O empresário do ramo de botijões de gás, Tiago Soares Farias, entregou na manhã desta segunda-feira (20) a Honda Biz 0 Km sorteada no último dia 15 de dezembro de 2013 na Praça Walter Bonfim durante a festa de emancipação da cidade. O sorteio foi relativo à campanha “Compre um botijão de gás e concorra a uma Biz 0 Km” realizada pela Liquigás de Aurelino Leal. Na data foi sorteado o cupom pertencente à dona de casa Alda Silva de Jesus residente no bairro S. Cosme nesta cidade. Para a sortuda foi um momento único e de grande felicidade ao ser contemplada com esse veículo.
Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra, conversou com a reportagem do Jornal Hoje sobre o acidente que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (20) na BR-101, na altura do município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. O cantor, músicos e a equipe técnica do grupo voltavam de um show em Natal e seguiam para o aeroporto do Recife. Eles iriam se apresentar nesta segunda-feira no ensaio da banda do Harmonia do Samba.
“Graças a Deus, não houve morte nenhuma. A gente estava assistindo a uma reportagem hoje pela manhã, e eu mesmo me assustei de ver como o ônibus ficou e a gente ter saído vivo dali. Não sei como é que foi [possível]. Eu não vi motivo nenhum para o ônibus balançar. Ou ele [motorista] acordou, ou cochilou, não sei, porque ele está acostumado a trabalhar com isso. […] Infelizmente, não era o nosso [ônibus]. Os meus motoristas não vão para o show, eles ficam dormindo”, explicou.
O veículo em que o grupo viajava era alugado, de turismo.
“Eu geralmente durmo pouco, estou acostumado a fazer show de madrugada. Vi o ônibus balançando, balançando, e o cara perder o controle, como se tivesse tomado um susto. Olhei para fora e não estava chovendo, estava em linha reta, ainda ia entrar na curva. Quando ele fez a curva, o ônibus se perdeu todo, chegou a virar. Veio virando, até capotar de vez”, recordou o vocalista.
Policiais militares da Rondesp-Atlântico prenderam no final da manhã desta segunda-feira (20) envolvidos na morte da ex-candidata a vereadora Cleonice Cardoso dos Santos, 46, que foi executada com mais 20 tiros, no último dia 13, dentro da casa onde morava, na Rua Pedro Veloso Gordilho, no Matatu, que fica na divisa com a Baixa do Tubo, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. Segundo a polícia, dois homens identificados apenas como Davi, conhecido como ‘Panqueca’, e outro que se apresentou como Ícaro, foram presos em uma casa no mesmo bairro onde a vítima morava.
No comando do major Saulo, a polícia encontrou e apreendeu meio quilo de maconha, munições de fuzil, pedras de crack, cocaína. Além disso, três menores que estavam na companhia dos criminosos também foram apreendidos. Eles foram levados para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba. O crime aconteceu horas depois da vítima registrar queixa na Delegacia de Brotas, contra uma vizinha de prenome Marlene e o filho dela.
Com informações do repórter do Se Liga Bocão, Marcelo Castro
Modelo morre e DJ fica em estado grave após queda de cachoeira.
