O músico Léo da Cia do Kaprixxo, residente no Bairro Armandão em Ubaitaba, continua internado no Hospital de Base em Itabuna. Leandro deu entrada na emergência do Hospital São Vicente de Paulo na tarde desta segunda feira (30), com um profundo corte no pulso, segundo um enfermeiro que não quis se identificar, o músico sangrava muito. Léo pode ter tentado um suicídio, já que vem passando por uma provável desilusão amorosa. Amigos e familiares contaram para a redação do site Ubaitaba Urgente, que essa é a terceira tentativa de suicídio do músico em menos de um mês. A Cia do Kaprixxo tem show programado para a noite desta terça-feira (31) na cidade de Aiquara.
Atualizado ás 10:30 – Por telefone um dos músicos do grupo [Rafael] confirmou o show hoje a noite em Aiquara, mesmo sem a presença de Léo.
Thiago Leite Machado, 28 anos, foi assassinado com um tiro nas costas, na madrugada desta terça-feira (31/12), Thiago era Policial Militar, e estava lotado na 60ª CIPM/Gandu-BA, o crime aconteceu na praia de Guaibim, distrito do município de Valença. Segundo as primeiras informações, Thiago estava com mais dois amigos, sendo que um deles se envolveu em uma briga e quase sofreu uma tentativa de homicídio, o crime não aconteceu porque a arma do agressor não disparou, o Thiago chegou na intenção de separar a briga e imobilizou o homem que estava armado, só que este estava acompanhado de outros meliantes que efetuaram vários disparos, Thiago foi atingido nas costas, ainda segundo informações foi socorrido, mas não resistiu e morreu.(Amarelinho 10).
Luciano Huck, Angélica e família passam as férias na península de Maraú, sul da Bahia. Os globais estão em Barra Grande. No dia 25, o apresentador mostrou que a família já estava em solo baiano, aproveitando o sol e beleza de Maraú. “Férias. Sem filtro.”, escreveu ele em seu perfil. Um morador da localidade, Diego Souza, postou sua foto com os ídolos. “Olha quem eu encontro na frente de casa…”, brincou Diego na descrição da foto em que aparece ao lado dos apresentadores. Nos últimos anos Barra Grande tem sido o destino preferido no período das férias para vários artistas nacionais. A Península de Maraú reúne uma grande variedade de paisagens de rara beleza. São imensos coqueirais, praias desertas, rios, lagoas, piscinas naturais de águas claras, mangues, mata atlântica e muita vida selvagem.
Um elemento de Ubaitaba, até o momento não identificado pela equipe do site Ubaitaba Urgente, foi preso recentemente e agredido fisicamente por populares em Itabuna por ter roubado um idoso no centro da cidade. O vídeo postado no You Tube mostra momentos em que populares revoltados detêm o elemento até a chegada da Polícia Militar. A imagem foi postada no You Tube por Nuno Junior Miranda.
As comemorações do Natal deste ano em Ubaitaba surtiram efeitos positivos e repercutiram bastante na região. Em um palco montado na Praça Cultural pela Prefeitura Municipal, se apresentaram vários artistas da cidade, entre eles: Ivanildo Conceição, Red Lion, Márcio Sabah e a tão esperada “Cantata de Natal”, do Coral da Primeira Igreja Batista de Ubaitaba. Veja o vídeo que mostra um dos melhores momentos da festa.
Foi preso em flagrante, por volta das 16hs da última terça feira (25/12), um elemento identificado como Danilo da Silva Reis de 19 anos, que portava um revólver cal. 38 na cintura. A prisão aconteceu após denúncias anônimas, que levaram a guarnição da PM ao bairro Renovação I, em Gandu, onde ele estava. Ele foi abordado em frente a um bar, na Rua Jequitibá, com o revolver municiado com seis cartuchos. Ele é suspeito de um homicídio na cidade e já tem passagem pela Polícia pelo mesmo crime. Após a sua prisão, ele foi encaminhado para a sede da 5ª COORPIN em Valença, onde foi autuado em flagrante, pois na região não havia delegado, a quem apresentá-lo. Informações do site Arautos de Teolândia.
