Ubaitaba Urgente

Ibirapitanga: Acidente no Centro da cidade

Foto: Wellis Martins/Ubaitaba Urgente.
Foto: Wellis Martins/Ubaitaba Urgente.

Na madrugada Do último Sábado (11), o motorista de um veiculo Fiat Uno, placa JLE-1020, perdeu o controle e por muito pouco não capotou o carro na Avenida Alexandre Quinto, Centro de Ibirapitanga. Ninguém ficou ferido no acidente. Segundo informações, o motorista estava comemorando o passeio de motos que foi realizado ontem (12) no município.

Itapetinga: homem morre ao cair sobre fogueira

Mariano-Matos

Mariano Matos, de 55 anos, sofreu uma queda sobre a fogueira que sempre acendia na frente de sua casa, às margens do Rio Catolé, na região conhecida como Dona Naná, em Itapetinga. O homem, que bebia muito, resolveu sair da cidade para viver da pesca. Ao invés de procurar ajuda médica, ele resolveu usar remédios caseiros. Três dias depois do acidente, Mariano morreu neste sábado (11). O delegado José Robson, investigadores e peritos do DPT estiveram no local realizando levantamento cadavérico.(Itapetinga na Mídia).

Teixeira: Advogado deixa carta de despedida antes de cometer suicídio

ricardod2
Ricardo foi encontrado enforcado numa cena típica de suicídio.

Desaparecido há três dias, foi encontrado no final da manhã deste sábado (11), já em estado de decomposição, o corpo do advogado Ricardo Santos da Silva, de 27 anos, que era homossexual. Desconfiados com o sumiço do jovem advogado familiares do mesmo resolveram ir até sua residência, localizada à rua José Tomás da Silva, no bairro Residencial dos Pioneiros, onde encontraram o mesmo morto enforcado, numa cena típica de suicídio.

Antes de se matar o jovem escreveu uma carta de despedida e dirigida à sua mãe.
Antes de se matar o jovem escreveu uma carta de despedida para sua mãe.

Após o achado do corpo a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) foram acionados. Após a perícia de local o corpo foi removido ao IML para exames de necropsia. Antes de se matar o jovem escreveu em seu computador e imprimiu uma carta de despedida e dirigida à sua mãe. Na carta Ricardo assume ser homossexual, pede desculpas e diz que tudo que ele mais desejava era o melhor para sua genitora.(Teixeira News).

Feira de Santana: Futebol dentro de escola termina em morte

51789-2 (1)
Um jovem foi assassinado a golpes de faca por volta das 11h deste domingo (12), na área interna do Colégio Obra Promocional de Santana,  situado na Avenida Maria Quitéria, bairro Brasília, em Feira de Santana. Iago Araújo Silva,  23 anos, que morava na Rua Ary Barroso, no mesmo bairro, foi violentamente agredido após um desentendimento com um homem. No momento do crime um grupo de jovens  jogava futebol no campinho do colégio.O sargento da Lobo 70, Guilhermando, da 67ª.
51788-3
Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM)  disse ao Acorda Cidade que, segundo populares, houve a discussão por conta do jogo e que o acusado do crime usou uma faca tipo peixeira para ferir a vítima. Um revólver, calibre 38, foi encontrado próximo ao corpo e a faca  foi encontrada na carroceria de um caminhão numa distância de 100 metros do local do assassinato.
A trilha de sangue que se formou levou a polícia a levantar a hipótese de que Iago tentou fugir do criminoso. A delegada Maria Clécia Vasconcelos,  que trabalha no plantão da Delegacia de Homicídios,  efetuou o levantamento cadavérico com uma equipe de peritos do Departamento de Policia Técnica (DPT).
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Ipiaú: Jovem de 19 anos briga com o irmão e depois comete suicídio

enforcamento1

Romário Barreto Celes, 19, morador da Rua Emília, bairro Sítio do Pipa-Pau, tirou a própria vida na tarde deste domingo(12). De acordo com a polícia, o rapaz utilizou um fio elétrico para cometer o suicídio na sala de sua residência. Familiares chegaram ao local pouco tempo depois, e ainda cortaram o fio em que Romário estava pendurado, mas o jovem de 19 anos já estava sem os sinais vitais. Segundo informações de vizinhos, na manhã deste domingo(12), Romário teria se envolvido numa briga com o seu irmão, os dois estariam usando arma branca, contaram testemunhas à reportagem do Giro. O motivo da confusão não foi revelado. A polícia foi acionada e quando chegou ao local, Romário teria fugido. O irmão dele foi encaminhado para o Complexo Policial. Moradores relataram que Romário era um rapaz trabalhador, tinha terminado o ensino médio recentemente e prestava serviços em um supermercado da cidade. O jovem deixa uma mulher grávida de três meses. (Giro em Ipiaú)

