Ubaitaba Urgente

‘Está pensando mais no umbigo do que na Bahia’, diz Zé Neto após críticas de Geddel

Fotos: Tiago Melo e Bruna Castelo Branco / Bahia Notícias
Fotos: Tiago Melo e Bruna Castelo Branco / Bahia Notícias

Após críticas de Geddel Vieira Lima (PMDB), que chamou o governador Rui Costa de pedreiro, em entrevista realizada pelo Bahia Notícias, o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, rebateu as acusações, que considerou desprovidas de contraponto lógico, e disse que o peemedebista não consegue separar o que é governo e o que é Estado. “Se o governador visita escolas que é uma grande atitude, aí Geddel chama de pedreiro, como se pedreiro fosse uma coisa ruim. Inclusive não entendi a comparação”, questionou o deputado petista, afirmando ainda que “para ser governador tem que saber o que se passa na cabeça do engenheiro ao pedreiro”. “Tem que estar perto, tocando nas feridas”, completou. Zé Neto elencou também projetos e feitos do governo que considera “medidas grandiosas no governo de Rui”, como a criação de consórcios de saúde e os resultados da segurança, com a redução de 20% da violência no estado. “Claro que tem muita coisa para fazer, em todas as áreas. Passamos por uma crise que não é só na Bahia e no Brasil, mas do mundo. Quando a China tem o menor crescimento em 25 anos não pode estar bom para nenhum país do mundo”, afirmou. Além de sair em defesa ao governo, Zé Neto seguiu com duras críticas a Geddel. “Ficar ouvindo ladainha de derrotado, com agressões gratuitas, trazendo a política pro nível desqualificado sem apontar caminhos, e sem valorizar e distinguir o que é estado e governo, ai nós temos que reclamar. Eu acho mesmo que ele tem que aprender a andar com as próprias pernas e não ficar na sombra”, disse o deputado, atribuindo ao peemedebista a pecha dos que apostam no “quanto pior melhor”. “Mais pirotecnia, mais conversa vazia, menos proposição. Mais uma vez, Geddel está pensando mais no umbigo do que na Bahia”, concluiu o petista.

Empresária que morreu depois de comer empada em Porto Seguro é enterrada

RTEmagicC_883db402b1.jpg
Celina Mattos, 68 anos, estava de férias com o marido na região

A empresária do interior de São Paulo que morreu depois de comer uma empada em uma praia de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, foi sepultada nesta terça-feira (23) no cemitério Ercília, em São José do Rio Preto.

Celina Mattos, 68 anos, estava de férias com o marido na região quando, no dia 2 de junho, comprou uma empata de um vendedor ambulante de praia. No mesmo dia ela começou a sentir fortes dores abdominais e chegou a ser levada para um pronto socorro da região, mas foi liberada. Como continuava a passar mal, foi internada no Hospital Municipal de Porto Seguro já com infecção generalizada e acabou morrendo neste domingo (21).

A empresária era dona de um buffet e deixa marido, dois filhos e quatro netos. “É preciso muita atenção para manusear alimentos, isso pode tirar vidas, como tirou a da minha mãe. É um absurdo que isso aconteça, a família está indignada”, disse Fábio, filho de Celina, ao G1 Rio Preto.

Raimundo Joaquim da Silva, 51, marido de Celina, ficou muito abalado com a perda e falou que não pretende se empenhar em achar o ambulante que vendeu a empada. “Não tenho coragem de pisar naquela terra. A gente estava muito feliz. Agora é levantar a cabeça e seguir com o que ela deixou”. Fonte: Correio

Abertas inscrições para a 17ª Corrida Rústica de Itabuna

corrida

Com 14 mil reais em premiações em dinheiro estão abertas as inscrições a 17ª Corrida Rústica de Itabuna promovida pela Associação Itabunense de Atletismo (AIA) com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Recreação. O evento esportivo, que vai reunir desportistas de vários cantos do País, tem como objetivo de homenagear a Cidade de Itabuna que comemoram seus 105º aniversário de emancipação política e administrativa.

Além de valorizar o atletismo, esporte que mais cresce no Brasil, particularmente na Bahia, a corrida de rua, cujas inscrições estão abertas, já contabilizou 150 inscritos de acordo com a Comissão Organizadora. Pessoas interessadas e atletas podem se inscrever à competição pelos sites um e dois.

