Ubaitaba Urgente

Manifestantes ateiam fogo em carro durante protesto em Lauro de Freitas

Um carro e dois tonéis de lixo foram queimados durante uma manifestação em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta terça-feira (10). Segundo a Central de Polícia, o protesto começou por volta das 7h, quando o gurpo fechou uma rua no bairro Caji, atrás do supermercado Maxxi Atacado.

O grupo ateou fogo em um veículo que estava na via e em dois tonéis de lixo. Em seguida, de acordo com a 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga), os manifestantes se dispersaram e fugiram do local. O motivo do protesto e a quantidade de pessoas envolvidas nele não foi divulgado. Ainda segundo a polícia, a manifestação provocou bastante congestionamento no tráfego de veículos da região.Informações do Correio.

Ônibus da banda Garota Safada tomba e três ficam gravemente feridos

001 (1)

Quatro pessoas ficaram feridas gravemente em um acidente com o ônibus que conduzia a Banda ‘Garota Safada’, na madrugada desta terça-feira (10), em São Luiz do Curu, a 79 Km de Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), o ônibus tombou na BR-222, na altura do quilômetro 82.

De acordo com a empresária da banda, o ônibus saia de Fortaleza em direção ao Piauí. Ainda não se sabe quantas pessoas estavam no ônibus.

O vocalista “Wesley Safadão” não estava presente. As quatro pessoas feridas foram levadas ao Hospital Instituto José Frota (IJF), no Bairro Centro, na capital. A empresária do cantor informou que está prestando toda a assistência aos feridos.

Lava Jato: Presos usaram celular e comeram costela em cela da PF

charge-regi-1102

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou, em depoimento prestado no acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal, que ele e outros presos na Operação Lava Jato usaram celular e comeram “costela” na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, de acordo com informações do G1. O uso de aparelho telefônico é proibido em qualquer penitenciária no Brasil. Segundo Costa, o celular era do doleiro Alberto Youssef, que mantinha dinheiro “em espécie” na cadeia.

As declarações foram prestadas pelo ex-diretor da Petrobras ao MPF e à Polícia Federal no ano passado e estavam em segredo de justiça. Na última sexta (6), o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o fim do sigilo ao abrir inquérito para investigar 49 pessoas, entre as quais 47 políticos suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras e, a partir desta segunda (9), o Supremo disponibilizou o conteúdo dos depoimentos.

Ainda segundo o site, no depoimento, Paulo Roberto Costa diz ter ouvido de Youssef “que o próprio teria providenciado o ingresso do aparelho [celular] na carceragem”. Costa admite que utilizou o telefone por duas vezes para falar com a família. Na delação, o dirigente da estatal também fala da alimentação nas celas da PF. Segundo ele, Youssef pagava pela comida e que, em uma ocasião, foi servida costela aos presos da Lava Jato.

“[Paulo Roberto Costa afirma] que também foi entregue comida nas celas, mediante pedidos dos carcereiros, não sabendo qual deles teria feito o pedido, sendo que em uma dessas oportunidades foi servida costela; que quem pagava a comida era Alberto Youssef, o qual era o único que possuía dinheiro em espécie dentro da custodia”, diz trecho do texto do depoimento.

PM é baleado nas costas e morre em Paulo Afonso

001

O soldado Anael Moabi, lotado na 20° Batalhão do Batalhão da Polícia Militar, foi morto a tiros na cidade de Paulo Afonso, a cerca de 430 km de Salvador. Segundo a polícia, dois bandidos em uma moto preta disparam contra o policial que foi atingido nas costas.

O crime aconteceu na Rua B, próximo do Cemitério São Lucas. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia ainda não tem informação sobre o motivo e a autoria do crime.Informações do Bocão.

Jihadistas do EI degolam quatro homossexuais em praça pública em Mossul

AA9ynQE
© Foto: Site Intelligence Group/AFP Os jihadistas do EI degolaram os quatro jovens com facas enquanto cantavam hinos religiosos e gritavam ‘Allahu Akbar’ (Deus é grande).

