Ubaitaba Urgente

No Facebook, famosos convidam para protesto contra Dilma

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.v3cv5MYkLT

“Basta de impunidade. Basta de corrupção. Eu quero viver em um país com justiça, com segurança, com hospitais e escolas dignos para todos”.

É assim que o ator Márcio Garcia convida os seguidores da página “Vem Pra Rua Brasil” para os protestos que prometem tomar conta do Brasil no próximo domingo (15).

Além dele, Kadu Moliterno, Marcelo Serrado, Christine Fernandes, Caio Castro, Malvino Salvador, Alessandra Maestrini e Marco Luque convocam o público para as manifestações. “Para mim, chega. Basta. Vem pra rua”, chama Kadu Moliterno.

“Eu não tenho partido político que me represente, mas eu sou cidadã brasileira, pago altos impostos e não aguento mais essa corrupção”, diz a atriz Christine Fernandes.

Uruçuca: Acidente mata funcionário da oct na br 101

Capturar

Acidente grave ocorrido na tarde de ontem (12), próximo ao entroncamento de Uruçuca, na BR–101, vitimou fatalmente Luismar Santos (Buinha), 37 anos. A vítima, estava seguindo para Itabuna quando o veículo que dirigia, um Saveiro de cor prata da empresa OCT, foi atingido na lateral por uma carreta que seguia no sentido contrário.

Com o impacto, parte da porta do passageiro, algo parecido com uma maçaneta, ficou cravada na cabeça da vítima. Luismar foi socorrido em estado grave para o Hospital de Base e logo em seguida encaminhado para o Hospital Calisto Midlej. Ele ainda chegou a dar entrada na sala de cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos..Informações do RBN.

Pedreiro é preso ao tentar estuprar cadela

Na delegacia, o pedreiro disse que estava embriagado, mas negou que estivesse estuprando a cadela
Na delegacia, o pedreiro disse que estava embriagado, mas negou que estivesse estuprando a cadela

Um pedreiro de 38 anos foi preso por volta das 19h30 de quarta-feira (11), suspeito de tentar ‘estuprar’ uma cadela em uma chácara localizada na Rua Cristóvão Colombo, bairro Pequi, em Eunápolis. O homem é inquilino de uma das casas da chácara e estava morando há apenas dois dias no local.

O proprietário da cadela da raça Fila afirmou que ouviu os ganidos do animal e, ao sair ao quintal, avistou o pedreiro tentando estuprar o cão, que estava no canil. Segundo ele, o pedreiro depois soltou a cadela, a levou para o fundo do quintal e continuou tentando praticar o ato sexual.

Quando os policiais militares chegaram, avistaram o pedreiro puxando o cão pelo rabo e o espancando com um pedaço de madeira. Levado à Delegacia de Polícia, o pedreiro disse que estava embriagado, mas negou que estivesse estuprando a cadela, alegando ainda que apenas tentava amarrá-la.

Natural de Salto da Divisa (MG), o suspeito disse que morava em Campinas (SP) e chegou a Eunápolis há um mês para visitar um irmão. Ele contou que arrumou um emprego de pedreiro e acabou ficando na cidade. A delegada plantonista Elizabeth Salvadeu fez um TCO por maus-tratos de animais. O pedreiro foi liberado e responderá em liberdade.

salvador: “PM” morre em acidente na orla de Piatã

002

Na madrugada desta sexta-feira (13), um policial militar morreu em um acidente em Piatã, próximo de unidade do Habib’s, em Salvador, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel).

O PM Luís de Lima Santos Jr, lotado na 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (Simões Filho), teria perdido o controle da direção e capotou o veículo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Unidades do Corpo de Bombeiros e policiais militares estiveram no local.

001 (1)

Três pessoas são executadas dentro de casa no município de Laje

001

Três pessoas foram mortas a tiros na tarde desta quinta-feira (12), no município de Laje, cerca de 200 quilômetros da capital baiana. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu na Zona Rural da cidade, nas proximidades do KM 17, por volta das 16h.

Segundo o delegado Cristóvão Oliveira, que esteve no local, após um chamado anônimo, policiais chegaram a um residência, onde encontraram Ramos de Jesus Santos, 22 anos, Manoel Balbino Bispo da Silva, 26, e Maria Grete de Oliveira Santos, 28, já em óbito, vítimas de arma de fogo.

De acordo com testemunhas, o crime foi cometido por quatro homens, que fugiram a bordo de um pálio de cor branca e placa policial. Informações do Bocão.

MST ostentação: grupo janta em restaurante ‘gourmet’ de Salvador

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.nnl2ppDHze (1)

O raio gourmetizador atingiu o Movimento dos Sem Terra (MST). Na noite desta quinta-feira (12), integrantes do movimento que pede, entre outras coisas, a reforma agrária foram flagrados pela reportagem do Bahia Notícias jantando no restaurante Gattai, no Salvador Shopping.

