A mãe de uma das vítimas doacidente na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28), contou que o rapaz tinha saído de casa para trabalhar há apenas 5 minutos quando o acidente aconteceu. Adriano Pontes de Oliveira, 26 anos, estava na passarela que desabou depois que foi atingida pela caçamba de um caminhão.”Eu vi meu filho sendo arremessado, foi a pior cena da minha vida. Nunca imaginei que iria ver meu filho morrer”, desabafou Ednalva Pontes, 46 anos, ao “Extra”. Depois que a passarela foi atingida, Adriano foi jogado e acabou caindo em um córrego. Ele morreu enquanto era socorrido por bombeiros.”Meu marido e eu estávamos na laje de casa, limpando e pendurando roupas quando eu vi a carreta bater na passarela. Foi nesse momento que vi meu filho sendo arremessado. Eu o reconheci pela roupa”, diz Ednalva. O pai de Adriano, Cirilo, também viu o acidente e saiu correndo para tentar ajudar o filho.(Correio)
O corpo do motorista do ônibus atingido pelo trator que caiu de uma carreta em acidente na BR-110 ontem foi sepultado nesta terça-feira (28) em Paulo Afonso, cidade que era o destino final da viagem. Josevaldo Lima da Silva, 33 anos, o motorista, morreu no local do acidente. Ele era casado e deixou duas filhas crianças. O acidente aconteceu na altura do KM 322 no começo da manhã de ontem. O trator, que não estava amarrado, se soltou da carreta e caiu na pista; o ônibus vinha no sentido oposto e acabou se chocando com o trator, que caiu durante uma curva. O ônibus precisará ser serrado para ser removido da rodovia, segundo a TV Bahia. Um representante da empresa responsável pelo trator prestou depoimento. O motorista da carreta, Joniçon Lima Silva, 43 anos, teve prisão preventiva decretada pela Justiça na noite de ontem e já está preso.(Correio).
Na noite desta segunda feira (27), por volta das 21h, deu entrada no hospital municipal de Ibirapitanga, Lourival Alves Pereira (31), vítima de um tiro de espingarda de socar, o crime aconteceu na fazenda “Monte Serrat” próximo aos Três Morros – zona rural de Ibirapitanga. De acordo com informações da vítima, seu enteado que tem envolvimento com drogas seria o autor do tiro. Depois de um desentendimento o acusado pegou uma espingarda e deflagrou um tiro que atingiu o braço da vítima, que foi socorrida até o hospital municipal de Ibirapitanga e logo após encaminhado ao Hospital de Base em Itabuna. Até o fechamento desta matéria não há informações sobre o estado de saúde de Lourival. (Ueslei Souza/Ubatã Notícias)
Um ônibus onde estavam os músicos e integrantes da equipe técnica do cantor sertanejo Léo Magalhães foi assaltado na madrugada desta sexta-feira (24), em Luziânia (GO), a 58 quilômetros de Brasília-DF. Os ladrões levaram celulares, correntes, notebooks e dinheiro. Segundo relato dos músicos, os bandidos estavam encapuzados e fortemente armados durante a ação. Os suspeitos levaram o ônibus da equipe do sertanejo para uma estrada vicinal que deu a um matagal. Ninguém ficou ferido e o sertanejo não estava no coletivo. (Bahia Notícias)
Uma carreta derrubou uma passarela, na manhã desta terça-feira (28), por volta das 9h15, na Linha Amarela, uma das principais vias de acesso ao Rio de Janeiro. O acidente aconteceu na altura da saída 4, próximo à favela do Rato Molhado. Segundo a Lamsa, concessionária que administra a via, pelo menos dois carros foram esmagados pela passarela e há feridos no local.
Ainda de acordo com a empresa, a carreta colidiu com uma passarela de 4,5 metros de altura. A caçamba teria ficado presa na estrutura e a derrubado. Dois mortos foram identificados como Adriano Fontes de Olvieira, 19 anos e Celia Maria, 64 anos. Segundo PMs, eles estavam na passarela no momento em que ela foi atingida pela carreta.
Um homem foi arremessado próximo a um canal que divide a via. Bombeiros trabalham no resgate das vítimas. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros pousou num campo de futebol de uma comunidade vizinha para ajudar no resgate das vítimas. A prefeitura informou que não há previsão para a liberação da via.
No acidente, uma criança de apenas 2 anos que viajava com a mãe, Ana Paula da Silva, 24 anos, saiu ilesa. Ana Paula e o filho dormiam quando a batida aconteceu. A mãe contou que a criança assustou muito no momento do acidente e acordou chorando, mas não sofreu nenhum tipo de ferimento. Ana Paula teve pequenos ferimentos na perna e no ombro e passa bem. Ela seguia de São Paulo para Paulo Afonso, destino final do ônibus.O motorista da carreta, Joniçon Lima Santos, 43 anos, foi autuado em flagrante por dolo eventual. A polícia entendeu que ele assumiu o risco de causar um acidente por transportar o trator na carreta sem nenhuma segurança – o trator não estava amarrado. A assessoria de comunicação da Gontijo informou que o ônibus saiu às 23h de sábado (25) da cidade de São Paulo e estava com 30 passageiros no momento do acidente.
