Ubaitaba Urgente

Acidente na BR 101: Carreta tomba e carga de papel foi saqueada

Foto: Wellis Martins/Ubaitaba Urgente
Foto: Wellis Martins/Ubaitaba Urgente
Na manhã de ontem (04/01), um caminhão de placa MRQ 6842, licença de Teixeira de Freitas, carregado de papel ofício tombou em uma das curvas do trecho Pedra Branca, em Wenceslau Guimarães. O acidente aconteceu por volta das 9h, quando o motorista perdeu o controle do veículo durante a viagem que fazia no sentido Itabuna/Salvador. O motorista Nilton Simões de Jesus de aproximadamente 50 anos de idade sofreu alguns ferimentos e foi levado ao Hospital de Teolândia. Após os primeiros socorros, ele foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus. A Polícia Rodoviária Federal não chegou a tempo de evitar o saque da carga. O material foi totalmente saqueado pelos moradores das proximidades e levado de carro, moto e até mesmo a pé. (Texto: Arautos de Teolândia).
1524884_698301413535666_1214315753_n
Carga foi rapidamente saqueada. Foto: Wellis Martins/Ubaitaba Urgente

Travessão: Agricultor reage a assalto e mata um dos bandidos a golpes de facão

assaltante_morto_fotopm_ubaitaba

Redação Ubaitaba Urgente

Um homem foi assassinado por um agricultor, durante uma tentativa de assalto a uma fazenda na tarde deste sábado (04), próximo ao distrito de Travessão, município de Camamú. Segundo informações da 61ª Companhia Independente de Ubaitaba, O agricultor, Carlos de Santana estava trabalhando em sua roça, quando três elementos se aproximaram e anunciaram um assalto. Um dos bandidos deflagrou um tiro contra o agricultor, que revidou e desferiu vários golpes de facão no assaltante. O bandido morreu no local. Os outros assaltantes, ao verem a cena, fugiram tomando rumo ignorado. Informações do ubaitaba.com.

Itabuna: Acidente envolvendo filho do prefeito deixa 4 feridos

DSC04284

Na noite deste sábado (4), um acidente envolvendo três motos na Av. Princesa Isabel em frente à Prefeitura, deixou quatro feridos. As motos seguiam São Caetano sentido Centro. Uma das vítimas, o mototaxista de prenome “Adailton” disse que, Bruno Leite, que é filho do prefeito de Itabuna Claudiovane Leite, tentou entrar na travessia de pedestres, o que é proibido, na tentativa de dar uma “roubadinha”, os outros dois motociclistas não conseguiram frear, ocasionando a colisão. Bruno, que pilotava uma moto Fan de placa JMK-4035 levava uma mulher na garupa, que ele não soube dizer o nome, Adailton também levava uma cliente, na terceira moto seguia um homem identificado pelo apelido “Mineiro” que estava levando um amigo para rodoviária. A Settran esteve no local para controlar a situação, quatro ambulâncias do Samu 192 foram acionadas e as vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Base sem risco de vida.(Radar Noticias).

Itacaré: “Traficante Junior Rasta” é preso pelo PETO 72

rasta_preso_marcelo_castro_bocão_news
A prisão ocorreu no Bairro Novo.

Por volta das 16:00 horas da última sexta feira (03/01), a guarnição do PETO, comandada pelo Tenente PM Santana, ao realizar rondas pelo Bairro Santo Antonio em Itacaré abordou um elemento suspeito de vulgo “Junior Rasta”, que estava sendo conduzido por um moto taxista. Na abordagem foram encontrados na pochete de “Junior Rasta” uma boa quantidade de substância entorpecente a granel conhecida popularmente como maconha, 02 (dois) aparelhos de celular, sendo um de marca Nokia e o outro de marca Motorola, 01 (um) recipiente com perfume, uma corrente de metal prateada, e uma quantia em espécie de R$ 270,00 (duzentos e setenta reais). Gilmar Oliveira dos Santos Junior, vulgo “Junior Rasta” foi conduzido para Delegacia Territorial de Itacaré onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.

peto_72_itacare
O Máterial aprendido foi encaminhado para a delegacia local.

