Ubaitaba Urgente

Angélica fala de acidente: ‘Foi um milagre, Deus nos salvou’

angelica
ANGÉLICA (FOTO: TV GLOBO)

Internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera de um acidente, Angélica falou pela primeira vez à imprensa depois do acidente. – Estamos nos recuperando física e emocionalmente. Foi um milagre o que aconteceu. Deus nos salvou. As crianças estão bem e já tiveram alta, graças a Deus! Eu e Luciano passamos a noite fazendo exames e estamos bem, nada grave, dores de pancada por todo o corpo. O cinto machucou um pouco. Estamos muito emocionados com o dia do nosso renascimento, nem sei como vou poder agradecer a Deus por salvar minha família.

O avião que transportava a apresentadora fez um pouso de emergência em uma fazenda a cerca de 30 quilômetros de Campo Grande (MS), na manhã de domingo, 24. Ela estava acompanhada do marido, Luciano Huck, e dos três filhos, Joaquim, Benício e Eva. Também viajavam na aeronave as babás Francisca Mesquita e Marcíleia Garcia e os pilotos José Flávio Zanatto e Osmar Frattini. Após receberem atendimento na capital do Mato Grosso do Sul, eles foram transferidos para São Paulo. Angélica viajou ao Pantanal para gravar seu programa na Globo, “Estrelas”. Informações: O Globo

Reféns não foram liberados e rebelião continua no presídio de Feira, na BA

4204236

A rebelião no pavilhão 10 do Presídio Regional de Feira de Santana, que deixou pelo menos sete detentos mortos, continua na unidade na manhã desta segunda-feira (25). Pessoas são feitas reféns, mas não se sabe até o momento a quantidade. Informações policiais apontam que, entre elas, estão os parentes dos presos, dentre mulheres e crianças. A agitação foi iniciada no domingo (24), dia de visita. Entre os mortos, pelo menos um foi decapitado e cinco pessoas ficaram feridas.

As negociações foram encerradas por volta das 22h do domingo (24) e reiniciaram por volta das 7h desta segunda-feira (25), com a chegada da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal da cidade. Não houve ocorrência grave durante a madrugada. Clériston Leite, diretor do presídio, informou que vai investigar as causas da rebelião, mas adiantou que a princípio começou após uma briga entre facções. Como aos domingos são realizadas as visitas aos detentos, muitas famílias foram feitas reféns na rebelião. Entre os reféns, há mulheres e crianças.

Ainda segundo o policial, as mortes e ferimentos foram causadas em brigas entre os próprios presos. Os cinco feridos foram liberados pelos presos e encaminhados para o hospital Clériston Andrade, um deles em estado grave. Os detentos exigiam a presença de representantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Feira de Santana para encerrar a rebelião. Por volta das 19h, a comissão chegou ao local, entretanto, os presos mudaram a posição e disseram que só vão começar a liberar os reféns e se entregar na manhã desta segunda-feira (25).

Por volta das 22h, o comandante da Polícia Militar de Feira de Santana, coronel Adelmário Xavier, informou que encerrou as negociações neste domingo, e que as conversas serão retomadas a partir das 7h desta segunda. Segundo o coronel, o clima é de tranquilidade dentro do presídio. O fornecimento de água foi cortado no local, mas o abastecimento de energia mantido. O G1 tentou entrar em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), mas não foi atendido.

Situação do presídio

3028ff4e5aba910030b801726e1b3d3b
De acordo com informações disponíveis no site da Seap, o presídio abriga 1.467 detentos, no entanto, só possui capacidade para 644. Com isso, 823 excedem a capacidade. Desse total, a grande maioria, 1.376, é de homens – 1.055 presos provisórios e 341 condenados. Das 91 mulheres, sendo que 49 provisórios e 42 condenados. A Seap informa ainda que a unidade tem 13 pavilhões – 12 masculinos e um feminino. Dos próprios para homens, seis não estão em funcionamento. Três locais são improvisados para recebimento de presos em regime especial, como idosos e pessoas em regime semi-aberto.

afa4a65bed2ec11e93d24713e645e7a3

Informações: G1

Bahia: Marcha da Maconha reúne manifestantes no Centro de Salvador

IMG_1432498861

Um grupo de centenas de manifestantes se reuniu no Centro de Salvador neste domingo (24), durante a realização da Marcha da Maconha, que pede a liberação e legalização do consumo da droga. A caminhada teve início na Praça do Campo Grande e seguiu pela Avenida Sete de Setembro até a Praça Municipal. Os manifestantes levavam cartazes alusivos à regulamentação e uso da erva. Fonte: Metro 1.

