Ubaitaba Urgente

Celebridades: Após infarto, Solange Couto segue internada em hospital do Rio de Janeiro

RTEmagicC_8cc0b90ee3.jpg
Solange Couto segue internada em hospital do Rio.

Depois de ter sofrido um princípio de infarto e ter sido atendida às pressas por médicos na manhã do sábado (20), a atriz Solange Couto continua internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No entanto, segundo informações da administração do hospital, o estado de saúde da atriz só pode ser atualizado pela família e é considerado sigiloso.  Segundo informações do marido da atriz, Jamerson Andrade, ao Ego, neste domingo (21), a atriz já está em fase de recuperação. “Ela está bem”, afirmou Jamerson. Solange já havia tranquilizado os fãs através das redes sociais. O boletim médico divulgado na tarde deste sábado (20) afirmava que a atriz, de 58 anos, estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI): “Solange Couto deu entrada hoje em caráter de emergência e foi submetida a um procedimento de angioplastia. A paciente encontra-se em observação, lúcida e respondendo à terapia instituída”. Solange sentiu fortes dores em casa e foi encaminhada para o hospital, onde foi submetida a uma angioplastia, cirurgia realizada no coração para implantar um catéter. A atriz não tem histórico de problemas cardíacos, segundo a assessora. “Ontem mesmo ela estava ótima. Encenou a peça e não sentiu nada”, disse ela, fazendo referência ao espetáculo “Cinco mulheres por um fio”, em cartaz no Teatro Sesi, no Rio de Janeiro. Em função do ocorrido, as apresentações deste sábado e domingo foram canceladas. Novas datas serão remarcadas em breve, segundo a produção. Solange está escalada para voltar à TV em ‘Malhação’. Fonte: Correio.

Jiquiriçá: Jovem morre enforcado às margens da BR-420

EDILSON-ARAUJO

Um jovem identificado por Edilson Araújo, morador da Carneiro da Rocha em Jiquiriçá, se suicidou na última quinta-feira (18/06) utilizando uma corda numa árvore às margens da BR 420, em Jiquiriçá no Vale do Jiquiriçá.

JOVEM-ENFORCADO

O jovem já havia apresentado indícios de que cometeria o suicídio e a família teria sido informada do fato, porém dias depois da família ter tido conhecimento do desequilíbrio emocional do jovem, ele foi ás vias de fato e tirou a sua própria vida, deixando familiares e amigos da pequena cidade em estado de choque. Fonte: Criativa

Bahia: Cliente é morto durante assalto à distribuidora de bebidas

ASSALTO

Dois bandidos invadiram a sede da Falcão Distribuidora de Bebidas, no bairro Vila Amorim, na manhã de sábado (20/06). Segundo informações obtidas pelo Blog Sigi Vilares, os assaltantes obrigaram todos os funcionários a se dirigirem aos fundos do estabelecimento, para abrir o cofre. Um homem, cliente da distribuidora, chegou ao local procurando atendimento e foi alvejado com um tiro na cabeça pelas bandidos. Gilberto Alves dos Santos, de 40 anos, morreu no local. Acredita-se que a roupa utilizada pelo homem, com inscrição “militar” na parte da frente, tenha assustado os marginais, confundindo-o com um policial. A Polícia Militar foi acionada, registrou a ocorrência e conseguiu prender um dos bandidos identificado como sendo Rodrigo Leal da Silva. O outro permanecem foragido.

Jequié: Suspeito da morte de taxista morre em confronto com a polícia

Wilker

O indivíduo Wilker Souza Ferreira dos Santos, 20 anos, morreu durante confronto com a Polícia Civil de Itapetinga na última sexta-feira (19/06), no bairro Américo Nogueira. Wilker era um dos suspeitos de participação em novembro de 2014, do sequestro e assassinato do taxista de Jequié, Zevalto da Rocha Silva, apelidado de “Zebim”, de 57 anos. Outro elemento que também participou do crime de latrocínio, Alexsandro Souza Santos, vulgo “Alex Zói”, foi assassinado no bairro da Cachoeirinha, em Jequié, na tarde de 7 de novembro do ano passado. Wilker possuía várias entradas na delegacia de polícia de Itapetinga, pela participação em assaltos a mão armada, tráfico de drogas e, também, em um homicídio ocorrido no bairro Clodoaldo Costa, ano passado. A Polícia Civil de Itapetinga realizava a operação batizada de “Paz no São João”, quando foi recebida a bala pelo elemento, que acabou sendo alvejado em várias partes do corpo. Ele foi socorrido e levado para a emergência do Hospital Cristo Redentor, mas resistiu os ferimentos e morreu. Fonte: Jequié Repórter.

