Ubaitaba Urgente

Maraú: Distritos ganharão Agências Comunitárias dos Correios

Gracinha Viana e Cláudio Moraes dos Correios.
Gracinha Viana e Cláudio Moraes dos Correios.

Redação Ubaitaba Urgente

A prefeita Gracinha Viana (PP), esteve recentemente em Salvador visitando o diretor dos Correios na Bahia, Drº Cláudio Moraes. O objetivo da visita foi pedir a implantação de duas Agências Comunitária dos Correios nos distritos de Ibiaçu e Piabanha. Em Barra Grande, infelizmente não pode implantar, porque lá não é distrito e sim povoado. A prefeita acordou com o diretor dos correios de criar uma forma de melhorar o atendimento no local, com transporte diário das correspondências com o apoio da Prefeitura Municipal. Gracinha voltou da viagem satisfeita, pois seus pedidos foram aceitos e em breve os distritos de Maraú ganharam duas Agências Comunitárias dos Correios.

Bahia: Morre terceiro PM que passou mal durante testes para Choque

650x375_1386375

O tenente Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, 30 anos, um dos militares que passaram mal durante um curso da Polícia Militar em dezembro de 2013, morreu na tarde desta terça-feira, 4. Ele veio a óbito por falência múltipla dos órgãos, informou a assessoria do Hospital São Rafael, onde estava internado desde o dia 17 de dezembro.  A Polícia Militar enviou à imprensa uma nota de pesar lamentando a morte de Joserrise. O tenente já estava na corporação havia seis anos. A PM também informou que o inquérito aberto para apurar o caso já passou pela fase de oitiva, foi enviado para conclusão e aguarda os resultados dos laudos periciais. Confira a íntegra da nota abaixo. Além dele, que sofria de problemas hepáticos, outros três policiais passaram mal durante o curso, sendo que os soldados Luciano Fiuza de Santana, 29 anos, e Manoel dos Reis Freitas Júnior, de 34 anos, morreram. Já o soldado Paulo David Capinam da Silva Pedro, 26 anos, recebeu alta no dia 19 de dezembro. Os quatro policiais participavam de uma corrida de 10 quilômetros durante o Teste de Habilidade Específica (THE) para o Curso de Operações Policiais Especiais (Copes), realizado no Batalhão de Choque, quando passaram mal.(Correio).

Ubaitaba: Agricultor quase teve mão decepada a golpes de facão

agricultor_cortado

O agricultor Erick Lima dos Santos recebeu golpes de faca  desferido pelo vigia do posto São Marcos, conhecido como “Tonhe Mentira”.  O crime aconteceu por volta das 17 horas desta terça feira, (04) quando o Erick chegou para  abastecer seu veículo, um Ford “Ka” de placa policial NYI-1562. Segundo informações, tudo começou com uma discurso acirrada entre o dois e de repente o “Tonhe Mentira” sacou um facão e começou a golpear o seu desafeto que para se defender utilizou uma estaca de madeira, partindo para cima do agressor. Mesmo assim, Erik foi atingido na mão direita, onde teve um corte profundo. A Policia ia passando no momento e conduziu o “Tonhe Mentira” para Delegacia enquanto o Erick foi levado para o  hospital Geral  de Aurelino Leal, onde recebeu atendimento médico, levando 40 pontos na mão.(Jornal Tribuna da Região).

Maraú: Prefeitura paga e “Caixa de Camamu” não repassa aos funcionários

1313693831_240415667_1-Fotos-de--CORRESPONDENTE-BANCaRIO-CAIXA-AQUI-EM-BURITAMA-CAIXA-ECONOMICA-FEDERAL[1]

Redação Ubaitaba Urgente

A Prefeitura Municipal de Maraú esclarece aos servidores que recebem salários pela Caixa Econômica Federal, que os salários dos servidores da Administração, foram encaminhados para a agência na última quinta feira (30/01) e dos funcionários da Educação no dia 31/01, após alguns funcionários se queixarem do não recebimento, a Secretaria Municipal de Finanças entrou em contato com o banco para saber o que aconteceu. Segundo informações da Caixa Econômica, os salários não foram creditados por problemas no sistema interno do próprio banco. Os funcionários que recebem no Banco do Brasil e Bradesco não tiveram nenhum problema e os créditos foram efetuados nas datas previstas. Temos buscado insistentemente soluções junto à Caixa, mas até o momento o crédito continua pendente.

