Ubaitaba Urgente

Crescimento dos assaltos assusta comerciantes de Ubaitaba e Aurelino Leal

Postos de Gasolina não funcionam durante a noite por causa dos assaltos.
Postos de Gasolina não funcionam durante a noite por causa dos assaltos.

Redação Ubaitaba Urgente

O aumento da violência em Ubaitaba tem feito com que comerciantes e empresários fechem seus estabelecimentos mais cedo, reforcem o sistema de segurança ou deixem de realizar alguns serviços essenciais para a comunidade, um exemplo disso foi a Loja ACS Informática, localizada no Centro da cidade. Cansado dos constantes assaltos sofridos, o proprietário da loja resolveu acabar com um correspondente do Banco do Brasil, onde eram pagos diariamente centenas de boletos bancários e depósitos do Banco do Brasil. Recentemente outra notícia pegou todos de surpresa, os Postos de combustíveis da cidade estão fechando às 22 horas e abrindo às 05 horas da manhã, pelo menos foi o que anunciou os Postos Santa Terezinha e São Marcos. Segundo o empresário Luciano Fanning, os postos vinham sendo assaltados com freqüência, colocando em risco a vida de clientes e funcionários.

Farmácia Vida foi assaltada   na última sexta (31).
Farmácia Vida foi assaltada na última sexta (31).

Recentemente a agência dos Correios de Aurelino Leal foi assaltada por volta de 11 horas da manhã e na última sexta feira (31), a Farmácia Vida, em Aurelino Leal, foi assaltada em plena luz do dia por dois homens armados. A PM conseguiu prender dois suspeitos, que foram liberados logo em seguida por falta de provas. Não são só os assaltos que vem assustando comerciantes e populares, os arrombamentos e furtos também cresceram nas duas cidades.

PM conseguiu prender dois suspeitos que foram liberados por falta de provas.
PM conseguiu prender dois suspeitos do assalto à Farmácia.

Residências, casas comerciais e igrejas evangélicas são arrombadas com freqüência pelos bandidos. De acordo com um comerciante que não quis se identificar, a Polícia Militar tem feito seu trabalho com bastante responsabilidade, mas a Polícia Civil tem deixado a desejar, já que todos os delitos não foram elucidados. Segundo um Policial Militar que não quis ter seu nome divulgado, a delegacia das duas cidades, não abre nos finais de semana para receber presos, e durante a semana, só recebe presos com a presença do delegado Gilberto Mouzinho, o que vem dificultando mais ainda o trabalho de combate ao crime em Ubaitaba e Aurelino Leal. “Qualquer tipo de prisão fora do expediente de trabalho do delegado e dos agentes, temos que levar os presos para Ilhéus”, disse um PM.

Ibirapitanga: Ministério Restaurando a Aliança realiza II Conferência de Líderes

20140202_155451
Pastor Sandney Barroso e sua esposa, Pastora Jucimeire Bulhões.

Redação Ubaitaba Urgente

O Pastor Sandney Barroso, Presidente do Ministério Restaurando a Aliança, realizou durante todo o dia de hoje (02), a Segunda Conferencia de Líderes, com o Tema: “Líder Segundo o Coração de Deus”. O evento foi realizado na sede da igreja, localizada no Centro de Ibirapitanga. Vários Pastores, membros e líderes do ministério participaram da Conferência. O evento teve início com um café da manhã, em seguida a oração de abertura com o Pastor Arlén Santos (Ubaitaba), leitura do tema: “Desenvolvendo Lideres segundo o coração de Deus”, e Palestras com os Pastores, Sandney Barroso (Ibirapitanga), e Gerlan Braga (Jequié).

Enquete: Você aprovou o beijo Gay da Novela Amor à Vida? Deixe seu comentário!

