Moradores do bairro da Ruinha em Ubaitaba formaram um grupo e realizaram na manhã deste domingo (27/09), um mutirão para amenizar mais a situação da estrada que dá acesso à região da Serrinha, município de Ubaitaba. O grupo da Ruinha é chamado de “Ruinha faz Acontecer”. Eles utilizaram uma caçamba, pás e enxadas e colocaram cascalho nos pontos mais críticos da estrada, que segundo moradores, encontra-se abandonada pelo poder público municipal. (Ubaitaba Urgente).
Ubaitaba: Deputada Fabíola Mansur foi a palestrante da 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres
A Câmara Municipal de Vereadores, Secretaria de Desenvolvimento Social e Comissão Organizadora realizaram na última quinta feira em Ubaitaba a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento aconteceu no auditório do Colégio Octacílio Manoel Gomes. O evento teve como tema: MAIS DIREITOS, PARTICIPAÇÃO E PODER PARA AS MULHERES. A 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres contou com a participação da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), a vereadora Suka (PSB), representando a Câmara de Vereadores, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ubaitaba, Marli Santana, e de várias mulheres da comunidade. O evento superou as expectativas dos organizadores. (Ubaitaba Urgente).
Ubaitaba elimina Itabuna do Campeonato Intermunicipal com o placar de 1 x 0
OUTROS JOGOS
Ribeira do Pombal 1 x 1 Remanso – encerrado – classificado: Remanso
Uruçuca 4 x 0 Jitaúna – encerrado
Coaraci 2 x 2 Ibicuí – encerrado
Ibicaraí 3 x 1 Firmino Alves – encerrado
Buerarema 2 x 1 Paratinga – encerrado
Itororó 6 x 1 Una – encerrado
Gandu 1 x 1 Itagibá – encerrado (Itagibá se classificou nos pênaltis; 3 a 1)
Luís Eduardo Magalhães 4 X 1 Brumado – encerrado
Santo Amaro 2 x 0 Serrinha – encerrado
Crisópolis 2 x 0 Biritinga – encerrado
Lauro de Freitas 1 x 3 Cachoeira – encerrado
Valença 1 x 0 Ituberá – encerrado
Conceição do Coité 7 x 0 Conceição do Jacuípe – encerrado
Eunápolis 1 X 0 Prado – encerrado (Eunápolis se classificou nos pênaltis: 3 a 2)
Itamaraju 2 x 0 Itabela – encerrado
Itapetinga 0 x 0 Porto Seguro – encerrado
Catu 2 x 1 Itaberaba – encerrado
Sapeaçú 1 x 1 Maragogipe – encerrado
Feira de Santana 1 x 0 Araçás – encerrado (Araçás venceu nos pênaltis: 4 a 1)
Nazaré 1 x 1 Cruz das Almas – encerrado
Ibirataia 1 x 0 Castro Alves – encerrado (nos pênaltis, venceu Ibirataia 5 a 4)
Casa Nova 0 x 0 Euclides da Cunha – encerrado
Salinas 1 x 0 Santo Antonio de Jesus (nos pênaltis SAJ ganhou 8 a 7)
PRÓXIMOS JOGOS DA REGIÃO – JÁ COM MANDO DE CAMPO
Buerarema x Itororó
Ibicaraí x Coaraci
Itagibá x Uruçuca
Ibirataia x Ubaitaba
OUTROS JOGOS
Araçás x Euclides da Cunha
Itaberaba x Remanso
Crisópolis x Santo Amaro
Coité x Cachoeira
Santo Antonio de Jesus x Sapeaçú
Valença x Cruz das Almas
Eunápolis x Porto Seguro
Itamaraju x Luis Eduardo Magalhães
Itabela x Feira de Santana
Salinas da Margarida x Catu
Nazaré x Itapetinga
Gandu x Brumado
Eunápolis: Preso suspeito de envolvimento em diversos homicídios