A modelo Bruna Verginia, 23 anos, morreu depois de cair de uma cachoeira enquanto fazia uma trilha junto com o namorado na tarde deste domingo (19), em Florianópolis. O namorado dela, o DJ Matheus Mandelli, 29 anos, está em estado grave. O casal havia postado uma foto no início da tarde no local do acidente. Pouco tempo depois, os dois despencaram de uma altura de oito metros, segundo o Corpo de Bombeiros. O local é considerado perigoso por conta da quantidade de rochas. O DJ, conhecido na noite da capital catarinense, sofreu traumatismo craniano e fraturas nas pernas e nos braços. Ele permanece em estado grave. Bruna sofreu parada respiratória e diversas fraturas. Ela foi resgatada com vida, mas morreu logo após dar entrada no hospital. Eles foram socorridos por helicópteros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
O início da semana foi marcado pela violência na cidade de Gandu. No domingo por volta das 20h, Jacson de Jesus Souza, de 21 anos, vulgo“GAZO”, foi atingido por um disparo de arma de fogo na parte posterior da cabeça. Ele ainda chegou ser socorrido para o Hospital Nelson David Ribeiro, mas já chegou sem sinais vitais. O crime ocorreu no Bairro Manoel Dantas, conhecido como Casas Populares. Enquanto os Policiais Militares da 60ª CIPM estavam em diligências para identificar e prender o autor do autor do crime, por volta das 21h foi informado a Central da Operações que havia um individuo caído nas proximidade do Matadouro, local próximo das Casas Populares. A Polícia Militar, uma Ambulância da Secretaria de Saúde e os Bombeiros Voluntários foram ao local pra socorrer a vítima identificada pelas iniciais de M. M. Q. de 17 anos, atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça, que também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ao chegarem ao hospital em socorro a segunda vítima, já havia dado entrada no Pronto Socorro, Willian de Jesus Nascimento, de 22 anos, também atingido por disparo de arma de fogo. O mesmo estava com uma perfuração nas costas, e segundo o Dr. Joelson de Souza, médico plantonista, o projétil estava alojado no pescoço da vítima. Não foi informado se todos os casos estão ligados. (Gandu Notícias).
O comerciante André Castelo Branco, 43 anos, proprietário de uma distribuidora de bebidas, instalada em Lajedo do Tabocal, está desaparecido na cidade. Cunhado do ex-prefeito de Santa Inês, Romildo Alcântara (PMDB), o comerciante morava em Lajedo havia pouco tempo e foi visto a última vez, na sexta-feira (17), segundo informações de populares. O veículo que era usado por André, uma pick up modelo Saveiro de placa NZN-8143, de Santa Inês, foi encontrado parcialmente incendiado no sábado (18), nos fundos do Clube Social de Lajedo, localizado na Rua Cosme José de Oliveira, segundo informações da Polícia Militar. Uma motocicleta Honda Titan, com placa JPV-1383, com licença de Salvador, também de propriedade do comerciante foi encontrada em um matagal na área urbana do município. De acordo com informações repassadas por amigos do rapaz ao Blog Marcos Frahm, não há nenhuma pista até agora. Neste domingo (19), policiais, familiares e amigos fizeram uma varredura em Lajedo do Tabocal, onde populares disseram que tinham ouvido gritos de socorro na madrugada de sábado. No entanto, nada foi encontrado. Familiares pedem empenho das autoridades na investigação do desaparecimento de André Castelo Branco. Qualquer informação acerca do seu paradeiro deve ser repassada à Polícia Civil de Lajedo, através do telefone (73) 3556-1081 (Blog Marcos Frahm)
Um jovem de 24 anos está desaparecido desde que caiu de um jet ski, na tarde de ontem, no Rio Jacuípe, em Feira de Santana. De acordo com informações de testemunhas, o eletricista Jean Pires Miranda estava com alguns amigos no Marina Clube na tarde deste sábado, 18, quando resolveu fazer um passeio acompanhado de duas mulheres. Pouco depois de saírem, o veículo virou e os três caíram na água. As duas mulheres foram resgatadas, mas Jean não foi encontrado.
A suspeita é que a vítima estivesse utilizando o colete salva-vidas, porém o equipamento poderia estar aberto. Amigos de Jean realizaram buscas até as 22h deste sábado, mas não o encontraram. Na manhã deste domingo, por volta de 10h, uma equipe do Corpo de Bombeiros iniciou novas buscas. O local onde Jean afundou tem cerca de 80m de profundidade, o que dificultou a procura. As informações são do A Tarde.
A Festa de São Sebastião que acontece no município de Maraú está tendo um reforço especial no seu policiamento. O Capitão Cavalcante e o delegado da Polícia Civil Emanuel Matos estão presentes na festa com toda sua equipe. Sábado (18), primeira noite do evento, poucas ocorrências foram registradas.