Acidente destruiu ônibus na manhã desta segunda (Foto:Acorda Cidade)
Leopoldo esperava visita de irmãos (Foto: Acorda Cidade).
Um homem perdeu 5 irmãos no acidente que matou 13 pessoas na manhã desta segunda-feira (27) na BR-110. Leopoldo Matos de Souza esperava a chegada dos irmãos e de um sobrinho que moram em São Paulo quando soube por um telefonema nesta manhã de hoje da tragédia. Dez pessoas morreram no local, depois que um trator se desprendeu de um caminhão e bateu de frente com o ônibus da empresa Gontijo, que seguia para Paulo Afonso.Leopoldo contou ao “Acorda Cidade” que a família planejava a viagem há cerca de um mês. Os irmãos já viviam em São Paulo há 25 anos e iam visitar os parentes em Banzaê. “Marina Matos, Marisa Matos, Elvira Matos, Maura Matos e Amauri Matos eram meus irmãos. A Marina estava de férias e os outros decidiram vir junto com ela. Tinha uns oito meses que não via meus irmãos”, contou Leopoldo ao site. O sobrinho dele, Andrew Campos, está entre os feridos.(Correio).
Acidente ocorreu por volta das 3h, no km 580, da BR-324
Uma ambulância pegou fogo e deixou quatro mortos na madrugada desta segunda-feira, 27, na BR-324. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre as vítimas estavam uma criança de 4 anos e a mãe dela, Juziaria Carvalho dos Santos, além da enfermeira Arleide Viana Pimenta, de 41 anos, e o condutor do veículo, identificado apenas como Marcelo.
O acidente ocorreu por volta das 3h, no km 580, da BR-324, na altura de Candeias (a 46 quilômetros de Salvador), quando Marcelo perdeu o controle do veículo e saiu da pista, batendo em um barranco. O choque provocou o incêndio da ambulância, que não deixou nenhum sobrevivente.O veículo saía de Irecê (a 483 quilômetros da capital baiana) e seguia para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O motorista e os passageiros tiveram os corpos completamente queimados. Os restos mortais dos envolvidos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em Salvador.(A Tarde).
Policiais da 58ª Companhia de Polícia Militar de Cosme de Farias, em Salvador, realizaram um parto dentro de uma viatura nesta segunda-feira (27). Segundo informações da PM, por volta das 11h, a guarnição foi informada de que uma mulher estava em trabalho de parto na Rua Nossa Senhora da Saúde, no bairro da Vila Laura, em Salvador. Os policiais foram socorrer Daniela Almeida de Souza, de 31 anos, moradora da Engomadeira, para levá-la para o hospital. Contudo, no caminho, a tenente Alessandra e o soldado Janair, responsáveis pela operação, perceberam a necessidade de realizar o parto de emergência e pararam o veículo. “Foi um momento mágico, de emoção a flor da pele, quando você esquece as dificuldades e é levado por uma força suprema a fazer o que tem que ser feito”, contou a tenente. Para finalizar o procedimento em segurança, a mãe e o bebê – uma menina – foram levados para o Hospital Roberto Santos onde receberam o devido atendimento e passam bem.(Bahia Noticias).
Sensibilizado com o falecimento do ex-prefeito e empresário do município de Ubaitaba, Orlando Magalhães, o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) apresentou uma moção de pesar na Assembleia Legislativa da Bahia. Em solidariedade ao sentimento dos familiares e amigos, o deputado destacou a perda do grande cidadão ubaitabense. “Orlando Magalhães viveu de forma digna, sendo um homem de bem, honrado pelos ubaitabenses.
Como prefeito entre os anos de 1977 a 1982, Orlando exerceu de forma austera o comando da cidade. Ele também foi vice-prefeito do mesmo município, durante a gestão de Alexandre Almeida, de 2008 a 2012 e atualmente era diretor a empresa OM- Compras de Cacau. Como homem público deixou diversas obras na cidade”, ressaltou o parlamentar. Na moção, o deputado transmite mensagem de conforto a viúva, Vilma de Souza Magalhães e aos filhos Cássio, Márcio e Renata.