Policiais militares do PETO cumpriram um mandado de prisão temporária contra Darlan Gonçalves de Oliveira, de 27 anos, na tarde da última quinta-feira (24/09), em Eunápolis. Segundo a polícia, o homem é suspeito de envolvimento em vários homicídios e de tráfico de drogas. O mandado foi expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Otaviano Andrade Sobrinho. A polícia informou ao site Radar 64 que conseguiu deter Darlan quando ele transitava com uma moto pela Avenida Brasil, no bairro Sapucaieira. Na ocasião, o suspeito que não possui carteira de habilitação, foi encaminhado para a delegacia. O delegado Cícero Feitosa informou que Darlan, conhecido por “Nego Dal”, é suspeito de ser mandante autor de, pelo menos, cinco homicídios. Além disso, ele também é acusado de ser responsável pela distribuição de drogas nos bairros Juca Rosa, Alegria, Vista Alegre e Aeroporto. O delegado ainda informou que vai indiciar Darlan pelos crimes e pedirá a sua prisão preventiva. (Radar 64).
Trapezista de circo morre durante treino em Vitória da Conquista

Um trapezista de um circo que está de passagem em Vitória Conquista, no sudoeste da Bahia, morreu após cair de uma altura de aproximadamente 10 metros na manhã deste sábado (26). O acidente aconteceu por volta de 8h30. De acordo com a Polícia Civil, Charles Gomes Brasil, de 66 anos, estava treinando no aparelho de giro e a bota que ele usava não estava fixada corretamente. Ele caiu de cabeça e morreu na hora. Charles era natural de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, e morava em Feira de Santana. Ele era considerado a atração principal do circo. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico e levou o corpo de charles para passar por perícia. (G1).
Locutor é morto em Conceição do Jacuípe
Um comunicador foi morto a tiros na zona rural de Conceição do Jacuípe, Portal do Sertão, neste sábado (26). O locutor Adailton Brito dos Santos, de 35 anos, estava em um bar quando dois homens, a bordo de uma moto, chegaram ao local e atiraram contra a vítima. Segundo o Jacuípe Notícias, uma pessoa foi ferida na perna durante os disparos. Adailton dos Santos chegou a fugir do estabelecimento, mas foi perseguido pelos suspeitos a 200 metros do bar, dentro de um matagal. Ainda segundo o site local, os criminosos fugiram do local do crime por uma estrada vicinal que dá acesso à BR 101. A vítima era conhecida na cidade, com participações em eventos como cavalgadas, vaquejadas e ações políticas e festivas. Adailton trabalhava também como vendedor em uma loja de materiais de construção. (Jacuípe Noticias).
Com alta do dólar, pão pode ficar mais caro

O popular pão francês pode ficar mais caro nas próximas semanas. A possibilidade tem explicação por conta do aumento do dólar frente ao real, que está cotado em R$ 3,98. A moeda chegou a bater R$ 4,25 no meio da semana. No pão, cerca de 70% do trigo – ingrediente fundamental do alimento – é importado de países como Argentina, Estados Unidos, Rússia e Canadá, o que encarece o produto. De acordo com o A tarde, panificadoras de Salvador tem reduzido a margem de lucro e adiado o reajuste do pão francês por temor de queda nas vendas. Segundo o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Salvador (Sindipan), Mário Augusto Pithon, caso o dólar continue em alta, o aumento será inevitável, mas no início do próximo ano. Ainda na reportagem, a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip) defendeu que não há motivos para o aumento do pão, tendo em vista o cenário atual do mercado de trigo. (A Tarde).
Estudante é detido após correr nu durante blitz da Lei Seca

Um estudante foi temporariamente detido neste domingo (27) após passar correndo nu no meio de uma blitz da Operação Lei Seca em Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, o jovem aparentava estar sob efeito de drogas, mas foi liberado após retomar a consciência. “Ele não dizia coisa com coisa. Não sabia de onde vinha nem para onde estava indo. Também não sabia dizer se tinha bebido nem se tinha consumido algum entorpecente. Fizemos buscas pela região e conseguimos encontrar as roupas e os documentos dele. Quando voltou ao normal, o levamos para casa”, afirmou o capitão Styvenson Valentim ao G1. Durante a ação da PM, dois motoristas foram presos em flagrante por dirigirem sob efeito de álcool e 42 habilitações foram retidas. (G1).
Eclipse lunar e superlua serão vistos ao mesmo tempo neste domingo