Ubaitaba: Jovem desaparecido é encontrado em Ilhéus

546969_301339923299091_862119034_n
Foto:Facebook.

Desde o último domingo (2), familiares de Marcelo Sales de Matos não tinham informações sobre o seu paradeiro. O jovem saiu de casa e não retornou. Com isso, a família se mobilizou para encontra-lo, e felizmente, no final da manhã desta terça-feira (4), Marcelo entrou em contato com a sua irmã e informou que estava em Ilhéus. O real motivo para o seu desaparecimento não foi totalmente revelado, porém, brigas recentes teriam motivado o rapaz a sair de casa. Um boletim de ocorrências havia sido registrado na Delegacia da cidade, e buscas haviam sido feitas no Hospital de Base. Nenhuma pista havia sido encontrada. Para alegria de todos, Marcelo está bem e já se encontra em sua cidade natal, Ubaitaba.

Bahia: PMDB ainda tenta emplacar Geddel

Geddel-entrevista

Apesar de haver forte tendência de que o candidato da oposição ao Governo da Bahia seja Paulo Souto (DEM), o PMDB ainda trabalha para emplacar o nome de Geddel Vieira Lima. Uma das questões é que o peemedebista ainda rejeita a opção da candidatura ao Senado, entre outros motivos porque é improvável que alguém derrote Otto Alencar nessa disputa. Mas o argumento mais forte do PMDB é o de que um eventual pleito entre Paulo Souto e Rui Costa provocará comparações que não favorecem o candidato do DEM. “Se você pegar os investimentos durante os dois governos de Paulo Souto e comparar com os dois de Wagner, o petista, por incrível que possa parecer, ganha em praticamente todos os itens”, afirma uma fonte que pede o anonimato. Como se vê, a briga por essa candidatura promete.(Pimenta).

Isidório promete processar Globo: ‘Cena de beijo gay é atentado ao pudor’

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.8KtPvq4G3p

O deputado estadual Sargento Isidório (PSC) ameaça ir à Justiça contra a Rede Globo para buscar “reparação e respeito”. Em moção de repúdio lançada na Casa, ele classifica a primeira cena de beijo gay exibida no horário nobre da TV nacional, que foi ao ar no último capítulo de “Amor à Vida” na sexta-feira (31), como “atentado ao pudor”. Para ele, a exposição no período das 21h “foi inapropriada”. “Principalmente para ‘nossas’ crianças e adolescentes, que na sua maioria ainda estão acordadas”, protegeu. O parlamentar listou tentativas da emissora em “atentar contra os bons costumes”, a fim de “promiscuir” e assim “destruir” as famílias cristãs. “Insistentes cenas de sexo, beijos entre homossexuais, traições conjugais, homicídios, tentativas de homicídios, assédio moral, humilhação, dentre muitas outras, em suas novelas”, enumera. Isidório aproveita o embalo e também critica a exibição da cena de assédio moral contra a personagem Simone, vivida pela atriz Vera Zimmermann. Ele acusa a Globo de validar o comportamento abusivo e preconceituoso contra a mulher com a trama de ficção. Para finalizar o documento, o deputado ainda prevê que a produção sucessora de “Amor à Vida”, “Em Família”, que estreou na segunda-feira (3), também buscará “desconstruir” (não era “destruir”?) a “família tradicional”.(Bahia Noticias).

Itajuípe: Prefeita ignora Ministério Público e mantém filho na prefeitura

gilka

O filho da prefeita de Itajuípe continua no cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano do município. Além de garantir o salário mensal de R$ 5 mil para o filho Humberto Badaró às custas do contribuinte de Itajuípe, a prefeita Gilka Badaró mantém a nora Cadja Nunes Soares no cargo de secretária de Desenvolvimento Social. A prefeita deveria ter exonerado os dois de seus cargos até o dia 10 de dezembro do ano passado, mas decidiu enfrentar o Ministério Público Estadual (MPE), que recomendou que se acabasse com a prática do nepotismo no município.  O casal Humberto Badaró e Cadja está entre os 22 contratados irregularmente, que deveriam ser dispensados. Segundo o MPE, no primeiro momento 8 comissionados foram exonerados, logo após a recomendação feita, no dia 20 de novembro, pela promotora de justiça Lívia Luz Farias. (Giro em Ipiaú).