Bahia: Rebelião no presídio de Feira de Santana deixa 10 mortos

001

Uma rebelião no Presídio Regional de Feira Santana deixou 10 mortos até a tarde deste domingo (24). Cerca de 30 presos do pavilhão 10 se rebelaram e seis deles foram degolados em brigas de facção. Outros 80 presos pularam o muro do presídio para fugirem. Os internos estavam com armas de fogo e facas. Policiais militares estão no local negociando a saída das visitas e a rendição dos internos. Cinco armas foram apreendidas.Fonte: Bocão.

Itabuna: Assessor da “Banda Tsunami” morre em acidente no município de Uruçuca

Capturar

Na madrugada deste domingo (24/05), Netinho Almeida morreu em um acidente de carro no município de Uruçuca. O jovem era morador da cidade de Itabuna e atuava como assessor da Banda Tsunami. Além disso,o jovem jogava no time amador do bairro São Pedro, onde residia. Ainda não foram divulgadas as causas do acidente. Fonte: Rede Brasil de Noticias.

Diretor da Ubatã FM e empresário Musical de “Binho Alves” sofre acidente em Barra do Rocha

IMG-20150524-WA0127

Um veículo modelo Citroen, placa NYI-0009, licença de Salvador, capotou na BR-330, no início da manhã deste domingo (24) na BR-330, em frente ao Sítio dos Ciganos. O carro era conduzido pelo promoter musical do cantor Binho Alves, Edson Filho, morador de Ubatã, e filho do empresário Edson Neves.

IMG-20150524-WA0122

O motorista teria perdido o controle do veículo ao desviar de outro automóvel. O condutor e outros ocupantes do veículo sofreram ferimentos leves e foram socorridos por populares para uma unidade hospitalar de Ipiaú. Fonte: Giro em Ipiaú.

Lauro: População faz panelaço contra João Leão e Márcio Paiva e pede saída do prefeito

A população de Lauro de Freitas fez panelaço contra o vice-governador João Leão; o prefeito do município, Márcio Paiva; e o deputado federal Cacá Leão – todos do PP -, durante assinatura de empréstimo de R$ 17 milhões com a Desenbahia para asfaltar algumas ruas da cidade. Os moradores do municípios ainda vaiaram os políticos e pediram a saída do prefeito. O protesto foi motivado pela existência de ruas que constam como pavimentadas no sistema da Prefeitura, mas que na verdade não estão. O recurso do empréstimo assinado na última sexta-feira (22), na Câmara de Vereadores da cidade, contempla apenas as ruas que estão no contrato. De acordo com o leitor Mauro Cardim, que registrou o momento do protesto, as pessoas pediram a intervenção do Ministério Público para saber qual foi o destino dos recursos que deviam ser utilizados para asfaltar as ruas da cidade. Cardim acrescentou que os contratos vêm desde a gestão anterior, na época da ex-prefeita Moema Gramacho (PT). “O prefeito tentou falar, mas a população não deixou que ele falasse nada. Ele pegava o microfone, o pessoal gritava”, relatou Cardim. Veja no vídeo abaixo o protesto. Fonte: Bahia Noticias.

Luciano Huck, Angélica e os filhos são internados após pouso forçado de aeronave

aviao-amgelica-e-huck

Luciano Huck e Angélica passaram por um grande susto na manhã deste domingo (24). O avião turbo-hélice Carajá, onde estava o casal de apresentadores, os três filhos e duas babás precisou fazer um pouso forçado em uma fazenda a 30km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Angélica estava no Pantanal gravando uma temporada do seu programa, o “Estrelas”.

Todos os nove tripulantes – incluindo piloto e copiloto – passam bem e foram encaminhados para um hospital, onde fariam exames. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Aeronáutica, a aeronave decolou às 9h da Estância Caimam, em Miranda, na cidade de Bonito, e seguia para a capital do estado. O pouso forçado ocorreu nas imediações da rodovia MS-080, por volta das 10h52, quando o piloto, Osmar Frattini, informou a Torre de Controle que estava em situação de emergência.

fba714e855bd8b0dfa739a6fb3df2818

Segundo o jornal “Correio do Estado”, quando estavam há aproximadamente 10 minutos do aeroporto de Campo Grande, a aeronave apresentou uma pane na bomba de combustível. Em seguida, os dois motores falharam. O responsável pela aeronave precisou ainda desviar do gado. A família dos apresentadores deve ter alta ainda neste domingo, quando seguirão para São Paulo.

