Ubaitaba Urgente

NEGO DRAMA FOI MORTO A TIROS EM IPIAÚ

IMG-20150319-WA0086
Nego Drama tinha várias passagens na polícia.

Anderson Silva dos Santos, de 35 anos, apelidado de “Nego Drama”, foi executado na noite desta quinta-feira(19), por volta das 21h45.

De acordo com informações de moradores da Rua da Seringueira, bairro Alto da Carolina, o jovem teria sido abordado por um homem numa motocicleta que em seguida disparou cerca de seis tiros contra a vítima.

Anderson ainda tentou fugir, mas morreu no local. Moradores assustados e temendo represálias, não deram mais detalhes do crime. Uma criança de cerca de 10 anos, foi atingida no dedo por um dos disparos. A garota foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Geral de Ipiaú.

A polícia militar foi acionada realizou rondas, mas não encontrou nenhum suspeito. O Departamento de Polícia Técnica de Jequié foi solicitado fazer a perícia no local e realizar o levantamento cadavérico. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal, em Jequié.

Nego Drama possuía várias passagens na delegacia por furtos, assaltos e tráfico de drogas. A polícia acredita que a morte de Anderson esteja associada ao tráfico de entorpecentes. Com informações do Giro em Ipiaú.

COMUNICADO DA PREFEITURA DE MARAÚ

Prefeitura-de-Maraú1

A Secretaria Municipal de Educação de Maraú e a Equipe gestora do Colégio Municipal Dr. Antenor Lemos, comunicam aos Senhores pais e/ou responsáveis, que nosso ano letivo terá início no dia 06 de abril do corrente ano devido à reforma e ampliação do espaço físico da Unidade Escolar que estão sendo realizadas para melhor atender aos nossos estudantes.

Desta forma, estaremos montando um calendário escolar especial para reposição das aulas, juntamente com os conselhos competentes e professores. A escola está aberta à comunidade para esclarecer quaisquer dúvidas. Aproveitamos a oportunidade para agradecer pela compreensão de todos. 

Ex-presidiário é assassinado a tiros em entroncamento de Jaguaquara

002 (1)

Um homem identificado pelo prenome de Erico, 45 anos, foi atingido por seis disparos de arma de fogo, no entroncamento do município de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, Sudoeste Baiano. De acordo com informações de policiais, ao site Binho Locutor, a vítima que estava dentro do seu veículo modelo gol, de cor cinza, de placa ATL-2374, era ex-presidiário.

Érico cumpriu pena nos presídios de Jequié e Milagres, por crime de tráfico de drogas. Atualmente morava em Jaguaquara, no bairro da Palmeiras. O corpo será encaminhado para o Instituo Médico Legal-IML, de Jequié. O crime aconteceu às margens da BR-116, próximo a Cesta do Povo, no Centro do Distrito. Com informações do Bocão,

Prefeito de Ipiaú terá que devolver R$ 800 mil aos cofres públicos

Deraldino-de-ipiau-blogmarcosfrahm

O prefeito de Ipiaú, Deraldino Alves de Araújo, foi condenado nesta quarta-feira (18) pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) a devolver R$ 877 mil aos cofres públicos. O gestor ainda terá que pagar multa no valor de R$ 5 mil, paga com recursos próprios.

O prefeito é acusado de fazer mal uso de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização do Magistério (Fundeb). Votaram com o relator do processo, o conselheiro Mário Negromonte, os conselheiros José Alfredo Rocha Dias, Paolo Marconi, Fernando Vita e Plínio Carneiro. Com informações do Giro em Ipiaú.

BRASIL: Jovem é esfaqueada e tem cabeça decepada por companheiro

001

Um crime chocou os moradores do município de Angelim no agreste do estado do Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira (19). De acordo com informações da imprensa local, a jovem Patrícia Pereira da Silva de 20 anos, foi esfaqueada e decapitada pelo companheiro Renato Guilherme da Silva.

002

Ainda segundo a imprensa da cidade, o casal havia chegado de uma festa tradicional na região quando começaram a discutir no quintal da residência e Renato esfaqueou a vítima com golpes de peixeira. Além dos golpes de faca que deixou ferimentos em várias partes do corpo, a vítima teve a cabeça decepada.

