Ubaitaba Urgente

Casas de Show de Jequié rejeitam Igor Kannário

igor_kanario_8b5e1dc4-8749-11e3-90f6-313f1b13a5c1O show do cantor de pagode Igor Kannário, marcado para acontecer no próximo domingo (22), no Jequié Tênis Clube – JTC, no município de Jequié, foi cancelado. De acordo com o Blog Marcos Frahm, o diretor da produtora “Tita Eventos”, o comerciante Hildebrando Almeida, foi o responsável pelo cancelamento da apresentação.

Em entrevista ao programa Jequié Urgente, da Rádio 93 FM, na manhã desta segunda-feira (16), o diretor tornou pública a notícia do cancelamento e afirmou que nenhuma casa de eventos de Jequié aceitou a realização do show com o artista.

O responsável pela contratação do artista informou que, mesmo garantindo um grande número de policiais na festa, os membros da diretoria do JTC não aceitaram a apresentação.

Ainda segundo ele, outros lugares foram procurados, mas ninguém aceitou. “Infelizmente não aceitaram o show de Kannário, que com certeza iria atrair muita gente, porque Igor Kannário hoje é uma novidade, mas quem estava com vontade de vê-lo em Jequié vai ter que aguardar outra oportunidade”, lamentou.

Hildebrando, ainda revelou que a produção do cantor iria enviar um áudio de Kannário convidando o público para o show.Com informações do Bahia Noticias.

Estudantes do CETEP fazem manifesto na br 330 em ipiaú

cetep1

Cerca de 60 alunos do Centro Técnico Profissional (Cetep) do Médio Rio das Contas interditaram na manhã desta segunda-feira(16) o trecho da BR-330 que liga Ipiaú à BR-101. O manifesto aconteceu em frente a escola técnica. De acordo com os organizadores, o protesto tinha como objetivo chamar a atenção do governo estadual para pagamento dos salários atrasados dos funcionários de empresas terceirizadas contratadas para prestar serviços na unidade de ensino.

O protesto teve início por volta das 08h manhã. O congestionamento chegou 3km nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e conseguiu liberar a pista por volta das 10h. ” O nosso movimento aqui é em prol dos funcionários que estão há 90 dias sem receber os salários.

Eles não pediram para fazermos isso, mas, nós nos sensibilizamos com a situação deles e resolvemos chamar a atenção das autoridades para que seja resolvido o problema que, de certa forma acaba afetando a gente”, contou o líder do protesto, o estudante Leoni Gomes, de 17 anos, à reportagem do Giro em Ipiaú.

GOVERNO DO ESTADO EMITE NOTA

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia disse que não há pendência de pagamento para as empresas de prestação de serviços, que se encontram regularizadas, sem nenhuma pendência documental, junto à Secretaria. (veja nota)

Ainda na nota a Secretaria de Educação dia que – nesta segunda-feira (16/03), as empresas confirmaram à Diretoria Geral da Secretaria da Educação a regularização dos pagamentos dos seus trabalhadores. Com informações do Giro em Ipiaú,

NOVA MANIFESTAÇÃO CONTRA O GOVERNO ACONTECE NO DIA 12 DE ABRIL

11011882_289532537837563_8405150519967502701_n

As marchas que tomaram o país no último domingo (15) já tem data para se repetir: 12 de abril. De acordo com a página Movimento Brasil Livre, do Facebook, que tem informações de protestos por todo o país, a próxima manifestação será ainda maior do que a primeira.

Nos comentários da postagem, porém, os usuários questionam a demora entre os protestos. “Tem que voltar amanhã e só sair das ruas após a renúncia ou o Impeachment da Dilma e do Temer”, “Não pode parar, agora que começou, não deixem enfraquecer, Vai ser quase um mês de espera, isso vai ajudar o governo a fazer a população se acomodar de novo”, escreveram alguns dos revoltosos.

Manicure mata adolescente de 15 anos para ficar com bebê

Bruna Karolina, 15 anos, foi assassinada e depois teve bebê roubado.
Bruna Karolina, 15 anos, foi assassinada e depois teve bebê roubado.