Casal do Terror: “Negão do Dendê” agride duas pessoas no centro de Ubaitaba

Gildete mostra a boca quebrada e o dedo mordido.
Gildete mostra a boca quebrada e o dedo mordido pelo casal.

Redação Ubaitaba Urgente

Compareceu ontem à noite na delegacia de Ubaitaba, a senhora Gildete Pereira dos Santos, 33 anos, residente na Ruinha Bonfim. Gildete contou que ela e seu namorado, Manoel Correa dos Santos, 70 anos, foram agredidos fisicamente pelo elemento conhecido como “Negão do Dendê” e sua amante. O fato ocorreu nas proximidades do Banco do Brasil, Centro de Ubaitaba. A vítima contou que o casal agiu sem motivos e com muita violência, principalmente com seu namorado. “Por pouco não aconteceu uma tragédia, eles estavam muito agressivos”, conta Gildete. As vítimas foram encaminhadas para o hospital São Vicente de Paulo. Várias queixas contra o casal do terror, já foram prestadas na delegacia da cidade, mas até o momento nenhuma providência foi adotada pela justiça, enquanto isso, seguem as agressões e tentativas de mortes na cidade praticadas pelo Negão do Dendê.

Ubaitaba: Vice prefeita de Salvador visita município

20140201_120142
Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente.

A vice prefeita de Salvador Célia Sacramento  que também é  conselheira e superintendente adjunta do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia – CRC-BA, esteve  neste final de semana em Ubaitaba onde manteve contatos com  a Delegacia Regional de Contabilidade.Ela foi recebida pela equipe da Contas Contabilidade e pelo presidente da Delegacia Regional do Conselho de Contabilidade Fábio Lima. O objetivo da visita  foi meramente profissional. Ela veio para manter contatos com os cantadores filiados ao Conselho, ver que tipos de ações podem ser desenvolvidas na região e o fortalecimento da categoria. Como vice-prefeita de Salvador assumiu o comando da capital recentemente em substituição  ao prefeito ACM Neto que seguiu para a Espanha em viagem oficial de três dias. (Jornal Tribuna da Região).

Eunápolis: Polícia prende jovem que matou e enterrou corpo da vítima

Foto: Radar 64.
Foto: Radar 64.

Foi preso na noite de sábado (1º), em Eunápolis, Wallace Silva dos Santos, 26 anos. Wallace foi detido na Rua Castro Alves, bairro Sapucaieira, com uma quantidade de droga ainda não informada. De acordo com o subtenente Charles Oliveira, comandante do PEOT (pelotão especial da 7ª CIPM), Wallace também é suspeito de diversos homicídios na cidade. Entre os crimes atribuídos ao acusado, informa Oliveira, está o assassinato de um homem, no Juca Rosa, ano passado. O corpo da vítima foi encontrado parcialmente enterrado em um local de difícil acesso. O suspeito já tinha passagem pela polícia. No ano passado, Wallace foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-101, juntamente com Douglas Nascimento Coelho, 23, com arma e droga. Foi lavrado flagrante de tráfico de droga.

Ubaitaba: “Tenho o perfil do representante que a região precisa”, disse Gusmão

20140131_134123

Redação Ubaitaba Urgente

O pré-candidato a Deputado Estadual pelo PSC, Charles Gusmão, foi entrevistado pelo radialista Jackson Cristiano no Programa Realidade Atual. Charles disse ter o perfil do representante que a Região precisa na Assembléia Legislativa da Bahia. Charles Gusmão é professor e Policial Militar. Morador de Taboquinhas, município de Itacaré, Charles se destaca na condição de um verdadeiro representante do povo nas lutas diárias da população. Gusmão faz parte também do Movimento Pró Taboquinhas, que vem lutando incansavelmente pela recuperação e asfaltamento do trecho que liga o distrito ao município.

A caminho de show na Bahia, cantor Leonardo é preso por porte de munição

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.S4hJ7b41rV

O cantor Leonardo foi preso, por porte irregular de munição, quando se preparava para viajar à cidade de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, onde se apresentaria na noite da última sexta-feira (31). A detenção aconteceu no Aeroporto Internacional de Brasília e só foi divulgada nesta segunda-feira (3), pela Polícia Federal (PF). Com o sertanejo, foram encontrados 22 cartuchos de revolveres calibre 22. Segundo a PF, o músico não apresentou a documentação oficial que autoriza a obtenção do material, mas conseguiu liberdade após o pagamento de uma fiança de valor não divulgado. A assessoria do cantor não quis comentar o caso.(Bahia Noticias).