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) degolou nesta segunda-feira quatro jovens homossexuais em praça pública em Mossul, no Iraque. O funcionário da administração local Mohammed Fares disse à Agência Efe que os combatentes do EI convocaram os habitantes moradores do bairro de Al Rashidia, no norte da cidade, para presenciar a execução extrajudicial dos quatro jovens, que tinham entre os 20 e 30 anos.

A homossexualidade é ilegal no mundo islâmico. Na maioria dos países onde esta religião é majoritária é considerada um crime punido com prisão e em alguns, como Arábia Saudita, Sudão e Iêmen, pode ser castigada com a pena capital. Segundo o relato de Fares, assim que as pessoas se reuniram o juiz designado pelo EI, identificado como Taha Hussein, pronunciou a sentença de morte ditada pelo ‘Tribunal Legítimo’ do grupo extremista.

Os jihadistas do EI degolaram os quatro jovens com facas enquanto cantavam hinos religiosos e gritavam ‘Allahu Akbar’ (Deus é grande), uma cena que não foi suportada pelos presentes, que abandonaram imediatamente o lugar. Em 6 de janeiro, o EI assassinou outros quatro jovens acusados de homossexualidade, que tinham entre 18 e 26 anos, jogando-os do terraço da sede da Companhia Nacional de Seguros, em frente ao edifício do Governo de Mossul.

As interpretações radicais da ‘sharia’ contemplam a pena de morte para os homossexuais, mas existem divergências sobre a maneira da execução, desde queimar o condenado até jogá-lo de um lugar alto ou degolá-lo com faca. A organização terrorista executou milhares de pessoas, entre elas ex-candidatos a deputados, ativistas, intelectuais e membros das Forças Armadas e da polícia, qualquer pessoa que tenha questionado seu ideário extremista.

Mossul, a segunda cidade mais importante do Iraque, foi ocupada em 10 de junho, controle que se estendeu rapidamente por amplas zonas do norte do país. Pouco depois, o EI proclamou um califado nos territórios sob seu controle no Iraque e na Síria, onde impôs uma interpretação extremista da lei islâmica.

Polícia encontra homem morto com moto do ex-goleiro Bruno

AA9zb7N

Um homem de 38 anos foi encontrado morto na Região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Junto ao corpo, estava uma moto registrada no nome do ex-goleiro Bruno, preso pela morte da modelo Eliza Samudio. De acordo com a Polícia Civil, a vítima se chama Cláudio Camargo da Silva, e, na última quinta (05), teria sido perseguido por um homem e atingido por vários disparos, um, inclusive, na cabeça.

Através de um comunicado emitido pela assessoria da Polícia Civil, a delegada da Delegacia Regional Noroeste Elenice Batista Ferreira informou que a família da vítima afirma que a moto teria sido um presente de Bruno. Os dois cumpriram pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), entre os anos de 2011 e 2013. Cláudio estava preso por tráfico de drogas.

Francisco Simim, advogado de Bruno, nega que o ex-goleiro tenha dado o veículo de presente a Cláudio. Ele confirma que a moto, uma Kawasaki Ninja, é de seu cliente. – Provavelmente ela foi vendida por alguém da família e não foi transferida – declarou Simim.

DESCONHECIDA FOI MORTA A PEDRADAS EM AURELINO LEAL

DSC_0066
Tudo leve a crer que vítima foi morta a pedradas.

O corpo de uma mulher foi encontrado na manhã desta segunda feira, dia 09 de março, na BR 030, próximo à torre de celular em Aurelino Leal. O corpo já está em adiantado estado de decomposição e sendo devorado por urubus. Muitos curiosos estiveram no local. Tudo indica que a vítima tenha sido morta a pedradas, já que várias pedras meladas de sangue foram encontradas em volta do corpo.

Assista ao vídeo:

Até o momento a vítima permanece sem identificação. A polícia Militar esteve no local do crime, colheu algumas informações e informaram o caso a delegacia do município. Duas mechas de cabelos que podem ser da vítima foram encontrados nas proximidades do corpo. Um cachimbo utilizado para o uso do crack foi encontrado também. Click no link a baixo e veja todas as fotos.

