O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita que será o próximo alvo da operação Lava Jato, de acordo com reportagem publicada neste sábado pela Folha de S. Paulo. De acordo com o jornal, que ouviu interlocutores do ex-presidente, Lula teria dito que as prisões são uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação. E, ainda segundo a reportagem da Folha de S. Paulo, Lula teria reclamado que, agora que é ex-presidente, não tem mais direito a foro privilegiado.
A operação Lava Jato investiga um esquema de cartel para vencer licitações de obras superfaturadas da Petrobras. Em troca, as empresas pagavam propina a funcionários da estatal, operadores que lavavam dinheiro do esquema, políticos e partidos. Ontem, a Polícia Federal (PF) prendeu os presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez, as duas maiores empreiteiras do país. Segundo os procuradores da República, os executivos sabiam e participavam dos esquemas de corrupção na Petrobras. O presidente Marcelo Odebrecht era amigo e um apoiador do ex-presidente Lula e da sua sucessora, Dilma Rousseff.
Na última quinta-feira, o ex-presidente Lula participou de um encontro em São Paulo com um grupo de religiosos e fez duras críticas ao governo Dilma. Lula criticou duramente Dilma Rousseff e relacionou a crise vivida pelos petistas ao segundo mandato da presidente. Em sua declaração, o ex-presidente disse que a aprovação da companheira está no “volume morto”, se referindo a crise hídrica em São Paulo e também comentou o silêncio do Planalto, o “governo parece um governo de mudos”. “Dilma está no volume morto, o PT está abaixo do volume morto, e eu estou no volume morto. Todos estão numa situação muito ruim. E olha que o PT ainda é o melhor partido. Estamos perdendo para nós mesmos”, disse Lula.
Segundo o jornal O Globo, Lula afirmou que disse a Dilma: “Isso não é para você desanimar, não. Isso é para você saber que a gente tem de mudar, que a gente pode se recuperar. E entre o PT, entre eu e você, quem tem mais capacidade de se recuperar é o governo, porque tem iniciativa, tem recurso, tem uma máquina poderosa para poder falar, executar, inaugurar”.
Ainda segundo informou o jornal, Lula revelou no encontrou em seu instituto, que tem conversado com Dilma nos encontros privados. Ele disse que fala para a presidente que a hora é de “ir para a rua, viajar por esse país, botar o pé na estrada”. Diz ainda que os petistas não podem temer as vaias. Uma das armas para recuperar a combalida gestão, segundo ele, é investir na execução do Plano Nacional de Educação. O problema seria, de acordo com ele mesmo, que o próprio PT desconhece o conteúdo do plano.
A camisinha ainda é o método mais seguro de se proteger contra doenças sexual transmissíveis (as DSTs). Mas e se elas pudessem não só inibir seu contato, como também avisar você de que há uma doença por aí? Se depender de um grupo de jovens britânicos, isso não está mais tão longe de acontecer.
Os jovens Daanyaal Ali, Muaz Nawaz e Chirag Shah, todos ingleses com entre 13 e 14 anos, desenvolveram um preservativo, chamado de S.T.Eye, capaz de mudar de cor quando entra em contato com DSTs. Para tanto, a camisinha é recoberta com uma fina partícula de moléculas que assume cores diferentes de acordo com a DST detectada: verde para clamídia, amarelo para herpes genital, roxo para a presença do vírus HPV e azul para sífilis.
O projeto foi apresentado no concurso TeenTech Awards, feito em Londres, e ganhou o primeiro lugar na categoria Saúde. O concurso incentiva jovens de 11 a 16 anos a desenvolverem projetos nas áreas de engenharia e tecnologia, e o tema desse ano era a criação de tecnologias que facilitassem o dia a dia das pessoas. A intenção dos jovens, conforme relataram ao jornal britânico Daily Mail, é tornar as pessoas mais conscientes das DSTs, e leva-las a buscar tratamentos. Afinal, essa forma de diagnóstico é menos invasiva do que descobrir através de um médico.
