de madeira nativa que a polícia acredita ser de origem ilegal. No baú, além do madeiramento, o caminhão ainda levava carga de arroz. As causas do desastre serão apuradas pela polícia de Maracás. Foto: Reprodução / Vandinho Maracá

Esportes: Justiça volta a rejeitar pedido de intervenção no Vitória

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

A diretoria do Vitória obteve um triunfo fora de campo nesta segunda-feira (21). Por unanimidade, o Tribunal de Justiça da Bahia rejeitou mais um recurso na ação de intervenção do clube, pleiteado pelo grupo de oposição “Século XXI”. Em decisão de 1º grau, ação foi extinta por ter sido considerada improcedente, mas os autores recorreram. No entanto, a desembargadora Silva Zarif, em agosto deste ano manteve o veredito. “Desta vez, teve o julgamento dos embargos e novamente foi negado provimento ao recurso, decidindo-se por consequência do Vitória”, disse Dilson Pereira Júnior, advogado da agremiação, em entrevista ao Bahia Notícias. A oposição ainda pode entrar com um recurso especial e levar o caso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). “O Século XXI” entende que o pleito eleitoral realizado em dezembro de 2013, em que foi eleito Carlos Falcão para a presidência do clube, teria sido ilegal. O grupo garante que não houve registro da ata que elegeu o Conselho Deliberativo. Como na grande maioria dos clubes de futebol do Brasil, o Rubro-Negro baiano é dirigido bionicamente por presidente escolhido por algumas centenas de conselheiros.

Cruz das Almas: Reunião decide futuro de hospital da Santa Casa

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.j5at-mGVV6

Uma reunião marcada para esta terça-feira (22) entre a Santa Casa, a prefeitura e o Ministério Público local vai decidir o futuro do Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso, mantido pela Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas. A unidade de saúde, fechada há pouco mais de um ano quando a prefeitura decidiu não renovar o contrato da prestadora de serviço, pode ser reaberto no mês que vem. Com o fechamento, a Santa Casa deixou de realizar cinco mil atendimentos mensais e teve desativada toda a sua estrutura, composta por 150 leitos, 11 consultórios e centro cirúrgico com três salas equipadas. Caso seja reaberta, a unidade poderá voltar a oferecer serviços de obstetrícia (partos e cirurgia) e ginecologia, pediatria clínica, clínica médica hospitalar, cirurgia geral, serviço de imagem e fisioterapia e reativar o Centro de Parto Normal (CPN). Ao A Tarde, o provedor Natanael Evódio informou que a Santa Casa pode recontratar os 113 funcionários demitidos em julho do ano passado.

Ubaitaba: “Foi livramento de Deus”, diz Isaquias Queiroz sobre acidente na BR-101

IMG_7190
Isaquias faz o ‘v’ da vitória e diz que está tudo bem.

O ubaitabense Isaquias Queiroz, 21 anos, Campeão Mundial de Canoagem, esteve nesta segunda feira (21/09), no Programa Realidade Atual e foi entrevistado pela radialista Jackson Cristiano. Isaquias falou sobre o acidente que sofreu durante a madrugada ao retornar do aeroporto da cidade de Ilhéus com destino a Ubaitaba. Isaquias contou detalhes sobre seu acidente e aproveitou para tranquilizar seus fãs. “Foi livramento de Deus”, disse o atleta se referindo ao acidente que terminou destruindo seu veículo, uma caminhonete modelo Ranger. O acidente aconteceu na BR 101, próximo a fazenda Bolívia, cerca de 10Km de Ubaitaba. Ele contou que cochilou no volante e quando acordou não conseguiu mais controlar o veículo. O carro capotou e caiu em uma ribanceira. Duas pessoas viajavam com o campeão Mundial, entre elas, o irmão de Isaquias que também é atleta. Campeão Mundial de Canoagem e esperança de mais ouro na Olimpíada do Rio 2016, Isaquias conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho deste ano. O jovem atleta é bicampeão mundial (2013 e 2014) na categoria C1 500 (que não é olímpica) e foi medalha de bronze no Mundial de Duisburgo (Alemanha), em 2013, na prova de 1.000 metros. (Ubaitaba Urgente).

Coaraci: Motoqueiro morre ao bater de frente com caminhão de gás

Capturar (1)

Uma colisão frontal entre um caminhão e uma moto, resultou na morte de uma pessoa não identificada. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (21/09). O acidente ocorreu na rodovia que liga os municípios de Coaraci a Itajuípe, próximo AABB de Coaraci. A vitima pilotava a moto, tendo uma mulher como acompanhante. Segundo populares, o motoqueiro tentou desviar de uma bicicleta e acabou se chocando com um caminhão que transporta gás. O condutor morreu na hora. A mulher foi inicialmente encaminhada para o Hospital Geral de Coaraci com ferimentos graves em seguida levada para o Hospital de Base em Itabuna.(Fato Entre Aspas.com).

