Ubaitaba Urgente

Itacaré: MPF denuncia secretária de saúde por fraude em licitação de medicamentos

DSC02695
Após fraude em Jequié, Stella Souza foi convidada para Itacaré.

O Ministério Público Federal ajuizou ações por improbidade e penal contra o ex-prefeito Luiz Carlos Amaral e a ex-secretária de Saúde, Stella dos Santos Souza (foto), que ocupa a pasta em Itacaré desde o ano passado. Os dois e outras nove pessoas – entre empresários e ocupantes de cargos comissionados- são acusados de participar de um esquema que fraudou processo para desviar dinheiro público em 2009. De acordo com as duas ações movidas pelo procurador Eduardo Villas-Bôas, usando concorrência forjada, a prefeitura de Jequié comprou remédios com superfaturamento até 10.000% e em quantidades muito maiores que o necessário, que acabaram sendo descartados em um lixão. As investigações revelam que a prefeitura fez o pregão presencial nº 14/2009, para compra de medicamentos, com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Conforme comprovado por Auditoria do DENASUS, essa licitação foi fraudada, com preços bem acima do valor de mercado.

Superfaturamento

Um dos remédios com preço fraudado, o Alprazolar, na época tinha valor de mercado de R$ 0,06, mas foi comprado por R$ 6,45, mais de 100 vezes o seu preço normal. Outro exemplo de mau uso do dinheiro público ocorreu com a aquisição do fármaco Acarbose.

Na foto, Stella Souza aparece ao lado do novo patrão.
Na foto, Stella Souza aparece ao lado do novo patrão, Jarbas Barbosa.

A Secretaria de Saúde de Jequié pagou R$ 0,82 por comprimido, porém o mesmo fornecedor – a Distribuidora Filhote – vendeu no mesmo período, para a prefeitura de Itagibá, por R$ 0,42. Segundo o procurador da República Eduardo Villas-Bôas, para maximizar os desvios foram também adquiridos remédios que já estavam em estoque, em quantidades absurdas. Foi isso que acarretou, posteriormente, o descarte de quase metade de tudo que foi adquirido no pregão. Este foi o caso do medicamento Acarbose. Dos 241.020 comprimidos comprados entre agosto de 2009 e janeiro de 2010, foram para o lixo 172.800, o que equivale a mais da metade da compra. As investigações do MPF e Denasus, em valores corrigidos até 2013, revelam prejuízo de R$ 395 mil.

Stella Souza queimou medicamentos.
Stella Souza queimou medicamentos.

Denunciados

Além do ex-prefeito de Jequié e Stella Souza, foram denunciados Nelson Pires Cerqueira, ex-pregoeiro; Elizeu Maia Mattos, ex-procurador-geral; a empresa MecFarma Distribuidora e o seu representante, Carlos de Souza Andrade Júnior. Mais a Distribuidora de Produtos Farmacêuticos e Hospitalares Filhote e seus representantes, Francisco Moura de Castro e Djalma Pereira Santana; a empresa Medisil Comercial Farmacêutica e Hospitalar e seu representante Ivan Correia da Silva. Na ação por improbidade, o procurador da República Eduardo Villas-Bôas perde a condenação dos réus ao ressarcimento integral do dano, pagamento de multa de até duas vezes o valor do prejuízo, perda de função pública e suspensão dos direitos políticos por até 8 anos. Ainda a proibição de contratar com o poder público por 5 anos. Além disso, na ação penal o MPF busca a condenação dos réus pelos crimes de peculato e fraude com licitação, que têm pena máxima de até 12 anos e 4 anos, respectivamente.

Aurelino Leal: Residência desaba na Av. Alonso e deixa família desabrigada

casa_desabada_aurelino_leal8

Redação Ubaitaba Urgente

Uma residência desabou no último domingo (19), na Av. Alonso em Aurelino Leal, deixando um casal e duas crianças desabrigados. O desabamento foi causado pelas fortes chuvas que caem na região a vários meses. A mulher e suas duas crianças estavam dentro de casa no momento do desabamento, mas nada sofreram. A família agora busca ajuda da população para recuperar o que perdeu.

casa_desabada_aurelino_leal2

Ubaitaba: Vereador “Capenga Maia” denuncia abandono do Armandão

20140122_112904
Capenga Maia fala que já foi a Secretaria de Obras várias vezes.

