Ubaitaba Urgente

MULHER É ASSASSINADA Á FACADAS PELO MARIDO EM MUCURI

unnamed

Lucia Oliveira Souza, natural de Ecoporanga-ES, foi morta a facadas por volta de 3:00 horas da madrugada deste sábado, 14 de março, na cidade de Mucuri. A vítima deu entrada na clínica de Mucuri por volta de 3h30 com lesões no corpo provocadas por arma branca (faca).

Segundo informações, Lucia foi morta pelo próprio marido que fugiu após o crime. Lúcia já chegou sem vida na clinica, seu corpo apresentava lesão no rosto e uma perfuração nas costas. O corpo foi removido par ao IML de Teixeira de Freitas onde será necropsiado. Até o momento o agressor não foi preso.Com informações do Bahia Extremosul.

Diretor de TV é MORTO PELO próprio filho

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.D2ntqYxZ1oUm relatório da Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou a versão de o diretor de TV Marcus Coqueiro foi morto por um disparo feito pelo próprio filho, Gabriel Campos Leito Coqueiro de Vasconcelos, de 23 anos.

O óbito ocorreu no dia 7 de fevereiro. Segundo a Polícia, Marcus tinha avisado que iria viajar, mas desistiu e não comunicou ao filho. Quando Gabriel chegou em casa, se assustou com um vulto, confundiu o pai com o ladrão e atirou.

A confirmação da versão do filho do diretor foi feita pela Divisão de Homicídios. Gabriel foi autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar e por posse de arma.

O jovem pagou fiança e foi liberado. O diretor Marcus Coqueiro tinha 59 anos. A última direção de novela foi na emissora SBT, com “Amor e Revolução”, exibida entre 2011 e 2012. Ele tinha mais de 20 anos de carreira, com trabalhos na Record, Globo e Bandeirantes.

SOBE PARA 49 O NUMERO DE MORTOS EM ACIDENTE COM ÔNIBUS EM SC

acidente 01

Os 49 corpos do acidente de ônibus na Serra Dona Francisca, no Norte de Santa Catarina, que estão no Instituto Médico Legal (IML) de Joinville serão transladados para União da Vitória, no Paraná, logo pela manhã deste domingo (15), informou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville.

Entre as vítimas há 8 crianças, 3 adolescentes e 38 adultos. É a maior tragédia rodoviária do estado. O grupo de passageiros saiu de cidade no Paraná e ia a um evento religioso. O veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 400 metros em Joinville no km 89 da SC-418 no fim da tarde de sábado (14).

Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville, o grupo saiu de União da Vitória e atravessava Santa Catarina para ir até um evento religioso em Guaratuba, também no Paraná. No início da manhã deste domingo, foram retomadas as buscas por mais vítimas do acidente. Conforme a Secretaria, existe a possibilidade de que haja corpos embaixo do ônibus e na mata.

Às 13h, os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) farão levantamento do local do acidente. Depois de liberado o local, o ônibus poderá ser retirado e encaminhado ao pátio da Polícia Rodoviária Estadual, em Campo Alegre, onde ficará retido para perícia.

Esta já é considerada a maior tragédia rodoviária registrada em Santa Catarina em número de mortes, superando o acidente com um ônibus argentino, em 2000, que matou 42 pessoas. Até 7h50 deste domingo, havia 54 nomes de passageiros identificados e cinco pessoas com nomenclatura ainda não identificada. Oficialmente, são 49 mortos.

Karlos pede para o povo vestir verde e amarelo neste domingo dia 15

DSC_0813
Karlos Moda.

Durante entrevista no Programa Realidade Atual, na Ubaitaba FM, o empresário Karlos Moda pediu para que todos em Ubaitaba e Aurelino Leal vestissem roupas com as cores “verde e amarelo” neste domingo dia 15 de março.

O pedido do empresário foi em apoio aos manifestos que irão acontecer em todo o país, pedindo o Impeachment da Presidenta Dilma.

Karlos disse que nós ubaitabenses e aurelinenses temos que ser solidários aos manifestos que irão acontecer nas grandes cidades e Capitais neste domingo (15/03).

manifestantes pedem impeachment de Dilma na sede da PF EM SALVADOR

001

Um grupo de manifestantes com faixas e bandeiras protestaram diante da sede da Polícia Federal em Salvador, na Cidade Baixa, pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Nas imagens do vídeo abaixo, os presentes cantam o hino nacional empunhando faixas com dizeres como “não vamos pagar o preço da corrupção”, “basta” e “Impeachment já”. Em sua maioria, o grupo é formado por motociclistas da capital baiana. Com informações do Bocão.