Foi ao ar na noite desta sexta-feira, 31, no capítulo final de Amor à Vida, a cena que grande parte dos telespectadores esperava: o primeiro beijo gay a ser exibido em uma novela global. A química entre os personagens Félix e Niko, interpretados por Mateus Solano e Thiago Fragoso, gerou diferentes tipos de reações no público. Na internet, a novela ficou entre os principais assuntos discutidos. O primeiro beijo gay em uma novela brasileira aconteceu fora das gravações do Projac – onde são gravadas as tramas globais -, na novela Amor e Revolução, exibida pelo SBT em 2011. Apesar da repercussão do beijo entre as personagens interpretadas pelas atrizes Luciana Vendramini e Giselle Tigre, os telespectadores ainda aguardavam por uma cena semelhante na Globo.

Itacaré: Populares “amarram ladrão” na Praça de Taboquinhas

O homem disse morar em Ubaitaba.
O homem disse morar em Ubaitaba. Foto: Wellis Martins.

Na manhã deste domingo (02), populares prenderam um jovem desconhecido, acusado de diversos roubos no distrito de Taboquinhas, município de Itacaré. O ladrão que disse morar em Ubaitaba, furtou 02 televisores, 01 home theater e 01 celular. O desconhecido ficou por quase 03 horas amarrado na Praça de Taboquinhas aguardando a chegada da PM. Por muito pouco o homem não foi linchado pela população revoltada.

Jitaúna: Mulher morre enquanto aprendia a pilotar moto na BR-330

foto Giro em Ipiaú - Copia (3)

Uma mulher de identidade ainda ignorada morreu em um acidente na tarde deste domingo(02), na BR-330, trecho entre os municípios de Jitaúna e Jequié. O acidente ocorreu por volta das 17h nas proximidades do “Himalaia”. De acordo com testemunhas, a mulher estava aprendendo a pilotar a motocicleta Honda 150 CC, placa de Jequié, OKQ-1745.

foto Giro em Ipiaú - Copia

Na garupa estava um homem, também de dados ignorados. Ele ficou gravemente ferido, e respirava com dificuldades. Ainda segundo testemunhas, a moto, que seguia sentido Jequié, colidiu com um veículo Gol, placa policial CHR-1002, licença de Ubaitaba, que vinha em sentido contrário. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A reportagem do Giro em Ipiaú está em busca de mais informações. Ainda hoje outros detalhes desse acidente.

foto Giro em Ipiaú - Copia (2)
Fotos: Giro em Ipiaú.

Teixeira: Estourados dois pontos de venda de drogas

Preso os traficantes Orlando Costa Gomes, o “Borracha”, 38 e Rodrigo Santos Lopes, de 18 anos
Preso os traficantes, “Borracha”, 38 e Rodrigo Santos Lopes, de 18 anos

Investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), do Departamento de Narcóticos (Denarc), e da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), ambas sediadas em Teixeira de Freitas, estouraram, na última quinta-feira (30), dois pontos de venda de drogas, nos bairros Nova Teixeira e Luiz Eduardo Magalhães, e prenderam os traficantes Rodrigo Santos Lopes, de 18 anos, e Orlando Costa Gomes, o “Borracha”, 38, que cuidavam, respectivamente, de ambos locais. Os dois endereços estavam sendo monitorados há alguns dias, depois que denúncias encaminhadas à DTE/Teixeira informaram que os dois endereços exibiam uma alta freqüência de entrada e saída de pessoas. No primeiro local, os policiais apreenderam com Rodrigo, que reside ali, 200 gramas de crack, 100g de cocaína e 50g de maconha, além de um revólver calibre 38, munições e uma balança de precisão. Já no outro ponto, os investigadores flagraram “Borracha” com 40 gramas de maconha e 25 papelotes de cocaína. Em depoimento na unidade policial, os dois traficantes confessaram que estavam vendendo entorpecentes. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e agora e aguardam transferência para o presídio da região.(Radar 64).