Redação Ubaitaba Urgente

Moradores do Bairro Armandão em Ubaitaba procuraram a redação do site Ubaitaba Urgente para denunciar o abandono no bairro. Mato alto, ruas sujas, calçamento destruído, entulhos acumulados e ruas interditadas há muito tempo pela Secretaria de Obras são alguns dos problemas visíveis no bairro. O vereador Capenga Maia (PRP), tem ligado com frequência para o Programa Realidade Atual denunciando o problema.

20140122_110917 20140122_111015 20140122_113121

Para Geddel, mudança de regimento da Alba é um “estupro democrático”

geddel_vieira_lima_entrevista_bocaonews_111113rv (71)

A aprovação da mudança do regimento interno da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira (20) causou repúdio ao presidente do PMDB Bahia, Geddel Vieira Lima. Para o pré-candidato ao governo do estado, a alteração é um “estupro à democracia”. “Cassar o exercício dos direitos das minorias nos parlamentos foi atitude perpetrada por regimes autoritários. O contraditório, o debate amplo contra a imposição, é algo que, ao reverso de fragilizar, fortalece as decisões de governo”.

Em uma nota de repúdio, Geddel classifica os projetos encaminhados pelo governo maléficas para a população. “Como homem com larga experiência no parlamento, acostumado ao proselitismo como forma de conquistar prosélitos, repudio de forma veemente a tentativa do Governo de emascular a voz daqueles que foram eleitos não para constituírem a maioria construída na desavergonhada cooptação, mas, sim, para manter as suas vozes firmes num importante papel de fiscal do Governo e críticos de postulações que consideramos absurdas e maléficas para o Estado.

O presidente ainda garante que irá acionar a Justiça para que a peça seja revogada. “Como presidente do PMDB da Bahia, buscarei, certamente em conjunto com outros dirigentes de partidos da oposição, proteção na Justiça, que espero, altiva e independente, aos direitos da minoria na Assembleia Legislativa, para que a democracia não seja arranhada”. (Bocão News).

Itabuna: Estudante da FTC sofre infarto e morre

1620900_515878768527293_1079866910_n

Morreu na noite desta terça-feira vitima de infarto o estudante Marcus Vinicius, o mesmo estava em um bar com alguns amigos no bairro Conceição, quando passou mal e acabou morrendo.O SAMU chegou no local e tentou reanimá-lo, mas infelizmente ele não resistiu e acabou morrendo. Marcus Vinicius trabalhava na operadora “OI” e era estudante do curso de Engenharia Civil da FTC. (Políticos do Sul da Bahia).

Salvador: Professor de jiu-jitsu é preso por dois estupros no Costa Azul

RTEmagicC_professor_jiu_jitsu_estupro_-_divulgacao-ssp.jpg

O professor de jiu-jitsu Carlos Alessandro dos Santos, de 33 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (21) acusado de cometer dois estupros em junho do ano passado. Segundo informações da Polícia Civil, ele violentou uma mulher de 28 anos e uma jovem de 19, portadora de necessidades especiais.

Carlos passou a ser investigado após uma das vítimas denunciar a placa do carro que ele usava para praticar o crime. “As vítimas eram escolhidas aleatoriamente, em locais e horários de pouco movimento, e, usando técnicas de jiu-jítsu, as puxava para dentro do veículo e as estuprava”, explicou Rogéria Araújo, delegada titular da 9ª DT.

O carro usado nos estupros era da mulher do professor, que não sabia dos crimes. Foi ela quem denunciou o marido, após Carlos a ameaçar com agressões físicas. Uma equipe da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prendeu o criminoso dentro da residência do casal.

As duas vítimas compareceram à 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio) para reconhecer Carlos e o identificaram como o autor do crime. Uma terceira mulher, que também pode ter sido vítima do professor, é aguardada pela polícia para fazer o reconhecimento.

Carlos foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça contra a mulher, com quem morou por dois anos, além de ser indiciado pelos dois estupros.  A delegada Rogéria Araújo já solicitou à Justiça uma medida protetiva para impedir que ele fique a pelo menos 300 metros de distância da mulher. O professor foi encaminhado para o Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Fonte: Correio.