Rafael Vanucci, produtor de Cristiano Araújo, lamentou a morte do sertanejo, em entrevista ao “Mais Você”, da TV Globo, desta quarta-feira (24). O filho de Vanusa explicou que o acidente fatal do cantor se deu após um dos pneus do carro em que ele estava furar. “A gente estava fazendo um show em Itumbiara e ele preferiu retornar para Goiânia. No carro estavam o motorista, um dos empresários, o Cristiano e a namorada. O pneu traseiro furou e nessa hora aconteceu o acidente que trouxe essa fatalidade”, detalhou. Emocionado, Vanucci ainda elogiou o amigo: “É uma perda lastimável. Ele era um ser humano incrível, um artista inovador e um pai de família. É uma lástima ele ir embora dessa forma inesperada”.
O governo da presidente Dilma Rousseff sofreu uma dura derrota no Plenário da Câmara ao ver a aprovação de uma emenda que vincula todos os benefícios da Previdência Social à política de valorização do salário mínimo. Uma indexação desse tipo era considerada desastrosa pelo Palácio do Planalto, que entre ontem e hoje tentou mobilizar, sem sucesso, sua base para barrar a aprovação da emenda. Ao final, ela acabou avalizada por 206 deputados, sendo que 179 votaram “não” e quatro se abstiveram.
A emenda foi incluída na Medida Provisória 672, enviada pelo Executivo para prorrogar as regras de reajuste do mínimo até 2019. Pela MP, cujo texto-base também passou nesta noite, a correção deve levar em conta a variação da inflação dos últimos 12 meses e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. Como os pensionistas que recebem um salário mínimo já têm seus benefícios reajustados com base nessa fórmula, a vinculação afeta quem ganha acima desse valor. Os parlamentares discutem agora outras emendas à MP. Depois de concluída a tramitação na Câmara, ela ainda precisa passar pelo Senado.
“O salário mínimo tem tido ganhos reais, mas o reajuste dos aposentados tem perdido muito poder de compra”, disse o deputado Espiridião Amim (PP-RS), que apoiou a emenda.
A possibilidade de o dispositivo ser aprovado deixou a articulação política da presidente Dilma Rousseff em alerta durante todo o dia de hoje. Numa matéria sensível aos aposentados, seria impossível – avaliaram auxiliares da petista – medir a lealdade da base aliada levando em conta apenas a orientação dos líderes partidários. O receio se mostrou justificado: na votação, embora partidos como PMDB, PT e PSD tenham defendido derrubar a emenda, o governo não conseguiu conter as traições.
Ontem, Dilma convocou uma reunião de emergência com os ministros Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Carlos Gabas (Previdência) e pediu empenho total de sua equipe para impedir a aprovação da emenda. Ao final do encontro, Gabas disse que dar o aval a uma proposta nesse sentido coloca “em alto risco” as contas do sistema previdenciário. Se estivesse valendo, continuou o ministro, o impacto da medida neste ano seria de R$ 4,6 bilhões.
Mas o esforço foi em vão. Inconformado, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), disse hoje que Dilma deve vetar a emenda recém-aprovada. O próprio presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também se manifestou contra a indexação. “Esse momento não é um bom momento para esse tipo de discussão”, disse.
Risco. A discussão sobre vincular a política do salário mínimo e o Regime Geral da Previdência não é nova. A Câmara chegou a aprovar, no início do ano, o texto-base de um projeto de lei que alongava a atualização do mínimo até 2019, mas o governo costurou um acordo com o presidente da Câmara para retirá-lo de pauta. O medo do Planalto era justamente que uma emenda estendendo a regra para as aposentadorias fosse aprovado.
A filha do governador da Bahia, Rui Costa, nasceu na madrugada desta quinta-feira (24/06). Segundo a assessoria de imprensa do gestor, a menina, que se chamará Malu, nasceu com 3,780 kg. O parto ocorreu às 1h25, no Hospital Português. A primeira-dama do estado, Aline Peixoto, passa bem. O bebê é o segundo filho do casal, quarto de Rui Costa. O governador participaria da transferência da sede do Estado para a cidade de Cachoeira, no Recôncavo, mas será representado pelo vice-governador, João Leão. Fonte: Bahia Noticias.