Preso enfermeiro acusado de estuprar pacientes na Bahia

guiliar

Um enfermeiro foi preso na manhã desta quarta-feira (18), no município de Cordeiros, localizada a 659 km de Salvador, acusado de estuprar seis mulheres durante atendimento clínico. Guilharde Moura Leite, foi aprovado no último concurso da Prefeitura de Cordeiros e atuava na numa Unidade de Saúde da Família desde fevereiro de 2014.

O caso foi descoberto durante um processo administrativo que investigava a assiduidade do profissional, que utilizava atestado médico para justificar as faltas quando estava de plantão no posto do município de Itarantim. Ele não havia comunicado que tinha assumido a função em outra cidade.

Em contato com o coordenador jurídico de processos criminais de Itarantim, o advogado informou que foi descoberto a denúncia de quatros casos de estupro em Ribeirão do Largo, emitido pela Comarca Encruzilhada. Dando sequência as investigações, outros dois casos foram confirmados em Itarantim. O suspeito sedava as vítimas para praticar o ato.

Por conta disso, um inquérito judicial foi instaurado e a polícia cumpriu o mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Itarantim. Outros casos estão sendo investigados na cidade de Macarani. Guilhearde está custodiado na delegacia de Cordeiros e aguarda transferência para Itarantin, onde ficará à disposição da Justiça. (Informações do Aratu Online)

Dois mototaxistas são executados em ponto

RTEmagicC_vitimasbarros.jpg
Crime aconteceu no meio da rua (Foto: Robson Mendes)

Dois homens foram mortos a tiros na tarde desta quarta-feira (18), na avenida Barros Reis, no bairro do Retiro, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 16h10, em frente à Concessionária Fiori, próximo à entrada do bairro Pau Miúdo.

Evandro Leite Silva, 30 anos, foi morto com dez tiros. Lucas Manoel Rodrigues Correia, 20 anos, recebeu vinte tiros. Os dois eram mototaxistas e estavam em um ponto trabalhando quando os criminosos chegaram – quatro homens em um carro preto da Fiat, de modelo não identificado.

Testemunhas afirmaram que os suspeitos atiraram contra as vítimas e fugiram logo em seguida. Lucas tentou correr e foi perseguido. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não sabe o que motivou o crime. Segundo moradores da região e familiares, os dois se conheciam de trabalhar no mesmo local, mas não eram particularmente amigos. Viaturas da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram até o local. Informações do Correio.

IBIRAPITANGA TERÁ REPRESENTANTE EM SEMINÁRIO DE BRASÍLIA

11075309_442186059270034_1783919545_n-e1426702501217
Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ibirapitanga (à esquerda na foto)

Começou na manhã desta da última terça-feira (17/03), em Brasília, o Seminário do Programa Produtor de Água. O encontro reúne os parceiros e representantes dos 38 projetos que estão em andamento em diversos estágios diferentes.

“Temos aqui 187 participantes, entre técnicos, prefeitos, secretários de Meio Ambiente, parceiros e representantes de oito Estados da federação”, destacou o gerente de Articulação e Comunicação da Agência Nacional de Águas (ANA), Antônio Félix Domingues. O foco do programa é o estímulo à política de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), voltada à proteção hídrica no Brasil.

A iniciativa presta apoio técnico e financeiro à montagem dos arranjos de pagamento por serviços ambientais e para a execução das ações de conservação de solo e água nos diversos projetos existentes. O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ibirapitanga, Antônio Almeida, participa do Seminário e afirma que o projeto procura trabalhar todo o espaço rural para melhorar a qualidade e a quantidade da água naquela bacia.

“O produtor rural deixa de ser um vilão para ser o grande parceiro na mobilização para garantir os recursos hídricos”, destacou Almeida, que fica na Capital Federal até esta quinta-feira (19), quando o Seminário será finalizado. Com informações do Ubatã Notícias.

prefeita de apuarema é suspeita de tentar desviar o dinheiro do povo

Prefeita-de-Apuarema
Prefeita Jozilene Ribeiro

O vereador Iranildo Santos (PCdoB), do município de Apuarema, denunciou em sessão itinerante realizada pela Câmara de Vereadores, uma suposta manobra usada pela prefeita Jozilene Ribeiro para desviar dinheiro público.