Acidente na BR-116 provoca a morte de um PM e deixa outras oito pessoas feridas

pm conquista

Um acidente na BR-116 provocou a morte de um sargento da Polícia Militar e deixou outras oito pessoas feridas na manhã deste sábado (1º). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro modelo gol bateu de frente com outro modelo corsa sedan próximo à cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Uma motocicleta também se envolveu no acidente. O PM Diomedes do Prado Oliveira, comandante do Pelotão da cidade de Encruzilhada, era um dos passageiros do gol e morreu no local. O motorista e outras três pessoas do mesmo carro ficaram feridas. O motociclista e mais três passageiros do corsa também tiveram ferimentos e foram encaminhados para o Hospital Geral de Vitória da Conquista e para o Hospital São Vicente. A hipótese da polícia é de que o acidente tenha ocorrido quando o motorista do corsa realizava uma ultrapassagem.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.UhkAZfaokk
Com informações do Blog do Anderson e do G1.

Ipiaú: Mototaxista é preso com quase meio quilo de crack

felipe-augisto

Um mototaxista foi preso por volta do meio-dia deste sábado(01/02) com 450 gramas de crack. A prisão ocorreu na BA-650, que liga Ipiaú á Ibirataia, logo após o Cetan. A Guarnição Delta do PETO (Polícia de Emprego Tático Operacional) realizava uma ronda em busca de suspeitos que furtaram um veículo gol no estacionamento do Centro de Abastecimento José Motta Fernandes, quando avistou o mototaxista Felipe Augusto da Silva Santos, de 20 anos, em atitude suspeita nas margens da rodovia. De acordo com os Pm´s, o jovem, ao perceber a aproximação da viatura, atirou no mato uma sacola com a droga e uma balança de precisão. O mototaxista foi interceptado e detido. Ainda segundo a PM, Felipe havia ido até uma estrada na zona rural buscar o entorpecente para vender em Ipiaú. “Caso a droga fosse comercializada, o lucro seria de mais de 4 mil reais”, afirmou um policial.

droga-felipe
Fotos: Giro em Ipiaú

Itabuna: Carros roubados na cidade estão sendo vendidos em Conquista, diz polícia

evi
Foto: Radar Noticias.

Veículos roubados na cidade estão sendo comercializados em Vitória da Conquista, de acordo com o coordenador da 6ª Coordenadoria de Polícia, Evi Paternostro. Na manhã da última quinta-feira (30/01), quatro homens acusados de roubo de carros foram conduzidos para Vitória da Conquista no intuito de encontrar veículos roubados vendidos pela quadrilha. Na operação foram apreendidos três carros depenados, mas a polícia acredita que pelo menos mais 15 veículos foram roubados pelos acusados. O receptador dos carros roubados não foi localizado pela polícia. A quadrilha envolvida com o roubo de veículos começou a ser identificada com a prisão de Marlon Oliveira Santos, Ricardo Souza Matos, o “Ricardo Gordo”, Marcos Cândido e Thiago Viana, na última quarta-feira (29/01). Os quatro envolvidos foram levados à Vitória da Conquista, mas já retornaram à Itabuna e devem ser encaminhados para o presídio.

Flagrante: taxista capota diversas vezes na BA-001. Veja vídeo

carrocapota

A falta de acostamento na BA-001, rodovia estadual que liga a BR-367 aos distritos de Trancoso e Arraial d’Ajuda, no litoral sul de Porto Seguro, oferece risco para os motoristas. Por isso, a Polícia Rodoviária Estadual informa que é preciso mais atenção ao dirigir. De acordo com o site Radar 64, é preciso sinalizar o local o máximo possível, seja com farol aceso, galhos de árvore, pisca alerta, entre outros métodos.

Muitas pessoas que trafegam pela estrada precisam também ser mais prudentes, na avaliação da polícia. O que se vê regulamente é um festival de irregularidades, que vão desde ultrapassagens forçadas a excesso de velocidade. Enquanto fazia esta reportagem, a equipe do RADAR 64 flagrou um acidente grave.

O motorista de um taxi perdeu o controle da direção na saída de uma curva e capotou várias vezes. O carro foi parar em um buraco fora da pista. Apesar do estrago no veículo, o condutor, que presta serviço para uma pousada de Arraial d’Ajuda, saiu ileso. O taxista afirmou que tentou desviar de um carro que fazia uma ultrapassagem.