As inscrições também podem ser presenciais na Vila Olímpica de Itabuna, na Avenida Manoel Chaves, no São Caetano, até o dia 15 de julho ou até que o limite de vagas seja preenchido. São exigidos, no ato de inscrição para a corrida e caminhada 2 Kg de biscoitos, o equivalente a cinco pacotes de 400 gramas. A retirada do kit que confirma a participação será entregue no térreo da Câmara de Vereadores no dia 18 de julho, das 13 às 22 horas.

A corrida será disputada em percursos de 4.5 km e 9 km pelas principais ruas do centro da cidade, com largada às 7h30min da manhã do dia 19 de julho na Praça Rio Cachoeira, no bairro Góes Calmon, mesmo local de chegada. De acordo com o presidente da Associação Itabunense de Atletismo (AIA), Marcelo Marques, e também coordenador técnico da corrida e caminhada, os interessados deverão ficar atentos aos prazos estabelecidos e ao regulamento das provas, que se encontra no site da AIA.

“Não haverá inscrições no dia da prova. Os atletas menores de 18 anos só poderão ser inscritos mediante autorização dos pais ou responsáveis”, explicou. Veja a premiação: Geral 9km Masc/Fem – 1º R$ 600,00; 2º R$ 400,00; 3º R$ 300,00; 4º R$ 250,00; 5º R$ 200,00. Geral 4,5km Masc/Fem – 1º R$ 400,00; 2º R$ 300,00; 3º R$ 250,00; 4º R$ 200,00; 5º R$ 150,00.

Categorias masculino e feminino – 9km – 15 a 19 – 20 a 29- 30 a 39 – 40 a 49 – 50 a 59 60 a 69 – 70 anos acima – 1º R$ 150,00; 2º R$ 100,00; 3º R$ 80,00; 4º R$ 60,00; 5º R$ 50,00.

PMs são acusados de fraudar provas de morte de travesti

650x375_a-travesti-laura-vermont-foi-morta-por-policiais-em-sao-paulo_1532482

Dois policiais militares suspeitos de matar uma travesti na zona leste de São Paulo, no fim de semana, estão presos no Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte. Ailton de Jesus, de 43 anos, e Diego Clemente Mendes, de 22, também são acusados de forjar provas e de prestar declarações mentirosas na delegacia para escapar da prisão.

Segundo a Polícia Civil, a travesti Laura Vermont, nome adotado por David Laurentino de Araújo, de 18 anos, foi a uma festa na Avenida Nordestina, na região da Vila Jacuí, na madrugada de sábado. Lá, brigou com outra travesti e ficou com ferimentos no rosto e em outras parte do corpo.

A Polícia Militar foi chamada e os dois agentes suspeitos tentaram apartar a briga. Laura escapou da abordagem, fugiu dirigindo o carro dos policiais, mas acabou batendo em um poste. Em seguida, ainda de acordo com as investigações, teria sido alcançada e começou a ser agredida pelos PMs, que só pararam com a chegada da família da travesti, que a levou para um hospital próximo, onde morreu.

De acordo com laudo do Instituto Médico-Legal, Laura levou pelo menos um tiro no braço da arma de um dos policiais envolvidos na ocorrência. Inicialmente, os PMs contaram na delegacia que após fugir no carro oficial e bater em um poste, a travesti ainda bateu a cabeça contra um muro e, mesmo atordoada, saiu andando e bateu a cabeça em um ônibus. Os PMs disseram que levaram Laura para o hospital.

Eles apresentaram uma testemunha que, depois, confessou que teve de escrever em um papel o que iria dizer no depoimento para não prejudicar os policiais. A farsa só foi descoberta porque a mãe de Laura ligou para a Corregedoria da PM e também localizou testemunhas que desmentiram os policiais. (Estadão)