Uma manicure de 25 anos matou uma adolescente na última sexta-feira (13) no município de Querência, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a manicure pretendia ficar com o bebê de Bruna Karolina Fernandes Guiaro, 15 anos, e utilizou uma marreta para golpeá-la.

O objeto foi encontrado pela polícia neste domingo (15) dentro de uma cisterna no terreno da casa da suspeita. A família de Bruna contou que a adolescente tinha conhecido a mulher em um posto de saúde da cidade dois dias antes da morte.

A manicure, que fingia estar grávida para o marido e familiares, disse que tinha ganhado muitas roupas em um chá de bebê e que queria doar parte delas para o bebê da adolescente. Bruna morava nos fundos da residência dos pais e havia avisado a todos que iria à casa da manicure pegar algumas roupas do enxoval.

Algumas horas depois, a manicure foi à casa da adolescente e informou que a garota não havia aparecido. De acordo com a polícia, ela já havia matado a adolescente, roubado a criança e deixado o bebê com um vizinho.

Acionada pela família da garota, a polícia foi até a casa da manicure e encontrou o corpo da adolescente em sacos de lixo. Interrogada, a mulher confessou o crime. Segundo ela, já tinha completado os nove meses do período que ela tinha dito que estava grávida, mas, como ela sabia que não esperava bebê nenhum, planejou todo o crime para ficar com a criança.

A manicure, que não teve a identidade revelada, foi encaminhada para a Cadeia Pública de Água Boa, a 736 km da capital. Não existe indícios de que ela teria contado com a ajuda de outra pessoa para cometer o crime. Com informações do Correio.

CARRETA VIRA E MOTORISTA MORRE PRESO NAS FERRAGENS EM GANDU

gandu

Um acidente na altura do KM 372 da BR-101, próximo a Gandu, deixou uma pessoa morta na tarde desta segunda-feira(16). A carreta, de placas NTX-4304, carregada de móveis tombou nas margens da rodovia. O motorista teria perdido o controle da direção do veículo e tombado em seguida.

O condutor ficou preso embaixo do caminhão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a vítima, Tiago Pereira, de 29 anos, era natural do Espírito Santo. Com informações do Giro em Ipiaú.

DETENTO É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CELA EM TEIXEIRA DE FREITAS

Capturar (1)O detento Josué Prado dos Santos, de 23 anos, foi encontrado enforcado dentro de uma cela no conjunto penal de Eunápolis, por volta de 1h30 da madrugada desta segunda-feira (16). A polícia informou que Josué, que era mais conhecido como ‘Wolverine’, estava preso há menos de um mês pelos crimes de cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo.

Ele também era suspeito de envolvimento na morte de um sargento da Policia Militar em Eunápolis. O corpo foi encontrado na cela 4, no pavilhão A, dependurado numa grade, por uma corda (possivelmente de lençol) envolta no pescoço. A direção do presídio ainda não informou se Josué dividia a cela com outros detentos no momento em que foi morto.

A polícia vai abrir inquérito para apurar o caso. A prisão de Josué foi durante uma operação conjunta das polícias de Porto Seguro, no bairro Cambolo, no dia 18 de fevereiro. Informações do Liberdade News.

‘É assustador’, diz juiz da Lava Jato sobre sequência de propinas para Duque

duque-Marcia-Foletto-ag-o-globo-539
Renato Duque levado à sede da PF no Rio, em novembro do ano passado – Foto: Márcia Foletto/Agência O Globo

No despacho em que mandou prender preventivamente Renato Duque, o juiz federal Sérgio Moro, que conduz todas as ações da Operação Lava Jato, ressaltou que é “assustador” o fato de que o pagamento de propinas para o ex-diretor de Serviços da Petrobrás continuou ocorrendo ainda no segundo semestre de 2014 – meses depois da deflagração da investigação sobre o esquema de corrupção na estatal petrolífera.