Ônibus cai em ribanceira e deixa pelo menos 32 mortos em SC

Equipes enfrentavam dificuldades no início da noite para resgatar as vítimas (Foto: Jean Mazzonetto/RBS TV)
Equipes enfrentavam dificuldades no início da noite para resgatar as vítimas I Foto: Jean Mazzonetto/RBS TV.

Um ônibus de turismo caiu de uma ribanceira de aproximadamente 400 metros na tarde deste sábado (14) no km 89 da SC-418, em Campo Alegre, na região de Joinville, no Norte do Estado. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), há pelo menos 32 mortos e 11 feridos, mas o número pode ser maior.

O motorista do ônibus, com placa de União da Vitória, no Paraná, teria perdido o controle do veículo numa curva. O local do acidente fica próximo a um mirante na região turística conhecida como Serra Dona Francisca.

Equipes trabalham no resgate de feridos. Segundo o coronel Paulo Henrique Hemm, da PM, duas crianças, de aproximadamente 3 e 6 anos, foram resgatadas com traumatismo craniano grave. As vítimas estão sendo levadas para hospitais de Joinville, Jaraguá do Sul e Curitiba, no Paraná.

evangélico foi encontrado morto em riachão do jacuipe

DSCF5135-tileFoi encontrado na manhã desta sexta feira (13/03), o corpo do comerciante conhecido como Nelson da Casa das Bebidas de Riachão do Jacuípe.

Nelson desapareceu na manhã da última quarta feira (11/03), quando saiu de casa a caminho de seu estabelecimento comercial.

Nelson era evangélico e costumava frequentar lugares desertos na zona rural da cidade durante o por do sol para falar com Deus.

Nos últimos dias Nelson vinha se queixando de uma forte falta de ar. A polícia não divulgou a causa da morte do comerciante.

homem morre de joelhos na porta de casa em itamaraju

ivaniod3-600x330

Ivânio Santos Matos, 33 anos, foi morto a tiros na porta de casa na Rua Itajuipe, bairro Cristo Redentor em Itamaraju. Ivânio estava em casa dormindo, quando um homem chegou à porta de sua residência, abordo de um veículo Peugeot chamando pelo seu nome, ao sair para atender, Ivânio foi morto com vários tiros.

A vítima tinha várias passagens pela polícia. Vizinhos contaram que a ação dos bandidos foi muito rápida e ele não teve tempo de se defender. A policia Civil de Itamaraju já iniciou as investigações.

protesto contra presidenta dilma em itabuna

IMG-20150309-WA0005

Neste domingo (15/03), acontecerá em todo Brasil manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Em Itabuna, a população também tem se organizado para ir às ruas demonstrar sua indignação em relação ao atual governo. A concentração acontecerá no domingo (15), no Jardim do Ó, as 15H.

Acidentes com moto custam mais de R$ 5 mi aos SUS na Bahia

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.L5g5Nua3I1Os condutores de moto representam a metade das internações por acidentes de trânsito no Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia. Consequentemente, as ocorrências com usuários de motocicletas são as que mais geram gastos com atendimentos em unidades de saúde ocasionados por ocorrências de trânsito no estado.

De acordo com o A Tarde, no ano passado, o custo foi de R$ 5,1 milhões, o que corresponde a cerca de 50% do total (R$ 10,3 milhões). No mesmo período, 5.073 usuários de motocicletas foram atendidos em unidades de saúde do estado, segundo dados da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), vinculada à Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Isso representa 49,4% do total de internações por ocorrências no trânsito (10.326 registros).

A situação preocupa autoridades de trânsito e de saúde do estado, além de especialistas e dos próprios motociclistas. Tanto que o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirmou em discurso na Assembleia Legislativa que os hospitais do interior “viraram hospitais ortopédicos, por causa do número crescente de acidentes com motos”. Para o diretor do Hospital Geral do Estado (HGE), André Luciano Santana, os jovens são as principais vítimas deste tipo de acidente.

“O número preocupa bastante. Primeiro, pela imprudência do pessoal que dirige moto, muitas vezes sem os devidos equipamentos de proteção. E também porque atinge uma faixa etária de uma população muito jovem, com lesões que podem deixar o paciente com sequelas para o resto da vida”, ressaltou Santana. Apesar disso, o número de internações de motociclistas diminuiu 9% em comparação com o ano anterior (5.576 casos). Nos últimos cinco anos, no entanto, aumentou 35%.

Rui Costa entrega novas viaturas em Porto Seguro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador Rui Costa visitou, nesta sexta-feira (13), as instalações do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) de Porto Seguro, onde entregou seis novas viaturas para renovar a frota antiga da unidade operacional, além de uma Base Comunitária Móvel de Segurança Pública, que será utilizada em Vera Cruz.