PM é preso assaltando táxi em Salvador

valmar_PM-_assaltante

O policial militar Valmar Cerqueira Cruz foi preso no início da tarde deste sábado (4) assaltando um táxi em Salvador. Ele abordou o veículo no bairro do Barbalho, mas foi surpreendido em ato criminoso por outros policiais.Valmar Cerqueira Cruz é lotado na 15ª CIPM e é formado na academia de polícia da turma do ano de 2009 segundo as informações prestadas pela PM. Ele foi levado pelos colegas até o Batalhão de Choque, onde permanece preso. (Bocão News).

Correntina: Colisão de veículos deixa quatro mortos

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.bcgEYs7-dm
Carro pegou fogo; No outro veículo, uma ministra viajava

A colisão de dois carros nesta sexta-feira (3) na BR-347, a 17 km do município de Correntina, no oeste da Bahia, deixou quatro mortos. Em um dos veículos, estava a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Fátima Nancy Andrighi. Segundo o site Alô Alô Salomão, ela foi socorrida para uma unidade de Saúde em Correntina e mais tarde para Brasília, em uma ambulância aérea do Senado. No outro automóvel, uma S-10 que pegou fogo, viajavam as quatro vítimas fatais. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Barreiras. Foto: Alô Alô Salomão/Bahia Noticias.

colisao

De biquíni, Dilma curte sábado na Baía de Todos os Santos

dilmaba

Num de seus últimos dias de recesso, a presidente Dilma Rousseff foi à praia neste sábado (4) para um banho de mar. Ela foi vista com a família na praia da Viração, na Ilha dos Frades, em Salvador. Num dia de forte calor em todo o país, a capital baiana registrou 30º C entre a manhã e a tarde deste sábado. Dilma deixou Brasília para o descanso na passagem de ano no último dia 26 de dezembro, acompanhada da mãe, da filha, do genro e do neto. O destino foi a Base Naval de Aratu, onde está hospedada em uma casa no interior da Vila Militar, a cerca de 3 km da praia. É uma residência estilo anos 1960, que foi reformada no início de seu mandato. A presidente chegou a interromper o período de folga no dia 27, para visitar áreas atingidas por enchentes em Minas Gerais. Depois, retornou à Bahia, onde passou o réveillon. No dia 29, também foi vista em passeio de lancha com a família. O retorno da presidente para Brasília está previsto para este domingo (5) à tarde. (G1)

Gandu: Esposa de vereador morre após cair de escada

4

Na manhã desta sexta-feira (03/01), aconteceu um trágico acidente doméstico no bairro São Serafim, Gandu. A esposa do vereador Josuel Ferreira, morreu após cair da escada no fundo da residência onde morava. Segundo as primeiras informações, a jovem conhecida por Tati, de 28 anos, provavelmente escorregou, caiu de costas e quebrou o pescoço. De acordo com informações de vizinhos, “Tati” estava estendendo roupas quando se desequilibrou e caiu, o filho da vítima de apenas 8 anos de idade, presenciou a fatalidade. Os primeiros vizinhos que chegaram na casa, encontrou a vítima sem os sinais vitais. (Amarelinho10).

Ubatã: Morre Edson Schmidt

Edson deixa 03 filhos; dois deles residentes em Ubatã.
Edson deixa 03 filhos; dois deles residentes em Ubatã.