O músico Léo da Cia do Kaprixxo, deu entrada na emergência do Hospital de Ubaitaba, na tarde desta segunda feira (30), com um profundo corte no pulso do braço direito. Após ser medicado, o músico foi encaminhado para o Hospital de Base em Itabuna. Segundo informações de amigos, Léo tentou suicídio.
Lourival Rodrigues de Oliveira, 50 anos, estava dentro de casa, na cidade de Camacan, quando dois indivíduos, numa moto, gritaram por alguém, do lado de fora. Ao abrir a janela para ver do que se tratava, Lourival ouviu o carona dizer: “não é ele”. O homem, curioso, decidiu, então, abrir a porta e levou dois tiros, sendo atingido no pescoço e maxilar. A dupla fugiu e o baleado conduzido por uma ambulância de Camacan para o Hospital de Base de Itabuna. Ele está sob observação. Em Ibirapitanga, Paulo José Santos Filho, 40 anos, foi atingido por dois tiros (braço e abdômen). Mas a vítima não quis papo com os repórteres que cobrem o HBLEM e se negou a comentar o fato. Em Coaraci, José Roberto Silva, 20 anos, foi golpeado a faca em um bar no bairro Maria Gabriela, naquela cidade. Ele foi atingido no braço e tórax. José Roberto está internado no Base. Ainda não se sabe o nome do autor e a motivação da tentativa de assassinato. (Rede Brasil de Noticias).
Deu entrada na manhã desta segunda feira (30), na emergência do Hospital de Ubaitaba, o desempregado Edvaldo Quirino dos Santos, 30 anos, vulgo Hélio, residente na Ruinha em Ubaitaba. A vítima contou na emergência do Hospital que estava sentado na porta de casa quando passaram dois elementos e efetuaram 06 disparos de arma de fogo em sua direção. Edvaldo foi atingido apenas por um dos disparos de raspão na região da virilha. Edvaldo disse que não sabe os motivos da tentativa de homicídio, mais reconhece que nasceu de novo.
Elenilton Vicente dos Santos da Conceição, 36 anos, residente na Fazenda Laje Seca, próximo ao Trevo de Ubatã, município de Ubaitaba, deu entrada na emergência do Hospital de Ubaitaba, na tarde deste domingo (29), com fortes dores no pênis e testículos. Segundo a vítima, ele estava podando um pé de cacau quando despencou e caiu machucando os órgãos genitais.
Morreu em um acidente de carro na tarde deste domingo (29) o Policial Militar Alessandro Castro da Silva, mais conhecido como soldado Peixinho. Ele era lotado na 64ª Companhia Independente da Polícia Militar e serviu por mais de 15 anos à corporação . No momento do acidente, soldado Peixinho dirigia um veículo Ford Ka prata, placa JOE 1442, na Avenida José Falcão, sentido centro da cidade, em Feira de Santana. Ele perdeu o controle da direção e subiu o canteiro próximo ao condomínio José Falcão, na mesma avenida, e colidiu contra uma árvore.Policiais militares estiveram no local e investigam os motivos que levaram ao acidente. Não havia marcas de frenagem na pista.
Augusto Castro gastou R$ 334 mil só para divulgar o mandato e pagar consultoria.
Juntos, os deputados estaduais Gilberto Santana, Augusto Castro, Ângela Sousa e Rosemberg Pinto receberam mais de um milhão de reais de verba indenizatória neste ano. Os quatro têm base eleitoral no sul da Bahia. Os deputados alegaram gastos com locomoção, hospedagem, serviços de consultoria e assessoria, divulgação das atividades parlamentares. Augusto Castro gastou R$ 334 mil só para divulgar o mandato e pagar consultoria. A deputada Ângela Sousa recebeu cerca de R$ 332 mil para cobrir despesas com consultoria, divulgação, assessoria, hospedagem e locomoção. Já o deputado Rosemberg Pinto recebeu R$ 356 mil para a mesma coisa. Gilberto Santana, além de assessoria, consultoria, locomoção, hospedagem e divulgação, recebeu dinheiro para aluguel de imóvel e material de expediente. No acumulado do ano, recebeu R$ 378 mil. (A Região).
