Ubaitaba Urgente

Ribeira do Pombal: Idosa de 71 anos é estuprada pelo neto

idoso sofre abuso_315x315

A idosa Maria José Bispo dos Santos, de 71 anos, foi estuprada pelo próprio neto na tarde do dia 05 de janeiro, no distrito de Pedra, a 25 quilômetros de Ribeira do Pombal. Raimundo Fagner Conceição do Nascimento, 26 anos, foi preso por estupro tentado e violência doméstica após atacar sua avó dentro de casa. De acordo com informações da Delegacia do município, o crime ocorreu por volta das 16hs. A vizinha da idosa, identificada como Jeane, viu Raimundo fugir correndo da casa onde aconteceu o crime. O local estava quebrado e desarrumado. A idosa, conhecida como Zezé, tentou se defender do neto com golpes de facão. Ele foi atingido na mão, perna e orelha e foi encaminhado ao Hospital de Ribeira do Pombal, onde recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante.(Aratu)

Zé das Torres aplica o golpe do “suicídio” em mais uma cidade baiana

Ze-das-Torres-em-Brumado-Noticias-36

Apelidado de Zé das Torres, o golpista José Carlos Conceição voltou a agir na última quinta-feira (16), desta vez na cidade de Governador Mangabeira, do mesmo modo como já havia feito nos municípios de Brumado, Jacobina e Jequié, em 2011.  Em Governador Mangabeira, cidade que fica na região metropolitana de Salvador, Zé das Torres também tentou convencer a polícia e a população de que iria se matar subindo em uma torre e fazendo cortes no corpo com um estilete. O homem exigia a quantia de R$ 500 e uma passagem para a capital. Após negociação, ele desceu da torre, recebeu atendimento médico e depois foi encaminhado até a delegacia, onde a polícia registrou boletim de ocorrência. Não há informações sobre se ele conseguiu o dinheiro.

Ex-prefeito de Jequié é suspeito de fraude na compra de medicamentos para o município

Luiz-Jequié-BMF-

O ex-prefeito de Jequié,  Luiz Carlos Amaral, e mais dez participantes de esquema que fraudou um processo licitatório para a compra de medicamentos para o município em 2009 tiveram os bens bloqueados. Por meio de licitação forjada, a prefeitura comprou medicamentos até 10.000% acima do preço de mercado e em quantidades muito maiores que o necessário.

Para maximizar os desvios, foram também adquiridos medicamentos que já estavam em estoque, em quantidades absurdas. Foi isso que acarretou, posteriormente, o descarte de quase metade de tudo que foi adquirido no pregão, a céu aberto, em depósito de lixo no anel.  Dos 241.020 comprimidos que foram adquiridos entre agosto de 2009 e janeiro de 2010, em razão do pregão 14/2009, foram para o lixo 172.800 comprimidos, o que equivale a mais da metade das aquisições do certame (as quais, como visto, ainda foram feitas a preços superiores aos de mercado). No total, o prejuízo apurado pelo Ministério Público Federal e pelo Denasus, em valores corrigidos até 2013, foi de R$ 395 mil.

Além do ex-prefeito, também foram acionados: Nelson Pires Cerqueira, ex-pregoeiro municipal; Stella dos Santos Souza, ex-secretária de saúde municipal; Elizeu Maia Mattos, ex-procurador-geral do município; a empresa MecFarma Distribuidora LTDA e o seu representante legal, Carlos de Souza Andrade Júnior; a empresa Distribuidora de Produtos Farmacêuticos e Hospitalares Filhote LTDA e seus representantes, Francisco Moura de Castro e Djalma Pereira Santana; a empresa Medisil Comercial Farmacêutica e Hospitalar LTDA e seu representante Ivan Correira da Silva.

O Ministério Público Federal (MPF) busca a condenação dos réus ao ressarcimento integral do dano, pagamento de multa de até duas vezes o valor do prejuízo, perda de função pública, suspensão dos direitos políticos por até oito anos e proibição de contratar com o poder público pelo prazo de cinco anos.(Bocão News).

Brasil: Jovem é preso 40 minutos após postar foto com arma na internet

RTEmagicC_preso_em_camboriu_divulgacao_PM.jpg

Um jovem de 21 anos da cidade de Camboriú, em Santa Catarina, foi preso na tarde da última quinta-feira (15) após postar uma foto em que ele aparecia segurando uma arma. Entre a publicação da imagem e a sua prisão, passaram apenas 40 minutos. De acordo com o G1, a Polícia Militar encontrou o jovem através de seu perfil na rede social e o deteve na rua de sua casa. Além do revólver, calibre 38, também foi encontrada com ele uma pequena quantidade de maconha. Ainda segundo informações do G1, a foto foi vista por um policial às 17h06 e o jovem foi preso por porte ilegal de armas às 17h45. O preso já tinha passagens pela polícia por posse de drogas e porte de arma de fogo.(Correio).