Trio da Huanna foi a mais esperada da noite.
As atrações da primeira noite do evento foram: Doce Sedução, Fundo de Cozinha, Trio da Huanna e Binho Alves e Cia. Já as atrações deste domingo (19), são: Red Lion, Moreno no Kaprixxo e Neto Azevedo. A partir das 17 hs, a prefeita Gracinha Viana (PP) vai inaugurar o atracadouro da sede que foi completamente recuperado e entregar a população de Maraú mais um ônibus escolar novo.
A casa toda equipada, com direito a TV de LED 24 polegadas na parede, foi entregue pela presidente Dilma Rousseff a Ana dos Santos. Rendeu até foto da vendedora de cosméticos com a petista. Mas toda essa divulgação ocorrida em um dos condomínios do Minha Casa, Minha Vida de Vitória da Conquista, em outubro, não foi boa para Ana, 56: sua residência passou a ser visada por ladrões, e ela precisou gastar com segurança. A casa de Ana fica num dos condomínios onde foram registradas ao menos 50 invasões, segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pelo programa federal que já entregou mais de 1,4 milhão de unidades no país. No caso de Ana, sua residência não foi invadida, mas ela disse que, por vários dias durante as ocupações, dormiu tarde da noite, com medo de que alguém entrasse no imóvel. Por isso, moram com ela agora um filho e o neto. ”Tinha um grupo de arruaceiros aterrorizando. Ficavam rondando minha casa. Por conta de a presidente Dilma ter visitado o imóvel, ficou muito visado.” Tentaram até quebrar a janela: “Tive de colocar uma grade de proteção e ainda quero fazer um muro e uma porta na cozinha, pois a casa só tem a porta da rua”. Ana contou ainda que paga R$ 20 para uma empresa de segurança que faz ronda no condomínio. Informações da Folha de S. Paulo.
A Polícia Civil de Porto Seguro informou, neste sábado (18), que todas as linhas de investigação apontam que o médico Adonay Cavalcanti de Oliveira, 34 anos, tenha cometido suicídio. O médico foi encontrado morto, por volta das 6h30 da manhã, no condomínio onde morava no bairro de Taperapuan, orla norte. A vizinha que encontrou o corpo pendurado por um corda em uma pilastra declarou para a polícia que tudo leva a crer que Adonay Cavalcanti morava sozinho no local. Alguns moradores disseram que não ouviram barulho durante a madrugada e outros contaram que Adonay era muito fechado e não costumava conversar com ninguém. Natural de Bom Sucesso, em Rondônia, Adonay trabalhava na rede pública de saúde do município de Santa Cruz Cabrália e estava na região há menos de um mês. Conforme a polícia, o último lugar que o médico trabalhou foi na cidade do Rio de Janeiro. Os agentes da Polícia Civil ainda não conseguiram localizar familiares e nem pessoas que conviviam socialmente com o médico. O corpo está no Instituto Médico Legal. (Radar64)
A Igreja Evangélica Israel de Deus, foi arrombada de quinta (16) para sexta (17). Os bandidos quebraram um cadeado que fica na porta lateral para entrar no templo. Já dentro da igreja os elementos danificaram vários objetos, praticaram atos de vandalismo derramando o óleo ungido por todo o chão da igreja e em seguida fugiram levando caixa amplificada, guitarra e vários aparelhos de som. O mais interessante de tudo isso é que a igreja fica no fundo da delegacia de Ubaitaba.
A prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró (PSB), decidiu não realizar neste ano a tradicional festa de São Sebastião, na Praça Principal do bairro Pitangueira. A oposição aproveitou a decisão da prefeita para criticá-la, até vereador da base, Antonio Lopes (PP), que tem sua base no bairro Pitangueira, protagonizou uma discussão áspera com a prefeita por conta da não realização da festa. Mas o governo alega que não poderia neste momento realizar a festa: “isto retardaria a arrumação da casa e a colocação das coisas 100% em dia, e outra, precisamos voltar as nossas atenções para a infraestrutura, a educação e a saúde, e vamos fazer isto, investir nestas prioridades a partir deste ano”, declarou o secretário Humberto Badaró.(Políticos do Sul da Bahia).