Gandu: Homem é preso com mil e trezentos reais em notas falsas

dineheiro falso

Foi preso por volta das 17h30 deste sábado(11) um homem identificado como Thiago Ribeiro de 31 anos. A prisão aconteceu no centro da cidade de Gandu, após denuncias anônimas de comerciantes, que teriam sido lesados por Thiago. O motivo das denúncias teria sido a utilização de notas falsas para a realização de compras no comércio local. Uma Guarnição da Polícia Militar fez a averiguação e a prisão de Thiago, em flagrante.No momento, ele estava com mil e trezentos reais em notas falsas, além de objetos adquiridos com o dinheiro falso. Thiago é morador de Salvador. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Presidente Tancredo Neves, onde será autuado pelo crime de estelionato. (Arautos de Teolândia)

Bahia: Pai e filho morrem em acidente de carro na BA-052

RTEmagicC_anderson-paulo-anderson.jpg

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas em um acidente na altura do quilômetro 32 da BA-052, entre os municípios de Anguera e Serra Preta, no trecho conhecido como Estrada do Feijão. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, Anderson Pinho de Cerqueira, de 25 anos, dirigia um automóvel, Fiat Siena, quando colidiu transversalmente com outro carro, modelo Mitsubishi L200 Triton. No Fiat Siena estava também o filho de Anderson, o garoto Paulo Anderson, de oito anos. Já na Mitsubishi, estavam Otacílio Dutra Maia, de 60 anos, e Cleuslene Portugal Santos, de 40 anos. Os quatro foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Anderson e seu filho não resistiram aos ferimentos e morreram. Otacílio e Cleuslene tiveram ferimentos graves e estão internados no Hospital.(Correio).

Mata de São João: Dois homens são mortos a tiros dentro de ambulância a caminho de Camaçari

dentro-grande

Dois homens, entre eles um adolescente, morreram na madrugada deste domingo (12), em Mata de São João, cidade que fica a 56 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia, Carlos Régis Santos Junior, de 22 anos, e um menor de 17 anos participavam de um sequestro quando foram surpreendidos pela polícia.

Segundo a Central, eles tinham sequestrado um homem em Pojuca (cidade vizinha de Mata de São João) e colocado o refém no porta-malas de seu próprio carro. O homem conseguiu fugir dos sequestradores e manteve contato com a polícia, denunciando os bandidos. Quando a polícia encontrou o carro e os assaltantes, iniciou uma perseguição. Durante a fuga, os bandidos capotaram o carro roubado e ficaram feridos.

Depois de capotarem o carro, os sequestradores precisaram ser socorridos e foram levados pelos policiais para um posto médico. Do posto médico, os dois foram transferidos para o Hospital de Camaçari.

No caminho para o hospital, na BA-093, na altura da Fazenda União, dois carros com dois homens cada, interceptaram a ambulância do Serviço Médico de Urgência (Samu) e mataram os dois sequestradores com diversos disparos de arma de fogo. A polícia desconhece a autoria do crime e segue investigando.

Fonte: Correio

Roseana Sarney já gastou R$ 274 milhões dos cofres públicos com empresas de aliados

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.g19hG2_ge5

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, gastou pelo menos R$ 274,1 milhões dos cofres do Estado com empresas de familiares, amigos e correligionários desde que assumiu o cargo pela última vez em 2009. Com 60 anos e em seu quarto mandato, a herdeira do senador José Sarney, mantém negócios com empresas de parentes e tem amigos e familiares ocupando postos-chaves em várias esferas de poder.

Entre os donos das empresas que receberam dinheiro público estão o advogado que a representa em processo de cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o próprio pai da governadora que é acionista de um dos shoppings contratados. Além disso, a segunda empreiteira que mais recebeu dinheiro do governo do Maranhão, no ano passado, foi a Ducol Engenharia. Ela pertence a Herny Duailibe, primo do marido de Roseana, Jorge Murad.