O magistrado destacou que o rastreamento bancário mostra que Duque “transferiu os saldos milionários de suas contas na Suiça para contas em instituições financeiras em outros países, entre eles o Principado de Monaco”. Todos os ativos nas contas de Duque já foram bloqueados pelo Principado.

Mônaco é uma cidade-Estado, paraíso-fiscal situado no sul da França. Em setembro de 2007, o ex-banqueiro italiano Salvatore Cacciola, protagonista do escândalo do Banco Marka, foi preso pela Interpol no Principado. Condenado a 13 anos de prisão no Brasil por desvio de dinheiro público e gestão fraudulenta de instituição financeira, o ex-dono do banco Marka estava foragido da Justiça brasileira ficou 7 anos foragido, desde o ano 2000.

As autoridades do Principado de Monaco embargaram, nos últimos dias, valores em contas offshore controladas por Renato de Souza Duque mantidas no Banco Julius Baer: conta em nome da off shore Milzart Overseas Holdings Inc, com saldo de 10.274.194,02 euros; – conta em nome de Pamore Assets Inc, com saldo de 10.294.460,10 euros. O total de 20.568.654,12 euros representa aproximadamente R$ 70 milhões.

“Esses fatos encontram prova documental nos autos, inclusive a afirmação expressa das autoridades de Monaco de que as duas contas são controladas por Renato Duque”, anota o juiz Sérgio Moro. “Oportuno destacar que Renato Duque não declarou, à Receita Federal, qualquer valor mantido no exterior, que jamais admitiu perante o Juízo ou ao Supremo Tribunal Federal que teria contas no exterior, e ainda que o montante bloqueado é absolutamente incompatível com os rendimentos que recebia como ex-diretor da Petrobrás.”

O rastreamento mostra que ainda no segundo semestre de 2014, a conta em nome da offshore Milzart Overseas, no Banco Julius Baer, no Principado de Monaco, que tinha como beneficiário e controlador Renato Duque, recebeu, em diversas operações de crédito, cerca de US$ 2.220.517. Já a conta em nome da offshore Pamore Assets, no Banco Julius Baer, também no Principado de Monaco recebeu, no segundo semestre de 2014, a quantia de 208.643,65 euros.

“Esses valores foram provenientes de contas mantidas em nome das offshores Tammaroni Group e Loren Ventures, no Banco Lombard Odier, na Suiça, que também seriam controladas por Renato Duque, ainda em 2014″, assinala o juiz Moro.

O juiz da Lava Jato citou, na decisão, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, que detinha soma superior a US$ 26 milhões em contas na Suíça. “Os indícios são de que Renato Duque, com receio do bloqueio de valores de suas contas na Suiça, como ocorreu com Paulo Roberto Costa, transferiu os fundos para contas no Principado de Monaco, esperando por a salvo seus ativos criminosos.”

O juiz destacou trechos do relato do engenheiro Shinko Nakandakari, apontado como um dos onze operadores de propinas na Diretoria de Serviços, cota do PT na Petrobrás. Em delação premiada, Shinko revelou ter intermediado o pagamento de propinas da empreiteira Galvão Engenharia a Pedro Barusco, ex-gerente e braço direito de Duque. Segundo Shinko, os repasses a Duque eram realizados “em valores milionários”.

“(Shinko) Declarou que entregou pelo menos um milhão de reais em espécie a Renato Duque”, assinala o juiz no novo decreto de prisão contra Duque. “O mais assustador é que Shinko confessou o pagamento de propinas ainda no segundo semeste de 2014, quando a assim denominada Operação Lava Jato já havia ganho notoriedade na imprensa. Indagado, admitiu que, mesmo com a notoriedade da investigação, nem ele ou a empreiteira sentiram-se tolhidos em persistir no pagamento de propinas, o que também parece ser o caso de Renato Duque, já que realizou operações de lavagem em 2014, já durante o curso das investigações.” Fonte: O Estadão

Cunha diz que vai arquivar pedidos de impeachment contra Dilma

AA9QnIC

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), indicou nesta segunda-feira, 16, que vai arquivar os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff que chegarem à Casa. Cunha, que é o terceiro na linha de sucessão da Presidência, disse que não leu o pedido do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), mas acredita que o impeachment “não é a solução”. Ele ainda disse que o impedimento da presidente é uma situação que “beira o ilegal e o inconstitucional”.