Angélica tem ferimento na boca

Após o acidente, a família dos apresentadores foi encaminhada ao hospital em um automóvel. Ao descer do veículo, Luciano estava mancando, Angélica tinha um ferimento na boca, além de se queixar de dores nas costas, e Joaquim, filho mais velho do casal, de 10 anos, um machucado no olho. Angélica e Luciano completaram 10 anos de casados em outubro de 2014. Eles são pais também de Benício, de sete, e de Eva, de 2 anos. Dias atrás, o apresentador foi acompanhado dos filhos assistir um campeonato de surfe, no Rio.

Harrison Ford sofreu acidente de avião

Em março deste ano, o ator de 72 anos saiu com vida após se envolver em um acidente com seu helicóptero. A aeronave estava sendo pilotada por ele e caiu em uma área de golfe, na Califórnia, nos Estados Unidos. “Ele estava voando bem baixo”, declarou uma testemunha. Harrison Ford teve ferimentos leves e recebeu alta 23 dias depois do acidente.

Justiça mantém liminar contra operadoras que cortarem internet no celular

internet-celular

Caso as empresas Vivo, Claro, Oi e Tim desobedeçam, serão obrigadas a pagar multa diária de R$ 25 mil, aponta Procon-SP

A 34ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo manteve nesta terça-feira (19) determinação liminar que impede as empresas de bloquear a internet nos acessos móveis após o fim da franquia de dados do contrato. As operadorasrecorreram da decisão da semana passada, mas tiveram o recurso negado.  A multa diária pelo descumprimento é de R$ 25 mil para cada operadora e vale apenas para o Estado de São Paulo.

Em seu despacho, o desembargador Gomes Varjão analisou que a interrupção do serviço de navegação na internet, depois de esgotada a franquia estabelecida contratualmente, surpreendeu milhões de consumidores. E que apesar da interrupção basear-se em resolução da Anatel, pelos documentos constantes nos autos, não ficou claro que no momento da celebração dos contratos o consumidor tenha sido informado que a forma de acesso à internet seria provisória e de caráter promocional, e que poderia ser modificada durante a execução do contrato, como aconteceu.

“Pelos documentos constantes nos autos, não se depreende que, no momento da celebração dos contratos, tenha a agravante informado com clareza que a forma de acesso à internet seria provisório e de caráter promocional, e que poderia ser modificado durante a execução do contrato, como aconteceu”, afirma o desembargador na decisão.

A mudança na cobrança da internet após o fim da franquia de dados móvel (navegação na internet por meio de celulares), e consequente bloqueio do serviço até o pagamento da próxima fatura ou realização de recarga, foi adotada inicialmente pela Vivo, em novembro, e depois Claro, Tim e Oi aderiram. Desde a mudança deliberada, o Procon-SP recebeu, em média, 500 reclamações fundamentadas a cada 10 dias no Estado de São Paulo sobre o tema. O órgão decidiu entrar com uma ação civil pública – que resultou em uma decisão liminar da Justiça paulista proibindo o bloqueio por parte das operadoras aos usuários de São Paulo.

A ação, movida pelo Procon-SP perante o Tribunal de Justiça de São Paulo, foi motivada pela modificação unilateral que as operadoras Claro, Tim, Oi e Vivo fizeram em seus contratos de telefonia com internet ilimitada. Antes, o serviço de acesso à rede era apenas reduzido após a utilização da franquia e passou a ser cortado. O Procon-SP disponibilizou um canal específico, destinado aos consumidores residentes no Estado de São Paulo, para o registro de reclamações de bloqueio injustificado de internet móvel. Acesse aqui.

Minha Casa, Minha vida tem corte de R$ 5,6 bilhões no orçamento

Minha-Casa-Minha-Vida-para-renda-de-até-R-5-mil-03

Ministro do Planejamento detalha que a proposta orçamentária que o governo enviou ao Congresso anteriormente previa um valor de R$ 18,6 bilhões ao MCMV: “É um contingenciamento”

O programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) perderá R$ 5,6 bilhões dos investimentos previstos inicialmente para 2015, segundo informou o ministro do Planejamento Nelson Barbosa, no anúncio do corte de Orçamento na sexta-feira (22). O programa é uma das principais bandeiras do governo petista e está dentro do orçamento do Ministério das Cidades, pasta que teve um contingeciamento de R$ 17,2 bilhões.

