Ubaitaba Urgente

Ibirataia: Caminhão carregado de Polpa de Frutas tomba na BA-650

Foto: Giro em Ipiaú.
Foto: Giro em Ipiaú.

Um caminhão, placa policial, HOB-0826, tombou na BA-650, por volta das 16h desta quarta-feira (08), no trecho que liga Ipiaú à Ibirataia. O acidente aconteceu na conhecida “Curva de Álvaro”, próximo a Tesourinhas. O veículo carregava produtos da empresa Ibirataiense de Polpa de Frutas “Sempre Viva”. O frete seria entregue na cidade de Porto Seguro. De acordo com a PM, o motorista, que não teve o nome revelado, não ficou ferido.

Planalto: Catador de café estupra e mata menina de 12 anos

Fonte: Tito Notícias
Fonte: Tito Notícias

Um crime bárbaro chamou a atenção da região Sudoeste na madrugada da última segunda-feira (07). Uma adolescente de 12 anos foi violentada e morta na Zona Rural de Planalto.  Segundo a Polícia Civil, a menina V.B.G. assistia a partidas de um campeonato de futebol realizado no povoado Parafuso. Ao fim dos jogos, a adolescente teria deixado o lugar e caminhado em direção a casa, quando foi abordada por Leandro Mendes Santos, 21 anos, catador de café natural de Caatiba. A jovem foi levada até um terreno baldio, onde foi violentada, e agredida com um pedaço de madeira. O corpo da adolescente foi localizado por moradores da localidade, que acionou a polícia. Leandro foi preso em flagrante e assumiu o crime. O homem afirmou ainda que já havia tido relações sexuais com a adolescente anteriormente. O corpo de V.B.G. foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. Já o suspeito está preso no Complexo Policial de Planalto.

Várzea Nova: Prefeito e vice têm mandatos cassados por compra de votos

Dion Avelino da Silva (PSD).
Dion Avelino da Silva (PSD).

Depois de decisão de primeira instância tomada pela juíza Ely Miranda Rosa, o prefeito do município de Várzea Nova, no centro-norte da Bahia, Dion Avelino da Silva (PSD) e o vice-prefeito José Robson Gomes (PP) tiveram mandatos cassados por compra de votos. Conforme publicação do Blog Ilhéus 24horas. A decisão foi tomada na terça-feira (7) e publicada nesta quarta (8). De acordo com os autos, testemunhas afirmam que um cabo eleitoral, “Tonho Rico”, dono do “Bar de Tonho”, teria recebido dinheiro do gestor para distribuir entre pessoas carentes em troca de votos. Ainda de acordo com a publicação, em conversa com o vereador Arlindo Pimentel (PR) no estabelecimento que comanda, Tonho Rico alardeou que cometia o ato ilícito para o prefeito. O blog ainda publicou trecho do depoimento de um estudante que, segundo o veículo, presenciou o diálogo: “Tonho Rico disse que já gastou R$ 100 mil comprando votos a favor de Dion. Ele disse que Dion era muito guloso, pois queria que ele oferecesse R$ 100 a cada pessoa e ele disse que R$ 50 estava bom”, depôs, em juízo, um estudante que presenciou o diálogo. Além da cassação, a magistrada condenou os mandatários a ficarem inelegíveis até 2020, solicitou a convocação de novas eleições e aplicou multa. A ação é de autoria da coligação de oposição ao gestor, liderada pelo petista Edson Júnior e representada pelo advogado João Daniel Jacobina. Cabe recurso à decisão.(Bocão News).

Almadina: “Valtecir Pinto” agrediu verbalmente advogado

valtencir-266x300
Valtencir Pinto.