A empresa foi denunciada pelo Ministério Público por ter recebido, em 2003, R$ 1,3 milhão para realizar diversas obras de pavimentação em municípios maranhenses, mas não teria realizado os serviços. Contudo, esta ação não impediu Roseana de contratar a mesma construtora para realizar outras obras. De 2009 até o final do ano, só a empreiteira ganhou R$ 169,7 milhões do governo. As informações, obtidas por meio do Portal Transparência, são do jornal O Globo.

Brasil: Justiça rejeita pedido para proibir venda de H2OH! e Aquarius Fresh; bebidas não se confundem com água

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.absDOBd3JZ

A Justiça Federal do Distrito Federal (JF-DF) rejeitou pedido do Ministério Público Federal (MPF) para proibir a venda e suspender o registro das marcas de refrigerante H2OH!, da Coca-Cola e Aquarius Fresh, da Pepsi-Cola. O juiz Heitor Moura Gomes, da 2ª vara da Subseção Judiciária de Marabá, discordou da alegação do MPF de que os produtos induziriam o consumidor ao erro de pensar que adquirem água engarrafada, o que prejudicaria a liberdade de escolha.

Para Gomes, “basta a leitura do invólucro do produto para que o consumidor obtenha dados sobre a mercadoria e faça a distinção”. As empresas donas das marcas sustentaram ausência de onerosidade, e afirmaram que a medida pleiteada seria desproporcional e ofensiva à livre inciativa.

O magistrado acredita que é perceptível a distinção dos rótulos das marcas em relação aos de águas minerais comercializadas. Além disso, como está explicitado no produto a sua identificação, exige-se, “no mínimo”, que a pessoa leia a embalagem antes de adquirir o produto, já que não se pode tratar o consumidor como alguém abaixo do “homem médio”, incapaz de se informar sobre o que compra. Informações do Migalhas.

Fonte: Bahia Noticias.

Itacaré: “Mauricinhos do tráfico” foram presos pelo PETO 72

trio_trafico_itacare
Lucas, Mauro e Nicholas foram presos em flagrante.

Por volta das 11:50 desta sexta feira (10/01), foram apresentados pelo PETO da 72ª CIPM na Delegacia Territorial de Itacaré os indivíduos: Lucas Raszl da Fonseca, 22 anos, Nicholas Barone Freire, 23 anos e Mauro Gabriel Ferreira dos Santos, 23 anos após abordagem num veículo Suzuki Grand Vitara, em que a placa dianteira estava fora do lugar, sendo encontrado material ilícito. Ao todo foram encontrados e apresentados: 41 adesivos de LSD, droga sintética; 12 saquinhos de MDMA, droga sintética sensitiva, sendo uma variação do ecstasy, 02 pacotes de saquinhos de maconha prensada, 06 saquinhos de haxixe, R$ 750,00 (setecentos e cinqüenta reais), 01 dollar, 01 balança de precisão, papeis de seda, 02 tesouras e 01 celular SAMSUNG, além do próprio carro.

droga_aprendida_itacare

O MDMA (metilenodioximetanfetamina), também conhecida como pílula do amor ou pílula do sexo, é uma droga sensitiva muito utilizada em festa rave. Ela é conhecida como ecstasy e é sintetizada em laboratório. Ela tem uma aparência um pouco mais clara que o crack, cristalizada e pode ser misturada a bebida. Segundo informações a grama dessa substância custa R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais). Essa droga foi bastante utilizada no Universo Paralelo ocorrido em Pratigi – Ituberá e na festa Rave ocorrida na Praia do Resende – Itacaré, ambas ocorridas há pouco tempo. Algumas pessoas, três dias após o evento ocorrido em Itacaré, ainda apresentavam consequências do uso dessa substância, como esquecimento total, euforia, entre outros sintomas. 

Santo Antônio de Jesus: Pastor fica ferido em acidente na BR-101

Veículo caiu na ribanceira.
Veículo caiu na ribanceira.

Por volta das 15hs, desta sexta-feira (10), ocorreu um acidente nas proximidades do Posto Uirapuru na BR-101 em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o Pastor Alex Paulista, condutor do veículo Fiesta Sedan, placa policial JPS 8473, com licença de Santo Antônio de Jesus perdeu o controle do carro ao se sentir mal vindo a cair numa ribanceira de 3m de altura. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e prestou socorro a vítima. O pastor foi encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus com fortes dores no ombro. O trânsito ficou um pouco lento no local devido ao acidente. O seguro do veículo foi acionado para fazer os procedimentos cabíveis.Informações do Blog Voz da Bahia.