Faleceu, na manhã desta sexta-feira (03), em Aparecida, São Paulo, Dilson Oliveira, de 52 anos, conhecido em Ubatã como Edson Schimidt. Dilson faleceu após lutar por dois anos contra uma insuficiência renal aguda. Schimidt, que era técnico agrônomo e construiu grandes amizades no município de Ubatã, residiu no Bairro São Raimundo durante a década 1990. No início dos anos 2000, Edson e sua família se mudaram para Itagibá e também para cidades do interior de São Paulo. O sepultamento de Schimidt acontece na manhã deste sábado, às 10h, na cidade paulista de Embu das Artes. Em tempo, Edson deixa três filhos, dois deles residentes em Ubatã. (Ubatã Notícias)

Jovem de Brasília desaparece em viagem com destino a Ituberá

brasilia

O jovem Wesley Sampaio, 23, natural de Brasília/DF, está desaparecido desde o último dia 29/12, quando saiu da capital do país em direção à praia de Pratigi, na cidade de Ituberá. Wesley seguiu para Ituberá para participar da famosa festa conhecida como “Universo Paralelo”, a qual acontece anualmente na praia de Pratigi. De acordo com informações divulgadas no perfil do Facebook da mãe do desaparecido, ele saiu com dois colegas para dividirem o combustível, e num certo ponto da viagem ele deixou os dois colegas e seguiu para Ituberá de ônibus. Depois disso, o jovem não manteve mais contato com os familiares. A mãe do jovem recebeu uma ligação de um celular informando que Wesley foi visto desesperado na cidade de Ituberá. O jovem teria sido vítima de um suposto assalto onde teve todos os seus pertences roubados. (Gandu Online)

Barreiras: Mulher morre após aplicar alisante no cabelo

creme-alisante-special-girls-tioglicolato-oleo-de-semente-de-pessegocaixa1__39405_zoom

A dona de casa Maria Cleide Lopes da Silva, de 36 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (3), no Hospital Eurico Dutra, em Barreiras, no oeste da Bahia. A mulher estava internada desde quinta (2), quando passou mal após aplicar um relaxante, da marca Salon Line, para alisar os cabelos. O tratamento capilar foi realizado pela própria vítima, em casa. Em entrevista ao jornal A Tarde, o marido de Maria Cleide, o cabeleireiro Matire Lima de Oliveira, 48, contou que a esposa utilizava o produto há alguns anos, mas só começou a apresentar sintomas atípicos depois do último procedimento, feito no dia 25 de dezembro. “Eu sempre disse a ela que não fizesse uso desse produto, mas ela gostava do efeito e continuou a usá-lo”, afirmou. De acordo com o delegado Francisco Carlos de Sá, que preside o inquérito policial, foram solicitados exames detalhados da pericia técnica “para confirmar se o alisante apresentado pela família foi a causa real da morte”. Ele também vai ouvir os representantes da indústria que fabrica o produto.(Bahia Noticias).

Itacaré: “PETO 72” tira três assaltantes de circulação

assaltante_preso_peto_itacare
Uanderson Rodrigues Costa.

Na manhã desta quinta feira (02/01), três turistas foram assaltadas por 05 (cinco) elementos enquanto realizavam caminhada na trilha da Prainha, subtraindo seus pertences, tais como máquina fotográfica, aparelhos celulares, dinheiro em espécie e jóias. Após algumas denúncias anônimas o PETO da 72ª CIPM – Itacaré deslocou-se para residência, localizada no Bairro Marimbundo onde os autores do crime estavam escondidos. No imóvel foram presos: Uanderson Rodrigues Costa, 19 anos, Lucas Costa Dantas, 20 anos e o menor de iniciais I.T.S, 17 anos.

preso_peto_72_itacare
Lucas Costa Dantas.

Com eles foram encontrados os seguintes objetos: 01 (um) aparelho celular de marca Samsung de cor rosa, 01 (um) aparelho celular de marca LG de cor branca, 01 (um) aparelho de marca gradiente de cor rosa e preto, 01 (um) aparelho de marca Samsung galaxy III, 01 (uma) máquina fotográfica Nikon de cor preta, 01 (um) relógio de marca Condor, 01 (um) relógio de marca Puma, 01 (um) relógio de marca Back, 07 (sete) pingentes de metal branco, 02 (duas) cadernetas de anotações e uma quantia de R$ 120,00 (cento e vente reais). Todos os elementos foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Itacaré onde foi feito o Boletim de Ocorrência.