Maraú: Veja fotos da “Procissão Marítima” de São Sebastião 2014

O evento teve o apoio da Prefeitura de Maraú.
O evento teve o apoio da Prefeitura de Maraú.

A tradicional “Procissão Marítima de São Sebastião” foi um sucesso de público e animação este ano. Vários barcos participaram do evento que percorreu toda a Baia. O evento que mistura sacro com profano foi promovido pela comunidade católica de Maraú com apoio de Prefeitura Municipal. Veja fotos no Portal da Prefeitura de Maraú.

Bahia: Marcelo Nilo pode ser preso a qualquer momento por dívidas trabalhistas

Marcelo-Nilo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), pode receber, em última instância, mandado de prisão, caso antigas dívidas trabalhistas não sejam pagas aos servidores concursados da Casa. Diversas execuções judiciais contra a Assembleia, de acordo com os trabalhadores, não têm sido cumpridas em um impasse que já dura 21 anos. De acordo com Antonio Marcos Gouveia, representante dos servidores, a dívida é de R$ 120 mil por mês. Já Nilo diz que o valor total é de R$ 500 milhões e que o orçamento da Casa é de R$ 400 milhões.  Os trabalhadores lutam para incorporar a correção de inflação de 1992, quando o primeiro processo foi impetrado na Justiça trabalhista. De acordo com o presidente do sindicato dos servidores da Assembleia, Flávio Abreu, cerca de 30% dos beneficiários já morreu e 80% estão aposentados. Mesmo assim, ele afirma que “se a Justiça determinou, o deputado Marcelo Nilo tem que cumprir”. Para o presidente da Assembleia, o problema não é a incorporação dos valores aos vencimentos, mas o valor retroativo. “Nós não perdemos total ainda. Estamos em processo de recurso. Eles aceitam dispensar o retroativo? Se aceitarem colocar na folha e esquecerem o retroativo, eu posso sentar para negociar. Agora, pode ter certeza que não é um débito meu. A Assembleia está recorrendo”, declara o deputado. As informações são do jornal A Tarde.

Relatório diz que tortura policial é problema ‘crônico’ no Brasil

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.qVspfOs77d

A situação caótica do sistema carcerário brasileiro e a tortura são destaques do relatório anual da Human Rights Watch (HRW) divulgado nesta terça-feira (21). O estudo classificou a tortura como problema “crônico” do país e indicou que as condições dos presídios, por causa da superlotação, facilita a proliferação de doenças. Segundo o levantamento, as taxas de encarceramento cresceram mais de 30% em cinco anos e a população carcerária é de mais de 500 mil pessoas.

O relatório revelou, ainda, que são “corriqueiros e constantes” os casos de intimidação por meio de abusos e outras formas de tortura, o que já havia sido verificado por um subcomitê das Nações Unidas. Um exemplo disso, apresentou a HRW, foi a ação de policiais em julho de 2013 no Paraná.

Eles bateram, sufocaram e aplicaram choques elétricos em quatro homens para que eles confessassem ter estuprado e matado a garota Tayná, de 14 anos. Além deste caso, o relatório traz a tortura sofrida por seis menores dentro da Fundação Casa, em São Paulo, e afirma que este tipo de situação raramente é levada à Justiça.

O relatório ainda disse ter sido “desproporcional” a ação da polícia durante as manifestações de junho de 2013. Porém, o HRW reconhece a condenação de 48 policiais pela participação na morte de 111 detentos no presídio Carandiru em 1992.

Em relação a outros temas, a publicação anual classifica o Brasil como uma democracia influente que, recentemente, se tornou uma “importante voz no debate internacional sobre direitos humanos”. As informações são da Folha.

Lauro de Freitas: Grávida tem atendimento negado e bebê morre em carro

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.e--K_-4VxJ

Uma mulher perdeu o bebê após dar à luz dentro de um carro na madrugada desta terça-feira (21). A gestante, identificada como Verônica Teodoro dos Santos, de 23 anos, estava em trabalho de parto quando chegou ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, e foi aconselhada por funcionários da unidade a ir para o Hospital Roberto Santos, na capital baiana. Segundo a mãe de Verônica, Ivonete Celestino dos Santos, a espera por atendimento chegou a duas horas. Em seguida, Verônica veio para Salvador, mas acabou tendo o bebê no carro que era conduzido por um vizinho. Com cinco meses, o recém-nascido não resistiu e morreu. Em seguida, o vizinho levou a gestante, com o bebê morto nos braços, para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas lá também tiveram o atendimento negado. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o Menandro de Farias tem atendimento obstétrico. Por isso, o órgão está investigando o motivo da gestante não ter sido atendida no hospital. No momento, Verônica está em observação no Instituto de Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), em Brotas, após ter passado pelo processo de curetagem uterina. As informações são da Record Bahia.