Mega da Virada de Teofilândia: Filho de ganhadora preso por aplicar golpe na mãe

preso_filho_tenta-dar-golpe_mãe_ganhadora_ Mega_da_Virada

Uma operação conjunta das polícias civis da Bahia e de São Paulo cumpriu, na sexta-feira (31), um mandado de prisão temporária contra Cristiano Araújo dos Santos, de 22 anos, acusado de forjar o próprio sequestro e exigir R$ 300 mil como resgate para a mãe, residente em Teofilândia, distante 199 quilômetros de Salvador, na Bahia, e uma das ganhadoras da Megas-Sena da Virada, em 2013. Ele e o comparsa Wellington Santos Oliveira, 20, que também tinha mandado de prisão em aberto, foram presos na casa onde residiam, na cidade de Várzea Paulista, em São Paulo.

Segundo o delegado Getúlio Queiroz Leal, titular da Delegacia Territorial (DT/Teofilândia), Cristiano, quando soube dos R$ 2 milhões de prêmio, pediu à mãe uma quantia para comprar uma casa, em Várzea Paulista, cidade onde mora há dois anos, mas ela se negou a ajudá-lo. Ele então convidou Wellington para participar do falso sequestro.

O titular da DT/Teofilândia explicou que as investigações começaram no dia 23 de janeiro, quando a ganhadora do prêmio procurou a unidade policial para comunicar o sequestro do filho. Com opoio do Serviço de Inteligência do Departamento de Polícia do Interior (Depin), foi possível identificar e prender os envolvidos no golpe. O delegado já solicitou à Justiça os mandados de prisão preventiva para Cristiano e Wellington, que se encontram custodiados no Centro de Triagem de Jundiaí, no interior paulista.

Foto: Divulgação / Ascom Polícia Civil

Vídeo: Após da golpe de R$ 20 reais mototaxista tenta queimar “Sandy Polansky” em Itabuna

travesti

Um caso inusitado e muito cômico ocorreu na madrugada deste domingo (2) dentro do Motel Bom Vivan de Itabuna. O travesti identificado como Sandy Polansky, que na verdade é Jefferson Alcântara, morador do Jaçanã, escapou por pouco de não ser carbonizado. Segundo a vítima, ela fazia um programa de sexo oral com um mototaxista, mas o homem não funcionou, não teve “tesão”, resultado, ele não queria pagar o acordo de R$ 20,00, e foi até o carro para pegar um galão de gasolina, sorte que, a Polícia Militar chegou e evitou a tragédia. Com informações Plantão Itabuna.

Bahia: Professora é acusada de fazer sexo oral em jovem de 13 anos

images

Uma professora do sudoeste baiano de 30 anos foi flagrada fazendo sexo oral em um aluno de 13 anos. Segundo informações da imprensa local, o caso aconteceu na cidade de Palmas de Monte Alto e a filmagem de sete minutos e trinta segundos foi feita pelo próprio garoto. No vídeo, a filmagem só é interrompida quando ele pede para penetrar a professora. O portal Folha do Vale entrou em contato com o secretário de Educação Zuberto, que informou que apesar de ser professora, Mônica trabalhava na secretaria de Agricultura do município e não estava em sala de aula.

“O secretário de Agricultura Edilson informou que depois do fato a mesma não foi mais trabalhar e sumiu da cidade. Mônica seria promovida para coordenadora agora em fevereiro”, informou o secretário. Colegas do aluno contaram ao site, que o garoto disse que o fato aconteceu fora da secretaria, mas em um local que eles não quiseram revelar. O meninos garantiram que o caso não teria acontecido em sala de aula. Ainda de acordo com o secretário de Educação, não há uma denúncia formal na secretaria. “Quando recebermos a denúncia iremos tomar as medidas cabíveis”, concluiu. (Giro em Ipiaú).

