Ubaitaba Urgente

Ibirapitanga: Identificado vereador que passeava com carro da Câmara em “praias Ilhéus”

arnaldo-17610
Vereador Arnaldo (PSL).

Redação Ubaitaba Urgente

O vereador Arnaldo Rodrigues de Oliveira, 61 anos, mais conhecido como Arnaldo (PSL), foi identificado como sendo o vereador que estava passeando com o veículo de uso exclusivo da Câmara Municipal de Ibirapitanga no último domingo (12), nas praias de Ilhéus. Arnaldo e a esposa foram flagrados por um blogueiro almoçando na Praia do Sul, em frente à Pousada Morro dos Navegantes, às 15:30. O caso repercutiu na região. O presidente da Câmara Municipal de Ibirapitanga, vereador Paulinho (PSD), entrou em contato com a redação do site Ubaitaba Urgente e lamentou o fato, dizendo que irá tomar as devidas providências para que o caso não se repita. Arnaldo disse que pegou o carro oficial em pleno domingo para levar uma pessoa doente em Ilhéus.

Foto: Blog do Gusmão.
Foto: Blog do Gusmão.

Ilhéus: Cacá Colchões assume Paranaguá e Jabes tira férias

Jabes (com microfone) passará comando ao vice, Cacá Colchões.
Jabes (com microfone) passará comando ao vice, Cacá Colchões.

A partir de amanhã, o Palácio Paranaguá deverá ser comandado pelo empresário e vice-prefeito Carlos Machado, o Cacá Colchões. O prefeito Jabes Ribeiro anunciou que vai descansar por 10 dias e tirar férias com a família. Jabes vai baixar decreto ausentando-se do comando da Prefeitura de Ilhéus. Esta será a primeira vez que Machado assumirá oficialmente as funções de comando do Palácio Paranaguá e a expectativa é sobre que medidas irá adotar na ausência do titular. Machado deverá acumular as funções de secretário de Indústria e Comércio, do qual é titular desde o início da atual administração.(Pimenta).

Ubaitaba: Espancou a esposa e agrediu uma criança de 04 anos no Conceição

20140114_220506
Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

Redação Ubaitaba Urgente

O Trabalhador Rural Denildo da Conceição Santos, 29 anos, residente no Bairro da Conceição em Ubaitaba, foi preso na noite desta terça feira (14), por ter agredido fisicamente a esposa, Juciara Souza do Sacramento, 30 anos e uma criancinha de apenas 04 anos. A briga aconteceu no interior da residência do casal. Segundo Juciara, essa não é a primeira vez que ela apanha do marido, ela contou que teve neném há dois meses e durante sua gravidez apanhou bastante de Denildo. “Ele chegou a comprar um litro de álcool para incendiar a casa”, disse a mulher. Em poder do elemento, Policiais Militares abordo da viatura 6104 apreenderam 01 faca e 01 facão. Denildo da Conceição Santos, foi encaminhado para a delegacia de Aurelino Leal, já que a de Ubaitaba está sendo reformada.

Bem mais magro, Netinho reaparece em foto e diz: 2014, nada como viver!

netinho1
Desde que recebeu alta do Sírio Libanês, dia 20 agosto do ano passado, Netinho reapareceu nesta terça-feira (14) em foto com a família. A imagem, publicada no jornal Extra, mostra o cantor feliz e bem mais magro. O artista aparece no litoral da Bahia, durante as festas de fim de ano. Para celebrar a recuperação, Netinho e seus familiares usaram camisetas iguais, com a seguinte frase: “2014, nada como viver!” No fim de abril, quando ainda recebia tratamento em Salvador, médicos constataram alterações no fígado do cantor. Numa biópsia para descobrir as causas, o cantor teve uma hemorragia. Ele ficou 16 dias internado em um hospital em Salvador e 10 de maio foi transferido para São Paulo. Desde o fim de julho, ele fazia exercícios no centro de recuperação.(Bocão News).

Bahia: Ônibus bate em caminhão tanque, 27 pessoas ficam feridas e dois morrem

020-1

Um ônibus colidiu com a traseira de um caminhão tanque por volta da 5h30 desta segunda-feira (14), em um trevo de acesso à cidade baiana de Correntina, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o órgão, o acidente aconteceu no km18 da BR-020. Ainda de acordo com o órgão, dentre as duas vítimas fatais estavam duas crianças, uma de dois anos e outra de 11. Outras 27 pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas, duas em estado grave, sendo uma delas o motorista, que fraturou a perna e um passageiro.