Itabuna: Câmara gasta mais de r$ 10 mil com café e biscoito

Logos-para-Comunidade-Pausa-para-o-Cafezinho-V6

Em novembro a câmara de vereadores de Itabuna gastou mais de R$ 10 mil para a aquisição de gêneros alimentícios. Com o valor a câmara encheu a despensa de café, açúcar, leite em pó, chocolate em pó e biscoito. A empresa contratada foi a “SA PRODUTOS ALIMENTICIOS E HOSPITALARES COMERCIO E SERVICOS LTDA – ME “, fica localizada no bairro São Caetano.Parece que os vereadores não ficaram “acordados” com as diversas manifestações populares que aconteceram em todo o país em 2013.(Políticos do Sul da Bahia).

Ubaitaba: Vereador Marcelo da Padaria passará por cirurgia

marcelo1

O vereador Marcelo da Padaria passará por uma cirurgia de apendicite nas próximas horas. Marcelo passou mal durante o réveillon e em seguida foi detectado o problema. A família do vereador está tentando encontrar um médico cirurgião particular para fazer o procedimento, já que nesta época do ano muitos estão viajando. A apendicite é a inflamação do apêndice. O apêndice é uma pequena bolsa presa ao início do intestino grosso.

“E o povo que se dane: Deputados torram R$ 1,4 milhão em consultorias e outras despesas supérfulas

augusto_castro_ubaitaba

Deputados sulbaianos torram R$ 1,4 milhão em consultoria e outras despesas relacionadas às atividades parlamentares. Os deputados com base eleitoral no sul da Bahia estão entre os que mais receberam verba indenizatória da Assembleia Legislativa neste ano.

Os dados disponibilizados no portal do Legislativo revelam que somente o deputado Augusto Castro (PSDB) gastou R$ 334.900,00 neste ano. O deputado estadual, que tem Itabuna como principal base eleitoral, recebeu R$ 212.800 de verba indenizatória para pagar consultorias.

O mês em que Augusto Castro foi beneficiado com mais verbas para cobrir essas despesas foi agosto, quando embolsou R$ 30 mil. Para divulgar suas atividades parlamentares, Castro foi contemplado com R$ 123 mil, inclusive durante janeiro, período de recesso.

No primeiro mês do ano o deputado recebeu R$ 28 mil de verba indenizatória, dos quais R$ 13 mil eram para divulgação de seu mandato. O parlamentar atingiu o recorde de gastos neste mês de dezembro, quando recebeu R$ 28 mil.

Ângela

Já deputada Ângela Sousa (PSD), que tem base eleitoral em Ilhéus, além de dinheiro para consultoria e divulgação do mandato, recebeu verba indenizatória para locomoção e hospedagem, mesmo passando a maior parte tempo em Salvador, onde tem residência.

Somente em janeiro, período de recesso, embolsou R$ 48 mil, sendo R$ 24 mil para locomoção e hospedagem e R$ 24 mil para divulgação das atividades. Em fevereiro não houve gastos. Mas no mês seguinte Ângela usou R$ 25 mil em publicidade. Em abril foram R$ 24 mil para “consultorias”.

Em maio, a deputada aumentou os gastos de verba indenizatória para R$ 30.600,00. Destes, R$ 15 mil foram para consultorias e assessorias e R$ 15.600,00 para divulgação. No mês seguinte as despesas com dinheiro do contribuinte chegaram a R$ 35.500,00.

Em julho Ângela usou R$ 29.687,95 com divulgação. No mês seguinte outros R$ 25 mil. Em setembro, os serviços de publicidade da deputada custaram R$ 30 mil. Em outubro a divulgação caiu para R$ 10 mil, porém a deputada recebeu outros R$ 15 mil para consultorias.