Uruçuca: “Fofa” foi morto a tiros em frente a uma igreja Evangélica

homicidio_urucuca_www.ubaitabaurgente.com.br
Homem foi morto em frente à igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Redação Ubaitaba Urgente

Marcos Ferreira Santos, vulgo “Fofa”, 27 anos, que morava no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, foi morto a tiros por volta das 19:30, desta quarta feira (15), na Rua “B“, Bairro Valdeck Ornélas, em Uruçuca. O crime foi praticado por dois elementos de moto em frente à igreja Evangélica Assembleia de Deus. Fofa que é ex-presidiário, foi levado ainda com vida para o Posto de Saúde Central, mas já chegou sem sinais vitais. A delegada, Drª Andréa Tambone Menezes, com o apoio do agente Robson Evangelista, deu início às investigações.

Valença: Trabalhador cai do telhado de galpão das “Lojas Guaibim” e morre

IMG_92761
Na manhã desta quinta-feira (16/01) ocorreu um acidente de trabalho, vitimando um homem de nome ainda não divulgados. Segundo informações, o trabalhador estava concertando o telhado de um dos galpões da Loja Guaibim na cidade de Valença, quando se desequilibrou e caiu de cabeça. Foi realizado os primeiros socorros, levando o mesmo ao Pronto Socorro, mas chegando sem sinais vitais. O corpo esta a espera da equipe do DPT para ser realizado o Levantamento Cadavérico e encaminhar o corpo para o IML Valença para ser necropsiado. Com informações do Nas Malhas da Lei.Com informações do site Amarelinho 10.

Pau Brasil: Veículo Oficial é flagrado em praia de Ilhéus

pau brasil

Um veículo Uno da Prefeitura Municipal de Pau Brasil, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, foi flagrado “passeando” no litoral norte de Ilhéus no último final de semana. A cena, registrada por um internauta do Ubatã Notícias, flagrou o veículo estacionado em frente a algumas barracas. Nos últimos meses tem sido constantes a presença de veículos oficiais de diversos municípios sul baianos nas praias de Ilhéus. Para chegar à Terra de Gabriela, o Uno trafegou por rodovias estaduais e federais. E a fiscalização? Em tempo, a Lei proíbe o uso de veículos oficiais para qualquer finalidade que não seja oficial. (Ubatã Notícias)

Lavagem do Bonfim: ‘O tempo de Wagner está acabando’, diz Lídice da Mata

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.MCVmA0KxHE

A senadora Lídice da Mata (PSB), pré-candidata ao governo da Bahia, esteve presente na Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16), e confirmou, em entrevista ao Bahia Notícias, as afirmações do secretário da Cidade Sustentável de Salvador, Ivanilson Gomes (PV), sobre o progresso no entendimento entre as siglas para a eleição deste ano. “Sim, as conversas entre o PV e o PSB estão avançadas”, disse. Lídice também comentou as duras declarações que fez à gestão de Jaques Wagner. “Não foram duras: o tempo de Wagner está acabando. Ele não vai ser governador. Inclusive, na época da candidatura dele, eu o apoiei antes mesmo do PT”, lembrou. A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pré-candidata pela dobradinha PSB-Rede Sustentabilidade, Eliana Calmon, não participou do cortejo entre as igrejas de Nossa Senhora da Conceição da Praia e do Bonfim. (Por Alexandre Galvão / Marília Moreira).

Lavagem do Bonfim: manifestações marcam o cortejo. “Devolva-nos Neto”

Foto: Caroline Gois/Bocão News.
Foto: Caroline Gois/Bocão News.

O cortejo da Lavagem do Bonfim teve direito a políticos, fiéis e manifestantes que com faixas e cartazes pediam segurança, sáude, educação e a devolução do Mercado Municipal, em Itapuã. Na placa, era possível ler a reivindicação. “Devolva-nos ACM Neto”. O Movimento Passe Livre (MPL) também marcou presença e deixou a marca registrada com um pedido por um país melhor.