Morre Inezita Barroso aos 90 anos

AA9xA4v

Inezita Barroso faleceu na noite deste domingo (8), aos 90 anos. A cantora estava internada no Hospital Sírio-Libanês, desde o dia 19 de fevereiro. O motivo da hospitalização, no entanto, não foi revelado.

A informação foi confirmada pelo perfil oficial da TV Cultura. “Morreu na noite deste domingo (8) a cantora e apresentadora do ‘Viola, Minha Viola’, Inezita Barroso. No último dia 4, a dama da música caipira havia completado 90 anos de idade. Descanse em paz, Inezita”, informou em seu Facebook.

Com cerca de 60 anos de carreira, Inezita gravou mais de 80 discos. Sua canção mais famosa é “Moda da Pinga”. Como apresentadora, a artista comandou o “Viola, Minha Viola” até 2014. A cantora deixa uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos. Ainda não há detalhes sobre velório e enterro de Inezita.

Mais uma tragédia: acidente mata dois de ubaitaba e um de aurelino leal

VITIMAS DO ACIDENTE DE UBATÃ
Roni, Roniere e Dona Cremilda morreram no local do acidente.

Um grave acidente na BR-330, na altura da Usina do Funil, deixou um saldo de três vítimas fatais e uma pessoa gravemente ferida na noite deste domingo (08/03). O acidente envolveu um Pálio Weekend, placa JQQ 1562, licença de Ubaitaba, e um caminhão placa IMH 1328, licença de Governador Valadares, Minas Gerais, que era conduzido por Edson Apolinário Junior. No Pálio Weekend viajavam dois casais que voltavam do 2º Encontro de Som Automotivo que estava acontecendo no Clube dos 50 de Ubatã.

IMG_2222
Maiane ficou gravemente ferida.

Três dos quatro ocupantes do carro de passeio morreram no local, são eles: O motorista Ronaldo Batista de Jesus, 35 anos, que era conhecido como Rony, irmão de Robinho, o eletricista que trabalhava com Cardoso Eletricista, Roniere Senhorinho dos Santos, 26 anos e a mãe da atleta Camila da Canoagem, Dona Cremilda. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para retirar os corpos de duas vitimas que ficaram presas nas ferragens.

Assista vídeo: 

Uma jovem identificada apenas como Maiane Ingred, funcionária da loja Katik Modas está hospitalizada, ela fraturou as duas pernas. O caminhoneiro contou que teria dado sinal de luz e ido para o acostamento, mas ainda sim o Pálio Weekend acabou colidindo no caminhão. Veja todas as fotos clicando no link abaixo.

HOMEM ENCONTRADO MORTO NA BEIRA RIO EM UBAITABA

IMG_2027

Um homem até o momento não identificado foi encontrado morto na manhã do último sábado (07/03), na Avenida Beira Rio, próximo a UBU em Ubaitaba.

Aparentemente o homem tenha sido vítima de morte natural, passou mal no local e morreu. O desconhecido que estava pelado aparenta ser andarilho. O corpo foi encaminhado para o DPT da cidade de Ilhéus.

Professores de itacaré ameaçam fazer greve

jarbinha_itacare

Em Itacaré os professores contratados da rede municipal estão com salários atrasados e estão ameaçando a não iniciar o ano letivo. Segundo um professor, os profissionais estão desde o ano passado sem receber salário.

Enquanto isso o prefeito Jarbas Barbosa (PSB) realizou várias festas no município, como festa do aniversário do município e um mega carnaval. Pelo jeito a prioridade do governo não é a educação, mas sim eventos.Informações do Políticos do Sul da Bahia.

Moradores fazem panelaço e buzinaço contra pronunciamento de Dilma

DILMA-TRISTE

Ao mesmo tempo em que a presidente Dilma Rousseff fazia seu pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, na noite deste domingo, moradores de diversas cidades realizaram simultaneamente um panelaço em protesto ao seu discurso. Em bairros nobres como Higienópolis, em São Paulo, e Barra da Tijuca, no Rio, as pessoas não só batiam panelas como gritavam palavras de baixo calão contra a presidente.