Outro motivo de preocupação é o trevo que liga a BA-001 à BR-367. A sinalização não é suficiente. Acidentes acontecem constantemente. Para os motoristas, o maior problema é que o trevo fica ao final de uma reta e a sinalização não intensifica alerta sobre os perigos no entroncamento.

Os que estão em alta velocidade também podem ser pegos de surpresa e para quem não conhece a rodovia é ainda pior. Muitos acabam freando em cima da hora ou então atingidos por carros que trafegavam pela BR-367, rodovia de tráfego intenso.

 

Assista:

Perigo: barco afunda em Ilha de Maré em Salvador

barco_naufraga_ilhademare

Uma cena assustou os banhistas que estavam nesta tarde (1º) na Ilha de Maré, em Salvador. Um barco afundou e pescadores tentaram retirá-lo da água, para que a embarcação não fosse levada pelo mar. Segundo a polícia local, ninguém ficou ferido. Ainda não se sabe a causa do acidente. As informações são do repórter Marcelo Castro, da Record Bahia.

Adolescente é morto em Teixeira de Freitas; ele gravou rap ameaçando presidiário de morte

Um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros na noite da sexta-feira (31) em Teixeira de Freitas, no Sul baiano. O crime aconteceu em uma estrada conhecida como Corredor do Pampulha, segundo a Polícia Civil, que investiga a morte. Igor Costa Santos fazia parte de um grupo chamado por ele de Bonde do Trem Bala e chegou a gravar um vídeo cantando rap e ameaçando de morte um homem que chama de Jeguinha – segundo o Sul Bahia News, este seria Reginaldo Conceição Nascimento, que está preso na cidade. No vídeo, Igor ainda se refere a alguns bairros da cidade, como Tancredo Neves e Vila Verde. “O bagulho vai endoidar, nós vai matar Jeguinha… Pátio B vai cair” – pátio B seria a ala onde Jeguinha está preso. Igor foi morto com tiros nas costas e no peito, diz a polícia. O corpo só foi localizado na madrugada. Ainda não há suspeitos identificados. O vídeo com Igor cantando rap foi divulgado pelo Sul Bahia News. Assista:

“Globo passa dos limites: Feliciano comenta beijo gay: “já era esperado”

Pastor e Deputado Marcos Feliciano.
Pastor e Deputado Marcos Feliciano.

O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) usou seu perfil no Twitter para comentar o beijo gay entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), no último capítulo de “Amor à Vida” (Globo). A cena foi exibida nesta sexta-feira (31). “Jornalistas de todo o Brasil estão me ligando pra saber da cena exibida na novela ontem, sobre um beijo gay. Primeiro, não assisti novela”, escreveu o ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

beijonovela-109335
Globo encerra “Amor à Vida” com beijo gay entre Félix e Niko.

“Eu estava ministrando uma multidão de pessoas em Recife onde vidas se renderam à Cristo. Pelo que ouvi falar desta novela já era esperado”, seguiu.”Eu teria algo a dizer caso fosse exibido numa programação infantil, pois com estes me preocupo, mas, pelo horário exibido, só adultos viram. Interessante foi ler hojej no blog da ‘Época’ o escritor desta novela [Walcyr Carrasco] falar que está sofrendo bullying virtual. O convido a ler minha timeline rs [risos]. Fichinha perto do que eu passo.” Marco Feliciano terminou a postagem com um salmo: “Termino citando Paulo: No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Efésios 6:10”. As informações são da Folha.

Itabuna: Fernando Gomes perde direitos políticos por oito anos

"Fernando Cuma"
“Fernando Cuma”

O ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PMDB), teve os direitos políticos suspensos por oito anos pela Justiça em ação civil de improbidade administrativa. O Juiz Federal Victor Cretella Passos Silva, determinou, ainda, que Fernando devolva a União, o valor de R$ 969.140,35. Fernando Gomes só poderá ser candidato a em 2021, se cumprir os trâmites legais.(Rede Brasil de Noticias).