Os brasileiros vão poder assistir neste domingo (27) à ocorrência de dois fenômenos simultâneos: o eclipse lunar total e a superlua. A coincidência ocorre uma vez a cada 30 anos, explicou a astrônoma Patricia Spinelli. A superlua acontece quando o satélite se aproxima um pouco mais da Terra, o que permite que ele seja visto com um tamanho maior no céu – o que acontece uma vez ao ano. Já o eclipse ocorre duas vezes ao ano, quando a Terra fica entre o Sol e a lua, fazendo com que o astro seja oculto pela sombra do planeta. O eclipse lunar total será visto no Brasil porque, quando a lua estiver entrando na sombra da Terra, será noite no país. Patricia Spinelli disse à Agência Brasil que o “ápice” da cultação da lua ocorrerá por volta das 23h30. O processo completo, porém, começará por volta das 22h, quando a lua passará a entrar na sombra da Terra. Segundo a astrônoma, para que os fenômenos sejam vistos, basta que o tempo esteja bom – já que o céu nublado pode impedir a visualização da lua.
Itagimirim: Homem de 33 anos é executado a tiros no bairro Norberto Fernandes

Um assassinato no começo da noite deste sábado (26), na cidade de Itagimirim. André Ferraz, de 33 anos, foi atingido por vários tiros quando transitava de moto por uma rua do bairro Norberto Fernandes. Para a polícia, o crime tem características de execução, pois a maioria dos disparos foi na cabeça. A moto usada por André Ferraz, uma Honda Biz, preta, com placa de Eunápolis, foi apreendida e vai passar por perícia. Até o momento nenhum suspeito do homicídio foi localizado. No local os moradores preferem não falar o que viram. Eles temem retaliações. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Eunápolis.
Pedrão: Bandidos explodem caixas eletrônicos de agência do Bradesco
Um grupo de homens armados explodiram na madrugada deste domingo (27), caixas eletrônicos de uma agência bancária do Bradesco, no município de Pedrão, cerca de 130 quilômetros da capital baiana. De acordo com informações da Polícia Militar, a ação dos bandidos aconteceu por volta das 3h e assustou os moradores do local. Durante a fuga, o grupo foi intercptado por policiais militares da região e uma intensa troca de tiros foi iniciada. Porém, a quadrilha conseguiu fugir e o veículo utilizado no crime foi abandonado na estrada. A quantia levada pelos bandidos não foi divulgada e não há informações se alguém se feriu no tiroteio. Até o momento, ninguém foi preso.
Suspeitos de roubar bancos são presos com armas 2,3 kg em drogas

Quatro homens investigados por envolvimento em explosões de caixas eletrônicos foram flagrados com 200 quilos de maconha e 300 gramas de cocaína na última quinta-feira (24). O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda flagraram com os suspeitos uma submetralhadora, uma pistola 9 milímetros, uma espingarda 44, um revólver calibre 38 e um colete antibalístico. Fábio Conceição da Silva, Robenilson Silva Oliveira, Deivid Natividade Mercuri Garcia e Selmo Bispo dos Santos estavam numa fazendo às margens da BR-101, em Catu. Os presos disseram à polícia que também guardavam drogas e armas em dois imóveis em São Sebastião do Passé e em Salvador. Um automóvel Renault de placa OKJ-3346 e uma motocicleta Honda Fan 150, placa NYK-3504 foram apreendidos. De acordo com o delegado do Draco, Maurício Moradillo, há suspeitas que os quatro presos sejam integrantes da quadrilha que explodiu uma agência do Banco do Brasil em São Sebastião do Passé, no início deste ano. Fábio, Robenilson, Deivid e Selmo foram autuados em flagrante por posse de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico, e foram encaminhados para o sistema prisional.
PRB vai tentar dissuadir Vane e promete ‘descer’ para reforçar campanha de reeleição