Na manhã desta quarta-feira estava marcada uma audiência na Justiça Eleitoral em Coaraci. O processo é contra a prefeita de Almadina, Alba Gleide (PSD), sendo que uma testemunha chave da acusação seria ouvida. Mas o juiz adiou o depoimento por conta de uma viagem oficial, sendo que a nova data será marcada nos próximos dias. Na porta do fórum o Secretário de Administração, Valtencir Pinto, demonstrou bastante irritação com o advogado Leandro Láudano, filho do ex-prefeito Raimundo Láudano (PMDB). Leandro Láudano flagrou Valtencir Pinto utilizando a serviço próprio um veículo oficial. Valtecir ficou bastante irritado, disparado diversos xingamentos contra o advogado. “trata-se de crime de improbidade administrativa, ele aproveitou-se da condição de marido da gestora e dirigiu-se nesta manhã para participar de uma audiência na Justiça Eleitoral em Coaraci. Esse rapaz tem andado muito nervoso, hoje ele fez gestos obscenos na porta do Fórum em carro oficial”, declarou Leandro. Estavam no carro também a Prefeita Alba Gleide (PSD), e a testemunha Joanice, que foi membro do Comitê Financeiro da Campanha de Valtencir e Gleide, nas últimas eleições de 2012.

Foto: Políticos do Sul da Nahia
Foto: Políticos do Sul da Nahia

Conquista: Colisão frontal mata enfermeira e advogado

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Duas pessoas morreram em uma colisão frontal que envolveu dois carros de passeio na tarde desta quarta-feira (8), da BR-116, próximo ao município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Segundo informações da delegacia local, um Corolla e um Peugeot colidiram por volta das 15h na altura do quilômetro 846 e o segundo carro pegou fogo. Dentro dos veículos estavam a enfermeira Joseane Leal Souza, 27 anos, e o advogado Fabiano Vieira Santos Aguiar, 37. A profissional de saúde chegou a ser encaminhada a um hospital da região, mas morreu no caminho. Já o advogado ficou preso às ferragens e o seu corpo foi carbonizado. As vítimas trabalhavam na cidade. Segundo o Correio, os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML). As circunstâncias do acidente ainda são investigadas e houve uma perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica. A ViaBahia e a Polícia Rodoviária Federal também registraram a ocorrência.

Uesc divulga datas de matrículas para aprovados pelo Sisu

310_uesc - Cópia

Os candidatos selecionados em 1ª chamada pelo Sisu para o primeiro período do ano letivo de 2014 da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC devem solicitar a matrícula nos dias 17, 20 e 21 de janeiro. Os documentos devem ser entregues nos colegiados dos respectivos cursos, pelo período das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Para os candidatos aprovados na 2ª chamada, a matrícula ocorrerá nos dias 31 de janeiro, 03 e 04 de fevereiro, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Os documentos também serão recebidos nos colegiados dos respectivos cursos, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas. As inscrições no Sisu prosseguem até sexta-feira (10), enquanto o resultado da primeira chamada será dia 13. Já o da segunda chamada será anunciado dia 27. Nesta modalidade de processo seletivo estão sendo oferecidas 1.676 vagas, distribuídas em 33 cursos de graduação.

Jequié : Acusado de estuprar duas mulheres é preso

dean

Um homem preso na madrugada de terça-feira (7) após ter invadido uma casa no bairro São Judas Tadeu, armado com uma faca do tipo peixeira com o intuito de roubar, acabou confessando ter sido o autor de dois estupros registrados pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM.  Após a prisão de José Carlos de Jesus, investigadores da DEAM se dirigiram ao Complexo Policial de Jequié a partir de informações sobre sua característica física e após interrogatório ele acabou confessando ser o autor de dois estupros que estavam sendo investigados. As vitimas teriam sido abordadas quando retornavam para casa passando pela Avenida César Borges com o elemento utilizando uma faca para intimidá-las e consumar o estupro.  Após ser flagranteado, a autoridade policial solicitou a presença das vitimas para o auto de reconhecimento sendo que o meliante foi reconhecido pelas mesmas e após ser interrogado pela delegada titular da DEAM, Alessandra Pimentel foi conduzido ao Conjunto Penal de Jequié que representará pela prisão preventiva pelos estupros cometidos. (Jequié Repórter).