Em novembro a verba indenizatória subiu para R$ 30 mil, sendo 50% para divulgação. Ela fechou dezembro recebendo mais R$ 30 mil, para consultorias e publicidade.

Em 11 meses recebeu R$ 208.187,95 para divulgar suas atividades, R$ 89 mil para consultorias, R$ 35 mil com hospedagem e locomoção. O custo total para nós, R$ 332.787,95.

Santana

O coronel Gilberto Santana (PTN) teve gastos ainda maiores que a colega. Além de consultorias, divulgação, locomoção e hospedagem, o deputado estadual apresentou gastos com aluguéis de imóveis para escritório, internet, telefone e compra de material de expediente.

O deputado está entre os que mais gastaram com hospedagem e locomoção. Em junho, por exemplo, foram R$ 12.710,50. Em maio, gastou menos, R$ 4.714,30. Mas em outubro bateu o próprio recorde ao torrar R$ 17 mil. Em 11 meses foram R$ 55 mil.

Ele também está entre os recordistas em despesas com aluguel de imóveis e material de expediente. Com aluguel o deputado, que tem base eleitoral em Itabuna, torrou mais de R$ 22 mil. Com material de expediente, R$ 12 mil. No acumulado do ano, deputado recebeu R$ 378 mil.

Já Rosemberg Pinto (PT) recebeu R$ 356 mil neste ano. O mês em que mais gastou foi junho, R$ 35.720,00. O detalhe é que em quase todos os meses os gastos tiveram números finais R$ 720. Exemplos: R$ 25.720,00, R$ 23.720,00, R$ 26.720,00 e R$ 28.720,00.

A verba indenizatória está prevista em lei aprovada pelos deputados com brecha para a corrupção. O parlamentar só precisa apresentar as notas fiscais dos supostos gastos para ser ressarcido.

Fonte: A Região.

Samba de porrada: Marido insatisfeito com esposa sambando dá surra com bainha de facão

surra_facão_Teixeira_News_Bocão_News1

Na tarde do primeiro dia do ano, quarta-feira (1), uma mulher foi agredida pelo marido enquanto comemorava ainda a chegada de 2014. Valdenira dos Santos Trajano, 36 anos, em meio às comemorações entre amigos e resolveu dançar uma música em ritmo de pagode. O marido de Valdenira, Silvano Ribeiro dos Santos, 33 anos não ficou nada satisfeito em ver e mulher “requebrar” e em posse de uma bainha de facão começou a espancar a mulher, deixando várias marcas em seu corpo. Conforme publicação do site Teixeira News. O casal entrou em luta corporal e foi contido por amigos e familiares que estavam presentes. A central de comunicação da 43ª CIPM de Itamaraju foi informada e após chegar ao local conduziu o casal à Delegação da Policia Civil de Itamaraju (DEPOL).

surra_facão_Teixeira_News_Bocão_NewsValdenira dos Santos Trajano, de 36 anos, formalizou um boletim de ocorrência sobre a agressão feita pelo marido, Silvano Ribeiro dos Santos, de 33 anos e o mesmo foi mantido preso. Possivelmente o agressor seja indiciado por base na Lei Maria da Penha.

 Foto: Divulgação / Teixeira News

Eunápolis: Caminhão com carga de bebida alcoólica tomba na BR-101

caminhao_bebidas

Um caminhão carregado com uma carga de quase 30 toneladas de bebida alcoólica tombou na BR-101, por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (2), perto da cidade de Itabela. O veículo, que seguia para um hipermercado de Eunápolis, ficou desgovernado em uma curva e, por pouco, não caiu em um desfiladeiro.

Além do motorista Sirlândio Fernandes da Silva, 40 anos, viajavam no veículo a mulher dele, Aldeci de Assis Silva, de 36 anos e três filhos do casal, com idades entre 8 e 12. Duas das crianças foram arremessadas da cabine, mas tiveram ferimentos leves. A mulher ficou presa nas ferragens e sofreu fratura exposta no tornozelo esquerdo. O condutor nada sofreu. Todos foram encaminhados para o Hospital Geral de Eunápolis. (Radar 64).