“Efetivamente, da nossa parte, não tem guarida para poder dar seguimento até porque entendemos que esta não é a solução. Entendemos que temos um governo que foi legitimamente eleito e que, se aqueles que votaram neste governo se arrependeram de terem votado, isso faz parte do processo político. E não é dessa forma que vai resolver”, argumentou o peemedebista, após participar de um encontro na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Pedidos de “Fora, Dilma” estiveram presentes nas manifestações ocorridas em todo o País nesse domingo, 15.

“Temos que debater, sim, o que aconteceu nas ruas ontem, temos que buscar formas que ajudem o governo a se encontrar com aquilo que a sociedade deseja ver. Mas não a partir de situações que cheiram e beiram o ilegal e o inconstitucional”, completou.

Em seguida, o presidente da Câmara passou a fazer críticas ao governo e aos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência), escalados para defender o governo no início da noite desse domingo, 15. Cunha disse que a fala dos ministros não refletiu o clima das ruas e chamou a participação dos dois de “desastre”. “Não vi ninguém nas ruas pedir reforma política, vi pedir reforma de governo”, disse Cunha. “Não vi ninguém nas ruas dizendo que o financiamento empresarial é o problema”, complementou.

Na noite desse domingo, em resposta aos protetos, os ministros prometeram lançar um pacote com medidas para combater desvios de dinheiro público e voltaram a defender a reforma política, que, segundo eles, vão mudar as regras do sistema eleitoral e coibir a corrupção.

Sobre a proposta apresentada pelos ministros de um pacote anticorrupção, Cunha ironizou dizendo que há dois anos escuta o governo dizer que vai mandar as medidas para o Congresso. “Qualquer proposta que mandarem eu coloco em votação imediatamente”, disse.

Levy Fidelix é condenado a pagar R$ 1 milhão por declarações homofóbicas

AA9PRTC

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o ex-candidato do PRTB à presidência da República Levy Fidelix ao pagamento de R$ 1 milhão, em indenização por danos morais, a movimentos ligados à população LGBT (sigla para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros).

A decisão foi tomada com base em declarações feitas pelo então presidenciável durante debate pré-eleitoral transmitido pela Rede Record em setembro do ano passado, quando Levy Fidelix usou expressões como “dois iguais não fazem filho” e “aparelho excretor não reproduz” ao se referir a casais homossexuais.

O valor da indenização, corrigido, será destinado a ações de promoção de igualdade da população LGBT. A sentença é em primeira instância e ainda cabe recurso. A assessoria de imprensa de Levy Fidelix informou que ainda não tem um posicionamento sobre a sentença. Já a defesa do ex-candidato à presidência da República informou que não recebeu nenhuma intimação e que não conhece o teor da sentença.

RESIDÊNCIA PEGA FOGO EM UBAITABA

DSC_0060
Dona Ilda teve a casa destruida e perdeu todos os moveis.

No início da manhã deste domingo (15/03), uma residência pegou fogo no distrito de Faisqueira, município de Ubaitaba. A casa pertence à senhora Ilda Batista dos Santos, 62 anos, residente no mesmo local. Ilda Batista contou para nossa reportagem que no momento do incêndio não estava em casa, tinha saído para catar cajá deixando apenas uma garota de 5 anos de idade.

A casa ficou completamente destruída pelas chamas. Os moveis comprados com muito sacrifício foram queimados também. A criança só não ficou ferida, porque ao lado da casa de dona Ilda, reside sua mãe, D. Damiana, uma senhora de 80 anos, que teve parte da casa atingida pelas chamas, que ao ver o fogo chamou os vizinhos para tirar a criança. Ninguém ficou ferido neste acidente.