Conforme discurso feito na sessão, o edil disse ter documentos que comprovam a declaração da prefeita para o Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, em que desde o mês de julho de 2014, a prefeitura vem pagando por transporte entre zona rural e sede do município, exatos R$ 12.000,00 mil reais mensais, para transportar feirantes de determinadas áreas do interior do município.

Ainda de acordo com o vereador é, que o transporte não tem sido realizado para alguns moradores de determinadas localidades a exemplo da região do “Serrão”, “Serra dos Caetanos” e dentre outras localidades. Iranildo ainda enfatizou a falta de denúncias formais realizadas pelos edis diante o Ministério Público e ainda afirmou que irá cobrar da prefeita transparência em suas ações. *Informações do blog Apuarema24h.

Brasileiro está entre mortos em atentado na Tunísia, diz agência

17289610

Um brasileiro e dois colombianos estão entre os mortos do atentado lançado nesta quarta-feira, 18, ao Museu Bardo de Túnis, capital da Tunínia, disseram fontes diplomáticas latino-americanas à agência Efe.  No total, ao menos 20 turistas e dois atiradores morreram no ataque. Segundo o Itamaraty, a embaixada brasileira em Túnis recebeu um aviso das autoridades locais de que um brasileiro estaria entre as vítimas. Dois diplomatas foram enviados ao hospital que recebeu os mortos do ataque para fazer a identificação. Caso ela seja confirmada, o Ministério das Relações Exteriroes deve se pronunciar ainda hoje. . Em Bogotá, fontes do governo confirmaram a morte dos dois colombianos. A chancelaria colombiana disse estar buscando mais informações sobre o caso.

A vítimas sul-americanas do atentado  participavam de um cruzeiro pelo Mediterrâneo com outros 37 turistas, disse à Efe o guia turístico Wasel Busid, que sobreviveu ao ataque. Entre eles, havia também mexicanos, espanhóis e argentinos. De acordo com o guia, homens armados abriram fogo contra o ônibus do grupo na entrada do museu. Parte dos turistas conseguiu fugir e se entrincheirar no jardim que liga o Museu ao Parlamento.

O ataque. O primeiro-ministro da Tunísia, Habib Essid,  afirmou mais cedo que outros três atiradores fugiram do local, após o ataque que durou cerca de três horas, até a polícia conseguir entrar e libertar os outros reféns. Esse é o pior ataque contra estrangeiros no país desde 2002. Segundo o governo tunisiano, estrangeiros da Polônia, Espanha, Alemanha e Itália estão entre as vítimas.

De acordo com a estação de rádio Mosaique, homens vestidos com fardas militares teriam dominado os visitantes. A imprensa local afirma que mais de 200 turistas estavam no museu no momento do ataque, que demorou cerca de três horas.(MSN)

Justiça do Rio manda soltar acusados pela morte de cinegrafista

4045204_x360

 RIO – A Justiça do Rio autorizou nesta quarta-feira, 18, que os acusados da morte do cinegrafista Santiago Andrade, durante protesto no centro do Rio, em fevereiro de 2014, sejam soltos e monitorados por meio eletrônico, com uso de tornozeleiras. Caio Silva de Souza e Fábio Raposo não poderão participar de manifestações nem ficar na rua à noite, entre outras medidas cautelares.

A liberdade dos dois ativistas será possível porque o Tribunal de Justiça (TJ) atendeu recurso da defesa e desclassificou o crime de homicídio triplamente qualificado. Foi mantida a acusação de explosão seguida de morte, com pena que pode chegar a oito anos de prisão. Souza e Raposo aguardarão o julgamento em liberdade.

O recurso foi julgado nesta quarta-feira na 8ª Câmara Criminal do Rio. Dois desembargadores votaram a favor do pedido da defesa e apenas o relator votou pela manutenção do crime de homicídio tipicamente qualificado (motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e uso de explosivo), apontado pelo Ministério Público.

rio269674

O advogado de Souza, Antonio Melchior, disse que a decisão do TJ não significa impunidade. “A acusação de homicídio triplamente qualificado era excessiva e até abusiva. Eles reconhecem que um erro grave foi cometido e vão responder por isso. Mas o que foi apurado até agora foi explosão seguida de morte. Não se trata de impunidade, eles reconhecem a gravidade do fato.