Marcelo Barros (Secretário de Gabinete) e Júlio Oliveira.
Júlio Oliveira assumiu na última segunda-feira (13), a Secretária de Turismo de Itacaré. Júlio é natural de Valença-Bahia, é graduado em Turismo pela FAZAG. Na área de Gestão Pública do Turismo atuou como Secretário de Turismo dos municípios Valença e Cairu, onde estão localizados os destinos Morro de São Paulo e Boipeba. Como Consultor Técnico de Turismo atuou na AMUBS – Associação dos Municípios do Baixo Sul da Bahia coordenando a Câmara Técnica de Turismo e na Prefeitura Municipal de Maraú. Exerceu também o cargo de Presidente da Câmara de Turismo da Costa do Dendê. Além de ter desempenhando um excelente trabalho frente a direção de serviços Turístico da Secretaria Estadual de Turismo e Secretário Executivo e como Secretário Executivo do Fórum Estadual de Turismo. Júlio terá pela frente um gigantesco desafio frente a SETUR de Itacaré, que atualmente não possuí uma sede própria e sofre com a falta autonomia. Uma pena para uma das cidades turísticas mais visitadas do estado, que até então caminha como um filho em busca de carinho, atenção e zelo, um diamante ímpar que vem sendo ofuscado.(Itacaré Urgente).
A cantora conhecida como Milky Mota de 25 anos foi vítima fatal de um acidente automobilístico ocorrido na ultima sexta feira (17), em Barra Grande, povoado de Maraú-BA. A artista já tocou ao lado de grandes nomes da MPB como Oswaldo Montenegro, Sandra de Sa, Frejah, Diogo Nogueira, Daniel e Saulo, além de ter cantado no “Desafio Musical” do programa do Gugu na TV Record e Programa Raul Gil.. Atualmente ela se dedicava a sua carreira solo e havia se apresentado no Café de La Musique em Barra Grande na noite anterior ao ocorrido.
Cantora viajava neste veículo. Foto:Ibirapitanga na Web.
Testemunhas afirmam que a cantora dirigia o carro no momento do acidentes. Ela teria perdido controle do automóvel em uma curva após bater em um buraco na estrada, que não é pavimentada. O carro rodou na pista arremessando-a para fora e em seguida esmagando-a. O outro ocupante do veículo escapou sem ferimentos graves, mas ainda não teve a identidade revelada. Com informações do site Maraú Noticias.
O balanço final de ocorrências da Festa do Bonfim, que compreendeu o período das 7h às 22 horas da quinta-feira (16), revelou que houve um aumento de 75 por cento no número de ocorrências de crimes contra o patrimônio. Foram 99 registros, sendo 89 furtos simples, um furto qualificado e nove roubos, contra 56 no ano passado. Enquanto no quesito lesão corporal dolosa foram registradas cinco ocorrências, uma a mais que em 2013, no quesito vias de fato houve redução de sete, no ano passado, para três, em 2014. Seis pessoas foram presas em flagrante – em 2013 foi apenas uma – e uma arma de fogo apreendida, contra nenhuma no ano passado. Ainda, em 2014, foram detidas 26 pessoas, contra 16 no ano passado, gerando cinco inquéritos policiais e sete termos circunstanciados (TCO). Houve o registro ainda de 35 documentos perdidos. Em 2013, foram 29. Tanto este ano como no ano passado, ocorreu apenas um registro de apreensão de drogas.
Um idoso foi encontrado morto dentro de uma antiga igreja no bairro Maria Olímpia em Ubaitaba. O homem morava no local há pouco tempo e era evangélico. Vizinhos disseram que há quase oito dias não viam o homem ou qualquer tipo de movimento dentro do imóvel. Na tarde desta sexta feira (17), moradores do local sentiram um odor estranho e muito forte vindo da casa, foi ai que eles suspeitaram que o idoso pudesse estar morto.