Ubaitaba: “Vamos a rádio explicar porque votamos contra a LOA”, disse o vereador Binho Bonifácio

binho_bonifacio

Redação Ubaitaba Urgente

Os vereadores Catarino Atanásio, Binho Bonifácio, Ismaile, Sueli Carneiro e Marcelo, pretendem ir a rádio nos próximos dias explicar para população porque votaram contra a Lei Orçamentária do município. Em contato com o vereador Binho Bonifácio (PDT), na noite desta quinta feira (02), ele disse que vários erros foram encontrados na Lei Orçamentária, e que por várias vezes pediram a Bêda (PMDB), para resolver e não foi resolvido. “A população não tem o que temer, pois a prefeitura tem como pagar todas as contas do município, tudo será feito a partir de agora com a autorização da Câmara Municipal”, disse Binho. O vereador disse ainda que possui documentos em mãos e que irá apresentá-los a população durante a entrevista, no Programa Realidade Atual.

Ubaitaba: “Não tentei suicídio, apenas sofri um acidente doméstico”, disse o músico Léo

Léo e Jackson Cristiano na Ubaitaba FM.
Léo e Jackson Cristiano na Ubaitaba FM.

Redação Ubaitaba Urgente

O músico Léo da Cia do Kaprixxo foi entrevistado na tarde desta quinta feira (02), no Programa Realidade Atual, na FM Ubaitaba. Léo estava internado no Hospital de Base desde a última segunda feira (30), quando deu entrada no Hospital de Ubaitaba com um profundo corte no pulso do braço direito. Informações chegadas à redação do site Ubaitaba Urgente, dão conta de que Léo tentou suicídio cortando o pulso por causa de uma desilusão amorosa. O cantor negou que tivesse tentado um suicídio, e disse que na verdade sofreu um acidente no interior de sua residência. Léo contou que deu um soco no vidro do armário e sofreu um profundo corte no pulso. Ao falar sobre uma provável desilusão amorosa, Léo mostrou uma aliança no dedo e disse que está muito bem em seu relacionamento. Léo viajará nesta sexta feira (03), para Salvador onde passará por mais uma cirurgia no pulso.

Caso Inédito: Vereadores de Ubaitaba reprovam “LOA”e população poderá ser prejudicada

vereadore_ubaitaba_bahia

Redação Ubaitaba Urgente

A Câmara de Vereadores de Ubaitaba foi à primeira da Bahia a rejeitar uma a Lei Orçamentária Anual (LOA). Na manhã da última sexta-feira (27/12/2013), por cinco votos a três, a Câmara reprovou a Lei Orçamentária de Ubaitaba para 2014 enviada pelo prefeito Bêda (PMDB). Os vereadores Catarino Atanásio, Binho Bonifácio, Ismaile de Nego de Artur, Sueli Carneiro e Marcelo da padaria reprovaram o projeto. Já os vereadores Herbert Duarte, Welton Ribeiro e Capenga Maia votaram a favor da Lei enviada pela Prefeitura. A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A Constituição determina que o Orçamento deva ser votado e aprovado até o final de cada ano. A LOA estima as receitas e fixa as despesas do Governo para ano subsequente. De acordo com a prefeitura de Ubaitaba, o Projeto de Lei estava na Câmara desde agosto de 2013 para serem analisadas pelos vereadores. Sem aprovação da Lei Orçamentaria, a prefeitura não terá como pagar salários dos funcionários, ou até mesmo o repasse da Câmara Municipal para que seja pago os salários dos vereadores. Muitos serviços públicos poderão parar na cidade, como coleta de lixo e serviços básicos na Saúde e Educação. Nós tentamos um contato com os vereadores para falar sobre o assunto mas não conseguimos até o fechamento da matéria. Assessores do prefeito Bêda disseram que o mesmo está tentando com sua equipe de advogados anular a sessão.