Taxista é assassinado no Centro de Santo Antônio de Jesus

003

Mais um crime chocou os moradores da cidade de Santo Antônio de jesus, no recôncavo baiano. Na noite deste sábado (20/06), a vítima foi o taxista Lourival Santos Macedo, de 60 anos, casado e com filhos. O assassinato, que, segundo a polícia, já configurado como latrocínio, roubo seguido de morte, aconteceu na rua Antônio Fraga, por volta das 19hs.

002 (1)

“Medo. Estamos assustados e agora entregamos na mão de deus”, desabafou um taxista amigo de Lourival, que não quis se identificar durante conversa com o Bocão News, na manhã deste domingo (21).”Os homens deram voz de assalto e Lourival desceu correndo do táxi. Deram seis tiros nele”, contou. O caso soma-se aos assaltos e homicídios que têm ocorrido no município. O comandante-geral da PM, Anselmo. Brandão, está na cidade. Os criminosos fugiram. O horário e local do enterro de Lourival ainda não foram informados.

Itaberaba: Município vai gastar R$ 400 mil em São João 2015

HPIM4828

Itaberaba, na Chapada Diamantina, se prepara para o Ita Forró, que ocorre de 20 a 23 de junho. Ao todo, devem ser gastos R$ 400 mil para trazer atrações como Menina Faceira, Xinela de Couro, Filomena Bagaceira, Seu Maxixe, entre outras atrações. O evento será realizado no Circuito do Forró, instalado na Praça Josenildo Miguel de Britto, e a promessa é de mais de dez horas de festa por dia, para um público de dez mil pessoas por noite. Para este ano, a prefeitura local pretende valorizar as tradições da festa, que voltaram a ser realizadas a partir de 2010, conforme informou a administração local. Fonte: Bahia Noticias.

Ibicuí: Forró “Ticomia” mais uma vez terá casa cheia

Tico-Mia-2010-Geraldo-Borges-199

O forró TicoMia, considerado a maior festa de camisa do São João da Bahia, acontece neste domingo (21/06), na Fazenda El Dorado, em Ibicuí, e vai realizar uma das maiores edições de sua história de 28 anos. Desta vez, o elenco de atrações inclui a dupla Jorge e Mateus, Luan Santana, Cavaleiro do Forro, além das participações tradicionais da banda Lordão e do sanfoneiro Dorgival Dantas. Segundo informações, o evento deste ano, superou as expectativas e foi necessário mandar fazer mais duas mil camisas. O produtor do evento, Lourival Dourado Filho, o Douradinho, informa que em termos de infraestrutura o TicoMia ganha pontos em organização a cada ano que passa. Os dois palcos utilizados na sequência de apresentação das bandas ganharam mais acabamento. Funcionarão cinco camarins e uma sala de imprensa, onde os artistas e produtores da festa concederão entrevistas aos profissionais de comunicação. A área de estacionamento foi redimensionada e terá serviço de receptivo. Fonte: Políticos do Sul da Bahia.

Japumirim: Idoso vítima de agressões não resiste aos ferimentos e morre

samu japumerim (1)
Idoso foi encontrado ferido dentro da residência I Foto:Giro em Ipiaú.

Um idoso de idade entre 65 e 70 anos encontrado ferido dentro de casa no loteamento Primavera, distrito de Japumirim, município de Itagibá, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Lourival Barbosa dos Santos foi encontrado por populares por volta do meio-dia deste sábado (20). A polícia militar e o Samu foram acionados por um dos vizinhos. O homem estava ferido na cabeça e nas pernas. A polícia suspeita que os ferimentos tenham sido provocados por uma arma branca e um porrete. Um PM contou que a agressão pode ter ocorrido no início da manhã desse sábado. Lourival morava em uma casa na companhia do seu filho, portador de deficiências, segundo informou moradores do local. O jovem é suspeito das agressões. Uma mulher afirmou que o rapaz teria sido visto próximo da residência por volta das 10h da manhã. Até as 13h30 deste sábado, o filho de Lourival ainda não tinha sido localizado. Fonte: Giro em Ipiaú.