‘Chupa’: Acusado de 26 homicídios oferece R$ 100 mil para não ser preso

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.K-6RtJFdxJ

Apontado como autor de 26 homicídios, Washington David  Santos da Silva, 27 anos, foi apresentado pela polícia nesta terça-feira (21). Washington, conhecido como “Boca Mole” ou “Chupa”, estampava a carta 10 de ouro do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e foi capturado neste sábado (18) em companhia de Evanildo da Silva, que tem um mandado de prisão em aberto por assalto a banco. Os homens foram abordados dentro de um carro roubado enquanto entregavam drogas em pontos de venda entre os bairros de Cajazeiras e São Caetano. No veículo, investigadores da 4ª Delegacia Territorial (São Caetano) encontraram uma metralhadora de origem italiana, um carregador com 19 projéteis, um saco com aproximadamente 1 kg de maconha e uma balança de precisão. De acordo com a Polícia Civil, a dupla não esboçou reação ao ser surpreendida pela equipe e ainda ofereceu R$ 100 mil para ser liberada da abordagem. “Chupa” é acusado de cometer crimes entre maio de 2011 e janeiro deste ano e ainda é investigado por mais outras 40 mortes – a maioria delas ligadas ao tráfico de drogas nos bairros da Jaqueira do Carneiro, da Capelinha de São Caetano e adjacências. Além disso, o homem é acusado de agir no controle e na distribuição de drogas e de participar de quadrilhas de roubo a veículos e a bancos. Com três mandados de prisão preventiva em aberto, “Chupa” foi autuado em flagrante por receptação de veículo, porte ilegal de arma de uso restrito e tráfico de drogas. Evanildo da Silva foi preso com um documento falso em nome de Jonas Gomes Ferreira e autuado pelos mesmos crimes.

Fonte: Bahia Noticias.

Ubatã: Adolescente está desaparecida desde o último sábado

Thaís Silva está desaparecida (Foto Reprodução: Ubatã Notícias)
Foto Reprodução: Ubatã Notícias.

A ubatense Thais Silva, de 17 anos, esta desaparecida desde a tarde do último sábado (18). Segundo familiares, Thais, que é evangélica, saiu de casa sem dizer para onde iria e não mais retornou. Os parentes, desesperados, saíram a procura da adolescente, mas não encontraram sequer informações sobre o paradeiro da jovem. De acordo com o país de Thais, a garota não tem o hábito de desaparecer. Os familiares já prestaram queixa no Complexo Policial de Ubatã. Qualquer informação sobre o paradeiro da adolescente, entrar em contato pelo telefone 73-32451452. (Ubatã Notícias)

Maraú: Prefeita Gracinha Viana inaugura atracadouro da sede

20140119_160512

Redação Ubaitaba Urgente

A prefeita Gracinha Viana (PP), acompanhada do Padre Wellington, secretários municipais e vereadores,  inaugurou no final da tarde deste domingo (19), o atracadouro da sede em Maraú. Foi compromisso de campanha da prefeita Gracinha recuperar o atracadouro que durante muitos anos foi abandonado pelas antigas gestões do município. A recuperação total do atracadouro foi possível, graças às idas da prefeita ao DERBA – Departamento de Infraestrutura e Transportes da Bahia.

20140119_172601
Padre Wellington e a prefeita Gracinha Viana.

A prefeita conta que a luta foi grande, mas valeu a pena. “O atracadouro estava abandonado e colocando em risco a vida dos moradores que precisam se deslocar por transporte marítimo”, disse Gracinha. Em seu discurso durante a inauguração, a prefeita agradeceu o apoio de Saulo Pontes (Diretor do DERBA) e Otto Alencar (Vice – governador e Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia). A inauguração aconteceu durante a Procissão Marítima de São Sebastião. Veja todas as fotos no Portal da Prefeitura de Maraú.