Estado Islâmico afoga espiões dentro de gaiola em piscina

estado-islamico-00

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) não para de produzir cenas chocantes das crueldades que são realizadas com os seus “inimigos”. Nesta terça-feira, imagens divulgadas pela sucursal do grupo na província de Nineveh, no Iraque, mostram homens, descritos como “espiões da coalizão”, sendo mortos de maneira cruel. Cinco deles foram afogados numa piscina, dentro de uma gaiola. E o mais absurdo: câmeras subaquáticas foram criteriosamente posicionadas para mostrar, num vídeo de sete minutos, os homens agonizando e morrendo. Depois do afogamento, a gaiola é retirada da água e os corpos são empilhados. As imagens também mostram outros homens presos num carro enquanto um terrorista atira e o veículo explode. Outra cena mostra prisioneiros acorrentados a explosivos. A divulgação de vídeo e fotografias das mortes de “inimigos” é uma estratégia de “propaganda” do regime radical que pretende se instalar no Iraque e na Síria. Atualmente, o Estado Islâmico (ISIS em inglês) é o maior grupo terrorista do mundo. O EXTRA apresenta as imagens para denunciar a barbárie que a intolerância e um regime radical produzem pelo mundo. O EI também já divulgou outras execuções e, ainda, imagens de gays sendo atirados do alto de um prédios. No início deste mês três foram atirados de um edifício em Moçul, enquanto uma multidão assistia. Eles também já divulgaram imagens de crianças com armas. (EFE)

Ônibus da banda Um Novo Amor capota na BR-101 e deixa feridos

Foto: Reprodução / Voz da Bahia
Foto: Reprodução / Voz da Bahia

O ônibus da banda Um Novo Amor capotou na madrugada desta terça-feira (23), no entroncamento de Laje, na BR-101. De acordo com o site Voz da Bahia, o motorista perdeu o controle do veículo, que tombou em uma ponte e capotou no barranco. Segundo a publicação, seis pessoas estavam no ônibus no momento do acidente, sofreram escoriações e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus por volta das 3h30 e estão em observação.

Mulher que morreu após sequestro e estupro será enterrada no norte da BA

carro-encontrado-pb

O corpo de uma mulher de 42 anos que morreu após ser sequestrada na cidade de João Pessoa, na Paraíba, e levada para Pernambuco, onde foi estuprada no sábado (20), será enterrado na Bahia, nesta terça-feira (23). Uma amiga dela também foi estuprada e agredida, mas sobreviveu ao crime. O sepultamento está marcado para 14h, no cemitério Jardim da Saudade, no centro de Campo Formoso, norte da Bahia, cidade natal da vítima. Segundo a polícia, a mulher foi raptada com uma amiga, de 31 anos, e um bebê quando estava sendo levada em casa pela colega em um carro. Todos moravam no mesmo bairro onde aconteceu o sequestro em João Pessoa. O veículo foi localizado carbonizado na manhã de segunda-feira (22), em um canavial na zona rual do município de Pedras de Fogo, no Litoral Sul da na Paraíba. “Ela tinha ido para uma festa na creche da amiga e, quando estava voltando, acabou sendo sequestrada já na porta de casa”, afirmou ao G1 a auxiliar administrativa Josedir dos Santos Silva, colega de infância da vítima e cunhada do marido dela, que também é baiano e tem 39 anos. A mulher deixa também dois filhos, uma jovem de 20 anos e um adolescentes de 12. De acordo com Josedir, a amiga e o marido se mudaram para a Paraíba há cerca de dois anos após ele ter sido promovido no emprego e transferido de cidade. “Era uma mulher alegre, sempre de bem com a vida. Gostava da vida. Além disso, também era muito religiosa”, contou, emocionada. Na segunda-feira, a mulher de 31 anos que sobreviveu à ação dos bandidos foi transferida do Hospital Miguel Arraes para o Hospital Memorial São José, no Recife. Segundo a unidade hospitalar, o estado de saúde da vítima está sendo divulgado apenas para familiares. A criança, que seria filho dela, recebeu alta no domingo (21), e está com parentes. *Informações do G1.

Ipiaú: Corpo é encontrado boiando no Rio Água Branca

corpo3

O corpo de uma pessoa ainda não identificada foi encontrado por volta do meio-dia desta terça-feira (23) no Rio Água Branca, nos fundos do Centro Comercial José Motta Fernandes. Populares contaram que o corpo, aparentemente, é de um homem que estaria usando uma camisa social e uma calça jeans. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar o levantamento cadavérico e analisar as possíveis causas da morte. Após a chegada dos peritos e a retirada do corpo da água, populares comentaram que a vítima pode ser um morador da Fazenda do Povo, conhecido pelo prenome de Sebastião. O corpo do homem não identificado pela polícia foi encaminhado para o IML de Jequié. Fonte: Giro em Ipiaú.

Ubaitaba: Pina Loterias comunica!

IMG_3738

A equipe Pina Loterias avisa a toda comunidade, que o problema no sistema de suas casas lotéricas já foi resolvido, voltando ao normal. A equipe Pina avisa também que durante os “festejos juninos”, as casas lotéricas vão funcionar em horário normal, fechando apenas nesta quarta feira (24/06), feriado de São João.

