Ubaitaba Urgente

Aécio afirma que impeachment não está na agenda do PSDB

Coletiva-Aecio-Neves-BSB_8

O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, afirmou nesta quarta-feira (10) que o impeachment da presidente Dilma Rousseff não está na agenda do partido. “O que nós combatemos é o estelionato eleitoral. Um governo que agora toma medidas absolutamente no campo oposto daquelas que defendia durante a campanha eleitoral”, disse o senador.

Também nesta quarta, o concorrente de Dilma nas últimas eleições também declarou apoio irrestrito às manifestações contra a presidente marcadas para o próximo domingo (15).

Ele disse que não estará nas ruas para não caracterizar o movimento como partidário, mas o partido está “estimulando que nossos companheiros estejam participando da forma que acharem mais adequada”. “O PSDB estará nas ruas através de seus militantes mas sem a presença institucional de seu presidente”, explicou.

JOVEM FOI MORTO DURANTE ASSALTO EM ITABUNA

Capturar (1)
Paulo Roberto foi morto ao tentar fugir.

Paulo Roberto Freitas de Vasconcelos Filho, 18 anos, foi baleado duas vezes, durante tentativa de assalto no centro de Itabuna, na manhã desta quarta feira (11). Paulo foi atingido na perna e no tórax, ao tentar fugir de dois bandidos, de moto, entre a avenida Juracy Magalhães e avenida Ilhéus.

Ele foi socorrido por um homem identificado como Alexandre, instrutor da Auto Escola Regional, mas deu o último suspiro, ao dar entrada no Hospital de Base. A vítima completaria 19 anos no próximo dia 18 e estava fazendo aulas práticas para tirar a CNH. Alexandre entregou o celular e a carteira e não foi importunado.

Paulo, que morava na rua Floresta no São Caetano, tentou fugir dos assaltantes, para não entregar o celular, levou um tiro na perna e, em seguida, no tórax. Foi o 14º homicídio em 2015 -o 3º de março.

SECRETÁRIA DE POTIRAGUÁ RECEBIA BOLSA FAMÍLIA

CapturarStela Neide Barreto Amaral foi exonerada do cargo de secretária de Ação Social de Potiraguá, após comprovação de que ela recebia Bolsa Família. O decreto de exoneração foi publicado no Jornal Oficial eletrônico do município.

O prefeito Luiz Soares alegou em sua decisão que a queda da secretária estava relacionada à denúncia do site Sudoeste Hoje, comprovada por meio de pagamento de R$ 1.552,00. De acordo com o Portal da Transparência, do Governo Federal, a ex-secretária recebia R$ 134,00 por mês de benefício, mesmo sendo servidora pública. Stela Neide já havia sido gestora do Bolsa Família do município, antes de assumir a pasta.

O prefeito Luiz Soares também determinou abertura de sindicância. O cargo será ocupado, interinamente, por Agda Lúcia, que responderá por mais uma secretaria. Ela é esposa do prefeito. Com informações do Pimenta.

COLOCARAM UM BANDIDO NO TRIBUNAL DE CONTAS, DIZ DEPUTADO

dep_targino_machado_RV

Impossibilitado de ir à tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (Al-Ba) por conta de uma cirugia realizada no coração, o deputado Estadual Targino Machado (DEM) escreveu um artigo, na internet, em que pede a saída de conselheiro Mário Negromonte, investigado na Operação Lava Jato, do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA).

No artigo, o Machado lembra que foi o único deputado “a se pronunciar contrário” à indicação de Negromonte, pelo então governador Jaques Wagner, para compor a corte. “Cheguei a chamar a atenção dos senhores deputados, que seria como nomear vampiro para administrar banco de sangue.

Fui voto vencido. Nomearam raposa para tomar conta de galinheiro”, escreveu. Negromonte é chamado de “bandido” e acusado de achacar prefeitos “para vender pareceres favoráveis à aprovação das suas contas”. O conselheiro do TCM é investigado pela Polícia Federal por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras, descoberto pela Operação Lava Jato.

Em resposta, o conselheiro criticou o tom verborrágico do deputado. ” Todos da Bahia conhecem o caráter e a vida pregressa do deputado Targino Machado. O que ele está falando a meu respeito, vai ter que provar na Justiça”, rebateu. Informações do Bahia Noticias.