Idoso é preso por ter relações sexuais com uma vaca

homem_preso_praticando_sexo_vaca_divulgação_bocãonews
Homem foi pego em flagrante.

José Antônio de Medeiros, 65 anos, foi flagrado por policiais militares da cidade de Gravatá em Pernambuco, quando mantinha relação sexual com uma vaca, na Rua Luis Toscano de Brito da cidade pernambucana. De acordo com informações publicadas pelo blog Liberdade Bom Sucesso, os populares ficaram revoltados com a cena e ligaram para polícia.

homem_preso_praticando_sexo_vaca_divulgação_bocãonews (1)
Animal era usado sexualmente.

A polícia informou ao blog que a vaca apresentava sinais de maus tratos. Com sinais de embriaguez, o idoso foi conduzido à delegacia de Gravatá para que fossem aplicadas as medidas cabíveis. Foto: Divulgação / Blog Liberdade Bom Sucesso.

Maraú: Morte de cantora em um suposto acidente em Barra Grande é investigada pela Polícia

emilke

A polícia ainda investiga as circunstâncias da morte da cantora gospel Emílke Grazielly Mota. Ela faleceu na sexta-feira(17), em um acidente no trecho da BR-030, no povoado de Barra Grande, Maraú. Emílke estaria dirigindo uma caminhonete que tombou no km 740. O mistério é que, segundo familiares em entrevista ao G1 nesta segunda (20), a jovem não possuía carteira de motorista e tinha pavor de dirigir. A cantora era de São Paulo e estava em Barra Grande (distrito de Maraú) desde antes do Natal, conforme relatam os parentes. “Ela passou Natal, Réveillon, tudo lá. Tinha previsão de voltar no dia 10, mas acabou não vindo”, relata a mãe, Maria Irsismar. O corpo da cantora foi enterrado no domingo, em Catanduva, São Paulo. Um dos sócios da pousada que contratou a artista gospel, a Café Le Music, estava na caminhonete, segundo relatos, mas a polícia rodoviária federal não tem registros do homem como vítima do acidente. Em contato com o Café De La Music, o G1 obteve a informação de que sócios do estabelecimento viajaram até Ilhéus, onde foi feito registro da morte, para resolver questões relacionadas ao acidente. A polícia segue com as investigações.

Ibirapitanga: Apostador acusa Banca de Jogo do Bicho de Itamarati de aplicar golpe

jogo-do-bicho

O agricultor Antônio René Filho, de Itamarati, distrito de Ibirapitanga, acusa a Banca de Jogo do Bicho Paratodos de tentar aplicar um golpe no valor de R$ 18 mil. Segundo René, no dia 17 de julho ele apostou R$ 20,00 no milhar 1649. O número corresponde ao dia e ano de seu nascimento. O milhar saiu e o prêmio a ser pago seria de R$ 26.400,00, mas a Paratodos se nega a pagar. De acordo com o René, a aposta foi feita da seguinte forma: R$ 5,00 no milhar na cabeça, o que renderia R$ 20 mil; R$ 5,00 na centena na cabeça; renderia R$ 2 mil; mais R$ 10,00 do primeiro ao quinto, que renderia R$ 4.400,00. Somadas todas as apostas, René faturaria pouco mais de R$ 26 mil, mais precisamente R$ 26.400,00. Segundo o apostador, o problema foi que o cambista não fez o “descarrego” do milhar. Trocando em miúdos, o cambista não repassou a aposta para a Banca do Rio de Janeiro, e a Paratodos de Itamarati só aceita pagar R$ 8.400,00 a René. “O que eu tenho com isso?”, questiona o apostador, que já prestou queixa na Delegacia de Ibirapitanga. Só para fins de registro, Jogo do Bicho é Contravenção Penal. Pelo visto, o prêmio deu “bode”. (Ubatã Notícias)

Itabuna: PM que sofreu acidente em Ubatã morre no Santa Cruz

carro

O Policial Militar, Paulo César Marques, 43 anos, lotado no 15º BPM de Itabuna, morreu na madrugada desta terça-feira (21), no Hospital Calixto Midlej Filho. Ele estava internado na Santa Casa, após sofrer acidente com o veículo Fiesta no trecho Ubaitaba-Ubatã, há aproximadamente, 15 dias. O soldado viajava em companhia da esposa, que não se feriu. Paulo César é irmão do professor de Matemática e também policial, Max, e trabalhava como arquivista há 15 anos. O corpo do policial está no Velório Santa Fé e o sepultamento acontecerá amanhã (22), às 16 horas, no cemitério Campo Santo.(Robério Menezes).