A presidente Dilma Rousseff (PT) foi fotografada neste domingo (29) quando fazia um passeio de lancha com a família na Base Naval de Aratu (BA), no Subúrbio Ferroviário de Salvador. De boné branco e rodeada de amigos e parentes, a mandatária foi clicada a bordo da embarcação Amazônia Azul. Em recesso de fim de ano desde a última quinta-feira na capital baiana, a petista passará o Réveillon na Vila Militar, na mesma residência que escolheu para passar os festejos nos últimos dois anos. Ela só deixou o local na sexta (27) para sobrevoar as cidades mineiras de Governador Valadares e Virgolândia, atingidas pela enchente. A previsão é a de que a presidente só retorne a Brasília no dia 5 de janeiro.
O policial militar Orlando Oliveira, popularmente conhecido como Ceará sofreu um atentado no último dia 24 por volta das 23 horas, quando estava chegando em sua residência no km 04, entrada de Itacaré. Segundo Ceará, quando estava prestes a abrir a porta, ouviu algo parecido como um engatilhamento de arma de fogo. De imediato se jogou ao chão e, em seguida, foram disparados seis tiros de pistola 380, contra ele, atingindo a porta e parte frontal da residência. Logo após o ocorrido, dois elementos fugiram do local em uma moto, gritando “caiu, caiu, caiu”. Apesar do susto e algumas escoriações, Ceará não foi atingindo e passa bem. Este foi o terceiro atentado contra o policial.(Itacaré Urgente).
O acidente ocorrido na manhã deste domingo (29), por volta das 07hs, da manhã na BR 101, matou uma pessoa no local de deixou três funcionários da Riomar Distribuidora de Bebidas em Ubaitaba feridos. O acidente aconteceu próximo a Ponte do Rio Catulé, município de Aurelino Leal.
Segundo testemunhas, um veículo caminhonete S10, de placa policial NYS-9298, dirigido por um homem de dados até o momento desconhecidos, bateu de frente em um caminhão carregado com produtos da Schincariol que viajava de Ubaitaba para Serra Grande em Uruçuca. O motorista da caminhonete que viajava sentido contrário morreu no local ficando preso nas ferragens. Segundo os ocupantes do caminhão, o motorista da S10 pode ter cochilado no volante. A carga de bebidas foi completamente saqueada.
Ivanildo Moreira de Oliveira, conhecido como Bejú, residente no Bairro da Passagem, em Itacaré está desesperado a procura de seu filho e sua esposa que desapareceram na véspera de Natal. Bejú contou que saiu pela manhã para trabalhar e quando retornou não encontrou mais a sua esposa, Zenilda Alves dos Santos e seu filho Joabes Alves Santos. O mesmo registrou queixa na delegacia da cidade. Ivanildo Moreira de Oliveira procurou a equipe do site Ubaitaba Urgente, fazer esse apelo. Qualquer informação ligar para: (73) 8133-6663.
Isaac Rodrigues, ao lado de comerciantes e funcionários da CDL.
O Celta zero Km e a moto FAM 125- Honda, sorteados neste sábado (28) na Praça Cultural tiveram como ganhadores Priscila S. Viana , residente na Av. Ilhéus e George M. Sales, residente na Rua João Oliveira. Eles compraram no Posto Santa Terezinha e na Riomar, distribuidoras de bebidas Nova Schin. A lavadora de Roupas foi sorteada para Leila Souza Santos, residente no Bairro São Cosme, em Aurelino Leal.
O sorteio foi feito por crianças convidadas pelo CDL.