Na ocasião, Rui ainda assinou a ordem de serviço para a construção do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), com investimento previsto de R$ 5,8 mil e prazo de entrega para agosto deste ano. “O policial terá sempre todo o meu apoio, em qualquer circunstância.

Terá um governador disposto a defender, por mais resistência que haja, de quem quer que seja, a Polícia Militar e a Polícia Civil no cumprimento da Lei”, afirmou o governador em seu discurso.

Com o objetivo de contribuir com o treinamento físico da tropa, ainda foi sinalizada a construção de uma área de esportes nas dependências do 8º BPM, que também será utilizado como espaço de interação com a comunidade. Informações do Bahia Noticias.

CARLOS GARCIA FOI HOMENAGEADO EM IPIAÚ

O

O médico Antônio Carlos Garcia, foi homenageado pela Câmara Municipal de Ipiaú, com a comenda Altino Cosme Cerqueira (a mais importante honraria do município). A homenagem ocorreu no dia 17 de março, em sessão solene e foi dedicada a personalidades que comprovadamente prestam relevantes serviços ao município.

O médico Carlos Garcia é casado com a prefeita de Aurelino Leal e desempenha com muito zelo e competência o cargo de Diretor Clínico do Hospital Geral de Aurelino Leal. (Fonte: Aurelino Leal Alerta).

caminhão carregado de postes tomba na BR-030

001 (1)

Na tarde deste sábado (14), um caminhão transportando postes de concreto tombou quando realizava uma manobra na rótula da BR-030, em frente à Vila Catiboaba, em Brumado.

Apesar da gravidade do acidente, ninguém se feriu. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o veículo teve várias avarias e foi preciso utilizar um guincho para remover os postes espalhados na pista e desvirar o caminhão capotado.Informações do Bocão.

pedidos de impeachment são abertos contra a presidente

Foto: EBC
Foto: EBC

Às vésperas das manifestações que prometem levar milhares às ruas do país para protestar contra o governo e pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a petista já tem dois pedidos de impeachment abertos contra ela. Um vindo da sociedade civil, assinado por Walter Marcelo dos Santos, e outro do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), apresentado na quarta-feira.

Outros 17 pedidos já foram apresentados contra ela desde que assumiu o cargo, em 2011. Todos foram arquivados. O número total é maior que o registrado nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso, que ficou no poder de 1995 a 2002, e teve registrados contra ele 17 pedidos. Mas a petista está ainda bem atrás do seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, que com o boom durante o período das denúncias do mensalão, chegou a 34 pedidos nos seus dois mandatos – entre os anos de  2003 a 2010.

Logo no primeiro item de considerações do pedido, Bolsonaro já faz uma deferência à ditadura militar. “A história recente da democracia brasileira, garantida durante a necessária intervenção dos governos militares e mantida pelo livre exercício político dos representantes eleitos do povo, registra a destituição de um mandatário do poder Executivo por crime de responsabilidade”. Na sequência, ele disse que o caso Collor tinha menor gravidade que a atual  situação de Dilma Rousseff, acusando-a de “evidente estelionato eleitoral e recorrentes atos de improbidade administrativa”.Informações do Correio.

marcha do MST na Bahia percorre 90 quilômetros

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Em caminhada desde a última segunda-feira (9), um grupo de 6 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) da Bahia já percorreu cerca de 90 quilômetros em marcha iniciada em Feira de Santana com destino a Salvador. O ato dos camponeses quer chamar a atenção do Poder Público para a violência no campo, o avanço do agronegócio na região e a necessidade de reforma agrária.

De acordo com a coordenação do MST na Bahia, os manifestantes chegaram hoje (14) ao município de Simões Filho, depois de passarem pelas cidades de Amélia Rodrigues e Candeias. A previsão é que eles percorram os 31 quilômetros restantes e cheguem à capital baiana na próxima segunda-feira (16).

A marcha faz parte das ações relacionada à Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, iniciada na semana passada. Segundo o MST na Bahia e a articulação dos movimentos sociais de Feira de Santana, a caminhada também tem como objetivo denunciar a falta de atenção das autoridades municipais com a estruturação do Centro de Referência e da Casa Abrigo de Feira de Santana, a redução do orçamento referente à agricultura familiar e reivindica a construção de creches pelo Programa Brasil Carinhoso.

Jovem foi baleado em “itamarati”

IMG_2730

Um homem identificado como Durval Menezes Calixto Junior, 18 anos, vulgo “Junior ou Gazinho”. Segundo informações, a vítima tem envolvimento com trafico de drogas no município de Ibirapitanga. Durval foi baleado no ombro durante uma tentativa de homicídio no distrito de Itamarati, na noite desta sexta feira (13/03).