Faleceu, no final da tarde desta segunda-feira (27), Adenilton Félix dos Santos, o Nil. O ubatense estava internado há quase quatro meses no Hospital da Bahia, em Salvador, após ter sido submetido a uma cirurgia no cérebro. Uma das figuras mais queridas de Ubatã, Nil trabalhou na década de 1980 na Agência do Bradesco e há mais de duas décadas trabalhava como Operador de Máquinas da Chesf. O ubatense ainda era muito querido no meio esportivo e disputou, por muitos anos, o Campeonato Intermunicipal de Futebol pela Seleção de Ubatã. “Exemplo de homem honrado, pai de família e uma das reservas morais que tive a honra de conhecer”, disse Samy Santos, sobrinho de Nil e Diretor do Ubatã Notícias. Nil residia atualmente em Feira de Santana, mas o corpo será cremado nesta terça-feira (28), em Salvador. (Ubatã Notícias)
A queda de um trator, que era levado como carga de uma carreta, na parte frontal de um ônibus da empresa Gontijo São Geraldo já matou 13 pessoas, na manhã desta segunda-feira (27), na BR-110, próximo ao município de Inhambupe, nordeste baiano. O grave acidente ocorreu por volta das 7h e, inicialmente, sete óbitos haviam sido contabilizados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo os novos dados da órgão, há pelo menos 10 feridos no local. O coletivo, atingido pelo trator que despencou durante uma curva, levava cerca de 25 passageiros e seguia de São Paulo, em direção à cidade de Paulo Afonso, no Vale São-Franciscano do estado. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias da Via Bahia ajudam no resgate às vítimas.
Pelo menos sete pessoas morreram em um acidente que envolveu três veículos, na manhã desta segunda-feira (27), na BR-110, próximo ao município de Inhambupe, nordeste baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu por volta das 7h, quando, durante uma curva, um trator, que era levado por uma carreta, caiu na parte frontal de um ônibus da empresa Gontijo. Ainda não há informações sobre o número de feridos, nem em relação à quantidade de passageiros que estavam a bordo do coletivo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias da Via Bahia foram acionadas para prestar socorro às vítimas.
Jadson foi atingido por dois tiros e situação dele é grave, segundo médicos
É crítico o estado de saúde do casal que foi baleado quando saía de uma casa de show no centro da cidade Eunápolis.Jadson Alves Moreira de Oliveira, 19 anos, mais conhecido como ‘Guga’ e Maiara Cristina, 18, foram atingidos no abdômen e nos braços. Segundo populares, depois de ferido Jadson ainda voltou para dentro da casa em busca de socorro.
Maiara também corre risco de morrer e está internada no Hospital Geral.
De acordo com socorristas do Samu, a situação de Maiara é gravíssima e a de Jadson é grave. Os dois foram encaminhados para o centro cirúrgico do Hospital Geral de Eunápolis. A Polícia Militar não conseguiu identificar o autor dos tiros, nem o que teria motivado a dupla tentativa de homicídio. O local onde aconteceu o crime é conhecido como Sítio do Toco e está localizado na Rua Padre João Gualberto. Um conhecido afirmou que Jadson e Maiara são namorados.(Radar 64).
A pernambucana Bella foi eliminada do Big Brother Brasil 14 na noite deste domingo (26) com 56% dos votos. Ela enfrentava o casal Franciele e Diego – enquanto as duas mulheres foram emparedadas pela votação da casa, ele foi o indicado da líder Letícia. “Virou Fla-Flu, polarizou”, disse o apresentador Pedro Bial, resumindo a disputa deste domingo entre a pernambucana e o casal, dizendo que eles esperavam uma resposta do paredão, antes de anunciar: “Bella, eliminada”.Bella e algumas das sisters estavam com um bigode desenhado no rosto, em homenagem ao marido dela, que a esperava do lado de fora, no auditório. Ela se mostrou surpresa com o resultado e antes de sair ainda falou “Nem estou acreditando”. Já do lado de fora, Bial perguntou como ela gostaria de ser lembrada e o que levaria de sua participação na casa. “Eu acho que a gente tem que ser fiel ao que pensa”, afirmou a sister.(Correio).
Um pastor morreu afogado em um rio no município de Jacobina, a 330 quilômetros de Salvador, na tarde de sábado (26). Orlando dos Santos, 31 anos, estava com a família no distrito de Cachoeira Grande, quando um sobrinho começou a se afogar. O pastor mergulhou no rio e conseguiu retirar o adolescente da água, mas acabou sendo levado pela correnteza. Familiares e amigos ainda tentaram reanimar o pastor, que morreu no local. O corpo de Orlando foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passou por perícia. O sepultamento será no distrito de Paraíso, também em Jacobina. Orlando era membro da Igreja Assembleia de Deus da cidade de Nova Itarana e estava passando alguns dias na casa de familiares em Jacobina, segundo o site Augusto Urgente.(Correio).
Orlando Magalhães era o político mais respeitado e querido de Ubaitaba.