Eles vão aguardar o julgamento em liberdade, cumprindo uma série de medidas alternativas à prisão”, afirmou Melchior. Souza e Raposo estão presos no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio. O alvará de soltura foi expedido na tarde desta quarta.

O cinegrafista da Rede Bandeirantes Santiago Andrade morreu ao ser atingido na cabeça por um rojão quando cobria uma manifestação no centro do Rio, em fevereiro de 2014. A acusação do Ministério Público sustenta que Souza e Raposo tinham intenção de jogar o rojão no local onde havia pessoas aglomeradas, entre manifestantes, jornalistas e policiais.  Os dois ativistas respondem a outra ação criminal, em que são acusados de atos violentos em protestos de 2013. A ativista Eliza Quadros Pinto Sanzi, a Sininho, também ré no processo, é considerada foragida da Justiça. (MSN)

prefeitura reforma e climatiza escola e creche marilene pires em ubaitaba

DSC_0052
Aulas na Escola e Creche Marilene Pires começam nesta segunda dia 23.

A prefeitura de Ubaitaba, através da Secretaria de Educação esta reformando a Escola Marilene Andrade Pires e Creche Proinfância, localizada no centro da cidade. A escola passou por reformas em seu telhado, salas, banheiros e muito mais.

A professora e Secretária de Educação Adélia Mendes disse para a equipe do Ubaitaba Urgente, que a escola foi reformada e equipada com recursos própios do municipio.

O local foi completamente modificado pela prefeitura para dar mais segurança e conforto para os alunos. As salas foram totalmente climatizadas, com instalação de ar condicionado. As aulas da Escola e Creche Marilene Pires começam nesta segunda feira, dia 23 de Março.

Suspeito revela que matou bailarino por R$ 20

001 (1)

Um desentendimento por causa de R$ 20 foi o motivo da morte do bailarino Reinaldo Pepe dos Santos, de 40 anos. Chorando e se dizendo arrependido, o suspeito do crime, Wallyson Santana de Castro, 24, conhecido como “Galego”, foi apresentado pela polícia na manhã desta quarta-feira (18).

De acordo com a polícia, Wallyson Castro é garoto de programa desde os 21 anos. No dia do crime, madrugada de domingo (15), ele teria se relacionado intimamente com o bailarino no apartamento da vítima, no bairro da Saúde. Após uma discussão pelo pagamento do programa, Wallyson Castro matou com dois golpes de faca Reinaldo dos Santos.

Antes, no entanto, o suspeito teria usado uma gilete para degolar a vítima. “Depois de matar Reinaldo, ele roubo os pertences, um notebook e o celular”, contou o delegado Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios. Após o crime, Wallyson Castro, que mora no bairro do IAPI, fugiu para Mata de São João, cidade a cerca de 60 quilômetros da capital baiana. A polícia conseguiu o rastrear, mas antes de efetuar a prisão, o suspeito fugiu para o município de Muritiba, no Recôncavo baiano.

O delegado Guilherme Machado disse que Wallyson Castro não tinha passagem pela polícia, mas era usuário de drogas. Ainda segundo o delegado, não há nenhum vestígio de que o crime foi motivado por homofobia. “Também não há nenhum indício de que o crime foi premeditado. Eles não tinham nenhum vínculo antes do ocorrido”, assegurou. Informações do Bocão.

Nathalia Timberg comenta beijo gay e diz que sociedade tem que aceitar

001

O beijo entre Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro), no primeiro capítulo da novela Babilônia, da TV Globo, ainda é assunto entre os noticiários de entretenimento. Depois do autor da trama, Gilberto Braga, revelar que a iniciativa do beijo partiu de Fernanda, agora Nathalia comentou o assunto.

 “Foi muito impactante e não só a cena do beijo. Os autores foram muito hábeis na forma como mostraram essa relação tão bonita entre elas. É um beijo que nasce dessa cumplicidade e desse carinho”, disse a atriz ao jornal Extra.

Questionada sobre a grande repercussão, a atriz foi incisiva. “Não foi uma unanimidade, mas foi bem recebido e a maioria das pessoas se emocionou. Não teve nada de escandaloso. Essa realidade já está mais do que na hora de ser absorvida pela sociedade. O que importa de fato é a integridade das pessoas”, disparou.