FILHO DE MECÂNICO COMETE SUICÍDIO EM UBAITABA

SIRENE-giroflex21

O filho do mecânico conhecido na cidade como Dudu, cometeu suicídio e se enforcou no interior da oficina do pai de ontem para hoje. O corpo continua no local aguardando o levantamento cadavérico por parte da policia Civil.

O local fica ao lado do Posto Santa Terezinha, na Avenida Ilhéus em Ubaitaba. Ainda não sabemos os motivos que levaram o rapaz cometer tal atitude. Nossa equipe já está no local e daqui a pouco teremos mas informações.

Mulher ‘surta’ em posto de gasolina: “Não abasteçam os carros”; veja vídeo

RTEmagicC_6e3e0a7e9b.jpg
Mulher surta em posto de gasolina: “Não abasteçam os carros. Não podemos aceitar isso”

O aumento do preço de gasolina parece estar tirando algumas pessoas do sério. Em vídeo divulgado nas redes sociais, uma mulher ‘surtou’ e, aos berros, começou a circular entre os carros e pedir para que os motoristas não abasteçam em um posto de combustível em Caxias, no Rio Grande no Sul.

No vídeo, ela grita: “Fiquem sem! Não trabalharemos, então. O Brasil pode parar! Não aceitaremos esse preço. Não abasteçam! Deixem eles com a gasolina sobrando, é a lei da oferta e demanda. Fiquem em casa ou voltem de ônibus”, gritava a mulher que pouco tempo depois, após ter sido ignorada pelos outros motoristas, foi embora.

Veja o vídeo:

 

Em protesto, professores se ausentam da Jornada Pedagógica de Apuarema

Professores-Apuarema

Professores da rede pública municipal de Apuarema se ausentaram do local onde era realizada a solenidade de abertura da Jornada Pedagógica 2015, na segunda-feira (9/3), em repúdio à administração municipal, que descumpre obrigações relativas à aplicação do piso salarial aos professores e do terço de férias dos docentes.

Segundo o site local, Apuarema 24 Horas, indignação maior foi quando os professores notaram a ausência da prefeita Lene Ribeiro no evento. A gestora, que não pisou os pés por lá, teria sido representada pela Secretária de Educação, Rosimeire Barreto, que se viu em uma saia justa ao perceber o descontentamento da dos educadores, que deixaram o recinto em ato de repúdio ao Governo Lene.

Desde o início da atual administração de Apuarema, que os professores do município lamentam a falta de sensibilidade da prefeita em atender as reivindicações da categoria. O pior é que, o ano letivo nem bem começou, e os trabalhadores da Educação ameaçam entrar em greve, caso a Prefeitura não providencie o pagamento do piso nacional, que é de R$ 1.917,78.

AURELINO LEAL: empresa ABANDONA OBRA no município

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
A obra foi iniciada em 2014 e está andando a passos de tartaruga.

A empresa NVC – Construções, responsável pela construção da Creche – Escola, no bairro ACM, no município de Aurelino Leal, anunciou o abandono da obra. O anuncio foi feito nesta segunda feira (09/03),  pelo engenheiro responsável e pegou os trabalhadores de surpresa.  A obra estava sendo  fiscalizada pelo engenheiro da prefeitura, Mário Lima Ferreira, que vem liberando os recursos de acordo com o andamento dos serviços.

Segundo informações, já foram liberados mais de R$ 8.000,00 (Oito mil reais). “A empresa desde que iniciou os serviços vem atrasando os salários dos empregados.”Só recebemos parte dos salários na véspera do natal” disse os serventes Ronaldo Galdino da Silva   e Marcelo Santos Alves . A  empresa NVC  responsável   pela a obra de construção da Creche-Escola,  foi contratada pelo governo federal.

A prefeita Líu Andrade está aguardando a presença do engenheiro para saber o  qual foi motivo da desistência  e  a empresa que ficou em segundo lugar, no processo licitatório. “A obra é de grande importância para o nosso município e não pode sofrer processo de continuidade”, ressaltou a gestora. (Fonte: Aurelino Leal Alerta).

ILHÉUS TEM MARCHA ANTI CORRUPÇÃO DIA 15

MARCHA-CONTRA-A-CORRUPÇÃO

No dia 15 de março Ilhéus terá a Marcha Contra a Corrupção, com saída às 9 horas da praça da Catedral de São Sebastião até o Ministério Público Federal na Cidade Nova. No MPF os organizadores entregarão um documento, assinado por várias instituições, em apoio à Policia Federal e aos juízes responsáveis por investigações da Lava Jato.