Tragédia: Homem mata 3 filhos, ex-esposa e em seguida se suicida

tragediafamiliar

Um homem identificado como Raimundo Ailon de Sousa Lemos, de 43 anos, matou os três filhos que estavam na cidade de Gurupi, em Tocantins, e, na segunda-feira (6), foi a Goiânia, matou sua ex-esposa identificada como Maria Divina Monteiro , de 30 anos, e em seguida suicidou-se. De acordo com informações do jornal O Popular, a irmã da vítima, Verônica Pereira de Sousa, registrou uma ocorrência na Delegacia da Mulher na segunda (6) à tarde, sobre o desaparecimento de Maria Divina. Segundo Verônica, os vizinhos viram o suspeito, chegando à casa da vítima. Minutos depois, o viram saindo no carro de Maria. Os moradores ainda contaram que ouviram brigas do casal durante o tempo que Raimundo ficou na casa.

A Polícia Civil (PC) foi até a residência da vítima na manhã de segunda-feira, e encontrou a casa arrombada, o gás ligado e fios elétricos soltos. Então a polícia entrou em contato com os policiais civis de Gurupi, onde o suspeito morava, e lá encontraram os corpos das três crianças. Os filhos, Welisson (13), Walina (12) e Pedro Henrique (3), passavam as férias com o pai no Tocantins. De acordo com informações da polícia, eles foram mortos, possivelmente vítimas de envenenamento. Os corpos foram encontrados sobre as camas, como se estivessem dormindo, porém já estavam em estado de decomposição. A polícia suspeita que as crianças foram mortas enquanto dormiam.

Após envenenar os filhos, Raimundo teria ido para Goiânia na tarde de segunda e sequestrado a ex-mulher, Maria Divina. A polícia encontrou o carro da vítima carbonizado, com os dois corpos fora do veículo, que seriam de Maria Divina e Raimundo. A suspeita é de que ele tenha a matado e em seguida se matou. A delegada do caso contou ainda ao jornal, que o casal viveu junto por 12 anos, mas haviam se separado há três meses. O motivo seria porque Raimundo era muito agressivo. Ana Elisa relatou também que há uma semana, Maria Divina teria postado uma foto no seu perfil em uma rede social com um possível namorado, o que teria deixado o ex-marido irritado. A mulher apagou a foto. Até o momento, os indícios apontam para um crime passional. O caso será investigado.

Ubatã: Mais um grave acidente na BR 330 dentro de Ubatã deixa três gravemente feridos

WP_20140107_007
Adolescente que teve o fêmur quebrado

Por Carlos Hagge

Um acidente grave ocorrido na noite desta terça-feira (07) por volta das 21:00hs na BR 330 próximo a sorveteria nas imediações da rua da várzea em Ubata deixou dois adolescentes e um jovem gravemente feridos. Os dois adolescentes trafegavam pela BR quando foram surpreendidos pela motocicleta que os arremessou a alguns metros pela pista, eles foram conduzidos em uma ambulância para o hospital local e depois foram transferidos para o hospital de base em Itabuna.

WP_20140107_016
Adolescente que teve traumatismo craniano

Um dos adolescentes teve o fêmur esquerdo quebrado e o outro foi constatado traumatismo craniano e varias escoriações pelo corpo. A Policia Militar esteve no local e constatou que o motociclista não era habilitado e que a motocicleta havia sido retirada do local do acidente antes da sua chegada.