e37300f0d6898fa8e53af919f9131b9d

As vítimas foram socorridas e levadas para um hospital na cidade de Posse em Goiás a 70km da divisa com a Bahia. Outras vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Luis Eduardo Magalhães. O ônibus fazia a linha Iguatu (CE) – Goiania (GO) e colidiu no sentido Roda Velha, na divisa da Bahia com Goiás. De acordo com a PRF, há suspeitas de que o motorista tenha dormido ao volante, já que no local havia dois redutores de velocidade. O motorista passou em alta velocidade pelo primeiro e colidiu com o fundo do caminhão que estava passando devagar pelo segundo redutor. (G1)

Brasil: Morre filha de sertanejo Giovani, em São Paulo

Giovani e a filha
A filha do cantor Giovani, da dupla sertaneja Gian & Giovani, morreu em um acidente de carro na madrugada desta terça-feira (14) em Osasco, na Grande São Paulo. O veículo no qual ela estava bateu em um poste na Avenida Fuad. A colisão deixou também um jovem morto e outro ferido em estado grave. Gessyca Morais, de 20 anos, estava acompanhada de Pier Luigi Patroni Valentim Cruz, de 22 anos, e o primo  Felipe Morais, de 27 anos. Pier Luigi, que dirigia o carro, morreu no local. Já o primo de Gessyca ficou gravemente ferido e está internado no Hospital Municipal Antônio Giglio, segundo policiais do 5° Distrito Policial de Osasco.
O corpo de Gessyca foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade e liberado para Franca onde a jovem morava com a mãe e onde deve ocorrer o velório e o enterro. Segundo um primo de Gessyca, que liberou o corpo, todos os ocupantes do carro utilizavam cinto de segurança. Ainda de acordo com o primo de Gessyca, ela estava no banco de trás e Felipe, ao lado do motorista.
Honda Civic
Testemunhas indicaram aos policiais que os três amigos haviam saído de uma festa, em um Honda Civic. Na Avenida Fuad, Pier Luigi perdeu a direção, bateu em um poste e parte do carro foi parar a 15 metros de distância. Segundo um primo de Pier Luigi, que também não quis se identificar, os três haviam comido uma pizza e depois pegaram o carro. De acordo com o primo, Pier não bebia lutava jiu jitsu e tinha uma luta nesta terça-feira. Uma lata de cerveja foi encontrada dentro do carro, mas a policia não informou se o motivo do acidente foi embriaguez ao volante.
As informações são do G1.

Ubaitaba: Garota que sofreu choque elétrico continua internada em Itabuna

Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente.
Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente.

Redação Ubaitaba Urgente

Uma garota de apenas 12 anos, que passava férias na casa de familiares, na Av. Ilhéus em Ubaitaba, foi vítima de uma forte descarga elétrica causada por uma rede elétrica da Coelba que passa em frente ao apartamento onde a menina estava. A criança brincava na varanda do segundo andar, quando se aproximou da fiação e sofreu o acidente. A menina foi levada em estado grave para o Hospital Manoel Novaes em Itabuna, onde permanece internada.

A garota brincava na varanda do apartamento.
A garota brincava na varanda do apartamento. Foto: Ubaitaba Urgente.

A tragédia só não foi maior porque a criança não chegou a tocar no fio, apenas se aproximou dele. A Garotinha foi reanimada ainda no local pela tia, a psicóloga Thamires Brito, e conduzida ao Hospital São Vicente de Paulo onde deu entrada com gravíssimos ferimentos. Familiares da garota, já comunicaram o fato a Coelba, mas até o momento nenhuma providência foi adotada para a retirada dos fios. O acidente com a garota aconteceu no dia (07/01). Apesar de estar internada, a criança não corre risco de morte. Familiares da menina prestaram queixa na delegacia de Ubaitaba e vão acionar a empresa judicialmente.

Itapetinga: Polícial Militar morre em acidente na BR 415

robson
Foto:Itapetinga Agora/Cajueiro Notícia.

Uma F-4000, placas JLE-6320, licenciada em Ibicaraí, colidiu com um Prisma HFF-7671 (Almenara/MG), na BR-415, entroncamento de Itapé, provocando uma vítima fatal. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (13). O policial militar, lotado em Itapetinga, Robson Santana Borba (Robinho), 32 anos, que conduzia o veículo Prisma, morreu no local. O carona, Diego da Silva Nascimento, 30, morador de Itapetinga, deu entrada no Hospital de Base, com fratura no fêmur e escoriações. Seu estado é preocupante. Ainda não se tem informações sobre o condutor da F-4000, que também foi conduzido para o HBLEM. Robinho era muito querido em Itapetinga. Ele morava no bairro São Francisco de Assis e era casado com a professora Márcia Borba.