Joaquim Barbosa diz que Dilma errou ao não se pronunciar após protestos

AA9PclX

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa avaliou que a presidente Dilma Rousseff errou ao não se pronunciar neste domingo sobre as manifestações em todo o Pais contra o governo. “Num dia como o de hoje, achei um erro botar ministros de Estado para falar. O momento era para a chefe de Estado se dirigir à Nação”, afirmou em sua conta oficial no Twitter.

Barbosa também criticou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Na avaliação do ex-presidente do STF, Cardozo insiste em um erro “deliberado e frente”: o de insinuar que as iniciativas do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) são impulsionadas pelo governo. Ele, porém, avaliou como bastante apropriada a fala do ministro em defesa do fim da doação de empresas a campanhas eleitorais.

Joaquim Barbosa também classificou  como “corretíssimas” as observações  do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, contra os pedidos de retorno da Ditadura Militar vistos durante os protestos deste domingo. “Seria um imenso retrocesso para o Brasil”, afirmou o ex-ministro, que agora trabalha como advogado.

Rossetto e Cardozo foram escalados pela presidente Dilma para comentar as manifestações de hoje. Em entrevista à imprensa, eles avaliaram os protestos como democráticos e anunciaram como resposta que o governo enviará em breve ao Congresso Nacional um pacote de medidas contra a corrupção; promessa feita desde a campanha eleitoral de 2014.

Qual é a saída para Dilma? analistas e políticos listam três áreas de atuação

AA9P6bu

Acuada pela oposição, por aliados hostis e pelas críticas vindas das ruas ─ inclusive de seus próprios eleitores ─ a presidente Dilma Rousseff enfrenta a maior crise desde que chegou ao Planalto, há pouco mais de quatro anos: tem diante de si a árdua tarefa de superar o isolamento e restaurar a confiança da população em meio a um escândalo de corrupção de grande monta, uma economia fragilizada e ânimos cada vez mais polarizados. Segundo estimativas, cerca de 2 milhões de pessoas estiveram nas ruas de várias cidades brasileiras para externar sua insatisfação com as políticas do governo, pressionando ainda mais a presidente que deverá se empenhar em encontrar uma solução para a crise.

A BBC ouviu lideranças sociais, cientistas políticos e parlamentares para entender como a petista pode vencer a prova de fogo por que passa seu governo e assegurar a governabilidade de seu segundo mandato, principalmente após os protestos, a grande maioria a favor de seu impeachment, no último domingo (15). Segundo eles, a solução passaria por um tripé que inclui recuperar a confiança do seu eleitorado, ampliar o diálogo com a base aliada e retomar o crescimento da economia ─ este último pilar, acreditam, não erradicaria, mas atenuaria as fortes críticas que vem recebendo, sobretudo, de opositores.

“Dilma montou uma “cilada” para si mesma durante a eleição, ao prometer que não mexeria em algumas das conquistas socioeconômicas ocorridas nos últimos anos. Agora, mudou o discurso e tem dificuldade de explicar o ajuste fiscal que, invariavelmente, se viu obrigada a executar, especialmente, para os seus eleitores”, afirmou à BBC Carlos Melo, cientista político e professor-adjunto do Insper.

AA9P14C

Na última sexta-feira (13), protestos convocados por entidades ligadas a movimentos sociais, como CUT (Central Única dos Trabalhadores), MST (Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) e UNE (União Nacional dos Estudantes), tomaram as principais cidades do país para defender “os direitos trabalhistas, a Petrobras, a democracia e a reforma política”. Apesar de ter sido chamado nos bastidores de “Blinda Dilma”, pelas manifestações de apoio à presidente e por ter ocorrido dois dias antes dos protestos de domingo, o ato não foi “nem a favor nem contra o governo”, afirmaram lideranças à BBC.

“Queremos registrar nossa insatisfação com o rumo que o governo está tomando. Achamos que é necessário fazer ajustes fiscais, mas sem mexer no direito dos trabalhadores. A presidente pedir paciência não resolve o nosso problema. A saída é o diálogo. Não vamos pagar com nosso emprego essa crise que a presidente diz que existe. Ela tem um compromisso assumido conosco durante as eleições”, disse à BBC Adi dos Santos Lima, presidente da CUT-SP, que defende a retirada das MPs (Medidas Provisórias) 664 e 665 que alteraram as regras de acesso a benefícios sociais, como seguro-desemprego, auxílio-doença, pensão por morte, entre outros.