WP_20140107_012
Jovem condutor da motocicleta

No momento do acidente havia apenas uma ambulância na unidade de saúde, mais o diretor de transportes do município (Mateus) de imediato providenciou outro veiculo para ajudar na transferência  dos acidentados para Itabuna. Fotos:Ubatarealidade

Gandu: Falso perfil criado no Facebook publica fotos pornográficas de menores

cliente=-c2af394c22dfe90f346805b1248d5c5f
“Daniela Santos”, esse era o nome usado em um perfil falso criado no Facebook, e que estava publicando e distribuindo fotos de duas menores de idade da cidade de Gandu. As adolescentes de 13 e 16 anos, tiveram suas fotos publicadas na rede social e compartilhada por algumas outras pessoas.
De acordo com informações levantadas, as fotos começaram a ser distribuídas via WhatsApp, um aplicativo de celular que permite trocas instantâneas de mensagens, fotos, vídeos e áudio.
Essa grave forma de violência sexual está tipificada nos artigos 240 e 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente. A lei descreve esse crime como a produção, reprodução, direção, fotografia, filmagem ou registro, por qualquer meio, de cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente. A pena de quatro a oito anos de prisão, e multa, atinge também quem agencia, facilita, recruta, coage, contracena ou de qualquer modo intermedeia a participação de criança ou adolescente nesse tipo de cena.
O “Fake”, como é conhecido entre os usuários de redes sociais, desativou o perfil do Facebook, mas algumas fotos ainda continuam sendo distribuídas por outros usuários.
Fonte: Gandu Notícias

Eleições 2014: Briga pelo vice de Rui Costa é entre PP e PDT

jaques-wagner-bahia

Apesar de o nome da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) ter sido aventado para compor a chapa governista encabeçada por Rui Costa, o governador Jaques Wagner não quer saber da foice e do martelo para disputar a vice. Diz que a vaga é do PP ou PDT. “A discussão está entre um e outro”, assinalou. Sobre a nova discussão de gênero – ter uma mulher na vice-, Jaques Wagner diz ser simpático a ideia, mas essa é uma discussão que deve passar pelo partido que for escolhido. E lembrou que a escolha se dará por conta da “robustez’ da legenda. Entenda-se: densidade eleitoral, número de prefeituras e coisas que tais. O PP, neste quesito, sai na frente. De acordo com o site do partido, na Bahia são 51 prefeitos pepistas. Desses, ao menos quatro tem um número significativo de eleitores: Barreiras, Ilhéus, Jequié e Guanambi. “Temos cerca de 20 grandes cidades”, contab o presidente estadual do partido, deputado federal Mário Negromonte, que disputa com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), a preferência do governador para compor – e finalizar – a chapa, que já tem rui Costa e Otto Alencar, disputando o Senado.(Bocão News).

Nicotina no Mato: Polícia apreende toneladas de cigarros contrabandeados em Brumado

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.1oJ7SCx8st

As polícias Civil e Militar de Brumado, no sudoeste baiano, apreenderam toneladas de cigarros e tabaco cru contrabandeados em um galpão localizado em uma propriedade rural, à margem da BA-262. Coordenador das investigações, o delegado Nilo Ebrahim afirmou ao site Brumado Notícias que a apuração foi iniciada há cerca de seis meses, após denúncia de contrabando. A operação Nicotina no Mato mobilizou cinco viaturas até o galpão. No entanto, devido à quantidade, o material precisou ser removido em uma carreta. Um investigador da polícia Civil estima que havia aproximadamente 200 mil maços de cigarro no local. As caixas estavam com o selo do Paraguai. Não há pistas, porém, de quem seja o dono do galpão, já que o espaço estava separado das residências e não havia ligação elétrica – somente gambiarras para iluminar o local, informou o delegado. Por falta de espaço no complexo da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), a juíza substituta da Vara Crime, Leonor da Silva Abreu, foi acionada para decidir onde os produtos apreendidos devem ser guardados até que a Receita Federal os recolha.(Bahia Noticias).