Pensão alimentícia: Câmara pode derrubar pena de prisão em regime fechado

algemado

A Câmara dos Deputados pode derrubar a pena de prisão para quem não paga pensão alimentícia no prazo fixado pelo juiz. A questão, polêmica, deve entrar em pauta amanhã, quando serão votados destaques ainda não aprovados do novo Código de Processo Civil.

Um dos destaques propõe que a prisão passe do regime fechado para o semiaberto. A ideia divide os parlamentares. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), relator do novo Código, defende a manutenção da regra em vigor. Outro ponto que divide os parlamentares é o que acaba com a penhora online de dinheiro em em conta-corrente e aplicações financeiras para o pagamento de débitos exigidos na Justiça.

O governo é contra. Mas o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) conseguiu apoio de centenas de parlamentares para acabar com a regra. As informações são da colunista da Folha, Mônica Bergamo.

Uruçuca: Fernanda Silva define candidatos para 2014

Fernanda anuncia apoio à reeleição de Valmir Assunção (Foto Vitor Fernandes).
Fernanda anuncia apoio à reeleição de Valmir Assunção.

A prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva (PT), não apoiará candidato a deputado estadual do seu partido (escolheu Ângela Sousa-PSD e Leur Lomanto Jr.-PMDB para a Assembleia Legislativa), mas marchará com o deputado federal petista Valmir Assunção. Fernanda participou da plenária do mandato do parlamentar, sábado (1º), em Salvador. A prefeita também falou de reeleger, além de Valmir, a presidente Dilma Rousseff e eleger o candidato a governador Rui Costa. A incógnita parece ser o candidato da prefeita ao Senado Federal. Há rejeição do PT ao nome do vice-governador Otto Alencar (PSD). Internamente, muitos petistas dizem que vão cravar, na urna, o nome da pré-candidata Eliana Calmon (PSB). Não se sabe se esse será o caminho, também, da prefeita de Uruçuca.(Pimenta/Foto:Vitor Fernandes).

Vacilou: Foto de Barbosa com ex-foragido da Justiça causa polêmica

Foto foi divulgada no perfil do Facebook de Antonio Mahfuz.
Foto foi divulgada no perfil do Facebook de Antonio Mahfuz.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, virou alvo de críticas na internet após a divulgação de uma foto dele ao lado de um ex-foragido da Justiça. Na imagem, Barbosa aparece sorrindo ao lado de Antonio Mahfuz. Mahfuz era dono de uma cadeia de lojas de eletrodomésticos no Brasil, que quebrou nos anos 90. Ele foi considerado foragido até 2007, por conta de processos decorrentes da falência de suas empresas. Mahfuz, que divulgou a foto em seu perfil no Facebook, disse para o jornal Folha de S. Paulo que é um admirador do ministro. Já assessoria de Barbosa nega que ele conheça Mahfuz e alega que o ministro costuma tirar fotos com diversas pessoas em locais públicos.(Correio).

Brasil: Filho do cineasta Eduardo Coutinho é indiciado pela morte do pai

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic._MC8zXKQiM
Filho do cineasta Eduardo Coutinho, Daniel Coutinho, 41 anos, foi indiciado pela morte do pai, neste domingo (2), no Rio de Janeiro. Investigador do caso, o delegado-chefe da Divisão de Homicídios do Rio, Rivaldo Barbosa, afirmou que o crime é “uma expressão genuína da palavra tragédia”, provocada por um surto psicótico de Daniel, que sofreria de esquizofrenia. De acordo com o delegado, Daniel esfaqueou o pai, que tinha 80 anos, e em seguida golpeou a mãe, Maria das Dores Oliveira Coutinho, 62 anos, que conseguiu se trancar no banheiro e ligar para outro filho do casal, que não morava no apartamento onde ocorreu o crime, na Lagoa, Zona Sul do Rio. Daniel também se feriu, com duas facadas no abdome. Barbosa relatou que, após esfaquear os pais, Daniel correu pelo prédio e gritou: “Libertei meu pai e tentei libertar minha mãe e eu. Tentando me furei duas vezes e nada acontece”. Depois, o filho do cineasta voltou ao apartamento e se fechou em um cômodo. Poucos minutos depois, os bombeiros chegaram, constataram a morte de Coutinho e socorreram sua mulher, além de Daniel. O suspeito será preso quando deixar o hospital, onde está sob custódia da polícia. Ferida com cinco golpes, Maria das Dores se encontra em estado grave.(Bahia Noticias).