Datafolha: 65% consideram governo de Dilma ruim ou péssimo

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado aponta que a gestão da presidente Dilma Rousseff chega ao fim do primeiro semestre avaliada como ruim ou péssima por 65% do eleitorado. O percentual é um recorde desde o início de seu primeiro governo, em 2011. Ainda segundo Folha, apenas o ex-presidente Fernando Collor de Melo superou a marca, com 68% de reprovação em setembro de 1992, poucos dias antes de seu impeachment. Se considerada a margem de erro da pesquisa, de dois pontos para mais ou para menos, há um empate entre as duas avaliações. Classificam como regular 24%. Na consulta, realizada entre a quarta (17) e a quinta-feira (18), 10% consideram o governo de Dilma como bom ou ótimo, um terço de sua pior aprovação no primeiro mandato, em junho de 2013. Em relação a abril, a reprovação subiu 5 pontos percentuais e a aprovação reduziu 3 pontos. Não há grande variação da percepção da gestão da petista ao longo das faixas de renda. Entre os eleitores mais pobres, com renda até dois salários mínimos, 11% aprovam e 62% reprovam. Entre os mais ricos, com renda acima de 10 salários mínimos, 12% aprovam e 66% reprovam. Já em relação às regiões, a variação é maior: no Nordeste, a aprovação é de 14% e a reprovação, 58%. Já no Sudeste é, respectivamente, 7% e 69%.

Datafolha: Em simulação, Aécio aparece à frente de Lula em disputa por presidência

Foto: Reprodução / Paraíba.com
Foto: Reprodução / Paraíba.com

Em pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (21) em uma simulação da corrida presidencial, o ex-presidente Lula (PT) aparece mais fraco do que o senador Aécio Neves (PSDB). De acordo com o levantamento, encomendado pelo jornal Folha de São Paulo, Aécio teria 35% das intenções de voto caso as eleições para a presidência da República. Já Lula contaria com o apoio de 25% do eleitorado, seguido por Marina Silva (PSB), com 18%, e Eduardo Paes (PMDB), com 2%. Porém, em um segundo cenário em que o concorrente tucano fosse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o petista teria mais chances. Com a mudança de candidato, a intenção de votos para Lula vai a 26%, seguido por Marina, com 25%. Alckmin ficaria apenas em terceiro, com 20%. O Datafolha entrevistou 2.840 pessoas entre quarta (17) e quinta-feira (18). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

BA-262: Ônibus e carreta se chocam na Ilhéus-Uruçuca

IMG_4210-768x1024

Um ônibus da Viação São Miguel que saiu do distrito de Castelo Novo e uma carreta usada para transportar hélices de usinas eólicas se chocaram no trecho da BA-262 entre os municípios de Ilhéus e Uruçuca. Ninguém se feriu. Leitores nos enviaram as imagens e informações via WhatsApp. O ônibus deixou o distrito por volta das 5h40min dessa sexta-feira (19), em direção ao centro de Ilhéus.

IMG_4207-768x1024

Como a carreta é muito grande, a pista continua interditada. Uma testemunha descreveu as circunstâncias do acidente. Segundo ela, “a carreta estava no meio da pista, o ônibus estava na mão dele” e, numa curva, “a carreta bateu” no veículo da São Miguel. O motorista ainda tentou evita o choque levando o ônibus para o acostamento estreito da rodovia. Fonte: Blog do Gusmão

Aurelino Leal: Prefeitura inaugura praça em Poço Central nesta terça feira (23)

1906lazer

A administração da prefeita Elisângela Ramos de Andrade Garcia, Líu Andrade (PP), vem promovendo melhorias na sede do município e nos distritos. Poço Central tem sido um dos distritos beneficiados com obras de infra-estrutura. Na próxima terça feira (23), a prefeita estará inaugurando as obras de urbanização de uma praça no centro da cidade com a presença de autoridades e do Cantor,Binho Alves. A praça foi urbanizada e recebeu um parque infantil para proporcionar lazer para a criançada. Outras ações estão sendo implementadas como: melhoramento de estradas, calçamento e saneamento básico. Recentemente a prefeitura entregou à comunidade a Unidade de Saúde da Família (USF), Miguel Kálid, totalmente reformada e funcionando com novos equipamentos. Fonte: Jornal Tribuna da Região.