Índios fecham rodovia perto de Ilhéus por mais de cinco horas

indios_interditam_rodovia

Um grupo de 150 índios da tribo Tupinambá fechou um trecho da rodovia BA-001 na manhã desta terça-feira (7), nas proximidades de Ilhéus, no sul baiano. Os dois sentidos da pista, no quilômetro 16, foram interditados após os nativos montarem uma tenda de lona no asfalto. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os manifestantes reivindicavam uma demarcação de terras indígenas na região, além de uma audiência com representantes do Ministério Público Federal (MPF) e da Fundação Nacional do Índio (Funai). Após negociar com duas guarnições da PRE que estavam no local, os índios conseguiram marcar uma reunião com o MPF já para a tarde desta terça, em Ilhéus. Caso o encontro não tenha resultados concretos, os protestantes voltarão a fechar a rodovia. Uma viatura da Polícia Federal também acompanhou o protesto, que aconteceu pacificamente ao longo da manhã no trecho que liga as cidades de Ilhéus e Olivença. As mais de cinco horas de trânsito interrompido provocaram congestionamentos na região. As informações são do Blog do Gusmão.

Jitaúna: Veículo de Ibirataia carregado de melancias tomba na BR-330

IMG-20140107-WA0004

Um veículo modelo C10 carregado de melancias tombou na BR-330, próximo ao “Cajueiro”, trecho entre Jequié e Jitaúna, no início da tarde desta terça-feira(07). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor do carro de iniciais L.S. sofreu ferimentos leves e foi conduzido para o hospital Prado Valadares, em Jequié.Não foi informado se havia mais algum ocupante na C10. A pick up de placa policial, KFL-3223, é de Ibirataia, mas não foi confirmado se o motorista é morador da cidade vizinha de Ipiaú.  (Giro em Ipiaú)

Brasil: Menina morre afogada após ter cabelo sugado em piscina de casa

naisla
Uma menina de 11 anos morreu afogada após ter o cabelo sugado pelo sistema de limpeza da piscina da casa onde morava, em Linhares, no Espírito Santo. Naisla Loyola ainda foi levada pelos bombeiros para um hospital, mas não resistiu. A garota brincava com outras duas crianças na piscina, quando o acidente ocorreu, no final da tarde desta segunda-feira (06). Ela foi retirada da piscina pelos pais, que acompanharam a criança até o hospital. A menina ficou de 5 a 6 minutos submersa. A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar a causa da morte.Na madrugada do último sábado (4), um menino de sete anos também morreu depois de ter sido sugado pelo ralo da piscina do condomínio em que estava hospedado em Caldas Novas, em Goiás. Em Belo Horizonte, uma menina de 8 anos ficou com o cabelo preso a um tubo que suga a água e morreu na última sexta-feira (3). Mariana Rabelo Oliveira brincava no toboágua de uma das piscinas do Clube Jaraguá Country. Ela ficou cerca de 18 minutos submersa e ficou  internada por cerca de 12 horas no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Odilon Behrens. A piscina foi interditada.

Jaguaquara: Delegada diz ter sofrido ameaça de morte

delegada

O Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Jaguaquara descobriu suposto plano para matar a delegada Maria do Socorro Damásio, que comanda as delegacias de Jaguaquara e Itaquara. Informações revelam que o jovem Jeferson Souza da Gama, que morreu em confronto com a polícia no fim da tarde desta terça-feira (7), vinha fazendo seguidas ameaças de morte contra Maria do Socorro, que confirmou ter sido ameaçada durante contato na noite desta terça com o Blog Marcos Frahm. ”Ele vinha fazendo ligações para a delegacia e quando o pessoal atendida o telefone ele afirmava que estava fazendo planos para matar a delegada. Era um indivíduo que oferecia risco a sociedade; além de me ameaçar, falava também que iria matar o agente Dilton Carlos. Estava em liberdade condicional depois de ser preso em novembro por tráfico de drogas”, relata a autoridade policial. Segundo a delegada, Jeferson Souza, que era morador na Rua José Passos, bairro Palmeira, agia na companhia de um comparsa que está sendo procurado pela polícia. ”A delegacia recebeu a informação de que o elemento estava no Entroncamento e nós designamos uma equipe para tendê-lo, mas quando a polícia chegou lá foi recebida à bala por ele. Agora nós estamos tomando cautela. Faz parte do protocolo da Polícia Civil quando acontece um tipo de caso como esse. Mas, a rotina continua a mesma e não é com essa atitude que os bandidos vão nos afastar da investigação”, afirma Maria do Socorro ao comentar ameaças sofridas.(Blog Marcos Frahm)