Preso fica entalado em grades de cela ao tentar fugir

preso_ficou_preso

O detento Claudivan Pereira Reis ficou entalado na janela de ventilação da cela em que estava preso na URDD (Unidade de Regime Diferenciado de Detenção), localizada no bairro da Liberdade, em São Luís, na madrugada desta segunda-feira (13). Ele havia serrado três vergalhões e tentado passar pelo buraco quando ficou preso. Reis foi retirado da janela com ajuda do Corpo de Bombeiros e estava com a barriga ferida por um dos vergalhões.(Giro em Ipiaú).

Ibirapitanga: Carro da Câmara é usado em passeio pelas praias de Ilhéus

carro-da-Câmara-de-ibirapitanga

Redação Ubaitaba Urgente

O veículo Polo preto, pertencente à Câmara de vereadores de Ibirapitanga foi flagrado por um leitor do Blog do Gusmão, em pleno domingo (12), na praia do Sul em Ilhéus. A foto foi tirada em frente à Pousada Morro dos Navegantes, às 15:30. O adesivo na porta do carro não deixa dúvida: ele pertence à Câmara de Ibirapitanga, disse o leitor que tirou a foto.

Itacaré: Hospital do município está sem médico há quase dois dias

Fundacao-Hospitalar-de-Itacare

Redação Ubaitaba Urgente

A Fundação Hospitalar de Itacaré está sem médico desde a manhã deste domingo (12). Os pacientes que buscam atendimento no local recebem a notícia desagradável. Os moradores estão revoltados com o prefeito por conta dos grandes descasos na cidade, na área de saúde, e principalmente segurança pública, já que Itacaré vem enfrentando uma preocupante onda de violência que cresce a cada dia. O prefeito Jarbas Barbosa, dificilmente é encontrado na cidade para falar sobre o assunto.

Coaraci: Guardas municipais continuam em greve por tempo indeterminado

1598052_3930208071311_1722261117_o

Redação Ubaitaba Urgente

Sem nenhum tipo de acordo com a prefeita Josefina Maria Castro (PT), Guardas Civis Municipais de Coaraci continuam em greve por tempo indeterminado. Na última sexta-feira (10), a greve entrou no seu 11º dia. São trinta e quatro integrantes da corporação, o que representa cerca de 70% da categoria totalmente paralisados por conta do movimento. Parte da corporação (30%) continua trabalhando. Durante o ato público, realizado na cidade, dirigentes sindicais e a comissão da Guarda Municipal decidiram divulgar em um carro de som, uma grande concentração popular, para explicar os motivos da greve. As principais reivindicações da categoria são: Estatuto e plano de carreira com participação dos Guardas Civis Municipais, projeto de captação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Publica lei 10.746/2003, uso e formação a todos GCMS, fardamento completo e acessórios, maior condição de trabalho e adicional de risco pela atividade de guarda municipal, CLT LEI 12.740, de 08/12/2012.

Bahia: Ônibus clandestino vira e uma pessoa morre

RTEmagicC_onibusemboavista13.jpg

Um ônibus clandestino tombou e caiu numa ribanceira na BA-130, no município de Boa Vista do Tupim, a 318 quilômetros de Salvador, na noite desse domingo (12), por volta das 23h. Segundo informações da delegacia de Itaberaba, que registrou a ocorrência, uma pessoa morreu e outras quinze ficaram feridas. O  motorista  do ônibus, que transportava 16 passageiros, perdeu o controle e o veículo virou. No momento do acidente, um jovem chegou a pular  pela  janela do ônibus, mas acabou sendo esmagado pelo veículo. A vítima identificada como Evanilson Perreira Santos, 29 anos, teve o pescoço decaptado e morreu no local. O motorista teve fraturas nas pernas e os outros passageiros tiveram ferimentos leves.Ainda segundo a polícia, o ônibus era clandestino e transportava pessoas de São Paulo a Boa Vista. O caso será investigado pela delegacia de Itaberaba.(Correio).

Brasil: Uso de algemas passará por deliberação no Congresso

Foto: Valmir Platonov/ ABr
Foto: Valmir Platonov/ ABr

O uso de algemas em todo o território nacional poderá ser regulamentado mediante projeto que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vota este ano no Senado. De autoria do ex-senador Demóstenes Torres (GO), o projeto (PLS 185/2004) será decidido na forma de substitutivo que tem parecer favorável do relator, Magno Malta (PR-ES). Quando apresentou a proposta, em 2004, Demóstenes alegou que a iniciativa vinha “suprir uma lacuna no ordenamento jurídico nacional”, em razão da omissão do Poder Executivo em regulamentar a matéria. Segundo a Agência Senado, ele dizia que se via com frequência os direitos fundamentais dos presos serem afrontados, principalmente quando, sob o foco da mídia, sem necessidade concreta, as algemas eram usadas como meio de propaganda policial ou política, com exposição do indivíduo à curiosidade popular. Em 2008, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou emenda substitutiva à matéria que alterou o texto para distinguir situações de flagrante delito, transporte, condução, transferência e relocação de detentos. Na ocasião, o projeto foi adequado à Súmula Vinculante 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo a qual “só é lícito o uso de algemas em caso de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros”. Se aprovada, a proposta ainda vai à deliberação da Câmara.(Bahia Noticias).