Celebridades: Sabrina Sato grava com Neto LX durante tour em Salvador

001 (3)

A apresentadora Sabrina Sato está na capital baiana fazendo um tour pelos principais pontos turísticos da cidade com o cantor Neto LX. O passeio, que acontece na tarde desta sexta-feira (19), integra o roteiro de gravação de um quadro de seu programa, na Record. A bordo do ônibus turístico “Salvador Bus”, Neto LX e seus bailarinos levaram a apresentadora paulista para conhecer o Farol da Barra, Elevador Lacerda e Centro Histórico. Nesta última parada, o “Gordinho Gostoso” convidou a ex-sister para degustar um acarajé, no Terreiro de Jesus. Esta é a segunda vez que Neto e Sabrina se encontram. No último dia 13 de junho, o rei dos paredões animou o auditório e telespectadores do Programa da Sabrina do com seu carisma e irreverência. Fonte: Bocão News.

Bahia: Motorista morre em acidente com carreta na BR-101

001 (2)

Por volta das 5h da manhã deste sábado (20), uma carreta carregando produto inflamável capotou no km 247 da BR-101, próximo ao município de Cachoeira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista, que ainda não teve a identidade revelada, morreu no local. O produto ainda está espalhando pela pista e pode pegar fogo a qualquer momento. O trecho no local está interditado. Para quem vai para os municípios de Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas, a alternativa é ir pela BR-420, por Santo Amaro. Ainda não há informações sobre a motivação do acidente. Fonte: Bocão.

Celebridades: Morre, no Mato Grosso do Sul, avô de Luan Santana

RTEmagicC_0377bb1d06.jpg

O avô paterno de Luan Santana, José Santana, morreu nesta quinta-feira (18), em um hospital de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Segundo fontes do ‘Ego’, ele estava internado há três dias e não resistiu a duas paradas cardíacas, o que resultou na falência múltipla dos órgãos. Nas redes sociais, Luan fez uma postagem emocionante. “O silêncio, na verdade, é quando a vida se despede. Nessas horas, falar não resume sentimento. Apenas orar e pedir a Deus que receba o meu avô na Santa Paz! Força, pai!”, escreveu ele nesta noite.

Celebridades: “Não consegue falar”, diz mãe de Christiane Pelajo após grave acidente

Mãe fala de estado de saúde de Christiane Pelajo após grave acidente
Mãe fala de estado de saúde de Christiane Pelajo após grave acidente

Christiane Pelajo sofreu um acidente ao cair de um cavalo, na semana do feriado de Corpus Christi, e teve que ser submetida a uma cirurgia de reconstrução parcial no rosto. Em entrevista ao site ‘iG’, dona Elizabeth, mãe da jornalista, falou sobre o estado de saúde dela. “Ela está bem, quebrou o malar (osso da face sob os olhos) e se recupera da cirurgia com o rosto enfaixado. Vai demorar uns 20 dias para estar pronta para voltar ao trabalho. Ela ainda não consegue falar, só está digitando e a cirurgia (de reconstrução da face com titânio) foi um sucesso”, contou. Por conta disso, ela está afastada do ‘Jornal da Globo’, atração que apresenta. Em um comunicado enviado à imprensa, a Rede Globo confirmou a informação. Fonte: Correio.

Bahia: Preso foge e deixa bilhete com pedido de desculpa ao delegado

carta-fugitivo

O fato inusitado, aconteceu no Município de Canudos-BA, região do semiárido Nordeste II, e teve como protagonista Ramon Maia, que se encontrava desde o dia 21 de maio de 2015, preso no xadrez da delegacia de polícia da cidade, sob a acusação de ter tentado agredir fisicamente a própria mãe, uma pequena comerciante da cidade, depois que esta lhe negou pedido de dinheiro. Na manhã da última quarta-feira (17), ao chegar para o plantão, o delegado Paulo Jason de Melo Falcão, titular da 1ª DT da 25ª Coorpin de Euclides da Cunha, mas que também responde pela Polícia Judicial de Canudos, foi surpreendido pela notícia da fuga de um preso que havia se aproveitado do descuido do carcereiro e, com uma arma artesanal do tipo chuço (ferro pontiagudo) rendeu o funcionário responsável pela cela e o prendeu fechando a grande com cadeado. Antes de deixar a DT, Marcos, que é mais conhecido como “Chaparia”, alertou o agora, preso (carcereiro), para um bilhete que houvera escrito e que deveria ser entregue a autoridade policial. Na correspondência simples e breve, mas desprovida de conhecimentos gramaticais, porém de fácil compreensão, Chaparia escreveu: “doltor Paulo mim discupi mais tivi qui sai eu não poso paga pelo qui eu não cometi”. subscreve: Ramon Maia. O “esperto” só não revelou o lugar onde poderia ser encontrado, principalmente quando neste período de festejos juninos o forró come solto pelas veredas do sertão. O caso é risível, porém, revela a fragilidade do sistema carcerário nas cidades do interior, principalmente, e a difícil condição de trabalho que delegados e agentes policiais do Estado da Bahia enfrentam na lida diária no combate à criminalidade. Fonte: Calila Notícias.