Uma série de fotos do corpo do cantor Cristiano Araújo, morto na manhã de quarta-feira (24), após um acidente de carro, estão circulando nas redes sociais. Nas imagens, tiradas momentos antes do velório, o cantor aparece em uma maca, ainda com marcas de ferimentos no rosto, e, depois de terno.De acordo com o site Extra, a Funerária Senap, responsável pelo translado do corpo de Cristiano, explicou que após exames no IML, o corpo do sertanejo foi encaminhado para uma clínica de tanatopraxia, chamada Clínica Oeste, que prepara mortos para seus funerais. Em seguida, foi levado para o Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Uma das fotos do corpo do cantor foi publicada no Instagram de uma mulher chamada Fernanda Rezende. Na legenda, ela diz: “e aí chego em casa e vem meu pai todo chateado com sua cervejinha me contar: ‘quer ver ele? fui eu que o arrumei’. Agora a ficha caiu…impossível não ficar triste. Descanse em paz!”.
O pai de Fernanda é Edson Rezende, funcionário da Clínica Oeste, responsável pela arrumação do corpo de Cristiano Araújo para o funeral. O EXTRA entrou em contato com o homem, que alegou não saber do vazamento das fotos, e disse que as imagens não foram feitas por ele. Rezende admitiu que tirar fotos de corpos não é o procedimento padrão, mas desconversou quando foi questionado sobre a origem delas.
Morreu na madrugada desta quarta-feira (24/06), o médico itabunense Eduardo Galvão, 65 anos, no hospital Sírio Libanês onde estava internado em São Paulo. O médico que era angiologista e clínico geral lutava contra um câncer e buscou na justiça o direito de tratamento considerado experimental que foi recomendado por um médico do hospital Sírio Libanês, uma vez que a Unimed se recusava a custear despesas segundo Maria Fernanda, esposa do médico. Eduardo Galvão continuou o tratamento após ter obtido liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça, STJ. Apesar do tratamento, o médico vinha tentando se recuperar e vencer a doença. A morte de Galvão foi confirmada pela esposa e o corpo deverá ser encaminhado para Itabuna onde deverá ser velado no SAF. A previsão é de que o corpo do médico chegue à Itabuna nesta quinta feira (25/06), para sepultamento no cemitério Campo Santo.Fonte: Arena Blog
O ilheense Cleiton Mota, era o guitarrista de Cristiano Araújo. É o que revela o site Ilhéus Eventos. Ele tocava com o ‘Cris’ , como ele o chama, há cerca de 5 anos. Sua carreira musical iniciou no segmento gospel, era evangélico e passou por bandas locais como Circuito Fechado, Di Bali, Mel de Forró e Swing Legal. No cenário nacional trabalhou com Ronnie e Max, Amado Batista, entre outros. Emocionado, descreveu o Cristiano como um cara muito querido, simples e alegre; “Ele era exatamente a pessoa que os fãs veem no palco“. Cristiano e a namorada serão enterrados nesta quinta-feira, em Goiânia. Fonte: Rede Brasil de Noticias.
O prefeito Paulo Azevedo (PRP), da cidade de Livramento de Nossa Senhora, na região do Sertão Produtivo baiano, foi agredido durante os festejos de São João no distrito de Itanajé. Contatado pelo Bahia Notícias, o prefeito relatou que foi agredido com socos. “De repente, o rapaz partiu para cima de mim com socos. A sorte é que as pessoas que estavam perto de mim conseguiram acalmar a situação, mas eu fui atingido e prestei queixa na delegacia”, explicou. De acordo com Azevedo, a delegacia agora investiga os motivos da agressão. “O delegado está apurando se teve um mandante, porque ele não ia agir sozinho. É um rapaz meio perturbado e estava alcoolizado. Fui à mesa dele e saudei, como faço com todo mundo, e ele foi bem receptivo, até que uns 20 minutos depois atacou. Por pouco, não fui ferido, não houve lesão, mas podia ter algo mais grave porque eu estava de óculos”, disse.