O refinado restaurante fica numa ala especial do empreendimento e serve, no seu menu, comida oriental. Em uma análise do site Comendo em Salvador, o restaurante é apontado como “uma opção requintada, porém cara”.

267x314xmstou.jpg.pagespeed.ic.p3Jz4QW4qx

Também nesta semana, o “exército de Stédile” – nome do líder do grupo – deu uma “passadinha” no Outback antes de começar a marcha para Salvador – que deve ser concluída nesta segunda-feira (16). Na internet circulam flagras de grupos em lugares “incomuns”. Confira:

380x376xgattai.jpg.pagespeed.ic.PA4T6hBBWx amo.jpg.pagespeed.ce.W3sJPBSvp4

Bahia: Itabuna registra maior risco de epidemia de dengue no estado

Os novos índices do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), divulgados nesta quinta-feira (12), revelaram que 11 municípios baianos estão em risco de uma epidemia de dengue. O valor mais alto foi registrado em Itabuna, com índice de 17,8%. Outros 32 municípios estão em estado de alerta, entre eles,

Salvador e Feira de Santana. O LIRAa analisou dados de janeiro e fevereiro deste ano considerando as casas visitadas que apresentavam larvas do mosquito. Cidades com mais de 3,9% dos imóveis com larvas do Aedes aegypti são consideradas em situação de risco.

Em estado de alerta são aquelas com índices de 1% a 3,9%. Em Salvador, houve um aumento de quase 60% em três meses: o LIRAa subiu de 1,4%, em outubro de 2014, para 2,2%. No total, o Nordeste apresenta 171 municípios com risco de dengue, portanto é a região com maior número.

MARAÚ: PREFEITURA REALIZA EVENTOS EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER

image1

Para marcar essa data tão importante para as mulheres, que foi o dia Internacional das Mulheres, a prefeitura de Maraú, através de sua equipe realizou eventos em vários distritos e povoados do município. No dia 09 de Março foi realizado pelo NASF E USF de Piabanha, uma palestra em homenagem ao dia da mulher. Um grande público feminino participou das palestras.

A Psicóloga do NASF iniciou o evento colocando em discussão o valor da mulher e qual a sua contribuição para a sociedade atual. Posteriormente a Nutricionista deu várias dicas sobre sucos e alimentos que combatem os radicais livres e toxinas do nosso corpo, como também previnem de doenças e contribui para uma melhora na saúde.

 NASF E USF REALIZAM EVENTO PARA MULHERES EM IBIAÇÚ

Já no dia 11 de Março foi a vez do distrito de Ibiaçú. Um encontro com as gestantes da localidade foi realizado pela equipe, do NASF. No evento foram realizadas palestras em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Com a participação de um público expressivo de gestantes, a enfermeira responsável pela unidade deu início a uma homenagem para as mulheres presentes e posteriormente a Fisioterapeuta do NASF finalizou, falando da importância do acompanhamento Fisioterapêutico antes, durante e após o período gestacional.

Também foram realizadas orientações posturais e execução de exercícios afim de prevenir e tratar as alterações que o corpo sofre durante e após o período gestacional.

Camamu: Jovem foi morto a tiros em Travessão

IMG_2617
Corpo do jovem permanece no local.

Um jovem de prenome Augusto, filho de Gilberto da Borracharia, foi morto com vários tiros a queima roupa na noite desta quinta feira em Travessão, município de Camamu. O corpo permanece no local. Segundo testemunhas, os bandidos estavam em um veículo Fiat Uno preto. Internautas postaram nas redes sociais que Augusto era usuário de drogas e aprontava bastante em Travessão. Augusto andava armado e tinha costume de efetuar disparos na localidade.

Ibirapitanga: Empresário foi morto a tiros em itamarati

IMG_2641

Um comerciante e comprador de cacau conhecido apenas como “Tião”, foi morto a tiros há poucos instantes no distrito de Itamarati, município de Ibirapitanga.

Tião era irmão de Fernando Santana, ex vice prefeito de Camamu, tio de Juliano do Cacau e pai da jovem Lilian da Loja Li Li Thi, localizada na Avenida Presidente Vargas em Ubaitaba.

Daqui a pouco mais informações. O corpo da vítima está no hospital de Ibirapitanga.

Uruçuca: Assaltante de banco “Fala Mansa” é preso

CapturarNa madrugada desta quinta-feira (12) durante uma operação intitulada Hermes, policiais lotados na CIPRV Itabuna (Companhia Independente de Polícia Rodoviária), efetuaram a prisão de Rogério Costa Longo, 33 anos, famoso assaltante de Banco, mais conhecido como Fala Mansa. Com o acusado, foi encontrada a quantia de R$ 36 mil reais em dinheiro.

O suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto, ia de Salvador para Ilhéus no momento em que foi abordado pela guarnição. Segundo informações do serviço de inteligência, Rogério estava em regime semiaberto e realizou ações contra instituições financeiras nos anos de 2011 e 2012, além de reunir indícios de que comandava o tráfico em Uruçuca. Ele foi conduzido à 7ª Coorpin de Ilhéus. Informações do RBN.

IPIAÚ: HOMOSSEXUAL DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO MORTO

cristiano (1)
Cristiano estava desaparecido desde o dia 07 de março.

O corpo do jovem Cristiano dos Santos Nunes, de 28 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (12) numa propriedade rural, conhecida como “Zeca Souza”. O corpo estava boiando no Rio de Contas e foi localizado por populares.

Apesar de estar em avançado estado de decomposição, familiares afirmam que o corpo é o de Cristiano (foto). Ainda não é possível identificar a causa da morte do rapaz.

Cristiano estava desaparecido desde a noite do último sábado (07) quando saiu de sua residência no bairro Aloísio Conrado para comprar pão. No celular dele foi encontrada uma mensagem em tom de ameaças. O aparelho foi entregue a polícia civil. Os familiares de Cristiano ainda não entendem quais seriam as motivações para o crime.

Homossexual assumido, o rapaz era considerado uma pessoa tranquila e que não possuía inimigos. O corpo do jovem ipiauense será encaminhado para o IML em Jequié. As investigações do caso ficam por conta da Polícia Civil. Esse é o segundo caso, no ano, de desaparecimento em que o fim é marcado por morte.

No mês de Janeiro, uma adolescente de 14 anos, também sumiu. O corpo dela foi encontrado vinte dias depois na Cascalheira. O suspeito do crime, é o ex-namorado, que está preso. Informações do Giro em Ipiaú.

PF FAZ OPERAÇÃO EM TEIXEIRA DE FREITAS

IF
Carro da Polícia Federal na Prefeitura de Teixeira de Freitas (Foto Portal N3).

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Teixeira de Freitas, ontem (11), em ação que investiga supostas irregularidades em várias áreas da gestão de João Bosco (PT), segundo o Portal N3.  De acordo com a PF, as irregularidades teriam ocorrido em vários processos licitatórios.

Policiais foram à Secretaria de Educação, à Comissão de Licitação (Copel) e ao gabinete do prefeito João Bosco. Documentos e computadores foram apreendidos pelos policiais federais. “Neste primeiro momento, estamos fazendo uma apreciação para, em outro, constatarmos alguma circunstância [de irregularidade]”, disse um delegado que participou da operação, segundo o portal de notícias.

FILHO DE MECÂNICO COMETE SUICÍDIO EM UBAITABA

IMG_2517
Luis Carlos era usuario de drogas e estava com suspeita de depressão.

O filho do mecânico conhecido na cidade como Dudu, cometeu suicídio e se enforcou no interior da oficina do pai de ontem para hoje.A vitima foi identificada como sendo, Luis Carlos Nascimento Ferreira de 28 anos. ele foi encontrado morto na manhã desta quarta feira (11/03), pendurado com uma corda amarrada no pesçoso no interior da oficina do pai.

O local fica ao lado do Posto Santa Terezinha, na Avenida Ilhéus em Ubaitaba. Ainda não sabemos os motivos que levaram o rapaz cometer tal attitude. Segundo informações de vizinhos, Luis Carlos sofria de depressão e era usuario de drogas. O corpo da vitima foi levado para o DPT da cidade de Ilhéus.

IBIRAPITANGA: CÂMARA CONCEDE TÍTULO PARA ASSOCIAÇÕES RURAIS

Imagem 195

Na sessão da Câmara Municipal de Ibirapitanga do dia 09/03, às 17h00, foi votado e aprovado os Projetos de Lei que institui os títulos de Utilidade Pública Municipal da Casa Familiar Rural de Igrapiúna – CFRI e da Casa Familiar das Águas – CFA.

As duas organizações possuem projetos que contemplam adolescentes e jovens rurais do município, que serão financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Ibirapitanga, através do Programa Tributo ao Futuro.

Durante a sessão, a Câmara pleiteou a CFRI e a CFA um momento onde ambas apresentaram os projetos em andamento e das ações de 2015 voltadas aos adolescentes e jovens de Ibirapitanga.