Também foram registrados protestos nos mesmos moldes em Brasília e cidades do Nordeste. Muitos internautas postaram vídeos em seus canais de relacionamento e em redes sociais.

Assista parte do protesto:

Uma série de vídeos foi postado na internet durante o pronunciamento. Em muitos deles, as pessoas também apagavam e acendiam as luzes do apartamento como forma de protesto. Em alguns bairros de São Paulo, o protesto foi além do panelaço. Muitas pessoas de carro saíram buzinando pelas ruas enquanto Dilma falava na TV.

Na esteira do protesto contra o pronunciamento, alguns moradores aproveitaram para incentivar a manifestação pró-impeachment de Dilma Rousseff, programada para o próximo domingo. Informações do MSN.

Tamires desiste e deixa casa do BBB 15

001 (1)

A cirurgiã-dentista Tamires, de 24 anos, desistiu de sua participação no “BBB15” neste domingo (8) e está fora do reality show. A sister já queria deixar a casa há algum tempo, mas dessa vez disse que perdeu “totalmente suas forças”, arrumou a mala e se dirigiu ao confessionário. Amanda tentou de tudo para convencê-la a continuar no programa, mas foi em vão.

Depois de ameaçar deixar o confinamento ao longo do dia, a sister pegou duas malas e se dirigiu ao confessionário. “Não, Tamires”, pediu Adrilles. “Gente, eu estou muito feliz”, disse a paulista enquanto se despedia dos demais confinados. “Desculpa alguma coisa que eu tenha feito”, disse o poeta. Luan também tentou pedir para que a dentista ficasse. “Pra mim não dá. Estou feliz indo. Só me desculpem”, despediu-se a sister.

Algum tempo após sua desistência, uma voz da produção, muito parecida com a do diretor Boninho, disse que quem sai do “BBB” é “perdedor” e “morre pra gente.

“Atenção, senhores. O jogo do ‘Big Brother Brasil’ é super simples, vocês sabem disso. Alguns lutaram por isso uns dois três anos. Se alguém quiser, pode sair, vocês viram como é fácil, é só pegar sua malinha e levar para o confessionário. […] Quem sai é desistente, é perdedor. Quem foi eliminado lutou até o final. […] Quem quiser sair é super simples. É só colocar a malinha lá no confessionário e pum, morreu pra gente. […] Quem quiser sair nenhum problema. Se a gente quiser colocar outra pessoa na casa também é fácil. A gente tem um bilhão de pessoas que querem entrar. Pensem nisso”.

Após dizer que “cagava e andava”, João Leão pede desculpas

joao_leao-catiripapu1

Após afirmar, em nota oficial, que estava “cagando e andando na cabeça dos cornos” que o colocaram na lista de investigados da operação Lava Jato, por causa de denúncias de desvios de de dinheiro da Petrobras, (veja matéria), o vice-governador do estado, João Leão, resolveu se retratar com uma outra nota, muito mais politicamente correta.

Leão, reconhecido pela irreverência e apelidado de ‘Bonitão’ no meio politico, pediu perdão pelo tom da nota anterior encaminhada à imprensa.

“Gostaria de dar a exata dimensão das minhas palavras, amplamente divulgadas, em reação à inclusão do meu nome na lista dos políticos que podem ser investigados pela Justiça na chamada Operação Lava Jato.Foram considerações feitas num momento de profunda indignação e surpresa. Fiquei muito triste porque ao longo de 28 anos de vida política jamais passei por tamanha crueldade.Peço desculpas à sociedade.Repito: as palavras foram proferidas em um momento de surpresa e indignação por ver-me equivocadamente envolvido”, disse.

O vice-governador da Bahia ainda prometeu provar a sua inocência. “Não há, da minha parte, nenhuma intenção de ofender o Ministério Público, o Poder Judiciário, ou quaisquer outras instituições essenciais na manutenção do estado democrático de direito, nem pessoas.Exercerei meu amplo direito de defesa e provarei a minha inocência. Peço a Deus serenidade. Confio na democracia brasileira, e com o apoio da minha família e dos meus amigos contribuirei para que a verdade surja”, finalizou João Leão.Informações do Bocão.