A PM foi acionada, esteve no local e confirmou a informação: o homem estava morto e em adiantado estado de decomposição. Populares estiveram na delegacia para informar o acontecido, mas encontraram apenas um carcereiro que nada podia fazer. O corpo da vítima foi removido do local 24 horas depois de ter sido encontrado, por falta de plantonistas na delegacia da cidade. O idoso foi identificado como sendo José de Jesus, 72 anos e era natural de Gandu –Ba. Aparentemente o homem foi vítima de morte natural.
A sede do Rotary Club de Ubaitaba, localizada na Av. Vasco Neto no centro da cidade, foi arrombada e diversos objetos foram furtados. O arrombamento correu na madrugada da última quarta feira (15), quando os elementos quebraram os basculantes do banheiro feminino e adentraram ao recinto. Lá arrombaram a secretaria e levaram um aparelho de TV, tolhas e outros objetos. Dia seguinte os bandidos voltaram novamente e roubaram um botijão de gás. O empresário Antônio José Santana Vasconcelos, que preside a entidade comunicou o fato à Polícia Militar e prestou queixa na Delegacia de Polícia. Segundo o Jornal Tribuna da Região, nos últimos tempos, Ubaitaba vem vivendo um clima de insegurança muito grande devido à falta de atuação do Delegado Gilberto Mouzinho, que preste a se aposentar não vem mostrando interesse em investigar os crimes que acontecem na cidade. Se não fossem as ações de Polícia Militar sob o comando do Major Melquíades a situação em Ubaitaba seria bem pior.Com informações do site Jornal Tribuna da Região.
O traficante de drogas,Thiago de Jesus Couto, foi preso por Policiais Militares lotados no PETO 68. Com ele foram encontrados 212 pedras de crack e papelotes de maconha já pontos para venda. A prisão do referido traficante aconteceu no Alto do Formoso, na Conquista, em Ilhéus. O traficante foi autuado em flagrante pelo delegado Pedro Amorim.
Um homem e uma mulher visivelmente sob efeito de bebida alcoólica terminaram protagonizando cena de agressões em uma praça de Feira de Santana, cidade distante 109 quilômetros de Salvador.No vídeo é possível ver a mulher ameaçando o homem. Depois de alguns segundo ela acerta um tapa no rosto dele. Ao lado da agressora está o companheiro dela que tenta controlá-la, mas não consegue. Ele segura em uma das mãos um espeto de churrasco e parece esperar a reação do homem agredido para utilizar a arma.A discussão continua e as agressões verbais e físicas permanecem. Após muito bate-boca algumas pessoas que observavam a confusão resolvem separar. A mulher não se dá por satisfeita e ainda briga com o companheiro que já está sem o espeto nas mãos. O motivo que levou a discussão e agressão não fica claro no vídeo.(Vídeo Boca do Zero Nove).
Dois adolescentes foram apreendidos por uma guarnição da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (CAEMA), durante rondas de rotina, nesta quinta-feira (16), na cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. Os menores de 13 e 15 anos, são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, e no momento da abordagem estavam em posse R$ 60 em espécie, 14 buchas de maconha e uma pedra de crack. Conforme publicação do site Teixeira News. Apesar da pequena quantidade de drogas, o que surpreendeu foi a grande quantidade de objetos no local, além de cinco balanças de precisão, diversas embalagens e oito munições de calibre 22. De acordo com o site, o que chamou atenção dos policiais, foi o fato do garoto de 13 anos, com aparência de 10, comandar uma boca de fumo. Na mesma noite em que foi preso, o menor foi levado para casa, já que sua tia disse que não iria pegá-lo na delegacia. O adolescente deverá ser apresentado ao Ministério Público.A polícia confessou estar surpresa com o caso, sendo apreendido um menor de apenas 13 anos já comandando uma boca de fumo. (Redação Bocão News).