A marcha é organizada por empresários e instituições de classe. “Estaremos marchando, não para pedir impeachment, mas para apoiar quem realmente quer investigar a punir os culpados” diz Clóvis Junior, empresário. A marcha já conta com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rotary Clube, sindicatos, empresários, associações e pessoas da sociedade. Informações do Jornal A Região.

Jequié: Comerciante morre durante partida de futebol

Boi
Boy era querido no município.

Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (09/03), em Jequié, o corpo do comerciante Manoel Ramos Santos da Silva, “Boy”, 44 anos, que morreu no domingo (8), quando participava de uma partida de futebol de final de semana, no campo do “Babacana”, bairro Cidade Nova.

Boy era casado com Juliana da Silva e o casal tinha dois filhos, Henrique (7) e Manoela (1). Na legislatura 2011/2014, ele havia trabalhado como assessor no gabinete do ex-vereador José Augusto Filho “Gutinha”.

A morte de Boy é a segunda que ocorre em pouco mais de 30 dias, dentro de um campo de futebol da cidade de Jequié. Na noite de 29 de janeiro, no campo da AABB, faleceu vitimado por um infarto, o ex-jogador de futebol profissional e sargento reformado da Polícia Militar, Edvaldo Barbosa Santos, “Vaval”, 57 anos.

ITAJUÍPE: PRESIDENTE DA CÂMARA CORRE RISCO DE PERDER CARGO

rabb-e1419950967227

O juiz de Direito Frederico Augusto de Oliveira, indeferiu o pedido de liminar para anular a eleição da mesa diretora da câmara de vereadores de Itajuípe. O Mandado de Segurança foi interposto pelos vereadores Pádua(PTN) e Gean (PT).

Os vereadores alegaram que durante o processo eleitoral ocorreram várias irregularidades. Mas o juiz de Direito Frederico Augusto, não encontrou qualquer fundamento relevante acerca da alegada ilegalidade no procedimento de eleição da Mesa Diretora.

Porém, concedeu prazo para recurso em curso, ou seja, os advogados poderão recorrer da decisão. Pelo jeito, o presidente da câmara, Raimundo da AABB (PDT), ainda está correndo risco de perder a presidência. Informações do Políticos do Sul da Bahia.

GREVE DE TERCEIRIZADOS AMEAÇA ANO LETIVO NA BAHIA

Alunos de escolas estaduais começaram o ano letivo enfrentando greve de parte dos servidores terceirizados e PSTs em várias regiões da Bahia. Contratados por meio de empresas terceirizadas, os funcionários reclamam o pagamento dos salários de janeiro e fevereiro. A primeira informação é de que o salário de janeiro seria depositado entre ontem e hoje. Algumas escolas da rede não tiveram aula ontem em municípios como Ilhéus.

Hoje, na edição do Programa Diga aí, Governador, Rui Costa falou,especificamente, da situação de professores contratados como Prestadores de Serviço Temporários (PSTs) já que o estado fará concurso público na área da educação ainda este ano. Segundo o governador, os PSTs poderão ser reaproveitados na rede por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Informações do Pimenta.

jovem de ibirapitanga continua desaparecida

adolescente ibirapitanga (1)
Garota está desaparecida desde o dia 04 de março.

Circula nas redes sociais, em especial no aplicativo whatsapp, a noticia do desaparecimento da adolescente Fátima de Souza Gonçalves, de 15 anos, moradora do distrito de Itamarati, município de Ibirapitanga. A família informa que a jovem foi vista pela última vez no dia 04 de março comprando uma passagem com destino a Santo Antônio de Jesus.

Uma irmã da adolescente conta que ela saiu de casa dizendo que iria encontrar um rapaz que conheceu pela internet. Em contato com a reportagem do Giro, via telefone, dona Conceição Borges de Souza, de 52 anos, conhecida no local como “Maria”, informou que o suposto namorado da filha já entrou em contato por mensagens informando que a garota está bem.

“Ele disse no facebook que estão bem e que em breve vai aparecer com ela aqui, pois o desejo dele é casar com minha filha e fazer uma família. Apenas ele entrou em contato com a agente”, contou Conceição. Ainda segundo ela, o rapaz que está com sua filha é morador de Valença, e tem 19 anos. A família já prestou queixa na delegacia local e espera que o caso seja resolvido o mais breve possível.