A presidente do PRB na Bahia, deputada federal Tia Eron, disse que vai trabalhar forte para dissuadir o prefeito de Itabuna, Vane da Renascer (PRB), da ideia de não concorrer à reeleição. “Eu, como presidente, busco crescer o partido e vou convencer Vane a continuar”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. Ainda segundo Tia Eron, candidatos de outros partidos têm pedido o apoio do PRB na cidade, mas “essa fase já passou. O PRB agora é um partido protagonista”. Ainda de acordo com a dirigente, o partido todo “vai descer” para ajudar Vane na reeleição, caso ele mude de ideia. “Vamos usar todo o nosso recurso e vamos trabalhar em prol dele. Tenho que respeitar a postura dele, não posso obrigar, mas vou estar o tempo todo cuidando dele, conversando”, afirmou, ao responder a reclamação de Vane sobre o custo da campanha eleitoral. (Bahia Noticias).
Feira de Santana: Diretor de creche acusado de abusar de criança é preso

O diretor de creche, Jonas Souza de Jesus, que é suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de 11 anos, voltou a ser preso nesta sexta-feira, 25. O juiz Armando Duarte Mesquita Júnior, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana, determinou a detenção de Tio Jonas, como é conhecido, novamente por entender que ele descumpriu medidas cautelares prevista no Código de Processo Penal. “O Ministério Público tomou conhecimento que ele estava ameaçando a vítima e testemunhas do caso e então representou pela prisão preventiva e o juiz acatou”, disse o delegado João Rodrigo Uzzum, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). O delegado ainda afirmou que a vítima, que estudava na creche que Jonas dirigia, teve que se mudar de Feira de Santana com medo das supostas ameaças feitas pelo suspeito. Jonas foi detido inicialmente no dia 20 de agosto após ser denunciado por estupro de vulnerável. Mas ele foi liberado no último dia 10 para responder processo em liberdade. Ele agora está detido no Conjunto Penal, em Feira de Santana. A reportagem tentou contato com o advogado de Jonas por meio do telefone celular, mas não conseguiu falar com o defensor.
Esportes: Spider diz que volta ao UFC em abril contra Michael Bisping
Quem pensava que Anderson Silva poderia se aposentar do UFC após o caso do doping, pode estar enganado. O lutador brasileiro disse que sua próxima luta será em abril, em Curitiba. Segundo Spider, ele deve enfrentar o inglês Michael Bisping. O ex-campeão dos pesos-médios fez essa afirmação durante sua passagem pelo Daguestão, na Rússia, onde esteve a convite de um promotor de eventos local para prestigir o Eurasia Fight Nights. A luta de Anderson não será o principal duelo da noite, que será entre Fabrício Werdum e Cain Velásquez, valendo o cinturão dos pesos-pesados. Antes da suposta luta com o brasileiro, Michael Bisping tem confronto agendado contra o australiano Robert Whittaker em 14 de novembro. Anderson Silva cumpre um ano de suspensão por doping no UFC 183 após ser flagrado em exame antidoping pelo uso de Drostanolona e Androstano. Ele poderá lutar a partir de 1º de fevereiro de 2016.
Itapetinga: PC realiza operação e prende 13 pessoas envolvidas com o tráfico
Uma operação da Polícia resultou na prisão de onze pessoas em Itapetinga. A ação policial visa cumprir mandados de prisão preventiva. Dois deles foram cumpridos na Penitenciária Lemos Brito, no Complexo da Mata Escura, em Salvador, e no Presídio de Jequié, respectivamente, contra Genivaldo Souza Moreira Santos, o “Geni”, líder da quadrilha, e Rafael Amaral de Jesus. De acordo com informações da polícia, os suspeitos tem envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e explosões a caixas eletrônicos no interior, os criminosos são responsáveis pelo ataque, em 14 de março, a uma agência bancária, na cidade de Itororó, na qual não levaram dinheiro. A investigação da tentativa de roubo levou até a quadrilha, que, nesse período de cinco meses, foi responsável também pela morte de três traficantes rivais, em Itapetinga. Além deles, por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e posse de arma e explosivos, foram presos: Adriano Pereira Martins, Jordan Carvalho dos Santos, Osvaldino de Jesus Oliveira, Janílio Rosa Santos, Carlos Lima da Silva, Rodrigo Gomes Carvalho e Ricardo Lima Damasceno, todos da região de Itapetinga. Foram apreendidos durante a operação, foram apreendidos com a quadrilha três revólveres calibre 38, todos municiados, uma banana de dinamite, 41 “buchas” de maconha, três “pinos” de cocaína e três pedras de crack. (Rastro 101).
Mulher passa “Super Bonder” na vagina pra se passar por virgem para o noivo
Uma mulher de 22 anos, que mora na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), tomou uma atitude irresponsável, ao inserir cola dentro da vagina com a intenção de ludibriar o noivo, tentando se passar por virgem. Durante a relação sexual, o noivo não conseguiu consumar o ato e desconfiou que algo de errado estivesse acontecendo com a noiva, pois o órgão da garota estava completamente fechado. “Eu achei que ela tivesse algum tipo de problema”, disse o noivo da jovem. A descoberta de que a garota estaria com a vagina colada aconteceu quando ela própria resolveu revelar, ao se desesperar por não conseguir urinar. “Colei com SuperBonder”, disse a moça em prantos. (Diário do Mato Grosso do Sul)
Ubaitaba: Homem é preso após agredir a esposa e fazer a filha refém