Uma hemorragia interna foi a causa da morte do cantor Cristiano Araújo, que sofreu um grave acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (24). O sertanejo chegou a ser socorrido para um hospital de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos. “Após o exame necroscópico, pudemos observar que ele foi vítima de uma hemorragia aguda provocada por lesões de grandes vasos abdominais”, disse o gerente do Instituto Médico Legal (IML) da cidade, Marcellus Arantes. O cantor também sofreu um traumatismo craniano encefálico e foi encontrado fora do veículo. Segundo Arantes, no entanto, não se pode determinar se ele utilizava ou não o cinto de segurança no banco de trás. “Só será possível confirmar isso após a finalização do laudo cadavérico, que deve sair daqui a dez dias. Esse documento é complementar ao laudo da perícia feita no local”, afirmou. Cristiano voltava para casa após um show quando o carro em que estava com a namorada, o empresário e o motorista capotou na BR-153. O motorista, Ronaldo Miranda, e o empresário, Vitor Leonardo, foram socorridos e estão no hospital. A namorada de Cristiano, Allana Moraes, não resistiu e morreu no local.
O Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, confirmou o aporte financeiro no valor de R$ 20 mil reais para o município de Barra do Rocha. O projeto foi elaborado por João Luiz, pelo Secretário de Planejamento, Lucas Daniel, pela Secretária de Finanças, Fabiana Menezes, com o apoio de Rosinaldo Pereira, o Nado Rico. Segundo a gestão municipal, a Bahiatursa firmará parceria com 20 municípios baianos que comemoram a festa de São Pedro. “Receberemos um aporte financeiro da Bahiatursa, que nos ajudará com os custos do evento. A gestão também entrará com recursos, o que garantirá a realização do São Pedro. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram com a realização do projeto. Já definimos as atrações do evento e nos próximos dias faremos a divulgação”, disse a prefeita Vera Franco (PSC), garantindo que a festa contará com boa estrutura de palco, som, iluminação, toldos e banheiros químicos. *Informações do Ubatã Notícias.
Mãe e filha de 3 anos são mortas asfixiadas em Poços de Caldas.
Um homem de 22 anos, suspeito de ter matado a mulher e a filha de 3 anos, no último sábado (20/06), em Minas Geais, confessou o assassinato em um vídeo feito pela Polícia Militar de Poços de Caldas. Segundo informações do site G1 Sul de Minas, Marcos Francisco Pedrinho estrangulou Aline Rosa da Silva, 30 anos, e Tamy Caroline da Silva, 3 anos, após descobrir que a criança não era sua filha biológica. Os corpos das vítimas foram enterrados na tarde de domingo (21).
“A gente já vinha brigando há algum tempo, até que hoje ela chegou para mim e falou com todas as letras que a criança não era minha filha”, disse Marcos Francisco, no vídeo feito pelos policiais. O suspeito, que era de São João da Boa Vista, em São Paulo, se mudou para Poços de Caldas há seis anos, quando conheceu Aline. Em depoimento, o jovem teria dito aos policiais que estava desconfiado que a esposa usava drogas e revelou que eles já estavam brigando há algum tempo.
Homem de 22 anos confessou assassinato.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito espeoru Aline voltar do trabalho na tarde de sábado e asfixiou a esposa, aplicado um golpe conhecido como mata-leão. Em seguida, ele fez o mesmo com a criança. Marcos Francisco se entregou à polícia logo após o crime.
O suspeito disse aos militares que tentou vender alguns móveis de casa para comprar uma arma e tirar a própria vida, mas não conseguiu e, por isso, se entregou. “Eu ia deitar do lado lá e dar um tiro na cabeça também”, disse o jovem no vídeo divulgado pela polícia. O suspeito foi preso e levado para o Presídio de Poços de Caldas. A Polícia Civil da cidade investiga o caso.
Os corpos de Aline Rosa da Silva, 30 anos, e Tamy Caroline da Silva, 3 anos, foram encontrados lado a lado, abraçados, em um colchão no chão da residência. Segundo informações da polícia, o Samu chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local constatou o óbito das duas vítimas.