Os recursos assegurados para o programa habitacional ao longo deste ano caíram de R$ 18,6 bilhões previstos inicialmente para R$ 13 bilhões. “A proposta orçamentária que o governo enviou ao Congresso anteriormente previa um valor de R$ 18,6 bilhões para o MCMV. É um contingenciamento em relação ao que estava previsto. Esse recurso é compatível com o esforço fiscal e garante a conclusão das obras que já atingiram 70% das obras. Todos os projetos vão continuar em execução. O ritmo de execução que vai ter de se adequar ao orçamento”, afirma Barbosa.

Segundo o ministro, o PAC permanecerá com orçamento relevante, apesar dos cortes. “Ainda é um volume expressivo de recurso. Dá para dar andamento ao Minha Casa, Minha Vida e às obras com mais de 70% de conclusão. O investimento está sendo priorizado no que é possível. É suficiente para fazer muitas coisas. O governo tem de continuar com os programas prioritários para atender à demanda”, acrescentou.

Em relação ao Minha Casa, Minha Vida, o ministro informou ser possível concluir a construção de 1,6 milhão de casas e lançar a terceira fase do programa habitacional no segundo semestre. “O valor previsto no PAC é suficiente para fazer muitas coisas e iniciar projetos novos, com responsabilidade financeira e mantendo responsabilidade social. Cerca de 1,6 milhão de casas já contratadas em execução vão continuar e possibilitará lançar a fase três do MCMV no segundo semestre”, destacou o ministro.

O lançamento da terceira fase do Minha Casa, Minha Vida estava prevista para o fim de março, mas foi adiada até o fim deste ano. As empresas construtoras da Faixa 1 (imóveis até R$ 190 mil e com a maior parte subsidiada pelo governo) do programa têm sofrido com atrasos nos pagamentos. O Ministério das Cidades nega que hajam atrasos nos pagamentos.

Entenda o corte do Orçamento e ajuste fiscal

O governo anunciou nesta sexta-feira (22) o corte de R$ 69,9 bilhões no Orçamento deste ano aprovado pelo Congresso Nacional há um mês. O contingenciamento tem por objetivo manter equilibradas as contas públicas, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Com o corte, o governo pretende cumprir a meta de superávit primário de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB).

O contingenciamento foi seletivo, ou seja, não linear e atingiu principalmente os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que sofreu um corte de R$ 25,7 bilhões. As demais despesas foram cortadas em R$ 22,9 bilhões. O contingenciamento ainda atinge as emendas parlamentares em R$ 21,4 bilhões.

O rombo nas contas é o resultado de uma política de desonerações e incentivos fiscais, dentro de um cenário de desaceleração da atividade econômica e consequente redução da arrecadação. O ajuste fiscal é um esforço do governo para reduzir as despesas e elevar receitas. Com essa economia é possível pagar juros da dívida pública, evitando que ela se eleve em proporção ao PIB. O equílibrio fiscal é importante demonstrar aos agentes econômicos que o Brasil é um País seguro para investimentos e, assim, manter a oferta de crédito ao governo, a juros menores.

Shoppings de Salvador vão cobrar por estacionamento

EstacionamentoShopping

Os shoppings da Bahia, Salvador, Salvador Norte, Bela Vista, Paralela, Barra, Lapa e Piedade vão adotar a medida a partir de junho deste ano

Amparada num ultimato da Justiça que estabeleceu nova multa à Prefeitura de Salvador no valor de R$ 50 mil por dia, no caso de criação de qualquer impedimento, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) anuncia o início da cobrança de uso dos estacionamentos dos oito principais centros de compras associados à entidade.

O ultimato da Justiça foi dado pelo juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, da 7ª Vara da Fazenda Pública. Em recente decisão de cumprimento definitivo de sentença, publicada em 16 de abril, o magistrado reiterou a decisão do juiz Benedito da Conceição dos Anjos, de oito de janeiro de 2014, e aumentou de R$ 10 mil para R$ 50 mil por dia a multa à Prefeitura de Salvador por descumprimento e impedimento de os shopping centers exercerem o direito de propriedade dos estacionamentos. “As tentativas da Prefeitura e do Ministério Público de impedir o legítimo direito dos shopping centers foram derrotadas em todas as instâncias da Justiça, inclusive no Supremo Tribunal Federal (STF). Não cabem mais recursos e, por isso, com o processo transitado em julgado, nada mais nos impede de iniciar a cobrança pelo uso do estacionamento”, diz o coordenador regional da Abrasce, Edson Piaggio.