Ubaitaba: “O feitiço virou contra o feiticeiro”

feitiço-vira-contra-o-feiticeiro

Após reprovar a Lei Orçamentária Anual (LOA), na manhã da última sexta-feira (27/12/2013), por cinco votos a três, deixando o município sem Orçamento para 2014,  os vereadores agora parecem que vão provar do próprio veneno. Ainda não receberam seus salários, que até o mês de dezembro de 2013, saiam sempre no dia 20 de cada mês e não passava disso. Os funcionários da Câmara também estão sem receber por falta de orçamento. O presidente da Casa Legislativa de Ubaitaba, vereador Alcântara Porqueres, viajou na manhã desta terça feira (21), para Salvador no intuído de tomar alguma providência com seus advogados. Na conta da Câmara foram depositados pela prefeitura R$ 90 mil reais, mas o dinheiro foi travado.

Itabuna: MP recomenda cancelamento de carnaval antecipado

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.coxH4bgMZ5

O Ministério Público estadual (MP-BA) recomendou que o município de Itabuna cancele o carnaval antecipado, previsto para ocorrer entre os dias 13 e 16 de fevereiro deste ano. O principal motivo seria o estado de emergência estabelecido por causa das fortes chuvas que ocorreram em novembro do ano passado, com iminência de um novo surto de dengue na cidade. Segundo o promotor de Justiça Patrick Pires da Costa, que intermediou a recomendação, o Levantamento de Índices Rápidos de Aedes Aegypti (LIRAA) divulgado em dezembro de 2013 identificou que, das residências visitadas pelos agentes, 27,5% possuíam larvas do mosquito transmissor da dengue – maior percentual médio da história. “Mesmo que a contratação dos músicos e bandas fique sob a incumbência da iniciativa privada, o apoio logístico e de publicidade eventualmente assumidos pela municipalidade acarretam gastos vultosos”, destacou Costa. Ele recomendou ainda que, caso o prefeito Claudevane Moreira Leite decida seguir com o carnaval antecipado, a prefeitura se abstenha de efetuar qualquer gasto, direto ou indireto. Assim, os organizadores assumiriam os custos sociais do evento, inclusive gastos com saúde, segurança pública, iluminação e limpeza. Além disso, o promotor sugere que o Município exija uma indenização dos responsáveis pela festa, pelo aumento da demanda de serviços para órgãos policiais e hospitais. Patrick citou dados que mostravam que, em um evento de menor proporção realizado em 2013, o governo municipal gastou “somente com os serviços de locação, montagem e desmontagem de estruturas como toldos, palcos e camarim, a quantia de R$ 363.875 mil”.(Bahia Noticias).

Foto de ‘salto mortal’ registra momento em que ladrão invadia casa

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.qTKDAZUhCl
Foto: Reprodução / Facebook

A foto do “salto mortal” de um turista na piscina de uma casa no Guarujá, no litoral paulista, ajudou a polícia a identificar um ladrão que invadia a residência. O clique fotográfico registrou precisamente o momento em que o bandido pulava o muro da casa. De acordo com a Folha de S. Paulo, a situação ocorreu no último sábado (18), quando oito turistas foram rendidos por quatro criminosos, que roubaram diversos objetos pessoais das vítimas, como jóias, dinheiro e celulares. A câmera que fotografou a invasão não foi furtada. Uma das vítimas escondeu o equipamento debaixo de um sofá. Compartilhada nas redes sociais, a imagem não auxiliou, no entanto, nas investigações, apesar de ajudar na identificação. “A foto foi postada na rede antes de chegar ao conhecimento da polícia”, disse o investigador-chefe da Delegacia Sede de Guarujá, Paulo Carvalhal. Somente um dos quatro bandidos, que não aparece na foto, foi preso.(Bahia Noticias).