Justiça cassa um prefeito a cada 9 dias por crimes eleitorais, diz levantamento

Adail Pinheiro foi condenado por pedofilia
Adail Pinheiro foi condenado por pedofilia

O Brasil registra em média um prefeito cassado a cada nove dias. O levantamento, feito pelo O Globo, toma como base as eleições de 2012. Em relação ao último pleito municipal, 108 cidades tiveram de voltar às ruas porque o prefeito eleito em 2012 foi afastado do cargo. Os casos se referem a decisões judiciais decretadas por irregularidades cometidas na campanha. Outros prefeitos ainda perderam o mandato por infrações que extrapolam questões eleitorais, como corrupção, má gestão e até crimes hediondos. Para os últimos casos, entretanto, não existem estatísticas oficiais. Um dos fatos relatados é do prefeito de Coari, no Amazonas. Eleito em 2012, Adail Pinheiro (PRP) foi preso em fevereiro do ano passado acusado de comandar uma rede de pedofilia. Ele foi condenado a 11 de prisão. Já na cidade paulista de Cajamar, houve troca de seis prefeitos desde janeiro de 2014. (Bahia Notícias)

Motorista perde controle e morre após caminhão capotar na Serra do Mutum

CaminhaoCoco

O capotamento de um caminhão na Serra do Mutum, trecho do município de Jaguaquara na BR-116 deixou uma pessoa morta e outra ferida neste domingo (20/9). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu pela manhã, no Km 642 da rodovia, quando o motorista perdeu o controle da direção e o veículo capotou ao sair da pista. O condutor, Ricardo Vitório dos Santos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o carona foi socorrido por uma equipe de resgate da ViaBahia com ferimentos graves ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié. O caminhão transportava um carregamento de coco verde e trafegava de Rodelas – AL em direção ao Estado de São Paulo. (Marcos Frahm)

Ubaitaba: Campeão Mundial de Canoagem “Izaquias Queiroz” capota veículo na 101

20150713122401507rts
Isaquias perdeu o controle do carro na curva.

O Campeão Mundial de Canoagem, Isaquias Queiroz capotou seu veículo na BR 101 e caiu em uma ribanceira. Isaquias contou que voltava da cidade de Ilhéus quando sofreu o acidente nas proximidades da Fazenda Bolívia, cerca de 10 quilômetros de Ubaitaba. Além de Isaquias, mas duas pessoas viajavam no carro, entre eles o irmão do atleta. Ninguém ficou ferido no acidente. Isaquias contou que perdeu o controle da Ranger em uma curva, capotou e caiu em uma ribanceira. A noticia deixou os moradores de Ubaitaba em estado de choque. “Graças a Deus está tudo bem com nosso atleta”, diz uma moradora.

0c79ad1e81ee384d48d148371189e99f
Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente.

Ibirapitanga: Isravan visita obras de pavimentação e construção de Creche em Itamarati

Prefeito posa para foto ao lado de crianças (Foto: Divulgação)
Prefeito posa para foto ao lado de crianças (Foto: Divulgação)

O prefeito de Ibirapitanga, Isravan Barcelos (PSD), visitou, nesta quinta-feira (17), as obras de pavimentação do Bairro Cafezal e também da construção da Creche, ambas as obras no distrito de Itamarati. As obras de pavimentação fazem parte de um pacote no valor de R$ 600 mil que vem pavimentando ruas em Ibirapitanga e também nos distritos de Camamuzinho,

Prefeito destacou bom andamento das obras (Foto: Divulgação)
Prefeito destacou bom andamento das obras (Foto: Divulgação)

Novo Horizonte e Itamarati e a construção da quadra resulta de uma parceria com o Governo Federal.“Viemos aqui acompanhar o andamento das obras e conversar com o nosso povo. As obras de pavimentação do Bairro Cafezal e também da Creche estão em bom ritmo e em breve entregaremos à população”, disse o prefeito Isravan, garantindo que acompanhará, nas próximas semanas, obras tocadas pela gestão municipal em Ibirapitanga, Novo Horizonte e Camamuzinho. (Ubatã Notícias)

Ubaitaba: Pré-candidato a prefeito fecha “torneiras”

não seja omisso torneira pingando o dia inteiro gasta

Um pré-candidato a prefeito de Ubaitaba resolveu fechar as torneiras e gastar menos com sua campanha antecipada. O motivo, segundo informações, é não cometer o mesmo erro do passado, que quase o levou à ‘falência’. (Ubaitaba Urgente).

Ubaitaba: Bêda muda de ideia e vai disputar sua quarta reeleição, diz fonte

DSC_0421

Apesar de continuar dizendo que anda cansado da política e que não será mais candidato a reeleição em 2016, o prefeito de Ubaitaba Bêda (PMDB), parece ter mudado de ideia e será mesmo o candidato do grupo no ano que vem, disse uma fonte. E como prova da mudança de ideia do prefeito, Bêda vem com muita frequência visitando vários bairros da cidade e participando de reuniões com moradores, um exemplo disso são as reuniões que o prefeito tem participado no bairro Novo Olímpia. Diante de sua nova decisão, o prefeito pretende fazer uma reviravolta em seu governo no ano que vem. A fonte disse ainda que apesar da rejeição de seu terceiro mandato, Bêda tem grandes chances de se reeleger, principalmente se o candidato da oposição for o Presidente do CDL, Jaílton Araújo. A tal “fonte”, que é politico em Ubaitaba e que entende muito do assunto, prefere continuar no anonimato. (Ubaitaba Urgente).