Piaggio destaca que as decisões dos juízes Benedito dos Anjos e Sérgio Sampaio autorizam os centros de compras a iniciar a cobrança independentemente da liberação pela Sucom do Termo de Viabilidade Locacional (TVL) ou qualquer alvará. “Em verdade, como a sentença em mandado de segurança não tem efeito suspensivo, poderiam os shopping começar a cobrar bem antes, mas optamos em esperar pelo trânsito em julgado da sentença”, observa.

Militar da Marinha é a sétima vítima de ataques com facas

BBk613y

Um militar da Marinha é a sétima vítima de ataque a faca na cidade em uma semana. Fuzileiro naval, Alexandre Lima Ribeiro, 23 anos, foi abordado, por volta das 23h30 desta sexta-feira, por três homens na Rua da Igrejinha, em São Cristóvão, depois de sair do Centro de Tradições Nordestinas. Ao reagir à tentativa de assalto, a vítima levou quatro facadas no peito. Os ladrões fugiram sem levar nada e Alexandre foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.

O Jornal O Dia informou que, por volta das 10h deste sábado, Alexandre foi transferido para o Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos. Ele está sob observação e passará por cirurgia na unidade devido à hemorragia interna provocada pelos golpes. A vítima teve dois ferimentos no braço direito, um no esquerdo, um no ombro esquerdo e outro no tórax. O militar está lúcido e chegou a fazer um sinal de “ok” para a reportagem do Dia . Mais cedo, um amigo da vítima, que não quis se identificar, disse que ele estava bem.

Segundo informações da Polícia Civil, o caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão) e está sendo investigado. Testemunhas prestaram depoimento e a delegacia aguarda a liberação médica da vítima para que ela seja ouvida e possa tentar fazer o reconhecimento. Equipes da delegacia estão realizando diligências para identificar os autores do crime.

Jovem mata namorada de 12 anos por ciúmes, diz polícia

BBkaP2N

Um adolescente de 14 anos foi apreendido suspeito de matar a namorada, de 12, em Manaus. O crime ocorreu por volta das 11h30 desta sexta-feira (22) no loteamento Fazendinha, localizado no bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte da capital amazonense. A menina foi morta com um tiro na cabeça. De acordo com as informações da Polícia Militar e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi motivado por ciúmes.

A PM informou que o jovem viu a vítima com outros rapazes na manhã desta sexta. Ele teria pedido que ela saísse de lá e, ao ouvir a recusa da menina, ele foi embora. Conforme a DEHS, ele marcou um encontro com a namorada em uma área próxima. Lá, atirou na cabeça dela. Testemunhas afirmaram à DEHS que o jovem tinha ciúmes da namorada e que era usuário de drogas.

Moradores do local ainda tentaram salvar a menina. A jovem morava em uma área isolada do loteamento e precisou ser retirada pelos próprios vizinhos, que a levaram em uma van para o bairro Nossa Senhora de Fátima, também na Zona Norte da cidade. No entanto, a menina morreu ainda no carro, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No Instituto Médico Legal (IML), a mãe da menina disse que não conhecia o adolescente suspeito do crime. “Eu não sei como foi. Eu estava em casa e vieram me avisar. Nunca vi esse rapaz na vida”, afirmou a mulher, que pediu para não ser identificada.

O G1 informou que o menino foi encontrado por populares nas proximidades do local do crime. Os moradores bateram no menino em represália à morte da jovem. O adolescente foi retirado do local e apreendido por policiais da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ferido, o suspeito foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo e depois encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Número de casos de leishmaniose cresce na Bahia

calazar

Todos os casos confirmados foram acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Leishmaniose

O número de casos de leishmaniose visceral, também conhecida como calazar, cresceu nos últimos dois anos em Feira de Santana. Enquanto em 2013 foram diagnosticados cinco casos da doença em humanos, no ano passado foram confirmados dez casos. Até abril deste ano, a Vigilância Epidemiológica já confirmou dois casos: um no distrito de Humildes e outro na Matinha.