O crime ocorreu no mesmo distrito por volta das 21hs. Durval Menezes Calixto Junior foi encaminhado para o Hospital de Base em Itabuna. A polícia Militar efetuou diligencias para identificar os criminosos. A tentativa de homicídio será investigada pelo delegado titular de Ibirapitanga, Drº Paulo de Tarso.

Câmara de ubaitaba vai receber 121 mil mensalmente em 2015

dinheiroO Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) divulgou, na última quinta-feira (12/03), a tabela atualizada com os valores das transferências para o Poder Legislativo, o chamado Duodécimo, que deve ser realizado para o exercício financeiro de 2015. Segundo a Legislação Vigente, é dever do poder executivo repassar até o dia 20 de cada mês os recursos correspondentes às dotações orçamentárias, compreendidos os créditos suplementares e especiais para o funcionamento das câmaras municipais.

Os valores são calculados com base nas receitas tributárias e transferências constitucionais recebidas pelos municípios no exercício anterior, no caso, de 2014, e seguem os índices constitucionais definidos no art. 29-A da Constituição Federal, que variam de acordo com o número de habitantes.

As receitas tributárias dos municípios – utilizadas no cálculo dos valores – estão sujeitas a alterações decorrentes de eventuais ajustes e lançamentos desde que justificadas pelo gestor e com a devida autorização para reabertura do sistema SIGA. A Câmara Municipal de Ubaitaba passará a receber R$ 121.884,89 em 2015.

DUODÉCIMOS DE OUTRAS CÂMARAS DA REGIÃO

Os demais das Câmaras Municipais que compõem a região do município de Ubaitaba também sofreu alteração no Duodécimo. Com isso, a Câmara de Aiquara passara a receber R$ 64.338,67; Apuarema (R$ 52.615,54); Aurelino Leal (77.118,68); Barra do Rocha (R$ 53.024,52); Dário Meira (70.103,34); Gandu (R$ 158.924,05); Gongogi (R$ 51.200,71); Ibirapitanga (R$ 132.095,53);  Ibirataia (R$ 111.692,93); Ipiaú (R$ 209.793,94); Itagi (R$ 82.544,64); Itagiba (R$ 188.551,12); Jitaúna (R$ 88.544,97); Nova Ibiá (R$ 53.924,61); Ubatã (R$ 123.946,67). Com iformações do Ubatã Noticias.

Saiba como ativar ligações gratuitas via WhatsApp

RTEmagicC_c75ca209fd.jpg

Os usuários do WhatsApp não estão mais restritos a trocar mensagens de texto com os contatos. A opção de realizar chamadas de voz grátis, sem precisar do intermédio de uma operadora para realizar o serviço, foi disponibilizada, segundo o site TechTudo. O recurso está em fase de testes e disponível, apenas, para o sistema Android e versão web. Quem aprender a utilizar? Segue o passo a passo:

Passo 1. Vá em Segurança nas configurações do celular e ative a opção “Fontes desconhecidas”. Baixe a atualização em APK para o seu Android

Passo 2. Quando o download concluir, clique em Todas e instale;

Passo 3. Peça para algum amigo te ligar pelo WhatsApp, pois a nova função só irá funcionar após essa primeira ligação. Informações do Correio.

Traficantes flagrados com drogas em Ilhéus

IMG-20150313-WA0066

Em operação conjunta na manhã dessa sexta-feira (13), as Companhias da Polícia Militar 68ª, 69ª, 70ª e a Rotam surpreenderam criminosos localizados no bairro Nelson Costa, em Ilhéus, conseguindo apreender diversas armas, entre elas uma submetralhadora.

Além disso, uma grande quantidade de drogas e material que caracteriza o tráfico foram encontrados em posse de seis pessoas.

Segundo informações de moradores do Alto do Coqueiro, em Ilhéus, a polícia também realizou uma operação na manhã de hoje, resultando em várias pessoas presas e grande quantidade de droga apreendida.Informações de O Tabuleiro.

Movimentos sociais gritam a favor da Petrobras em Salvador

001

Na manhã desta sexta-feira (13), centenas de integrantes de diversos movimentos sociais se reuniram em frente à sede da Petrobras, no Itaigara, para manifestar apoio à Petrobras, que vem sendo investigada por corrupção na Operação Lava Jato.

Apesar do tema central ter sido a defesa à estatal, as palavras de ordem defenderam diversas bandeiras como a discriminação racial, a reforma politica, o financiamento de campanha e outros assuntos.

“Travamos uma luta de décadas em busca de reforma agrária e hoje estamos aqui para apoiar esta luta que não é só dos funcionários da Petrobras, mas sim de todos os brasileiros”, disse o deputado federal Valmir Assunção, representando o MST.