Ubaitaba: Morre no CTI da Santa Casa o comerciante “Junior Doca”

FullSizeRender1

Faleceu às 05 horas da manhã desta terça feira (23/06), no CTI do Hospital Santa Cruz em Itabuna, o comerciante Fernando Santana Junior, que era conhecido como “Junior Doca”. Junior sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral no último domingo (20/06), e em seguida uma parada cardíaca (Veja matéria aqui). Junior Doca era irmão de Juliano do Cacau e filho do ex vice-prefeito de Camamu, Fernando Santana.  Junior era proprietário da Mata Atlântica Compra de Cacau, localizada nas proximidades do Banco do Brasil, centro de Ubaitaba. O corpo de Fernando Santana Junior será velado no velório do CAF em Ubaitaba e seu sepultamento acontece hoje as 17 horas no cemitério local. (Ubaitaba Urgente).

Wesley Safadão agita público de 130 mil na Praça do Bosque, em Amargosa

Foto: Fred Pontes / Divulgação
Foto: Fred Pontes / Divulgação

O cantor Wesley Safadão agitou um público estimado em 130 mil pessoas na Praça do Bosque, em Amargosa, na região do Vale do Jiquiriçá, interior da Bahia. O vocalista da banda Garota Safada foi homenageado pela prefeita da cidade, Karina Silva, e apresentou para os fãs canções de sucesso como “Camarote” e “Gelo na Balada”.

380x253xsafadao2,281,29.jpg.pagespeed.ic.fRnq7jGXNg
Foto: Fred Pontes / Divulgação

O público desta segunda-feira (22), que lotou o espaço e esgotou os ingressos para o Lounge AMB, contou, ainda, com shows de Zefa Di Zeca, Oficina, Banda Flor Serena e Zo’es. Nesta terça-feira (23), véspera de São João, a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano promete embalar a noite, enquanto Chambinho do Acordeon, que interpretou Luiz Gonzaga no filme sobre o cantor, leva o baião para os fãs do forró´.Fonte: Bahia Noticias.

Brasil: Depois de batida, porta de ambulância abre e idosa cai em avenida de Goiânia

Paciente é arremessada para fora de ambulância após batida, em Goiânia.
Paciente é arremessada para fora de ambulância após batida, em Goiânia.

Uma ambulância que transportava uma paciente de 75 anos tombou em um acidente nesta segunda-feira (22) em Goiânia. O impacto fez a porta de trás abrir e a idosa e uma acompanhante, de 45 anos, caíram do veículo. Segundo os Bombeiros, a ambulância tombou após bater em um carro de passeio. O veículo de socorro vinha de Cristianópolis, a cerca de 90 km de Goiânia, trazendo a idosa para tratamento de uma crise hipertensa. A paciente e a acompanhante foram socorridas para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo). A idosa sofreu traumatismo craniano e um corte no rosto. A acompanhante teve escoriações leves. Os dois motoristas envolvidos na batida não se feriram. As duas mulheres têm estado de saúde “regular”. Fonte: Correio.

Ubaitaba: Empresário tem morte cerebral no CTI da Santa Casa

FullSizeRender
Junior Doca é irmão de Juliano do Cacau.

O comerciante Fernando Santana Junior, conhecido como “Junior Doca”, está com morte cerebral no CTI da Santa Casa em Itabuna. Junior Doca, sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral no último domingo e em seguida uma parada cardíaca. Junior foi levado em estado grave para Itabuna, onde permanece internado. Alguns sites já estão divulgando na cidade que o rapaz teria morrido, porém a família desmente o boato. O coração do comerciante continua batendo e ele está respirando com a ajuda de aparelhos. Junior Doca é irmão de Juliano do Cacau e filho do ex-vice prefeito de Camamu, Fernando Santana.  Junior era proprietário da Mata Atlântica Compra de Cacau, localizada nas proximidades do Banco do Brasil, centro de Ubaitaba. (Ubaitaba Urgente).