Redação Ubaitaba Urgente
Faleceu na madrugada deste domingo (26), o ex-prefeito de Ubaitaba, Orlando Magalhães (PSD). Orlando era muito querido e respeitado na cidade. Ele já foi vereador, prefeito e vice-prefeito de Ubaitaba. Orlando lutava contra uma leucemia e morreu no CTI em Salvador. O corpo de Orlando está sendo velado na Loja Maçônica de Ubaitaba e seu sepultamento está marcado para está segunda feira (27), ás 09hs da manhã. Foto: Jornal Tribuna da Região.
Um ônibus com 51 passageiros caiu da ponte do Rio Glória, no km 685 da BR-116, entre as cidades de Muriaé e Miradouro, Zona da Mata de Minas, na manhã deste domingo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo da empresa Novo Horizonte seguia sentido São Paulo, quando tombou no rio, por volta das 6h30. A causa do acidente ainda não foi confirmada.
Do total dos passageiros, 30 embarcaram em Ipiaú. A reportagem do Giro em Ipiaú entrou em contato com funcionários do guichê da Viação Novo Horizonte, os quais confirmaram a informação. Uma criança de 03 meses faleceu com o acidente, os demais foram socorridos e estão no Hospital São Paulo em Muriaé. Não ha informação sobre o estado de saúde das vítimas. A maioria dos passageiros era de Ipiaú e Itagibá. O motorista do ônibus que fazia a mesma linha e vinha atrás parou e entrou no rio para tentar resgatar as pessoas. Segundo ele, assim que chegou ao local viu um bebê sendo levado pelas águas, e buscou ajuda para as outras pessoas. O veículo ficou parcialmente submerso, os passageiros conseguiram sair pelas janelas do ônibus.
O corpo da criança foi achado por equipe do Corpo de Bombeiros horas depois da queda. Ainda não há informações sobre a naturalidade da criança. O ônibus da Novo Horizonte saiu de Valença com direção a São Paulo na manhã deste sábado(25), e por volta das 10h30 chegou à rodoviária de Ipiaú, onde embarcaram 30 passageiros com destino ao estado paulista.
VEJA VÍDEO FEITO NO MOMENTO DO ACIDENTE!
Em entrevista à Rádio Muriaé, o motorista do ônibus, cujo nome não foi divulgado, e que teve somente alguns cortes e escoriações nos braços, disse que a direção do veículo travou e ele perdeu o controle. O condutor ainda explicou que freou, tentando evitar o acidente. De acordo com ele, o ônibus cruzou a pista contrária e caiu no rio Glória, após se chocar contra a mureta de proteção da ponte. (Giro em Ipiaú).
A quadrilha foi encaminhada para a delegacia de Camamu.
Uma ação deflagrada em Itamarati, distrito de Ibirapitanga, e Travessão, distrito de Camamu, prendeu, neste sábado (25), uma quadrilha de assalto a veículos. A ação foi realizada por guarnições da 61ª CIPM/Ubaitaba, Policiais Militares e Civis de Camamu e uma guarnição do Tor. A operação começou na madrugada da última quinta-feira (23), quando foi preso, em Travessão, o líder da quadrilha Francisco Humberto Alves da Silva, vulgo Beto, que conduzia um veículo Celta KXW 5547, licença de Petrópolis-RJ. O marginal estava com pertences de um vítima.
Valter dos Santos Almeida (Valtinho).Agnaldo Salustiano Santos (Guilherme).Joílson Assunção Santos (Zoi).Alexsandro Batista dos Santos (Leque).Francisco Humberto Alves da Silva (Beto).
Já neste sábado (25) a Polícia prendeu, na Copa 70, zona rural de Ibirapitanga, Walter Santos Almeida, Joilson Assunção Santos, vulgo Zói, e Agnaldo Salustiano Santos. Com os bandidos foram apreendidas 05 motos. Já em Itamarati foi preso Agnaldo Salustiano Santos, vulgo Guilherme, com um veículo Montana, placa DZZ 2352, licença de Monte Santo-MG, que era utilizada pela quadrilha para a condução das motocicletas nos assaltos.
Várias armas de fogo foram aprendidas com a quadrilha.
Toda a quadrilha foi apresentada na sede da 61ª CIPM/Ubaitaba. No município ubaitabense também foram realizadas apreensões. Segundo informações da Polícia, na casa de Beto, localizada no Bairro Armandão, foram apreendidas uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 20, uma carabina 44 e um revólver 38. Todas as armas estavam municiadas. A Polícia ainda está à procura dos demais membros da quadrilha e também de outros veículos roubados. Após a operação, os bandidos e as armas foram conduzidos para a Delegacia de Camamu e estão à disposição das autoridades. A operação contou com cerca de 20 policiais.