Cid Gomes enfrenta Congresso e acaba demitido por Dilma

alx_brasil-ministro-educacao-cid-gomes-20150318-001_originalDepois de incendiar o plenário da Câmara, irritar deputados e bater boca com o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ministro da Educação, Cid Gomes, foi demitido do cargo na tarde desta quarta-feira.

A informação foi divulgada pelo próprio presidente da Câmara, que disse ter recebido a notícia do chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Com informações da Revista Veja.

Prefeito de Itacaré é multado pela prática de nepotismo

CapturarO Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (18/03), multou em R$ 2.500,00 o prefeito de Itacaré, Jarbas Barbosa Barros, pela prática de nepotismo com a nomeação de cinco parentes para cargos em comissão no exercício de 2014.

O conselheiro Paolo Marconi, relator do processo, afirmou que a súmula vinculante nº 13 proíbe a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, da autoridade nomeante, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em quaisquer dos poderes.

Desta forma, o irmão e o cunhado do prefeito (Gabriel Mota Barros Filho e Miguel Carvalho Quadros), o irmão do vice-prefeito (Luciano Marcelo Mato Grosso Barros) e os sobrinhos da mulher do prefeito (Michelle Mendes Quadros e Kauly Manoel Ducellier Quadros) não poderiam ter sido nomeados para o exercício de cargo em comissão na prefeitura. Cabe recurso da decisão. (Agravo)

Ex-goleiro Bruno declara: “Vi coisas acontecerem e fui omisso”

BBip8EL

Em entrevista que vai ao ar nesta quarta-feira, no Programa do Gugu, na Record, Bruno falará sobre o assassinato e ocultação de cadáver da ex-amante Eliza Samudio. Condenado a 22 anos e três meses de prisão pelos crimes, o ex-goleiro do Flamengo disse que foi “omisso” na época do ocorrido.

– Fui omisso durante o suposto crime. Eu vi as coisas acontecerem e simplesmente deixei acontecer. Nada do que eu disser vai trazer a Elisa de volta. Mas se eu soubesse onde está o corpo, indicaria – disse Bruno ao Gugu.

Bruno Fernandes também afirmou que, ao sair da prisão, buscará a guarda de seu filho com Eliza. Atualmente, a mãe de Eliza, Sônia Samudio, cuida da criança.

– Eu vou brigar pela guarda dele, eu vou trazer ele para o meu lado. Poderia sim pedir perdão para Dona Sônia (mãe de Elisa), se ela tivesse sido mãe de verdade – resumiu Bruno, que ainda falou sobre Macarrão e Bola, também envolvidos e condenados pelos crimes. – O Bola nunca foi meu amigo. Sobre o Macarrão, o sentimento é de frustração – concluiu.

Venda de bebidas alcoólicas para menores dá prisão de 4 anos

BBimcTS

A partir desta quarta-feira (18), quem vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a jovens ou crianças poderá ser preso por até quatro anos. Dependendo do caso, a pessoa poderá pagar multa entre R$ 3 mil e R$ 10 mil, além da interdição do estabelecimento comercial.

Sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18), a medida que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente pode ser estendida também a demais produtos que possam causar dependência física ou psicológica.  Entende-se por “jovens ou crianças” menores de 18 anos.

O projeto foi sancionado após ter sido aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 24 de fevereiro, sem ter sofrido qualquer alteração em relação ao texto aprovado pelo Senado.

Presidente anunciou pacote anticorrupção em cerimônia no Planalto

dilma_-_anticorrupcao

Combate à corrupção é coerente com minha vida e minha atuação, diz Dilma

Ao anunciar nesta quarta-feira (18) um pacote de medidas para inibir e aumentar a punição a irregularidades na administração pública, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o combate à corrupção é “coerente” com sua trajetória pessoal e com sua atuação como chefe do Executivo federal. Em uma cerimônia no Palácio do Planalto, Dilma entregou simbolicamente ao Congresso Nacional um conjunto de propostas para combater a corrupção. “Meu compromisso com o combate à corrupção é coerente com minha vida pessoal, com minha prática política e é coerente com minha atuação como presidenta”, disse Dilma na solenidade no Palácio do Planalto, sob aplausos da plateia.