Ela comprou no Posto São Marcos. Já o fogão de 04 bocas quem ganhou foi Enzo Trindade dos Santos, residente na Rua Mario Araujo. Ele fez compras no Supermercado Casa Nova. O Microondas saiu para Naira Santos Medrado, residente na Rua São João, bairro da Telebahia. Ela comprou na DL-Calçados. O táblet teve como ganhadora Zélia Ribeiro dos Santos, residente na Av. Walter Passos.
Marcelinho da Loja Karlos Moda ao lado de Dai Sanches.
Ele comprou na Magazine Cajado enquanto as duas Bicicletas foram sorteadas para Cátila Barbosa Silva residente na Rua 02 de Julho, no Bairro Bela Vista, e Josinaldo S. Alves residente na Rua Senhor do Bomfim, em Pirauna, Distrito de Ubaitaba. O Celta 0 KM, saiu para a garota Pricila S. Vieira, residente na Av. Ilhéus, ela comprou no Posto Santa Terezinha. O evento aconteceu na Praça Cultural Renato Reis no centro da cidade e contou com a presença dos diretores da CDL Isaac Rodrigues, Adailton Sanches, Landualdo Brandão José Cosme (Cosminho) e Arildo Favoretti.
Jorge Sales do Bairro Zitão ganhou a Moto 0 KM.
Centenas de pessoas estiveram presentes para assistir ao sorteio e curtir o show musical com as Bandas locais. O presidente da CDL, Isaac Rodrigues, avaliou a Campanha ‘Sonho de Natal 2013” como positiva e informou que o sorteio superou a expectativa. “ Campanhas como essa só fazem engrandecer o nosso comércio e alavancar as vendas neste final de ano” concluiu.(Jornal Tribuna da Região).
Morreu nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, a ex-Miss Brasil e atriz Rejane Goulart. A morte foi confirmada neste sábado (28) pelo Hospital Rio Mar, onde estava internada. Rejane tinha 59 anos e morreu vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Rejane nasceu em Cachoeira do Sul(RS) e foi eleita Miss Brasil em 1972. Ela ficou em segundo lugar no concurso de Miss Universo do mesmo ano. Em 1985, ela estreou como atriz na novela “Ti Ti Ti” (Globo) e atuou em várias outras da emissora, incluindo Mandala (1987), Felicidade (1991), De Corpo e Alma (1992), A Viagem (1994) e Era uma Vez (1998).Seu último trabalho na televisão foi na novela “Ribeirão do Tempo”, da Record, em 2010.
O fiscal de serviços da prefeitura de Porto Seguro, Valfredo Costa Santos, 32 anos, mais conhecido como ‘Shell’, foi morto por volta das 9h da manhã desta sexta-feira (27), no centro da cidade. De acordo com as informações, ‘Shell’ trabalhava na Secretaria de Serviços Públicos e foi atingido por, pelo menos, 15 tiros, na Passarela do Descobrimento. Segundo a polícia, o fiscal ainda correu para dentro do prédio da Secretaria de Turismo, que fica na mesma via, onde recebeu mais tiros. Os assassinos, conforme populares, fugiram em uma moto vermelha, placa ignorada. Ainda não há suspeitos.(Radar 64).
Na manhã deste sábado (28), um acidente no Trevo da BR-101 com a cidade de Itajuípe, deixou uma vítima fatal e três feridos. O motorista de um veículo modelo Fiat Uno, Valdirenes Ferreira Santos, (Neres), 47 anos, morreu no local. Seu veículo bateu em um Fiesta que seguia em sentido contrário.
Outras duas pessoas feridas deram entrada no Hospital de Base; Daiane Silva dos Santos, 24 anos, e Manoel Santana, 42, estavam no Uno. As vítimas são moradoras do bairro Santa Edwiges, em Itajuípe. Os ocupantes do outro carro não ficaram feridas.
Fonte: Vermelhinho
Envie seu flagrante pro WhatsApp do Ubaitaba Urgente.
Se você registrou algo importante em foto ou vídeo envie para o nosso WhatsApp: (73) 8137-9333.