De acordo com a prefeitura, todos os casos confirmados foram acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Leishmaniose, desenvolvendo ações que incluíram desde o monitoramento dos pacientes internados em unidades hospitalares, a ações de bloqueio com o uso de inseticida para a eliminação do vetor na área, além do trabalho de educação em saúde juntamente com a comunidade dos bairros com casos positivos.

Os bairros que apresentaram casos no ano passado foram o Alto do Papagaio (2), Gabriela (1), Pedra do Descanso (1), Jardim Cruzeiro (1), Tomba (1) e Pampalona (1). No distrito de Maria Quitéria três pessoas foram diagnosticadas com a doença. Segundo a enfermeira de referência da Vigilância Epidemiológica, Thaís Peixoto, “a doença não é contagiosa, nem se transmite diretamente de uma pessoa para outra, nem de um animal para outro. A transmissão ocorre apenas através da picada do mosquito fêmea (conhecido como mosquito palha) infectado”.

“Eles se aproveitam de entulhos, folhagens e do lixo para se proliferar. Por isso, as pessoas devem evitar o acúmulo de matéria orgânica, embalando sempre o lixo e colocando telas nas janelas. Além do cuidado com a saúde dos cães domésticos, pois eles podem transformar-se em reservatórios do parasita, transmitindo para outras pessoas quando os mosquitos picarem o cão doente”.

EM ANIMAIS

Thais diz que os sintomas mais comuns da doença no humano incluem o aumento do fígado e do baço, febre, perda de peso, palidez, inchaço e sangramento em alguns casos. “Varia de um paciente a outro”, observa. Ainda de acordo com Thaís Peixoto, todos os casos humanos confirmados são tratados em unidades hospitalares. “Este tratamento é disponibilidade pelo SUS mesmo que o paciente esteja internado em unidade privada”, acrescenta.

A leishmaniose também pode acometer cães e gatos. Neste caso, não há cura e o animal tem que ser sacrificado. Os sintomas comuns são a queda no pelo em volta dos olhos, ferimentos nas pontas das orelhas, apatia, crescimento exagerado das unhas e perda acentuada no peso. A doença apresenta maior número de casos nos animais. Quando há suspeitas deve-se comunicar o Centro Municipal de Controle de Zoonoses.

Santa Cruz Cabrália: Dois irmãos são mortos na localidade de Coroa Vermelha

Dois irmãos foram mortos, por volta das 19h da última sexta-feira (23), em Coroa Vermelha, no município de Santa Cruz Cabrália. Os corpos de Valdevés Batista dos Santos, 22 anos e Maurício Conceição dos Santos, de 15, apresentavam perfurações de arma de fogo. Eles foram encontrados dentro de uma casa de taipa perto do calçadão onde índios pataxós comercializam artesanato. De acordo com a informação, o suspeito de ter atirado nos irmãos já foi identificado. O criminoso teria agido em companhia de outra pessoa. A dupla, que fugiu a pé, é procurada pelos policiais. A polícia apura se o duplo homicídio tem alguma relação com o tráfico de drogas, pois o principal suspeito já foi preso várias vezes por crimes desta natureza.  Os corpos estão no Instituto Médico Legal.

Aurelino Leal: Aposentado de 80 anos foi agredido na cabeça com “pé de cabra”

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Idoso foi levado para hospital I Foto: Jornal Tribuna da Região

Uma tentativa de roubo por pouco não terminou em tragédia no município de Aurelino Leal, na tarde deste sábado (23/05). O crime foi praticado por dois menores que foram aprendidos pela PM e entregues ao Conselho Tutelar da cidade. A vítima foi identificada como sendo o aposentado Francisco de Souza, 85 anos de idade. Apesar da idade um pouco avançada, Francisco Souza reside sozinho em um barraco no bairro José de Ávila, município de Aurelino Leal. Ele foi agredido na cabeça por dois menores identificados como sendo, E. D. C, 15 anos e D. S. G, 15 anos. O crime aconteceu por volta das 13hs no interior da residência do aposentado. Ao perceber a movimentação na casa do idoso, populares foram até o local e encontraram a vítima caída com um profundo corte na região da cabeça. Segundo informações, os ladrões utilizaram uma ferramenta conhecida como “pé de cabra” para atingir a vítima. Sangrando bastante, Francisco foi encaminhado a emergência do hospital da cidade, enquanto os menores foram levados para o plantão central da Policia Civil na cidade de Ilhéus. (Ubaitaba Urgente).