Eunápolis: Ex-prefeito é acusado de contratar ilegalmente mais de 1,8 mil

eunapolis
O ex-prefeito de Eunápolis, José Robério Batista de Oliveira, é acusado pelo Ministério Público estadual por crime de responsabilidade e ato de improbidade administrativa na contratação temporária de 1.867 servidores no ano de 2009, envolvendo todas as secretarias municipais. A ação civil pública de improbidade e a denúncia foram oferecidas hoje, 10, pelos promotores de Justiça da comarca Dinalmari Mendonça Messias e José Alves da Silva Neto.
As contratações custaram aos cofres públicos aproximadamente R$ 5,63 milhões, hoje correspondente a pouco mais de R$ 6,9 milhões corrigidos até janeiro deste ano pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) mensal acumulado, da tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Os promotores pedem à Justiça que decida, liminarmente, pelo bloqueio dos bens móveis e imóveis, e dos valores existentes em aplicações de dinheiro em contas-poupança e em fundos de aplicações financeiras do ex-prefeito, até o valor da lesão ao erário, de R$ 6.903.558,26. No pedido principal, solicita-se decisão judicial pela perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa até 100 vezes o valor da remuneração recebida.
De acordo com inquérito civil instaurado em janeiro de 2010, os contratos são irregulares porque violam determinações legais previstas nas Constituições Federal e Estadual, e na Lei Orgânica do Município, que admitem a contratação por prazo determinado apenas para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público. “As contratações realizadas não tiveram nenhuma situação extraordinária”, argumentam os promotores. Eles sustentam que o Município se furtou em promover concurso público, que deveria ter sido realizado desde 2007. O certame só teria vindo a ocorrer em 2011, mas ainda com vagas insuficientes, “permanecendo grande número de contratados em todas as áreas e, principalmente, na Saúde”. Foram contratados profissionais para diversos cargos, como médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de serviços gerais, gari, vigia, motorista, agente administrativo, entre outros.(Bocão News).

Mundo: Ex-primeiro-ministro de Israel Ariel Sharon será sepultado segunda-feira

ariel_sharon

O funeral do ex-primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, que morreu neste sábado (11), aos 85 anos, em Tel Aviv, será na segunda-feira (13), em uma cerimôia privada, em uma quinta no Sul do país, onde foi sepultada sua mulher, Lili Sharon. Em coma desde 4 de janeiro de 2006, Sharon estava internado no Hospital Tel Hashomer e teve seu estado agravado no primeiro dia deste ano, quando apresentou problemas renais após uma cirurgia. Segundo o Canal 1 da televisão israelense, o corpo de Sharon ficará exposto no domingo (12), na Praça do Parlamento, em Jerusalém, para que a população possa homenageá-lo. Na segunda-feira de manhã, será celebrado neste local um ato oficial de homenagem a Sharon com a presença de líderes políticos nacionais e estrangeiros, entre eles o representante do governo dos Estados Unidos, vice-presidente Joe Biden, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, e o enviado especial do Quarteto do Oriente Médio, o ex-premiê britânico Tony Blair. O quarteto é formado pelos Estados Unidos, pela Federação Russa, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela União Europeia.(Bahia Noticias).

Governador Mangabeira: Homem morre e dois ficam feridos em acidente na BR-101

Foto: Mídia Recôncavo
Foto: Mídia Recôncavo

Um acidente entre um caminhão e uma van deixou um homem morto e dois feridos no km 214 da BR 101, trecho do município de Governador Mangabeira, na manhã deste sábado (11). Um dos ocupantes do veículo de menor porte, Antonio de Araújo, de 61 anos, morador da localidade de Carro Quebrado, zona rural de Muritiba, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez a retirada do corpo. O condutor do veículo de menor porte, José Fecundes dos Santos, disse que o motorista do caminhão, que teria caído em uma ribanceira, fugiu sem prestar socorro às vítimas. Informações do site Mídia Recôncavo.(Bahia Noticias).

Aurelino Leal: “Músico do Panka Trio” disse ter sido agredido pela polícia

Foto: Ubaitaba Urgente.
Foto: Ubaitaba Urgente.

O músico Welington Conceição Santos, 26 anos, residente na Rua José de Ávila em Aurelino Leal, procurou a redação do site Ubaitaba Urgente e contou que foi agredido fisicamente por policiais militares, próximo a sua residência. O fato ocorreu na última terça feira (07/01). Welington que é tecladista da Banda Panka Trio, contou que estava sentado esperando sua namorada, quando sem motivo algum a viatura da PM parou, o abordou e começou a agredi-lo fisicamente. Welington Conceição Santos falou que já está tomando as devidas providências. A vítima sofreu pancadas em várias partes do corpo.