“Nós ligamos para o Samu, que compareceu e identificou que as vítimas estavam sem vida. A perícia foi acionada para fazer o serviço de praxe e liberou os corpos para o IML”, disse o sargento da PM Ednaldo de Almeira Neves ao G1 Sul de Minas.Durante o velório das vítimas, Jadir Rosa Lima, tio de Aline, que morava com o casal e a criança, afirmou que não desconfiou do crime, pois ao chegar em casa o suspeito estava agindo normalmente.
“Eu cheguei e não percebi nada, porque ele estava de boa, normal. Eu assisti TV lá e as duas já estavam mortas no quarto”, disse. Cláudio do Prado Pereira, vizinho da família, afirmou que o crime chocou as pessoas do bairro, pois a família era muito tranquila. “Uma coisa que não esperávamos nunca. O rapaz era uma boa pessoa, não sei o que levou ele a fazer isso”, lamentou. Fonte: Correio.
Uma estudante de 22 anos sofreu traumatismo craniano após cair de um tobogã inflável, que foi montado em uma festa universitária, em Vitória, no Espírito Santo, no último sábado (20/06). Segundo informações de parentes, Maria Eduarda Caran Soares, que se formaria nesta semana, estava em um evento organizado por alunos da Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e brincava com amigas no tobogã, quando se desequilibrou do brinquedo e caiu de cabeça no chão. Maria Eduarda foi atendida por uma equipe do Samu e encaminhada ao Hospital Santa Rita de Cássia. O hospital não informou o estado de saúde da jovem. Nas redes sociais, amigos e parentes fazem orações e pedem pela recuperação da universitária. “Duda caiu de um tobogã e o quadro dela é grave. Precisamos de muita oração (…) Minha filha é forte, determinada e guerreira! Ela vai sair dessa!”, escreveu Soraya Caran Caser, mãe da estudante, no dia do acidente. Pouco tempo antes do acidente, Maria Eduarda publicou uma foto do tobogã em seu perfil no Instagram. Na imagem, ela aparece ao lado de duas amigas. Em outra foto, a universitária aparece se divertindo em uma cama elástica. A festa é organizada semestralmente por alunos para celebrar a formatura de alguns deles. A edição do evento, que é sempre temático, foi sobre parque de diversões, explicando a grande quantidade de brinquedos na festa.Fonte: Correio.
Maria Eduarda sofreu traumatismo craniano ao cair de tobogã durante festa no ES.
Um homem foi encontrado morto na Fazenda Riachão, na zona rural da cidade de Dário Meira, na manhã desta segunda feira. José Ferreira Alves tinha 76 anos de idade, o corpo apresentava perfurações nas costas, nádegas e hematomas na cabeça levantando a suspeita que o ancião pode ter sido morto por espancamento. Segundo a polícia, o principal suspeito de ter praticado o crime pode ter sido o filho da vítima. *As informações são do blog Jr. Mascote
A dupla sertaneja Victor & Leo se apresentou na noite da última segunda-feira (22/06), durante a quarta noite de festas do São João de Irecê. Na edição 2015 do Arraiá das Caraíbas, os cantores apresentaram o novo videoclipe da música “10 Minutos Longe de Você”, com a participação de Henrique & Juliano. Os fãs puderam acompanhar sucessos como “Na Linha do Tempo”, “Tem Que Ser Você”, “Não Me Perdoei” e “Não precisa”. Além deles, também se apresentaram no palco principal os cantores Luiz Rufino, Jhonny Santana, Forró Furado, Wallas Moreira e Lance de Amor. Nesta terça (23), no Arraiá do Mercadão, se apresentam Niltinho Santana, Zezé dos Teclados, Banda Talismã, Odair Ribeiro, Ky Balanço e Odair José. No Palco da Cultura, na Praça de Alimentação, tocam Emanuely Rios e Asley. Para fechar a grade do circuito Clériston Andrade, cantam os forrozeiros Wagner, O Filé do Forró, Sandro Becker, Forró A Lenha, Tiaguinho Brasil e Luan Santana. Fonte: Bahia Noticias.
Cantor capotou carro quando voltava de show em Goiás.