Dilma rechaça boatos desse domingo sobre seu estado de saúde

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.oWoEcPIDU8
Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR

Ao final do lançamento do Plano Safra para Agricultura Familiar na manhã desta segunda-feira (22) no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff fez questão de se aproximar dos jornalistas para rechaçar os boatos que circularam nesse domingo (21) sobre seu estado de saúde. Antes mesmo de qualquer pergunta, Dilma se apressou em dizer que tinha só um minuto para falar porque precisava fazer uma ligação e emendou: “Nesse domingo correu um boato que eu estava internada. Vocês acham que eu estava?”. Em seguida, mandou beijos aos jornalistas e foi embora. No domingo, a presidente foi informada por assessores dessa boataria e não gostou. Segunda, pela manhã, ela fez questão de andar de bicicleta fora do Palácio da Alvorada, onde foi filmada e fotografada por profissionais da imprensa. No sábado à noite, Dilma foi ao casamento da filha do senador Eunício Oliveira, no Lago Sul, em Brasília. Ela só participou da cerimônia religiosa. Na saída, disse a jornalistas que estava saindo cedo da cerimônia porque na manhã do domingo iria andar de bicicleta, como tem feito habitualmente.

Maracás: Carreta bate e mata motorista na BA-026

maracacarreta

O motorista de uma carreta que transportava um carregamento de cerveja na BA-250, morreu no final da manhã deste domingo (21/6), após perder o controle da direção do veículo, que bateu num barranco na margem da estrada. O acidente aconteceu no Km 14 da Rodovia. A carreta de placa DZI-4836 ficou atravessada na pista após colidir contra o barranco. O condutor Jonei não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A sua irmã, Joênia, sofreu lesões e foi socorrida para uma unidade hospitalar. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié. As causas do acidente ainda não foram reveladas pela Polícia Rodoviária Estadual. *Informações do blog Marcos Frahm.

Empresária paulista morre em Porto Seguro após comer empada em praia

maxresdefault

A empresária Celina Mattos, de 68 anos, dona de uma buffet na cidade de Rio Preto, em São Paulo, morreu neste domingo (21), em um hospital de Porto Seguro, depois de ficar 20 dias internada com infecção intestinal. De acordo com o filho dela, Fábio Mattos, a mãe foi para Porto Seguro no dia 31 de maio para uma viagem de férias. No dia 2 de junho, terça feira, Celina e o marido foram para praia e ela comprou uma empada de camarão. “No mesmo dia ela passou mal. Ela foi internada no dia 6 de maio (sábado). A viagem, que seria de uma semana, não terminou. Ela foi para a UTI onde permaneceu 20 dias internada e ontem (domingo, dia 21) morreu”, explicou. O filho disse ainda que os exames necroscópicos apontaram como causa da morte infecção generalizada causada pela bactéria salmonela. O enterro está marcado para esta terça-feira, dia 23, após a chegada do traslado de Porto Seguro para Rio Preto. *Informações do Radar64.

Itajuípe: Criança de 04 anos morre em grave acidente na BR 101

Foto: Ubaitaba Urgente
Foto: Ubaitaba Urgente

Carlos Fernandes Pimenta e sua esposa Graziene Maria da Silva, ambos de 36 anos, ficaram feridos em um grave acidente na manhã desta segunda feira (22/06), na BR 101, em um local conhecido como Curva do Óleo, próximo ao Trevo de Itajuípe. Uma filha do casal, de apenas 04 anos não teve a mesma sorte dos pais e morreu no local.

IMG_4551
Foto: Ubaitaba Urgente
IMG_4553
Foto: Ubaitaba Urgente

A criancinha foi identificada como sendo Giovana da Silva Fernandes. Ela estava na cadeirinha. De acordo com o site Rede Brasil de Noticias, a criança iria completar 5 anos em setembro. A família viajava do Rio de Janeiro para a Paraíba em um Peugeot, que rodou na rodovia, invadiu a pista contrária e colidindo de frente com uma carreta. O motorista da carreta, que caiu em uma ribanceira, fugiu, temendo ser linchado. Segundo testemunhas, o som do carro, uma aparelhagem muito grande que estava no porta malas do veículo, caiu por cima da criança, provocando sua morte.

BR 101: Casal sofre grave acidente com moto próximo ao município de Buerarema

IMG_4550
Foto: Ubaitaba Urgente

Um casal não identificado sofreu acidente de moto na noite deste domingo (21/06), na BR 101, entre os municípios de Itabuna e Buerarema. O rapaz teve um dos pés decepados, a mulher lesionou de forma grave as pernas também. De acordo com o site Verdinho, as causas do acidente ainda não foram esclarecidas. As vítimas foram socorridas para o Hospital de Base em Itabuna.