MARAÚ: PREFEITA PEDE AMBULÂNCIA E ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA MUNICÍPIO

DSCF8078[1]

A prefeita de Maraú, Gracinha Viana, foi a Salvador nesta terça-feira (10), acompanhada da secretária municipal de Saúde, Juliana Viana, e foi recebida pelo deputado estadual Eduardo Salles. O trio visitou a SESAB (Secretaria Estadual de Saúde) e a SIHS (Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento).

Na SESAB, a prefeita requisitou ao secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, uma ambulância SR (Simples Remoção) e ajuda para implantação efetiva do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

“Os casos mais graves precisam ser transferidos para Itabuna e Ilhéus e, muitas vezes, precisamos pedir ambulâncias emprestadas de outros municípios”, explicou a secretária Juliana, informando que um dos veículos está no conserto e o outro deve ser devolvido à SESAB.

No final da tarde, na SIHS, a prefeita e o deputado estadual pediram ao secretário Cássio Peixoto a elaboração do projeto executivo para buscar recursos necessários às obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Conforme a prefeita, cerca de 35% dos moradores da sede e dos 18 povoados de Maraú não têm acesso a água potável em suas residências. O deputado lembrou que o problema se agrava na alta estação. “A região recebe turista do mundo inteiro. E o esgoto desemboca na Baía de Camamu. Essa obra pode aumentar o fluxo turístico, gerar emprego e renda e melhorar a qualidade de vida dos moradores”, disse Eduardo Salles.

Cássio Peixoto recebeu as demandas e prometeu à prefeita estudos para a elaboração do projeto executivo. “A água de qualidade é fundamental e um desejo antigo da população”, finalizou a gestora.

Mulher espancada pelo marido fica em coma

001 (3)

Uma história de amor acabou em tragédia no bairro de Itapuã, em Salvador. De acordo com informações da polícia, um homem identificado como Rodrigo Cordeiro Matos, é acusado de agredir a própria esposa que está em coma em uma unidade de saúde da capital baiana.

Em sua defesa, o homem que foi denunciado pela irmã da mulher dele, afirma que a cunhada fez a queixa na polícia por ciúme. A irmã da vítima contou em depoimento que Rodrigo já tentou arrancar uma das unhas da companheira que está internada.

Ainda segundo a polícia, pesa contra Rodrigo outras acusações de agressão. Rodrigo está preso na 12ª Delegacia e deve seguir para a penitenciária Lemos de Brito, no bairro da Mata Escura ainda hoje. Informações do Bocão.

HOMEM TENTA SUBORNAR DELEGADO DE IAÇU

320m2aexkl_6u1g7pntgt_file

Um homem foi preso em Iaçu, no Piemonte do Paraguaçu, quando tentava subornar um policial com a quantia de R$ 400. A suspeita é que o acusado fazia parte de um grupo de vendedores que vendia esteiras magnéticas com preços superfaturados na região.

Em uma Kombi, eles percorriam a região oferecendo os produtos por até R$ 1,8 mil, enquanto no mercado é possível adquiri-los por R$ 200. Segundo a polícia, a denúncia foi feita por consumidores que ficaram desconfiados da procedência dos vendedores e da empresa que diziam representar.

Um vendedor denominado de “Nei” foi ouvido pela polícia. Enquanto era abordado, o homem sugeriu um suborno de R$ 400 ao delegado que anunciou em seguida a prisão por crime contra a ordem tributária, contra o consumidor e por tentativa de corrupção.

Veja vídeo: 

Adicione o Ubaitaba Urgente no seu Whatsapp

novo-whatsapp

O site de notícias que mais cresce na região, Ubaitaba Urgente, aposta em mais uma ferramenta para ficar em contato com o nosso leitor: O WhatsApp. 

Quem adicionar o número (73) 8137-9333 aos seus contatos vai poder compartilhar diariamente fotos, vídeos, áudios e relatos para nossa reportagem. Antes de ser publicada a informação será apurada pela equipe e poderá ser noticiada no site. 

Carreta bate em veículos e provoca explosões na BR-101. Veja vídeo

001 (2)

Um engavetamento provocado por uma carreta matou três pessoas durante a manhã desta quarta-feira (11) na BR-101, em Sergipe. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, entre as três vítimas fatais estão dois adultos e uma criança da mesma família. O caso aconteceu por volta de 10h, no KM 111 da rodovia, onde o trânsito estava parado por conta de uma manifestação do Movimento dos Sem Terra (MST).

No momento da liberação da pista, uma carreta não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira de um carro, provocando um engavetamento que atingiu outros quatro veículos de passeio. De acordo com a PRF, a carreta carregava um fertilizante inflamável, que gerou um incêndio no local. O fogo atingiu o carro que estava logo à frente e matou as três pessoas carbonizadas. Ainda não há informações sobre o total de feridos no acidente. Informações do Bahia Notícias.