O cantor Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24) após sofrer um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde ele foi transferido. Segundo os bombeiros, o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos já havia confirmado que a namorada de Cristiano, identificada como Allana Moraes, 19 anos, que estava com ele no veículo, morreu no local. O acidente aconteceu por volta das 3h30 desta quarta-feira, segundo o Corpo de Bombeiros.Inicialmente o cantor foi levado ao Hospital Municipal de Morrinhos e depois transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital. Em seguida, seguiu de helicóptero até o Hugo.
Capotamento aconteceu na BR-153, entre Goiatuba e Morrinhos, em Goiás .
Além do cantor e da namorada, outras duas pessoas estavam no carro. Segundo os bombeiros, elas sofreram ferimentos leves e também foram encaminhadas a um hospital na capital. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente ainda são apuradas. “Fizemos um levantamento no veículo, que é do ano de 2015, e ele estava em perfeitas condições. A suspeita inicial é que o motorista tenha dormido ao volante, mas tudo isso ainda é devidamente apurado”, afirmou o inspetor Newton Moraes. Segundo o empresário, o cantor costumava viajar com um motorista particular para que “pudesse dormir após o show” e não precisasse dirigir. Ele ressaltou, ainda, que o condutor “é experiente e acostumado a guiar de madrugada”.
Bombeiros dizem que cantor e outras três pessoas estavam no carro.
Shows
Na última terça-feira (23), o cantor publicou em sua página no Instagram uma mensagem dizendo que estava partindo da Bahia, ao lado na namorada, com destino a Itumbiara. Após o acidente, muitos fãs comentaram na imagem sobre o ocorrido e mandam mensagens de solidariedade ao cantor. O próximo show de Cristiano Araújo estava marcadado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru, em Pernambuco.
Assista clip da música “É Com Ela Que Eu Estou (Ao Vivo)”
A Prefeitura de Aurelino Leal divulgou na última segunda feira (22/06), no Programa Realidade Atual, a programação do São Pedro, que começa nesta sexta feira (26/06), com várias atrações musicais.
Praça Ramiro Teixeira I Foto: Jackson Cristiano.
O evento vai acontecer na Praça Ramiro Teixeira, centro da cidade. Confira a programação:
SEXTA FEIRA (26/06)
Lúcio dos teclados Arreio De Couro Márcio Sabah e forró Mais Tú Kobra Kriada Forró Biriba.
SÁBADO (27/06)
Bloco Fogueira de Papel (Infantil) Forró Marambaia Bloco Muriketes Ivanildo Conceição Binho Alves Banda É Só Filé. Capitão Forró
Uma árvore caiu na Avenida Orlando Magalhães (Beira Rio), em Ubaitaba e por pouco não provocou uma tragédia. Um motorista que passava no local tirou uma foto e enviou através do WhatsApp do site Ubaitaba Urgente (73) 8137-9333. O fato aconteceu no final da tarde desta terça feira (23/06). O vento forte e as chuvas que caem na cidade podem ter provocado o incidente.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou parecer a um projeto de lei que proíbe a cobrança de roaming nacional ou adicional de deslocamento em localidades atendidas pela mesma operadora de telefonia celular. Se não houver pedido de recurso no plenário da Casa, o projeto de lei 275/2011 vai para o Senado. Na justificativa da proposta apresentada pelo deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), o parlamentar lembra que as operadoras costumam cobrar pelo serviço adicional quando o consumidor precisa usar o celular fora da área de cobertura (DDD) onde seu número é registrado. “Nada demais, se a operadora de telefonia que vai prestar o serviço fora do código DDD de origem não fosse a mesma contratada. Com a expansão do setor de telecomunicações no País, a possibilidade de usar a infraestrutura de terceiros para essa finalidade está praticamente eliminada do mercado, pois na maioria das vezes as operadoras de telefonia móvel já têm cobertura própria, ao menos nas principais cidades do País”, destaca o deputado. Se o projeto for aprovado pelo Congresso, cobranças consideradas indevidas estarão sujeitas a advertência, multa, suspensão temporária e extinção da concessão, conforme a Lei Geral das Telecomunicações. Antes de seguir ao Senado, o projeto precisa aguardar o prazo regimental de cinco sessões do plenário da Câmara para possível recurso. Vencido o prazo, a CCJ votará a redação final da matéria que seguirá para apreciação dos senadores.