Para a UNE, o protesto de sexta-feira foi uma forma de “pressionar o governo” para rever algumas das medidas tomadas recentemente. “Nós fomos às ruas e conquistamos essa vitória. Agora seguimos em frente por mais direitos para garantir os 10% do PIB para a educação e para aprovar uma reforma universitária democrática no nosso país”, afirmou a presidente da UNE, Vic Barros, após a manifestação.

Segundo Ricardo Ismael, cientista político da PUC-Rio, Dilma precisa “urgentemente” reconhecer que “errou”, mas ainda tem dificuldades sobre qual estratégia de comunicação adotar junto à opinião pública. “A presidente Dilma não conseguiu explicar por que mudou o discurso de campanha nem por que a população deve se submeter a tantos sacrifícios. A insatisfação popular não é pelo terceiro turno; ela é objetiva: o governo está tomando medidas impopulares e não resta dúvida de que isso gera uma reação negativa da população”, disse ele à BBC.

A dificuldade de Dilma em dialogar também é motivo de críticas no universo político.

“Uma das principais falhas da presidente é, sem dúvida, a falta de articulação política. Sem apoio no Congresso, Dilma não consegue tomar medidas que possam garantir sua governabilidade, o que acaba impactando sua popularidade”, afirmou à BBC Paulo Baía, cientista político e professor da UFRJ.

“Ela precisa repactuar sua base aliada, que está completamente fragmentada, e ter como interlocutor o vice-presidente Michel Temer, que é um homem de bom trânsito em todos os setores do Parlamento. Mas ela não o usa como deveria em grande parte devido a seu estilo de governar”, acrescentou. Na opinião de Ismael, da PUC-Rio, a postura unilateral adotada pelo governo, especialmente com o PMDB, explica o impasse político no Congresso, cujo ápice ocorreu quando o presidente do Senado, Renan Calheiros, devolveu a MP que reduz a desoneração da folha de pagamento. Recentemente, de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, ameaçou pedir demissão caso o Senado derrubasse o veto à prorrogação até 2042 dos subsídios sobre a energia elétrica para grandes empresas do Nordeste.

“Dilma precisa de apoio político, ou seja, que o PT, o PMDB e a maioria do Congresso defendam o governo. Mas parte expressiva dos parlamentares do PT, o partido da presidente, é contra o ajuste fiscal. O governo errou, principalmente em tentar isolar o PMDB. Não conversa com ninguém e quer impor medidas”, disse Ismael. Para o deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), líder do PMDB na Câmara, a discussão tem de ser mais “ampla”.

“O que o PMDB deseja é uma participação efetiva no núcleo institucional decisório do governo, deseja ser ouvido para a tomada das decisões estratégicas, políticas e da reformulação das políticas públicas. Mas, infelizmente, não foi dessa forma como esse processo foi conduzido nos últimos tempos”, criticou ele à BBC.

“O PT exerceu uma posição hegemônica no núcleo de decisão política do governo, estremecendo as relações entre o Executivo e o Legislativo e desorganizando a base aliada. Agora, essa relação precisa ser recomposta com diálogo e com a consolidação de uma coalizão verdadeira. Se o diálogo for sincero, e essa é a intenção, não vejo dificuldade para que isso ocorra. Do contrário, de fato, não irá avançar”, afirmou.

Já para o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), líder do PSD na Câmara, outro partido da base governista, o Congresso “não pode estar de forma passiva analisando as medidas do governo”. “Queremos uma agenda positiva e propositiva. A presidente precisa ampliar seu núcleo político. Essa ampliação significa ouvir mais opiniões e pensamentos. Como líder do partido, acredito ser importante o estreitamento entre o governo e a base aliada”, disse Rosso à BBC.