Itacaré: Casal do trafico é preso pelo PETO da 72ª CIPM

traficantes_presos_itacare

Redação Ubaitaba Urgente

Por volta das 13:00 horas desta sexta feira (31/01), após denúncia anônima, a guarnição do PETO prendeu os indivíduos Carlos Alberto Oliveira do Carmo, vulgo “BÓ”, e sua companheira Patrícia Pereira da Silva. A prisão do casal foi efetuada no Porto de Trás, no Sítio Fadul, em Itacaré. Com eles foram encontradas 174 trouxinhas de cocaína embaladas pronta para comercialização e 02 (duas) armas brancas tipo faca.

traficante_itacare

Também estavam no poder deles 02 notas de dólar, R$ 97,50 (noventa e sete reais e cinqüenta centavos), 01 nota de 10 nuevos (moeda peruana), 01 relógio de marca Combo, 06 correntes e 01 pulseira de prata, 03 celulares Nokia e 01 Samsung Galaxy, 01 vídeo game Play Station 2, 01 par de pé de pato e 01 monitor Samsung. “Bó” e Patricia foram conduzidos com todo o material apreendido para a Delegacia de Itacaré onde foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas.

drogas_itacare

Aurelino Leal: “Pit Bull” pega homem que abusou sexualmente da enteada de 06 anos e uma filha de 12

Redação Ubaitaba Urgente

O agente Aécio “Pitt Bul” da Polícia Civil de Aurelino Leal prendeu no início da tarde desta sexta feira (31), Afonso Ribeiro dos Santos, 52 anos, conhecido como “Irmão Afonso”, residente na Rua Tiradentes em Aurelino Leal. Irmão Afonso foi encontrado em uma casa na Rua da Brita, distrito de Faisqueira, em Ubaitaba. Afonso é acusado de abusar sexualmente de uma enteada e uma filha de 14 anos que também é fruto de um abuso sexual. Segundo a polícia, Afonso abusou sexualmente de uma enteada de iniciais E.S.S.S, de 30 anos, com quem teve um casal, fruto dos abusos. Na época em que começaram os abusos, sua enteada tinha apenas 06 anos de idade.

Afonso foi preso pelo agente Aécio “Pitt Bul” da Polícia Civil.
Afonso foi preso pelo agente Aécio “Pitt Bul” da Polícia Civil.

Os abusos sexuais não pararam por ai, em 2012, Afonso passou a abusar sua filha de apenas 12 anos, que também foi fruto de um abuso sexual. Todas as vítimas nunca o denunciaram porque eram ameaçadas de morte pelo homem. A mãe e avó das meninas, que é ex-mulher do “tarado” também era ameaçada de morte por Afonso. O caso foi descoberto pelo Conselho Tutelar de Aurelino Leal, que comunicou o crime a justiça e ele passou a ser investigado. Após comprovar os fatos através de exames e testemunhas, Afonso Ribeiro dos Santos, teve sua prisão decretada pela Juíza Drª Márcia Daleth Gonçalves Garcez. (Reportagens e fotos: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente).

Geddel x Souto: Escolha do candidato a governador é adiada e oposição entra em conclave