São José da Vitoria: Polícia descarta participação de Danilo Seco em morte de soldado

danilo
Danilo Seco foi preso neste sábado em Itabela.

A polícia de Itabela prendeu neste sábado (23) Danilo Silva Santos, conhecido como Danilo Sêco. Esta semana ele foi apontado pela Policia Civil de Itabuna como um dos bandidos que participaram da morte do policial militar Dênisson Rodrigues, na última quinta-feira, em São José da Vitória. Danilo estava escondido em uma casa no bairro Jardim Paquetá e foi levado para a sede da Polícia Federal de Porto Seguro, mas o delegado de Itabela, José Hermano Costa, disse que Danilo não teve envolvimento com a morte do policial em São José e que a prisão foi por causa de dois mandados em aberto solicitados pela Polícia Federal por assaltos praticados por ele na região. Fonte: Radar 64.

Conquista: Adolescente de 16 anos sobrevive após levar tiro na boca

20150523142919

O Tiro ficou alojado no pescoço Um menor de iniciais M.A.A, 16 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira(22) em Vitória da Conquista. O crime ocorreu por volta das 19h no bairro Henriqueta Prates. Segundo informações de testemunhas, dois homens chegaram em uma moto, conversou com o rapaz, colocou a arma na altura do rosto da vitima e desferiu um tiro dentro da boca do jovem. O menor correu entrando na residência de um amigo na rua B. Os motociclistas fugiram. O rapaz foi encaminhado até o pronto socorro do Hospital São Vicente onde foi realizado uma cirurgia. O projetil que provavelmente acertou um osso ficou alojado na parte de traz do pescoço da vítima. Devido ao grave ferimento, o jovem ficou impossibilitado de falar e repassar a Polícia maiores informações sobre o atentado. Uma moradora da rua B que acompanhou a vítima até o hospital contou que o rapaz reside em Laje Grande, um loteamento vizinho ao Bairro Henriqueta Prates. A polícia investiga o caso. *Informações do Blog do Louro Magalhães.

Assista: Ex-secretário de Educação denuncia desvios na prefeitura de Ibiassucê

ex-secretario

O ex-secretário de Educação de Ibiassucê, o advogado André Yuri, que foi exonerado recentemente, postou um vídeo em seu perfil pessoal no Facebook relatando possíveis desvios na administração municipal. A cidade do sudoeste baiano é administrada pelo prefeito Manoel Adelino Gomes de Andrade (PT). Segundo apurou o site Brumado Notícias, André atuou por onze meses na pasta da Educação e também já tinha gerido a Secretaria de Saúde. “Eu me dediquei, tentei ao máximo fazer valer o dinheiro do povo. Eu fiz uma investigação sobre os gastos que estavam sendo feitos com a educação e percebi que havia desfalques. Fui confrontar com algumas pessoas ligadas a gestão a respeito desses fatos e nesse momento me foi dita a seguinte frase: ‘ou você é um laranja, ou você pede para sair’”, disse. Segundo ele, após ter ouvido a declaração, por uma atitude honrada, deixou a pasta. Yuri ainda revelou no vídeo que foi humilhado e chamado de ‘laranja’. Outras pessoas também deixaram o trabalho pelo mesmo motivo, segundo o denunciante. O advogado ficou bastante exaltado no vídeo ao cobrar moralidade e honestidade com o dinheiro público. A prefeitura de Ibiassucê ainda não se manifestou sobre o caso.

Assista vídeo:

Radialista é sequestrado e executado na zona rural de Conceição de Feira

Foto: Reprodução / São Gonçalo Agora
Foto: Reprodução / São Gonçalo Agora

O radialista Djalma Santos, de 53 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (23) na zona rural de Conceição de Feira, no Portal do Sertão baiano. O apresentador foi sequestrado por três homens encapuzados durante uma roda de samba em seu quiosque, no município de Governador Mangabeira, por volta das 23h desta sexta (22). Segundo o site São Gonçalo Agora, moradores do povoado de Timbó, próximo ao local onde o corpo foi encontrado, ouviram barulho de tiros durante a madrugada. A Polícia Militar acredita que o radialista tenha sido executado. O corpo foi removido por volta das 10h pelo Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro da Purificação, Recôncavo baiano. Djalma Santos apresentava o programa Acorda Cidade, da rádio comunitária TCA FM, e recebia ameaças constantes por denunciar políticos e criminosos na atração. Veja fotos clicando no link abaixo.