Brasil: Divulgador da Telexfree se acorrenta e faz greve de fome no Acre

bqhzk06dtdgmquf9vebun6qjy

Um radialista de São Carlos, cidade do Oeste de Santa Catarina, deu início nesta quarta-feira (15) a uma greve de fome por tempo indeterminado junto às grades do Fórum de Rio Branco, no Acre, às quais se acorrentou. O objetivo é recuperar os R$ 25 mil que investiu na Telexfree, acusada de ser, possivelmente, a maior pirâmide financeira da História do País. Aerci Arreal Olm, de 33 anos, não está sozinho: a maioria das 700 pessoas que ele atraiu para a Telexfree também tiveram prejuízo, afirma. A Telexfree teve as contas bloqueadas por uma decisão liminar (provisória) da 2ª Vara Cível de Rio Branco no dia 18 de junho de 2013. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Acre (MP-AC), que em outro processo pediu a extinção do negócio e o ressarcimento dos divulgadores – como são chamados os associados – que não conseguiram recuperar os investimentos. Os representantes da empresa sempre negaram irregularidades. (Ig)

Lavagem do Bonfim: Geddel descarta concorrer a vice-governador ou ao Senado

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.jCR_eVR7t3

O presidente do PMDB baiano, Geddel Vieira Lima, disse, em entrevista ao Bahia Notícias, que não aceitaria a proposta de um dos partidos da oposição de, ao troco de desistir da candidatura ao governo estadual, pleitear ao cargo de vice ou concorrer ao Senado. No entanto, admitiu que pode apoiar a candidatura do ex-governador Paulo Souto (DEM). “Não abriria mão [de concorrer ao governo], mas aceitaria o projeto”, considerou. Embora avalie que a recepção do público na Lavagem do Bonfim é um “momento forte” para os palanques de outubro, o peemedebista acredita que sua participação nesta quinta-feira (16) não deve ser um termômetro para o prefeito ACM Neto dar aval à sua candidatura. “Não, a oposição está bem entendida”, desviou. (Por: Alexandre Galvão/ Juliana Almirante).

Aurelino Leal: Agência dos Correios foi assaltada na tarde desta quarta (15)

DSCF0671
Foto: Jota Melo/Ubaitaba.com

Redação Ubaitaba Urgente

Dois homens em uma moto de dados não revelados assaltaram a Agência dos Correios de Aurelino Leal e levaram todo o dinheiro do caixa. A Polícia Militar foi informada, realizou diligenciais na área, mas não conseguiu localizar os bandidos. Responsáveis pela agência assaltada estiveram na delegacia da cidade, mas até o momento a queixa não foi registrada, pois a única escrivã da cidade está de férias, o único agente de polícia só trabalha três vezes por semana e o delegado interino, Gilberto Mouzinho, está de licença médica até segunda feira (20). O valor levado no assalto até o momento não foi divulgado.

Brasil: Grávidas aguardam a hora do parto, deitadas no chão do Hospital da Base de Rondônia

hb2
A situação da saúde pública em Rondôniapiora a cada dia. Imagens enviadas por um leitor, indignado com a gravidade do problema, detalham o sofrimento de dezenas de mulheres grávidas, que esperam no chão o atendimento no Hospital de Base, em Porto Velho.
hb3 hb4 hb51
Ele conta que seguiu por volta das 2 horas à unidade hospitalar para atendimento da esposa e se deparou com as grávidas, “deitadas nos corredores, a maioria em trabalho de parto”. Segundo relata, por volta das 3 horas “chegou uma gestante de São Miguel do Guaporé com 8 meses de gestação e não tinha leito para atendê-la. Para onde está indo o dinheiro destinado a população, isso é um crime, um descaso com a população, que está sendo tratada em condições precárias”.
Fonte: Rondônia Agora.

Ubaitaba: Homem invade delegacia e passa a assediar mulher

Foto: Jota Mello/Ubaitaba.com
Foto: Jota Mello/Ubaitaba.com

Redação Ubaitaba Urgente

Um fato inusitado aconteceu na tarde desta quarta feira (15), em Ubaitaba. Uma jovem que pediu para não ser identificada estava sendo seguida pelas ruas da cidade por um homem desconhecido e montado em uma bicicleta. Segundo informações, a jovem passava pela rua da delegacia quando, com medo, resolveu entrar no local e pedir ajuda a polícia. De acordo com o repórter Jota Melo do Programa Realidade Atual, mesmo com a presença dos agentes Jorge Adilton e Josefa Messias o elemento não se intimidou e continuou assediando a mulher, foi quando os policiais deram voz de prisão e acabou detendo o elemento. O homem não portava nenhum tipo de documento.