Na semana passada, o governo deu uma indicação de que estaria aberto a ampliar o diálogo ao incluir ministros de partidos da base, além de chamar outros membros da gestão, para as reuniões de articulação política. Nominalmente, Dilma citou os ministros Gilberto Kassab (PSD, Cidades), Aldo Rebelo (PC do B, Ciência e Tecnologia) e Eliseu Padilha (PMDB, Aviação Civil). Na ocasião, a petista aproveitou para negar a possibilidade de retirada de Aloizio Mercadante (Casa Civil) da articulação após rumores de que ela estaria insatisfeita com sua atuação.

Oposição

Embora considerem “pequena, quase impossível” a possibilidade de Dilma conquistar o eleitorado de oposição, especialistas ouvidos pela BBC Brasil acreditam que a retomada da economia ajudaria a conter os ânimos exaltados dos opositores.

“A possibilidade (de se aproximar do eleitorado de oposição) é muito pequena. Acho que se estabeleceu uma resistência de alguns setores sociais à presidente, ao governo e ao próprio PT. Mas o presidente Lula, é preciso lembrar, teve esse apoio em determinado momento. A própria elite se surpreendeu com ele. É claro que Lula foi favorecido pelo bom momento econômico que o Brasil vivia, especialmente em seu primeiro mandato, mas foi muito hábil politicamente, garantindo uma boa interlocução com setores-chave da economia, como a indústria e os bancos”, afirmou Melo, do Insper. “Mas isso requer, sobretudo, um perfil menos autoritário. Na política, liderança e blindagem são imprescindíveis. E hoje Dilma não tem nenhuma das duas”, concluiu.

EM ITABUNA PROTESTO REUNIU 10 MIL PESSOAS

IMG_7478

Pelo menos 10 mil pessoas protestaram contra o governo federal neste domingo (15) em Itabuna. As pessoas se reuniram no Jardim do “O”, no centro da cidade, e desceram para avenida cinquentenário. Boa parte usava cartazes para demonstrar a insatisfação com os rumos políticos do país.

IMG_7604

O protesto foi pacífico e contou com a presença de muitas crianças. Manifestantes também usaram bicicletas e motos. O trânsito nas ruas do entorno foram fechadas para evitar problemas. Com informações do Políticos do Sul da Bahia.

Um milhão de manifestantes contra Dilma apenas em São Paulo

AA9O4IKUm milhão de pessoas se manifestaram neste domingo contra a presidente Dilma Rousseff nas ruas de São Paulo, em um momento convocado pelas redes sociais que reuniu 1,5 milhão de manifestantes em todo o Brasil, informou a polícia. Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes protestaram pelo mega escândalo de corrupção na Petrobras e a complexa situação.

As manifestações alcançam o mesmo tamanho que os protestos de rua espontâneos de junho de 2013 para pedir o fim da corrupção da classe política e mais gastos na educação e saúde, invés da Copa do Mundo.

“Hoje somos milhares de pessoas que pedem o ‘impeachment’ de Dilma Rousseff. O governo está numa situação lamentável”, declarou à AFP Rubens Nunes, assessor jurídico do Movimento Brasil Livre, um dos grupos que organizou o protesto via redes sociais.(MSN)

MORADOR DE AURELINO LEAL FATURA UM CARRO E UMA MOTO NO AXÉ DA SORTE

Capturar

O felizardo Raimundo Santos, residente no Esquenta Pandeiro, município de Aurelino Leal, acabou faturando sozinho no 4º premio do Axé da Sorte, um veiculo Strada Working e duas motos Honda Fan 125 0 K.

As dezenas sorteadas foram: 03-04-05-06-07-10-11-15-17-19-20-25-26-28-30-31-33-35-37-39-41-43-44-46-48-49-50-53-55-56-58-59-60.

BAHIA: POLÍCIA ESTIMA QUATRO MIL EM ATO NO FAROL DA BARRA

BAHIA

O protesto intitulado contra a corrupção e contra o governo federal que ocorre em Salvador na manhã deste domingo (15) vai em direção ao Cristo, no bairro da Barra. Segundo a Polícia Militar, em torno de quatro mil pessoas participam do ato no bairro nobre da capital baiana.

Acompanham a movimentação, até o momento pacífica, motos, viaturas e ambulâncias. A Polícia também informou que fechou “estrategicamente” a Rua Almirante Marques de Leão para melhorar a monitoração da área.

RIO: Manifestação antigoverno reúne milhares na orla de Copacabana

rio de janeiro
Segundo a última avaliação da PM, o público era de 15 mil.

O ato antigoverno do Rio de Janeiro deste domingo (15) reuniu milhares de pessoas na orla de Copacabana. As duas pistas da Avenida Atlântica tiveram que ser interditadas por causa da quantidade de manifestantes.

Às 11h, segundo a última avaliação da PM, o público era de 15 mil. Não houve qualquer registro de confusão mais séria até o fim da manifestação, por volta das 13h: alguns pequenos desentendimentos aconteceram com pessoas que mostraram apoio ao governo e à Petrobras e foram vaiados.

O ato foi convocado pelas redes sociais, por grupos como o Vem Pra Rua. “Toda mobilização foi pela internet, Facebook. A militância do PT tentou invadir nossa página cinco vezes. Estou emocionado, surpreso. Esperava mil pessoas. Já falaram dez mil, mas não sei. Prefiro acreditar no que a polícia diz, cofio mais nela do que no IBGE, onde Lá tem muia gente do PT”, disse Dênis Abreu, do Vem Pra Rua.

O clima era pacífico: manifestantes exibiam camisas e bandeiras brasileiras, pintavam o rosto, apitavam, batiam panelas e cantavam. Pessoas de diferentes idades e famílias inteiras participavam do protesto.

BH: MANIFESTAÇÃO REUNE 24 MIL PESSOAS NA PRAÇA DA LIBERDADE

Praça da Liberdade tem 24 mil pessoas no protesto que pede o impeachment da presidente Dilma.
Praça da Liberdade tem 24 mil pessoas no protesto que pede o impeachment da presidente Dilma.

Moradores de Belo Horizonte fazem, na manhã deste domingo (15), um protesto pacífico que pede o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. De acordo com a Polícia Militar e com a organização do ato, 24 mil pessoas se reuniam às 11h45 na região da Praça da Liberdade. No local está o Palácio da Liberdade, sede simbólica do governo de Minas Gerais, comandado pelo governador Fernando Pimentel (PT).

Muitos cartazes são vistos pedindo que Dilma deixe a Presidência. Um dos cartazes tinha os dizeres: “O poder está surdo. Raiva, revolta e vergonha. Por isso estou aqui. A Justiça está cega”. Um carro de som comanda palavras de ordem, pedindo o fim da corrupção e da impunidade no país. Eles também convocam mais manifestantes para se juntarem ao movimento.

Alguns manifestantes usavam nariz de palhaço e pintaram os rostos de verde e amarelo. Apitos e panelas também são usados no ato. O ato é pacífico e nenhuma ocorrência havia sido registrada até as 12h. Um manifestante foi socorrido com uma queda de pressão, segundo familiares.

DF: Manifestantes fazem ato contra a corrupção

45 mil tomam a Esplanada dos Ministérios, segundo a PM.
45 mil tomam a Esplanada dos Ministérios, segundo a PM.

A Esplanada dos Ministérios e as ruas de Águas Claras, região administrativa a 20 quilômetros do centro de Brasília, receberam na manhã deste domingo (15) protestos contra a corrupção. Grupos realizaram buzinaços e panelaços, além de se reunir no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, no Museu Nacional e na Rodoviária do Plano Piloto para uma passeata.

A Polícia Militar estimou em 45 mil pessoas o número de manifestantes em Brasília às 12h30. A informação é é do chefe do Departamento Operacional da PM, Coronel Lemos. Os participantes do ato na capital ocupam toda a extensão da Esplanada dos Ministérios no sentido Congresso Nacional.