Principal aposta do governo para atender às cobranças de parte da população aos recentes escândalos de corrupção, o pacote reúne projetos que já tramitam no Legislativo sobre o tema e textos elaborados pelo Executivo. Os principais pontos dos projetos de combate à corrupção são os seguintes:

1 – Criminalização da prática de caixa 2;
2 – Aplicação da Lei da Ficha Limpa para todos os cargos de confiança no âmbito federal;
3 – Alienação antecipada dos bens apreendidos após atos de corrupção para evitar que não sejam usados por agentes públicos e possam ser vendidos por meio de leilão;
4 – Responsabilização criminal de agentes públicos que não comprovarem a obtenção dos bens;
5 – Confisco de bens dos servidores públicos que tiverem enriquecimento incompatível com os ganhos.

Em meio ao seu discurso, a presidente da República ressaltou que é preciso “investigar e punir os corruptos e corruptores de forma rápida e efetiva”. Segundo ela, a corrupção “ofende e humilha os trabalhadores”, além de “diminuir a importância do trabalho honesto”.

“[O povo] sabe que a corrupção no Brasil não foi inventada recentemente, sabe que o diferencia um país do outro e o governo do outro é o fato de alguns países e alguns governos ciram condições para que a corrupção seja prevenida, investigada e punida”, destacou a petista em seu pronunciamento.

“A corrupção ofende e humilha os trabalhadores, diminui a importância do trabalho honesto, transforma a classe média e suas aspirações, dando um exemplo falso de facilidade. A corrupção prejudica empresários, prejudica o trabalhador, atinge e ofende os homens cidadãos e mulheres cidadãs de bem”, complementou.

Ministros, autoridades políticas e parlamentares da base aliada prestigiaram o ato político que marca o início da tramitação das propostas no Legislativo. No entanto, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não compareceram à solenidade. Na cerimônia, ao explicar o teor do pacote anticorrupção, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu que a impunidade seja enfrentada de “peito aberto”. Ele classificou a corrupção como uma “doença”, que precisa ser trazida “à luz do sol” para ser tratada.

“Quando um governo se acumplicia diante dela, não só não cumpre sua missão, mas esconde dos olhos de todos uma realidade que corre no subterrâneo”, disse o ministro. “A corrupção é um mal intolerável”, acrescentou. Ele destacou ainda o impacto negativo da corrupção no país e afirmou que a prática não só é “eticamente reprovável”, mas “agrava a própria exclusão social no país”, complementou.

Promessa de 2013
Prometido por Dilma durante a campanha eleitoral, o “pacote anticorrupção” foi sugerido pela pela presidente pela primeira vez, em 2013, como uma resposta à onda de manifestações que tomou conta do país durante a Copa das Confederações.

Na campanha eleitoral do ano passado, Dilma chegou a convocar uma entrevista coletiva no Palácio da Alvorada para detalhar as propostas. No entanto, apesar de ter feito a promessa há quase dois anos, o Executivo só encaminhou o projeto ao parlamento nesta quarta.

Diante da repercussão das manifestações do último domingo (15), que levaram milhares de pessoas às ruas para protestar contra a presidente e pedir o fim da corrupção no país, o governo decidiu acelerar o envio das propostas ao parlamento.

Na véspera da entrega do pacote, integrantes do primeiro escalão do governo Dilma fizeram uma ofensiva sobre congressistas da base aliada para apresentar os projetos, coletar sugestões e assegurar apoio para a aprovação das medidas. Fonte: Globo.com

Riachão do Jacuípé: Mulher grávida é liberada depois de sofrer sequestro

002
Bandidos foram presos.

Terminou perto das 10h desta quarta-feira (18) o sequestro de uma gerente de uma joalheria em Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe. A mulher, que está grávida e trabalha na joalheria Mascarenhas, foi mantida dentro do estabelecimento desde às 5 horas da manhã. Com a chegada da imprensa e de familiares, os criminosos se entregaram por volta de 9h50 e libertaram a mulher de prenome Leila.

001

De acordo com o Calila Notícias, depois da meia-noite, quatro homens invadiram a residência dela e a fizeram refém junto com o marido e a filha do casal, de 10 anos. Em seguida, três deles levaram Leila para a joalheria e a obrigaram a abrir o cofre. Ao ser informada, a Polícia Militar cercou o local e prendeu os criminosos. Segundo a Polícia, ninguém ficou ferido.