Uma criança de 04 anos de idade foi feita refém pelo próprio pai em Ubaitaba. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (25/09). Segundo informações policiais, o homem teria agredido a esposa, Neiva Raiane, e ao perceber a aproximação da viatura da PM se escondeu numa casa no quintal da residência. Enquanto os policiais convenciam o suspeito a sair do local, ele pegou a filha e manteve refém. Por cerca de 30 minutos, a criança ficou sob a mira de uma faca. Após uma ação rápida de policiais do PETO da 61ª Cia da Polícia Militar, o homem foi imobilizado e preso. Ivanildo Santos Santana, de 27 anos, já possui outras passagens policiais. Ele foi apresentado na Delegacia de Ubaitaba e poderá responder pelo crime de violência doméstica e ameaça de morte. (Ubatã Notícias)
Itabuna: Geraldo Simões pode disputar prefeitura após desistência de Vane

Depois do atual prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), anunciar que não será candidato à reeleição, cresceram as chances do ex-deputado federal Geraldo Simões (PT) se candidatar ao Executivo Municipal. De acordo com a coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, forças governistas teriam contido Vane para não anunciar a candidatura do deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB), ampliado as chances de Geraldo Simões. Ainda conforme a publicação, Davidson se queimou com o governo, depois que fez um duro discurso em Itabuna contra o PT. Segundo a Tribuna da Bahia, o governador Rui Costa (PT) e do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), que perdeu a coordenação da Ciretran no município, estariam articulando para vetar a candidatura de Davidson Simões. Nesta sexta-feira (25), Vane disse que não disputaria a prefeitura por motivos pessoais e o alto custo da campanha eleitoral no próximo ano. “Não tenho R$ 5 milhões para gastar na campanha”, justificou. Itabuna é um caso à parte na cena política. Desde que a reeleição foi instituída, em 2000, nunca reelegeu um prefeito. E, desgastado como está, Vane seria forte candidato a manter a tradição, segundo a avaliação de aliados. (Tribuna da Bahia).
Bahia: Médico Rômulo Gordiano morre em acidente na BA-233
Na tarde desta sexta-feira (25/09), um acidente grave tirou a vida do médico Rômulo Gordiano. De acordo com informações do site Calila Notícias, o veículo que era dirigido pelo médico, uma Kia Sportage, colidiu com um caminhão que tombou na BA-233, no trecho entre os municípios de Ipirá e Itaberaba. Ainda de acordo com a publicação, com o impacto, Gordiano morreu na hora. Sua esposa, Rosa Gordiano, que também estava no veículo, ficou gravemente ferida, sendo socorrida para um hospital da região. O motorista do caminhão também morreu. (Calila Notícias).