Bahia: Rui Costa participa do aniversário de 85 anos da Assembleia de Deus

yyt26

Na noite do último sábado (19), a comemoração do aniversário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Salvador (Adesal) reuniu um público aproximado de 14 mil fiéis e pastores de grande atuação na igreja, no Parque de Pituaçu. O evento religioso, nomeado de Grande Cruzada de Fé e Milagres, contou com a participação do governador da Bahia Rui Costa e da sua esposa, Aline Peixoto.

Na ocasião, Rui Costa parabenizou a igreja por ter colaborado na união das famílias baianas. “Toda religião que pregue solidariedade, fraternidade e amor ao próximo terá o meu apoio e respeito”, disse o governador. Como retribuição, o pastor Israel Ferreira, presidente da Adesal, parabenizou o Governo do Estado pela campanha “Mais família, Menos drogas”.

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Geraldo Reis, e o coordenador do programa estadual Pacto pela Vida, Cezar Lisboa, também estiveram no evento. A programação contou com a animação do grupo musical Timbaleiros de Jesus, formado por internos da Fundação Doutor Jesus, sob coordenação do deputado estadual Pastro Isidório. A instituição, tem parceria com a SJDHDS e presta atendimento integral para dependentes químicos, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

Itabuna: mulher de 29 anos morre e filho fica ferido em atropelamento

Itabuna_no_ranking_baiano_da_mobiliza_o_contra_a_dengue_foto_02_Vin_cius_Borgers

Um carro atropelou e matou uma mulher de 29 anos na cidade de Itabuna, no sul do estado, na noite de sábado (19). O filho da vítima, de dois anos, ficou ferido.

Segundo informações da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) da cidade, o acidente aconteceu por volta das 20h, na Av. Juracy Magalhães. Ainda segundo a Settran, Lusilene Oliveira da Conceição atravessava a rua com o filho, quando um carro em alta velocidade os atropelou.

A mulher foi levada para o Hospital de Base, mas não resistiu. Segundo a Settran, o motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro. O carro foi encontrado na Rua do Cruzeiro, bairro de Fátima.

O sepultamento do corpo de Lusilene está marcada para a tarde deste domingo (20). O estado de saúde da criança e o hospital para onde ela foi levada não foram informados. (Metro 1).

Potiraguá: Representante morre em acidente de moto na BA-260

Capturar (1)
Rondinelle tinha 28 anos.

Acidente na manhã deste sábado (19), no município de Potiraguá, no Sudoeste da Bahia, resultou na morte de um jovem representante comercial que conduzia uma moto CG-150 pela BA-260 até perder o controle e invadir a pista contrária, colidindo de frente com um veículo de passeio. Com a violência da batida, o corpo de Rondinelle Santos de Souza, 28 anos, foi lançado para o acostamento da rodovia. As partes dianteiras da moto e do carro ficaram destruídas e estilhaços de ambos os veículos ficaram espalhados pela pista. O motorista do carro de passeio não se feriu.

Capturar
Representante morreu no local.

Ele não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itapetinga realizou o levantamento cadavérico e removeu o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local para registrar a ocorrência e providenciar a remoção dos veículos para o pátio do órgão. (Itapetinga Agora)

Ubaitaba: Bêda visita Centro de Cultura e promete dar continuidade a obra de reforma e climatização do local

bfc745ad620ce31d0f97b68ef3954010

O prefeito Bêda (PMDB) visitou recentemente o Centro de Cultura de Ubaitaba para verificar  as condições do local e ver as possibilidades do retorno da obra de forma do prédio. A obra de reforma e ampliação do Centro de Cultura Edgar Cerqueira Filho teve inicio em janeiro deste ano e parou alguns meses após por falta de condições do governo municipal.

ee200963fcec89b970733fcda705dc97

A prefeitura pretende também climatizar todo o local para dar mais conforto a população. A Secretária de Cultura do Município, Bella Calheira, acompanhou o prefeito e disse que valeu a pena lutar por mais essa conquista. “Estive por várias vezes com o prefeito Bêda, mostrando a falta de estrutura do local, essa conquista é nossa, é dos artistas e apaixonados pela cultura do município, parabéns prefeito Bêda por atender nossas reivindicações”, disse Bella.

ef513c06132b804e3c18c10cb10f0561

O Engenheiro da prefeitura, Almiro Mendes também acompanhou o prefeito. Segundo Bêda, a obra será retomada em breve. (Ubaitaba Urgente).