Marcha do mst na bahia reúne 6 mil militantes

Militantes-do-MST-seguem-em-marcha-de-Feira-de-Santana-a-Salvador-FOTO-Divulga----o-MST-420x630

Este ano o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) antecipa a jornada de luta em defesa da reforma agrária no país. Nesta segunda-feira (9), a marcha do MST reúne cerca de 6 mil sem terras das dez regiões da Bahia e terá um trajeto de 116 quilômetros, entre Feira de Santana e Salvador.

O deputado federal e membro do movimento, Valmir Assunção (PT-BA), aponta para as políticas públicas que precisam avançar citando a necessidade de continuar com as desapropriações de terras e desenvolver ainda mais a infraestrutura dos assentamentos existentes.

De acordo com o dirigente nacional do MST, Marcio Matos, há um novo cenário político na Bahia que abre espaço para o diálogo com a sociedade, com os órgãos públicos e com movimentos que debatem a reforma agrária no país, defendendo a construção de um sistema mais igualitário. “Essa marcha cumpre o papel de estreitar as relações entre o MST e a população baiana. Nossa jornada de luta segue os mesmos parâmetros das anteriores, levando cada vez mais militantes para as ruas.

Dessa vez vamos de Feira para Salvador com mais de 6 mil pessoas”, salienta. Matos ainda informa que a concentração da marcha já acontece em Feira de Santana neste domingo (8), e a abertura da programação será com a ação das Mulheres Sem Terra, marcada para esta segunda-feira (9).

Presidente da Câmara estuda votação de impeachment da presidente Dilma

dilma-e-cunha

Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse, em privado, a interlocutores, que pode tentar colocar em votação na Casa o processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com a Veja, o presidente irá fazer essa avaliação após os protestos de 15 de março – marcados para pedir a saída da mandatária petista. As declarações de Cunha contrastam com falas anteriores, quando disse que não iria colocar o projeto em votação.

Mensagem da Prefeita de Maraú para todas as mulheres

IMG_4435
A prefeita Gracinha Viana ao lado da Blogueira Rita Santos do Ibira-online.

A mulher é um símbolo sagrado, a imagem da perfeição que cria a vida e, se preciso for, também a doa. Como mãe, semeia a esperança que ilumina o caminho dos filhos. “Na imagem de esposa é a perseverança, a base da família onde seu amor se irradia, sua força inebria e, antes de mulher, seu título deveria ser de rainha”.

A Prefeita de Maraú, Gracinha Viana (PP), homenageia a classe feminina que faz parte da gestão municipal, donas de casa, empresárias, comerciantes, autônomas, enfim, não importando a função, mas enaltecendo a importância e trabalho de cada uma delas em todas as áreas, fazendo uma Maraú e um mundo cada vez melhor. Mulheres estas que tornam fortes no desenvolvimento das atividades, possibilitando o enfrentamento de todos os tipos de situação e lutando pela igualdade. Sem deixar o lado feminino e delicado, a mulher faz a diferença no dia-a-dia. Nesta homenagem, parabenizamos a vocês, que tanto contribuem para que todos tenham uma melhor qualidade de vida.

Feliz Dia Internacional da mulher, pois Maraú é muito bem representado por uma delas e que tem aplicado em sua gestão, políticas de melhoria de qualidade de vida de todas. Um abraço á todas as mulheres e sejam sempre firmes e empreendedoras.

Gracinha Viana

Prefeita de Maraú

Motorista morre ao bater de frente contra caminhão na BR-116

RTEmagicC_1e9c2835eb.jpg
Motorista morreu em acidente na BR-116 I Foto: Anderson Oliveira/Blog do Anderson.

Um motorista morreu em um acidente envolvendo um caminhão e um carro na BR-116, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. O acidente aconteceu por volta das 7h deste sábado (7), no km-863.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o motorista do carro de passeio ficou preso às ferragens e não resistiu após a colisão, que deixou o veículo completamente destruído. O motorista, que não teve o nome divulgado, morreu no local. O trânsito ficou lento no local do acidente.