Ibirapitanga: Acidente na Curva do Posto Tenente na manhã desta segunda

DSCF9049

Na manhã desta segunda-feira(13) aconteceu um acidente na BR 101, em um local conhecido como “Curva do Posto Tenente”, próximo a cidade de Ibirapitanga. Um carro com licença de Bernardo do Campo-SP, placa DVG-5728, perdeu controle e chocou-se com um caminhão baú da empresa Avigro Alimentos de placa OUQ 7921. O carro ficou totalmente destruído, mas o motorista não sofreu lesões graves e passa bem.

DSCF9054
Fotos: Ibira on line.

Vídeo: Após roubo homem apanha com “tábua nas nádegas”

A cada dia é mais frequente a quantidade de vídeos postados no Youtube e que chegam aos meios de comunicação contendo imagens de pessoas acusadas de roubo ou estupro sendo punidas pela própria população. Os acusados apanham e alguns chegam a ser linchados até a morte. No vídeo a seguir, o homem não é assassinado pela fúria da população, mas sofre agressões. A imagem mostra um homem apanhando com uma tábua nas nádegas. Ele é acusado de roubo.

Itororó: Ator Marcos Palmeira é furtado e perdoa ladrão

marcos_palmeira_perdoa_bandido
Foto: Itororó Já.

Como é de costume nesta época do ano, o ator Marcos Palmeira retorna as suas origens e vai a Itororó rever familiares e amigos. Desta vez Marcos foi surpreendido por uma tentativa de assalto no Centro da cidade, na noite deste domingo. Um jovem identificado como Lucas, de 30 anos, aproveitou que o carro do ator estava aberto e furtou uma carteira, 01 celular e uma pequena quantia de dinheiro. Os objetos pertenciam a um dos funcionários da Fazenda Cabana da Ponte pertencente à família do ator. Agentes da guarda municipal de Itororó conseguiram surpreender o autor do crime e recuperaram os objetos roubados. Figura conhecida na cidade, Lucas foi encaminhado a delegacia de Polícia Civil de Itororó onde prestou esclarecimentos e fez um pedido de desculpas pessoalmente ao ator Marcos Palmeira. Gentilmente o ator abraçou o acusado e aceitou o pedido de desculpas.

Ibirapitanga: Briga de facão deixa um morto e outro gravemente ferido em Itamarati

1544486_198960453637742_1860459310_n

Dois homens, ainda por motivos desconhecidos, entraram em vias de fato numa fazenda de nome Coroa Azul, à aproximadamente 5km do distrito de Itamarati-Ibirapitanga. Um dos envolvidos na briga morreu no local, sendo identificado como Gilvan Jesus dos Santos(37), já o outro envolvido, Elenildo Novais de Souza(24), foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Ibirapitanga.

1513264_198960356971085_1635455844_n

A briga ocorreu, segundo populares, por volta das 18h30 deste domingo(12). Gilvan foi morto com vários golpes de facão e um tiro de espingarda. Elenildo sofreu diversos cortes de facão pelo corpo e corre risco de morte.

1507649_198960370304417_1169249418_n

Policiais Militares lotados em Itamarati foram até o local e realizaram o isolamento do local até a chegada do DPT. Elenildo está sendo custodiado por policiais e poderá responder por homicídio. (Ocorrência Policial)

Ubatã: “Pituta” caiu na bala na Rua Francisco Xavier

pituta

Ubatã registrou, na noite deste domingo(12), por volta das 21:30h, o primeiro homicídio de 2014, que teve como vítima o ubatense conhecido por “Pituta”. O crime ocorreu na Rua Francisco Xavier. Segundo informações de testemunhas, “Pituta” estava andando tranquilamente quando foi surpreendido por três homens armados, que efetuaram vários disparos, que atingiram o tórax de vítima. Pituta foi a óbito ainda no local. Logo após o homicídio, os bandidos fugiram a pé, tomando destino ignorado. A Polícia Militar realizou rondas para prender os criminosos ,não obtendo exito. Os Policiais isolaram a área e aguardaram a Polícia Civil para realizar o levantamento cadavérico. Pituta andava com ajuda de muletas após ter sofrido uma tentativa de homicídio em 29 de novembro de 2013. Na oportunidade, Pituta estava transitando na Rua Catarino Tânus, quando dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários disparos, que acertaram o peito da vitima. Pituta tem diversas passagens pela Polícia pela prática do crime de tráfico de drogas e homicídio . (Ubatã Notícias)