Ipiaú: Acusado de homicídio e roubos é preso pela Polícia Civil

janderson_paulo

Foi preso na noite desta terça-feira(07) no bairro Euclides Neto, o jovem Janderson Paulo Damascena, vulgo “Jandinho” acusado de homicídio e e tentativa de homicídio. Agentes do Serviço de Investigação(SI) da Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão expedido pel justiça. Segundo essas investigações, Janderson teria matado no ano passado um homem identificado como Antônio Paulo, mais conhecido como “Paulo Pedala”, e ainda teria tentado matar Tiago  Augusto de Jesus. Jandinho saiu recentemente do Presídio de Jequié, onde cumpriu pena por Formação de Quadrilha, roubo e posse ilegal de arma. O rapaz deve retornar para o Conjunto Penal ainda esta semana. (Giro em Ipiaú)

Aurelino Leal: Liquigás vendendo barato, dando prazo para pagar e sorteando prêmios

cupom-sorteio

No sorteio realizado no dia 15 de dezembro na Praça Walter Bonfim, a liquigas de Aurelino Leal premiou a cliente sortuda  Alda Silva de Jesus com a BIZ 0 Km (Cupon acima). Segundo Thiago a entrega será feita e divulgada em breve pois ainda estão sendo feitos os tramites legais.

Continue comprando aqui, só a Liquigás vende com cheque para até 90 dias, e ainda dá prêmios. O seu gás acabou, ligue agora para o DISK GÁS 73 3554 – 1436 e peça seu. Thiago Farias e equipe agradece a preferencia.

Maraú: Comunicado importante aos “vendedores ambulantes”!

Prefeitura de Maraú

A Prefeitura informa aos vendedores ambulantes e barraqueiros que as vagas para as inscrições de barracas para a Festa de São Sebastião já estão abertas. De 07 a 09 de Janeiro, para moradores do município de Maraú e a partir do dia 10/01, para ambulantes de toda a região. Os interessados devem comparecer à Prefeitura de Maraú das 08hs às 12hs e das 13hs às 17hs, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e título de eleitor. Para vendedores de confecção e bijuterias de cidades circunvizinhas, as inscrições podem ser feitas já a partir do dia 07/01/2014, na Diretoria de Eventos com Anderson Santos Muniz.

Ubatã: Acidente na BR 330, deixa Policial Militar ferido

O veiculo capotou várias vezes. Foto: Ubatã Notícias.
O veiculo capotou várias vezes. Foto: Ubatã Notícias.

Na manha desta terça feira (7), por voltas das 11:50 h, ocorreu um grave acidente na BR 330, no trecho próximo a Usina Hidrelétrica Funil, envolvendo um veiculo Ford Focus, placa policial OUK 9427, licença de Itabuna, que deixou gravemente ferido o Policial Militar Paulo Cesar Marques Souza (43). De acordo com informações de testemunhas o veiculo seguia em destino a cidade de Jequié, quando Paulo Cesar perdeu o controle do veiculo na chamada curva do Funil e caiu em uma ribanceira. Paulo Cesar foi socorrido no Hospital Municipal de Ubatã e logo após encaminhado ao hospital de Base em Itabuna. Até o fechamento desta matéria não há informações sobre o estado de saúde de Paulo Cesar. (Ubatã Notícias)