Motoristas aprovam Operação São João nas estradas baianas

1434725348_Y4Cos6797

Com o fortalecimento das festas juninas no interior baiano e o aumento da frota de veículos no estado, o fluxo em algumas estradas baianas nesta época do ano chega a ser 50% maior. Para prevenir acidentes nas rodovias, a Polícia Militar da Bahia e as polícias rodoviárias Estadual e Federal prepararam a Operação São João, que prossegue até o 2 de Julho, data comemorativa da Independência da Bahia. A segurança nos municípios do interior, onde grandes artistas atraem milhares de turistas, também está reforçada pela PMBA. Segundo o coronel Paulo Uzêda, da Polícia Militar, a instituição tem o dever legal de atuar nas estradas estaduais, por meio do batalhão e das companhias independentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que trabalham de forma integrada e complementar. “Durante este período, são cerca de 500 homens especificamente para trânsito, fazendo um trabalho educativo, preventivo e também repressivo, quando necessário”. Segundo ele, o resultado prático proporcionado é principalmente a preservação de vidas. “Nas estradas, nós trabalhamos para evitar que o acidente aconteça, e nas cidades, garantimos que a população tenha a segurança necessária no seu ir e vir e que a paz seja o elemento maior de todos”.

Esportes: Conmebol suspende Neymar por quatro jogos por expulsão contra a Colômbia

Foto: Reprodução / The Mirror
Foto: Reprodução / The Mirror

O Brasil terá um desfalque importante para o restante da Copa América. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) julgou o atacante nesta sexta-feira (19) por conta da sua expulsão na partida contra a Colômbia e o gancho foi maior do que se pensava: quatro partidas. Além disso, houve uma punição de US$ 10 mil para o atacante. A punição tira Neymar de toda a Copa América, caso o Brasil chegue à final, e é válida apenas para a competição. Ou seja, caso a seleção seja eliminada frente a Venezuela, neste domingo (21), a suspensão continua para os três primeiros jogos da Copa América em 2016, disputada nos Estados Unidos. “O mais grave foi que Neymar esperou o árbitro no túnel para insultá-lo. A pena não seria tão grande sem isso. CBF pode usar recurso e não há possibilidade de aumentar a pena. Na melhor das hipóteses, cairá para 3 jogos”, declarou o membro da Conmebol Alberto Lozada, que participou do julgamento ao globoesporte.com. O colombiano Carlos Bacca, que empurrou o brasileio na confusão pós-jogo, foi suspenso por dois jogos e em US$ 5 mil.

Relatório coloca WhatsApp em último lugar em lista de aplicativos confiáveis

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, um dos mais populares no Brasil, não é confiável para proteção de dados e privacidade dos usuários. A afirmativa é do relatório anual da Electronic Frontier Foundation, grupo que defende as liberdades civis na internet, que avalia empresas de tecnologia e telecomunicações. O estudo “Who Has Your Back” (“Quem te protege”, em tradução livre), utiliza como critérios de avaliação a política para armazenamento de dados e transparência. O WhatsApp, com cerca de 800 milhões de usuários em todo o mundo, foi aprovado apenas em relação à sua oposição “backdoors”, que garantem acesso remoto ao sistema. Das cinco estrelas que fazem parte da classificação, o mensageiro só ganhou uma. O aplicativo foi o último colocado na análise, junto com a empresa de telefonia americana AT&T. O relatório mostrou que o WhatsApp falha, entre outros pontos, por não publicar informações sobre sua política de retenção de dados – como endereços de IP ou conteúdos deletados pelo usuário -, nem avisar aos usuários sobre pedidos de dados pessoais feitas por governos. Os aplicativos que tiveram nota máxima no estudo foram Adobe, Apple, Credo, Dropbox, WordPress, Yahoo, Wikimeda e WordPress. Google e Microsoft não alcançaram melhores conceitos por não esclarecerem quais parâmetros utilizam para responder a demandas da Justiça, de acordo com o portal Comunique-se.