Fotos: Bahia Notícias
Fotos: Bahia Notícias

Nada de fumaça branca ou o anúncio de “habemus candidato” no bloco da oposição, comandado por DEM, PMDB e PSDB. Depois de reuniões com os dois pretendentes ao cargo de postulante do grupo a governador, o prefeito ACM Neto (DEM) e os aliados não chegaram a uma conclusão. O democrata conversou com o correligionário e pré-candidato, o ex-governador Paulo Souto, no final da manhã desta sexta-feira (31) e, no início da noite, terminou o encontro do gestor com o outro pré-candidato, o presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima. O clima é de conclave, já que praticamente ninguém fala e, quem se arrisca a uma declaração sobre o assunto, mantém o tom de cautela. “A conversa não foi concluída, mas o processo está se afunilando”. Essas foram as poucas palavras de Geddel em entrevista ao Bahia Notícias, logo após deixar a reunião com ACM Neto, sobre o assunto. Já Souto mantém a postura adotada desde que teve o nome mencionado como possível candidato da oposição, ou seja, se recusa a falar sobre a pretensão. O fato do anúncio do candidato da trinca partidária, previsto para esta sexta, ter sido adiado, demonstra que o democrata continua no páreo, apesar de no começo da semana ter recuado. A expectativa é de que escolhido para enfrentar o nome do governo, Rui Costa (PT), a senadora Lídice da Mata (PSB) e Marcos Mendes (PSol), na disputa pela sucessão do governador Jaques Wagner (PT), seja anunciado no fim de semana ou, no mais tardar, na segunda-feira (3). Como já chegou a afirmar o peemedebista, a palavra final deve ser do prefeito ACM Neto, elevado ao posto de líder da oposição na Bahia. (Por Evilásio Júnior / Sandro Freitas).

Caminhão cegonha pega fogo e destrói 11 veículos em posto de combustível

RTEmagicC_caminhaocegonha_camacari_everaldolinsdivulgacao.jpg

Um caminhão cegonha carregado de veículos pegou fogo em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (31). De acordo com informações da Defesa Civil da cidade, o incidente aconteceu por volta das 3h, no posto de combustível Trevo,na região do Polo Petroquímico de Camaçari. O veículo estava estacionado no local quando o incêndio começou. O motivo das chamas ainda não foi identificado pela polícia. As chamas atingiram e destruíram todos os onze carros transportados pelo caminhão, que são da Ford, além de danificar totalmente a cegonha. Dois outros caminhões, um deles carregado com nitrato de etila, também foram atingidos. Ninguém ficou ferido. As chamas foram controladas por volta das 5h, pelo Corpo de Bombeiros de Camaçari e pela Defesa Civil. O motivo do incêndio ainda não foi determinado pela polícia, e o caminhão cegonha vai passar por uma perícia. (Correio).

Pesquisa: 44% do eleitorado avalia governo Wagner como regular

wagner

O Instituto Vox Populi mediu em pesquisa os índices de aprovação dos governos dos maiores estados do país. Segundo o levantamento, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), teve avaliação regular de 44% dos entrevistados; 28% considera positiva, enquanto 24% apontaram como boa. E apenas 4% consideraram ótima a administração do petista. Para 16% dos entrevistados, ela é péssima; o índice dos que a avaliam como ruim é de 8%.

À frente de Wagner, ficou o pernambucano Eduardo Campos (PSB), aprovado por 50% dos entrevistados, somando-se os índices de “bom” (37%) e “ótimo” (13%). Outros 36% consideram regular a administração do presidenciável do PSB. Para 6%, ela é ruim; 8% acham a gestão de Campos péssima.

O paulista Geraldo Alckmin (PSDB) teve a gestão aprovada por 28%, mas apenas 4%  consideram ótima, enquanto os que  acham ruim e péssima foram, respectivamente, 15% e 17% do universo da pesquisa em São Paulo. Já o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), continua com índices positivos muito baixos em relação a sua gestão: 2% de ótimo e 10% de bom. (Bocão News).

Itabuna: Morre no Base suicida que se jogou de ponte

Itamar

Itamar da Silva Santos, 39 anos, que se jogou de uma ponte no bairro Nova Ferradas, não resistiu aos ferimentos, morrendo no início da tarde desta sexta feira (31), no Hospital de Base de Itabuna. O homem morava na rua Fernando Gomes, no mesmo bairro e tentou se matar ontem (30). Familiares contaram para a polícia, que esta não foi a primeira vez que Itamar tentou se matar. Recentemente ele ingeriu chumbinho. Os motivos da tentativa de suicídio ainda são desconhecidos.(Rede Brasil de Noticias).