Jequié: Ossada humana é encontrada na zona rural do município

Foto: Binho Locutor.
Foto: Binho Locutor.

Ossadas humanas foram encontradas na região da fazenda Salinas, na estrada do Limoeiro, na zona rural do município de Jequié no sudoeste baiano. Agricultores que catavam umbu encontraram os restos mortais junto com cartões bancários e documentos em nome de Ranubio Barbosa. De acordo com informações dos peritos publicadas pelo Blog Binho Locutor, as ossadas estavam no local ha mais de um ano. Os restos mortais serão encaminhados para exames específicos em Salvador. Ainda segundo a publicação, Fonseca, delegado da cidade, que acompanhou a operação, afirmou que até então não há registros de nenhuma pessoa desaparecida com o nome de Ranubio Barbosa. O titular orienta que, no caso de algum familiar reclamar pelo corpo,  deve comparecer ao IML de Jequié para coleta de material genético.Com informações do Blog Binho Locutor

Salvador: Menino de 3 anos morre depois de sofrer abuso sexual; padrasto é preso

RTEmagicC_13312.jpg

Uma criança de 3 anos morreu depois de sofrer abusos sexuais. O padrasto foi preso pelo crime. Segundo a Polícia Civil, Lucas da Paixão Santana, 26 anos, negou o estupro e alegou que a criança tinha caído, mas exames constataram que o menino tinha lesões compatíveis com o abuso sexual. O caso foi na manhã desta quarta-feira (15) em São Tomé de Paripe, no Subúrbio. O menino de 3 anos foi deixado com o padrasto enquanto a mãe foi para um culto em uma igreja local. Ao voltar, encontrou o garoto passando mal. A mãe e uma vizinha levara o menino para o Hospital do Subúrbio por volta das 10h de hoje. Ao perceber a gravidade dos ferimentos do garoto, um médico acionou a polícia, que levou o suspeito para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Lucas foi interrogado e negou o crime, mas mesmo assim foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável qualificado. O menino tinha lacerações até na região do intestino e acabou falecendo no hospital. Uma vizinha do casal foi ouvida pela polícia e contou que dias antes viu Lucas acariciando o menino.. A polícia também descobriu que o garoto chegou a reclamar de dores há cerca de uma semana.

Ex-prefeito de Pedro Alexandre é preso por extorsão

Petrônio Pereira Gomes preso por extorsao - foto - divulgacao
O delegado Maurílio de Araújo, titular da Delegacia Territorial (DT) da cidade de Pedro Alexandre, distante 425km de Salvador, divulgou, nesta quarta-feira (15), ter cumprido um mandado de prisão por condenação contra Petrônio Pereira Gomes, ex-prefeito daquele município, pelo crime de extorsão, expedido pelo juiz Antônio Henrique da Silva, da Vara Crime de Jeremoabo. Petrônio Gomes, que ocupou o cargo de gestor da cidade, no período de 1997 a 2004, foi preso quando compareceu à unidade policial, na terça-feira (14), em atendimento a uma intimação encaminhada a ele pelo delegado. O ex-prefeito foi condenado a cinco anos de seis meses de prisão por um crime de extorsão praticado em 2006, o que gerou o processo judicial de número 0000593-3.2010.805.0142. Petrônio já foi encaminhado ao Presídio Regional de Paulo Afonso.(Bocão News).

Aurelino Leal: Agência de Correios é assaltada

Correios

A Agência de Correios de Aurelino Leal acaba de ser assaltada por dois elementos em uma motocicleta, neste momento a agência está com as portas fechadas. A Polícia Militar já foi informada e está realizando diligências para tentar identificar e prender os criminosos. Daqui a pouco mais informações..

Ilhéus: Acidente de moto mata dois jovens no Centro da cidade

acidente (1)
Camyle Silva. Foto:Verdinho Itabuna.

Por volta das 23 horas, da terça-feira (15), um grave acidente, em frente ao Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus, deixou duas pessoas mortas. De acordo com informações preliminares, um micro ônibus de um supermercado e uma moto colidiram frontalmente.

Daniel morreu no local. Foto: Verdinho.

Segundo o radialista Thiago Rapôso, que atua nas rádios Cultura e Santa Cruz de Ilhéus, uma das vítima, que morreu após ser socorrida é Camyle Silva. A garota, que tinha apenas 19 anos, é filha do comerciante Xaréu, que já foi candidato a vereador e é bastante conhecido na cidade. O outro rapaz, Daniel, morreu no local. (Verdinho)