A família ainda pede que se alguém tiver informações sobre o paradeiro de Fátima devem entrar em contato através dos telefones (73) 9972-6648 Ou (73) 9904-9613. Informações do Giro em Ipiaú.

Organizadores de atos contra Dilma esperam levar 100 mil pessoas às ruas

129_1842-Dilma (2)

Líderes dos grupos que se organizam para protestar em todo o país, no próximo domingo (15), contra a presidente Dilma Rousseff (PT) estimam que cerca de 100 mil pessoas irão às ruas manifestar insatisfação com o govenro petista. Unidos pelo grito de guerra “Fora Dilma!”, os grupos “Vem Pra Rua”, “Legalistas” e “MBL – Movimento Brasil Livre” são os principais articuladores dos atos programadas pelas redes sociais.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, à frente dessa iniciativa estão jovens e empresários adeptos de ideais liberais, que lutam pelo enxugamento da máquina pública e alguns até defendem intervenção de forças militares no governo federal. Líder do MBL, o jovem Kim Kataguiri, de 19 anos, defende o impeachtment da presidente, ainda que isso signifique a condução de Michel Temer (PMDB), o vice, ou do presidente da Câmara dos deputados, Eduardo CUnha (PMDB), investigado no escândalo de corrupção na Petrobras, ao cargo.

“O PMDB é corrupto, mas o PT é totalitário”, disse Kataguiri, que abandonou a faculdade de economia por discordâncias ideológicas com professores do curso. Em Salvador, a manifestação contra a presidente Dilma Rousseff está marcada para às 16h em frente ao Farol da Barra

Dilma é vaiada antes mesmo de chegar a evento em São Paulo

AA9Bm8Q
© Foto: Nelson Antoine/Frame/Agência O Globo Assessoria opta por caminho alternativo para que ela evite grupo hostil.

A presidente Dilma Rousseff foi vaiada e alvo de gritos como “pega ladrão!” antes mesmo de chegar para a abertura do 21º Salão Internacional da Construção, nesta terça-feira no pavilhão do Anhembi, em São Paulo. A visita de Dilma ao salão estava marcada para começar às 10h. Mas, por volta deste horário, mesmo com a presidente sem ainda chegar, ela começou a ser vaiada por um grupo que avistou os jornalistas e, assim, concluiu que a presidente já estava no local.

Jailton Assis, de 37 anos, que faz “trampo de pintor por estar desempregado” era um dos que vaiaram Dilma, “acreditando que ela já estava” no Anhembi. _ Ela falou bonito antes das eleições. Mas deixou a desejar, enganou a gente, fez um monte de promessas que não cumpriu. O Brasil voltou a regredir _ declarou o pintor. O local foi inspecionado pela assessoria de Dilma, que propôs um caminho alternativo para que ela chegue ao pavilhão sem passar pelas vaias.

Começam a valer novos direitos do consumidor de serviços de telecomunicações

AA9AEJU

As novas regras previstas no Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), começam a valer. A partir desta terça-feira (10), as empresas de telecomunicações devem disponibilizar um espaço em sua página na internet para que o consumidor possa acessar livremente dados como o contrato e o plano de serviço, os documentos de cobrança dos últimos seis meses, o histórico de demandas, o perfil de consumo e os registros de reclamações, inclusive com a opção de solicitação de gravação de seus pedidos.

Nessa área reservada na internet, o consumidor poderá ter ainda um relatório detalhado, com informações como o número chamado, com a área de registro, data e horário das comunicações. O volume diário de dados trafegados e os limites de franquias também devem ser informados, assim como o valor da chamada, da conexão de dados ou da mensagem enviada.

De acordo com o regulamento, que vale para empresas de telefonias fixa e móvel, internet e TVs por assinatura, as prestadoras também deverão disponibilizar na internet um mecanismo de comparação de planos de serviços e ofertas promocionais. Nesse caso, o cliente poderá ter acesso ao seu perfil de consumo, o que permitirá ao consumidor saber como utilizar os serviços de telecomunicações contratados, os planos e promoções oferecidos e escolher de forma consciente aquele que lhe parecer mais interessante.

A prestadora será obrigada a elaborar uma conta, de forma clara e uniforme, para que o consumidor possa compreender o que está sendo cobrado. O documento deve conter, por exemplo, a identificação do período que compreende a cobrança e o valor total de cada serviço e as facilidades cobradas, bem como de promoções e descontos, além da identificação de multas, juros e tributos.

Outra determinação que passa a valer é a obrigação de a prestadora gravar todas as ligações entre ela e o consumidor, independentemente de quem tenha feito a ligação. Caso o consumidor solicite uma cópia da gravação, a prestadora deve disponibilizá-la em, no máximo, dez dias. O pedido pode ser feito em qualquer um dos canais de atendimento da prestadora.

O regulamento foi aprovado no início do ano passado pela Anatel e estabelecia prazos para que cada determinação começasse a valer. Já estão em vigor, por exemplo, regras que garantem o cancelamento do serviço por telefone ou pela internet sem falar com um atendente, o retorno da ligação em caso de descontinuidade do atendimento, a validade mínima de 30 dias para créditos de celulares pré-pagos e a oferta de promoções iguais tanto para novos clientes quanto para clientes antigos.

Para a Proteste Associação de Consumidores, as novas regras devem facilitar a vida do consumidor com acesso à internet, se forem cumpridas pelas operadoras de telecomunicações. No entanto, a entidade alerta que o consumidor deve ficar atento para cobrar os novos direitos e denunciar se eles não forem respeitados, lembrando que as operadoras se mantêm como campeãs de queixas nas entidades de defesa do consumidor por má prestação de serviços. Os detalhes sobre os direitos do consumidor previstos no regulmento estão no site da Anatel.

Editado por Graça Adjuto (MSN)

FHC diz que impeachment de Dilma ‘não adianta nada’

AA9zsdp
© FELIPE RAU/ESTADÃO

SÃO PAULO – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta segunda-feira, 9, que um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff “não adiantaria nada”. “Tirar a presidente da República não adianta nada. O que vai fazer depois?”, questionou o tucano durante um seminário no Instituto FHC, na capital paulista.

O tucano deu a declaração um dia depois do panelaço contra Dilma no qual manifestantes xingaram a petista e também pediram sua renúncia durante a transmissão do pronunciamento oficial da presidente na TV.  Durante o seminário, o ex-presidente realizou uma análise sobre o cenário político e econômico do País e teceu uma série de críticas ao modelo de gestão do PT na Presidência.

FHC afirmou que o modelo de presidencialismo de coalização, chamado pelo tucano como de “presidencialismo de cooptação”, está exaurido. Para o tucano, o sistema político está “totalmente espatifado”.  “Um congresso que tem 20 e poucos partidos e um governo que tem 40 e poucos ministérios é receita para não dar certo. Não pode funcionar”, afirmou ele.

“Esse modelo que eles chamou de presidencialismo de coalização está exaurido. E não é de coalização. É de cooptação. Isso se arrebentou. Não tem mais Tesouro para sustentar essa farra toda. O sistema políticos está totalmente espatifado”.

Juiz do caso Eike Batista é alvo de investigação criminal do MPF

AA9AKKB

Já afastado do caso Eike Batista e de suas funções como titular da 3ª Vara Federal Criminal, o juiz Flávio Roberto de Souza é agora alvo de uma investigação criminal aberta pelo Ministério Público Federal do Rio (MPF-RJ). Caso a Procuradoria ofereça denúncia contra ele, o magistrado poderá se tornar réu de uma ação penal. Na tarde de ontem, ele entregou seu passaporte ao Tribunal Regional Federal (TRF). O documento foi levado à Corte pelo advogado do magistrado, Renato Tonini. A determinação, que tem caráter preventivo, consta de medida cautelar que acompanha a investigação. A decisão da Procuradoria foi motivada por informações relacionadas a sindicâncias para apurar a conduta do juiz.

Uma varredura realizada na semana passada na 3ª Vara Criminal — para averiguar atos relativos aos processos daquele juízo — aponta que parte dos valores em moeda apreendidos na casa de Eike pela Polícia Federal desapareceu. Segundo o TRF, “tais valores nunca poderiam, ademais, ficar nas dependências do Judiciário”. Estão faltando R$ 27 mil, de um total de R$ 90 mil retidos, além de US$ 443 e € 1 mil, de uma soma de R$ 37 mil em moedas estrangeiras. O magistrado teria explicado a localização de quantias apreendidas em outra ação penal, informação que está sendo apurada pela Justiça. Por fim, o diretor da vara, Vinicius Alves Couzi, foi exonerado do cargo, o que não significa que esteja desligado da Justiça.

PROCESSO SUSPENSO HÁ UMA SEMANA

Enquanto a Justiça fecha o cerco ao juiz Flávio Roberto de Souza — flagrado dirigindo o Porsche apreendido de Eike mês passado — as ações penais contra o empresário estão paradas há uma semana. Eike responde pelos crimes de manipulação de mercado e uso de informação privilegiada (insider trading). É que, na última terça-feira, quando a 2ª Turma Especializada do TRF votou por unanimidade pela substituição do juiz no caso Eike, houve impasse quanto à escolha do juiz que assumirá o caso. A decisão depende agora do pronunciamento da ministra Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça.

No último dia 26, a ministra determinou o afastamento do juiz do caso Eike, além da redistribuição aleatória da ação. Com isso, o tribunal chegou a anunciar a transferência do processo para a 10ª Vara Criminal. A decisão foi questionada pelo fato de não se tratar de vara especializada em crimes contra o sistema financeiro. Além disso, uma regra da Corregedoria Regional diz que, em caso de suspeição do juiz, o processo deve seguir tramitando na vara de origem, com o juiz substituto.

O TRF afirma ter enviado ofício consultando a ministra Nancy Andrighi sobre as duas questões na última quarta-feira. A assessoria de imprensa da Corregedoria Nacional de Justiça, contudo, diz que o documento ainda não chegou.

Com o afastamento do juiz, o processo voltou à estaca zero. O bloqueio de ativos financeiros e de bens de Eike no valor de até R$ 3 bilhões, porém, foi mantido. Caberá ao juiz substituto reavaliar esses atos e decidir se serão suspensos.

EIKE PEDIRÁ DEVOLUÇÃO DE BENS

O advogado de defesa do ex-bilionário, Sergio Bermudes, afirma que, tão logo a Justiça decida o nome do juiz que assumirá o caso, entrará com pedido de devolução dos bens apreendidos: — Sustentamos que não cabe apreensão de bens. Vamos pedir a devolução. Os carros estão se deteriorando no pátio da Justiça Federal, e parte dos valores em espécie apreendidos na casa de Eike Batista desapareceu.

Bermudes questiona o valor estipulado pelo juiz Flávio Roberto de Souza de R$ 3 bilhões como garantia para ressarcir pessoas que sofreram perdas em razão da derrocada das empresas do grupo “X”. Para o advogado, não faz sentido deter uma réplica de ovo Fabergé ou o celular pessoal de Eike para esse fim.

A investigação criminal de que é alvo o juiz de Souza teve medidas cautelares autorizadas pelo desembargador-relator do caso — cujo nome está sob sigilo — na última sexta-feira. Uma delas é a relativa à retenção do passaporte do magistrado. Trata-se de medida preventiva. Quando um juiz está no exercício do cargo, ele deve informar à Justiça Federal caso vá se ausentar do país. Como o juiz Flávio Roberto de Souza está afastado de suas funções e em licença médica até 8 de abril, o TRF decidiu segurar o passaporte dele enquanto dá prosseguimento às investigações. Procurado, o advogado Renato Tonini, que assumiu a defesa do magistrado, não comentou o caso.(MSN)

Depósito de drogas em manguezal é descoberto pela polícia

Local funcionava como esconderijo de traficantes e depósito de drogas
Local funcionava como esconderijo de traficantes e depósito de drogas

Após receber uma denúncia, a Polícia Militar localizou, por volta do meio-dia de segunda-feira (9), um barraco, tipo palafita, escondido dentro do mangue às margens do Rio Buranhém, em Porto Seguro. O local era utilizado como esconderijo por traficantes do bairro Campinho e também funcionava para depósito e fracionamento de drogas, informou a polícia.

Quando os policiais da CETO e da 1ª Cia do 8º BPM chegaram ao local, foram recebidos a tiros pelos suspeitos. A polícia revidou e os criminosos pularam no rio e conseguiram fugiram.

No esconderijo foram apreendidos 2,4 quilos de maconha em tabletes e trouxinhas, 33 gramas de crack, três sacos contendo 1.500 tubos para embalar cocaína, um par de coletes balísticos, três facas e balanças de precisão. O material aprendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Porto Seguro.