Itabuna: “Mineiro do Bolão” comete suicídio e manda torpedos se despedindo

suicida_itabuna
“Mineiro do Bolão” tinha 52 anos.

Ronaldo Feliciano de Souza, conhecido como “Mineiro do Bolão”, de 52 anos, cometeu suicídio se enforcando com uma corda na cozinha de sua casa na noite desta sexta feira (10/01), na Rua Santos Dumont, Bairro São Pedro em Itabuna.

vela_aparecida
Antes de morrer, Mineiro acendeu uma vela para a santa.

De acordo com testemunhas, Mineiro era muito conhecido no bairro e morava sozinho. Antes de cometer o suicídio, o homem mandou mensagens de celular para vários amigos avisando sobre o suicídio.

carta_suicida
A carta foi deixada em cima da mesa.

Mineiro também deixou uma carta se despedindo de todos. Os motivos do suicídio ainda é mistério para a polícia.Informações e fotos: Verdinho Itabuna.

Vídeo: taxista esfaqueia colega durante briga por ponto de táxi

Uma briga de taxistas na manhã desta sexta-feira (10) resultou em uma vítima esfaqueada na avenida Luís Viana Filho, Paralela. O desentendimento começou quando dois taxistas disputavam um ponto de trabalho. Um deles puxou uma faca e desferiu golpes contra o colega. A polícia chegou ao local e prendeu o taxista em flagrante com a arma do crime. A vítima gravemente ferida foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Ubatã: Ex-Secretário de Saúde é acusado de tentar matar o ex-sogro com golpes de faca

bião

O professor e ex-secretário de Saúde de Ubatã durante parte da gestão Cássia Mascarenhas (PMN), Lucas Bião, de 33 anos, é acusado de tentar matar, a golpes de arma branca, o seu ex-sogro, conhecido em Ubatã como Neto da Eletrônica. Segundo informações de testemunhas, Lucas Bião foi a casa de sua ex-mulher para visitar o seu filho, quando foi iniciada uma discussão com o seu sogro. Bião saiu com seu filho, instantes depois retornou com a criança no colo, entregou-a a mãe e partiu para cima de Neto da Eletrônica, acertando-o três vezes com golpes de faca na região do pescoço. O incidente não foi mais trágico, segundo pessoas que assistiram a cena, porque um parente de Neto acabou entrando na briga e evitou o pior. A vítima foi conduzida ao Hospital César Monteiro Pirajá. Segundo o médico José Luís Franco, um dos cortes foi profundo e houve cortes de vasos, mas Neto não corre risco de morte. A PM está à procura de Lucas Bião. (Ubatã Notícias)

Tanquinho: Duas mulheres morrem em colisão frontal na BR-324

Mulher morreu em batida frontal na BR-324 (Foto: Raimundo Mascarenhas/Calila Notícias)
Mulher morreu em batida frontal na BR-324 (Foto: Calila Notícias).

Um acidente na manhã desta sexta-feira (10) deixou duas mulheres mortas e seis feridos na BR-324, entre os municípios de Riachão do Jacuípe e Tanquinho. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam nos carros de passeio, de modelos Palio Adventure e Corsa Sedan , quando colidiram frontalmente na altura do quilômetro 461. Maria da Luz Albuquerque, 33 anos, que estava no Palio, morreu no local. No mesmo veículo estavam Antonio Alves Barbosa Filho, que dirigia o carro; Francisco Adão Pereira dos Santos, Carlos Manoel Benício Barbosa, 7 anos, e Marcos Kaua Albuquerque Barbosa, 5 anos, que ficaram feridos. No Corsa estavam outras três pessoas. Ursula Consuelo Albuquerque Costa Matos, 37 anos, ainda foi encaminhada ao Hospital Clériston Andrade, em Feira, mas acabou morrendo. Leonardo Xavier Santos, que dirigia o veículo, e Ana Vitória Rodrigues, 8 anos, também ficaram feridos. Ana Vitória e as outras duas crianças envolvidas no acidente estão no Hospital da Criança, em Feira de Santana. Os três adultos feridos tiveram lesões leves e passam bem. Ursula era Secretaria de Gabinete de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador.